Viu as notícias?
Quase se completando três meses de atraso de salários, mais décimo terceiro; Dedé em Juízo querendo 35 milhões; Jadsom Silva, também abandonando a Toca; o aparador de gramados sem condições para trabalhar…
Neste QUINTAL temos exigido muito de Felipão, mas é preciso que nos coloquemos no lugar dele: todo o prestigio construído em dezenas de anos de trabalho vitorioso posto à frente da recuperação do Cruzeiro, mas sem contar com as mínimas condições que lhe foram prometidas.
Só que o tempo não para. Sem solução, problemas se agravam. Alguém já disse que a juventude é um defeito que o tempo corrige. O jovem presidente do Cruzeiro tem a seu favor, merecendo ser louvada, a coragem de assumir o comando, em momento gravíssimo, quando tinha a opção de integrar uma ampla força gestora. Ganhou aplausos unânimes quando nos primeiros lives de conversa com os jogadores conclamou-os a cumprir seus deveres em campo, “aqui fora é comigo”, jurou enfático, batendo no peito.
Mais uma vez, de louvar-se a coragem, o destemor. A Nação Azul torcia prá dar certo. Mas os atos dúbios, a “filiação moral” à Família União, apoiando seus candidatos e mantendo conselheiros remunerados; a pirotecnia de querer vender imóvel, burlando as regras claríssimas; a tentativa grotesca de beneficiar-se com a reforma do Estatuto; a colocação de ”aspones”, tudo isto vai oxidando a confiança no trabalho.
As ultimas ocorrências anunciam motim a bordo. Culpas de hoje misturam-se às culpas de ontem aumentando a turbulência. Pecados antigos são punidos agora, como este absurdo contrato feito com Dedé.
Casco rompido, velas rasgadas, piratas infiltrados, bússola avariada, tripulação revoltada com a falta de soldo. Parece o Cruzeiro que encontramos em fins de dezembro de 2019. Mas é o Cruzeiro, hoje.
Vamos pular do barco e deixa-lo afundar?
NUNCA!
O Cruzeiro é maior do que este triste momento; Temos cem anos de páginas heroicas e imortais; Somos O Melhor Clube Brasileiro do Século 20! Ainda que a arrogância dos comandantes impeça o sinal de S.O.S. precisamos e devemos ajudar. Cruzeirense, esqueça mágoas, decepções, divergências políticas e dê por favor a sua sugestão. Vou dar as minhas:
1 Formação de um GRUPO DE GESTÃO DE EMERGÊNCIA, composto por cinco empresários, idôneos, de comprovada capacidade, indicados pelos grupos sociais e torcidas organizadas, com a primeira missão de organizar um FUNDO DE CONTRIBUIÇÃO onde serão depositadas as doações destinadas a formar um caixa exclusivo para atualizar salários de jogadores e servidores;
2 Compromisso público da presidência do Cruzeiro em “desfiliar-se” da Família União, complementando a saída dos conselheiros remunerados;
3. Demissão dos “aspones”;
4. Convidar o nosso grande benfeitor, Pedro Lourenço para, além de tudo que já fez e vem fazendo pelo Cruzeiro, assumir o comando da recuperação financeira, com o estabelecimento de um programa de investimentos empresariais garantidos por passes de atletas e imóveis do Clube, com particular atenção para a transformação do Parque do Barro Preto em amplo Centro Comercial, sem prejuízo da parte social hoje usufruída. Os empresários seriam coproprietários desse empreendimento.
Roberto Bittar, sobre o plano de recuperação, vem contribuir sugerindo “a criação de um Fundo de Investimento (Fundo 5 Estrelas) para que empresários possam investir no Clube. Este Fundo compraria todos os ingressos de todos os jogos do Cruzeiro por 5 ou 10 anos, administraria o Sócio Torcedor. Monetizar os imóveis do Clube, dentre outras formas de retorno. Estes recursos seriam investidos no futebol, visando garantir retorno financeiro aos investidores e também ao Clube, Este Fundo teria um Conselho Gestor que iria definir TODOS os atos ligados ao futebol. Não precisaria vender imóveis, nem vender o Cruzeiro. ”
5. Como se sabe, os barcos têm o farol de popa, que ilumina prá trás, e o farol de proa, que ilumina prá frente. Nessa campanha de recuperação vamos desligar provisoriamente o farol de popa. Suspender a caça aos culpados, a apuração de quem fez o que, porque todo esforço deve ser centrado na solução dos problemas. Não importa – por enquanto – de quem é a culpa. Polícia e Justiça já cuidam disso.
6. Podemos contar com você?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. CRUZEIRO X OESTE, as 21h30 no Independência. Tanta coisa acontecendo que a gente fica como quem tem água morna na boca. Não sabe se vai esquentar ou se esfria. E nem há diferença.
Uma pena.
