Esse imenso patrimônio metafísico que não se explica, sente-se, vale qualquer sacrifício: doação, renuncia, abnegação, o reconhecimento, afinal, de que somos muito pequenos para antepor ao destino do Cruzeiro nossa vaidade e nossos projetos pessoais.
Vivemos há quase três anos o dilema de assistir a progressiva derrocada do Clube sem sabermos qual postura adotar.
E é tão horrenda a fase que justo quando é apresentado pedido de impeachment do presidente, a cidade exibindo faixas de repúdio à sua administração, Avaí amassando o Cruzeiro em pleno Mineirão, ele anuncia a abertura de contatos com empresários dispostos “investir” no Cruzeiro.
Justo agora, quando estamos mais fragilizados?
Porque a pressa?
Galinha na manguara não tem preço!
O lamentável é que a possibilidade de nos transformarmos em Clube Empresa parece ser a única saída, temos de aproveitá-la ao máximo, porque é a última cartada. Mas não podemos “vender” este Cruzeiro de impeachment, faixas desabonadoras, luz cortada, atrasos de 2 ou 3 meses de salários, pancada do Avaí, como xepa de feira livre.
Presidente, por favor, dê uma arrumada mínima na Casa. Tem gente com vassoura, rodo e balde na mão querendo ajudar a custo zero. A lei vai demorar umas semanas para entrar em vigor, talvez meses.
Vamos, pelo menos, colocar em dia os salários, adquirindo um pouco mais de autoridade quando estivermos na mesa de negociações. Agora estamos muito por baixo.
O senhor aceita colaboração?
Ou a vaca continuará indo para o brejo, enquanto a gente fica esperando o sargento Garcia pegar o Zorro?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Sem Paciência, um dos líderes da barraca atleticana neste minifúndio, encosta o blogueiro na parede:
“Não entendi as suas palavras na coluna de hoje (quinta-feira). Onde estão as fantasias da minha participação na sua coluna anterior?”
E defendendo a tese de que #NachoesmejorqueAlex” destaca a atuação do armador atleticano no jogo contra o Boca Juniors, sobretudo no momento da intervenção do VAR para anular o gol marcado pelos argentinos:
“Quantos jogadores-capitães você conhece que teriam coragem e, ao mesmo tempo, a tranquilidade na condução da situação para cobrar do árbitro que se retratasse diante de um erro cometido, um gol ILEGÍTIMO do Meia BOCA dentro da lendária La Bombonera…
Diz mais que Nacho acompanhou o árbitro até a cabine do VAR, tomando safanões dos adversários
“para restabelecer a verdade dos fatos. Ele lutou o bom combate..E VENCEU! NACHO ÉS MUUUUI MEJOR QUE ALEX !!!”
Meu caro Sem Paciência, como fatos posteriores demonstraram, Nacho não combateu o bom combate. Os árbitros do campo e do VAR foram suspensos por terem anulado “gol legítimo”.
2. ICARO LEÃO revoltado com a situação do Cruzeiro, prevendo que será muito difícil o retorno à Série A. Infelizmente esta parece ser a visão de 80 por cento da Nação Azul. Há muita gente boa querendo ajudar, inclusive financeiramente, para atender, numa primeira fase, à grave emergência dos salários. Basta o presidente sair de seu isolamento e ver que há uma pujante vida azul lá fora.
3. Bruno Araújo de Carvalho, batendo na mesma tecla, pergunta se o presidente não teria “pelo menos a hombridade de receber o pessoal da “Ajuda emergente” para uma conversa de diálogo franco?’
Bruno, este é o tema da coluna de hoje.
4. Jorge, ainda feliz como pinto no lixo, deita, rola e se lambuza nas gozeiras contra o Cruzeiro. A gente vem ajudando, oferecendo piadas prontas a toda hora. Na última semana, por exemplo, com a cidade entornando de faixas contra o presidente, e apresentado pedido de seu impeachment, o que ele faz? Convoca empresários para “investir” no Cruzeiro, dentro de um projeto de lei ainda não aprovado no Senado, do Clube Empresa.
