MELHORES EM CAMPO FORAM OS 58.397 TORCEDORES! - Quintal do Dalai

MELHORES EM CAMPO FORAM OS 58.397 TORCEDORES!

  • por em 23 de maio de 2022

Mineirão/Twitter/Reprodução

O líder da Série B fez o seu papel vencendo o Sampaio Corrêa por 2 x 0, com 58.397 pagantes. O líder da Série A, Corinthians, no clássico contra o São Paulo, colocou na sua arena 45.000 pagantes.

São apenas números. Ninguém quer nem pode comparar Série A com a B…

No Mineirão, sem dúvida, o nosso trabalho tornou-se menos difícil pela expulsão de um volante do adversário, aos dez minutos do primeiro tempo.  A torcida brilhou na arquibancada voltando a ser o décimo segundo jogador. Após o apito final, ninguém saiu. Jogadores permanecendo no gramado retribuindo com aplausos o apoio recebido. A sexta vitória consecutiva consolida a autoestima, melhora atuações individuais e vai ajustando sistemas como ocorre agora com a defesa e o meio de campo. A posição na tabela de classificação e os números de desempenho confirmam esse progresso, refletido também em 80% de aproveitamento na Série B. Merecem reparos, porém, as jogadas no último terço do campo e batidas de escanteios. É evidente que, na liderança, o Cruzeiro ao mesmo tempo que se transforma em time a ser batido, leva os adversários a se reforçarem na defesa, formando ferrolhos difíceis de serem rompidos. Aí a fórmula única da vitória são os treinamentos específicos de jogadas em profundidade e escanteios criativos. Tivemos exemplo disso, na manhã de ontem: O jogo se desenvolvia num teimoso 0x0, mas com as substituições de intervalo, Pezzolano quebrou o bloqueio do Sampaio Correa. Em 2 minutos, nos pés de um iluminado Rafa Silva, fizemos 1 x 0. Depois, com ele mesmo dando assistência a Edu, completamos 2 x 0.

É isto que temos de fazer. Daqui a pouco, sorteio indicará nossos adversários na Copa do Brasil. Paradas duríssimas.

Mas o gigante está acordando…

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Show da Torcida Mineira! Só num final de semana, fazendo inveja ao Brasil todo, em números redondos 90 mil torcedores foram colocados no Mineirão!

Quinta-feira, pela Libertadores, 30 mil atleticanos vibraram com a vitória do seu time sobre o Independiente Del Valle, por 3×1.  No domingo, 60 mil cruzeirenses coloriram a vitória sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 1. 

Óbvio, são competições distintas. Como já afirmado, nem há termo de comparação entre Série B e Libertadores…e Série A.

2. Tostão – Com a discrição que vem pontuando a sua vida, apesar de todo êxito como jogador, médico e agora cronista, Tostão foi fotografado domingo no Mineirão, assistindo a vitória do líder. Se faltava algum sinal de que o Cruzeiro, hoje, é outro, agora não falta mais nada.

3. Jorge – Debate ocasional sobre os costumes, tendo por pano de fundo a homofobia e o bullying, iniciado por João de Deus, apoiado por Sem Paciência, contestado em parte por Atleticano, e tumultuado por este blogueiro, levou Jorge a produzir um bem elaborado mini-ensaio sociológico projetando a voz dos excluídos que, por séculos, fingimos não ouvir.  Depois de ler e reler o texto de Jorge concluí que tanto João de Deus e Sem Paciência quanto o blogueiro não soubemos externar o real sentido de nosso pensamento. Primeiro, vamos excluir os excluídos. Aqueles, portadores de alguma imperfeição física ou que saíram do curso “normal” quanto à sexualidade estes, nunca, em tempo algum, eram alvo das “gozeiras” em foco. Mas, é verdade, não tinham voz no passado e agora, graças aos benvindos movimentos libertários, conquistam cada vez mais o seu justo espaço, ainda que haja tanto por lutar. O “tempo antigo, melhor”, não era de ofensas a essas pessoas. Isto era e é inadmissível. Falávamos de quando se podia xingar de tudo a torcida adversária e, em revide, ser xingado dos mesmos impropérios. As maiores vítimas eram as mães. Parecia haver um entendimento tácito de que aquilo não era discriminação, porque em verdade, não havia intenção de ofender, apenas de gozar o adversário esportivo, tanto assim que as torcidas deixavam juntas o estádio. Hoje, uma espécie de jaula separa os torcedores. Uma fica presa, esperando a outra sair e deixar os entornos do estádio, como se fossem bichos selvagens. Concordo que a revisão dos temas hoje classificados de “homofóbicos” indica não ter sido politicamente correto o procedimento antigo. É certo que, tal como lembrado na coluna anterior, “ofensas iguais se anulam”.  Sim, entre os “ofendidos” de raspão, pelos ouvidos, e que retrucam na hora.  Mas e aqueles, sem voz, invisíveis, para os quais os termos cantados se transformam em espada cortando a alma?

Irrespondível e irretocável a observação de Jorge:

“Também na minha juventude numa partida de futebol, eu brincava com amigos usando epítetos homofóbicos e os recebia de volta sem que eu ou eles se importassem com a brincadeira. (…) Como nenhuma das partes se identificava com tais epítetos, ninguém se sentia ofendido. Ocorre que à nossa volta, sem que percebêssemos ou importássemos, sempre havia aqueles para os quais essas qualificações se aplicavam e que se sentiam depreciados, humilhados, excluídos por ouvirem tais brincadeiras. Mas quem se importava com eles, né? A sociedade era dos “normais”, dos “fortes”, dos “qualificados”. Onde entrava aí o homossexual, o portador de necessidades especiais, o negro, a mulher nesse mundo extremamente machista, racista, homofóbico e “normal”?