2. O Cruzeiro pode nos decepcionar. O Atlético, nunca. São Paulo e Flamengo combinaram em reduzir a distância que os separa do time do Sampaoli e resolveram não vencer ninguém, neste Ano Novo. Contra o Bragantino, era para o Atlético encostar nos líderes. Mas quem, de surpresa, voltou pra perto foi um velho conhecido, o cavalo paraguaio.
3. Galo Doido New York diz que é balela esta história de Melhor Clube Brasileiro do Século 20 e pergunta se alguém, além do blogueiro, já ouviu falar no IFFHS?
Sim! O Google, por exemplo. A International Federation of Football of History, sediada em Bonn, na Alemanha, e reconhecida pela FIFA, estabeleceu critérios (descritos no Google) e elegeu os melhores clubes do mundo, por continentes. No Brasil, o Cruzeiro foi o primeiro. Que nos desculpem, mais uma vez, os atleticanos mas o TOP 10 (1901-2000) é este:
Penarol – 531 pontos
Independiente – 426
Nacional – 414
River Plate – 404
Olímpia – 337
Boca Juniors – 312
Cruzeiro – 295
São Paulo – 242
América de Cali – 220
Palmeiras – 213
O Atlético aparece em 22º.
4. Davi lembra ao blogueiro que todos os times – e não apenas o Cruzeiro – jogam sem torcida. Sim. Mas nenhum time grande precisaria tanto de sua torcida, como o Cruzeiro, na luta para retornar à Série A.
5. João de Deus Filho faz uma declaração arriscada: “Menin emprestou 100 milhões e disse que se o Atlético não pagar ele assume o prejuízo”.
Será mesmo? Existe então almoço de graça?
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Ta titi ?
Fica titi não ...
Frangas fracassadas sem titulos morrem de inveja
NAO TEM.PRECO
NA A OU NA B MUITO MUITO MAIOR QUE VCS KKK
E ISSO DÓ NELAS KKKK
ABRAÇO P VÔ 6
Chega de falar de Grupo de Emergência, Conselho Gestor e outros grupos "aspones", como você mesmo disse...
O Cruzeiro jogando a série B já precisava de todo o apoio possível desde o início de 2020 e chegando ao final do campeonato ainda vemos politicagem dentro do clube.
1. Por que você não cita quem foi/foram o(s) membro(s) do Conselho Gestor que pediram voto ao Wagner Pires?
2. Por que o Gilvan ainda faz parte do Cruzeiro? Por que não foi realizado a auditoria em sua gestão pelo conselho gestor?
3. Você pedindo o retorno do Pedro Lourenço....?! Por que não o mantiveram no Conselho Gestor?! Tenho certeza que menos um planejamento e pessoas que realmente entendem de futebol estariam apoiando o clube.
4. Críticas ao FELIPÃO?! Um cara fora da curva... Quem é Dalai perto de Felipão?! Nos retirou da serie C! Resultado este mais esperado do ano de 2020 do clube...
Para não achar que sou oportunista em minhas críticas, veja meus comentários anteriores! O CRUZEIRO precisa ser devolvido a torcida! Vocês menosprezaram o campeonato e rebaixaram o meu time a esta situação.
Sr. Dalai torça para o Cruzeiro não ganhar hoje, pois caso contrário, ele estaria no G-4, faltando 4 rodadas, devido à sua incompetência...
O presidente do Cruzeiro prefere o caminho mais fácil, deixar Felipão ir e não pagar os salários. Agora uma zoeira: com o time do jeito que está, os cinco reforços do Felipão seriam: Anselmo Ramon, Camilo, Apodi, Rodrigo Pimpão e Leo Gamalho. Se quiser poderia trocar algum deles pelo Valdivia do Avaí hehehe.
Dalai, acompanho a sua coluna diariamente, mas faltou você mencionar o item mais importante:
7. O Presidente do clube aparecer esse momento turbulento de atraso de salários, "dar a cara à tapa" e explicar porque deixou os salários atrasarem (e porque não tomou medidas mais drásticas, porém necessárias, como vender mais imóveis do clube para quitar as dívidas de curto prazo e manter a folha salarial em dia) ao invés de ficar se escondendo atrás do Felipão. Afinal, essa é a função de um presidente de clube.
Não custa lembrar que, logo que assumiu o clube, ele se comprometeu a manter os salários em dia (e essas falas dele foram filmadas!), e agora no final do ano o clube está com 3 folhas salariais em atraso, gerando possíveis debandadas de jogadores, de modo que está claro que o Sérgio Santos Rodrigues não conseguiu honrar o que afirmou. Aí te pergunto: onde está o presidente do clube para explicar porque não conseguiu cumprir o que prometeu no começo do ano? E de que adianta você vir aqui pedir a ajuda do já tão sofrido torcedor, se o próprio mandatário do clube não está dando o exemplo?
Perfeito, Thiago.
A sensação, com o silêncio do Presidente e do Diretor de Futebol é que o barco está à deriva e sem comandante.
