JOGAMOS ESTA NOITE COM A CAMISA DO SANTOS? - Quintal do Dalai

JOGAMOS ESTA NOITE COM A CAMISA DO SANTOS?

  • por em 9 de setembro de 2020

A coluna “Perdão, atleticanos” teve uma repercussão que não imaginava. Com ela, procurei expressar o nosso sofrimento real quando tudo dá errado para o Cruzeiro e certo para o Atlético. Observei que quase não estamos suportando nesses 60 dias o que os atleticanos sofreram 60 anos, citando inclusive as tabelas das séries A e B como o retrato maior desta angustia. O Atlético no G-4 e nós praticamente na zona de rebaixamento. A gente não tinha ideia do que passaram os atleticanos vendo o maior rival brilhar tanto nestas últimas décadas, colecionando troféus, assombrando as Américas, incomodando costumeiramente o protegido eixo Rio-São Paulo, disputando por duas vezes uma final de campeão do mundo.

É inacreditável, mas os conselhos piedosos para nos ajudar a passar esta tormenta chegam-me de alguns “atleticanos irmãos”, aqueles amigos de fé, que não são muitos, mas nos quais você, numa batalha, pode confiar a própria vida. Abrindo o coração, confessam que suportaram todo o longo calvário passando a ter, antes do Atlético, um outro Clube.  O A.C. – Adversário do Cruzeiro. “Vestimos qualquer camisa de quem jogava contra vocês”. 

Com o Estudiantes e o Verón, nem precisaram explicar. Com o Bayern e o Borussia, com quem disputamos finais de Clube Campeão do Mundo, camisas alemãs e bandeiras desfilam até hoje nos estádios mineiros. Um deles contou-me que, com um grupo fiel de rancorosos, ficou acordado enquanto o Cruzeiro disputava a final contra o Bayern, na Alemanha, a uma temperatura de menos cinco graus. Perdemos por 1 x 0. Foguetório em BH, às duas da madruga. “Muitos daqueles foguetes, eu que soltei”, disse um deles. ”Era a nossa forma de ter alegria no futebol”.

Será? Tudo é estranho hoje para a China Azul. Nossos sentimentos ainda não bem estabilizados pelo tsunami que passamos, pela roupa suja ainda sendo lavada na rua, se misturam entre raiva, arrependimento, espanto, esperança.

O Atlético joga nesta noite contra o Santos.

BATE PAPO NO QUINTAL

Ney Franco passa a dirigir o Cruzeiro hoje. Não é unanimidade. Mas o que no Cruzeiro, hoje, é unanimidade? Estamos em processo de transformação. Com erros e acertos. Toleramos equívocos administrativos, mas não falta de caráter. Tudo é novo pra nós, inclusive esta incômoda posição na tabela da Série B.

Ney Franco é um profissional sério. Está aceitando um baita desafio e merece crédito de confiança da China Azul. Tem carretel respeitável: nas Seleções de base, foi campeão Mundial sub-20 e responsável por emplacar a geração com Neymar, Coutinho, Casemiro e cia limitada. No comando do Vitória fez a melhor campanha de um clube nordestino no Brasileiro de pontos corridos e ano passado no Goiás, quase levou um time desacreditado à Libertadores.

Estamos num Boeing que apresenta problemas em pleno vôo. Trocamos de piloto. Você torce pra dar certo ou errado?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
37 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

Estranho, com 3 jogos saberemos a que veio,Nenhum cruzeirense torce para perder, mas a realidade e dura, nao que o time va jogar maravilha, mas pelo menos em termo de vontade de ganhar, postura, posicionamento tatico e retirada da velharada inutil. sem isto, sera continuar na B. Se bem que ja disse, se nao limpar geral, nada feito, infelismente nao exite milagres

EDSON EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

Você acabou de confirmar o que eu disse; que o maior campeão de MG é o Galo. Seu Cruzeiro mudou de nome não sabe? acho que foi pelos 9 x 2 kkkk. Quem sabe se mudar de nome novamente consegue sobreviver. Seu clube protagonizou o maior escândalo de má gestão; envergonhou MG. E fim de papo; aceita que dói menos…..

