Categories: Notícias

MELHORES EM CAMPO FORAM OS 58.397 TORCEDORES!

O líder da Série B fez o seu papel vencendo o Sampaio Corrêa por 2 x 0, com 58.397 pagantes. O líder da Série A, Corinthians, no clássico contra o São Paulo, colocou na sua arena 45.000 pagantes.

São apenas números. Ninguém quer nem pode comparar Série A com a B…

No Mineirão, sem dúvida, o nosso trabalho tornou-se menos difícil pela expulsão de um volante do adversário, aos dez minutos do primeiro tempo.  A torcida brilhou na arquibancada voltando a ser o décimo segundo jogador. Após o apito final, ninguém saiu. Jogadores permanecendo no gramado retribuindo com aplausos o apoio recebido. A sexta vitória consecutiva consolida a autoestima, melhora atuações individuais e vai ajustando sistemas como ocorre agora com a defesa e o meio de campo. A posição na tabela de classificação e os números de desempenho confirmam esse progresso, refletido também em 80% de aproveitamento na Série B. Merecem reparos, porém, as jogadas no último terço do campo e batidas de escanteios. É evidente que, na liderança, o Cruzeiro ao mesmo tempo que se transforma em time a ser batido, leva os adversários a se reforçarem na defesa, formando ferrolhos difíceis de serem rompidos. Aí a fórmula única da vitória são os treinamentos específicos de jogadas em profundidade e escanteios criativos. Tivemos exemplo disso, na manhã de ontem: O jogo se desenvolvia num teimoso 0x0, mas com as substituições de intervalo, Pezzolano quebrou o bloqueio do Sampaio Correa. Em 2 minutos, nos pés de um iluminado Rafa Silva, fizemos 1 x 0. Depois, com ele mesmo dando assistência a Edu, completamos 2 x 0.

É isto que temos de fazer. Daqui a pouco, sorteio indicará nossos adversários na Copa do Brasil. Paradas duríssimas.

Mas o gigante está acordando…

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Show da Torcida Mineira! Só num final de semana, fazendo inveja ao Brasil todo, em números redondos 90 mil torcedores foram colocados no Mineirão!

Quinta-feira, pela Libertadores, 30 mil atleticanos vibraram com a vitória do seu time sobre o Independiente Del Valle, por 3×1.  No domingo, 60 mil cruzeirenses coloriram a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 1. 

Óbvio, são competições distintas. Como já afirmado, nem há termo de comparação entre Série B e Libertadores…e Série A.

2. Tostão – Com a discrição que vem pontuando a sua vida, apesar de todo êxito como jogador, médico e agora cronista, Tostão foi fotografado domingo no Mineirão, assistindo a vitória do líder. Se faltava algum sinal de que o Cruzeiro, hoje, é outro, agora não falta mais nada.

3. Jorge – Debate ocasional sobre os costumes, tendo por pano de fundo a homofobia e o bullying, iniciado por João de Deus, apoiado por Sem Paciência, contestado em parte por Atleticano, e tumultuado por este blogueiro, levou Jorge a produzir um bem elaborado mini-ensaio sociológico projetando a voz dos excluídos que, por séculos, fingimos não ouvir.  Depois de ler e reler o texto de Jorge concluí que tanto João de Deus e Sem Paciência quanto o blogueiro não soubemos externar o real sentido de nosso pensamento. Primeiro, vamos excluir os excluídos. Aqueles, portadores de alguma imperfeição física ou que saíram do curso “normal” quanto à sexualidade estes, nunca, em tempo algum, eram alvo das “gozeiras” em foco. Mas, é verdade, não tinham voz no passado e agora, graças aos benvindos movimentos libertários, conquistam cada vez mais o seu justo espaço, ainda que haja tanto por lutar. O “tempo antigo, melhor”, não era de ofensas a essas pessoas. Isto era e é inadmissível. Falávamos de quando se podia xingar de tudo a torcida adversária e, em revide, ser xingado dos mesmos impropérios. As maiores vítimas eram as mães. Parecia haver um entendimento tácito de que aquilo não era discriminação, porque em verdade, não havia intenção de ofender, apenas de gozar o adversário esportivo, tanto assim que as torcidas deixavam juntas o estádio. Hoje, uma espécie de jaula separa os torcedores. Uma fica presa, esperando a outra sair e deixar os entornos do estádio, como se fossem bichos selvagens. Concordo que a revisão dos temas hoje classificados de “homofóbicos” indica não ter sido politicamente correto o procedimento antigo. É certo que, tal como lembrado na coluna anterior, “ofensas iguais se anulam”.  Sim, entre os “ofendidos” de raspão, pelos ouvidos, e que retrucam na hora.  Mas e aqueles, sem voz, invisíveis, para os quais os termos cantados se transformam em espada cortando a alma?

