O CRUZEIRO PRECISA DE VOCÊ - Quintal do Dalai

O CRUZEIRO PRECISA DE VOCÊ

  • por em 13 de janeiro de 2021

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

Viu as notícias?

Quase se completando três meses de atraso de salários, mais décimo terceiro; Dedé em Juízo querendo 35 milhões; Jadsom Silva, também abandonando a Toca; o aparador de gramados sem condições para trabalhar…

Neste QUINTAL temos exigido muito de Felipão, mas é preciso que nos coloquemos no lugar dele: todo o prestigio construído em dezenas de anos de trabalho vitorioso posto à frente da recuperação do Cruzeiro, mas sem contar com as mínimas condições que lhe foram prometidas.

Só que o tempo não para. Sem solução, problemas se agravam. Alguém já disse que a juventude é um defeito que o tempo corrige. O jovem presidente do Cruzeiro tem a seu favor, merecendo ser louvada, a coragem de assumir o comando, em momento gravíssimo, quando tinha a opção de integrar uma ampla força gestora. Ganhou aplausos unânimes quando nos primeiros lives de conversa com os jogadores conclamou-os a cumprir seus deveres em campo, “aqui fora é comigo”, jurou enfático, batendo no peito.

Mais uma vez, de louvar-se a coragem, o destemor. A Nação Azul torcia prá dar certo. Mas os atos dúbios, a “filiação moral” à Família União, apoiando seus candidatos e mantendo conselheiros remunerados; a pirotecnia de querer vender imóvel, burlando as regras claríssimas; a tentativa grotesca de beneficiar-se com a reforma do Estatuto; a colocação de ”aspones”, tudo isto vai oxidando a confiança no trabalho.

As ultimas ocorrências anunciam motim a bordo. Culpas de hoje misturam-se às culpas de ontem aumentando a turbulência. Pecados antigos são punidos agora, como este absurdo contrato feito com Dedé.

Casco rompido, velas rasgadas, piratas infiltrados, bússola avariada, tripulação revoltada com a falta de soldo. Parece o Cruzeiro que encontramos em fins de dezembro de 2019. Mas é o Cruzeiro, hoje.

Vamos pular do barco e deixa-lo afundar?

NUNCA!

O Cruzeiro é maior do que este triste momento; Temos cem anos de páginas heroicas e imortais; Somos O Melhor Clube Brasileiro do Século 20! Ainda que a arrogância dos comandantes impeça o sinal de S.O.S. precisamos e devemos ajudar. Cruzeirense, esqueça mágoas, decepções, divergências políticas e dê por favor a sua sugestão. Vou dar as minhas:

1 Formação de um GRUPO DE GESTÃO DE EMERGÊNCIA, composto por cinco empresários, idôneos, de comprovada capacidade, indicados pelos grupos sociais e torcidas organizadas, com a primeira missão de organizar um FUNDO DE CONTRIBUIÇÃO onde serão depositadas as doações destinadas a formar um caixa exclusivo para atualizar salários de jogadores e servidores;

2 Compromisso público da presidência do Cruzeiro em “desfiliar-se” da Família União, complementando a saída dos conselheiros remunerados;

3. Demissão dos “aspones”;

4. Convidar o nosso grande benfeitor, Pedro Lourenço para, além de tudo que já fez e vem fazendo pelo Cruzeiro, assumir o comando da recuperação financeira, com o estabelecimento de um programa de investimentos empresariais garantidos por passes de atletas e imóveis do Clube, com particular atenção para a transformação do Parque do Barro Preto em amplo Centro Comercial, sem prejuízo da parte social hoje usufruída. Os empresários seriam coproprietários desse empreendimento.

Roberto Bittar, sobre o plano de recuperação, vem contribuir sugerindo “a criação de um Fundo de Investimento (Fundo 5 Estrelas) para que empresários possam investir no Clube. Este Fundo compraria todos os ingressos de todos os jogos do Cruzeiro por 5 ou 10 anos, administraria o Sócio Torcedor. Monetizar os imóveis do Clube, dentre outras formas de retorno. Estes recursos seriam investidos no futebol, visando garantir retorno financeiro aos investidores e também ao Clube, Este Fundo teria um Conselho Gestor que iria definir TODOS os atos ligados ao futebol. Não precisaria vender imóveis, nem vender o Cruzeiro. ”

5. Como se sabe, os barcos têm o farol de popa, que ilumina prá trás, e o farol de proa, que ilumina prá frente. Nessa campanha de recuperação vamos desligar provisoriamente o farol de popa. Suspender a caça aos culpados, a apuração de quem fez o que, porque todo esforço deve ser centrado na solução dos problemas. Não importa – por enquanto – de quem é a culpa. Polícia e Justiça já cuidam disso.

6. Podemos contar com você?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. CRUZEIRO X OESTE, as 21h30 no Independência. Tanta coisa acontecendo que a gente fica como quem tem água morna na boca. Não sabe se vai esquentar ou se esfria. E nem há diferença.