5. Teobaldo, tal como seu parceiro Jorge, abrindo a caixa de ferramentas, aproveita o nosso estado de vacilo geral e não ataca, sapateia, pisoteia. Como venho observando, este é o sagrado direito do revide. Batam sim, com força. Vocês sofreram mais, por algumas dezenas de anos. Mas isto não vai durar para sempre. A qualquer momento o bom senso volta ao Cruzeiro.
6. SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA aproveita a onda e solta os cachorros contra nós. Acha merecido nosso calvário. Chuta, dá cabeçada e enfia o dedo no olho. É um vale tudo, mas com cruel diferença de peso e categoria. Porém o subconsciente trái o Saulo quando ele diz que o castigo de hoje se deve à arrogância de diretorias passadas “e também à sua irritante torcida. ’’ Que prazer ouvir esse adjetivo, originado por dezenas de anos de raiva atleticana ouvindo aquele mantra: “Não ganha nada, time sofredor…’’
7. romulo faz comparação cruel: o Cruzeiro seria igual essas famílias que já foram milionárias, caíram em desgraça, mas não perdem a pose antiga. romulo, nunca percebi esse sentimento nem lá dentro nem aqui fora. Desculpe-me, você está confundindo ostentação de troféus, coisa que a gente faz há anos, com postura idiota de quem se julga melhor do que os outros. Vibramos com os títulos, que escreveram nossas “páginas heroicas, imortais”.
8. W. Peto, representando quase 9 milhões de corações, chuta o pau da barraca, citando o mito azul Alberto Rodrigues: este é o pior Cruzeiro de todos os tempos. Infelizmente. Chegamos a esta desgraça pelos deslizes de muita gente, e não me eximo de culpa. Nossa situação dentro e fora de campo é vergonhosa. É a hora dos grandes gestos.
9. Galo Doido New York e João de Deus Filho, o que vocês estão fazendo agora, conosco, matando a pauladas, abusando sem dó nem piedade desta piada pronta em que nos transformamos, nós praticamos contra vocês durante quase meio século. Sirvam-se, mas não percam tempo. A roda gira.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Segundou e parece que o senhor ainda tem em defender o S.S.R, não é possível que esteja tão cego. Ele pode ser uma ótima pessoa e um baita advogado, porém é evidente que ele não dá conta de levar a barca adiante. Culpa somente dele? Como você mesmo disse não! Porém como é o gestor que está a cima de tudo e todos ele é o maior e único responsável neste momento, não adianta vim falar de perrelas, Gilmar e Wagner pois quando se ganharam títulos ninguém fez nada! E muito menos o senhor! Que era e é um dos membros do conselho;
Cabe a alguns membros honorários se decidirem se haverá uma troca no comando ou vai ficar passando pano sempre no que não está dando certo. Não é possível que vai ficar nesta de MANTA em pedir ajuda a pessoas ricas? Não entendeu que essas pessoas ricas não acham viável colocar 1 centavo mais no cruzeiro? Será difícil de encherga isso? O Cruzeiro e maior que qualquer 1 até mesmo que esse senhores afortunados! Precisa é de um conceito novo, o que se paga de salário é maior que muito time da série A!!!!! Precisa de pouco para fazer MUITO (SUBIR). A história de pedir aos padrinhos, não tá dando certo, a história do S.S.R NÃO deu certo SIMPLES.
Deixem de serem arrogantes, deixem a torcida ajudar a jogar junto quando vcs jogam contra a tendência e sempre piorar! Hoje CONSELHO e PRESIDÊNCIA, estão jogando na base do "Seja o que Deus quiser" jogando na sorte. E não vai dar certo isso ainda mas com tantos problemas.
Abraços e reflita.
Com todo o respeito e tenho muito pelo senhor Dalai:
1) o Conselho Gestor esteve na direção do clube e nada ou pouco fez. O Mediolli se mandou (e admiro muito o trabalho dele no Sada Cruzeiro). As dívidas nem sequer foram administradas ou renegociadas.
