Aquele time apático, que não entrou em campo contra o Vitória? Ou o outro, de bola pra frente, que venceu e convenceu tanto Botafogo quanto Coritiba, os dois líderes da Série B?
A três rodadas do encerramento do campeonato, esse jogo contra o Sampaio Correa, às 21h no Castelão, será decisivo para alguns jogadores “titulares” mas que, em realidade, pouca diferença fazem estando ou não em campo. Há um descompasso absurdo entre o mínimo que a torcida espera deles e o que está sendo entregue. É hora de juntar os cacos, limpar a casa, pedir desculpas pela vergonha que passamos e nos reorganizarmos para a batalha do próximo ano, sempre com um alerta gritante: “onde falta o pão, todos gritam e ninguém tem razão”. Além de se valer de bons olheiros para uma atenta garimpagem Brasil afora, o mínimo que a diretoria tem de fazer é colocar os salários em dia. Boletos vencidos desanimam qualquer trabalhador. Cobrador batendo na porta tira a alegria de viver. Conversa fiada e promessas vazias servem apenas pra aumentar a frustração.
Em dois anos de choro e ranger de dentes mostramos que não aprendemos nada. Três vezes é sinal de forca!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. José Antônio, no episódio da saída do diretor financeiro do Cruzeiro, Sr. Divino Alves de Lima, de certa forma dá razão ao blogueiro. A carta de despedida diz muito, mas nas entrelinhas. Nunca aceitou também dar entrevistas. Nem precisava. Os fatos, a cada dia, mostravam seus motivos.
2. Saulo Antônio Melo Siqueira concorda com José Antônio nas críticas à torcida azul que só lotou o Mineirão-possível pelo receio da queda para a Série C:
“Apenas nada mais que medo, pois se este time cai para a Série C ficaria difícil até torcedor usar a camisa, pois nenhum cruzeirense aguentaria a “zoeira” das outras torcidas. O senhor está totalmente perdido na realidade cruel e desumana que seu time faz seus torcedores sentirem. ”
“Acorde enquanto é tempo. Viver a realidade, por mais cruel que seja, é melhor que pairar sobre o ufanismo e onirismo que o senhor faz questão de demonstrar aos seus leitores. ”
Meu caro Saulo Antônio e demais condôminos que me criticam por sempre defender e acreditar no Clube: Não defendo o Cruzeiro; defendo um sobrevivente, maior clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, detentor de 70% de torcedores nas regiões mineiras, excetuando Belo Horizonte onde, no momento, o Atlético tem maior numero. Essa potência do futebol que há décadas é também o Maior Clube de Minas Gerais, o maior campeão da Copa do Brasil, tetra campeão brasileiro, esse time, nos anos 2018/19, camufladamente estava sendo arrasado pelo tsunami Wagner/Itair até o estouro final, e, semanas depois, ainda no chão, exangue, foi surpreendido pela pandemia mundial.
Mutilado, capengando, desnutrido, tenta reagir mesmo sofrendo com a CepaSR. É muita desgraça para um time só. O que nos salva é o nosso patrimônio metafísico no qual se embutem as
“páginas heroicas, imortais” tão invejadas.Por mais difícil que seja a realidade, motivação é o que não nos falta. O passado grita por nós.
3. Rei Melo revoltado, como toda a Nação Azul, com o desempenho do Cruzeiro no jogo contra o Vitória. Na verdade, parece que retroagimos aos nossos piores momentos do recente passado. O consenso, de treinador e torcida é que precisamos, com urgência, melhorar o time.
A revolta chega também ao blogueiro que estaria “do outro lado”, protegendo bandidos e sempre arquitetando desculpas pra justificar o fracasso do time.
Meu caro Rei Melo, vamos ficar apenas nas nossas convergências: o time precisa melhorar com urgência.
4. Jorge, mesmo liderando a pintaiada no lixo, não disfarça o carma atleticano e já começa a temer a Liga projetada por alguns dos grandes clubes, desejosos de promoveram um campeonato nacional próprio. A ideia não é nova e tem como motivação maior escapar das tradicionais mazelas da CBF. Sem se falar em mais lucro.
O problema, para Jorge, é que a nova Liga, obviamente, não deixaria o Cruzeiro de fora. E aí, adeus zoeiras… como esta de agora, na garupa do Ultraje a Rigor.