Jorge, manda o PIX pra gente pagar a lição.

4. Atleticano conferindo ao blogueiro um poder que ele não tem:

“Dalai, pelo tom das suas respostas, está nítido que você está ainda, ou novamente, tentando implantar uma crise no Atlético. Nada surpreendente, vindo do blogueiro que passou todo o ano de 2021 procurando motivo pra declarar uma crise incorrigível onde não havia…”

Meu caro Atleticano, não tenho este poder.  Se tivesse, é claro que implantaria.

Você vai negar que o time está rateando? Que houve vaias nos últimos jogos? Que vários grupos sociais fizeram campanha pra tirar o treinador? Na última partida, contra o Independiente Del Valle, o placar de 3 x 1 espelha o que foi o jogo?

Se puder responda sem paixão, por favor.

5. Presidente SSR promete: não disputará reeleição – Ainda bem, porque o Estatuto proíbe três mandatos consecutivos. Lá atrás ele até que tentou, articulando um projeto de reforma no qual incluiu um casuísmo, que também atende pelo codinome “jabuti”, pelo qual o mandato tampão deixaria de ser, pra ele, empecilho à terceira eleição. Outra “inovação” proposta daria ao presidente o poder de distribuir a honraria de “Sócio Benemérito”, como se fosse tomate na feira. 

Modéstia à parte, explodiu neste QUINTAL a reação contrária, seguida até por ações judiciais logo acatadas. Para a felicidade geral da Nação Azul, o “projeto” de reforma desmilinguiu-se.

6. Marcos Mineiro pede a atenção dos cruzeirenses sobre a coluna de Kelen Cristina, no Estado de Minas. Show de bola ao pincelar os novos tempos azuis, desde a administração, o treinador e o desempenho em campo.

7. JCSR – curto e grosso:

“Dalai, quero tocar em 2 pontos hoje:

1. Ao contrário do ano passado, quando o Cruzeiro só empatava e os concorrentes ganhavam, este ano vem ocorrendo o contrário. Os 4 de ontem terminaram empatados.

2. Público de Atlético x Del Vale: 28.000 “torcedores”; Cruzeiro x Sampaio Correa: mais e 50.000 “simpatizantes. Haja “simpatizantes”, hein!

JCSR –  muito bem lembrado. O assunto é tema da coluna de hoje. Embora não se possa mesmo comparar Libertadores da América com Série B…

8. José Antônio, apesar de sempre atento, plugado no que acontece, distraiu-se e não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir a temperatura em Maria da Fé. Resultado: soltou a bola quicando na área, pra JCSR

“Vamos ver quanto será a renda!!”

JCSR não perdoou e marcou!

 “Caro José Antônio, o público foi superior a 58.000 pagantes e a renda de R$ 2.466.000,00. Algum comentário a respeito? ”

In claris cessat interpretativo.

  1. Galo Doido New York, tirou uma soneca no sábado após lauto almoço e, semi desperto, começou a sonhar descrevendo o que via. Não percebeu que o seu celular estava ligado no modo transcrição de palavras…  O resultado foram expressões desconexas, envolvendo até o vetusto Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá. Mas a “pérola” maior temos o dever jornalístico e humanitário de transcrever:

“… Enquanto isso, a Elite de Lourdes continua batendo recordes após recordes. ” 

(?) Será que essa Freud explica?

GARIMPO

“Tudo que é fácil de ler é difícil de escrever  e vice-versa. ” 

(Telmo Martino)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
60 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Janete de Azevedo

ESPERANÇA E FÉ FOI O RECADO DOS 58 MIL TOCEDORES

Que mais uma vez vestiram de azul e branco, o Mineirão. É megafone show a plenos pulmões!!!!
A presença de Tostão nos remeteu a era dos sonhos inesquecíveis… Vê-lo entre nós é uma esperança a mais… A raiz de frondosa e imortal árvore azul,avança na sua caminhada…

Marcilio

Tô lembrado da fé,aquela que corre em 2019 desesperado fugindo do Mineirão.
Ano passado o Mineirão não lotou mesmo com ingressos e 5 Reais, qual a diferença?

Pepe Legal

Extra!! Extra!!
“Cruzeiro lotando estádios na Série B deixa em pânico a Globo Minas e todo o sistema galináceo de comunicação!!”
“Solução encontrada seria abafar as boas notícias e recordes enquanto são colocadas lentes nas possíveis sementes de tretas, para regá-las até germinarem…”

Pepe Legal

Enquanto isso MRVE3 está em queda livre na BVMF !!!
Hora de o PT-RBZ se mandar pras Bahamas??!!!

Pepe Legal

“Evergrande’s Hong Kong Buyers Panic as It Halts Risky Lending”
Fonte: Bloomberg
https://www.bloomberg.com/news/articles/2022-05-19/evergrande-s-hong-kong-buyers-panic-as-firm-halts-risky-lending

ivan junior

Diminui a sua doação de cu porque isso está acabando com o pouco de massa encelafica que voce ainda tem em sua caixa craniana.

Marcilio

Falou e não e não me respondeu! porque a torcida do BBBruzeiro não ia ao estádio ano passado apoiar o time, com ingressos a 5 Reais! Torcida de simpatizantes, essa era a resposta.

