LAVAMOS A ALMA! TERÇA QUEREMOS MAIS - Quintal do Dalai

LAVAMOS A ALMA! TERÇA QUEREMOS MAIS

  • por em 23 de abril de 2023

THOMÁS SANTOS/STAFF IMAGES/CRUZEIRO

20.000 torcedores que compareceram ao Independência sábado, naquele horário indecente de 9 da noite, receberam o prêmio que o time estava devendo há muito tempo: uma exibição primorosa, que a gente não via nos últimos anos. Na goleada de 1 x 0 no Grêmio o time finalmente mostrou organização, absoluto domínio do meio campo. Se o primeiro tempo terminasse 3 x 0 seria normal, pelas oportunidades perdidas, especialmente por Gilberto. Desta vez, transpiração e inspiração atuaram juntas, enchendo o torcedor de orgulho. Ganhamos 80% das divididas, na categoria, na moral ou na raça. Chamou atenção a sintonia entre defesa e meio campo, longe daquela desafinação geral de um passado recente e que nos matava de desencanto. 

Reflexo deste novo Cruzeiro é o item escanteio. Aos 18 do segundo tempo, Machado cobrou corner fugindo da rotina de mirar a cabeça dos zagueiros grandões ou as mãos do goleiro. Inovou abrindo para a entrada da grande área, com a bola caindo nos pés de Bruno Rodrigues que de primeira, num semi voleio, mandou para as redes.

Um novo time surgiu também no momento dos escanteios contrários quando, de vez em quando, a gente levava gols de atacantes com altura de pau pra amarrar jegue, na expressão do historiador Eduardo Silva. Contra o Grêmio, nos 20 minutos finais, nossa defesa suportou com firmeza a reação gaúcha antecipando-se em todas as cobranças. Isto se chama treinamento.

Agora falta pouco: Nikão e Gilberto se lembrarem como se joga futebol e termos mais sangue frio na pequena área adversária.

Amanhã, no mesmo local, será a partida de volta contra o Náutico, pela Copa do Brasil. O jogo começa 1 x 0 pra eles. Será difícil, mas se jogarmos como sábado serão grandes as chances de revertermos a situação.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Show “viking” da torcida – Não estava previsto. Finda a espetacular exibição azul contra o Grêmio os torcedores cruzeirenses, sorvendo a emoção, permaneceram nas arquibancadas como à espera de um extra. Os jogadores perceberam, iniciando logo a comemoração gestual que marcou a arrancada do time rumo ao título da Série B.  O técnico Pepa, que viu o espetáculo pela primeira vez, resumiu: “É de arrepiar”.

2. Ranking da Folha e a incrível Nação Azul – A gente custa a acreditar, mas é a verdade: mesmo após amargar 3 anos seguidos na B, com os cofres arrombados, o Cruzeiro continua mantendo a hegemonia fora do eixo Rio-São Paulo como aponta o tradicional Ranking Folha publicado ontem:

1º. Flamengo – 1.233 pontos

2º. Palmeiras – 1.092

3º. São Paulo – 980

4º. Corinthians – 949

5º. Santos –  903

6º. Cruzeiro – 847

7º. Grêmio – 800

8º. Internacional – 780

9º. Vasco – 757

10º. Atlético – 699

Obvio, o Ranking está sendo festejado pelos atleticanos que, pela primeira vez vêm, neste ranking, o seu Clube entre os 10 primeiros do Brasil.

3. Zezinho – engrossando a campanha do Rômulo, que pretende comparar pulga com elefante, ou seja, as conquistas do Cruzeiro em 1966 com o título conseguido pelo Atlético, em 1937, promovido por uma Federação pirata, fuzila:

“Caro Rômulo, sinto desaponta-lo, mas, esquece, pode aviar recurso até para o STC (Supremo Tribunal Celestial) que o Dalai nunca dará o braço a torcer! Afinal, só existe um time em toda galáxia que conseguiu “vencer” o binômio “Tsunami/Pandemia”! É muita vaidade…”

Meu caro Zezinho, brincando, brincando você reconheceu uma verdade: No mundo, entre grandes clubes, o Cruzeiro foi o único que, antes da pandemia, foi arrasado por um tsunami. Ao ser rebaixado para a B, exatamente por causa do rombo em seus cofres e na administração, demorou dois anos juntando cacos pra conseguir se levantar. Finalmente de pé, lutando em igualdade de condições, pôde reagir no terceiro ano, sendo até o campeão da Série B.

