20.000 torcedores que compareceram ao Independência sábado, naquele horário indecente de 9 da noite, receberam o prêmio que o time estava devendo há muito tempo: uma exibição primorosa, que a gente não via nos últimos anos. Na goleada de 1 x 0 no Grêmio o time finalmente mostrou organização, absoluto domínio do meio campo. Se o primeiro tempo terminasse 3 x 0 seria normal, pelas oportunidades perdidas, especialmente por Gilberto. Desta vez, transpiração e inspiração atuaram juntas, enchendo o torcedor de orgulho. Ganhamos 80% das divididas, na categoria, na moral ou na raça. Chamou atenção a sintonia entre defesa e meio campo, longe daquela desafinação geral de um passado recente e que nos matava de desencanto.
Reflexo deste novo Cruzeiro é o item escanteio. Aos 18 do segundo tempo, Machado cobrou corner fugindo da rotina de mirar a cabeça dos zagueiros grandões ou as mãos do goleiro. Inovou abrindo para a entrada da grande área, com a bola caindo nos pés de Bruno Rodrigues que de primeira, num semi voleio, mandou para as redes.
Um novo time surgiu também no momento dos escanteios contrários quando, de vez em quando, a gente levava gols de atacantes com altura de pau pra amarrar jegue, na expressão do historiador Eduardo Silva. Contra o Grêmio, nos 20 minutos finais, nossa defesa suportou com firmeza a reação gaúcha antecipando-se em todas as cobranças. Isto se chama treinamento.
Agora falta pouco: Nikão e Gilberto se lembrarem como se joga futebol e termos mais sangue frio na pequena área adversária.
Amanhã, no mesmo local, será a partida de volta contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O jogo começa 1 x 0 pra eles. Será difícil, mas se jogarmos como sábado serão grandes as chances de revertermos a situação.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Show “viking” da torcida – Não estava previsto. Finda a espetacular exibição azul contra o Grêmio os torcedores cruzeirenses, sorvendo a emoção, permaneceram nas arquibancadas como à espera de um extra. Os jogadores perceberam, iniciando logo a comemoração gestual que marcou a arrancada do time rumo ao título da Série B. O técnico Pepa, que viu o espetáculo pela primeira vez, resumiu: “É de arrepiar”.
2. Ranking da Folha e a incrível Nação Azul – A gente custa a acreditar, mas é a verdade: mesmo após amargar 3 anos seguidos na B, com os cofres arrombados, o Cruzeiro continua mantendo a hegemonia fora do eixo Rio-São Paulo como aponta o tradicional Ranking Folha publicado ontem:
1º. Flamengo – 1.233 pontos
2º. Palmeiras – 1.092
3º. São Paulo – 980
4º. Corinthians – 949
5º. Santos – 903
6º. Cruzeiro – 847
7º. Grêmio – 800
8º. Internacional – 780
9º. Vasco – 757
10º. Atlético – 699
Obvio, o Ranking está sendo festejado pelos atleticanos que, pela primeira vez vêm, neste ranking, o seu Clube entre os 10 primeiros do Brasil.
3. Zezinho – engrossando a campanha do Rômulo, que pretende comparar pulga com elefante, ou seja, as c onquistas do Cruzeiro em 1966 com o título conseguido pelo Atlético, em 1937, promovido por uma Federação pirata, fuzila:
“Caro Rômulo, sinto desaponta-lo, mas, esquece, pode aviar recurso até para o STC (Supremo Tribunal Celestial) que o Dalai nunca dará o braço a torcer! Afinal, só existe um time em toda galáxia que conseguiu “vencer” o binômio “Tsunami/Pandemia”! É muita vaidade…”
Meu caro Zezinho, brincando, brincando você reconheceu uma verdade: No mundo, entre grandes clubes, o Cruzeiro foi o único que, antes da pandemia, foi arrasado por um tsunami. Ao ser rebaixado para a B, exatamente por causa do rombo em seus cofres e na administração, demorou dois anos juntando cacos pra conseguir se levantar. Finalmente de pé, lutando em igualdade de condições, pôde reagir no terceiro ano, sendo até o campeão da Série B.