Uma pena.

2. O Cruzeiro pode nos decepcionar. O Atlético, nunca. São Paulo e Flamengo combinaram em reduzir a distância que os separa do time do Sampaoli e resolveram não vencer ninguém, neste Ano Novo. Contra o Bragantino, era para o Atlético encostar nos líderes. Mas quem, de surpresa, voltou pra perto foi um velho conhecido, o cavalo paraguaio.

3. Galo Doido New York diz que é balela esta história de Melhor Clube Brasileiro do Século 20 e pergunta se alguém, além do blogueiro, já ouviu falar no IFFHS?

Sim! O Google, por exemplo. A International Federation of Football of History, sediada em Bonn, na Alemanha, e reconhecida pela FIFA, estabeleceu critérios (descritos no Google) e elegeu os melhores clubes do mundo, por continentes. No Brasil, o Cruzeiro foi o primeiro. Que nos desculpem, mais uma vez, os atleticanos mas o TOP 10 (1901-2000) é este:

Penarol – 531 pontos

Independiente – 426

Nacional – 414

River Plate – 404

Olímpia – 337

Boca Juniors – 312

Cruzeiro – 295

São Paulo – 242

América de Cali – 220

Palmeiras – 213

O Atlético aparece em 22º.

4. Davi lembra ao blogueiro que todos os times – e não apenas o Cruzeiro – jogam sem torcida. Sim. Mas nenhum time grande precisaria tanto de sua torcida, como o Cruzeiro, na luta para retornar à Série A.

5. João de Deus Filho faz uma declaração arriscada: “Menin emprestou 100 milhões e disse que se o Atlético não pagar ele assume o prejuízo”.

Será mesmo? Existe então almoço de graça?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
76 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Arruda

O presidente do Cruzeiro prefere o caminho mais fácil, deixar Felipão ir e não pagar os salários. Agora uma zoeira: com o time do jeito que está, os cinco reforços do Felipão seriam: Anselmo Ramon, Camilo, Apodi, Rodrigo Pimpão e Leo Gamalho. Se quiser poderia trocar algum deles pelo Valdivia do Avaí hehehe.

Wagner Oliveirrah

Em meados do ano passado eu fiz um esboço de um projeto de apoio ao clube, que envolveria a torcida e os jogadores, descrevi detalhadamente a ideia, gastei dinheiro do meu bolso para enviar à administração do Cruzeiro e nunca recebi sequer um “sua opinião foi recebida e será avaliada em momento oportuno”. Um grande problema do clube é a arrogância que envolve a área administrativa, se a ideia não partir deles, não serve para nada. Sou cruzeirense desde antes de nascer e digo, o Cruzeiro acabou, a única saída que existe é encerrar as atividades, criar um novo clube, vender todos os ativos tangíveis e intangíveis para ele e com o valor arrecadado pagar os credores, enquanto renegocia as dívidas restantes.

peppeu

Sabe o que aconteceu? Deram risada e limparam a bunda com ele.

Renato Junior Pereira

Ta titi ?
Fica titi não …

Jorge

“Arrogância dos comandantes”? Como assim? Ela é apenas o espelho da arrogância e soberba (filhas da vaidade) do cruzeirense típico. Se antes já era risível, hoje não deixa de ser ainda muito mais ridículo!

E atenção, atenção! O circo está de volta! Depois do sócio reconstrouxão e dos centavos celestes, acaba de chegar na praça, o fundão cinco estrelas (pausa para rir, kkkkkkkkkkk). É um fundo que já nasce podre! Venham, empresários, participar desse fundão e descobrir que o poço não tem fundo!

E no meio de propostas talhadas para iludir, não passa despercebida a sugestão ‘inocente’ do Dalai de uma espécie de Anistia Geral e irrestrita: “Suspender a caça aos culpados, a apuração de quem fez o que, porque todo esforço deve ser centrado na solução dos problemas. Não importa – por enquanto – de quem é a culpa.”
Hummmm, sei…. É, como diz o ditado, esse Dalai “não dá ponto sem nó”.

Dalai é o ilusionista perfeito para uma torcida que insiste em não enxergar a realidade. E para que o teatro fique ainda melhor, toca a falar do Galo, uma paixão inconfessável.

Enquanto isso, a realidade cruel continua batendo à porta. Hoje contra o poderoso lanterna da série B (ou A2, sei lá), já classificado para a A3 (ou C, não sei), os jogadores resolveram se rebelar e não se concentraram na véspera. Será que até o fim dessa melancólica temporada ainda pode ocorrer um W.O? Vai saber!

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Ô Joooorge, me conta das festas das Bodas de ouro!!!!!

