O DIFÍCIL REAPRENDER! - Quintal do Dalai

O DIFÍCIL REAPRENDER!

  • por em 21 de fevereiro de 2022

Cruzeiro / Flickr / Reprodução

Mais uma vez, às vésperas da Copa do Brasil, não temos time titular, especialmente defesa estruturada, definida, que se conheça em campo ainda que minimamente, facilitando jogadas agudas no meio de campo. As sucessivas e inexplicáveis experiências resultaram no que se viu ontem, contra o Vila Nova, portas abertas para os adversários. Não ganhamos ou não perdemos, por detalhes.

Paulo Pezzolano que foi bola de ouro no jogo anterior, desta vez pisou na bola duas vezes: na escalação e na expulsão. Inadmissível no comandante. Lição do que não deve ser feito.

O time saiu aplaudido do Independência, mais pela paixão azul que pelos méritos.

Sujeito a chuvas e trovoadas, vou me arriscar apontando 3 pontos fortes e 3 pontos fracos.

Positivos:

  1. Intensidade no ataque, ainda que desorganizada, longe daquela incansável troca de bolas em nossa intermediária;
  2. Edu, Daniel Junior, Carmesim, Vitor Roque: 4 motivos para reacendermos a esperança;
  3. Organização fora de campo;

Negativos:

  1. Não temos nem defesa, nem meio de campo, nem ataque titulares.  Disso resulta desentrosamento geral, facilitando contra-ataques mortais dos adversários;
  2. Consequência desse não entrosamento são nossos cruzamentos diretos para as mãos do goleiro, desperdiçando bisonhamente os raros ataques;
  3. Outro reflexo do desentrosamento: faltas desnecessárias na tomada de bola e a colocação de nossos atacantes em impedimento. É desanimador o número de jogadas perdidas por estas falhas de conjunto.

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Perdão, torcedor! Quando, por circunstâncias lamentáveis e que nos custam tão caro até hoje, tive de assumir a direção do Cruzeiro, o meu primeiro ato público foi pedir perdão à torcida. Era então “apenas” o tsunami Wagner/Hermínio/Itair. Nem imaginávamos o flagelo da pandemia que não nos deixaria levantar.  Muita água correu sob a ponte, fracasso e humilhações nos jogaram para o fundo do poço. Com a SAF e essa nova ordem, a esperança renasce aos poucos.  A penosa reconstrução, com persistentes pedidos de apoio à torcida. É sob esse panorama que centenas de torcedores, quinta-feira à noite, contra o Uberlândia, foram ao Independência pra apoiar o time e, por grotesca logística, não conseguiram entrar. Um absurdo. Já não posso falar em nome da Nação Azul. Mas a você peço perdão, cruzeirense raiz, que foi ao estádio e por falhas imperdoáveis nossas não pôde entrar, ou perdeu metade do jogo. Quem fala é apenas um simples companheiro solidário. O nosso passado apela pra que você não desista!

A lição foi aprendida, felizmente, e ontem todos os portões foram abertos.

2. PAGUE DOIS, LEVE UM –  mais uma vez, a contragosto, abordo o caso da desapropriação do terreno de Lourdes, que pertencia ao Atlético, assim como a área em Santa Efigênia (hoje hipermercado Extra) pertencia ao América, e o quarteirão do Barro Preto pertence ao Cruzeiro. Por interesse próprio, o Atlético teve desapropriado o seu. Recebeu vultosa quantia. Depois, entrou com uma Ação de Retrocessão (quando se alega que a finalidade da desapropriação não foi cumprida), teve seu campo de volta, e ele foi em seguida novamente passado ao poder público, com sedutora recompensa financeira. 

Quando da Ação de Retrocessão, no governo do atleticano Hélio Garcia, a defesa do Estado, cumprindo “sugestões” do governador, agiu como a defesa do Cruzeiro de SR no caso dos conselheiros remunerados… fez olhar de paisagem. Empenhou-se, “pero no mucho”… Aqui, a liminar tornou-se “incaível”; lá o Atlético recuperou o terreno.

