MUITO AINDA A MELHORAR! - Quintal do Dalai

MUITO AINDA A MELHORAR!

  • por em 12 de agosto de 2021

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Deu pena ver a expressão de Luxemburgo, durante o primeiro tempo do Cruzeiro, ontem. Parecia mecânico recebendo carro pra conserto, imaginando que era apenas regulagem de motor e viu que, em verdade, não havia motor.

A etapa inicial lembrou o Cruzeiro dos últimos treinadores: sonolenta troca de passes na intermediária, até o adversário retomar a bola e partir para o ataque.  Outra lembrança daqueles tempos horrorosos foram as faltas como primeira opção. Meio de campo tomado pelo visitante. Volantes sem saber o que fazer com a bola. Até que aos 22 minutos entregamos um pênalti idiota,fruto de inoperância coletiva, como fazíamos quase sempre.

Com as substituições no intervalo, destaque para Marcinho e Giovanni, o Cruzeiro fez, nos primeiros cinco minutos, mais do que apresentou em todo o primeiro tempo. 

O resultado só não foi horrível porque jogamos apenas os 45 minutos finais, contra um adversário que teve os dois tempos disponíveispara apresentar um futebol positivo.

Que Luxemburgo, após esse choque de realidade, sentindo o tamanho do desafio, não desista de nós. Há muito há corrigir, dentro e fora do campo.

Mas a esperança persiste.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Peppeu&Jorgebom nome pra dupla de sertanejo universitário, unem-se neste QUINTAL para orquestrar tema menos nobre: proclamar ao mundo uma descoberta realmente “sensacional”: a reação do Cruzeiro, sábado, vencendo o Brusque em Santa Catarina, é a temível “melhora da morte”. O paciente, em estado grave, de repente reage, pra morrer logo em seguida.

Lamentável apelação, partindo de dois líderes da barraca alvinegra. Mas a gente entende os rancores acumulados em várias décadas. Vamos, sim, começar a dar a volta por cima, após a intervenção branca no Cruzeiro.

2. José Antônio, outro atleticano magoado, viu o jogo do Cruzeiro não com seus olhos, mas com o subconsciente transbordando de desejos vingativos. Olhem o que ele, certamente sem sentir, escreveu:

  “Engraçado como o resultado muda a opinião! O time foi exatamente o mesmo, só que ganhou com um chute do meio de campo, numa falha clamorosa do goleiro…”

Meu caro José Antônio, isto é que é julgar com paixão! O Cruzeiro foi inteiramente diferente. Umoutro time, na defesa, no meio de campo e no ataque. Mesmo durante o longo tempo em que estava sendo derrotado por 1 x 0 em razão de pênalti que não deveria ser marcado, segundo a comentarista de arbitragem da Globo, o Cruzeiro mostrava evidente progresso. Voltou a ser prejudicado pela arbitragem, quando não foi marcado pênalti contra o Brusque, segundo a mesma comentarista. O time não se desestabilizou e continuou produzindo oportunidades até a vitória final. Há muito não víamos isto. É verdade, no segundo gol o goleiro nos ajudou. Tivemos sorte. Mas quantas vezes essas coisas só funcionavam contra?

3. Jorge/2 insiste em desconstituir nossos títulos, aliando-os ao descalabro administrativo que arrasou o Cruzeiro. É o velho espinho na garganta, que não sai nem alivia. Houve, sim, atos de má fé, até criminosos. Mas as ações penais e civis prosseguem. Culpados serão punidos, como espera a Nação Azul.

Meu caro Jorge, deixe o clubismo de lado pelo menos por algum tempo e – com isenção – pense na grande diferença entre má administração e Mão Grande. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Disse na última coluna e repito agora: se houvesse um reexame de VAR nos títulos do Atlético no campeonato mineiro, 1/3 pelo menos seriam anulados.

Quanto à Selegalo-2, em formação, não me surpreenderia se Jorge, a qualquer momento, revelar que Messi, na semana passada, antes de acertar com o PSG, ligou para um dos Menin.

4. Rei Meloa emoção da boa estreia de Luxemburgo, as tradicionais ventanias de agosto confundiram meus sinais de fumaça e a mensagem saiu truncada para Rei Melo. Por isso, ele me acusa de apressado endeusamento do Novo Cruzeiro. Não foi esta a intenção. Achei, sim, que o time melhorou muito, considerando-se o ajuntamento que era antes. Mas é só o início. Nada está garantido ainda. Porém, estamos no caminho certo, dentro e fora do campo. Do lado de lá da lagoa, a mesma toada. O blogueiro, com a vitória sobre o Brusque, estaria sonhando eminscrever o Cruzeiro na Champions League… Meu Deus, será que piorei depois da cirurgia de catarata?

Perdoem-me, mas vou reproduzir um parágrafo da coluna anterior:

  “Foi apenas um primeiro passo. Temos consciência de que, com as estruturas ainda fragilizadas, tudo pode cair a qualquer momento, a mero sopro. Um gesto estabanado, vaidades arranhadas, fogueiras de megalomania reacendidas, qualquer explosão desta, infelizmente própria do ser humano, pode abater nossos sonhos, em pleno voo. ”

5. Jorge/3 pega carona na fumaça levantada por Rei Melo e quer nos ajudar. Pega lata de 20 litros, escreve AGUA nos 4 lados, vai a um posto de gasolina, enche, e joga pra “apagar” as chamas…

6. Bruno Araújo de Carvalho levanta debate sobre tema decisivo para o Cruzeiro: sancionada a Lei do Clube Empresa é imprescindível exigir absoluta transparência do comando celeste, pra se evitarem surpresas. O sol do meio dia é antisséptico. A Nação Azul tem o direito de ser informada DE TUDO!