Em toda a galáxia, você tem razão, isto só aconteceu com o Cruzeiro.
4. Jamicel dá tiro de canhão e mata este assunto de 1937. Em texto antológico, alicerçado nos fatos, mostra o absurdo que seria comparar o título conquistado pelo Atlético com a façanha do Cruzeiro em 1966. Não tem base. E resume tudo num parágrafo:
“Em relação à comparação da Taça do Brasil de 1966 e a conquista de 1937, há diferenças abissais, só comparáveis à Fossa das Marianas, o local mais profundo do nosso planeta.”
Como não sabíamos e o Google ensina, a Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 10.984 metros. Localiza-se no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Oceano Pacífico e das Filipinas.
E aí, Rômulo, quer ainda argumentação mais profunda que esta?
5. Manuel Panhame, por iniciativa dos Deuses do Olimpo, foi elevado ao Supremo Patamar, cuja qualificação maior é situar-se acima do bem e do mal. Com isto, assim como 007 tem licença pra matar, o historiador atleticano tem licença pra sonhar, podendo transformar em realidade um percentual dos seus sonhos. Fez logo uma original e criativa escolha: criou um Atlético virtual, que atua junto ao original, mas sempre com um desempenho superior ao adversário. Não perde nunca, vence todas. Vontade de fazer o mesmo com o Cruzeiro.
6. Gelvane de Melo Cardoso cravou dois dias antes do jogo contra o Grêmio:
“Dalai, contra o Grêmio o Cruzeiro precisa fazer o dever de casa. Simplesmente, precisamos ganhar!”
Boa, Gelvane! E pra amanhã, contra o Náutico? Ganhar outra vez!
7. Olivia Vieira, atleticana, entende que títulos em campeonatos brasileiros antes de 71 foram equiparados ao de campeão do Brasileiro por razões políticas, a fim de que Pelé tivesse uma láurea desta. Por isonomia, credenciaram também outros clubes. Manifesta-se contra aquela decisão, mas…
“… se a regra vale para um, tem de valer para todos, por isso sou a favor do reconhecimento do Atlético como campeão de 37”.
Olivia, não entra nessa campanha liderada pelo Romulo, que é fria. Esses títulos, como de 1966, outorgados pela CBF têm tanto a ver com o de 1937 reivindicado pelo Atlético, como uma águia tem com um tamanduá.
GARIMPO
“As pessoas mais interessantes são os homens que têm futuro e as mulheres que têm passado. ”
(Oscar Wilde)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Sr. Dalai, boa noite!
Jogos dos clubes de minas na rodada do Brasileirão:
.São Paulo 3 x 0 Melequinha
O segundo sem força de minas virou saco de pancadas, tomou de 3 do Florminense e agora do time dos bambis outra taca. Esses coelhinhos arrogantes estão lá na última colocação segurando orgulhosamente a lanterna. TOMA DISTRAÍDO!
.Santos 0 x 0 Átomo de Vespasiano
SÓ VERGONHA! As frangas carniças tomaram taca do Vaixxco em BHte e agora quase perderam para o fraco time santista. A Bunduda Chorona tá batendo falta até do meio de campo, tamanho o desespero. E olhando para a câmera para fazer sua palestrinha? kkk Tá treinando para ser ator da Grobo?
A idade tá chegando e com 36 anos o declínio físico e técnico é evidente. O time tá perdido em campo e o Tonho da Lua é questão de tempo para sair e espetar mais 30 milhões da multa na cacunda do FALIDÃO DA MASSA!
E o timim tá na porta da ZONA de rebaixamento? kkk Vai lutar por uma vaga na sulamericana e pra não ser rebaixado de novo, novamente! Ôh derrota!