Confira a lista histórica das maiores médias de público*

1) Flamengo: 29.159 torcedores pagantes

2) Corinthians: 25.842

3) Atlético-MG: 22.917

4) Palmeiras: 21.371

5) Cruzeiro: 21.360

6) Bahia: 20.658

7) Grêmio: 19.554

8) São Paulo: 19.381

9) Internacional: 19.332

10) Vasco: 17.625

11) Fluminense: 16.797

12) Ceará: 16.501

13) Fortaleza: 15.508

14) Sport: 15.450

15) Santa Cruz: 15.083

16) Botafogo: 14.256

17) Coritiba: 13.485

18) Nacional-AM: 12.737

19) Remo: 12.588

20) Santos: 12.557

21) Vitória: 12.434

22) Paysandu: 12.305

23) Athletico-PR: 11.988

https://ge.globo.com/blogs/memoria-ec/post/2020/02/05/flamengo-corinthians-e-atletico-mg-lideram-ranking-historico-de-publico-em-torneios-nacionais.ghtml

Pepe Legal

3) Atlético-MG: 22.917
5) Cruzeiro: 21.360

Diferença de apenas 6%, mesmo a torcida do Cruzeiro tendo perfil de maioria no interior do estado (Na capital. perto dos estádios é maioria do CAM) …e mesmo com 3 ANOS na série B (contra os titulos anabolizados do CAM…)

Os números falam por si

Marcilio

Isso é MEDIA ANUAL de 1967/2019, ou seja, a cada ano temos 6% de publico a mais que vocês, isso basta ou é pouco?

Marcilio

Média anual não isso é média por jogo de 1967 até 2019, agora faz a conta aí a cada jogo do Galo e do BBBruzeiro o Galo leva 6% a mais de torcida desde de 1967, depois que fizer a conta vai entender pq chamamos sua torcida de simpatizantes, modinha …..

Marcilio

Os anos de serie B do BBBruzeiro não entram, tmb está ai na média copa do Brasil.

Marcilio

https://www.verminososporfutebol.com.br/papo-serio/quais-os-clubes-com-maiores-medias-de-publico-na-historia-dos-campeonatos-nacionais-no-brasil/

Esta aí a pesquisa original, dá uma lida antes de comentar é o mínimo que se faz para comentar, se não nem gasta seu tempo comentando.

José Antonio

Caro Marcílio, não dê ouvidos pra as asneiras que essa maria fala, tudo que Pepe Champs, a famosa Mary Pepe chupeta quer é achar uma macho que dê atenção pra ela… Essa coitada vivia no GE e ninguém dava atenção pra ela por isso ela sumiu…. Ficava inventando processos da COPASA contra o Galo, tentava fazer a mariada doar pro “maria esperança” no meep donate pra pagar dívida da FIFA, inclusive falando que doou 500 reais, o que é uma mentira dessa maria, porque o valor total não tinha aumentado nesse valor….
A briguinha dela com o GE chegava chegava às raias do ridículo… Por isso ela sumiu de lá… Parece eu agora achou um lugar para falar merda!!!!!

ivan junior

A diferença é que o ingresso agora vale R$ 0,10 com direito a um pastel e caldo de cana sem gelo.

Pepe Legal

Não fala em CANA não, …que o pessoal já liga o PTRBZ…
🙂

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
chega a ser comovente a exaltação dos simpatizantes (que só vão quando o time está ganhando)!!!!!! Antes eram os “300 de Esparta” Lembram?…
Foi bom o Sr. tocar na renda!!!!! O Galo, levou em um jogo de meio de semana à noite, 28.000 pra uma renda de 1.440.000,00, o time de Ronaldo levou 58.000 em um domingo de manhã para uma renda de 2466.000,00… Talvez o Sr. Dalai saiba, mas grande parte dos simpatizantes não, então vamos explicar: Os ingressos dos torcedores que, como o Sr. Dalai, tem direito a entrada gratuita devido ao plano que escolheram, são computados no borderô por um certo valor para efeito de arrecadação dos impostos que incidem sobre a renda, logo, o valor da renda que realmente é arrecado é menor do que o anunciado, o próprio novo dono já falou a esse respeito. Ainda assim dá pra ver que o valor dos ingressos da segundona tem valor bem menor…. AO citar o jogo do atual líder da primeira divisão o Sr. Dalai, dá outro tiro no pé (como sempre), a renda em Itaquera, com 45.000 torcedores foi de 3.688.000,00!!!! Realmente não tem como comparar segundona, com primeira divisão e a Libertadores!!!!

GARIMPO:
“Líder da SEGUNDONA é o 21º colocado da SÉRIE A”.
Zezé Perrela

José Antonio

Só mais uma coisa pra não passar batido,
parece que o novo dono não tem tem dinheiro pra investir e nem quer, mas influência na CBF ele tem!!!!! “Nem uma palavra sobre o “VAR do bem”????

Pepe Legal

Falando em dinheiro…
BVMF: MRVE3 DERRETENDO !!…
Houston… temos um problema!!!
Aqui é Houston… larga o galinheiro… pega o PT_RBZ e vem pras BAHAMAS !!!!

José Antonio

A maria solitária continua querendo uma macho pra dar atenção pra ela…. Coitada!!!! Volta pro seu macho enquanto é tempo!!!! Ahahahahhahahahhahahah

José Antonio

“Presidente SSR promete: não disputará reeleição – Ainda bem, porque o Estatuto proíbe três mandatos consecutivos.” ahahahahhahahahahhahahahhahahahahahahah desculpe-me Sr. Dalai mas não dá pra não rir dessa sua afirmação!!!!! Quanto é que o tal “estatuto” foi respeitado??? Na venda da “campestre”?? Na doação das “tocas” pro novo dono??? E quem vai cobrar o cumprimento do tal “estatuto”?? O conselho incompetente, omisso e ausente???

Janete de Azevedo

VERDADE!