7. Augusto, espinho na garganta, não digeriu a vitória do Cruzeiro e acha que nós estamos fazendo carnaval antes da hora. Não, Augusto. Estamos com os pés no chão. Sabemos que é apenas o início e pode não dar certo. Mas pode também dar!

8. Cuidado! Remember Cavalo Paraguaio – O primeiro grito veio de Nova York, com Galo Doido: SIGAM O LIDER!

Anos e anos de janela, aplaudindo o brilho celeste e as frustrações alvinegras levam meu subconsciente a aliar liderança do Atlético com a figura enigmática do Cavalo Paraguaio. Será porquê?

9. Momento ternura no QUINTAL – Abertocom pensamento antológico de Jorge:

 “Nunca desista de seus sonhos. Se não encontrar em uma padaria, procure em outra.”

Convocou, em seguida, a cumplicidade deManuel Panhame, turbinado com dose dupla do Chá de Santo Daime. Chegou já tocado pelo espirito de “Os Brutos Também Amam”. E produziu peça literária multifacetada, agora sendo alvo de pesquisa simultânea em vários órgãos: Academia Brasileira de Letras, NASA, Programa Sônia Abrahão, Departamento de Psiquiatria da UFMG e Delegacia de Costumes.

10. W. Peto confessa a explosão, no segundo gol do Cruzeiro, sábado: “dei aquele berro Zeirooooo!!!”

Só você, cara pálida? Esse grito, como você lembra, “estava entalado na nossa garganta”. Naquele momento, o Brusque era o Bayern ou o Real Madrid, tantas foram as frustrações passadas com um time medíocre, sem alma. Não ganhamos nada ainda. “Mas a manteiga começou a cair pra cima…”

11. Saulo Antônio Melo Siqueira encosta o blogueiro na parede:

 “Você esteve lá, mas não sabia, não ouviu, não viu, não procurou saber nada do que ocorria no seu time? Foi presidente, mas não tomou nenhuma atitude diante de variados desmandos? Sinceramente, o respeito muito, apesar das asneiras que diz quando se trata de falar do Galo. Como outros leitores de sua coluna só queria saber o que você fez, afinal?”

Qualquer dia entro com habeas corpus preventivo, pra ficar em silêncio quando a resposta me comprometer!

Meu caro Saulo, as fogueiras eram muitas. Até para apaga-las tivemos de estabelecer prioridades. Quando começamos a respirar sem aparelhos, planejando a Série B e os contatos pessoais com nossos credores mais urgentes, etão distantes, surgiu a pandemia parando o mundo.

Infelizmente, também por incompetência, pra minha modesta biografia fiz muito menos do que merecia este Gigante chamado Cruzeiro.

12. João de Deus Filho, não percebendo seu anjo da guarda sair pra conferir resultado de Megacena, entra apavorado no QUINTALcometendo duas faltas pra cartão vermelho: 1. Torcendo pra dar zebra, quer saber quanto vai durar a “lua de mel com Luxemburgo”; 2. Pesquisa sobre torcidas não são confiáveis.

Meu caro João de Deus, lembre-se que você é o nosso guru da racionalidade. Não lhe ficam bem reações apaixonadas, sem qualquer lógica, nem senso. Se a pesquisa apontasse a torcida atleticana como a maior de Minas, você estaria aplaudindo. Desacertos ocasionais de uma ou outra pesquisa, não invalidam o sistema. Quanto a Luxemburgo, óbvio que é uma aposta. Tá cedo ainda até pra jogar praga.

13. Lucio Carlos reproduz a inesperada emoção do segundo gol contra o Brusque, como justíssimo presente para o aniversariante Alberto Rodrigues, mas confessa que está com os pés no chão. É hora de aplaudir. Não ainda de sonhar. Penso da mesma forma.

14. Luiz Gonzaga de Barros, respondendo ao título da coluna anterior – “Nasce um Novo Cruzeiro? ” – acredita que sim, pelo clima otimista instalado com a chegada de Luxemburgo, especialmente pela condicionante que impôs: salários em dia. Com dois ou três meses de atraso no pagamento você conseguiria motivar seu empregado? Sim, foi uma tacada de mestre a exigência do novo treinador, atendida pelo anjo da guarda chamado Pedro Lourenço, responsável direto por esta retomada de rumos.Infelizmente, ontem, demos um passo pra trás, no Independência, porque há muito a ser reconstruído dentro e fora do campo.

Mas desistir, nunca!

15. Beth Makennel Cruzeirense, com o franco apoio de DM Cruzeiro Sempre, resume em duas linhas 100 edições deste Bate Papo no Quintal:

“É impressionante como o Cruzeiro é odiado pelos torcedores do clube zebrado. Claro que sei o motivo: Inveja! ”

Precisa dizer mais?

