Mais uma vez, às vésperas da Copa do Brasil, não temos time titular, especialmente defesa estruturada, definida, que se conheça em campo ainda que minimamente, facilitando jogadas agudas no meio de campo. As sucessivas e inexplicáveis experiências resultaram no que se viu ontem, contra o Vila Nova, portas abertas para os adversários. Não ganhamos ou não perdemos, por detalhes.
Paulo Pezzolano que foi bola de ouro no jogo anterior, desta vez pisou na bola duas vezes: na escalação e na expulsão. Inadmissível no comandante. Lição do que não deve ser feito.
O time saiu aplaudido do Independência, mais pela paixão azul que pelos méritos.
Sujeito a chuvas e trovoadas, vou me arriscar apontando 3 pontos fortes e 3 pontos fracos.
Positivos:
Negativos:
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Perdão, torcedor! Quando, por circunstâncias lamentáveis e que nos custam tão caro até hoje, tive de assumir a direção do Cruzeiro, o meu primeiro ato público foi pedir perdão à torcida. Era então “apenas” o tsunami Wagner/Hermínio/Itair. Nem imaginávamos o flagelo da pandemia que não nos deixaria levantar. Muita água correu sob a ponte, fracasso e humilhações nos jogaram para o fundo do poço. Com a SAF e essa nova ordem, a esperança renasce aos poucos. A penosa reconstrução, com persistentes pedidos de apoio à torcida. É sob esse panorama que centenas de torcedores, quinta-feira à noite, contra o Uberlândia, foram ao Independência pra apoiar o time e, por grotesca logística, não conseguiram entrar. Um absurdo. Já não posso falar em nome da Nação Azul. Mas a você peço perdão, cruzeirense raiz, que foi ao estádio e por falhas imperdoáveis nossas não pôde entrar, ou perdeu metade do jogo. Quem fala é apenas um simples companheiro solidário. O nosso passado apela pra que você não desista!
A lição foi aprendida, felizmente, e ontem todos os portões foram abertos.
2. PAGUE DOIS, LEVE UM – mais uma vez, a contragosto, abordo o caso da desapropriação do terreno de Lourdes, que pertencia ao Atlético, assim como a área em Santa Efigênia (hoje hipermercado Extra) pertencia ao América, e o quarteirão do Barro Preto pertence ao Cruzeiro. Por interesse próprio, o Atlético teve desapropriado o seu. Recebeu vultosa quantia. Depois, entrou com uma Ação de Retrocessão (quando se alega que a finalidade da desapropriação não foi cumprida), teve seu campo de volta, e ele foi em seguida novamente passado ao poder público, com sedutora recompensa financeira.
Quando da Ação de Retrocessão, no governo do atleticano Hélio Garcia, a defesa do Estado, cumprindo “sugestões” do governador, agiu como a defesa do Cruzeiro de SR no caso dos conselheiros remunerados… fez olhar de paisagem. Empenhou-se, “pero no mucho”… Aqui, a liminar tornou-se “incaível”; lá o Atlético recuperou o terreno.
O assunto é técnico, há testemunhas presenciais em nosso meio. Como sempre, “juristas do achismo” virão impor o seu “parecer”. “Moralistas do alheio” e “vigilantes das causas públicas” brandirão tacapes no ar apontando caminhos que deveriam ser tomados. Mas aqui não é o foro para esse debate. Desculpem-me, mas não voltarei ao tema.
3. José Fernando Durães Saraiva – na manhã do dia do jogo contra o Uberlândia, quando era anunciado um possível time titular, perguntava:
“Dalai, como pode definir time titular nesta confusão. É difícil saber os critérios que o novo treinador adota para chegar ao time titular. Até agora não sei. ”
Isto, ao meio dia de quinta-feira. À noite, depois do jogo com o Uberlândia, sabemos que ainda não podemos cravar 11 titulares. Pensei que estávamos caminhando pra frente, neste quesito, mas me enganei. Contra o Vila mostramos os mesmos erros pelo desentrosamento.