Olivia Vieira

Bom dia! Como já mencionado, sou Atleticana, mas confessa fã desse Blog e do blogueiro que o assina. Mesmo não participando sempre, para mim é leitura obrigatória às SEGUNDAS e quintas. Hoje especialmente quero dar os parabéns ao Jorge e ao Dalai. O primeiro pelo texto irretocavel no post anterior e ao segundo por reconhece-lo. Que leitura prazerosa os dois proporcionam.

Bruno Araújo de Carvalho

Surreal os números apontarem que em 8 rodadas do Brasileirão da B deste ano, chegamos ao mesmo número de vitórias do ano anterior. Como sofremos com as mazelas do “conhecedor do Futebol” SSR e sua equipe de “Notáveis”. Mas como diz “Papa Pezollano”, vamos viver o 2022, e esqueçam o passado. O Gigante está voltando ! Só uma ressalva para a imprensa galinícea, é que não adianta ficar fazendo reportagens, mostrando números, relembrando o rebaixamento. Estamos por aqui todos juntos no atual momento do clube (maior público em um estádio de futebol juntando todas as séries), e digo com todas as letras… Voltaremos ! Pois somos Gigantes !

Marcilio

O gigante está voltando (kkkkkkkk), q vaidade no moça foi embora pelo visto!
Os simpatizantes só vão na bia né, como de costume, muito bom seu comentário, dá para rir bastante, kkkkkkkkk…..

Marcilio

*a vaidade pelo visto inca foi embora

José Antonio

Flamengo 0 x 0 Palmeiras – Brasileirão Série A – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) – 64.816 torcedores
São Paulo 3 x 1 Palmeiras – Campeonato Paulista – Morumbi, São Paulo (SP) – 60.383 torcedores
Fortaleza 1 x 0 Sport – Copa do Nordeste – Castelão, Fortaleza (CE) – 60.383 torcedores
Pesquisa antes de falar….

ivan junior

“Gigante em que??”
Curioso fazendo pergunta pertinente

“Gigante em dívidas, calotes, maucaratismo, pederastia, viadagem, bixice, humilhações, vaidade, pedandismo, imoralidade, mentiras, etc, etc….”
Capitão Sincero respondendo pergunta acima

“Fui tapeado!!”
Picapau puto de raiva ao descobrir o “gigantismo” do CSA

“Aqui o CSA é gigante mesmo!!!”
Associação dos Cartórios de Protestos confirmando o gigantismo do CSA no que diz respeito aos infinitos títulos protestados do nascido morto CSA

“Essa turma do CSA aprendeu a mentir comigo”
Satanás sobre a velha mania de mentir das ronaldetes

Pepe Legal

“Gigante pela própria natureza”
“A imagem do Cruzeiro resplandece!”
Hino Nacional da República Federativa do BRASIL

SIM! O Cruzeiro Esporte Clube tem a camisa mais pesada do Brasil !
Só no escudo SÃO 5 SISTEMAS SOLARES completos!!!!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Crux
🙂

ivan junior

“Enfermeiros!! Peguem este maluco, amarre-o bem!!! Assim que chegarmos no hospital dê-lhe 20 litros de Aldol e uma porretada na cabeça”
Doutor Hans Chucrutes, médico chefe do Galba Veloso minutos antes de internar a ronaldete alucinada que cheirou uma carreira de 35 cm de cocaina estragada no pau do Kid Bengala (e depois ficou 6 horas mamando na rola do negão)

“Se fudeu!!!”
Costinha morrendo de rir da internação da pepa acefala mamadora de rola

Pepe Legal

Galvão…
Oi Tino?…
SENTIU, VIU !…
:_(

José Antonio

A palhaça está querendo um macho!!!!! Aahhahahahahha Pepe Champs ou Mary pepe chupeta!!!!! ahjahhahahahhahahahhahahah

Atleticano

Bom dia!
SEGUNDOU!!!

“Você vai negar que o time está rateando? Que houve vaias nos últimos jogos? Que vários grupos sociais fizeram campanha pra tirar o treinador? Na última partida, contra o Independiente Del Valle, o placar de 3 x 1 espelha o que foi o jogo?”

Obviamente não nego que o time oscilou e vai oscilar, é o que escrevi em todos os últimos textos e vou repetir, pois pareço estar sendo ignorado; o Galo não é perfeito, não foi nem ano passado quando foi campeão de quase tudo, e novamente repito, se trata de esporte, disputa, não vamos ganhar sempre e em todos os jogos. Como eu disse, o importante é mesmo nas derrotas e momentos difíceis se manter competitivo, entre os primeiros, e quanto a isso não tenho dúvida que o Galo está se mantendo. Se será campeão é outra história, mas os passos certos estão sendo dados, o time continua entre os melhores do Brasil e da América e com claras chances de lograr êxito em todas as competições que disputa.

Vários grupos fizeram e fazem campanha pra tirar o Turco, assim como fizeram no início de 2021 para tirar o Cuca, assim como jogadores como Mariano, Zaracho, Allan, Keno e até Hulk por parte de alguns torcedores mais emocionados, em determinada fase deles teriam sido demitidos por justa causa.
Eu entendo que não há nada mais passional no mundo do que o futebol, talvez seja essa a graça, que faz com que seja o esporte mais popular. Mas isso não quer dizer que tudo o que a torcida peça no calor da emoção tenha que ser seguido, na verdade, na maioria das vezes é ao contrário.

Quanto ao jogo contra o Del Valle, se trata de um jogo de libertadores, contra um time em ascensão no futebol sul-americano, time bem treinado e de bom nível, foi um grande jogo, onde eles poderiam sim até ter empatado, mas os números e as chances criadas mostraram bem o que foi o jogo, apesar de equilíbrio em alguns momentos, no geral o Galo foi superior e mereceu a vitória, fez prevalecer a superioridade técnica com melhores jogadores (Nós temos o Hulk, Allan, Nacho, Alonso etc…) e maior investimento. 3 x 1 justo. Futebol as vezes é simples de se avaliar, basta boa vontade.