16. Galo Doido New York, embora do outro lado do Atlântico, foi o que mais sentiu a estocada de Beth e, naquela violenta emoção,cometeu um ato falho comum em Direito Penal. Quando se quer provar exageradamente, prova-se o contrário. Foi tão avassalante e passional a argumentação do filho da RGBD – Região da Grande Bom Despacho – que a conclusão, paradoxalmente, é a mesma encontrada pela Beth: Pura inveja!

17. Jorge/4, depois de rebaixar nossa raposa pra guaxinim (alimenta-se de animais aquáticos, sapos, pererecas. Não invade galinheiros!)confessa que a desdita do Cruzeiro vem sendo o seu melhor programa de humor. Nunca riu tanto, porque “cada dia um pastelão novo…”

Cuidado, Jorge. Não vá com tanta pressa ao pote. A roda gira. Há sinais em um e outro sentido. Placas tectônicas podem se mover de repente. Preste atenção em movimentações oceânicas conhecidas como “Selegalo”, “Segue o Líder”, “Cavalo Paraguaio” e “Não há almoço de graça”.

18. Rei Melo, prudente, com um pé atrás quanto à “recuperação” do Cruzeiro. Com razão. A esperança que renasceu com o jogo contra o Brusque, recebeu ducha de água fria ontem, no Independência. Há muita coisa a corrigir. Mas vamos confiar.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
42 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Komeku Di Maria

é sempre um alívio cômico vir aqui ler as sandices do VOvô kkkkkkkkkkkkk
Tudo normal com o CAIBULOSO ontem.
Péssimo resultado pro vitória.

Bruno Cunha

Se considerar que o “normal” é resumido ha dois anos”, podemos até concordar em algumas coisas.

José Antonio

“Nasce um novo cruzeiro???” ou tudo continua na mesma??? quem está vendo jogo “não com seus olhos, mas com o subconsciente”???

mario

Para nascer um novo cruzeiro, basta mudar de nome e de cores de novo. Já fizeram isso tantas vezes, qual o problema de fazer mais uma? Podiam aproveitar e dessa vez, criar um hino melhor…

Beth Makennel Cruzeirense

E seu clubeco que já mudou de cor e de nome? Já se chamou Higiênico! Sabia não? Kkkkkk

Beth Makennel Cruzeirense

E tem o hino mais mentiroso do mundo!

joão de deus filho

Rsrsrsrs…
Vc podia entrar pros Trapalhões.
Fala tantas bobagens…..
Mas, eu te entendo. os remédios fazem falta. Ou seria excesso dos mesmos???
Ah…. outro empate, com o poderoso Sampaio Correa.
Já tá preparada prá mais 1 ano na B ???

jose fernando durães saraiva

Caro Professor, O problema é velho. O meio de campo, desde muito já era fraco com Henrique e Ariel Cabral. Quem salvava a patria era aquele garoto argentino. Lembram? Em 2019 aconteceu o desastre. É louvavel tentar com o Ariel mas ele não tem mais pernas para correr atraz deste pessoal da SerieB.

Beth Makennel Cruzeirense

Dr. Dalai, é complicado participar aqui de seu blog repleto de torcida odiosa e despeitada do clube de Vespasiano. Eu lê abaixam o nível e não se cansam de escrever mentiras e babaquices. Não adianta! Eles são assim! Transformam o blog do senhor em um espaço perseguidor deles. Não sabem respeitar as pessoas e insistem mas mesmas propostas deles que é tentar diminuir o único gigante de Minas. Estão aí, com ajudas de todo tipo de todos os lados em época de futebol cadente no Brasil e na América do Sul gastando o que tem e o que não tem as custas de Menina. Em busca a qualquer preço e …. de um bi. Ainda assim querem achar na competência de diminuir e sujar a história do gigante clube brasileiro que é reconhecido vitorioso em todo o mundo por um futebol praticado e conquistado entre as 4 linhas.
Infelizmente, eles insistem em ciscar em lugar errado. O tempo passa…. O Cruzeiro esta tão distante deles que sei nunca vou ver eles maiores do que nos. Um clube faz história é com vitórias e conquistas e isto eles estão infinitamente inferiores ao nosso Cruzeiro. Ainda que o Cruzeiro fique mais um ano na B, já. Já, estremos de volta e ainda sem ver nenhum mineiro a nossa frente.

Beth Makennel Cruzeirense

Não consegui acertar as digitações erradas…

Teobaldo

“Eles abaixam o nível”… estou de pleno acordo, mas você não é aquela que se refere aos Atleticanos como “as frangas” e outras infantilidades dignas da 5ª Série? Ora, querida, se queres respeito, repeite!

Beth Makennel Cruzeirense

Até parei um pouco com isto, pois só chamei de frangas, para dar o troco. Não vou entrar mais nessa! Tem uns aqui que é só na baixaria. Não sabe discutir sobre o futebol sem ofender a pessoa.

Galão Querido

Está cada dia mais difícil pra você, entendo! Deve doer na alma ver em que está se transformando o CAM, estádio próprio, ótimo time montado e pronto pra ser campeão, fato! Se vai ser este ano não sabemos, mas o caminho traçado é para isso, enquanto seu time naufraga na série B mais disputada de todos o tempos (piada isso), não vai subir de novo!!! Aceita que dói menos, o Galo hoje é sim o maior de MG e se estruturando pra ser o maior da Américas!!! Contra fatos não há argumentos! Diego Costa vem aí e o pior é que não acabou!!!! Sorte aí!