Em toda a galáxia, você tem razão, isto só aconteceu com o Cruzeiro.

4. Jamicel dá tiro de canhão e mata este assunto de 1937. Em texto antológico, alicerçado nos fatos, mostra o absurdo que seria comparar o título conquistado pelo Atlético com a façanha do Cruzeiro em 1966. Não tem base. E resume tudo num parágrafo:

“Em relação à comparação da Taça do Brasil de 1966 e a conquista de 1937, há diferenças abissais, só comparáveis à Fossa das Marianas, o local mais profundo do nosso planeta.”

Como não sabíamos e o Google ensina, a Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 10.984 metros. Localiza-se no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Oceano Pacífico e das Filipinas.

E aí, Rômulo, quer ainda argumentação mais profunda que esta?

5. Manuel Panhame, por iniciativa dos Deuses do Olimpo, foi elevado ao Supremo Patamar, cuja qualificação maior é situar-se acima do bem e do mal. Com isto, assim como 007 tem licença pra matar, o historiador atleticano tem licença pra sonhar, podendo transformar em realidade um percentual dos seus sonhos. Fez logo uma original e criativa escolha: criou um Atlético virtual, que atua junto ao original, mas sempre com um desempenho superior ao adversário. Não perde nunca, vence todas. Vontade de fazer o mesmo com o Cruzeiro.

6. Gelvane de Melo Cardoso cravou dois dias antes do jogo contra o Grêmio:

“Dalai, contra o Grêmio o Cruzeiro precisa fazer o dever de casa. Simplesmente, precisamos ganhar!”

Boa, Gelvane! E pra amanhã, contra o Náutico? Ganhar outra vez!

7. Olivia Vieira, atleticana, entende que títulos em campeonatos brasileiros antes de 71 foram equiparados ao de campeão do Brasileiro por razões políticas, a fim de que Pelé tivesse uma láurea desta. Por isonomia, credenciaram também outros clubes.  Manifesta-se contra aquela decisão, mas…

“… se a regra vale para um, tem de valer para todos, por isso sou a favor do reconhecimento do Atlético como campeão de 37”.

Olivia, não entra nessa campanha liderada pelo Romulo, que é fria. Esses títulos, como de 1966, outorgados pela CBF têm tanto a ver com o de 1937 reivindicado pelo Atlético, como uma águia tem com um tamanduá.

GARIMPO

“As pessoas mais interessantes são os homens que têm futuro e as mulheres que têm passado. ”

(Oscar Wilde)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
43 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Jogos dos clubes de minas na rodada do Brasileirão:

.São Paulo 3 x 0 Melequinha

O segundo sem força de minas virou saco de pancadas, tomou de 3 do Florminense e agora do time dos bambis outra taca. Esses coelhinhos arrogantes estão lá na última colocação segurando orgulhosamente a lanterna. TOMA DISTRAÍDO!

.Santos 0 x 0 Átomo de Vespasiano

SÓ VERGONHA! As frangas carniças tomaram taca do Vaixxco em BHte e agora quase perderam para o fraco time santista. A Bunduda Chorona tá batendo falta até do meio de campo, tamanho o desespero. E olhando para a câmera para fazer sua palestrinha? kkk Tá treinando para ser ator da Grobo?

A idade tá chegando e com 36 anos o declínio físico e técnico é evidente. O time tá perdido em campo e o Tonho da Lua é questão de tempo para sair e espetar mais 30 milhões da multa na cacunda do FALIDÃO DA MASSA!

E o timim tá na porta da ZONA de rebaixamento? kkk Vai lutar por uma vaga na sulamericana e pra não ser rebaixado de novo, novamente! Ôh derrota!
Mas os come angu daqui do blog só pensam no MAIOR DE MINAS, no Ronaldão, só sonham com o fenômeno….kkkk

Só lamento, espero que piore! Frangas borra-calças!

.MAIOR DE MINAS 1 X 0 Grêmio

Que show de aplicaçào tática, empenho e entrega dos jogadores. O PEPA É PHODA! Tá organizando direitinho o time e vai colher muitos frutos aqui. Ficou impressionado com a CHINA AZUL. Só uma amostra grátis ao nosso portuga de estimação.

E ainda erraram muitos chutes a gol, era para ter sido de mais gols. O Renatão Gaúcho devia ter vindo com a Carol Portaluppi para assistir a partida em BHte, a única coisa bonita do tricolor gaúcho e’a filha do treinador, com todo respeito é claro.