O assunto é técnico, há testemunhas presenciais em nosso meio. Como sempre, “juristas do achismo” virão impor o seu “parecer”. “Moralistas do alheio” e “vigilantes das causas públicas” brandirão tacapes no ar apontando caminhos que deveriam ser tomados. Mas aqui não é o foro para esse debate. Desculpem-me, mas não voltarei ao tema.

3. José Fernando Durães Saraiva –  na manhã do dia do jogo contra o Uberlândia, quando era anunciado um possível time titular, perguntava:

“Dalai, como pode definir time titular nesta confusão. É difícil saber os critérios que o novo treinador adota para chegar ao time titular. Até agora não sei. ”

Isto, ao meio dia de quinta-feira. À noite, depois do jogo com o Uberlândia, sabemos que ainda não podemos cravar 11 titulares. Pensei que estávamos caminhando pra frente, neste quesito, mas me enganei. Contra o Vila mostramos os mesmos erros pelo desentrosamento. 

4. Bidu ou Edu?  – Quem não tinha um herói pra chamar de seu, agora tem dois.

5. Manuel Panhame, humanizado, mostra que, realmente, “até Homero dormita! ”. Desce do Nirvana, ganha a calçada, pega cadeira em bar copo sujo e pronto, já se transveste de torcedor comum: olhos abertos, mas condicionados pela paixão: só vêm o que devem ver… Confira-se a sua descrição do lance que, no último minuto, “garfou” três pontos para o Atlético, contra a URT:

“… Ninguém foi capaz de interpretar o lance do ponto de vista do árbitro: de onde ele estava, acompanhando os jogadores pelas costas, foi simplesmente impossível para ele não enxergar o que parecia estar acontecendo, o cotovelaço. Para entender que não houve o pênalti só se ele carregasse um boné equipado com câmara remota. ”

“Manuel Audaz… o que a paixão não faz…”

O árbitro só tinha olhos para o seu cronômetro… Era o minuto final. Jogo empatado. Ou “operava” a URT ali, ou não conseguiria mais…

6. Sem Paciência, engrossando o grupo atleticano que não sabe como se posicionar ante o flagrante, filmado, de assalto à mão armada (com apito) que deu três pontos ao Atlético, quer construir um parâmetro com o Cruzeiro:

 “…Será que dessa vez o Dalai terá coragem de se manifestar sobre o “pênalti estratégico” a favor do Cruzeiro? ”

Meu caro Sem Paciência, não confunda Carolina de Sá Leitão com caçarola de assar leitão. Lances completamente diferentes. Com o Cruzeiro, bola imprevista tocou o braço de nosso defensor e o lance, a meu ver, não influiu em jogada que estaria sendo armada pelo adversário. Em outras palavras, não trouxe qualquer prejuízo para o Uberlândia, nem vantagem para o Cruzeiro. Absolutamente casual, não alterando significativamente a trajetória da bola. Como não se pode amputar o braço do defensor quando está na área de seu time, jogadas assim, para 90% dos entendidos não devem resultar em pênalti. 10%, compostos pelos radicais, acham que de qualquer forma que a bola tocar nos braços ou nas mãos do defensor deve ser assinalada a penalidade. Neste QUINTAL, cruzeirenses ilustres admitem o pênalti e temos de respeitar ante a infindável discussão do tema bola na mão/mão na bola.

Deixei para o fim o argumento definitivo: não existe “pênalti estratégico” no início do jogo. Eles surgem no final, quando o desespero bate à porta, acordando as “forças ocultas”.