Continuo entendendo que os problemas apontados pelo blogueiro se tratam muito mais de torcida para que dê tudo errado do que uma análise realista da situação. Mas te entendo, tudo dentro da normalidade se tratando da rivalidade em Minas, principalmente quando seu time só disputa uma vaga na série A, enquanto vê o meu time disputando (e com chances de ganhar novamente) os títulos que vocês estão longe de disputar.

José Antonio

Caro Atleticano,
não se dê ao trabalho de responder a quem não consegue, sequer, disfarçar, a inveja do sucesso do Galo em todas as áreas… Já imaginou quando inaugurarmos o NOSSO estádio???

Atleticano

A vida não está sendo fácil pra eles.

José Antonio

Ahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahah… e pra nós também…..

SASSÁ

Fala Galai, bom dia cara!

Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana! Todos na SEGUNDA!

E como todos os simpatizantes do CSA-MG estão serelepes….e não é pra menos….!!!! Com apenas 6 meses de vida já é líder da série B !!! Coisa que o falecido nunca conseguiu.

E como é legal o sistema da portabilidade….clientes e empresa em lua de mel….call center funcionando….isenção de tarifas nos primeiros meses….programa de fidelidade bombando….

E aí galera, eu conto ou vocês contam como será daqui um tempo???

GARIMPO:

“Quem vive de ilusão é mágico”

LUCIO CARLOS

Meu caro Dalai! Somos lideres! E jogando bem! Temos um técnico e, tenha certeza, esse técnico é razão de tudo porque, sejamos francos, nossos jogadores não sao nenhuma brastemp! Prova disso, é a quantidade de erros bobos que cometemos, principalmente na parte ofensiva. Como erramos neste terço final! Nossa capacidade de acabamento das jogadas deixa a desejar. Penso que mais que treinar, a solução seria trazer umas duas , três peças um pouco melhores tecnicamente. Aí sim, poderemos ter a certeza absoluta do título da serie B (em que pese eu não fazer questao desta taça. kkkkk)

Cruzeiro Sim!

Prof Dalai, bom dia. Como torcedor cruzeirense, estive na Toca da Raposa III ontem. Muito lindo. Tudo. Organizado, fácil e, principalmente, seguro o acesso. Fui com minha filha Cruzeirense. Respeito absoluto. É assim que tem que ser.

Cruzeirense tem um defeito terrível: gosta de vencer … rsrsrsrs … na bola.

Cruzeirense é fanático e não doente. Torcedor doente é de outros “timinhozinhos” também doentes. Saúde a eles.

Creio já estar ficando acostumado com vitórias. Isso é bom …

Bruno

KKKKKKKKKKKKKKKKK este como coco kkkkkkkkkkkkk

Marcilio

Tô adorando saber que a vaidade não foi embora, isso é bom sinal. Kkkkkkkk.toca 3 foi a melhor kkkkkkkk, gosto do seu humor, só podia trocar esse nome está ultrapassado. Que tal BBBruzeiro moderno, atual você vai gostar!

Cruzeiro Sim!

Ich! Marcilio, você é limitado e o Bruno inteligível. Chato isso! Cresçam, caras!

Marcilio

E vc tem um nome defasado, é BBBruzeiro ou CSA. E conselho nunca perca essa sua vaidade. Vc merece!

Augusto

Prezado Dalai, Boa tarde
Não vamos nos organizar muito em polêmicas :
A torcida do CSA tem mesmo que dar seu apoio incondicional, porque mais um ano da série B vai ser fechar o portão e jogar a chave fora.
O desespero fala mais alto.
Já a torcida do Galo, perdeu o tesão, pois vai lá já sabendo o resultado.
Ou seja, já sabe o final da história.
Entendeu ou quer que desenhe?
E já que estou aqui,
VIVA 08/12/2019.
ETA diazinho bom,sô!

ivan junior

“Ontem no MIneirão tivemos o 1º encontro gay da comunidade do nascido morto do CSA. Tivemos a participação de 58.000 viados ativos e passivos o que causou uma tremenda suruba gay das 11:00 até 15:00 horas. A PM foi acionada para dissipar essa SAFadeza celeste. Eles desceram o pau nas ronaldetes sem dó!!!”
Gaymuel Viadancio em seu canal do You Tube narrando sem as amarras que lhe eram impostas antes e mostrando a viadagem das simpatizantes do CSA

“É muita viadagem, viu!!”
Vera Verão, idolo maior das Bixas celestes

“Já comi!”
Alexandre Frota sobre Vera Verão

“Já comi!”
Jose Mayer, maior comedor da TV brasileira, sobre a torcida gay do CSA

“Já comi!”
Kid Bengala! sobre a Vera Verão e a torcida gay do CSA

“Ah… porque eu não torcia para o CSA!!!”
Dercy Gonçalves coçando a xoxota decepcionada por não ter torcido para o CSA e ter sido comida por esta turma toda

“Vou comer esta velha….vou comer esta velha!!!”
Costinha coçando o pau doido para fuder a Dercy desbocada

“Estou sem sentar até agora!!!”
Gayquitito, narrador gay da Itatiaia, em pé desde o fim da suruba gay de domingo de manhã

“Eu também!!”
Alberto gaygay enquanto passava minancora no cu arrombado depois da suruba de domingo passado

“Que porra é essa Menin!!”
Ricardo Guimarães questionando Menin por não ter demitido o velho gaga e contratado o Gayquitito

SASSÁ

Quer dizer que os simpatizantes do CSA-MG herdaram a soberba e vaidade do falecido Crüzeiro e já começaram com a hilária teoria do TOCA 3 ?????

