Deu pena ver a expressão de Luxemburgo, durante o primeiro tempo do Cruzeiro, ontem. Parecia mecânico recebendo carro pra conserto, imaginando que era apenas regulagem de motor e viu que, em verdade, não havia motor.
A etapa inicial lembrou o Cruzeiro dos últimos treinadores: sonolenta troca de passes na intermediária, até o adversário retomar a bola e partir para o ataque. Outra lembrança daqueles tempos horrorosos foram as faltas como primeira opção. Meio de campo tomado pelo visitante. Volantes sem saber o que fazer com a bola. Até que aos 22 minutos entregamos um pênalti idiota,fruto de inoperância coletiva, como fazíamos quase sempre.
Com as substituições no intervalo, destaque para Marcinho e Giovanni, o Cruzeiro fez, nos primeiros cinco minutos, mais do que apresentou em todo o primeiro tempo.
O resultado só não foi horrível porque jogamos apenas os 45 minutos finais, contra um adversário que teve os dois tempos disponíveispara apresentar um futebol positivo.
Que Luxemburgo, após esse choque de realidade, sentindo o tamanho do desafio, não desista de nós. Há muito há corrigir, dentro e fora do campo.
Mas a esperança persiste.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Peppeu&Jorge – bom nome pra dupla de sertanejo universitário, unem-se neste QUINTAL para orquestrar tema menos nobre: proclamar ao mundo uma descoberta realmente “sensacional”: a reação do Cruzeiro, sábado, vencendo o Brusque em Santa Catarina, é a temível “melhora da morte”. O paciente, em estado grave, de repente reage, pra morrer logo em seguida.
Lamentável apelação, partindo de dois líderes da barraca alvinegra. Mas a gente entende os rancores acumulados em várias décadas. Vamos, sim, começar a dar a volta por cima, após a intervenção branca no Cruzeiro.
2. José Antônio, outro atleticano magoado, viu o jogo do Cruzeiro não com seus olhos, mas com o subconsciente transbordando de desejos vingativos. Olhem o que ele, certamente sem sentir, escreveu:
“Engraçado como o resultado muda a opinião! O time foi exatamente o mesmo, só que ganhou com um chute do meio de campo, numa falha clamorosa do goleiro…”
Meu caro José Antônio, isto é que é julgar com paixão! O Cruzeiro foi inteiramente diferente. Umoutro time, na defesa, no meio de campo e no ataque. Mesmo durante o longo tempo em que estava sendo derrotado por 1 x 0 em razão de pênalti que não deveria ser marcado, segundo a comentarista de arbitragem da Globo, o Cruzeiro mostrava evidente progresso. Voltou a ser prejudicado pela arbitragem, quando não foi marcado pênalti contra o Brusque, segundo a mesma comentarista. O time não se desestabilizou e continuou produzindo oportunidades até a vitória final. Há muito não víamos isto. É verdade, no segundo gol o goleiro nos ajudou. Tivemos sorte. Mas quantas vezes essas coisas só funcionavam contra?
3. Jorge/2 insiste em desconstituir nossos títulos, aliando-os ao descalabro administrativo que arrasou o Cruzeiro. É o velho espinho na garganta, que não sai nem alivia. Houve, sim, atos de má fé, até criminosos. Mas as ações penais e civis prosseguem. Culpados serão punidos, como espera a Nação Azul.
Meu caro Jorge, deixe o clubismo de lado pelo menos por algum tempo e – com isenção – pense na grande diferença entre má administração e Mão Grande. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Disse na última coluna e repito agora: se houvesse um reexame de VAR nos títulos do Atlético no campeonato mineiro, 1/3 pelo menos seriam anulados.
Quanto à Selegalo-2, em formação, não me surpreenderia se Jorge, a qualquer momento, revelar que Messi, na semana passada, antes de acertar com o PSG, ligou para um dos Menin.
4. Rei Melo – a emoção da boa estreia de Luxemburgo, as tradicionais ventanias de agosto confundiram meus sinais de fumaça e a mensagem saiu truncada para Rei Melo. Por isso, ele me acusa de apressado endeusamento do Novo Cruzeiro. Não foi esta a intenção. Achei, sim, que o time melhorou muito, considerando-se o ajuntamento que era antes. Mas é só o início. Nada está garantido ainda. Porém, estamos no caminho certo, dentro e fora do campo. Do lado de lá da lagoa, a mesma toada. O blogueiro, com a vitória sobre o Brusque, estaria sonhando eminscrever o Cruzeiro na Champions League… Meu Deus, será que piorei depois da cirurgia de catarata?