Mas os come angu daqui do blog só pensam no MAIOR DE MINAS, no Ronaldão, só sonham com o fenômeno....kkkk
Só lamento, espero que piore! Frangas borra-calças!
.MAIOR DE MINAS 1 X 0 Grêmio
Que show de aplicaçào tática, empenho e entrega dos jogadores. O PEPA É PHODA! Tá organizando direitinho o time e vai colher muitos frutos aqui. Ficou impressionado com a CHINA AZUL. Só uma amostra grátis ao nosso portuga de estimação.
E ainda erraram muitos chutes a gol, era para ter sido de mais gols. O Renatão Gaúcho devia ter vindo com a Carol Portaluppi para assistir a partida em BHte, a única coisa bonita do tricolor gaúcho e'a filha do treinador, com todo respeito é claro.
Mas agora o REI DE COPAS vai pegar o Náutico e passar de fase na Copa do Brasil. Mês que vem já voltamos ao Mineirão e a cobra vai fumar!
Como diz o patrão: vamos por mais!
Os magoados de plantão estão caladinhos, sem graça e com vergonha, vamos chamá-los...
Prrruuuu tiiii tiiiii pruuuu tiiii tiiiiii
Tem gente que não aprende! O ditado popular diz que: Pau que nasce torto, morre torto.
Comemorar ranking da Folha e ignorar ranking da CBF.
Comemorar ranking da IFFHS e ignorar ranking da FIFA.
Comemorar ser supostamente o melhor time do século pelo ranking das Organizações Tabajara e ignorar a triste realidade. (TRIBBB)
E ainda se perguntam como chegaram tão baixo.
Próxima comemoração TetranaBBBB.
Bom dia,
Vamos as notícias do CSA-MG :
A retumbante vitória sobre o Grêmio, só não foi maior porque faltou capricho nas finalizações; segundo comentários era pra ser 6 a 1 ou até 9 a 2;
Essa vitória confirma o CSA no primeiro lugar geral fora do eixo Rio/SP, Itaúna, Brumadinho, Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Santa Luzia, Belfast, Irã, Ucrânia, Bélgica, Bahia, Pernambuco, Canadá, México e adjacências;
A torcida organizada "Azulina Eufórica" comemorando este bom momento já está providenciando uma faixa nas dimensões de 20 x 1,5 metros, para ser afixada no Mineirão, mais conhecido como Toca 3, com os seguintes dizeres "Desde 2023 na Primeira Divisão".
E aqui nos despedimos, prometendo voltar a qualquer momento com alguma outra notícia.
Tenham todos um excelente dia.
Bom dia a todos! Principalmente para aqueles que estão à espera da SEGUNDA.
E olha que o tempo anda passando rápido aqui no Quintal dos Atleticanos. Em plena semana do 21 de abril de Tiradentes, o Galai avança no tempo até o sete de setembro: "Independência ou Morte", decreta ele. Aí a SEGUNDA chega mais rápido, Galai!
E por falar em antecipação, a melhor de todas é a manchete na internet: "Em jogo antecipado da série B de 2024, BBBruzeiro vence o Grêmio por 1x0".
Terrível, terrível, terrível!!!!
"Mas alto lá!", reclama algum novato, cheio de vaidade. "O BBBruzeiro ganhou e o Galão da Massa só empatou e você fica aí zoando a gente?"
Tudo bem, tudo bem, com muita paciência vamos explicar mais uma vez ao novato: esse espaço, exceto pelo Galai, não é lugar para falar do Galo; é para ZOAR o BBBruzeiro. Entendeu, novato? Além disso, conforme já explicado aqui antes, o Galo passa por TURBULÊNCIA; o BBBruzeiro, por DECADÊNCIA. É muito diferente!
De qualquer maneira, é bom o Galo começar a dar uma ajudinha aí, né? Mas disso a gente trata em outro lugar...