Galão Querido

Das Américas!!!!

Beth Makennel Cruzeirense

Quanta besteira em?
Claro que estou sentindo dor na alma e no coração, mas, jamais por causa do seu clube que esta lutando pra ser grande também. Se vai ter estádio próprio ( na verdade é do MRV. ARENA MRV ), O gigante da Pampulha será exclusivamente do Cruzeiro. Um estádio que adoro de grandes conquistas e vitórias grandiosas. De fato estão armando um grande time! Pode dar certo e pode dar errado! Seu clube está tão aquém dos grandes do Brasil que tem mesmo que arriscar tudo para se transformar em um grande clube vencedor como o Cruzeiro ou perto disso. O Cruzeiro tem muito crédito tendo em vista sua gloriosa história de grandes conquistas e já estar entre o gigantes do Brasil. Bandidos infiltraram no meu clube e o derrubaram e inimigos temos pra todo lado, mas, ainda que seja mais um ano na B, com o clube empresa vamos nos reestruturar e a esperança é de que gente Cruzeirense arrume a casa e aí voltaremos fortes, novamente, e com uma disputa mais justa com o seu clube, caso seu clube obtenha sucesso nas tentativas. Somos a maior torcida de Minas e a quinta do Brasil. Temos as cores mais lindas em nosso manto azul e branco e 5 estrelas radiantes a brilhar que sempre vai nos guiar para o sucesso. Questão de DNA! Estamos em crise, mas vai passar.

Pedro

Certeza que a dona Beth acredita em QAnon

Beth Makennel Cruzeirense

Quem vive nas ilusões e sonhos há mais de 100 anos são vocês.

Luiz Gonzaga de Barros

Bom dia.
De positivo ontem foi somente o discurso do LUXA pós jogo, pelo menos não veio com aquelas palavras chochas, demagogas, de que estamos no caminho certo, que faltou sorte e blá blá blá , ele foi muito feliz quando disse que faltou “furar’ a bola, e eu, acrescento, o bordão da várzea ” bola pro mato que o jogo é de campeonato”. Sem um xerife na cabeça da área e com nossos zagueiros que não acham bolas infiltradas e com nossos pênaltis costumeiros, tenho dó do LUXA. Lá na minha querida Minas Gerais costumam falar que jogador tem cabeça de angola, pequena e vazia de pensamentos lógicos, isto foi comprovado ontem no nosso time, o Técnico tirou o centroavante para ter mais agilidade no ataque e fez certo, mas aí os ” galinhas de angola” continuaram a cruzar bolas na área, pra quem ????
A nossa zaga , não acha o meio, ficam tocando a bola, e, de repente vem o espírito do GERSON- o canhotinha de ouro, e fazem lançamento de 80 metros que nunca chegam para nosso atacante. Alguém pode dizer que é falta de treinamento, será? tem decisões que têm de partir do jogador, ele tem de ser o primeiro a sentir que o time está sendo dominado, que o gol adversário é questão de tempo, que pênalti é no último caso , fora os acidentais e que o treinador não pode fazer substituições a todo instante.
Se a variável salario saiu de pauta, se a varável Técnico inexperiente também saiu de pauta então, meus caros jogadores, sobrou a variável de que o time é fraco ; isto é ruim para nos pobres torcedores mas muito pior pra vocês que vivem da bola.
Fofo, Foco, Foco pode ser a saída.

Cleiton Novais

Senhor Dalai, vc respondeu ao Jorge que não há almoço grátis. Pode até ser, mas saiba que os “Menins”, o Renato e o Ricardo juntos, tem pelo menos 100X mais dinheiro que o Pedrinho. Por falar em Pedrinho, será que o “almoço” que ele tem servido para que o “ex-clube” em atividade não desapareça é gratuito?!? Fica a reflexão meu nobre. Saudações atleticanas!!!

joão de deus filho

Boa Cleiton. Vc foi racional. Eu ví 2 entrevistas do Menin, onde ele afirma, claro e bom som, que se o Galo não pagar, ele fica no prejuízo. Palavras dele e que estão gravadas prá quem quiser ver. Já o Pedrinho tá servindo almoço ao Cruzeiro. Será que vai ser de graça???? Fica a pergunta ao amigo Dalai, que criou essa polêmica e deve ter uma resposta nesse caso.

joão de deus filho

E tem mais. O Pedrinho resolveu ajudar e por um dinheiro no Cruzeiro. Ví que os salários do futebol foi pago e o do pessoal administrativo não, o que já gerou revolta lá dentro. E depois de uma vitória enganadora no primeiro jogo, o Cruzeiro voltou a ser Cruzeiro e conseguiu se superar, empatando 2 jogos dentro de BeaGalo.
O Pedrinho deve estar tendo pesadelos já, por ter colocado dinheiro lá dentro. Ví inclusive uma matéria onde o Pofexô cobra o pagamento das dívidas na FIFA prá contratar novos jogadores, pois ele já viu que com os que tem a série B 2022 já tá garantida. Se bobear, a C tá nos calcanhares.