Tomara que antes disso tudo, o Porta dos Fundos aumente a oferta de salário e leve logo o Jorge.
5. O Imponderável Futebol Clube ataca na Série B. Botafogo e Coritiba, líderes e já com o acesso garantido à Série A trilharam caminhos opostos mas conseguiram chegar. A começar pela dança de técnicos no Botafogo, enquanto o Coritiba não mudou, apesar de fracassos ocasionais. A trajetória dos dois merece um estudo sociológico. De comum, a dignidade e transparência no comando.
6. Jorge/2 retorna ao QUINTAL pra reclamar das dificuldades operacionais na postagem de comentários. Pedimos providências à direção técnica do Site com um argumento imbatível: no mar de informações e apelos à interação que recebemos toda hora, ser escolhido é um privilégio. Ao invés de dificultar os comentários, devemos é facilitar ao máximo possível, pela honrosa distinção que eles representam.
7. Maratona pelo bi – Após 50 anos de espera, é comovente o esforço nacional pelo bi-campeonato do Atlético. Palmeiras e Flamengo perdem pontos toda semana. Só falta pegarem a taça e entregar logo, sem delongas. O Athlético Paranaense não escalou um titular, sequer, para o jogo de terça-feira. A maioria, garotos das divisões de base. Alguns, antes da partida começar tiveram de exibir autorização dos pais.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia Sr. Dalai,
parece que o fato do time azul estar ainda brigando pra permanecer na segunda divisão (pelo terceiro ano consecutivo), já que corre risco, bem pequeno é verdade, de cair pra terceira desorientou o nobre blogueiro.... O seu time não venceu o Botafogo, empatou lá por 3 x 3 e aqui por 0 x 0, só se considerar o empate uma vitória, o que no caso de um time tão ruim, mal formado, mal treinado e mal administrado, pode até ser considerado vitória.... E não estamos a três rodadas do encerramento do campeonato, estamos a duas... Talvez esteja desconsiderando a derrota pro Vitória....
Desde o começo do ano é essa mesma história "qual time entrará em campo", ora!!!! Só existe um time .... É o time que não conseguiu o acesso e que nem sequer conseguiu ficar entre os dez primeiros uma única vez....
Antes de se valer de bons olheiros para uma atenta garimpagem Brasil afora, primeiro é preciso quitar a dívida por calotes não pagos que foram parar na FIFA... Na cotação atual a dívida história gira em torno de 13 milhões, mas a isso tem que ser acrescidos juros, multas, correção monetária e custas, o que eleva o valor para em torno de 20 milhões... Como exemplo é só citar a dívida do Denílson que girava em torno de 5,5 milhões e na hora do pagamento o valor foi para quase 8 milhões e meio....
Pra finalizar, caro Sr. Dalai, nem uma palavra sobre o pedido de demissão do presidente da comissão de ética do seu time, Sr. Fernando Torquetti, por querer afastar o sobrinho do Alvimar Perrela que se uniu ao Sr. Pedro Lourenço para afastá-lo??? Parece que pouca coisa mudou na política do clube... Como ele mesmo disse não se pode mexer com os "intocáveis"... Será que também vão perder a oportunidade de esclarecer o que aconteceu, ou ele também "não diria"????
Só um adendo: a Liga vai sim ter o cruzeiro, pois ela vai considerar os times da Série B. Mas cada qual em sua respectiva divisão.
Não será como a Copa Avelange que subiu time da terceira para a primeira divisão.
Valu a liga vai considerar somente seria A e B? Se for acho que o time da Enceada das Garças não fará parte, estou acreditando no potencial delas na serie C ano que vem!
Quem sabe hoje não teremos mais um outro jogo para não esquecer. Aguardemos
Sensacional o mundo delirante do segundino Dalai. Segundo ele, o time "venceu e convenceu" contra o Botafogo. Foram dois empates. HAHAHA. Na mente imaginativa de Dalai, se o time finalizou muito, porque Giovanni chuta todas as bolas que recebe, é porque o time é uma máquina. Mesmo que o jogo acabe em 0x0.
-
Sobre o Galo, estamos falando da 2a melhor campanha em pontos corridos com 20 times até agora. Só está atrás do Flamengo 2019. Mas obviamente, não estamos ligando para opinião de torcedor de time brigando pra não cair pra Serie C.