Irrespondível e irretocável a observação de Jorge:

“Também na minha juventude numa partida de futebol, eu brincava com amigos usando epítetos homofóbicos e os recebia de volta sem que eu ou eles se importassem com a brincadeira. (…) Como nenhuma das partes se identificava com tais epítetos, ninguém se sentia ofendido. Ocorre que à nossa volta, sem que percebêssemos ou importássemos, sempre havia aqueles para os quais essas qualificações se aplicavam e que se sentiam depreciados, humilhados, excluídos por ouvirem tais brincadeiras. Mas quem se importava com eles, né? A sociedade era dos “normais”, dos “fortes”, dos “qualificados”. Onde entrava aí o homossexual, o portador de necessidades especiais, o negro, a mulher nesse mundo extremamente machista, racista, homofóbico e “normal”?

Jorge, manda o PIX pra gente pagar a lição.

4. Atleticano conferindo ao blogueiro um poder que ele não tem:

“Dalai, pelo tom das suas respostas, está nítido que você está ainda, ou novamente, tentando implantar uma crise no Atlético. Nada surpreendente, vindo do blogueiro que passou todo o ano de 2021 procurando motivo pra declarar uma crise incorrigível onde não havia…”

Meu caro Atleticano, não tenho este poder.  Se tivesse, é claro que implantaria.

Você vai negar que o time está rateando? Que houve vaias nos últimos jogos? Que vários grupos sociais fizeram campanha pra tirar o treinador? Na última partida, contra o Independiente Del Valle, o placar de 3 x 1 espelha o que foi o jogo?

Se puder responda sem paixão, por favor.

5. Presidente SSR promete: não disputará reeleição – Ainda bem, porque o Estatuto proíbe três mandatos consecutivos. Lá atrás ele até que tentou, articulando um projeto de reforma no qual incluiu um casuísmo, que também atende pelo codinome “jabuti”, pelo qual o mandato tampão deixaria de ser, pra ele, empecilho à terceira eleição. Outra “inovação” proposta daria ao presidente o poder de distribuir a honraria de “Sócio Benemérito”, como se fosse tomate na feira. 

Modéstia à parte, explodiu neste QUINTAL a reação contrária, seguida até por ações judiciais logo acatadas. Para a felicidade geral da Nação Azul, o “projeto” de reforma desmilinguiu-se.

6. Marcos Mineiro pede a atenção dos cruzeirenses sobre a coluna de Kelen Cristina, no Estado de Minas. Show de bola ao pincelar os novos tempos azuis, desde a administração, o treinador e o desempenho em campo.

7. JCSR – curto e grosso:

“Dalai, quero tocar em 2 pontos hoje:

1. Ao contrário do ano passado, quando o Cruzeiro só empatava e os concorrentes ganhavam, este ano vem ocorrendo o contrário. Os 4 de ontem terminaram empatados.

2. Público de Atlético x Del Vale: 28.000 “torcedores”; Cruzeiro x Sampaio Correa: mais e 50.000 “simpatizantes. Haja “simpatizantes”, hein!

JCSR –  muito bem lembrado. O assunto é tema da coluna de hoje. Embora não se possa mesmo comparar Libertadores da América com Série B…

8. José Antônio, apesar de sempre atento, plugado no que acontece, distraiu-se e não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir a temperatura em Maria da Fé. Resultado: soltou a bola quicando na área, pra JCSR

“Vamos ver quanto será a renda!!”

JCSR não perdoou e marcou!

 “Caro José Antônio, o público foi superior a 58.000 pagantes e a renda de R$ 2.466.000,00. Algum comentário a respeito? ”

In claris cessat interpretativo.

  1. Galo Doido New York, tirou uma soneca no sábado após lauto almoço e, semi desperto, começou a sonhar descrevendo o que via. Não percebeu que o seu celular estava ligado no modo transcrição de palavras…  O resultado foram expressões desconexas, envolvendo até o vetusto Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá. Mas a “pérola” maior temos o dever jornalístico e humanitário de transcrever:

“… Enquanto isso, a Elite de Lourdes continua batendo recordes após recordes. ” 

(?) Será que essa Freud explica?