4. Bidu ou Edu? – Quem não tinha um herói pra chamar de seu, agora tem dois.
5. Manuel Panhame, humanizado, mostra que, realmente, “até Homero dormita! ”. Desce do Nirvana, ganha a calçada, pega cadeira em bar copo sujo e pronto, já se transveste de torcedor comum: olhos abertos, mas condicionados pela paixão: só vêm o que devem ver… Confira-se a sua descrição do lance que, no último minuto, “garfou” três pontos para o Atlético, contra a URT:
“… Ninguém foi capaz de interpretar o lance do ponto de vista do árbitro: de onde ele estava, acompanhando os jogadores pelas costas, foi simplesmente impossível para ele não enxergar o que parecia estar acontecendo, o cotovelaço. Para entender que não houve o pênalti só se ele carregasse um boné equipado com câmara remota. ”
“Manuel Audaz… o que a paixão não faz…”
O árbitro só tinha olhos para o seu cronômetro… Era o minuto final. Jogo empatado. Ou “operava” a URT ali, ou não conseguiria mais…
6. Sem Paciência, engrossando o grupo atleticano que não sabe como se posicionar ante o flagrante, filmado, de assalto à mão armada (com apito) que deu três pontos ao Atlético, quer construir um parâmetro com o Cruzeiro:
“…Será que dessa vez o Dalai terá coragem de se manifestar sobre o “pênalti estratégico” a favor do Cruzeiro? ”
Meu caro Sem Paciência, não confunda Carolina de Sá Leitão com caçarola de assar leitão. Lances completamente diferentes. Com o Cruzeiro, bola imprevista tocou o braço de nosso defensor e o lance, a meu ver, não influiu em jogada que estaria sendo armada pelo adversário. Em outras palavras, não trouxe qualquer prejuízo para o Uberlândia, nem vantagem para o Cruzeiro. Absolutamente casual, não alterando significativamente a trajetória da bola. Como não se pode amputar o braço do defensor quando está na área de seu time, jogadas assim, para 90% dos entendidos não devem resultar em pênalti. 10%, compostos pelos radicais, acham que de qualquer forma que a bola tocar nos braços ou nas mãos do defensor deve ser assinalada a penalidade. Neste QUINTAL, cruzeirenses ilustres admitem o pênalti e temos de respeitar ante a infindável discussão do tema bola na mão/mão na bola.
Deixei para o fim o argumento definitivo: não existe “pênalti estratégico” no início do jogo. Eles surgem no final, quando o desespero bate à porta, acordando as “forças ocultas”.
7. Jorge desenvolve brilhante argumentação para implantar nova versão de fato histórico, ocorrido em 04 de dezembro de 2011, dia do 6×1 em Sete Lagoas. O presidente Kalil proclama sempre que foi o dia mais triste da vida dele. Para Jorge, foi um dia que hoje deve ser visto como festivo, porque dali surgiu a recuperação do Atlético…
Verdade verdadeira: nem de longe pode se comparar o decisivo 6×1 com o “semi amistoso” 9×2, do qual resultou até mensagem de congratulações do Palestra Itália ao Atlético…
GARIMPO
“Queria morrer dormindo em paz, que nem meu avô, não gritando aterrorizado como os passageiros dele. ” Jack Handey
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
O Dono deste minifúndio, como sempre, se mostra muito bem informado a respeito de transações e supostos sopradores de apito (Diamond Mall, Cidinho a bola é nossa), quando o assunto é o Galão mais querido do PLANETA.
Deixa muito a desejar em assuntos que, teoricamente é sabedor com riqueza de detalhes. O prezado Colunista insiste em perguntar, se precisa desenhar o porquê da pandemia ter afetado o bbbruzeiro mais do que os outros times.
O DESENHO se faz necessário para que possamos entender, como o que ele chama de Tsuname Wagner/Itair ( Eleitos pelo conselho ao qual o Colunista é considerado membro NATO) foram responsabilizados pela Polícia e pelo MP/MG de terem desviados 11.5 Milhões de Reais, ante uma dívida de mais de 1 Bilhão. Pelo que foi apurado, essa turma, simplesmente fazia mais do mesmo, tudo que era praxe no lado quebrado e errado da lagoa.
Juizes que favoreciam e favorecem o Galo, também são tema quase que diário nesta coluna.
Se o lado falido azul tem informações de crimes cometidos por essa trupe, deveriam informar aos responsáveis para apuração e eventual punição.
Estaria o BBBlogueiro prevaricando?
O conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá, informa que verificou desde a primeira forma escrita pela humanidade, ( escrita cuneiforme ) por volta de 4.000 anos AC, que o único caso de réu confesso de compra de sopradores de apito, é de um diretor ( In Memoriam ) de um time pequeno do bairro Barro Preto na cidade de Belo Horizonte.
E para fechar, digo que estatística da IFFHS, só serve para o departamento de marking de um clube azul falido, comprado por um gorducho dentuço, muito confuso, vender camisetas, bonés e chaveirinhos para uma turma de sem noção.