EDSON EDUARDO RIBEIRO DA SILVA

Não é apenas com títulos conquistados que se avalia a grandeza de um clube; precisamos classificar: 😮 que é o conceito de um grande clube? respondendo: sua representação no contexto estadual, nacional e internacional, seu patrimônio, sua torcida, seus títulos, sua credibilidade no mercado, seu tempo de existência, sua repercussão na mídia, à idoneidade de seus GESTORES; Portando estou plenamente realizado com meu Galão da massa. O maior campeão de MG, o de maior patrimônio, o de maior de tradição, e temos um título que nenhum outro clube tem; que é o de Clube mais prejudicado pelas arbitragens do Brasil, né White, Aragão.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Edson Eduardo, maior campeão de quê??? Em “Rurais” vocês tem 7 títulos a mais, porém foram criados 12 anos antes do Cruzeiro. Portanto, para serem iguais teriam que ter,pelo menos, 12 Rurais a mais.
Copa do Brasil: 6×1
Brasileirão: 4×1
Libertadores: 2×1
Me explica como é esse MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS???
O certo é A MAIOR CHACOTA DE MINAS!!!!

Ricardo Martins

só temos uma copa do brasil mesmo. em cima de vocês. Esquenta não, quarta-feira tem mais.

Amorim

A quarta do Goulart hahahaha

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Me explica, Ricardo, o MAIOR GANHADOR DE TÍTULOS????
Quarta-feira????
Você está com problemas????
Chupa Franga!

Amorim

Informe sem desinformar. O Mineiro começou em 1915 e quando o Ypiranga foi fundado, menos de 6 anos depois, o Atlético tinha 1 título. Mas se quiser acreditar nessa mentira aí que contou, é problema seu…

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Amorim, a primeira competição oficial em MG foi em 2014(Taça Bueno Brandão)e não 2015.
Portanto, MARIADA de Lourdes, mais uma lorota das frangas.
Me explica, de novo, o maior ganhador de títulos. Ah, e CADÊ O BI ?????

peppeu

O BI-lhão está registrado como passivo na contabilidade das marias.

Amorim

Errou de novo amigo. O primeiro mineiro não foi em 2014, como você diz, foi em 1915, vencido pelo Atlético. De 1916 a 1925 houve o decacampeonato do América. E aí já existia o Ypiranga Itália! Cara, como cruzeirense é arrogante… todo castigo é pouco!

Hudson

GOOOLLLL DO LÉO GAMALHOOOO!!

Marcelo

Bom argumento Edson. Porém, você questionou o critério de grandeza do autor e apresentou tão somente o seu, ou seja, SUBJETIVO X SUBJETIVO. Tudo bem, sendo assim eu apresento o meu critério. Porém, modéstia à parte, acho difícil discordar. Vamos lá:
Toda essa estrutura citada por você e tantas outras que circundam esse esporte existem a reboque de um objetivo primordial e nele se materializa – Vinte e dois homens correm atrás de uma bola, sendo mais competente aquele que a faz entrar dentro das famosas três traves, em geral, o levando a pontuar mais ou eliminando o adversário, dentro de um sistema de disputa em formato de campeonato ou copa. Tudo para que o mais competente, ao final, receba um objeto simbólico que se chama taça, representando, em fim, o TÍTULO. Quer tirar a prova? retire um por um desses elementos e veja qual fará com que tudo perca o sentido. Afinal, existem time sem patrimônio, existe time sem mídia, existem time sem credibilidade, existe time bem novo, existe time quase sem torcida, estamos até jogando sem torcida agora. Contudo, coloque tudo isso e faça com que ao final todo mundo corra sem haver vencedor nenhum e nem campeões, Tudo acaba né? Aliás, acho que você concorda, pois, seu time acaba de gastar 100 milhões na montagem de um time, visando abertamente, o mais importante título do nosso país. Espero que fracasse, kk, mas para você, desejo tudo de bom. Abraço.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Marcelo, as Frangas gastaram R$125 milhoes para ganhar da Tombense!!!!!
Kkkkkkk

jonas ferreira

Um aparte, Cruzeiro e Bayern foi 2 a 0 no primeiro jogo, com neve.