7. Jorge desenvolve brilhante argumentação para implantar nova versão de fato histórico, ocorrido em 04 de dezembro de 2011, dia do 6×1 em Sete Lagoas. O presidente Kalil proclama sempre que foi o dia mais triste da vida dele. Para Jorge, foi um dia que hoje deve ser visto como festivo, porque dali surgiu a recuperação do Atlético…

Verdade verdadeira: nem de longe pode se comparar o decisivo 6×1 com o “semi amistoso” 9×2, do qual resultou até mensagem de congratulações do Palestra Itália ao Atlético…

GARIMPO

“Queria morrer dormindo em paz, que nem meu avô, não gritando aterrorizado como os passageiros dele. ” Jack Handey

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
83 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galo Doido New York

O Dono deste minifúndio, como sempre, se mostra muito bem informado a respeito de transações e supostos sopradores de apito (Diamond Mall, Cidinho a bola é nossa), quando o assunto é o Galão mais querido do PLANETA.

Deixa muito a desejar em assuntos que, teoricamente é sabedor com riqueza de detalhes. O prezado Colunista insiste em perguntar, se precisa desenhar o porquê da pandemia ter afetado o bbbruzeiro mais do que os outros times.

O DESENHO se faz necessário para que possamos entender, como o que ele chama de Tsuname Wagner/Itair ( Eleitos pelo conselho ao qual o Colunista é considerado membro NATO) foram responsabilizados pela Polícia e pelo MP/MG de terem desviados 11.5 Milhões de Reais, ante uma dívida de mais de 1 Bilhão. Pelo que foi apurado, essa turma, simplesmente fazia mais do mesmo, tudo que era praxe no lado quebrado e errado da lagoa.

Juizes que favoreciam e favorecem o Galo, também são tema quase que diário nesta coluna.

Se o lado falido azul tem informações de crimes cometidos por essa trupe, deveriam informar aos responsáveis para apuração e eventual punição.

Estaria o BBBlogueiro prevaricando?

O conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá, informa que verificou desde a primeira forma escrita pela humanidade, ( escrita cuneiforme ) por volta de 4.000 anos AC, que o único caso de réu confesso de compra de sopradores de apito, é de um diretor ( In Memoriam ) de um time pequeno do bairro Barro Preto na cidade de Belo Horizonte.

E para fechar, digo que estatística da IFFHS, só serve para o departamento de marking de um clube azul falido, comprado por um gorducho dentuço, muito confuso, vender camisetas, bonés e chaveirinhos para uma turma de sem noção.

Afonso Lemos

Galinha louca, seus fetiches só Freud explica. Talvez explique. “Falido azul, comprado por um dentuço” e sei lá mais o que. Maluco, lava a sua boca pra falar do Cabuloso das Geraes, o maior ganhador, maior clube, o de maior torcida, de inúmeras taças e títulos. É muita inveja e piti de franga.
Outro dia você reclamou que eu só chamo os torcedores do “Mineiro” de franga. Cara, é lógico que eu tenho de fazer isso pois vo6 são meio doentes, esquisitos, meio exóticos e cheio de inveja. Você escreve bem e até domina de forma competente a nossa língua mas quanto ao conteúdo do que escreve… Putz, fui.

Galo Doido New York

O dito cujo que não tira o PINTO da boca, voltou dando PITI. Muita calma nessa hora BBBafonso, segura sua franga.

Augusto

Calma Afonsinho…..essa sua raivinha vai acabar afetando suas coronárias.
Aceita que dói menos……
E viva 08/12/2019…já tá fazendo bastante tempo, né?
Faz o seis com as mãos que você alivia essa sua fúria.

Marcelo

Fonfonsa faz até pirraça por um pinto…..

Bruno da Silva

kkkkkkkkkkkkkk A Afonsinha sempre descontrolada kkkkkkkkkk Aceita que doi menos menina kkkkkkkkkkkkk

Marcelo

Fonfonsa voltou ! E com o pinto na BBBoca. Qual a novidade??

ivan junior

Bfonsa, a Capita Chorume. Fecha a bunda que o seu fedor está vindo até aqui!!