Mais uma bela pesquisa feita pelo Dalai. "detentor de 70% de torcedores nas regiões mineiras," kkkk, Dalai pega uma aula com os netinhos eles vão te ensinar como utilizar o GGOGLE e forma correta.
Está longe de mim te criticar em por acreditar no BBBruzeiro, pelo contrário, você e todos torcedores do BBBruzeiro devem continuar acreditando, afinal ali dentro do clube ninguem age em causa própia, ninguem tem vaidade, todos sempre agem para o bem do BBBRUZEIRO, lanço uma campanh aqui, a volta do Wagner e sua turma, para terminarem o serviço que começaram e não terminaram.
Se o Wagner não estiver diponível, que venha Gilvan, Zezé,Alvimar todos juntos, confio na capacidade deles (na verdade confio na vaidade).
Gostaria de reforçar o pedido feito por outros condominos aqui, e de levantar uma campanha de NÂO CENSURA neste Quintal, cerceando meu direito de zoar o BBBruzeiro aqui neste quintal, ai não dás né!
PS.: Dalai você viu as ultimas pesquisas de torcida feito pela DATA TEMPO? Estranhei você não ter comerntado! Reparou que quanto mais pesquisados mais a diferença diminui? estranho né! Queria saber o que você achou!!
"Diferença entre Cruzeiro e Atlético é reduzida
Uma outra constatação dos números é que, se segue como a maior torcida do Estado, o Cruzeiro viu a diferença para o Atlético reduzir em quatro meses. Em junho, quando 1.300 pessoas foram ouvidas, a diferença era de quase nove pontos percentuais entre os rivais (28,2% a 19,5% para o Cruzeiro), distância que diminuiu em setembro, com 1.392 entrevistados (26,5% a 20%) e ainda mais no mês de outubro (23,3% a 19,1%)."
Dado curioso desta pesquisa é que aumentando o número de pessoas entrevistadas a diferença cai, um aumento de 100 pesoas entrevistadas fez o BBBruzeiro perder 5% de torcedores no estado (mais de 1 milhão de torcedores, pois Minas tem 20 milhões de habitantes). Você ainda confia nesta pesquisa Dalai?
A questão não é de confiança, é de conveniência mesmo.
É uma das cortinas de fumaça usadas aqui nesse blog.
Bom dia.
É meu caro Dalai, foram 97 anos sendo muito fácil torcer pelo maior de Minas, a insignificância do outro lado contribuiu em muito com esta facilidade. Mas, plagiando a lei do químico Francês Lavoisier ( 1743-1794) que disse " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", a nossa vida cômoda de torcedor se transformou em um verdadeiro inferno de medo, dúvidas e fracassos. Não precisa ser muito esperto para saber que situações ruins somente mudam quando se faz diferente, a mesmice levará ao mesmo caminho de antes. Esta questão de corte nos salários é muito relativa, pagar 100 mil para 3 medíocres não seria melhor pagar 300 mil para alguém que entra e resolva? Ademais, na vergonhosa situação de atrasar pagamentos, seria mais fácil atrasar e brigar contra 1 do que brigar contra 3. Será que o cara de 100 mil está preocupado com o nome, com a carreira, em justificar seu ganho ?
Assim, o planejamento para o próximo ano passa a ser fundamental e irá mostrar se ,ainda, existem competentes no reduto Celeste.
Se não aprenderam nada com os últimos 3 anos, queda e mais 2 anos, são de baixo poder de interpretação. Está muito claro o que deve ser feito ou melhor o que não se pode mais repetir.
Contratações e contratos irresponsáveis nos levaram para onde estamos.
Recuso me a falar de futebol no sentido Bola / Rede, não há mais o que falar.
Foi muito fácil mesmo. A natureza estava preparando uma armadilha para vocês e vocês, vaidosos e arrogantes, caíram nela sem perceber.
Falaram para vocês que a sorte iria durar para sempre? Falaram para vocês que podiam fazer o que quisessem que para o BBBruzeiro tudo daria certo? Falaram para vocês que o sucesso estava no DNBBB de vocês? Eles mentiram, viu! Eles mentiram!
Se não fossem tão vaidosos e arrogantes, poderiam ter percebido a armadilha que estavam prestes a cair, antes do tombo. Porque se tendo como ex-rival o time "insignificante do outro lado" vocês deveriam se perguntar porque nunca tiveram mais vitórias em confrontos diretos; porque nunca conseguiram superar o ex-rival em títulos regionais, onde é olho no olho; porque sempre tremeram em mata-mata nacional contra o ex-rival. Tudo isso contra um "insignificante" ex-rival. Nunca suspeitaram de nada? Que pena!