GARIMPO

“Tudo que é fácil de ler é difícil de escrever  e vice-versa. ” 

(Telmo Martino)

Dalai

Ver Comentários

  • ESPERANÇA E FÉ FOI O RECADO DOS 58 MIL TOCEDORES

    Que mais uma vez vestiram de azul e branco, o Mineirão. É megafone show a plenos pulmões!!!!
    A presença de Tostão nos remeteu a era dos sonhos inesquecíveis... Vê-lo entre nós é uma esperança a mais... A raiz de frondosa e imortal árvore azul,avança na sua caminhada...

    • Tô lembrado da fé,aquela que corre em 2019 desesperado fugindo do Mineirão.
      Ano passado o Mineirão não lotou mesmo com ingressos e 5 Reais, qual a diferença?

      • Extra!! Extra!!
        "Cruzeiro lotando estádios na Série B deixa em pânico a Globo Minas e todo o sistema galináceo de comunicação!!"
        "Solução encontrada seria abafar as boas notícias e recordes enquanto são colocadas lentes nas possíveis sementes de tretas, para regá-las até germinarem..."

      • A diferença é que o ingresso agora vale R$ 0,10 com direito a um pastel e caldo de cana sem gelo.

  • Bom dia Sr. Dalai,
    chega a ser comovente a exaltação dos simpatizantes (que só vão quando o time está ganhando)!!!!!! Antes eram os "300 de Esparta" Lembram?...
    Foi bom o Sr. tocar na renda!!!!! O Galo, levou em um jogo de meio de semana à noite, 28.000 pra uma renda de 1.440.000,00, o time de Ronaldo levou 58.000 em um domingo de manhã para uma renda de 2466.000,00... Talvez o Sr. Dalai saiba, mas grande parte dos simpatizantes não, então vamos explicar: Os ingressos dos torcedores que, como o Sr. Dalai, tem direito a entrada gratuita devido ao plano que escolheram, são computados no borderô por um certo valor para efeito de arrecadação dos impostos que incidem sobre a renda, logo, o valor da renda que realmente é arrecado é menor do que o anunciado, o próprio novo dono já falou a esse respeito. Ainda assim dá pra ver que o valor dos ingressos da segundona tem valor bem menor.... AO citar o jogo do atual líder da primeira divisão o Sr. Dalai, dá outro tiro no pé (como sempre), a renda em Itaquera, com 45.000 torcedores foi de 3.688.000,00!!!! Realmente não tem como comparar segundona, com primeira divisão e a Libertadores!!!!

    GARIMPO:
    "Líder da SEGUNDONA é o 21º colocado da SÉRIE A".
    Zezé Perrela

    • Só mais uma coisa pra não passar batido,
      parece que o novo dono não tem tem dinheiro pra investir e nem quer, mas influência na CBF ele tem!!!!! "Nem uma palavra sobre o "VAR do bem"????

      • Falando em dinheiro...
        BVMF: MRVE3 DERRETENDO !!...
        Houston... temos um problema!!!
        Aqui é Houston... larga o galinheiro... pega o PT_RBZ e vem pras BAHAMAS !!!!

        • A maria solitária continua querendo uma macho pra dar atenção pra ela.... Coitada!!!! Volta pro seu macho enquanto é tempo!!!! Ahahahahhahahahhahahah

  • "Presidente SSR promete: não disputará reeleição – Ainda bem, porque o Estatuto proíbe três mandatos consecutivos." ahahahahhahahahahhahahahhahahahahahahah desculpe-me Sr. Dalai mas não dá pra não rir dessa sua afirmação!!!!! Quanto é que o tal "estatuto" foi respeitado??? Na venda da "campestre"?? Na doação das "tocas" pro novo dono??? E quem vai cobrar o cumprimento do tal "estatuto"?? O conselho incompetente, omisso e ausente???

  • Bom dia! Como já mencionado, sou Atleticana, mas confessa fã desse Blog e do blogueiro que o assina. Mesmo não participando sempre, para mim é leitura obrigatória às SEGUNDAS e quintas. Hoje especialmente quero dar os parabéns ao Jorge e ao Dalai. O primeiro pelo texto irretocavel no post anterior e ao segundo por reconhece-lo. Que leitura prazerosa os dois proporcionam.