Mas agora o REI DE COPAS vai pegar o Náutico e passar de fase na Copa do Brasil. Mês que vem já voltamos ao Mineirão e a cobra vai fumar!

Como diz o patrão: vamos por mais!

Os magoados de plantão estão caladinhos, sem graça e com vergonha, vamos chamá-los…

Prrruuuu tiiii tiiiii pruuuu tiiii tiiiiii

Galo Doido New York

Tem gente que não aprende! O ditado popular diz que: Pau que nasce torto, morre torto.

Comemorar ranking da Folha e ignorar ranking da CBF.

Comemorar ranking da IFFHS e ignorar ranking da FIFA.

Comemorar ser supostamente o melhor time do século pelo ranking das Organizações Tabajara e ignorar a triste realidade. (TRIBBB)

E ainda se perguntam como chegaram tão baixo.

Próxima comemoração TetranaBBBB.

Augusto

Bom dia,
Vamos as notícias do CSA-MG :
A retumbante vitória sobre o Grêmio, só não foi maior porque faltou capricho nas finalizações; segundo comentários era pra ser 6 a 1 ou até 9 a 2;
Essa vitória confirma o CSA no primeiro lugar geral fora do eixo Rio/SP, Itaúna, Brumadinho, Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Santa Luzia, Belfast, Irã, Ucrânia, Bélgica, Bahia, Pernambuco, Canadá, México e adjacências;
A torcida organizada “Azulina Eufórica” comemorando este bom momento já está providenciando uma faixa nas dimensões de 20 x 1,5 metros, para ser afixada no Mineirão, mais conhecido como Toca 3, com os seguintes dizeres “Desde 2023 na Primeira Divisão”.
E aqui nos despedimos, prometendo voltar a qualquer momento com alguma outra notícia.
Tenham todos um excelente dia.

Jorge

Bom dia a todos! Principalmente para aqueles que estão à espera da SEGUNDA.

E olha que o tempo anda passando rápido aqui no Quintal dos Atleticanos. Em plena semana do 21 de abril de Tiradentes, o Galai avança no tempo até o sete de setembro: “Independência ou Morte”, decreta ele. Aí a SEGUNDA chega mais rápido, Galai!

E por falar em antecipação, a melhor de todas é a manchete na internet: “Em jogo antecipado da série B de 2024, BBBruzeiro vence o Grêmio por 1×0”.

Terrível, terrível, terrível!!!!

“Mas alto lá!”, reclama algum novato, cheio de vaidade. “O BBBruzeiro ganhou e o Galão da Massa só empatou e você fica aí zoando a gente?”

Tudo bem, tudo bem, com muita paciência vamos explicar mais uma vez ao novato: esse espaço, exceto pelo Galai, não é lugar para falar do Galo; é para ZOAR o BBBruzeiro. Entendeu, novato? Além disso, conforme já explicado aqui antes, o Galo passa por TURBULÊNCIA; o BBBruzeiro, por DECADÊNCIA. É muito diferente!

De qualquer maneira, é bom o Galo começar a dar uma ajudinha aí, né? Mas disso a gente trata em outro lugar…

Porque agora queria mesmo é falar desse novo tipo de treinamento que o Pepa está ministrando no Gilberto. Como assim Pepa? É para o Gilberto usar mais o bumbum? E aí Gilberto, vai encarar? Que dureza, hein? Depois reclamam quando a gente zoa. Mas quando as piadas começam a escassear, sempre vem alguém para ajudar a gente… Pepa se enturmou rápido no BBBruzeiro, kkkkkkkk….

E amanhã a aflição não vai ser nos Aflitos. Tá precisando de uma molezinha aí, né? Essa é tão moleza que nem adianta perder tempo torcendo contra. Ou não. Vai saber!

Bom, agora eu vou, mas vejo esse povo sofrido e vaidoso na SEGUNDA. Porque, aconteça o que acontecer, depois da QUINTA, é certo que a SEGUNDA vem. É só esperar!

Teobaldo

Um jogo entre dois times que até o ano passado chafurdavam na lama da segundona é transformado em mais uma página heroica e imortal… que lástima! Tem até exaltação a um balé iniciado há mais de 10 anos na Europa que teria “surpreendido um europeu”. Só mesmo apoiando-me em Mário Quintana como inspiração para o próximo GARIMPO: “O homem, eternamente escravo de suas paixões pessoais, é absolutamente incapaz da imparcialidade”.

Eduardo Silva

chafurdavam na lama da segundona????

palavreado chulo, recalcado, para falar de futebol, de esporte…

muita mágoa acumulada!

desabafa mais, sofredor!