José Ricardo

É…realmente ninguém torceu pro Olimpia, pro Newells, pro Raja…é muita hipocrisia, credo.

Amorim

Cruzeirense é tão são paulino, tão sem noção, arrota arrogância e soberba, mas que não sabe nem quanto foi o jogo “mais importante da história”, quando perderam para o Bayern por 2×0.

Jose Antonio

Esse é mais um que fala do Galo pra desviar o foco do timinho falidão e caloteiro, ahahhahahahahhahahahahaha Chega quase a dar pena dessas coitadas…. só que não!!!!! “Vou festejar, vou festejar, o seu sofrer, o seu penar….”

peppeu

Exatamente o que falei acima. Joga uma nuvem de fumaça para se furtar de assumir que na gestao dele o time perdeu os 6 pontos…

Alexandre Pereira

Mas não é sé ele, são todas Marias que fazem isso. Meus amigos agora só vivem assim:

“Mas nós temos isso, nós temos aquilo, fomos isso, fomos aquilo”

Daí eu lembro eles o tempo todo que estão no Z4 da série B. kkkkkkkkkk

CHACOTA NACIONAL e a maior vergonha mineira de todos os tempos

peppeu

O problema é que nunca escalam para jogo as taças, o passado e o peso da camisa. Deveriam né? Quem sabe assim o tobogã para a série C reduziria a velocidade…

Alexandre Pereira

E não tem jeito, a arrogância continua. Alguém lembra pra o Sr. (projeto) de blogueiro, que não são 60 dias não. Já são mais de 390 dias. Ou o mesmo não sabe contar?

Quanto aos títulos, o Sr. Benecy explica todos eles, mas parece que a grana acabou né? Isso nós não escutamos ninguém do lado podre da lagoa dizer, muito pelo contrário, o Sr. Benecy continua reinando dentro da “toca”, será por quê? Medo dele abrir a boca e contar o resto das compras?

Torçam pro Santos hoje, nós adoramos quando vcs perdem duas vezes em apenas um jogo seus kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

De fato, nós temos um prazer imensurável de ver a desgraça de vocês, adoramos! Uma pergunta, será que chega aos 100 anos?

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Alexandre Pereira, somos arrogantes sim, porque a quantidade de títulos que nós ganhamos nos deixou assim. E vocês, MARIADA DE LOURDES, continuam invejosas e rancorosas.
Tanto que você não tem nada para se vangloriar do seu time(????) e vem aqui na coluna de Cruzeirenses falar baboseiras.
Frangas, Chacota nacional.

Alexandre Pereira

Maria Luiza Antonia, não tente repassar o apelido (por sinal muito bonito) de vocês pra nós não. Não somos Marias, somos GALÃO DA MASSA.

Se vc olhar bem, Maria, verá que a chacota nacional são vocês desde o ano passado. E claro que sei que vcs tem muitos títulos, os cartórios que o digam. Além destes vcs tem também alguns que o Benecy (grande homem) já relatou.

Portanto, menininha, fica caladinha no seu inútil lugar. VERGONHA de Minas.

Continue vivendo cheio de vaidades mocinha.

Alexandre Pereira

Uma outra coisa para o Sr. Blogueiro, vc ultimamente tem usado o time errado para fazer conotações. Nós, como leitores, temos o direito de vir aqui e dar risada (mesmo sendo atleticanos), mas V.Sa. poderia se preocupar mais com o medíocre time de vocês. O GALÃO DA MASSA está muito bem obrigado. No nosso time quem manda é o presidente (e não é através de lives com gelzinho não). Patrocinador não manda, ele patrocina. Dirigente não precisa ir à rua e pedir paciência (coisa que o senhor fez) a nossa torcida não. Aliás estes maloqueiros até cospem na CARA (de gretchen) de ex-dirigente. Nós somos educados.

Mas eu já entendi, como a sua torcida não dá nenhum ibope, vc percebeu que quando cutuca o Galo, o número de comentários aumenta. Viu? Somos os maiores mesmo, aceita que dói menos.