Galinha louca, seus fetiches só Freud explica. Talvez explique. "Falido azul, comprado por um dentuço" e sei lá mais o que. Maluco, lava a sua boca pra falar do Cabuloso das Geraes, o maior ganhador, maior clube, o de maior torcida, de inúmeras taças e títulos. É muita inveja e piti de franga.
Outro dia você reclamou que eu só chamo os torcedores do "Mineiro" de franga. Cara, é lógico que eu tenho de fazer isso pois vo6 são meio doentes, esquisitos, meio exóticos e cheio de inveja. Você escreve bem e até domina de forma competente a nossa língua mas quanto ao conteúdo do que escreve... Putz, fui.
O dito cujo que não tira o PINTO da boca, voltou dando PITI. Muita calma nessa hora BBBafonso, segura sua franga.
Calma Afonsinho.....essa sua raivinha vai acabar afetando suas coronárias.
Aceita que dói menos......
E viva 08/12/2019...já tá fazendo bastante tempo, né?
Faz o seis com as mãos que você alivia essa sua fúria.
Fonfonsa faz até pirraça por um pinto…..
kkkkkkkkkkkkkk A Afonsinha sempre descontrolada kkkkkkkkkk Aceita que doi menos menina kkkkkkkkkkkkk
Fonfonsa voltou ! E com o pinto na BBBoca. Qual a novidade??
Bfonsa, a Capita Chorume. Fecha a bunda que o seu fedor está vindo até aqui!!
Não estou dizendo? Torcedor franga e bosta se confundem, sempre.
Perdoa ai o que confunde com bosta é merda, e o Riascos já disse quem é merda, vc não lembra? É o BBBruzeiro..... Kkkkkkkkkkk
Kkkkkk! Matou a Fonfonsa
"Que merda, hein!!"
Marinho corroborando a afirmação filosofica e eterna do grande Riascos
"Na frase 'o cuzeiro é uma merda' é um clássico exemplo de pleonasmo"
Professor Pasquale ensinando nossa rica lingua a Bfonsa, Capitã Chorume
A regra mudou e eu não sabia, bola imprevista que toca o braço do zagueiro não é pênalti, mesmo o zagueiro com o braço aberto não colado ao corpo. .
Realmente ou são mal intencionados ou a vaidade cega!
A vaidade cega. É mesmo impressionante como “um peso e duas medidas” é adotado aqui nesse blog. A gente segue alertando mas os cruzeirenses não querem abrir os olhos.
foi inacreditável ler isso. Incoerencia hein.. O clubismo cega o blogueiro.
Com relação ao terreno o Sr. Dalai deveria mover ação contra o Atlético pois tem todo o direito, o que não tem direito é de não trazer a luz os fatos, como jurista isso é um dever dele.
O Galo recebeu o terreno da prefeitura, uma vez que o órgão municipal precisou reaver o campo da Avenida Paraopeba (hoje Augusto de Lima). Em outubro de 1916, o prefeito Cornélio Vaz de Mello assim autorizava o uso do terreno em Lourdes pelo Atlético, ou seja o Galo não ganhou terreno da prefeitura ele trocou.
Acontece que se a prefeitura após a desapropriação de qualquer terreno não iniciasse a obra em um prazo determinado por lei, o desapropriado poderia reaver o bem desapropriado pelo valor da desapropriação. Após longo processo que foi decidido pelo STF em 1988 o Galo reagiu o terreno.
Então não tem nada de governador atleticano. Você como jurista Dalai tem a obrigação de processar o Atlético e devolver o terreno ao estado.kkkkkkkkkkkkkk. vai lá passar vergonha.
Vê se conta a história direito.
Eu digo a vaidade cega, não consegue enxergar.
Cara Marcilio,
O Cara de Bunda como todo cruzgayrense só enxerga o que lhe convém. Ele é membro do conselho de otarios do Falido EC e diz não ter visto nada de mal feito no Fracassado EC.
"Eu não sabia de nada!!"
Cara de Bunda depois de ver todas as provas da roubalheira e dizer que não viu nada
"Coitadinho!! É um santo. Vou canonizá-lo agora!! A partir de hoje será conhecido como São Bunda Frouxa"
Papa Francisco condoido com a pureza do Cara de Bunda e já pegando sua caneta de ouro cravejada de diamantes para canonizar o Dalai Lama nas marias
Concordo com você Ivan Junior...
Dalai é frouxo, sem foi.