Galo Doido New York

Com a inauguração da ABSN (Associação Brasileira dos Sem Noção) presidida pela Beth Makennel, não reivindique o posto de Vice-Presidente. Um condômino sem noção é mais do que suficiente. Tenha muito cuidado também com as Fake News, pois ja existe um inquérito aberto para apuração e punição dos espalhadores de notícias inverídicas.

Como ja disse antes, O Galo pode até nos surpreender, mas o bbruzeiro nunca nos decepciona.

Aguarde para muito em breve o resultado da pesquisa a respeito das torcidas de futebol em Minas Gerais. O IDGE (Instituto Dorense de Geografia e Estatística) estará finalizando seus trabalhos em mais algumas semanas.

Sigam o Lider !!!!!!!!!!!!

Beth Makennel Cruzeirense

Com certeza pesquisa comprada…

peppeu

Tem dedo do Benê na área??

Beth Makennel Cruzeirense

Ou do A Bola é Nossa?

Bruno Cunha

Grande Dalai Boa Tarde,

Ontem tivemos um primeiro tempo muito apagado. Não Fosse o penalti infantil causado pelo veterano Romulo, estariamos satisfeitos com o pobre futebol do primeiro tempo.

Já no segundo tempo, quando sacou o M. Moreno, até fiquei aliviado. M. Moreno ha anos não é o mesmo de outrora. Penso que o Cruzeiro deveria liberá-lo para o Colo-Colo e contratar outro mais motivado (considerando que o Pedrão vai bancar o divida na FIFA). Infelismente acho que já deu para M. Moreno.

Não sei se voce percebeu, mas o Fabio pulou adiantado facilitando o trabalho do batedor de penalti. Penso que para o Grande Fabio já deu também. A Idade cobra muito, o reflexo cai vertiginosamente. Muito obrigado ao Grande Profissional que foi, nos honrou nos quatro quantos do planeta, mas está na hora do merecido descanso.

continuando…no segundo tempo, só desespero. Tinhamos que virar a qualquer curso. Veio a Virada…ufaaaa. Será que vai? Não foi! Tomamos outro gol infantil. O Luxa até tentou isentar a zaga, mas vejo cumpla exclusiva de marcação ( o cara recebe o passe no meio de dois jogadores nosso, o Fabio passa direto e o adversário chuta fazendo o golaço….que RAIVA).

Será que viramos o jogo cedo demais? Contra o Bruske viramos aos 44 do segunto tempo.

Como podemos ter tomado quele segundo gol!!! Temos a zaga mais vazada do campenonato 23 gol sofridos em 17 gols…. que absurdo. E ainda o luxa tira a culpa da zaga. Mas dá para entender, ele precisa ganhar o vestiário.

A proxima missão será contra o Podereso Sampaio Correria, que não tomemos gols, mas se tomar, que viremos o placar aos 45 do segundo tempo…

Forte Abraço.

Pedro

“megacena” e “embora do outro lado do Atlântico” se referindo a nova iorque. Parece que o cruzeiro tá tirando até as noções de grafia e geografia do sujeito. Que coisa, não…

José Antonio

“Pior é o cego que não quer enxergar”, melhor assim… a Vaidade cega!!!!

Bruno Araújo de Carvalho

Infelizmente temos jogadores que beiram a mediocridade .. Não da pra confiar em uma sequência de vitórias com um time que toma gols com facilidade como o nosso CEC, 28 gols tomados em 17 partidas é uma afronta a todo e qualquer tipo confiança neste Momento.
A “cara” de desânimo do Prof. Luxa no banco de reservas diz muita coisa a ser feita pra melhorar …
Mas quero deixar meus Parabéns ao Presidente SSR pelo “belo” planejamento deste ano.
Uma pergunta: Porque não fizeram um esforço pra segurar o Manoel, ao invés de ficar com esse “caminhão” de jogadores medíocres no elenco. Lamentável !

Itamar

Imponderável não jogou ontem. Fez falta.
Cruzeiro tá dando uma sorte…
a bola tá batendo no zagueiro do adversário e entrando. Quando começar a sair… Aiaiai.

Beth Makennel Cruzeirense

Mais feio é se classificar com ajuda do VAR….

Alexandre Pereira

Que coisa imbecil. Pessoal do Benecy falando de VAR. Me diz uma coisa, ó especialista, o VAR que possui tecnologia (talvez vc nem saiba o que é isso), está errado?

Se o VAR estiver errado, continue com as suas asneiras. Mas se estiver correto, recolha-se a sua insignificância.

Benecy manda um abraço.

Beth Makennel Cruzeirense

Todo mundo viu e mídia fora a de Minas, comentou direto a roubalheira. Vocês só enxergam o que é favorável a seu clube. Falta honestidade aí!
Ahhh não esqueça do seu ” A BOLA É NOSSA ” e pare de falar do Benecy.

Jorge

Eba… amanhã vai SEXTAR para alguns! Pena que outros não consigam sair da SEGUNDA!

Mas vamos à vaca fria…

Aliás, a raposa fria ainda demora uns meses. Não vai morrer assim tão fácil.

A gente vê as provas da decadência nas pessoas, mesmo quando elas não querem admitir isso, pelas suas palavras. Qual o Guaxinim que, no começo de 2019, do alto da sua vaidade imaginaria fazer um jogo duríssimo contra o Brusque em pleno Mineirão dois anos e meio depois? (Mineirão cuja fake News e vaidade chamavam de ‘toca 3’, embora não tivessem grana nem para pagar o aluguel…).