Galo Doido New York

Luluzinha, Bodas de ouro e festa da serie A, proibida a participante de serie B…Recolha-se a sua insignificancia de rebaixadao, falidao, quebradao, coloteirao, mentirosao.kkkkkkkk

Jorge

Cara, vocês estão nas últimas na UTI e você fica se preocupando com festa alheia? Preocupa aí com o balão de oxigênio pra não morrer sufocado pelas dívidas. Quanto ao Galo, ficar na fila é para os fortes, que não se vale de doping financeiro efêmero, sem benecy, sem aparecer nas páginas policiais. Nós estamos construindo nosso futuro com os pés no chão e com dignidade. Vocês estão lambendo um passado questionável que não existe mais. De incaível, se tornaram insubível. É o preço que se paga pela vaidade, arrogância e soberba. Meus pêsames.

Bruno Voltei kkkkkk

Luiza, favor não engolir quando chupar. O sêmen esta fazendo mal para suas faculdades mentais kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Jooooooorge, você de novo, menina?

Jorge

Você é o mesmo que estava reclamando da falta de nível lá em cima?

Me disseram que o cruzeiro perdeu seu Norte. Mas ontem parece que perdeu mesmo foi para o Oeste….kkkkkkkkk.

E agora uma musiquinha para você… “Existe um grande mico na cidade que envergonha o meu coração. Eu vivo cheio de vaidade pois na realidade eu não passo de um bundão”.

Fica titi não… É só para manter o seu nível…

Evandro Machado

Frangas fracassadas sem titulos morrem de inveja
NAO TEM.PRECO

André Luís

Já vi esse filme de, Grupo de GESTÃO de emergência. Tomara que vc não esteja nele!

Evandro Machado

NA A OU NA B MUITO MUITO MAIOR QUE VCS KKK
E ISSO DÓ NELAS KKKK
ABRAÇO P VÔ 6

Sérgio Ferreira

Mencionei várias vezes durante a gestão pirata do ItaMito e do Wagner P. de Sá, vulgo rainha da Inglaterra, que o ÚNICO GIGANTE DE MINAS estava repleto de amadores em sua administração, e mais, que esses dois e ALGUNS DESCONSELHEIROS e diretoria eram na verdade um BANDO usurpando os cofres do Cruzeiro, no final todos viram no que deu. Após as novas eleições, disse novamente que o atual presidente não seria o melhor nome para dirigir uma equipe da grandeza do Cruzeiro, fui criticado e quase linchado nas redes sociais, por “gênios” que vestem azul e branco mas que são desprovidos de senso crítico, seja por ignorância ou por uma paixão que muitas vezes tem suas origens duvidosas, vale mencionar que na época da administração da quadrilha, alguns integrantes de torcidas DESORGANIZADAS ganharam cargos remunerados dentro da administração do clube, churrasco, viagens e alguns trocados para ficarem ao lado dos sevandijas. Como em outros segmentos esportivos ou não, o futebol também deve ser analisado sem paixões, e sim com razão, ou seja, parar com essa bobagem de que o CABULOSO é imbatível, que a volta para a série “A ” seria fácil em 2020 e que será em 2021, que somos o melhor time de Minas Gerais, que colecionar títulos é sinônimo de infalível, que o time do outro lado da lagoa não vale nada, e blá-blá-blá, . Vejamos o exemplo do América, orçamento inferior ao do Cruzeiro, porém com uma direção competente que deixa os holofotes para quem realmente precisa aparecer, ou seja, os JOGADORES, TREINADORES e membros da COMISSÃO TÉCNICA. Hoje, o Coelho está colhendo os frutos de uma gestão merecedora de uma nota 10, pois não faltou profissionalismo e principalmente HUMILDADE, coisa que no Cruzeirão, certas pessoas como o atual presidente DESCONHECE, seja por ser um ignorante no sentido administrativo, seja por excesso de vaidade, e vaidade não é sinônimo de competência, haja vista o que está ocorrendo com o atual ADMINISTRADOR do nosso país. É vergonhoso saber que iremos passar o ano do centenário na segunda divisão, e pior, ter um pseudo presidente dizendo que nesse ano será melhor a disputa, pois existe a possibilidade de dois grandes clubes do Rio de Janeiro também serem rebaixados. Já aproveito para mencionar que não usem a prerrogativa de ganhar o Campeonato RURAL, como primeiro objetivo no ano do centenário, pois ser campeão mineiro e nada é a mesma coisa, só tem serventia para o PatéticoMineiro. Vejam a que ponto chegou a gestão celeste, praticamente comemorando a permanência na série “B”, e pior, vangloriando-se das necedades que fizeram ao longo do ano de 2020, contratando treinadores em final de carreira, como esse Felipão, por mais hilário que pareça ainda tem torcedor que o idolatra, outro exemplo clássico de um “coach” pífio é o Adilson Batista, o eterno professor pardal que para os alienados apaixonados por programas televisivos fúteis e inúteis como o BBB, esse reles entregou a Libertadores para o Estudiantes em 2009, deixando ninguém mais ninguém menos do que o CRAQUE SORIN no banco de reservas e escalando o terrível Gérson Magrão. Essa atual diretoria e seu presidente Sérgio S.. Rodrigues é tão mediano que além de apostar em “treinadores” em final de carreira ainda foi capaz de contratar jogadores medíocres que não disputariam nem a Copa Itatiaia. Bendito seja o Pedro Lourenço, esse merece uma estátua na Toca da Raposa, se ele é doido eu não sei, mas que se não fosse ele o CABULOSO já teria decretado falência, isso teria. Penso até que seria mais descente e digno para atual diretoria pedir DEMISSÃO e deixar para os VERDADEIROS Conselheiros negociarem o nome Cruzeiro Esporte Clube com um GIGANTE chinês ou com um megainvestidor do mundo árabe ou quiçá europeu. Agora o atual gestor e seus assessores ficarem dando desculpas sem nexo serve apenas para os torcedores sem neurônios, que não sabem diferenciar um pote de sal grosso de um punhado de açúcar. Parabéns ao midiático presidente Sergio Santos Rodrigues, você como apresentador de um programa sensacionalista é nota 7, mas como gestor é simplesmente um FRACASSO. Pode colocar na sua conta mais um vexame do Cruzeirão Cabuloso, afinal estamos na série “B” graças a você. Os verdadeiros torcedores do ÚNICO GIGANTE DE MINAS, pedem para você, caro presidente, que pare de usar as redes sociais e dar entrevistas em programas esportivos jogando a responsabilidade do seu FRACASSO COMO ADMINISTRADOR em cima da quadrilha que assaltou os cofres do Cruzeiro, isso nós já sabemos. O que é NOTORIO é a sua INCOMPETÊNCIA para aqueles que sabem analisar a grandeza do Cruzeiro Esporte Clube sem PAIXÃO e sem VAIDADE.