Perdoem-me, mas vou reproduzir um parágrafo da coluna anterior:
“Foi apenas um primeiro passo. Temos consciência de que, com as estruturas ainda fragilizadas, tudo pode cair a qualquer momento, a mero sopro. Um gesto estabanado, vaidades arranhadas, fogueiras de megalomania reacendidas, qualquer explosão desta, infelizmente própria do ser humano, pode abater nossos sonhos, em pleno voo. ”
5. Jorge/3 pega carona na fumaça levantada por Rei Melo e quer nos ajudar. Pega lata de 20 litros, escreve AGUA nos 4 lados, vai a um posto de gasolina, enche, e joga pra “apagar” as chamas…
6. Bruno Araújo de Carvalho levanta debate sobre tema decisivo para o Cruzeiro: sancionada a Lei do Clube Empresa é imprescindível exigir absoluta transparência do comando celeste, pra se evitarem surpresas. O sol do meio dia é antisséptico. A Nação Azul tem o direito de ser informada DE TUDO!
7. Augusto, espinho na garganta, não digeriu a vitória do Cruzeiro e acha que nós estamos fazendo carnaval antes da hora. Não, Augusto. Estamos com os pés no chão. Sabemos que é apenas o início e pode não dar certo. Mas pode também dar!
8. Cuidado! Remember Cavalo Paraguaio – O primeiro grito veio de Nova York, com Galo Doido: SIGAM O LIDER!
Anos e anos de janela, aplaudindo o brilho celeste e as frustrações alvinegras levam meu subconsciente a aliar liderança do Atlético com a figura enigmática do Cavalo Paraguaio. Será porquê?
9. Momento ternura no QUINTAL – Abertocom pensamento antológico de Jorge:
“Nunca desista de seus sonhos. Se não encontrar em uma padaria, procure em outra.”
Convocou, em seguida, a cumplicidade deManuel Panhame, turbinado com dose dupla do Chá de Santo Daime. Chegou já tocado pelo espirito de “Os Brutos Também Amam”. E produziu peça literária multifacetada, agora sendo alvo de pesquisa simultânea em vários órgãos: Academia Brasileira de Letras, NASA, Programa Sônia Abrahão, Departamento de Psiquiatria da UFMG e Delegacia de Costumes.
10. W. Peto confessa a explosão, no segundo gol do Cruzeiro, sábado: “dei aquele berro Zeirooooo!!!”
Só você, cara pálida? Esse grito, como você lembra, “estava entalado na nossa garganta”. Naquele momento, o Brusque era o Bayern ou o Real Madrid, tantas foram as frustrações passadas com um time medíocre, sem alma. Não ganhamos nada ainda. “Mas a manteiga começou a cair pra cima…”
11. Saulo Antônio Melo Siqueira encosta o blogueiro na parede:
“Você esteve lá, mas não sabia, não ouviu, não viu, não procurou saber nada do que ocorria no seu time? Foi presidente, mas não tomou nenhuma atitude diante de variados desmandos? Sinceramente, o respeito muito, apesar das asneiras que diz quando se trata de falar do Galo. Como outros leitores de sua coluna só queria saber o que você fez, afinal?”
Qualquer dia entro com habeas corpus preventivo, pra ficar em silêncio quando a resposta me comprometer!
Meu caro Saulo, as fogueiras eram muitas. Até para apaga-las tivemos de estabelecer prioridades. Quando começamos a respirar sem aparelhos, planejando a Série B e os contatos pessoais com nossos credores mais urgentes, etão distantes, surgiu a pandemia parando o mundo.
Infelizmente, também por incompetência, pra minha modesta biografia fiz muito menos do que merecia este Gigante chamado Cruzeiro.
12. João de Deus Filho, não percebendo seu anjo da guarda sair pra conferir resultado de Megacena, entra apavorado no QUINTALcometendo duas faltas pra cartão vermelho: 1. Torcendo pra dar zebra, quer saber quanto vai durar a “lua de mel com Luxemburgo”; 2. Pesquisa sobre torcidas não são confiáveis.
Meu caro João de Deus, lembre-se que você é o nosso guru da racionalidade. Não lhe ficam bem reações apaixonadas, sem qualquer lógica, nem senso. Se a pesquisa apontasse a torcida atleticana como a maior de Minas, você estaria aplaudindo. Desacertos ocasionais de uma ou outra pesquisa, não invalidam o sistema. Quanto a Luxemburgo, óbvio que é uma aposta. Tá cedo ainda até pra jogar praga.
13. Lucio Carlos reproduz a inesperada emoção do segundo gol contra o Brusque, como justíssimo presente para o aniversariante Alberto Rodrigues, mas confessa que está com os pés no chão. É hora de aplaudir. Não ainda de sonhar. Penso da mesma forma.