JCSR

Os 2 maiores campeões da Copa do Brasil. 11 títulos somados.

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Vitória mínima, no sábado, com gosto de goleada!

A sinergia entre a torcida e os jogadores foi mágica, resultado da entrega em campo, latente desde o início do jogo.

Em relação ao jogo contra o Corinthians, melhorou o último terço, tanto que fizemos gol, mas, precisamos urgentemente melhorar as finalizações.

Destaque para a transição entre defesa e meio de campo e para as atuações do Marlon, Richard e o lateral Willian.

Imaginemos o time no Mineirão lotado!!!

Amanhã, contra o Náutico será outra luta, mas triunfaremos com o apoio da nossa torcida e a entrega do nosso time.

Hoje, fica a torcida pelo Bahia que, caso vença, empurra o segundo mineiro para o Z4, aquele de Vespasiano!

Lucas Moreira

Jogaram milho aqui Dalai? Não vejo nenhum comentário de cruzeirense no blog do barbudinho atleticano. Deve ser que Cruzeirense não se importa tanto com o time da aristocracia mineira…. Triste para os torcedores do time de vespasiano ne, ter o rival, time do povo mineiro, anos luz na sua frente em todos os sentidos. Mesmo com 3 anos na B nada mudou em Minas Gerais. Mesmo com a ajuda dos torcedores ilustres riquinhos o vizinho de vespasiano continua do mesmo tamanho…

Gustavo Bianchetti

Seja bem vindo, Lucas!! Se vc não conhece ou não foi apresentado ao blog, este é um blog de diversão e zoação que os Atleticanos utilizam para desopilar o fígado. Fique à vontade para nos fazer rir também. Vi que vc foi muito engraçado em sua primeira participação. Tem futuro.

Marcos Mineiro

Ninguém, com um mínimo de inteligência, se preocupa com o time da Grande BH, aquele da camisa com código de barras, campeão do holliday on ice.

Zezinho

E o nobre articulista do quintal, sem querer, e com ajuda do “dr.google”, acaba soltando uma pérola!! Senão vejamos:
“Fossa das Marianas é o local mais profundo dos oceanos, atingindo uma profundidade de 10.984 metros. Localiza-se no oceano Pacífico, a leste das ilhas Marianas, na fronteira convergente entre as placas tectônicas do Oceano Pacífico e das Filipinas”.
É de notar a alegria do paciente sr. Dalai ao reescrever as expressões “fossa das marianas”, “local mais profundo” e “placas tectônicas”!! Só faltou a expressão “pandemia” para encher de orgulho (e mais vaidade) o douto escriba; que se estriba, quase sempre, nestas justificativas para alimentar sua narrativa acerca da bancarrota que atingiu, de morte, o saudoso caibuloso, hodiernamente conhecido como CSA/MG!! rsss…
Só “ouso” discordar do “google” acerca da localização da “fossa das marianas”, que situava-se ali, durante 02 anos consecutivos, entre o 12º e 16º lugar da série BBB! rsss….

Marcelo

E o Ronaldo que levou a dama de paus escondido no porta malas?
Kkkkkkkkk
Coisas de Maria…..

Lucas Moreira

Pesada essa piadinha hein! Ofendeu todo mundo!! Esse é fera da zuera!! Risos.

romulo

Dalai, mais profunda q essa somente o ego da torcida do lulu da pomerânia.
Mas, voltando ao assunto, o time q mais cedeu jogadores para a seleção brasileira de 1938, q foi terceira colocada na copa do mundo, foi o fluminense, derrotado pelo Galo em 1937.
Já na copa de 1966, considerado o maior fiasco do escrete nacional, o time q mais cedeu jogadores foi o santos. Os jogadores, desanimados da vida por terem sido eliminados vergonhosamente na fase de grupos, foram, por obrigação, disputar o jogo contra o CSA-MG. Já para o zerim era o jogo da vida. Os jogadores do santos, acostumados com decisões mundiais, estavam totalmente desmotivados pra enfrentar um desconhecido time mineiro q nem era um dos dois principais. Era como se fosse enfrentar um tombense ou athletic (q por sinal são atualemente melhores q o CSA-MG).
Então, essa é a diferença ainda mais abissal (soma da profundidade da fossa das marianas com a altitude do monte everest): por um lado o Galo ganhou de um time q era a base da seleção q foi terceira colocada na copa do mundo e por outro lado o micróbio azul q enfrentou um time desanimado, destroçado, arrasado pela pífia campanha na copa de 1966 e ainda mais desanimado por enfrentar um time pequeno e desconhecido de minas gerais (q não era um dos 2 principais times da época).
E outra, é mto pouca vergonha considerar como título de campeonato brasileiro uma taça q só jogou contra 4 times sendo q 1 nem existe mais. Tá mais pra um título de torneio rio-sp… kkkk