Ricardo Valle Boechat Braga

Rasgou a calcinha para escrever tanta merda? Maria Louca.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Ricardo, você demonstra que é franga pelo seu nível, ou falta de nível. Você não aprendeu o respeito afinal isso se aprende em casa e você não sabe nem quem é o seu pai.
Rasgando calcinha? Não foi sua mãe que escreveu, portanto, não há calcinha rasgada.
Como toda Maria de Vespasiano você não passa de lixo podre e fétido.

SANTO SANTINHO

Abusada, dando xilique.Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Santa santinha do cú oco

Bruno Voltei kkkkkk

Chupador de rola detectado kkkkkkkk

Ricardo Valle Boechat Braga

Maria afetada, série B, e se rasgou a calcinha deve ter sido a puta da sua mãe, aliás todo cruzeirense é filho sem pai, ou seja, filho da puta.

Sérgio Ferreira

Quanto a você minha nobre polha, penso que isso basta:

” Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até o nível dele, e depois vence-te em experiência”

Ricardo Valle Boechat Braga

Chora mais maria sem argumento, série B eterna, de lá nunca sairão, lixo de MG.

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Sérgio Ferreira, com todo respeito, você escreveu babozeiras demais. Você mistura Cruzeiro com Brasil! Saudades da época da corrupção desvairada? Perdeu a boquinha?
Somos vaidosos sim. O que são 2 anos ruins diante de 98 anos de glórias? Tenho orgulho de ser Cruzeirense.

Sérgio Ferreira

Meu caro, como diria o velho sábio “para um bom entendedor, um pingo é letra”. Sinceramente, é justamente por pessoas como você que não conseguem raciocinar com um décimo de APENAS um neurônio, que este país vive o caos financeiro e social, isso considerando os 16 anos de DESGOVERNO de esquerda. Não irei mencionar o atual, pois é perda de tempo. E graças a torcedores como você, é que o ÚNICO GIGANTE DE MINAS está na segunda, ou pode até ir para a terceira divisão, sabe por quê? Simples, você é apenas mais um daqueles torcedores que berravam “mito, mito”,”presidente raiz” ou pior, você parece ser mais um que idolatrava o Adilson Batista, Zezé Perella, entre outros. Ou então V. Ex. ª tem o rabinho preso com algum parasita que infectou o Cruzeiro. Primeiro, aprenda a analisar um texto na sua integralidade contextual, depois discorra a sua opinião com coerência.

Bruno Voltei kkkkkk

quando rodar o filme me fala que vou ver se posso assistir kkkkkkkk não vou perder tempo lendo tanta baboseira de uma Maricota desesperada kkkkkkkkkkkkkkk

Sérgio Ferreira

O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer
bancar o inteligente. Felicidades meu caro rombudo.