Porque se suspeitassem poderiam ter chegado à conclusão de que insignificantes mesmo são vocês. Sempre foram. Sempre andaram atrás do Galão da Massa, o maior de Minas, desde 1908. E como irmãos menores, sempre correram atrás, desesperadamente, de tentar superar o irmão maior em sua grandeza. É como o sujeito que querendo ser importante, ganha muito dinheiro e acha que isso basta. Continua sendo um pobre diabo, só que, agora rico.
Mas a psicologia explica esse complexo do irmão menor querendo superar o irmão maior. Foi nesse contexto que a armadilha se criou, vocês ganharam alguma coisinha para que o tombo fosse maior e agora voltaram para a insignificância que lhes é peculiar. Não são "três anos na B". São "os primeiros três anos na B". E como não aprendem nada, inclusive a insignificância de vocês, serão muitos anos na B. Talvez alguns na C.
E é verdade. Ninguém aprendeu nada com os últimos 3 anos. Nem diretoria, nem atletas e, principalmente, nem a torcida. Continuam arrogantes e soberbos, agora de forma risível pois estão no pó do chão. É como aquele ex-rico na fila da Sopa da Caridade querendo privilégios porque 'já foi isso', 'já foi aquilo', 'já ganhou isso', 'já ganhou aquilo'. Todo mundo dá gargalhada, mas eles continuam achando que são importantes. Que continue assim pelos séculos dos séculos. No lugar que sempre lhes coube por direito e por natureza.
Pronto se o Warner não aceitar voltar, nem o Gilvan, nem o Zeze e nem o Mitair, Luiz Gonzaga o Rei da vaidade assume essa barca, ops rei do baião, ele sabe bem o que tem que fazer com o falidão.
Bom dia a todos!!!
Uma boa quinta-feira para quem é livre e pode frequentar todos os dias da semana e uma boa SEGUNDA para quem está aprisionado nela.
E o Dalai reclama das críticas que recebe, mas com todo respeito, tenho que concordar com o José Antônio, já que o nosso anfitrião anda meio desorientado mesmo.
Diante da minha crítica à possível virada de mesa na construção de uma Liga de clube com a promoção de times 'caídos' que não ocorra, esportivamente, dentro de campo, o Dalai devolve afirmando que eu estaria 'temendo' a criação da própria Liga. E que essa Liga seria para "escapar das tradicionais mazelas da CBF".
Mas Dalai, a minha principal crítica é justamente a criação da Liga com a manutenção da "tradicionais mazelas da CBF". Ou você acha normal o BBBruzeiro conseguir o acesso para a elite sem que seja no campo?
Evidentemente que a nova Liga não deixaria o BBBruzeiro de fora, como não deixará CSA, CRB, Avaí, Vitória, Londrina, Brusque, etc. Não faz sentido uma Liga com clubes 'permanentes' sem que aja acesso e descenso. Portanto, a atual 'turma do BBBruzeiro' será toda convidada também. Mas cada qual no seu quadrado, até que prove o merecimento para subir de nível.
Portanto, Dalai, o meu 'temor', na verdade, a minha indignação, é com o 'jeitinho' tão arraigado na cultura brasileira e do qual o BBBruzeiro tantas vezes usufruiu, o Benecy que o diga! Estão criando um novo florminenC que vai ficar marcado para o resto da vida e o Dalai fica fingindo de morto, talvez refletindo que "o mundo é dos espertos". Não aprendem nada, mesmo!
Quanto ao 'temor' do BBBruzeiro estar na mesma serie que o Galo, por favor, Dalai! Faça me rir! O futebol mineiro já está contribuindo com seis dos oito pontos que atualmente temos de frente no campeonato brasileiro. Por que não gostaríamos de começar um campeonato tão difícil desses com doze pontos garantidos? Mas acredito que a ética deva vir à frente de qualquer facilidade, por mais atraente que ela seja! Pena que os bbbruzeirenses não pensem igual.