Eduardo Silva

É até comovente como o cara vem aqui para explicar que o Santos de Pelé e cia foi derrotado para o Cruzeiro porque estavam DESANIMADOS DA VIDA porque perderam jogos pela Seleção Brasileira. kkkk Imaginem Pelé jogando desanimado, jogando para perder uma partida de futebol?

POR%$#!! Por que vc não falou isso antes?

TRAGAM UM TROFÉU PARA ESSE “JÊNIO” QUE ESTÁ REESCREVENDO A VERDADEIRA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO!!

E ao final colocou uma Nota de Rodapé:

FONTE: profundezas de minha mente magoada e invejosa! kkkk

E a insistência em mostrar uma grandeza do tal do da Copa que ganhou do Fluminense mas não contou a história toda. E vamos aos jogos:

Aliança-RJ 0 – 2 Liga da Marinha
Rio Branco-ES 2 – 0 Liga da Marinha
Portuguesa -SP 4 – 1 Fluminense
Fluminense 6 – 0 Atlético Mineiro
Rio Branco 3 – 2 Portuguesa
Rio Branco 1 – 1 Atlético Mineiro
Fluminense 6 – 2 Portuguesa
Rio Branco 4 – 3 Fluminense
Atlético Mineiro 4 – 1 Fluminense
Atlético Mineiro 5 – 1 Rio Branco
Portuguesa 2 – 3 Atlético Mineiro

E o ASA de Vespasiano fez 6 jogos, tomou de 6a0 do Fluminense e ganhou outra de 4a1 mas eles estavam DESANIMADOS DA VIDA porque estavam jogado na seleção e foram obrigados a disputar esse torneio amador.

Agora falta o “historiador” explicar onde foi parar o Aliança, a Liga da Marinha, Portuguesa, Rio Branco…kkk

É muita lorota!

É desanimador ler essas groselhas!

romulo

Mais uma vez, objetivo alcançado.

Gelvane de Melo Cardoso

Dr. Dalai, amanhã diante o Timbu, teremos mais uma bela apresentação com talento e transpiração. Vamos para a próxima fase. Fazer o dever de casa!!!!!

Gelvane de Melo Cardoso

A União Azul de Bom Despacho sempre marcou a maioria em números de apaixonados pelo Cruzeiro e também a maioria dos títulos nacionais e internacionais. Seremos sempre o maior de Bom Despacho, melhor, de Minas Gerais.

Teobaldo

Sou de Bom Despacho! Tem base?

João de Deus Filho

Boa noite.
Rsrsrsrs…. o sr. Dalai tá parecendo esse pessoal da rede Esgoto de Tv que, durante as eleições, querendo a vitória do Ladrão (cada um pensa de um jeito) vivia divulgando números dessa tal folha, que todo mundo sabe que são fakes.
Mas, acredita quem quer, a torcida azul vai jurar de pés juntos que os números são verdadeiros.
Interessante o colunista publicar isso (não sei de onde ele tirou essa pesquisa), logo depois de uma outra, talvez a mais abrangente pesquisa sobre futebol já feita em território nacional.
Mas, como os números alí não lhes são favoráveis, a pesquisa torna-se suspeita. Melhor acreditar na Data-Foda-se.
E que bom ler uma coluna onde o sr. Dalai não fala sobre sua paixão reclusa, o Hulk. Esqueceu do Galo por alguns momentos. E já tá exaltando a vitória como uma monumental exibição da sua equipe, contra o todo poderoso Grêmio, também vindo da série B, onde o seu clube foi o campeão.
Ele só não se lembra de uma vitória do seu clube contra um time da série A. Amistoso contra Bragantino não vale. Quero jogo valendo alguma coisa.
Finalmente o jejum de vitórias na série A foi quebrado. Durou apenas 4 anos (2019). Parabéns.
Mas, aguardemos. Tem muita água prá passar por baixo da ponte.
Uma sugestão: depois da ‘monumental’ exibição de sábado, que tal apelidarmos o expresso azul de Barcelona das Américas???? Pode ser que dê moral e engrene, dê confiança.
Boa noite/dia a todos.