  • Surreal os números apontarem que em 8 rodadas do Brasileirão da B deste ano, chegamos ao mesmo número de vitórias do ano anterior. Como sofremos com as mazelas do "conhecedor do Futebol" SSR e sua equipe de "Notáveis". Mas como diz "Papa Pezollano", vamos viver o 2022, e esqueçam o passado. O Gigante está voltando ! Só uma ressalva para a imprensa galinícea, é que não adianta ficar fazendo reportagens, mostrando números, relembrando o rebaixamento. Estamos por aqui todos juntos no atual momento do clube (maior público em um estádio de futebol juntando todas as séries), e digo com todas as letras... Voltaremos ! Pois somos Gigantes !

    • O gigante está voltando (kkkkkkkk), q vaidade no moça foi embora pelo visto!
      Os simpatizantes só vão na bia né, como de costume, muito bom seu comentário, dá para rir bastante, kkkkkkkkk.....

    • Flamengo 0 x 0 Palmeiras – Brasileirão Série A – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 64.816 torcedores
      São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Campeonato Paulista – Morumbi, São Paulo (SP) – 60.383 torcedores
      Fortaleza 1 x 0 Sport – Copa do Nordeste – Castelão, Fortaleza (CE) – 60.383 torcedores
      Pesquisa antes de falar....

    • "Gigante em que??"
      Curioso fazendo pergunta pertinente

      "Gigante em dívidas, calotes, maucaratismo, pederastia, viadagem, bixice, humilhações, vaidade, pedandismo, imoralidade, mentiras, etc, etc...."
      Capitão Sincero respondendo pergunta acima

      "Fui tapeado!!"
      Picapau puto de raiva ao descobrir o "gigantismo" do CSA

      "Aqui o CSA é gigante mesmo!!!"
      Associação dos Cartórios de Protestos confirmando o gigantismo do CSA no que diz respeito aos infinitos títulos protestados do nascido morto CSA

      "Essa turma do CSA aprendeu a mentir comigo"
      Satanás sobre a velha mania de mentir das ronaldetes

      • "Gigante pela própria natureza"
        "A imagem do Cruzeiro resplandece!"
        Hino Nacional da República Federativa do BRASIL

        SIM! O Cruzeiro Esporte Clube tem a camisa mais pesada do Brasil !
        Só no escudo SÃO 5 SISTEMAS SOLARES completos!!!!
        https://pt.wikipedia.org/wiki/Crux
        :-)

        • "Enfermeiros!! Peguem este maluco, amarre-o bem!!! Assim que chegarmos no hospital dê-lhe 20 litros de Aldol e uma porretada na cabeça"
          Doutor Hans Chucrutes, médico chefe do Galba Veloso minutos antes de internar a ronaldete alucinada que cheirou uma carreira de 35 cm de cocaina estragada no pau do Kid Bengala (e depois ficou 6 horas mamando na rola do negão)

          "Se fudeu!!!"
          Costinha morrendo de rir da internação da pepa acefala mamadora de rola

  • Bom dia!
    SEGUNDOU!!!

    “Você vai negar que o time está rateando? Que houve vaias nos últimos jogos? Que vários grupos sociais fizeram campanha pra tirar o treinador? Na última partida, contra o Independiente Del Valle, o placar de 3 x 1 espelha o que foi o jogo?”

    Obviamente não nego que o time oscilou e vai oscilar, é o que escrevi em todos os últimos textos e vou repetir, pois pareço estar sendo ignorado; o Galo não é perfeito, não foi nem ano passado quando foi campeão de quase tudo, e novamente repito, se trata de esporte, disputa, não vamos ganhar sempre e em todos os jogos. Como eu disse, o importante é mesmo nas derrotas e momentos difíceis se manter competitivo, entre os primeiros, e quanto a isso não tenho dúvida que o Galo está se mantendo. Se será campeão é outra história, mas os passos certos estão sendo dados, o time continua entre os melhores do Brasil e da América e com claras chances de lograr êxito em todas as competições que disputa.