O Terror das Segundinas

A Série B é o seu lugar, e o teu destino é ser diariamente HUMILHADO!
Sem apropriação indebita e calote em outros clubes esta porcaria de time de pilantra não se cria

Sérgio Ferreira

Devemos sempre agradecer os polhas obtusos, afinal se não fossem vocês, não teríamos tanto sucesso ao longo dos 100 anos.

mineiro.gustavo

Minha sugestão é a seguinte. Já que essa cambada não quer largar o osso, bora fazer igual os imigrantes italianos e fundar um novo Cruzeiro. Com adesão em massa da torcida e apoio de torcedores ilustres, podemos começar do 0, com estatuto decente, participação da torcida nas decisões, sem dívidas absurdas a pagar… Deixa a família união com a carcaça do que sobrar.

Guilherme Henrique

Chega de falar de Grupo de Emergência, Conselho Gestor e outros grupos “aspones”, como você mesmo disse…

O Cruzeiro jogando a série B já precisava de todo o apoio possível desde o início de 2020 e chegando ao final do campeonato ainda vemos politicagem dentro do clube.

1. Por que você não cita quem foi/foram o(s) membro(s) do Conselho Gestor que pediram voto ao Wagner Pires?
2. Por que o Gilvan ainda faz parte do Cruzeiro? Por que não foi realizado a auditoria em sua gestão pelo conselho gestor?
3. Você pedindo o retorno do Pedro Lourenço….?! Por que não o mantiveram no Conselho Gestor?! Tenho certeza que menos um planejamento e pessoas que realmente entendem de futebol estariam apoiando o clube.
4. Críticas ao FELIPÃO?! Um cara fora da curva… Quem é Dalai perto de Felipão?! Nos retirou da serie C! Resultado este mais esperado do ano de 2020 do clube…

Para não achar que sou oportunista em minhas críticas, veja meus comentários anteriores! O CRUZEIRO precisa ser devolvido a torcida! Vocês menosprezaram o campeonato e rebaixaram o meu time a esta situação.

Sr. Dalai torça para o Cruzeiro não ganhar hoje, pois caso contrário, ele estaria no G-4, faltando 4 rodadas, devido à sua incompetência…

Galo Doido New York

Times Pontos
1 – Peñarol-URU 531
2 – Independiente-ARG 426,50
3 – Nacional-URU 414
4 – River Plate-ARG 404,25
5 – Olímpia-PAR 337
6 – Boca Juniors-ARG 312
7 – Cruzeiro 295,50
8 – São Paulo 242
9 – América de Cáli-COL 220
10 – Palmeiras 213
11 – Flamengo 200
14 – Grêmio 157
16 – Santos 140
19 – Vasco 109,50
22 – Atlético-MG 95,50

Delculpe por nao ser especifico em minha pergunta a respeito da IFFHS. Quando perguntei se alguem alem do blogueiro conhecia a IFFHS, me referia a PESSOAS FISICAS nao JURIDICAS.
O ranking acima se refere tao somente a competicoes sulamericanas, nao levando em conta o desenpenho em torneios domesticos (competicoes nos seus paises de origem) tao pouco o mundial de clubes, competicao esta realizada oficialmente pela FIFA.

Alguns arrogantes sem nocao, se apropriam indevidamente (como de praxe neste timeco falido) de uma estatistica que leva em conta exclusivamente competicoes sulamericanas e que nem de longe tem por objetivo ou a pretencao de eleger o melhor disso ou daquilo no ambito de seus paises, menos aindo num cenario GLOBAL e se auto proclamam O MELHOR TIME DO SECULO NO BRASIL, deixando de fora torneios de igual importancia (Brasileirao) e outros com muito mais prestigio (Mundial de Clubes).

Nao da pra levar a serio essa turma que ate juiz em jogo amistoso comprou. Nao ficaram nem entre os CINCO primeiros no continente… Transformaram o SETIMO colocado na America do Sul no melhor time BRASILEIRO do seculo. Eh mais do mesmo, tudo no FALIDAO do barro preto eh FAKE NEWS.

O pior eh que ainda estao se perguntando como chegaram na situacao em que se encontram. Sao realmente um bando de comedias travestidos de dirigentes de clube de futebol tirando proveito da boa fe dos tais 9 milhoes em beneficio proprio…Desinformacao eh tao ruim como FAKE NEWS!!!!

Agora que todos os pingos estao nos Is, por favor responda.

EXISTE DIFERENCA EM MEIA VERDADE E MENTIRA?????

Thiago Lucas

Dalai, acompanho a sua coluna diariamente, mas faltou você mencionar o item mais importante:

7. O Presidente do clube aparecer esse momento turbulento de atraso de salários, “dar a cara à tapa” e explicar porque deixou os salários atrasarem (e porque não tomou medidas mais drásticas, porém necessárias, como vender mais imóveis do clube para quitar as dívidas de curto prazo e manter a folha salarial em dia) ao invés de ficar se escondendo atrás do Felipão. Afinal, essa é a função de um presidente de clube.