Outra coisa, vai comentar do Z4 da série B, vá falar que o ano que vem vocês terão um passivo inimaginável pra pagar. Vá dizer que estão contando tudo com a volta da série A. Já pensou se isso não acontecer? kkkkkkkkkkkkk

QUEBRA, ops, não tem como uma coisa acontecer duas vezes.

peppeu

Dalai criando uma confusão para desviar a discussão e se furtar de assumir o seu maior legado para o Bruzeiro: a perda dos 6 pontos.

Edu Oliveira

Preocupe com seu time a caminho da C e esqueça o Galo. Tem muito assunto no caderno policial pra você comentar com a China Azul. Aproveite seu espaço!

Thiago Abijaudi

Uai aqui é o página do Gaylão da Márcia???

peppeu

ô Thithico, o problema que o colega acima enfrentou deve ter sido o mesmo meu, desculpe. Tentei entrar na página de comédia e caí aqui. Depois tentei acessar a policial e deu na mesma. O site do EM bugou.

FERNANDO SÁVIO SILVA DE OLIVEI

Quanta asneira….Perda de tempo discutir com frangas que nem sabem contar….O maior campeão do estado seu imbecil é o Cruzeiro…Larga de ser doente e enxerga!!….Agora a realidade do Cruzeiro é essa, disputando a série B e com uma divida imensa para pagar…(ponto).Agora franga, a história não se apaga, quem representa o estado a anos frente ao eixo- Rio São-Paulo não é o seu time imbecil…Larga de falar asneira….. É só ter um pouco de bom senso para enxergar isso!!..Outra verdade::Seu time tem patrimônio mas não tem títulos…Se no futebol título não tem importância, porque tanta contratação para disputar o Brasileirão!?!?!…Ahh entendi, para não ser rebaixado, pq franga não quer títulos, pra que títulos, bobeira, o importante e disputar…kkkkk…Quanta asneira!!!!

peppeu

quem vive de passado é museu e livro de história. E taças não entram em campo e nem pagam contas. O torcedor cruzeirense parece aqueles cafeicultores falidos, vivendo de glórias do passado e ignorando o aluguel atrasado, as paredes mofadas…

peppeu

Fala mais alto, por obséquio. Daqui do G4 da série A fica difícil escutar quem está aí no Z4 da série B.

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA.

romulo

O blogueiro percebeu q qdo fala do micróbio azul tem 5 ou 6 comentários e q qdo fala do Galo passa de 80. Tacitamente reconhecendo q em Minas só tem uma torcida grande e ativa (a outra, lógico, é pequena e passiva…), faz outro post falando do Galo, pois dá ibope. Simples assim.

Hudson

Vamos ver até quando dura essa arrogância….entenda: SEU TIME ACABOU kkkkkkkkkkkkk

Wolf Wolf

Olha no meio da torcida a FÉ!!!!!
kkkkkk

geraldo

Os atleticanos, embora saibam que nao sao bem vindos em um blog cruzeirense(nao sao bem vind os recalcados, os que tem complexo de inferioridade), Os normais sao bem vindos. Eles dizem que a grandeza de um club nao se mede pela qualidade e quantidade de titulos conquistados. deve ser por isto que estao a meio seculo sem ganhar o campeonato brasileiro, por isto so tem uma copa do brasil. O campeonato mineiro fica tao bem no atretico, este titulo e perfeito para eles.
Quanto ao atual cidadao que ocupa a nossa presidencia, ele esta instalando a republica dos amigos.
sao os amigos que foram falar com o rogerio ceni, o amigo beneci, o amigo gilvan, amigo perrela, amigo enderson, amigo que chegou agora. Responde ai presidente, porque o robson fica e o weliton sai. claro que nao vai responder, so responde agora a pergunta feita por acessores amigos. Temos que procurar outro presidente. Pedro ate quando vece vai botar dinheiro nessa bagassa e deixar esses amigos mandando. Temos que procurar outro presidente, A republica dos amigos. Nao faz mais sentido, em pleno seculo XXI; ou o nosso egregio conselho, formado por pessoas completamente desinteressadas, que querem so ajudar o club, sem nada em troca, homens completamente hilibados, ja se reuniram e para o bem do clube, ja fecharam com o atual presidente amigo. Estao de parabens. estamos destruidos.