    Vários grupos fizeram e fazem campanha pra tirar o Turco, assim como fizeram no início de 2021 para tirar o Cuca, assim como jogadores como Mariano, Zaracho, Allan, Keno e até Hulk por parte de alguns torcedores mais emocionados, em determinada fase deles teriam sido demitidos por justa causa.
    Eu entendo que não há nada mais passional no mundo do que o futebol, talvez seja essa a graça, que faz com que seja o esporte mais popular. Mas isso não quer dizer que tudo o que a torcida peça no calor da emoção tenha que ser seguido, na verdade, na maioria das vezes é ao contrário.

    Quanto ao jogo contra o Del Valle, se trata de um jogo de libertadores, contra um time em ascensão no futebol sul-americano, time bem treinado e de bom nível, foi um grande jogo, onde eles poderiam sim até ter empatado, mas os números e as chances criadas mostraram bem o que foi o jogo, apesar de equilíbrio em alguns momentos, no geral o Galo foi superior e mereceu a vitória, fez prevalecer a superioridade técnica com melhores jogadores (Nós temos o Hulk, Allan, Nacho, Alonso etc...) e maior investimento. 3 x 1 justo. Futebol as vezes é simples de se avaliar, basta boa vontade.

    Continuo entendendo que os problemas apontados pelo blogueiro se tratam muito mais de torcida para que dê tudo errado do que uma análise realista da situação. Mas te entendo, tudo dentro da normalidade se tratando da rivalidade em Minas, principalmente quando seu time só disputa uma vaga na série A, enquanto vê o meu time disputando (e com chances de ganhar novamente) os títulos que vocês estão longe de disputar.

    • Caro Atleticano,
      não se dê ao trabalho de responder a quem não consegue, sequer, disfarçar, a inveja do sucesso do Galo em todas as áreas... Já imaginou quando inaugurarmos o NOSSO estádio???

  • Fala Galai, bom dia cara!

    Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana! Todos na SEGUNDA!

    E como todos os simpatizantes do CSA-MG estão serelepes....e não é pra menos....!!!! Com apenas 6 meses de vida já é líder da série B !!! Coisa que o falecido nunca conseguiu.

    E como é legal o sistema da portabilidade....clientes e empresa em lua de mel....call center funcionando....isenção de tarifas nos primeiros meses....programa de fidelidade bombando....

    E aí galera, eu conto ou vocês contam como será daqui um tempo???

    GARIMPO:

    "Quem vive de ilusão é mágico"

  • Meu caro Dalai! Somos lideres! E jogando bem! Temos um técnico e, tenha certeza, esse técnico é razão de tudo porque, sejamos francos, nossos jogadores não sao nenhuma brastemp! Prova disso, é a quantidade de erros bobos que cometemos, principalmente na parte ofensiva. Como erramos neste terço final! Nossa capacidade de acabamento das jogadas deixa a desejar. Penso que mais que treinar, a solução seria trazer umas duas , três peças um pouco melhores tecnicamente. Aí sim, poderemos ter a certeza absoluta do título da serie B (em que pese eu não fazer questao desta taça. kkkkk)

  • Prof Dalai, bom dia. Como torcedor cruzeirense, estive na Toca da Raposa III ontem. Muito lindo. Tudo. Organizado, fácil e, principalmente, seguro o acesso. Fui com minha filha Cruzeirense. Respeito absoluto. É assim que tem que ser.

    Cruzeirense tem um defeito terrível: gosta de vencer ... rsrsrsrs ... na bola.

    Cruzeirense é fanático e não doente. Torcedor doente é de outros "timinhozinhos" também doentes. Saúde a eles.

    Creio já estar ficando acostumado com vitórias. Isso é bom ...

    • Tô adorando saber que a vaidade não foi embora, isso é bom sinal. Kkkkkkkk.toca 3 foi a melhor kkkkkkkk, gosto do seu humor, só podia trocar esse nome está ultrapassado. Que tal BBBruzeiro moderno, atual você vai gostar!

  • Prezado Dalai, Boa tarde
    Não vamos nos organizar muito em polêmicas :
    A torcida do CSA tem mesmo que dar seu apoio incondicional, porque mais um ano da série B vai ser fechar o portão e jogar a chave fora.
    O desespero fala mais alto.
    Já a torcida do Galo, perdeu o tesão, pois vai lá já sabendo o resultado.
    Ou seja, já sabe o final da história.
    Entendeu ou quer que desenhe?
    E já que estou aqui,
    VIVA 08/12/2019.
    ETA diazinho bom,sô!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!