E o Dalai, frustrado com mais uma pane do secador utilizado por ele na terça, destila ironia com relação aos 'meninos' do genérico que teriam precisado de autorização dos pais para jogar. Não foi o caso, não, Dalai. Porque eles jogaram 'em casa', com os zelosos pais na arquibancada, torcendo para que aquela 'gratificação extra' que eles receberiam pela vitória pudesse engordar o Natal. E que eles correram como nunca por ela, isso ficou claro! Mas tem sido sempre assim. Uma gratificação 'branca' sempre motiva mesmo.
Agora, esses mesmos meninos precisaram da autorização dos pais, sim Dalai, mas foi para viajar para o Rio de Janeiro para enfrentar o Varmengo no Maracanã. A propósito, porque o Dalai acha que o Varmengo pode jogar em casa contra os reservas do Athetico-PR, mas o Galo não pode jogar contra esses mesmos reservas na casa deles? Dor de cotovelo?
E a censura no site continua. Velada. Vejo que alguns conseguiram postar comentários na parte da manhã, mas todas as vezes que tentei até agora, a porta do Quintal estava fechada. Nada de pinga de Badia. Só a fumaça do churrasco subindo e a gente aqui de fora, barrado no baile. Até acredito que não seja censura do Dalai. Mas que deve ter bbbruzeirense de saco cheio da gente aí no site, ah, isso tem! Mas vou escrevendo aqui. Quem sabe uma hora encontro a porta aberta e consigo mandar meu comentario? Pena que muita gente deixou de comentar porque não está conseguindo mais participar. Será que a gente está exagerando? Com a palavra o Dalai.
E eu não vou escrever 'até SEGUNDA' porque anda tudo tão esquisito que de repente só encontro esse povo na TERCEIRA, ops... na terça. Até lá então!
Maratona pelo bi
APÓS 50 ANOS DE ESPERA (Isso não é verdade, Dalai: de fato são 49 anos, 11 meses e 14 dias, uma vez que o BR-21 acabará em 12/12), É COMOVENTE O ESFORÇO NACIONAL PELO BI-CAMPEONATO DO ATLÉTICO (Ah, ingratos, porque não fizeram esse esforço antes... teriam me poupado muitos aborrecimentos)
PALMEIRAS E FLAMENGO PERDEM PONTOS TODA SEMANA (O Corinthians, o São Paulo, o Sport, a Chapecoense e outros também perdem, mas o Dalai não fala nada.... o Bbruzeiro também perde kkkkkkkkk!!!!).
SÓ FALTA PEGAREM A TAÇA E ENTREGAR LOGO, SEM DELONGAS(Eu também acho que deveriam fazer isso, antes que o meu Galão dê uma de bom samaritano).
O ATHLÉTICO PARANAENSE NÃO ESCALOU UM TITULAR SEQUER PARA O JOGO DE TERÇA-FEIRA (Não escalou porque não quis, Dalai. O Juventude, o Palmeiras, o Fluminense, o Bahia e Grêmio deveriam fazer a mesma coisa).
A MAIORIA, GAROTOS DAS DIVISÕES DE BASE. ALGUNS, ANTES DA PARTIDA COMEÇAR, TIVERAM DE EXIBIR AUTORIZAÇÃO DOS PAIS. (É verdade, mas como foram meninos maus que nem vão ganhar presente do Papai Noel nesse ano, levaram uma sova logo de cara, pra aprenderem quem é que manda).
Em tempo: Conserte esse Quintal dos Atleticanos logo, pô! Tá difícil comentar e acompanhar os torcedores do Galão da Massa por esse canal.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CenÇaCional!
https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/stjd-julga-recurso-do-brusque-por-caso-de-racismo-e-determina-devolucao-de-tres-pontos-na-serie-b.ghtml
Ai, ai, ai!
Terrível, terrível, terrível!!!
Cerá poCível iÇÇo aConteCer?
Cério? AmeaÇador!
Ço de penÇar Cinto reCeio e ÇuÇto.
Meu caro Dalai, o que dizer do jogo do FALIDÂO DAS FALCATRUAS com o Grande Sampaio Correia kkkkkk Melancolico, Frustante, Mediocre (acho que está palavra e fraca para o que foi o jogo). jogo de cumpadre, empatar para se tentar livrar da SERIE C kkkkkkkk Olha que ainda tem jogo na sexta dia 19/11, e mesmo que muito remota, as coisas podem complicar na ultima rodada kkkkkk VAMOS AGUARDAR kkkkk