Não custa lembrar que, logo que assumiu o clube, ele se comprometeu a manter os salários em dia (e essas falas dele foram filmadas!), e agora no final do ano o clube está com 3 folhas salariais em atraso, gerando possíveis debandadas de jogadores, de modo que está claro que o Sérgio Santos Rodrigues não conseguiu honrar o que afirmou. Aí te pergunto: onde está o presidente do clube para explicar porque não conseguiu cumprir o que prometeu no começo do ano? E de que adianta você vir aqui pedir a ajuda do já tão sofrido torcedor, se o próprio mandatário do clube não está dando o exemplo?

Luiz Antonio Lopes Barcelos

Perfeito, Thiago.
A sensação, com o silêncio do Presidente e do Diretor de Futebol é que o barco está à deriva e sem comandante.

Jamicel

Caro Dalai,

sigo daqui, um simples mortal, adquirindo camisas (comprei todas da Adidas), renovarei meu Sócio Torcedor em março (sou sócio desde 2012), assinei o PPV novamente e coloquei o CRUZEIRO (deve ser escrito sempre com letras maiúsculas) como beneficiário, assisto os jogos religiosamente, inclusive, o de hoje, será o primeiro dos 5 que venceremos rumo aos 59 pontos e à glória!

Não me pergunte o porquê, pois paixão não se explica, não é racional, sente-se!

Pergunto, caro Dalai, o que posso fazer mais para ajudar o CRUZEIRO!

Te amo, Palestra!

Jamicel

‘assisto aos jogos’, corrijo a regência do verbo assistir!

Jamicel

Ah, antes que eu me esqueça, também contribuo na Operação FIFA!

Observatório automobile

A cada dia que passa, o numero de imbecis na face dessa Terra só aumenta…

SANTO SANTINHO

Doe o seu salário , ou passe a dar a bunda para arrecadar miserias para o BRUZEIRO.

Marcelo

Boa tarde Dalai. O tema é espinhoso e, ao que tudo indica, renderá muitos comentários por aqui. De minha parte, farei um grande esforço pois confesso que o clube tem conseguido até me tirar o pouco de inspiração que tenho para comentar aqui. De qualquer modo, gostei das sugestões apresentadas e gostaria de oferecer uma:

Que o clube terceirizasse o setor de categorias de base e formação de jogadores por meio de uma licitação para a escolha da entidade, seja clube de futebol, estrangeiro, empresa ou o que for, com o clube fornecendo apenas a estrutura e sua marca (o Ajax da Holanda é um case interessante), os resultados seriam proporcionalmente divididos de modo a ser interessante para ambos. Pergunto, é melhor vender um Ronaldo Fenômeno a cada 50 anos ou 20 Fabio Juniores?

Objetivamente falando, quando se compara a formação de clubes como o Santos, Grêmio, Flamengo, Fluminense com a nossa, a diferença chega a ser constrangedora. Sergio identificou o problema, o que não chega a ser lá nenhuma façanha visto que isso salta aos olhos de qualquer um. Porém, tem ele ainda a visão tradicional de trabalho de base, piorada muito agora com a falta de recursos. Custo a crer numa mudança nesse setor que, ao meu ver, pode ser justamente a redenção, principalmente, dos clubes com realidades econômicas diferentes dos grandes de São Paulo por exemplo.

Nós torcedores do Cruzeiro já tivemos a nossa dolorosa experiência em acreditar no Papai Noel que doará um saco de dinheiro para o clube. Deixe isso para os outros.

SANTO SANTINHO

Vc fumou algum estragado ?

Observatório automobile

Sugiro ás Marias dobrar o horario de dar a bunda na Afonso Pena pra arrecadar mais…e como choram essas desgraças, PQP…

O Terror das Segundinas

Sr. Bundalai, o cruzeiro jogou com o West Ham ontem, você viu??
Time cabuloso é isso aí, até na Serie B faz partidas internacionais

NÃO VAI SUBIR NINGUEM
PAGUE A FIFA, BUNDALAI

O Terror das Segundinas

E o Galo Doido New York está certo. O senhor é canalha, joga com desinformação. O ranking da IFHS que você tanto alardeia considera apenas competições de cunho puramente sulamericano. Não considera, portanto, títulos nacionais, nem os títulos mundiais (que Santos e São Paulo ganharam dois no séc. XX).
Portanto sim, no ranking maluco da IHS em que Copa Ouro vale ponto e Mundial não, o cruzeirinho foi o melhor posicionado. Um time que ganhou seu primeiro Brasileirão em 2003 kkkkkk
E o Dalai é homem culto, está é insistindo no erro mesmo, fingindo que não sabe que a premissa do ranking é maluca

Agnaldo Teixeira

De nada adiantaria. Se levar em consideração os títulos nacionais, a situação do galo ia piorar!!