14. Luiz Gonzaga de Barros, respondendo ao título da coluna anterior – “Nasce um Novo Cruzeiro? ” – acredita que sim, pelo clima otimista instalado com a chegada de Luxemburgo, especialmente pela condicionante que impôs: salários em dia. Com dois ou três meses de atraso no pagamento você conseguiria motivar seu empregado? Sim, foi uma tacada de mestre a exigência do novo treinador, atendida pelo anjo da guarda chamado Pedro Lourenço, responsável direto por esta retomada de rumos.Infelizmente, ontem, demos um passo pra trás, no Independência, porque há muito a ser reconstruído dentro e fora do campo.
Mas desistir, nunca!
15. Beth Makennel Cruzeirense, com o franco apoio de DM Cruzeiro Sempre, resume em duas linhas 100 edições deste Bate Papo no Quintal:
“É impressionante como o Cruzeiro é odiado pelos torcedores do clube zebrado. Claro que sei o motivo: Inveja! ”
Precisa dizer mais?
16. Galo Doido New York, embora do outro lado do Atlântico, foi o que mais sentiu a estocada de Beth e, naquela violenta emoção,cometeu um ato falho comum em Direito Penal. Quando se quer provar exageradamente, prova-se o contrário. Foi tão avassalante e passional a argumentação do filho da RGBD – Região da Grande Bom Despacho – que a conclusão, paradoxalmente, é a mesma encontrada pela Beth: Pura inveja!
17. Jorge/4, depois de rebaixar nossa raposa pra guaxinim (alimenta-se de animais aquáticos, sapos, pererecas. Não invade galinheiros!)confessa que a desdita do Cruzeiro vem sendo o seu melhor programa de humor. Nunca riu tanto, porque “cada dia um pastelão novo…”
Cuidado, Jorge. Não vá com tanta pressa ao pote. A roda gira. Há sinais em um e outro sentido. Placas tectônicas podem se mover de repente. Preste atenção em movimentações oceânicas conhecidas como “Selegalo”, “Segue o Líder”, “Cavalo Paraguaio” e “Não há almoço de graça”.
18. Rei Melo, prudente, com um pé atrás quanto à “recuperação” do Cruzeiro. Com razão. A esperança que renasceu com o jogo contra o Brusque, recebeu ducha de água fria ontem, no Independência. Há muita coisa a corrigir. Mas vamos confiar.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
é sempre um alívio cômico vir aqui ler as sandices do VOvô kkkkkkkkkkkkk
Tudo normal com o CAIBULOSO ontem.
Péssimo resultado pro vitória.
Se considerar que o "normal" é resumido ha dois anos", podemos até concordar em algumas coisas.
"Nasce um novo cruzeiro???" ou tudo continua na mesma??? quem está vendo jogo "não com seus olhos, mas com o subconsciente"???
Para nascer um novo cruzeiro, basta mudar de nome e de cores de novo. Já fizeram isso tantas vezes, qual o problema de fazer mais uma? Podiam aproveitar e dessa vez, criar um hino melhor...
E seu clubeco que já mudou de cor e de nome? Já se chamou Higiênico! Sabia não? Kkkkkk
E tem o hino mais mentiroso do mundo!
Rsrsrsrs...
Vc podia entrar pros Trapalhões.
Fala tantas bobagens.....
Mas, eu te entendo. os remédios fazem falta. Ou seria excesso dos mesmos???
Ah.... outro empate, com o poderoso Sampaio Correa.
Já tá preparada prá mais 1 ano na B ???
Caro Professor, O problema é velho. O meio de campo, desde muito já era fraco com Henrique e Ariel Cabral. Quem salvava a patria era aquele garoto argentino. Lembram? Em 2019 aconteceu o desastre. É louvavel tentar com o Ariel mas ele não tem mais pernas para correr atraz deste pessoal da SerieB.
Dr. Dalai, é complicado participar aqui de seu blog repleto de torcida odiosa e despeitada do clube de Vespasiano. Eu lê abaixam o nível e não se cansam de escrever mentiras e babaquices. Não adianta! Eles são assim! Transformam o blog do senhor em um espaço perseguidor deles. Não sabem respeitar as pessoas e insistem mas mesmas propostas deles que é tentar diminuir o único gigante de Minas. Estão aí, com ajudas de todo tipo de todos os lados em época de futebol cadente no Brasil e na América do Sul gastando o que tem e o que não tem as custas de Menina. Em busca a qualquer preço e .... de um bi. Ainda assim querem achar na competência de diminuir e sujar a história do gigante clube brasileiro que é reconhecido vitorioso em todo o mundo por um futebol praticado e conquistado entre as 4 linhas.