Pois é, agora ganham do Brusque, com a ajudinha do goleiro adversário e entram em delírio coletivo. Tem gente que até cogita um “Novo Bbruzeiro”. Tem gente que solta o grito preso na garganta há anos, há quem se emociona, chora… Ganhamos do Brusque!!!! Isso é ou não é sinal da decadência bbruzeirense, com todo respeito ao digno clube de Brusque?

E hoje aqui no blog, um bbruzeirense afirma que na próxima rodada enfrentarão o ‘poderoso Sampaio Correia’. Anh? Cumé qui é? Poderoso Sampaio Correia? É Bbruzeiro… quem te viu no auge da vaidade, no começo de 2019, sem saber do que o esperava, e quem te vê agora… Ainda que a vaidade e a arrogância continuem a mesma, por falta de noção, as próprias falas já denunciam uma decadência definitiva.

Mas naquela linda comemoração após a vitória contra o Brusque, um bbruzeirense, olhando para a tabela, comentou, “finalmente estamos nos reencontrando com o Vitória”. De fato, era o próximo jogo. E reencontrando também com o empate. No próximo jogo contra o ‘poderoso’ Sampaio Correia há uma boa chance de também se reencontrar com a derrota. E aí tudo volta ao normal e vida que segue…

A propósito, Dalai, não houve apelação nenhuma, apenas intuição, ao temer que o sopro de esperança do Bbruzeiro contra o Brusque podia ser mau agouro. Mas longe de mim de desejar tal coisa! Como você sabe, eu só venho aqui para tentar ajudar com alguma ideia.

E o Dalai quer anular 1/3 dos títulos do Galo no campeonato mineiro com a ajuda do VAR. Então tá. Eu quero anular 2/3 dos títulos do Guaxinim com a ajuda do VAR. Mas acho que se forem justos (nem precisa ser rigorosos) pode ser que anulem mais.

E o Dalai se faz de desentendido. Então vamos dar um exemplo. Imagina um clube sem grandes recursos financeiros, sem mecenas poderosos, mas que viva cheio de vaidade, prestes a iniciar uma temporada que, com sorte, lhe daria uma posição intermediária nos campeonatos que iria disputar, não se conformando com isso decida ligar um “F.-se” e gastar o que não tem e nem pode. Imagina que esse clube resolva se endividar e contratar grandes jogadores para o seu time. Algo como Messi, Cristiano Ronaldo, Suarez, Neymar entre outros. Então esse time, antes sem chances nos campeonatos, passa a ganhar tudo que disputa porque montou um time excelente. Porém, as dívidas chegam, os salários atrasam e o clube é rebaixado e praticamente falido. Ora, se os títulos conquistados não tinham lastro pois eram frutos de doping financeiro, qual a moralidade dessas conquistas? Lembrando que o doping é considerado atividade antidesportiva e punível com a perda das conquistas ‘dentro do campo’ pois dá àquele que o utiliza uma vantagem que seus adversários não tiveram, tornando a disputa desleal e a conquista injusta.

E o argumento do Dalai é de que as dívidas continuam existindo e elas empurraram o clube para uma situação lastimável e insustentável. Ora, mas esse é o preço a se pagar por ter dado asas à vaidade incontrolável! Um atleta que se dopa para melhorar sua performance também tem inúmeros problemas de saúde causados pela ingestão de substâncias proibidas e tóxicas, mas ele poderia alegar isso para tentar se isentar de devolver as medalhas, injustamente conquistadas, como faz o Dalai? Esse seu argumento, Dalai, é absurdo!

Mas fique tranquilo. Não desejo e nem espero que os títulos conquistados pelo Bbruzeiro (esses sim na Mão Grande do doping financeiro) venham ser retirados dele. Sabemos que o antigo bicho de estimação de vocês (antes de serem rebaixados para guaxinim) não se preza por agir com dignidade e lealdade, mas vive na espreita e na astúcia para enganar e roubar. As características das mascotes são um simbolismo daqueles que as adotam. Só não ajam como aquele batedor de carteiras que após o uso da Mão Grande e Lisa contra suas vítimas sai correndo e gritando “pega ladrão” para transferir a outros a sua própria perversão e ignomínia.

Quanto a concordar com o Rei Melo, longe de mim de querer atirar gasolina no incêndio. Eu só acho que ele está certíssimo. O time é muito, muito, muito ruim. Não há imponderável que faça o Marcinho ser melhor que o Nacho… A esse respeito, e aproveitando a deixa, como são bem pagos os R$ 55 mil diários ao Hulk! Ontem, mais uma vez, ele fez por merecer esse valor por hora! Mas é claro que dá para torcer para que o imponderável faça o Marcelo Moreno ser melhor que o Hulk, assim como o Dalai ainda torce até hoje para que o Marcinho seja melhor que o Nacho…

E para não falar que eu só critico, antológica a descrição do Dalai do “momento ternura no quintal”. Ri sozinho aqui! Muito bom! Kkkkkkkkkkkkk

E para não falar que eu não apoio, gostei da fala do Luxemburgo ontem. Pagou geral pra todo mundo. Logo, logo, o mais vaidoso dos treinadores (alguma explicação de sua identificação com o time do Bbruzeiro?) vai perder o vestiário. Com salário em dia ou não. E se precisar de ajuda para desandar a coisa, pode contar com a ruindade dos jogadores. Nessa aí, eles fazem direitinho a sua parte.