2) As dívidas vem sendo feitas há longo tempo e aumentou descontroladamente nas gestões Gilvan Pinho e Wagner de Sá, tornando-se inadministrável ;
3) onde estão as nossas BOAS lideranças ? Se esconderam todas! Cadê os Perrelas? Sumiram.
4) em um ano não se conserta o mal feito de 10/15 anos;
5) a torcida só sabe reclamar. Ajudar? Nada
5) quem é essa gente com vassoura, rodo e balde na mão querendo ajudar a custo zero? Até agora, o único que apareceu foi o Pedrinho BH.
6) dívidas de curto prazo, montante alto, nenhum “mecenas” resolve. A única solução é o “Clube-empresa”, não vejo outro solução (Sou da área de finanças).
E está mais que na hora de unir todas as correntes e trabalhar em prol de um um único objetivo: reerguer o MAIOR DE MINAS.
Com respeito e admiração ao Sr. Dalai.
Parabéns Luiz Antonio! Você está certíssimo! Nada a acrescentar nem tirar!!!
Parece que o Sr. Dalai se preocupa mais em responder aos atleticanos, que aliás, são a única audiência desse blog, do que em falar do seu time... Normal, a ordem é desviar o foco e investir no conto do "Clube-empresa", enquanto isso, ladeira abaixo, a briga é pra não ser rebaixado pra Série C, mas a briga já foi por outra coisa???? Boa SEGUNDA para todos... Como dizia um jogador só alterando dia, TERÇA FEIRA TEM MAIS!!!!!
Bom dia aos atleticanos, americanos e neutros.
Hoje não vou ter a hipocrisia de desejar uma boa SEGUNDA aos bbruzeirenses. Os caras estão com lama até o pescoço, lutando para sair desse barro preto e eu venho aqui desejar uma boa SEGUNDA para eles? Está certo? Não está! Mas também não está muito errado...
Mas o Moreno matou a charada: "O time foi bem, faltou foi a bola entrar." Pronto. Descobrimos o problema! A bola, na sua redondeza, é a culpada! Se ainda existisse bola plana... Mas eu sempre desconfiei que era a bola mesmo que vinha atrapalhando o Bbruzeiro. Agora ficou mais fácil. É só tirar a bola!
E vamos atualizar a agenda do Bbruzeiro: Na terça-feira enfrenta o Remo. Todos os dias enfrenta o Boca. O Boca Livre. E a qualquer momento, pode enfrentar a Copasa.
Terrível, terrível, terrível!
E o Tibete Azul resolveu reagir. Duas dezenas de abnegados bbruzeirenses foram até a toca e colocaram o portão abaixo. Aquela reação gigantesca acontecendo e o boi lambeu vendo tudo pela TV. Diante da gravidade do momento, fico imaginando o turbilhão de pensamentos que passaram pela sua cabeça e que poderiam ser resumidos numa única frase: "onde que eu vou arrumar dinheiro para consertar aquele portão?"
Bom, tentando ajudar, poderiam copiar um 'case' de sucesso. O Galo conseguiu arrecadar mais de 20 milhões de reais em 4 dias vendendo o Manto da Massa para mais de 100 mil atleticanos a 200 reais cada um. Se o Bbruzeiro vendesse, sei lá, um chaveirinho da tríplice coroa fake, a 2 reais cada um e 100 mil simpatizantes aderissem, seriam 200 mil reais. Já dava para consertar o portão, pagar a Cemig, a Copasa e ainda sobrava alguma coisa para dar um vale para os Boca Livres.
E o Dalai, depois de apostar suas fichas no imponderável do Marcinho vir a ser melhor que o Nacho, passou a criticar o Hulk ganhar, nas palavras dele, 55 mil reais por dia. Aí eu pergunto para ele: melhor ter um jogador ganhando 55 mil por dia e resolvendo a parada ou ter 30 ganhando 55 mil por mês (teoricamemte) e reclamando da redondeza da bola?
Terrível, terrível, terrível!
E que o Bbruzeiro continue remando contra a correnteza e entre numa canoa furada para quitar um pedacinho da sua arrogância. Mas não pague tudo, não. Tem que manter isso aí, viu?