Infelizmente, eles insistem em ciscar em lugar errado. O tempo passa.... O Cruzeiro esta tão distante deles que sei nunca vou ver eles maiores do que nos. Um clube faz história é com vitórias e conquistas e isto eles estão infinitamente inferiores ao nosso Cruzeiro. Ainda que o Cruzeiro fique mais um ano na B, já. Já, estremos de volta e ainda sem ver nenhum mineiro a nossa frente.
Não consegui acertar as digitações erradas...
"Eles abaixam o nível"... estou de pleno acordo, mas você não é aquela que se refere aos Atleticanos como "as frangas" e outras infantilidades dignas da 5ª Série? Ora, querida, se queres respeito, repeite!
Até parei um pouco com isto, pois só chamei de frangas, para dar o troco. Não vou entrar mais nessa! Tem uns aqui que é só na baixaria. Não sabe discutir sobre o futebol sem ofender a pessoa.
Está cada dia mais difícil pra você, entendo! Deve doer na alma ver em que está se transformando o CAM, estádio próprio, ótimo time montado e pronto pra ser campeão, fato! Se vai ser este ano não sabemos, mas o caminho traçado é para isso, enquanto seu time naufraga na série B mais disputada de todos o tempos (piada isso), não vai subir de novo!!! Aceita que dói menos, o Galo hoje é sim o maior de MG e se estruturando pra ser o maior da Américas!!! Contra fatos não há argumentos! Diego Costa vem aí e o pior é que não acabou!!!! Sorte aí!
Das Américas!!!!
Quanta besteira em?
Claro que estou sentindo dor na alma e no coração, mas, jamais por causa do seu clube que esta lutando pra ser grande também. Se vai ter estádio próprio ( na verdade é do MRV. ARENA MRV ), O gigante da Pampulha será exclusivamente do Cruzeiro. Um estádio que adoro de grandes conquistas e vitórias grandiosas. De fato estão armando um grande time! Pode dar certo e pode dar errado! Seu clube está tão aquém dos grandes do Brasil que tem mesmo que arriscar tudo para se transformar em um grande clube vencedor como o Cruzeiro ou perto disso. O Cruzeiro tem muito crédito tendo em vista sua gloriosa história de grandes conquistas e já estar entre o gigantes do Brasil. Bandidos infiltraram no meu clube e o derrubaram e inimigos temos pra todo lado, mas, ainda que seja mais um ano na B, com o clube empresa vamos nos reestruturar e a esperança é de que gente Cruzeirense arrume a casa e aí voltaremos fortes, novamente, e com uma disputa mais justa com o seu clube, caso seu clube obtenha sucesso nas tentativas. Somos a maior torcida de Minas e a quinta do Brasil. Temos as cores mais lindas em nosso manto azul e branco e 5 estrelas radiantes a brilhar que sempre vai nos guiar para o sucesso. Questão de DNA! Estamos em crise, mas vai passar.
Certeza que a dona Beth acredita em QAnon
Quem vive nas ilusões e sonhos há mais de 100 anos são vocês.
Bom dia.
De positivo ontem foi somente o discurso do LUXA pós jogo, pelo menos não veio com aquelas palavras chochas, demagogas, de que estamos no caminho certo, que faltou sorte e blá blá blá , ele foi muito feliz quando disse que faltou "furar' a bola, e eu, acrescento, o bordão da várzea " bola pro mato que o jogo é de campeonato". Sem um xerife na cabeça da área e com nossos zagueiros que não acham bolas infiltradas e com nossos pênaltis costumeiros, tenho dó do LUXA. Lá na minha querida Minas Gerais costumam falar que jogador tem cabeça de angola, pequena e vazia de pensamentos lógicos, isto foi comprovado ontem no nosso time, o Técnico tirou o centroavante para ter mais agilidade no ataque e fez certo, mas aí os " galinhas de angola" continuaram a cruzar bolas na área, pra quem ????
A nossa zaga , não acha o meio, ficam tocando a bola, e, de repente vem o espírito do GERSON- o canhotinha de ouro, e fazem lançamento de 80 metros que nunca chegam para nosso atacante. Alguém pode dizer que é falta de treinamento, será? tem decisões que têm de partir do jogador, ele tem de ser o primeiro a sentir que o time está sendo dominado, que o gol adversário é questão de tempo, que pênalti é no último caso , fora os acidentais e que o treinador não pode fazer substituições a todo instante.