Antonio Tonidandel

propositadamente, pra se consolar, atleticano confunde o orgulho do cruzeirense pela exuberância de seus títulos, taxando-nos de arrogantes. Só uma boa terapia pra curar a dor-de-cotovelo! O cruzeirense também é das Minas Gerais, povo tradicionalmente avesso a excessos.

Galo Doido New York

O Tonho da Lua esqueceu de tomar os remedios.

Wagner Martins

E pq o senhor não quitou a dívida com a FIFA? Seis pontos…

Antonio Tonidandel

E os Pentagna Guimarães q já emprestaram uns 200mihões, tb pra pagar “quando puder”. De onde saiu tanto dinheiro?

Rafael Mendes

Dalai, acho ótimas suas propostas, mas tenho 2 perguntas:
1 – o que fazer para colocá-las em prática?
2 – tivemos o conselho gestor na transição entre 2019/2020, que foi dissolvido e veio SSR com seu discurso bonito e, pelo jeito, práticas antigas. O que fazer para evitar que isso não se repita?
Obrigado.

Marcello Viana

Dalai, o que acha dessa ideia?
Criar uma nova modalidade de sócio aqui. Trata-se do sócio/ patrocinador.
Seriam 12 cotas anuais, uma para cada mês do ano no valor de 1 milhão. As 12 primeiras empresas/ pessoas se cadastram e garantem a vaga mediante o pagamento prévio da cota. o que poderia gerar um montante de 12 milhões de uma vez (melhor das hipóteses) e/ ou 1 milhão por mês, em caso de uma adesão mais lenta. O contemplado do mês teria a sua marca exposta na camisa e nos materiais de divulgação do clube naquele mês, e no final do ano todos seriam, relembrados em algum evento de destaque promovido pelo clube com jogadores e personalidades, e em ações promocionais. Se a ação for bem sucedida o clube pode explorar novas espaços nessa modalidade de sócio.
Tem que pensar no cruzeirense rico, que tem o sonho de ter sua marca na camisa. Ele pode fazer investimento uma vez no ano e tirar onda que patrocinou o clube. É bom para os dois lados. Uma forma de captar empresas, e criar nelas o habito de investir no clube.
Tem que pensar grande, porque sócio diamante só serve para alimentar ego de CPF.
Dentro do próprio clube existem empresários com caixa para assumir uma cota dessa. Está na hora desses caras fazerem alguma coisa real pelo clube. Pense nas milhares possibilidades em Minas. Empresas que comemoram aniversário, que lançam produtos, etc…

SANTO SANTINHO

A sua empresa vai ser a primeira. kkkkkkkkkkkkk. Se existisse otário para isso eles teriam pago a dívida do Denilson e seu ex time não teria perdido 6 pontos. O Sócio diamante nem os conselheiros aderiram, trouxas só iguais a vc.

Paulo De Melo Viana

Ideia maravilhosa.
Só falta arranjar os otários pra enfiar dinheiro nessa barca furada.

Jorge

“As 12 primeiras empresas”…
Ah, não, isso vai dar fila de espera. Isso vai dar briga. A demanda vai ser muito grande. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Paulo De Melo Viana

Você só pode estar brincando, ou então já ficou demente.
Enquanto os mesmos ladrões que roubaram o clube continuam no comando, vem pedir doações pra torcida? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não duvido de nada em se tratando das cremosas, mas aí já é demais.
Merecem mesmo a falência definitiva, por causa de pessoas com o senhor, que passa pano pra roubalheira.
Nós Atleticanos agradecemos.

Flávio

Paulo, sei que é atleticano e por muitas vezes era contra os seus comentários.

Porém hoje o seu comentário foi perfeito, nunca que vamos ajudar este time com enquanto não sair estes brandidos que ainda estão no clube.

Ainda tem muita coisa podre no Clube do cruzeiro, mas muita coisa mesmo, muito conchavo, muita gente com rabo preso.

Seu comentário foi perfeito.

Marcelo

Caro Flávio, as propostas são feitas para serem aplicadas em conjunto. Leia de novo e verá que a ajuda da torcida vem junto com a retirada da família união, demissão de “aspones”, retirada de conselheiros remunerados e formação de um grupo de emergência de empresários prestigiados e sem ligação com a banda podre, isso por motivos óbvios, eles mesmos não iriam aceitar colocar dinheiro para ser surrupiado por ladrões. Ps: Cuidado com o fogo “amigo”.

SANTO SANTINHO

VCS SABEM QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER, OS DOIS PRIMEIROS A ZARPAR FORAM MEDIOLLI E O PEDRINHO , OS ÚNICOS QUE TINHAM CONDIÇÕES DE CONTINUAR BANCANDO ESSE BANDO DE LADRÕES.