Eduardo Silva

E fiquei sabendo que o Sr. Dalai foi ao médico…

Foi fazer seu chek-up anual porque cada vez que vai colhendo uma abobora na horta da vida, tem que conferir as engrenagens para ver se está tudo bem e se o sangue azul tá correndo direitim.

E o doutor conferiu seus exames e fez uma observação de controlar os torresmim de barriga e as cajibrinas do brejo. Ao invés de comer dez barrinhas, come nove, para controlar o colesterol.

Mas ao final o médico falou: E o que o senhor tem feito para manter esse bom humor, esse alto astral em dia?

E o Dalai: _Doutor, eu mi si divirto diuturnamente com os come-angu!

E o médico: _Não entendi, come-angu???

Dalai: _Eu explico! É que escrevo um blog sobre o CRUZEIRO e ficam lá uns pateticanos o dia inteiro escrevendo lorotas, carentes de atenção, são magoados, invejosos e eu vou dando moral pra eles, cito o nome deles nas colunas e eles ficam lá querendo mostrar algum costume, por isso são conhecidos como come angu e arrota peru…kkk

Eu fico jogando milho e chamando prrruuuuu tiiii tiiii e aparecem as codornas, frangas e galinhas cacarejando, é divertido demais! Eu pensei até em parar mas não consigo, eu mi si divirto muito!

E o doutor: _O senhor está correto! Eu sou carioca, torcedor do Flamengo e esse pessoal do Átomo Mineiro implicou agora que é rival do Mengão Cabuloso, só piada essas frangas!

E se despediram e o Dalai foi para casa para liberar os “comentários” dos Cruzeirenses e das franguinhas cacarejantes do seu Quintal.

pruuuuuu tiiiii tiiiiii pruuuuu tiiiii tiiiii

João de Deus Filho

Ronaldo sendo Ronaldo.
Que história é essa de levar macho no porta-malas???
Já não basta os 3 travestis que ele encarou????
Coisas que só acontecem no mundo azul.

Vitor Roque

Oras, agora vc tá com ciúmes do “FENOMENO” que passou o rodo nos travecos? Kkk E agora vc é vigia de porta malas de homem? Kkk

Manda um Whatsapp pro Ronaldo, vai que ele arruma um tempo pra “te atendet”…Kkk vai que rola um clima entre vcs dois e vc vira marmita dele? Kkkk

Franga fuxiquenta e ciumenta!

romulo

Pois é, só pq comprou o CSA-MG q ele acha q tem q ser igual às smurfetes pra ser bem aceito. Agora, se ele estava escondendo esse macho dele no porta malas, então ele deve ter outros… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

antonio

Wesley saiu, o time melhorou. Nikão e Gilberto estão comprometendo, não estão justificando a sua escalação. Outros jogadores pedem oportunidade. Se não demonstrarem qualidade, Wesley, Nikão e Gilberto devem ser usados como “moedas” de troca. Precisamos reforçar a equipe.

Fábio Sousa

Boa tarde!
Hoje a noite vamos despachar o Timbu e seguir na CB, ir pegando conjunto pra seguir ganhando no Brasileirão, onde aliás só o Cabuloso venceu até agora.
O Íbis-MG e o Melequinha só levaram taca até agora. Rsrs
Engraçado que o Cruzeiro já entrou rebaixado e as frangas e o melequinha com a moral toda, segundo a imprensa (imparcial) de MG e nacional.
Vamos como legítimos mineiros, comendo pelas beiradas e seguindo nessa sinergia time e torcida.
Vamos, vamos Cruzeiro
Vamos, vamos a ganhar…

antonio

Ranking nacional de torcidas. Globo.com de hoje. O Cruzeiro tem a maior torcida fora do eixo Rio-SP. https://ge.globo.com/futebol/noticia/2023/04/25/maiores-torcidas-do-brasil-pesquisa-atlas-mostra-flamengo-corinthians-e-sao-paulo-no-top-3.ghtml

joão de deus filho

Matéria de hoje, no site OTempo.
Segundo a mesma, quem tem melhor média de público em torneio realizados no Brasil, é o Flamengo.
Corinthians em segundo e Galo em terceiro lugar geral.
Aí, vamos ficar aguardando as desculpas do colunista e e seus seguidores, como o tal Eduardo, que só fala abobrinhas e não deve ter nenhuma ocupação nessa vida… rsrsrs.
Talvez o fato da pesquisa ter sido publicado por um site concorrente a torne inválida.
Ou talvez ela seja considerada fake, apenas porque constate uma verdade, que aqui não é aceita.
Aguardemos os azuis se pronunciarem.
https://www.otempo.com.br/sports/futebol/atletico-ou-cruzeiro-quem-tem-melhor-media-de-publico-em-torneios-nacionais-1.2856882

Eduardo Silva

João Dragão,

Realmente a torcida ASA de Vespasiano tem boa média de público no Brasileirão, só que é uma média estéril, não serviu de nada, porque o clube não ganhou nada.