Se a variável salario saiu de pauta, se a varável Técnico inexperiente também saiu de pauta então, meus caros jogadores, sobrou a variável de que o time é fraco ; isto é ruim para nos pobres torcedores mas muito pior pra vocês que vivem da bola.
Fofo, Foco, Foco pode ser a saída.
Senhor Dalai, vc respondeu ao Jorge que não há almoço grátis. Pode até ser, mas saiba que os "Menins", o Renato e o Ricardo juntos, tem pelo menos 100X mais dinheiro que o Pedrinho. Por falar em Pedrinho, será que o "almoço" que ele tem servido para que o "ex-clube" em atividade não desapareça é gratuito?!? Fica a reflexão meu nobre. Saudações atleticanas!!!
Boa Cleiton. Vc foi racional. Eu ví 2 entrevistas do Menin, onde ele afirma, claro e bom som, que se o Galo não pagar, ele fica no prejuízo. Palavras dele e que estão gravadas prá quem quiser ver. Já o Pedrinho tá servindo almoço ao Cruzeiro. Será que vai ser de graça???? Fica a pergunta ao amigo Dalai, que criou essa polêmica e deve ter uma resposta nesse caso.
E tem mais. O Pedrinho resolveu ajudar e por um dinheiro no Cruzeiro. Ví que os salários do futebol foi pago e o do pessoal administrativo não, o que já gerou revolta lá dentro. E depois de uma vitória enganadora no primeiro jogo, o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro e conseguiu se superar, empatando 2 jogos dentro de BeaGalo.
O Pedrinho deve estar tendo pesadelos já, por ter colocado dinheiro lá dentro. Ví inclusive uma matéria onde o Pofexô cobra o pagamento das dívidas na FIFA prá contratar novos jogadores, pois ele já viu que com os que tem a série B 2022 já tá garantida. Se bobear, a C tá nos calcanhares.
Com a inauguração da ABSN (Associação Brasileira dos Sem Noção) presidida pela Beth Makennel, não reivindique o posto de Vice-Presidente. Um condômino sem noção é mais do que suficiente. Tenha muito cuidado também com as Fake News, pois ja existe um inquérito aberto para apuração e punição dos espalhadores de notícias inverídicas.
Como ja disse antes, O Galo pode até nos surpreender, mas o bbruzeiro nunca nos decepciona.
Aguarde para muito em breve o resultado da pesquisa a respeito das torcidas de futebol em Minas Gerais. O IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) estará finalizando seus trabalhos em mais algumas semanas.
Sigam o Lider !!!!!!!!!!!!
Com certeza pesquisa comprada...
Tem dedo do Benê na área??
Ou do A Bola é Nossa?
Grande Dalai Boa Tarde,
Ontem tivemos um primeiro tempo muito apagado. Não Fosse o penalti infantil causado pelo veterano Romulo, estariamos satisfeitos com o pobre futebol do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, quando sacou o M. Moreno, até fiquei aliviado. M. Moreno ha anos não é o mesmo de outrora. Penso que o Cruzeiro deveria liberá-lo para o Colo-Colo e contratar outro mais motivado (considerando que o Pedrão vai bancar o divida na FIFA). Infelismente acho que já deu para M. Moreno.
Não sei se voce percebeu, mas o Fabio pulou adiantado facilitando o trabalho do batedor de penalti. Penso que para o Grande Fabio já deu também. A Idade cobra muito, o reflexo cai vertiginosamente. Muito obrigado ao Grande Profissional que foi, nos honrou nos quatro quantos do planeta, mas está na hora do merecido descanso.
continuando...no segundo tempo, só desespero. Tinhamos que virar a qualquer curso. Veio a Virada...ufaaaa. Será que vai? Não foi! Tomamos outro gol infantil. O Luxa até tentou isentar a zaga, mas vejo cumpla exclusiva de marcação ( o cara recebe o passe no meio de dois jogadores nosso, o Fabio passa direto e o adversário chuta fazendo o golaço....que RAIVA).
Será que viramos o jogo cedo demais? Contra o Bruske viramos aos 44 do segunto tempo.
Como podemos ter tomado quele segundo gol!!! Temos a zaga mais vazada do campenonato 23 gol sofridos em 17 gols.... que absurdo. E ainda o luxa tira a culpa da zaga. Mas dá para entender, ele precisa ganhar o vestiário.
A proxima missão será contra o Podereso Sampaio Correria, que não tomemos gols, mas se tomar, que viremos o placar aos 45 do segundo tempo...
Forte Abraço.
"megacena" e "embora do outro lado do Atlântico" se referindo a nova iorque. Parece que o cruzeiro tá tirando até as noções de grafia e geografia do sujeito. Que coisa, não...