Até os postes da rua sabem que o estádio é uma concessão estadual e que o falecido (RIP) Crüzeiro morreu devendo até as cuecas (ou seria calcinhas?) para a Minas Arena e as ceazetes não aprendem!?!?!

Depois não querem ser zoados e chamados de iludidos vaidosos!!! Vai entender!!!

Tem que manter isso aí viu?

Pepe Legal

Olha essa barrigada da Rede GLOBOGALO – MG:
https://globoplay.globo.com/v/1972201/
Foi em 2012 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

Pepe Legal

Parece que secou a fonte que garantia erros contra o Cruzeiro dentro de campo… e agora os incomodados parecem querer centralizar o combate contra o Cabuloso no TAPETÃO :

https://ge.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2022/05/23/cruzeiro-e-denunciado-no-stjd-e-corre-risco-de-perda-de-pontos-por-canticos-discriminatorios.ghtml

Duvido que no Brasil inteiro houve algum time que tenha sido mais alvo de cântigos com piadas desse tipo, do que o Cruzeiro!

Se essa punição prevalecer, em tese seria possível decidir um campeonato infiltrando torcedores na arquibancada adversária para puxar essas músicas (Tipo algumas do Mamonas)

É… parece que no Brasil tem gente poderosa que não aceita o resultado da Bola!…

Bruno

Seu demente, isto não é valido somente para seu time falido e cheio de falcatruas, o Gremio, Corinthians também estão sendo denunciados.
Vc acha que alguem vai gastar tempo em perseguir o falidão das Falcatruas, chutar cachorro morto??? É muito delirio desta vaidosa kkkkkkk

Pepe Legal

Foi um refrão trocado entre as torcidas ANTES do jogo e que NÃO foi para a súmula… Só os dois copos DE PLÁSTICO foram pra súmula!… Assim que o jogo acabou, Cruzeiro vitorioso, GbMinas correu fazer reportagem para induzir treta, pra ver se rola perda de pontos ou se pelo menos evita outro estádio lotado! Aliás… as reportagens positivas são bem menores…

Pepe Legal

Alguns dos comentários abaixo da matéria:

“A mãe do juiz pode xingar ?
Se não puder larguei o futebol.
Vou assistir golf, tennis de mesa…”

“Pode ter até torcedor adversário disfarçado fazendo estes atos só pra prejudicar o rival na tabela de pontos e pode até custar a perda de um título ou o acesso à série A. É lamentável esse regulamento que pune as pessoas que trabalham.”

“Pode até punir, mas vai ter que fazer isso com TODOS os clubes, porque todos fazem isso! Aproveita e tira os pontos do Corinthians, do jogo de ontem, pq também fizeram.”

“kkkk um pode perder pontos e outro multa pelo mesmo motivo… no minimo curioso ! E o “curintia” vai perder pontos no jogo de ontem ou pra SP e RJ não vale ?”

Marcilio

Pelo que entendi o BBBruzeiro só não subiu porque era muito prejudicado nós jogos pelos sopradores de Latinha e agora são os juízes dos tribunais que querem acabar com o BBBruzeiro. Kkkkkkkkkk pobre BBBruzeiro, fico comovido, como o sistema pode querer o fim do grandioso BBBruzeiro? Tem que dar um basta contra o sistema o eixo não pode vencer, a fmfranga tem que acabar, a mídia franga tem que acabar, todo mundo é galo o que será do pobre e desprotegido BBBruzeiro!

Pepe Legal

Você acabou me lembrando daquele artigo sobre esses tempos nebulosos:

“Zeitgeist jurídico e as convicções do magistrado
(Política, Religião, Futebol e Toga)

We the People;

Vinte e oito de abril de 2022. Nesse dia o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) emite o documento com a conclusão de que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial em seu julgamento dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no âmbito da Operação Lava Jato. O ex-juiz declarou ao jornalista
Jamil Chade, colunista do UOL, que “o ex-presidente Lula foi condenado por corrupção em três instâncias do Judiciário e pelas mãos de nove magistrados” e que “sua prisão foi autorizada pelo STF em março de 2018”. No mesmo dia 28/04/2022, pela manhã, o jornalista Luiz Megale, da Bandnews-FM, abordou a notícia, lembrando que na época dos julgamentos o “espírito do tempo” (Zeitgeist) como que tomou posse do país, fazendo com que todas (ou quase todas) as decisões fossem sempre contrárias ao ex-presidente, em várias instâncias. Recentemente o próprio judiciário brasileiro anulou os processos e agora a própria ONU reconhece o cerceamento do direito.

Olhando para a história vemos também outro perigoso “espírito do tempo” tolher, com frequência, outros direitos fundamentais. Trata-se do impulso das perseguições religiosas, que se vestem de ritos processuais cuja forma, no calor das convicções, esconde injustiças que só vem à tona depois de anos. Esse movimento começa geralmente de modo tímido e discreto. Vai se potencializando com o crescimento dos dramas e carestias sofridos pelas populações. Depois ganha fôlego ao sabor do medo e rapidamente sequestra corações e mentes de nações inteiras. Assim, frequentemente, o resultado final dessas convulsões é exatamente o oposto do desejado pelos líderes
religiosos que pregam paz, amor, boa vontade e igualdade.