Somente quando o fundador Ronaldinho chegou que ganharam algo importe e depois de 50 anos foram campeões brasileiros.

A torcida é tão borra calças que a diretoria teve que colocar alto falantes no puxadim do horto e FALSIFICAR borderôs com o público e renda das partidas, um VEXAME!

Vou te ensinar uma coisa: TODAS AS PESQUISAS já feitas no Brasil sempre apurou que a torcida do Cruzeiro foi a maior fora do eixo Rio-SP, somente essa feita pelos Menins que houve um empate com o Átomo Mineiro e o mais absurdo a Torcida do Cruzeiro aumentou em mais de 4 milhões na pandemia e com o clube na segundona, uma farsa muito mal feita!

E os dragões já existiram? Foram extintos?

E a dívida de mais de 2 BILHÕES? A maior do mundo!

E o técnico Tonho da Lua, que dia vai ser demitido?

O que vc acha?

Augusto

Boa tarde,
Voltamos com uma notícia de caráter extraordinário : A torcida do CSA-MG é maior do que a do Galo, em nova e sensacional pesquisa.
Essa constatação reforça ainda mais o CSA no primeiro lugar geral fora do eixo Rio/SP, Itaúna, Brumadinho, Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Santa Luzia, Belfast, Irã, Ucrânia, Bélgica, Bahia, Pernambuco, Canadá, México e adjacências;
A torcida “Azulina Eufórica” , cheia de boas notícias nos últimos dias, resolveu cancelar a confecção da faixa de 20 x 1,5 metro, prevista anteriormente ,e vai investir em várias faixas colocadas em pontos estratégicos da “Toca 3B” : 3 de 6 x 1 e mais 3 de 9 x 2 ,todas com os dizeres “Desde 2023 na Primeira Divisão”.
Prometemos voltar para mais alguma notícia extraordinária.

Augusto

Boa tarde outra vez,
Nem bem acabamos de dar uma notícia extraordinária e nos deparamos com outra : Comentarista do Alterosa Esporte, Hugão disse, nesta terça-feira (25/4), que o futebol apresentado pelo CSA atualmente é superior ao dos rivais América e Atlético.
O que vem reforçar o CSA no primeiro lugar geral fora do eixo Rio/SP, Itaúna, Brumadinho, Conceição do Mato Dentro, Ibirité, Santa Luzia, Belfast, Irã, Ucrânia, Bélgica, Bahia, Pernambuco, Canadá, México e adjacências;
Pena que essa potência não dê mais importância ao Campeonato Rural desde 2019.

Jairo Guedes

Boa noite Dalai. Impressionante como o Cruzeiro evoluiu com o novo técnico.. falta apenas acertar alguns detalhes… logo logo voltaremos a ser protagonistas no Brasil. No quesito torcida, não preciso falar nada. É chover no molhado… 03 anos na B e continuamos fiéis, atuantes e maiores que as galinhas de Minas… Só o cabuloso consegue isso….

Marcos Mineiro

Encontrei um anúncio numa folha de classificados: “Endividado, beirando 1 bi e 700, vende estádio novo, sem uso”.

romulo

O CSA-MG passou, no sufoco, mas passou. Já o CRB tá passando com folga pelo athletico genérico com folga. Já pensou se tem o clássico CSA-MG x CRB? Normalmente o CRB ganha, mas em clássico podemos esperar qualquer resultado!!

romulo

Pois é, né? Não vai ter clássico, pois o genérico conseguiu virar a partida e ganhar nos pênaltis. Mas ainda pode pegar o mequinha na próxima fase; aí vai começar a sessão tremedeira… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Silva

O cara vai fazer piada de um jogo que ele não assistiu o final, o Alt Paranaense ganhou nos pênaltis do CRB, deixa de ser vacilão…kkk

E esse Genérico foi que deu taca no Átomo de Vespasiano?

E o jogo do ASA hoje, vai ser de quanto?

E já mandaram embora o Tonho da Lua? Vc sabe?