Em meados do ano passado eu fiz um esboço de um projeto de apoio ao clube, que envolveria a torcida e os jogadores, descrevi detalhadamente a ideia, gastei dinheiro do meu bolso para enviar à administração do Cruzeiro e nunca recebi sequer um "sua opinião foi recebida e será avaliada em momento oportuno". Um grande problema do clube é a arrogância que envolve a área administrativa, se a ideia não partir deles, não serve para nada. Sou cruzeirense desde antes de nascer e digo, o Cruzeiro acabou, a única saída que existe é encerrar as atividades, criar um novo clube, vender todos os ativos tangíveis e intangíveis para ele e com o valor arrecadado pagar os credores, enquanto renegocia as dívidas restantes.
Sabe o que aconteceu? Deram risada e limparam a bunda com ele.
Caro Dalai,
sigo daqui, um simples mortal, adquirindo camisas (comprei todas da Adidas), renovarei meu Sócio Torcedor em março (sou sócio desde 2012), assinei o PPV novamente e coloquei o CRUZEIRO (deve ser escrito sempre com letras maiúsculas) como beneficiário, assisto os jogos religiosamente, inclusive, o de hoje, será o primeiro dos 5 que venceremos rumo aos 59 pontos e à glória!
Não me pergunte o porquê, pois paixão não se explica, não é racional, sente-se!
Pergunto, caro Dalai, o que posso fazer mais para ajudar o CRUZEIRO!
Te amo, Palestra!
'assisto aos jogos', corrijo a regência do verbo assistir!
Ah, antes que eu me esqueça, também contribuo na Operação FIFA!
A cada dia que passa, o numero de imbecis na face dessa Terra só aumenta...
Doe o seu salário , ou passe a dar a bunda para arrecadar miserias para o BRUZEIRO.
"Arrogância dos comandantes"? Como assim? Ela é apenas o espelho da arrogância e soberba (filhas da vaidade) do cruzeirense típico. Se antes já era risível, hoje não deixa de ser ainda muito mais ridículo!
E atenção, atenção! O circo está de volta! Depois do sócio reconstrouxão e dos centavos celestes, acaba de chegar na praça, o fundão cinco estrelas (pausa para rir, kkkkkkkkkkk). É um fundo que já nasce podre! Venham, empresários, participar desse fundão e descobrir que o poço não tem fundo!
E no meio de propostas talhadas para iludir, não passa despercebida a sugestão 'inocente' do Dalai de uma espécie de Anistia Geral e irrestrita: "Suspender a caça aos culpados, a apuração de quem fez o que, porque todo esforço deve ser centrado na solução dos problemas. Não importa – por enquanto – de quem é a culpa."
Hummmm, sei.... É, como diz o ditado, esse Dalai "não dá ponto sem nó".
Dalai é o ilusionista perfeito para uma torcida que insiste em não enxergar a realidade. E para que o teatro fique ainda melhor, toca a falar do Galo, uma paixão inconfessável.
Enquanto isso, a realidade cruel continua batendo à porta. Hoje contra o poderoso lanterna da série B (ou A2, sei lá), já classificado para a A3 (ou C, não sei), os jogadores resolveram se rebelar e não se concentraram na véspera. Será que até o fim dessa melancólica temporada ainda pode ocorrer um W.O? Vai saber!
Ô Joooorge, me conta das festas das Bodas de ouro!!!!!
Cara, vocês estão nas últimas na UTI e você fica se preocupando com festa alheia? Preocupa aí com o balão de oxigênio pra não morrer sufocado pelas dívidas. Quanto ao Galo, ficar na fila é para os fortes, que não se vale de doping financeiro efêmero, sem benecy, sem aparecer nas páginas policiais. Nós estamos construindo nosso futuro com os pés no chão e com dignidade. Vocês estão lambendo um passado questionável que não existe mais. De incaível, se tornaram insubível. É o preço que se paga pela vaidade, arrogância e soberba. Meus pêsames.
Luluzinha, Bodas de ouro e festa da serie A, proibida a participante de serie B...Recolha-se a sua insignificancia de rebaixadao, falidao, quebradao, coloteirao, mentirosao.kkkkkkkk
Luiza, favor não engolir quando chupar. O sêmen esta fazendo mal para suas faculdades mentais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jooooooorge, você de novo, menina?
Você é o mesmo que estava reclamando da falta de nível lá em cima?
Me disseram que o cruzeiro perdeu seu Norte. Mas ontem parece que perdeu mesmo foi para o Oeste....kkkkkkkkk.
E agora uma musiquinha para você... "Existe um grande mico na cidade que envergonha o meu coração. Eu vivo cheio de vaidade pois na realidade eu não passo de um bundão".
Fica titi não... É só para manter o seu nível...
propositadamente, pra se consolar, atleticano confunde o orgulho do cruzeirense pela exuberância de seus títulos, taxando-nos de arrogantes. Só uma boa terapia pra curar a dor-de-cotovelo! O cruzeirense também é das Minas Gerais, povo tradicionalmente avesso a excessos.
O Tonho da Lua esqueceu de tomar os remedios.