Até SEGUNDA. Com um ‘poderoso’ Sampaio Correia pelo caminho! Vai dar megaserto. Eu acredito!

W.Peto

Olá DALAI tudo bem?

Depois de um jogo empolgante e de alegria por uma vitória que já tinha dias que não sabíamos oq era,e dois jogos seguidos dentro de casa veio o vitória e deu balde de água fria na nossa euforia momentânea….veio o empate….
Sobre o jogo primeiro tempo ruim,como vc mesmo disse e Luxemburgo pegar carro velho pra arruma sem motor,e dos bons….
Mais veio o segundo tempo,o time melhorou bastante…
O problema que temos uma zaga sofrível,mesmo sabendo que deveria ter começado a pegar lá no início da jogada… (Estamos tomando gols bobos demais,tudo que chega na zaga, e no gol passa) tá doido,espero que luxa veja isso e corrige o mais rápido possível,análise aí e verá toda bola que chega com um pouco de perigo a defesa falha e o goleiro toma….veja o segundo gol sem ângulo,lá na linha de fundo o cara consegue acertar o gol e fazer ainda…..
Ali foi o balde de água fria…..

Já que não ganhamos do vitória no jogo, conseguimos uma vitória fora de campo ao meu ver …
Sem ser neste final de semana,no outro,teremos a nossa torcida de volta ao estádio….
E com ela a esperança de o time crescer com apoio da torcida,e aí poderemos ver a nossa torcida empurrar o time,na garganta…..

Ainda dá tempo…e com a torcida presente podemos começar o segundo turno em cima, e uma situação difícil mais acho que o luxa vai dar um jeito,pq ele conhece do riscado…

Ontem ele já deu uma DIRETA no Marcinho,e bom de bola,mais tem que ser objetivo, aí sim e o que eu gosto do luxa…. Não tem nhem nhem com ele….

Outra coisa boa e o VAR no segundo turno… Tá difícil juiz estão errando demais em alguns jogos do cruzeiro,nem precisava pq o time e fraco,ele mesmo se prejudica…..

E a SELEGALO 2 O PSG DE MINAS
Como assim já estão chamando alguns blogueiros….
Kkkkkkkkk

Isso pq não ganharam nada…imagina se der uma zebra no futebol brasileiro deste ano…mais pelo histórico sabemos ao de vai….

Eu costumo falar para alguns aí amigos que tenho do lado de lá

Eu sempre digo assim:

Enquanto eles e o inter no Brasileirão for líder….
O CAMPEONATO ESTÁ ABERTO

Então quem vem atrás está mais tranquilo pro segundo turno…

Eu te pergunto,como eu converso com amigos daqui…toda vez ou a maioria das vezes que o cruzeiro chega a liderança, dificilmente deixa escapar o título….
E a diferença de camisa …

Vamos aguardar!!! Como já fiz o amigo…

Sim quero ver quando sair fora,de algum,por enquanto a empolgação.esta tomando conta dos blogs,grupos de whatsapp e por aí vai….e o mundo da Alice

Abrç

Marcelo

MUITO, MAS MUITO MESMO! E SOMENTE PARA FICAR RUIM POIS ATUALMENTE É PÉSSIMO, KKKKKKKKK

Rei Melo

Dalai volto a dar uma solução fácil para os sensacionais diretores do cube, e seus maravilhosos conselheiros frouxos sem atitude.
Esse grupo de jogadores é péssimo sim.. não tem qualidade técnica nenhuma, e como são protegidos por contratos feitos por canalhas devem ficar no clube, assim como os malditos que estavam no grupo do bandido Fred kone e o vagabundo Dedé o podre.
Se você ou algum dos gênios que enxergam esse timeco como o Manchester city, caírem na realidade e parar de por fumaça nas merdas que vocês mesmo fizeram e agora aplaudem o tal presidente incompetente, e seus amigos de sei la o que, ai poderemos ter uma chance.
Apoiar esse grupo de perebas é complicado pq vc passa raiva, sabe que estes perebas não tem condições técnicas e não vão fazer nada e a tendência é piorar visto que o técnico tem ou é obrigado a usar esse grupo.
solução: dispensar todos ,,, todos.. que estiveram no clube de 2019 ate os contratados pelo vagabundo do David e desse Pastrana pilantra.
Se existem contratos .. Cancelem os contratos paguem a merda da multa e fique livre destes encostos.. é a única solução viável. pega tres desse grupo que salvam.
Agora a esperança é Felipe Augusto. kkk porra ta de brincadeira …Esse cara agora é o Messi? Dalai presta atenção.. ele não sabe dominar a bola, cabecear a bola, cruzar a bola na área.. e muito menos marcar alguém… Esse é o craque ? ..esqueci temos o novo Alex kkkk que graças a deus nem no banco pode ficar .. menos um falta tirar 27 desse grupo de perebas protegidos pela corja de sangue suga que enxerga o que ninguém vê. Deve ser o tal colírio!!
Realmente lendo aqui seu blog desanimo mais ainda…vocês la do clube são loucos. E o pior arrogantes.. a merda ta na cara e vocês achando que vencer Brusque é um feito digno de fazer um livro.
Essa merda de clube não vai melhorar não.. ao invés de lutarmos para melhorar , o pessoal se esconde e aplaude essa merda de time…
O TIME É MUITO RUIM.. COMO DISSE SEU FILHO .. TERRIVEL TERIVEL TERRIVEL..