Afinal são tudo farinha do mesmo saco e ele não pode ir contra o seu grupo né...
O blogueiro é formado em direito. Isto não o torna JURISTA. Denota-se perfeitamente, pelas asneiras que diz, que ele é tão JURISTA como eu sou MARCIANO. Uma simples formatura não torna ninguém EXPERT na matéria. Acho que não deu tempo quando ele escreveu este post, mas provavelmente na próxima quinta-feira será manchete no seu blog: ´´JUIZ MAIS UMA VEZ DÁ TÍTULO PARA O GALO. MARCOU 12 PÊNALTIS INEXISTENTES E ENQUANTO O GALO NÃO GANHOU ELE NÃO TERMINOU O JOGO. DARONCO TEM QUE IR PARA A RECICLAGEM
. Mas vida de Ronaldete não é fácil não. Sobrou para elas o seguinte: TORCER CONTRA O GALO, JÁ QUE PARA O FALIDÃO É SÓ DECEPÇÃO. ORAR 24 HORAS POR DIA PARA O RONALDUCHO NÃO MUDAR DE IDÉIA de COMPRAR O FALIDÃO (O CARA FOI ACUSADO DE DAR CALOTE EM TRANSEXUAL. NÃO PAGA PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA O PRÓPRIO FILHO. O FALIDÃO E ELE SE RECUSAM À PAGAR INDENIZAÇÃO TRABALHISTA A UM COLABORADOR, QUE PASMEM, RECEBIA UM SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS, E MESMO ASSIM FOI CALOTEADO, ETC). A maior piada do ano: torcer para o falidão. Se tornar Ronaldete insegura do que vai realmente acontecer com o falidão. Reclamar de juiz que marca pênalti para o Galo. Ir em jogos do falidão e demorar até 45 minutos para conseguir entrar no estádio, já que o falidão está economizando até porteiros para permitir a entrada delas para assistir pelada. Vichi! Que sina! Que tristeza! Não desanimem. Quem sabe no próximo século as coisas melhorem para vocês. .
E o treinador diz que está tranquilo e confiante...
Galo Supercampeão do Brasil!!
Essa taça não tem na sala de troféus celestes.
Aquele pessoal que fez projeções de quando o Galo alcançará o Cruzeiro precisa refazer as contas agora com 3 títulos nacionais em em 3 meses...
Bom dia Sr. Dalai,
parece que o desanimo voltou a bater.... Durou muito pouco a euforia.... A realidade cai como uma pedra na cabeça do simpatizantes.... Nem mesmo com o juiz dando 10 MINUTOS de acréscimo, dessa vez o "terceiro tempo" não funcionou...
E qual é essa realidade?? vou traduzir em uma frase, cada um que tire suas conclusões:
"Bidu ou Edu? – Quem não tinha um herói pra chamar de seu, agora tem dois.", não precisa falar mais nada...
Parece que a inveja não tem fim, e o Galo a cada dia incomoda mais essa gente, e o pior, vai incomodar muito mais!!!!
Sr. Dalai deve ter esperado até o último pênalti pra escrever nesse blog, mais uma vez esperou em vão, o ano começa como terminou o anterior...
Voltando à realidade ontem o Galo ganha um título que lhe rendeu 5 milhões, o América começa sua jornada na Libertadores e o time do Sr. Dalai, bem, esse vai encarar o poderoso Sergipe que está perdendo de todo mundo, pela Copa do Brasil, torneio que o Galo e o América só entraram em fases posteriores....
Mas não desanimem!!!!!! O ano está só começando (pro Galo começou ontem)....
Cara, o Dalai deve estar maluco com tanto penalti para o Galo, tenho certeza que vai falar que foi tudo penalti roubado!
"Doutor gorducho. Se o senhor continuar pagando os juizes para dar 20 minutos de acrescimos e não marcar penaltys contra o nosso time (leia-se merda) iremos falir antes de julho/22"
Diretor financeiro do CSA já vendo a conta da SAFadeza começando a ficar no vermelho
"Cala boca!! Dinheiro aqui tenho para dar e vender. E se o CSA quebrar eu dou a bunda para um traveco no RJ!!"
Gorducho querendo fazer o que mais gosta
Aparentemente aluno da escola Moro de juízes, o blogueirinho pede perdão pelo que aconteceu com o cruzeiro. Como diria nosso poeta Mano Brown: depois que inventaram o perdão, ninguém mais morreu.