E até a QUINTA. Que está mais perto do que parece!
"A bola, na sua redondeza, é a culpada! Se ainda existisse bola plana… Mas eu sempre desconfiei que era a bola mesmo que vinha atrapalhando o Bbruzeiro. Agora ficou mais fácil. É só tirar a bola!" kkkkkkkkkkkkk boa! Pega a bola quadrada do Kiko!
O lugar mais seguro, no Brasil, contra a COVID-19? A sala de troféus das frangas! Não entra um brasileiro lá há 50 anos.
A do BBruzeiro é mais seguro ainda. Libertadores no século passado, brasileiro a mais de duas décadas e a última participação na elite brasileira nem existia COVID-19 no Brasil. Tenha uma boa SEGUNDA-FEIRA.
- Galvão!?
- Fala, Tino.
- Sentiu.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Depois q esse blog saiu do disqus, ficou mto ruim; não tem como dar like nos seus comentários q são ótimos, aproveitando as deixas q a cruel realidade do micróbio azul proporciona! kkk
Tô cansado de falar a mesma coisa...
Mas o Presida do Blog não ouve ninguém! KKKKKKKKKKKK
Apoiado! Disqus é bem melhor!
Bom dia, Dr. Dalai!!
Saudações Cruzeirenses!!!
Minha revolta é ter uma dependência tão centralizada só no presidente, de receber notícias de alento e renovação de entusiasmo...
Sigo com a impressão de que sua autonomia e coragem pra tomada de decisões fortes, sejam travadas pelos seus pares de Conselho. Temo que ele não vá conseguir agir nem se estiver querendo muito!
O buraco que cavaram com a arrogância e a incompetência não se sustentou sem as pilantragens e calotes.
É melhor continuar fazendo a única coisa que esse time tem feito bem, mandar gente pra Brasília pra costurar perdão de dívidas, leis e benefícios
O Rafael avisou que NÃO SÓBIS!
Assim como não ouviu a Torcida no ano passado, bancando e trazendo o treinador Ney Franco .. SSR não ouviu a voz da Torcida e fez o "mais do mesmo", trazendo contra a nossa vontade, um treinador sem capacidade e experiência nenhuma para treinar o CEC ..As substituições deste "vulgo" treinador (Mozart) chegam a ser bizarras e acreditar que essa comissão técnica vai tirar o time dessa lama que se encontra é mesma coisa de acreditar em Papai noel.
O Mais impressionante é ver uma Diretoria fazer a mesma "Receita do Bolo" que não deu certo no ano anterior trazendo treinadores de qualidade "Duvidosa"(Ney Franco - Felipe Conceição - Mozart) com o time caindo pelas tabelas ...
Essa Diretoria tem que ser responsabilizada pelos seus atos e arrogância, estaremos mais um ano na B (Terceiro Ano) por causa um cidadão que se diz Cruzeirense ...
Sérgio Santos Rodrigues .. devolva o Cruzeiro ao seu maior Patrimônio (TORCIDA)... Você não tem capacidade de dirigir o nosso Clube, e saia enquanto é tempo seu M....DA .
Continue rasgando o c... com a unha. Mude seu discurso repetitivo. Aceite esse time falido que dói menos.
Incrível como q só restou uma esperança ao micróbio azul: a guilhotina. Mais incrível ainda são as smurtettes desejando a guilhotina como solução. Se o timeco azul deixar de ser sociedade civil sem fins lucrativos e se transformar num clube-empresa vai embarcar no pacote completo, com características boas e ruins pertinentes ao formato. Só olham para o fato de poderem atrair investidores com muito dinheiro no bolso; focam somente nisto. Aí esquecem q a dívida não vai desaparecer como em um passe de mágica e que os credores estão ansiosos pro zerim se tornar empresa, sujeitando-se às regras empresariais (nos âmbitos comercial, tributário, econômico e jurídico). Ainda mais q estará entrando grana no clube, todos entraram com a execução dos seus direitos de crédito e, não sendo quitados, entrarão com pedido de falência (aí q entra a guilhotina). Talvez seja até msm a morte mais digna, rápida e menos dolorosa (algo como desligar os aparelhos)...