Jorge

Só disse verdades! Não tem como não concordar! Também acho que a única solução era mandar todo mundo embora e começar do zero. Mas cadê a coragem? Só tem vaidade e arrogância?

Bernard Assis

Dalai: ouvindo programa esportivo na rádio, vi o Luxemburgo comentar sobre o jogador Marcinho. Achei a forma que ele se referiu ao este jogador extremamente ruim, desrespeitosa até. Isto lembra uma prática antiga deste treinador, mesmo na época de sucesso dele, de expor publicamente jogadores como uma.forma de desviar a atenções sobre alguma atuação fraca

Gustavo Bianchetti

Caro blogueiro Azulino!!

Não vi, na sua coluna pós-jogo do Galo, qualquer comentário sobre a atuação do VAR. Será um esquecimento normal, da vida, da idade mesmo ou esquecimento “seletivo”?

W.Peto

Boa noite DALAI tudo bem…
Vamos a parte 2

Mais um empate no o jogo de hj,quando nos achamos que viria duas vitórias,emplacar de vez pra subir,VEM DOIS EMPATES COM SABOR DE DERROTA…

E a esperança indo embora com a primeira divisão,vamos amargar pelo visto mais um ano na série b…. E difícil falar mais está parecendo que sim…
Mesmo o time jogando até bem os dois jogos dentro de casa,não conseguiu ganhar, a manteiga virou pra baixo de novo…

Vamos e venhamos essa zaga do cruzeiro tudo que vai passa todo chute a gol entra…o adversário vai apenas uma vez da um mísero chute a gol e a Bola passa… Que isso!!!!

Aí não tem jeito,acho que o luxa pela malandragem no futebol que ele tem,já está na HR de trocar a zaga, é a mais vazada,tem que mudar,ele vai notar isso…ele não e bobo.
Não podemos trocar o goleiro,pq ele,se tirar os nutelas de 2000 pra k,vai ficar pu####…. é ídolo né?

Vejo a evolução no time,aí e que está,se o luxa tivesse chegado umas 6 rodadas atrás ou se tivesse chegado logo quando conceição saiu,talvez daria tempo,agora ficou muito difícil….
E aguentar a zoeira mais uma vez dos amigos do lado de lá…
Ainda bem que não ganham nada,mais estão correndo o grande risco desse ano dar a zebra,aí a ZOAÇÕES vão ser maiores,50 anos sem título,e este ano corre o risco de dar zebra,não acredito no Palmeiras,focado no jogo de terça,e eu acho que o
São Paulo vai passar,só aí, que eles podem voltar a pensar no brasileiro. Só o Flamengo pra nos salvar das ZOAÇÕES….
Mais é problema deles….

Do nosso lado,gostei hj das atuações de alguns, Giovani,dudum, Claudinho,todos foram bem, no decorrer do jogo,acho que Giovani vai crescer muito com o luxa,e os outros dois citados tambem….
Acho que vai melhorar só que o Luxa chegou um pouco tarde….
Nem se o Pedrinho bancar a dívida para poder contratar alguns jogadores de série A e bom,que está na reserva de algum time,e queira vir jogar aqui….mais o segundo turno está batendo a porta….
E neste momento é difícil, mais estamos brigando contra rebaixamento pra série C…

Acho que segundo turno vamos melhorar e ficar na série b mais um ano….

Se por um acaso conseguirmos voltar pro nosso lugar, a série A este ano…que é neste momento improvável,e quase que impossível….mais se voltarmos

Aí pode fazer uma estátua gigante do luxa na porta da toca 2…pode mudar o nome do CT do cruzeiro e passar a chamar Vanderlei Luxemburgo…
E pode dar a chave da toca pra ele.

Mais fico com a estátua….
Pode fazer uma gigante na frente do portão da toca 2 e mais umas 6 estátuas lá dentro do CT ( não sei pq o 6 eu gosto deste número)

Mais enfim:

Ficou difícil,oq fizeram com o nosso time!?

Como anda a S/A?
não estão falando nada mais…

Abrc

joão de deus filho

Aproveitando o título da coluna, porém sobre o Galo:
Muito ainda a melhorar.
Afinal, abrimos 5 pontos sobre o Palmeiras.
Estamos crescendo num momento crucial.
Temos elenco e vamos agora, partir pro segundo turno, porém muito mais fortes, afinal Diego Costa foi oficialmente confirmado e o Keno voltou.
Sei não. Podemos não ganhar nada, mas que vamos chegar fortes prá disputar tudo, com certeza iremos.
Elenco muito forte, muito dinheiro entrando, estádio sendo construído, dívidas sendo pagas, torcida voltando nessa quarta.
Era tudo o que queríamos.
A cereja do bolo pode ser a conquista de pelo menos 1 dos 3 títulos.
Se vierem 2, juro que não vou reclamar.
Alguém duvida?
Pois,Eu acredito.