Olha que caso curioso!! Vem um "tsunami" que arrebenta as contas do clube com todo beneplácito do nosso blogueirinho e, em vez de arregaçar as mangas, trabalhar e expor todo o absurdo dos contratos, deixar público toda a situação, ele, veja só, pediu desculpas. Como se depois de permitir todo o descalabro com o clube, um pedido de desculpas resolvesse tudo.
O cruzeiro caiu em 08 de dezembro de 2019. Estamos em fevereiro de 2022. Até hoje, não se tem profundidade do tamanho da dívida cruzeirense, quem são os seus credores, quem foram os responsáveis pelas dívidas e quais foram as perdas no processo. Mas o blogueirinho insiste que pedir perdão é o suficiente. Parece que aquela criança sem limites que apronta todas em casa mas sabe que se pedir desculpas pros pais, vai sair incólume. Mas ai de quem cobrar transparência desse personagem, agora praticamente caricato, da história celeste (acho que ele tem uma disputa com o filho pra ver que é mais deslocado da realidade).
Enquanto isso procura em arbitragem, ou conluio de rival, qualquer coisa que justifique a situação do clube que diz amar. Defender transparência não! O certo é, com os seus aprendizados olavistas, criar teorias conspiratórias pra explicar as coisas. Haja teoria da terra plana.
"Aparentemente aluno da escola Moro de juízes"
Você é um cara bom : atleticano e contra essa bandalheira que se instalou no Brasil!
Mas vamos ficar livres dela, logo,logo
Só espero que não seja com a volta do ladrão amestrador de burros!
Bom dia.
Campeão mineiro.
Campeão brasileiro.
Campeão da Copa do Brasil.
Campeão da Super Copa do Brasil.
E nem o presidente azul aguentou.
Acabou curtindo o post da CBF parabenizando o Galo pelas conquistas.
Tá certo presidente.
Também tenho muitos amigos azuis que adorariam curtir e soltar o grito de Galo, preso em suas gargantas.
Tomara que os torcedores azuis acreditem na sua desculpa que os filhos tem acesso às suas redes sociais. Não quero que fiquem bravos com vc, só porque assumiu que tb admira o Galo.
Tem que bater palmas pro clube que se organiza dentro e fora do campo.
Esses títulos eram esperados daqui a uns 3 ou 4 anos.
Mas, o trabalho feito é tão bom, que eles já estão na nossa galeria.
O Menin vai precisar aumentar a sala de troféus, porque muitos outros virão.
Alguém duvida?
No meu caso, fica a ansiedade de poder gritar campeão, dentro do nosso estádio.
Vai ser uma emoção inédita e única.
Que muitos clubes por aí nunca vão poder sentir.
E eu já comentava, aqui mesmo, nesse espaço azul que o trabalho lá no Galo era sério.
E volto a repetir ao colunista Dalai que sempre duvidava: existe sim, almoço de graça.
Taí a prova.
Além dos títulos conquistados, o Galo pagou quase 100 milhões de dívidas na FIFA, zerando tudo o que devia por lá, dando um alívio enorme na situação financeira.
Agora, cogita-se vender os 49,9% do Shopping, prá zerar as dívidas que geram juros, onerando o clube.
Isso deve acontecer ainda esse ano.
E aí, eu já prevejo algumas coisas:
Sem juros prá pagar e contando com uma arrecadação prevista de mais ou menos 100 milhões por ano com a inauguração do nosso estádio e mais possíveis premiações (esse ano foram 150 milhões), vamos ficar ainda muito mais fortes.
Ou seja, que se preparem os torcedores azuis.
Vão ter que ver o Galo cada vez mais forte no cenário nacional.
E que bom é poder ligar a tv, nos últimos meses, e ver a mídia do eixo Rio/SP só falando do Galo.
O assunto é só Hulk, Arana, Everson, Keno, Nacho, Zaracho, 4 Rs, estádio .....
Bom que o Galo os ajuda a ter assunto prá comentar durante 24 horas por dia.
E o ano de 2022 promete.
Ganhando o mineiro, com a Super Copa já garantida, basta ganhar mais um título prá poder colocar na nossa galeria o BI da Tríplice Coroa.
Esse sim, um BI que o lado azul nunca vai ter.
E que jogão foi esse de ontem.
Digno de 2 times que são os melhores do Brasil.
Lembrando que o orçamento deles é muito maior que o nosso.
Mas, aqui é Galo.
Saudações campeãs aos amigos.
Ótima semana prá todos.
A pergunta que não quer calar: E o Galo?? O Galo foi campeão!!!!...... De novo!!!!!