Finalmente, um gostinho de tempero no time.
Tabelas no último terço do campo e um quase-gol por duas vezes nos mostraram que pode estar surgindo um Novo Cruzeiro: combativo, jogadas agudas, ensaiadas, que em três toques chegavam à meta do Vitória.
A Nação Azul, ainda aplaudindo Ney Franco e sua equipe técnica, manda um recado ao treinador: nesta semana livre antes de encararmos o CSA, em Maceió, vamos treinar escanteios e faltas a curta e média distâncias? É impressionante como desperdiçamos possibilidades. O escanteio, que às vezes ocorre 10 vezes ou mais numa partida, é a jogada que mais permite variações, por uma razão muito simples: a bola está sempre colocada no mesmo lugar. Só muda o lado. As opções a serem treinadas são muitas, mas entre elas não deve estar jamais mandar a bola sempre nas mãos do goleiro ou na cabeça de um defensor. Como fica o ânimo de nossos zagueiros que, às vezes já cansadíssimos, atravessam o campo esperando uma jogada mortal e retornam frustrados, cinco, seis, dez vezes?
Isto mata o torcedor, também. A gente precisando de ganhar de qualquer jeito e jogadas bisonhas se repetindo em campo.
Em sua entrevista ontem, no pós-jogo, Ney Franco disse ter identificado na equipe um problema crônico: a ansiedade. É a tal bola queimando os pés dos jogadores, pela tremenda responsabilidade que é vestir o manto sagrado numa situação destas. Como já foi observado, o gol de empate do CRB é o exemplo mais recente e doloroso do Cruzeiro hoje.
Culpa de quem? De muita gente, inclusive minha, não no período da presidência e sim como vice-presidente do Conselho Deliberativo na administração Wagner. Talvez, com coragem, eu pudesse ter rompido a tradição de que vice é apenas um vaso decorativo na sala.
Mas jamais podemos culpar aqueles homens que estão em campo. Eles são apenas o reflexo do que fizemos nestes últimos anos com o Melhor Clube Brasileiro do Século 20. Há muito a corrigir, dentro e fora de campo.
Ney Franco e auxiliares, que estão dormindo na Toca 2, terão esta semana inteira para estudarem as peças que temos e montarem uma equipe diferente na produtividade, daquela que vinha jogando as últimas partidas. Com apenas dois treinos, gostamos do que vimos ontem. Temos certeza de que vamos aplaudir – e muito – nos próximos jogos.!
BATE PAPO NO QUINTAL
Há quanto tempo não dormíamos tão bem após um jogo do Cruzeiro?
Aquele sono bom de quarta-feira, quando vestimos a camisa do mistão do Santos não conta porque faz parte do plano B, que os atleticanos nos ensinaram nesses últimos 60 anos: se o seu time não te dá alegria, passe a vibrar com a desgraça do rival.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
O grande problema Dalai é que apesar da irregularidade, hoje o Cruzeiro deveria estar com 14 pts, a 3 pts do G4 (desconsiderando a Chapecoense que tem 2 jogos a menos e 16 pts). O nao pagamento da dívida foi péssimo ao Cruzeiro. Foi imperdoável é o Gatti com aquela cara de pau falando que o time teria que correr mais, porque não é ele ne? Gatti, Froes, Brandi, Carlos se fossem responsáveis mesmo teriam tirado do bolso e emprestado os 5 milhões ao clube, porque eles tem! Assumiram um comprimisso e nao cumpriram!
Mudou o meio de campo melhorou, pode melhorar mais ainda, o time tem que jogar com dois zagueiros, so o caca, fica dificil, mas pra começo ele manteve so um contestado, queremos que melhore mais ainda. Mas nao podemos nos descuidar. o trio que enfraquece o time ainda tem muito poder dentro do clube, contam inclusive com o apoio do presidente, nao podemos ´permitir que voltem, nome nao ganha jogo, temos que torcer, apoiar, mas manter a pressao. Porque que o presidente e a comissao tecnica nao rompem logo esses contratos desses medalhoes de mentira, que possuem pouco futebol e altos salarios que sangra o clube. Pela volta imediata do Weliton, podem dispensar o Roberson. Espero que a evoluçao continue.
Não é possível que dentro de uma comissão técnica,ninguém,mas ninguém perceba que,Henrique,Cabral são ex jogadores,esse Maurício é fraquíssimo,assim como Jadson,não é questão de ficar enxergando defeito,mas ontem sem Henrique,sem Cabral,e depois da saída de Jadsom e Maurício,o time melhorou muito,é preciso ter coragem pra enxergar os fatos.
falta sair o Leo, tambem, viu quantas bolas ele devolveu para o adversario ou jogou pra fora. Todo escanteio contra o cruzeiro e um deus nos acuda, ou o Caca tira ou a coisa fica feia, Em duas oportunidades quase sofremos o gol. precisamos acabar com esses protegidos (panela), dentro do time. O globo deu nota alta para o Leo, sempre da, tenta enganar a torcida. Quanto seu empresario paga?:
Li hoje noticias divulgadas pelo Cruzeiro, que o clube nao detem nenhum direito sobre o ruim zagueiro Leo. O Cruzeiro continua dominado pela mafia, pois poe para jogar um zagueiro que nao e seu, em detrimento de seus ativos(demais zagueiros), tudo e muito extranho, assim como tem 50% de Henrique, o que nao vale nada, pois ninguem quer comprar, e deixa seus jovens valores sem jogar. essa mafia pelo menos o meu dinheiro nao vao ver mais.