A vida muitas vezes é tão dura para os mais diferentes estratos da população, que um pouco de diversão é muito bem-vinda para trazer mais leveza à rotina de pelejas. Essa alegria comum a todos os povos é manifestada em festas, manifestações artísticas, eventos culturais e também no esporte. Como em todos os setores da vida humana, esses também se tornaram oportunidades de sustento e crescimento profissional para seus participantes. No caso do esporte, em geral, e do futebol, em particular, o desenvolvimento dos negócios e da comunidade a ele agregada costuma trazer conflitos de interesse que podem se revelar escravos do “espírito do tempo”. Recentemente, antes do advento das SAF, vários clubes aprofundaram suas crises financeiras e institucionais. Um caso específico mostrou semelhança preocupante com o comportamento de manada dos julgamentos de Lula: o Cruzeiro Esporte Clube se
tornou a nova “Geni” do noticiário jurídico-esportivo e passou a perder quase 100% das ações onde era parte. Chegou-se mesmo ao absurdo de haver ganho de causa de R$300milhões referente a um atleta cujo passe, adquirido no seu auge, era cotado em R$14 milhões. Outra distorção curiosa, para não dizer desesperadora aos olhos do “cidadão comum”, era o fato de que a chance de vitória jurídica do Clube dependia do local do foro onde corria a ação. Com o fenômeno comum da rivalidade, presente tanto na política quanto no futebol, quem não se via na posição de vítima dessas ondas avassaladoras do “espírito do tempo”, se distraía comemorando a desventura do adversário, sem se lembrar que na milenar luta do ser humano para sobreviver na Terra, quem hoje contempla o sofrimento alheio pode amanhã precisar da solidariedade que negou. Quem hoje ri dos ferimentos que a vida ofereceu a um grupo ao qual não pertença, pode amanhã ter de procurar os mesmos curativos para aliviar suas dores.

A coesão de uma nação depende do equilíbrio entre seus poderes e da relação de pertencimento de seu povo com essas mesmas instituições. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário precisam, portanto, encontrar formas de ser mais refratários aos aspectos negativos (destrutivos) do “espírito do tempo”, sem perder, no entanto, a sensibilidade diante dos dramas fundamentais da vida cotidiana do seu povo. Fica, portanto, o apelo popular àquele que deve ser o mais estável dos poderes, por ser o de maior longevidade institucional dos membros, na direção de que possa ser o esteio de equilíbrio dentro da Federação e dessa com seu povo. Agindo assim, ele seguirá se consolidando como ente que não se rende incondicionalmente ao “espírito do tempo”, para não deixar prevalecer sobre o direito aquelas convicções individuais que poderiam se revelar parciais.”

Marcilio Terraplanista

Verdade, por isso tenho certeza que o mundo não dá volta pois a “TERRA É PLANA”!
Quando Galai diz que a roda vai girar novamente, afirmo que não vai nunca devido a “TERRA SER PLANA”.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ivan junior

Tem de ser denunciado mesmo. Onde já se viu? Bixa xingando bixa!!

“O senhor sabe que lá perto da minha casa tem uma bixinha, pobre, muito pobre, pauperrima, caindo de podre de tanta doença…..cheia de hemorroida……Bixa com hemorroida é um proBlema!!”
Costinha contando piada 986258750254 sobre as ronaldetes marias

André Luís de Oliveira Pereira

Dalai…
Vc criticar o SSR, é a piada do Ano. É o sujo falando do mau lavado. E vc por sinal qdo assumiu o Cruzeiro, não fez nada, aliás conseguiu perder 6 pts, se é que vc lembra né?
Sócio benemérito, ou seja lá qual espécie de sócio vcs sejam. A Mamata tá acabando, bando de sanguessugas.

Sem Paciência

Fala, Dalai!
Boa noite, Cara!

Primeiramente, lembrar a todos que haverá o Primeiro Encontro do Quintal, na próxima sexta-feira, a partir das 20H, no Bolão 1, aquele da praça Duque de Caxias, 288. Vai quem quiser, sem precisar pagar nada pelo evento ou fazer inscrição, só paga o quê vc consumir no estabelecimento.

Estive trabalhando muito e sem tempo pra passar aqui. Afinal, também são 2 jogos do Galo por semana.

Normalmente, tenho posicionamentos muito próximos do Jorge. Desta feita, no entanto, vou discordar cabalmente.

Jorge, percebi que vc ou é um estudante de Direito ou um recém-formado. Muito do seu idealismo vem daí. Não vou me dirigir a vc em tom professoral, apenas como alguém que já tem mais experiência na vida e ainda não chegou naquele ponto que a idade começa a atrapalhar as ideias. Estou conversando com vc, não doutrinando ou me colocando como dono da verdade. Tente, assim, “ouvir” rs de coração aberto, tá OK?

A Liberdade é um dos maiores bens que possuímos. Não sei se é maior que a vida. Sei que a vida sem Liberdade é trágica.

Uma das formas mais comuns e, ao mesmo tempo, preciosa de exercer sua Liberdade é por meio da sua opinião, pelo seu voto, pelas suas escolhas.

Atualmente, as novas ditaduras tentam cassar seu direito de opinar, escolher, decidir, ser livre calando sua voz, sua INDIVIDUALIDADE.

Imagine um mundo, onde Galileu, Einstein, Freud não pudessem falar suas opiniões ABSOLUTAMENTE DISCORDANTES com o quê era tido com certo. A Terra até hoje seria plana, não haveria satélites artificiais e não entenderíamos a mente pela faceta do inconsciente. E eles só puderam contribuir para o avanço da Humanidade porque falaram contra tudo o quê era tido como absolutamente certo!

Assim, defendo a Liberdade de Expressão como um Direito Inegociável.