Porque agora queria mesmo é falar desse novo tipo de treinamento que o Pepa está ministrando no Gilberto. Como assim Pepa? É para o Gilberto usar mais o bumbum? E aí Gilberto, vai encarar? Que dureza, hein? Depois reclamam quando a gente zoa. Mas quando as piadas começam a escassear, sempre vem alguém para ajudar a gente... Pepa se enturmou rápido no BBBruzeiro, kkkkkkkk....
E amanhã a aflição não vai ser nos Aflitos. Tá precisando de uma molezinha aí, né? Essa é tão moleza que nem adianta perder tempo torcendo contra. Ou não. Vai saber!
Bom, agora eu vou, mas vejo esse povo sofrido e vaidoso na SEGUNDA. Porque, aconteça o que acontecer, depois da QUINTA, é certo que a SEGUNDA vem. É só esperar!
Um jogo entre dois times que até o ano passado chafurdavam na lama da segundona é transformado em mais uma página heroica e imortal... que lástima! Tem até exaltação a um balé iniciado há mais de 10 anos na Europa que teria "surpreendido um europeu". Só mesmo apoiando-me em Mário Quintana como inspiração para o próximo GARIMPO: "O homem, eternamente escravo de suas paixões pessoais, é absolutamente incapaz da imparcialidade".
chafurdavam na lama da segundona????
palavreado chulo, recalcado, para falar de futebol, de esporte...
muita mágoa acumulada!
desabafa mais, sofredor!
Os 2 maiores campeões da Copa do Brasil. 11 títulos somados.
Bom dia, Dalai!
Vitória mínima, no sábado, com gosto de goleada!
A sinergia entre a torcida e os jogadores foi mágica, resultado da entrega em campo, latente desde o início do jogo.
Em relação ao jogo contra o Corinthians, melhorou o último terço, tanto que fizemos gol, mas, precisamos urgentemente melhorar as finalizações.
Destaque para a transição entre defesa e meio de campo e para as atuações do Marlon, Richard e o lateral Willian.
Imaginemos o time no Mineirão lotado!!!
Amanhã, contra o Náutico será outra luta, mas triunfaremos com o apoio da nossa torcida e a entrega do nosso time.
Hoje, fica a torcida pelo Bahia que, caso vença, empurra o segundo mineiro para o Z4, aquele de Vespasiano!
Jogaram milho aqui Dalai? Não vejo nenhum comentário de cruzeirense no blog do barbudinho atleticano. Deve ser que Cruzeirense não se importa tanto com o time da aristocracia mineira.... Triste para os torcedores do time de vespasiano ne, ter o rival, time do povo mineiro, anos luz na sua frente em todos os sentidos. Mesmo com 3 anos na B nada mudou em Minas Gerais. Mesmo com a ajuda dos torcedores ilustres riquinhos o vizinho de vespasiano continua do mesmo tamanho...
Seja bem vindo, Lucas!! Se vc não conhece ou não foi apresentado ao blog, este é um blog de diversão e zoação que os Atleticanos utilizam para desopilar o fígado. Fique à vontade para nos fazer rir também. Vi que vc foi muito engraçado em sua primeira participação. Tem futuro.
Ninguém, com um mínimo de inteligência, se preocupa com o time da Grande BH, aquele da camisa com código de barras, campeão do holliday on ice.
E o nobre articulista do quintal, sem querer, e com ajuda do "dr.google", acaba soltando uma pérola!! Senão vejamos:
"Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 10.984 metros. Localiza-se no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Oceano Pacífico e das Filipinas".
É de notar a alegria do paciente sr. Dalai ao reescrever as expressões "fossa das marianas", "local mais profundo" e "placas tectônicas"!! Só faltou a expressão "pandemia" para encher de orgulho (e mais vaidade) o douto escriba; que se estriba, quase sempre, nestas justificativas para alimentar sua narrativa acerca da bancarrota que atingiu, de morte, o saudoso caibuloso, hodiernamente conhecido como CSA/MG!! rsss...