Davi (MERDA FALIDA SÉRIE B)

DALAI ESTA SONHANDO DEMAIS… KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
“GRUPO DE GESTÃO DE EMERGÊNCIA” Outro conselho gestor..só mudou o nome.
Qual empresário rico vai investir em um time com de futuro duvidoso? Se algum empresário realmente quisesse, ja estaria ajudando a muito tempo. Onde eles estão? Até o Pedrão sumiu.
“FUNDO DE CONTRIBUIÇÃO” lembra do “Meep Donate”…UM FRACASSO. Não espere nada da sua torcida
investimentos empresariais garantidos por passes de atletas e imóveis do Clube, Jogadores com baixo valor de mercado, bens penhorados ou dados de garantia por dividas…esta sonhando muito mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como eu disse antes..não conte com sua torcida..ainda mais com esta campanha fraquíssima…ia jogar em estádios vazios, com torcida vaiando….melhor jogar sem mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

IFFHS…colocou o GALO em 2013 como o 3º melhor time do mundo e a MARIADA falou que o IFFHS não valia NADA. EM 2019 IFFHS colocou o GALO como 13º melhor do mundo…VOCÊ REALMENTE LEVA ESTE RANKING A SÉRIO? AGORA VALE?

Pereira Faria

Por mim pode fechar as portas…os mesmos conselheiros de sempre…nenhum investidor vai aparecer, lógico

peppeu

comment image

Ricardo Valle Boechat Braga

Série B!!!! Falido, bi rebaixado, já era, vai mudar de nome novamente? Lixo, vergonha de MG.

Lauro Agrizzi

Essa porra já quebrou e vocês não perceberam. São atrasados. Time do passado. Já era

Murilo Andrade Marçal

Com este conselho cheio de ladrões a totcida não vai judar.

O Terror das Segundinas

” Como se sabe, os barcos têm o farol de popa, que ilumina prá trás, e o farol de proa, que ilumina prá frente. Nessa campanha de recuperação vamos desligar provisoriamente o farol de popa. Suspender a caça aos culpados, a apuração de quem fez o que, porque todo esforço deve ser centrado na solução dos problemas. Não importa – por enquanto – de quem é a culpa. Polícia e Justiça já cuidam disso.”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agnaldo Teixeira

Senhor Dalai com todo respeito, mas o Cruzeiro não está precisando de nós torcedores.
Se tivesse teria um pouco mais de respeito com a gente.
O Cruzeiro precisa dos seus DIRIGENTES E CONSELHEIROS…
Eles são os responsáveis por colocar o clube nessa situação.
O atual Presidente perturbou, exigiu eleições, foi intransigente e chegou ao poder. E até agora não vi nenhuma ação. Vive de favores financeiros de Pedro Lourenço e não é assim que vão reconstruir o Cruzeiro.

VINICIUS

Ô véi, pede pra cagar e para de postar baboseiras!

SH Marra

Excelentes proposições, Sr. Dalai. A esperança do torcedor comum, que muito pouco pode fazer, está totalmente voltada para pessoas como o senhor que parece querer o bem do clube pela paixão que também nos move, única e exclusivamente. Mas e o presidente eleito? O que ele pensa disso? Como isso chegaria a ele? Como fazê-lo abrir mão do posto dado a ele neste momento?

SANTO SANTINHO

PESSOAS COMO O SENHOR QUE DEIXOU O CLUBECO PERDER SEIS PONTOS. CONVERSAR MERDA É MUITO FÁCIL. COLOCA SEU DINHEIRO LÁ E TOMA NA B…. TAMBÉM. O PEDRINHO NÃO É OTÁRIO.E A VENDA PARA O GRÊMIO NÃO FOI FEITA POR ELE QUERIA O DELE PRIMEIRO. KKKKKKKKKKKK

Jorge

DEBANDADA GERAL
O cruzeiro acompanha a Ford e também fecha as portas no Brasil depois de 100 anos de atividade.
PAUSA PARA REFLEXÃO
Se é verdade que as pessoas não sabem 10% do que acontece no cruzeiro e a gente já está rindo esse tanto, o que vai ser quando a gente descobrir os outros 90%?

peppeu

O que vai ser? Carnaval por mais uns 4 meses, o país em extase!!

Caro Dalai, por que continua com esta página? Os comentários são deselegantes, ofensivos, descabidos e, além de tudo, partem de pessoas extremamente agressivas.

peppeu

Aqui o filho chora e a mãe não escuta, fracote!

peppeu

Passando para deixar um alô para meu “véio” amigo anão de jardim, leito assíduo destas pataquadas sofridas.

mineiro.gustavo

Minha sugestão é a seguinte. Já que essa cambada não quer largar o osso, bora fazer igual os imigrantes italianos e fundar um novo Cruzeiro. Com adesão em massa da torcida e apoio de torcedores ilustres, podemos começar do 0, com estatuto decente, participação da torcida nas decisões, sem dívidas absurdas a pagar… Deixa a família união com a carcaça do que sobrar.

Antonio Tonidandel

atleticanos em êxtase, lógico, ñ ganham nada!!!