Marcelo

Hum, quer dizer que a mulher do amante de dama de paus tem um amigo?
Esse amigo é o mesmo que estava no porta malas do apaixonado por dama de paus?
E a mulher do apaixonado por dama de paus tentou impedir a filmagem do amigo saindo do porta malas?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

E o REI DE COPAS tá mais vivo do que nunca!

MAIOR DE MINAS 2 X 0 NÁUTICO

E sentou na graxa
o time pernambucano
perdeu feio
igual o timinho pateticano

Cantaram vitória antes
os conhecidos como Timbu
enfiaram o rabo entre as pernas
igual os come-angu

E tomaram só dois gols
sofreram como as galinhas
saíram cacarejando
chola mais suas franguinhas

pruuuuuu tiiiii tiiiiiii pruuuuuu tiiiii tiiiii

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Alguns comentários:

1) O REI DE COPAS tá muito vivo! Nesse jogo de ontem contra o Náutico foi ataque contra defesa. Faltou golear o timbu. Era para voltar pra Recife com a sacola cheia de gols. Falta só o Gilberto deslanchar, acertar a forma.
O Nikão não sei se vai conseguir jogar na intensidade que o Pepa impõe ao elenco.

2) E a CHINA AZUL??? Falar mais do mesmo! Lotou o Independência, empurrou o time o tempo todo e ainda a conexão com o time após o jogo, muito phoda! A torcida do Cruzeiro faz a diferença, aliás, sempre fez! Tem uns simpatizantes ai que falam que tem maior média de público em jogos do Brasileirão, mas ganhar título que é bom, nada!

3) A Globoplay lançou a série A VIRADA, falando da chegada do Ronaldo ao Cruzeiro, votação da SAF, conquista da série B e outros fatos ocorridos nesse período. Ë SENSACIONAL! E mostra a importância da torcida CHINA AZUL em todo o processo! Ou seja, a torcida que viabilizou tudo de positivo que ocorreu/ocorre no clube! Muito phoda 2.

4) O patrão Ronaldão foi no programa Boleiragem do Roger Flores e Caio e falou de vários assuntos. Falou que o Fabio tem as portas abertas para voltar e aposentar pelo clube, fazer uma partida de despedida. Falou que irá contrata na próxima janela mais alguns jogadores. Disse que o clube tinha mais de 800 funcionários na área administrativa e hoje tem em torno de 200 fazendo as mesmas coisas.

5) E a mídia já noticiando que o ASA de Vespasiano vai apresentar seu balanço com uma dívida de mais de 2 BILHÕES, a maior do continente, quiça de um clube do mundo. Bem que eles falaram que iam ser os MAIORES dos continentes, CONSEGUIRAM!

Mas algum come-angu sabe se já mandaram o Tonho da Lua embora?

Como bem diz o poeta Machado de Assis:

Nada está tão ruim que não possa piorar…

pruuuuu tiiii tiiiii

Augusto

Boa tarde,
Mais uma notícia saindo do porta-malas, digo, do forno :

Faremos agora um pequeno plágio da famosa canção “Disparada” de autoria de Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho.

“PEPAre seu coração
pras coisas que eu vou contá
Já fui Cabulosão
Mas hoje sou CSA

Já fui bom de se vê
Um dia caí de quatro
Três anos na série B
Sofri mais que poleiro de pato

Mas ainda sou o maioral
Disputo qualquer torneio
Só não gosto do Campeonato Rural”

Voltaremos a qualquer momento com novas notícias.

Anselmo Ramon

————————–PÉROLA CACAREJANTE DO DIA——————————-

Os jogadores dos Santos em 1966, DESANIMADOS DA VIDA por terem sido eliminados vergonhosamente na fase de grupos da Copa do Mundo, foram, por OBRIGAÇÃO, disputar o jogo contra o Cruzeiro.

Romulo, jênio da História do Futebol brasileiro.

Eduardo Silva

E nenhuma novidade nas dívidas do Átomo Mineiro, que EU já vinha falando nesse Quintal do Dalai:

.Arena Rabicó de Zebra…. 500 milhões em dívidas

.FALIDÃO DA MASSA…..1,6 bilhões em dívidas

TOTAL: 2,1 BILHÃO

Tá ruim, mas tá bão!

A CONTA CHEGOU!

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2023/04/26/atletico-mg-tem-salto-da-divida-para-r-16-bilhao-e-precisa-pagar-estadio.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte&utm_content=geral&fbclid=IwAR3u3PY2qqZvQW2r2AL_wq8N_0wo8Sa9A8tF5lMCxJc6RH8yA76YfH85S9g