Só "ouso" discordar do "google" acerca da localização da "fossa das marianas", que situava-se ali, durante 02 anos consecutivos, entre o 12º e 16º lugar da série BBB! rsss....
E o Ronaldo que levou a dama de paus escondido no porta malas?
Kkkkkkkkk
Coisas de Maria…..
Pesada essa piadinha hein! Ofendeu todo mundo!! Esse é fera da zuera!! Risos.
Dalai, mais profunda q essa somente o ego da torcida do lulu da pomerânia.
Mas, voltando ao assunto, o time q mais cedeu jogadores para a seleção brasileira de 1938, q foi terceira colocada na copa do mundo, foi o fluminense, derrotado pelo Galo em 1937.
Já na copa de 1966, considerado o maior fiasco do escrete nacional, o time q mais cedeu jogadores foi o santos. Os jogadores, desanimados da vida por terem sido eliminados vergonhosamente na fase de grupos, foram, por obrigação, disputar o jogo contra o CSA-MG. Já para o zerim era o jogo da vida. Os jogadores do santos, acostumados com decisões mundiais, estavam totalmente desmotivados pra enfrentar um desconhecido time mineiro q nem era um dos dois principais. Era como se fosse enfrentar um tombense ou athletic (q por sinal são atualemente melhores q o CSA-MG).
Então, essa é a diferença ainda mais abissal (soma da profundidade da fossa das marianas com a altitude do monte everest): por um lado o Galo ganhou de um time q era a base da seleção q foi terceira colocada na copa do mundo e por outro lado o micróbio azul q enfrentou um time desanimado, destroçado, arrasado pela pífia campanha na copa de 1966 e ainda mais desanimado por enfrentar um time pequeno e desconhecido de minas gerais (q não era um dos 2 principais times da época).
E outra, é mto pouca vergonha considerar como título de campeonato brasileiro uma taça q só jogou contra 4 times sendo q 1 nem existe mais. Tá mais pra um título de torneio rio-sp... kkkk
É até comovente como o cara vem aqui para explicar que o Santos de Pelé e cia foi derrotado para o Cruzeiro porque estavam DESANIMADOS DA VIDA porque perderam jogos pela Seleção Brasileira. kkkk Imaginem Pelé jogando desanimado, jogando para perder uma partida de futebol?
POR%$#!! Por que vc não falou isso antes?
TRAGAM UM TROFÉU PARA ESSE "JÊNIO" QUE ESTÁ REESCREVENDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!
E ao final colocou uma Nota de Rodapé:
FONTE: profundezas de minha mente magoada e invejosa! kkkk
E a insistência em mostrar uma grandeza do tal do da Copa que ganhou do Fluminense mas não contou a história toda. E vamos aos jogos:
Aliança-RJ 0 – 2 Liga da Marinha
Rio Branco-ES 2 – 0 Liga da Marinha
Portuguesa -SP 4 – 1 Fluminense
Fluminense 6 – 0 Atlético Mineiro
Rio Branco 3 – 2 Portuguesa
Rio Branco 1 – 1 Atlético Mineiro
Fluminense 6 – 2 Portuguesa
Rio Branco 4 – 3 Fluminense
Atlético Mineiro 4 – 1 Fluminense
Atlético Mineiro 5 – 1 Rio Branco
Portuguesa 2 – 3 Atlético Mineiro
E o ASA de Vespasiano fez 6 jogos, tomou de 6a0 do Fluminense e ganhou outra de 4a1 mas eles estavam DESANIMADOS DA VIDA porque estavam jogado na seleção e foram obrigados a disputar esse torneio amador.
Agora falta o "historiador" explicar onde foi parar o Aliança, a Liga da Marinha, Portuguesa, Rio Branco...kkk
É muita lorota!
É desanimador ler essas groselhas!
Mais uma vez, objetivo alcançado.