Esse formato de comentário é muito ruim; vc não consegue corrigir uma palavra q saiu mal escrita ou com erro de digitação depois q vc clicou no botão "publicar".
Onde está escrito "todos entraram com a execução", leia-se "todos entrarão com a execução".
CLube empresa como única solução pro falidão azul. Ou vão reinventar a roda e redescrobrir o ovo de Colombo ou então vão institucionalizar o CALOTE. Em qualquer lugar no mundo, quem investe , mira retorno. Como será o retorno de quem investir em uma dívida de mais de 1 Bilhão e patrimônio de 200 Milhões? A partir de agora os times de futebol não precisarão pagar suas dívidas? Todos migrarão para o SA?
O quebradão do Barro Preto está armando mais um cambalacho, mais uma maracutaia.
VERGONHA - VEXAME - AMORAL
Vão arrecadar a grana via o Fundo de Investimento Azul. Aquele que já nasce no vermelho. O sujeito põe lá R$ 1.000,00 e já sai devendo R$ 2.000,00. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Devendo e sendo objeto de chacota entre os conhecidos.
Bom dia.
Hoje, o intuito é discordar.
Vc diz " o que vc está fazendo conosco agora" ???
Meu prezado, eu não disse nada.
Simplesmente me limitei a dizer que não ia falar nada, pois não tinha condições de zoar mais.
E essa é a verdade.
Acho que acabou o estoque de memes ou zoações.
Não sei mais o que falar.
O seu time me dá tantos motivos prá zoar, que eu já estou perdendo a graça.
Na verdade, fico pensando se o bom seria o clube fechar as portas.
Prá nós torcedores, pode ser legal, haja visto o que já sofremos nas mãos de vcs.
Porém, futebolísticamente falando, a rivalidade alimenta essa paixão e acho que seria péssimo pro estado de Minas.
Eu gostaria de ver o América mais forte e o Cruzeiro no mesmo nível do América.
Digo isso porque, falando sério, acredito que o Cruzeiro não conseguirá chegar ao patamar do que está sendo feito no Atlético. Penso que daqui prá frente não teremos concorrencia no estado.
Sei que vc vai lembrar que vcs tem 6 Copas do Brasil e 4 Brasileiros. Mas, isso tá adiantando alguma coisa nesse momento???? Se venderem as taças dá prá pagar as dívidas?
E outra coisa? Quem te garante que o clube-empresa vai ser a salvação???
Um empresário de visão que queira investir bem seu dinheiro, terá mais possibilidades de sucesso se investir no América, que é um clube organizado financeiramente.
Quem vai querer comprar 1 bilhão de dívidas???
O Bragantino é um exemplo de que não precisa de torcida prá investir.
Já pensaram nisso?
Bom, como eu falei, não vou comentar sobre Avaí. isso é problema do seu clube.
Só gostaria de lembrar que o manto da Massa já vendeu 113 mil camisas. São quase 23 milhões brutos. Mais que as rendas de jogos com público nos 3 últimos anos. Fora os novos sócios Galo Na veia.
Jogada de mestre do departamento de marketing.
E vc vai dizer que o almoço não sai de graça.
Bom, uma ótima SEGUNDA a todos.
Um grande abraço.
* Uma dica: antes de falar que a nossa dívida é 1,2 bi, procure se informar dos números atuais. Vc vai se assustar.
João, quero discordar de vc em um ponto apenas: não vejo problema algum em sermos hegemônicos em MG. O Barcelona é assim na Catalunha e qual o problema? Eles rivalizam é com o Real Madrid. Aqui será assim em poucos anos. Aquela estória dos 12 grandes acabou. Serão 4 a 6 no máximo: Galão querido, fRameRDA, porco e talvez, as bambys, os gambás ou o Jênio. Os outros ficaram pra trás! Estão sendo extintos pela exigente modernização do futebol: eficiência financeira e administrativa, atuação honesta e engajamento da torcida.