Nos EUA, p. ex., é possível até a defesa do Nazismo. Não interessa se é uma bobajada ou não. Apenas, se pode discutir a ideia como qualquer outra. Vc já ouviu falar de Partido Nazista lá? Eu, não! Provavelmente, a liberdade de discutir revela para a maioria que é uma má idéia sem a necessidade de censurar a discussão. O debate aberto, as claras, com liberdade de exposição dos pensamentos serve também para desmascarar extremismos como Nazismo, Comunismo, Socialismo etc.

E o futebol? “O futebol é a coisa mais importante das coisas NÃO importantes da vida.” Quem me ensinou isso foi meu saudoso avô. Futebol é para se divertir, distrair, extravasar sem violência física. Por meio de palavras e por nossos jogadores em campo, enfrentamos outros times e descarregamos verbalmente nossa agressão, nossa violência sem ferir ninguém. Futebol é para ENFRENTAR o adversário, para se sentir parte de algo e contribuir tanto financeira quanto emocionalmente para que o clube vença. E é isso! O Galo não existe sem a torcida. É a viga-mestra que sustenta nosso time e quase todos os outros. Menos os de empresários, mas aí a conversa é outra.

Esses confrontos entre times/torcidas SEMPRE foi o objetivo do futebol. E de todas as competições esportivas, enfrentar adversários, mas DENTRO DE REGRAS. Se vc não puder falar nada para a torcida rival, nem aguentar ouvir nada que vai ser dito a vc, o futebol não tem sentido. Afinal, vc iria a campo para realmente elogiar o adversário???

Pessoalmente, acho que quem quer brigar está desperdiçado no futebol! Entre para alguma luta marcial e vá disputar campeonatos de UFC. Pronto! Lá pode bater e apanhar à vontade. No futebol, nos confrontamos com cantos e XINGAMENTOS. Portanto, essa prática deveria ser permitida integralmente. Quem não quer xingar ou ouvir xingamentos, não vá! Ninguém é obrigado a ir. Ou vá e não reclame dos outros. É igual àquele vegano chato que não come carne e não quer que os OUTROS comam. Em bom francês: quer cagar regras na vida alheia!

Sobre xingamentos, minha mãe me ensinou, quando eu era pequeno, que o xingamento só te ofende se vc quiser. Negro é macaco? Não! Alguém chamar um negro de macaco, o torna macaco? Também não! Então, um negro não é macaco não importa o quanto a outra pessoa diga isso!

Homossexual é a mesma coisa! Se vc é gay, fica ofendido de te chamarem de gay? Não porque vc é por opção própria. Se vc não é gay, e alguém te chama de gay, vc vira gay? Também não!

E de macaco e de gay não pode, mas de filho da puta, ladrão pode??? Ou seja, não vai poder chamar de nada! Quantas vezes me chamaram de franga, Lurdinha, Rosana aqui? Eu sou? Não! Então, só xingo de volta e segue o baile!

Os outros só te ofendem porque vc deixa! Eu simplesmente ignoro. Só respondo os insultos do outro lado por ser parte do confronto e divertido. Mas, vc não é mais ou menos porque a outra torcida te xingou.

Já pensou que o humor é sempre “contra” alguém? Aí vc não pode fazer mais piadas porque é absurdo rir dos outros. Isso vai parar aonde???

Vc percebeu? O politicamente correto está tirando seu direito de rir, se expressar. Quer estabelecer o que é “correto”. Quem disse que ele pode ou tem capacidade pra isso??? Eu não! Quero falar, ter minha opinião. E que cada um possa fazer o mesmo. No futebol e na vida!

Defendo que as torcidas possam se xingarà vontade dentro do estádio. Também possam xingar o árbitro. Mandar a presidente tomar no orifício anal. Etc. Todo mundo que quiser se xinga e ninguém se ofende. E pronto!

Novamente, minha opinião! Se vc quiser debater, responderei uma única vez e vou seguir em frente. Mas reflita bem se vc quer abrir mão da sua liberdade de dizer o quê pensa, sente porque em algum momento da sua vida, vc vai discordar, mas aí “já tinham roubado nossa voz e não pudemos falar nada”…

Quanto ao Dalai: seu time foi denunciado por cantos homofóbicos, vc, Dalai, defende a punição dele??? KKK

Eu mantenho a minha coerência, mesmo que seja em favor do time azul-calcinha: injúria praticada em praça de futebol durante a partida faz parte do jogo!

Teobaldo

Vou ao Bolão na sexta-feira. Chegarei gritando “Sem Paciência, cadê você”!!!! E nada de pagar a conta: vamos pendurá-la em nome do Galai, o nosso anfitrião!

Janete de Azevedo

CACHOPA, BEIJOS NO TEU LINDO CORAÇÃO

E que sejas muito feliz na Itália. Es mais um talento do nosso sagrado manto azul estrelado, e que vais brilhar na gloriosa Bota!!!
No volei essa tradição é bem jovem! Essa tradição começou há décadas, no futebol, com os irmãos FANTONI.
BRAVÍSSIMO GAROTO!!! DEUS TE ABENÇOE!!!

José Antonio
Teobaldo

Curiosamente não vi essa notícia nos sites da Rádio Palanque (falecida Rádio Itatiaia); Superesportes, O Tempo, etc., todos eles ciosos em babar ovo do dono do CSA-MG. Mas engraçado mesmo foi o tal de Jacu Carvalho, sujeitinho asqueroso aquele, quando disse que “Em 5 meses o Fenômeno colocou o CSA-MG nos trilhos”…. ora, ora, se eu não tiver que pagar as minhas dívidas (com o apoio de uma lei SAFada, é bom destacar) em um mês eu coloco a minha vida nos trilhos.