Afonso Lemos

Não estou dizendo? Torcedor franga e bosta se confundem, sempre.

Marcilio Vaz

Perdoa ai o que confunde com bosta é merda, e o Riascos já disse quem é merda, vc não lembra? É o BBBruzeiro….. Kkkkkkkkkkk

Marcelo

Kkkkkk! Matou a Fonfonsa

ivan junior

“Que merda, hein!!”
Marinho corroborando a afirmação filosofica e eterna do grande Riascos

“Na frase ‘o cuzeiro é uma merda’ é um clássico exemplo de pleonasmo”
Professor Pasquale ensinando nossa rica lingua a Bfonsa, Capitã Chorume

Marcilio Vaz

A regra mudou e eu não sabia, bola imprevista que toca o braço do zagueiro não é pênalti, mesmo o zagueiro com o braço aberto não colado ao corpo. .
Realmente ou são mal intencionados ou a vaidade cega!

Bernardo

A vaidade cega. É mesmo impressionante como “um peso e duas medidas” é adotado aqui nesse blog. A gente segue alertando mas os cruzeirenses não querem abrir os olhos.

ANDRADE

foi inacreditável ler isso. Incoerencia hein.. O clubismo cega o blogueiro.

Marcilio Vaz

Com relação ao terreno o Sr. Dalai deveria mover ação contra o Atlético pois tem todo o direito, o que não tem direito é de não trazer a luz os fatos, como jurista isso é um dever dele.
O Galo recebeu o terreno da prefeitura, uma vez que o órgão municipal precisou reaver o campo da Avenida Paraopeba (hoje Augusto de Lima). Em outubro de 1916, o prefeito Cornélio Vaz de Mello assim autorizava o uso do terreno em Lourdes pelo Atlético, ou seja o Galo não ganhou terreno da prefeitura ele trocou.
Acontece que se a prefeitura após a desapropriação de qualquer terreno não iniciasse a obra em um prazo determinado por lei, o desapropriado poderia reaver o bem desapropriado pelo valor da desapropriação. Após longo processo que foi decidido pelo STF em 1988 o Galo reagiu o terreno.
Então não tem nada de governador atleticano. Você como jurista Dalai tem a obrigação de processar o Atlético e devolver o terreno ao estado.kkkkkkkkkkkkkk. vai lá passar vergonha.
Vê se conta a história direito.
Eu digo a vaidade cega, não consegue enxergar.

ivan junior

Cara Marcilio,

O Cara de Bunda como todo cruzgayrense só enxerga o que lhe convém. Ele é membro do conselho de otarios do Falido EC e diz não ter visto nada de mal feito no Fracassado EC.

“Eu não sabia de nada!!”
Cara de Bunda depois de ver todas as provas da roubalheira e dizer que não viu nada

“Coitadinho!! É um santo. Vou canonizá-lo agora!! A partir de hoje será conhecido como São Bunda Frouxa”
Papa Francisco condoido com a pureza do Cara de Bunda e já pegando sua caneta de ouro cravejada de diamantes para canonizar o Dalai Lama nas marias

Marcelo Ribeiro de Assis

Concordo com você Ivan Junior…
Dalai é frouxo, sem foi.
Afinal são tudo farinha do mesmo saco e ele não pode ir contra o seu grupo né…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

O blogueiro é formado em direito. Isto não o torna JURISTA. Denota-se perfeitamente, pelas asneiras que diz, que ele é tão JURISTA como eu sou MARCIANO. Uma simples formatura não torna ninguém EXPERT na matéria. Acho que não deu tempo quando ele escreveu este post, mas provavelmente na próxima quinta-feira será manchete no seu blog: ´´JUIZ MAIS UMA VEZ DÁ TÍTULO PARA O GALO. MARCOU 12 PÊNALTIS INEXISTENTES E ENQUANTO O GALO NÃO GANHOU ELE NÃO TERMINOU O JOGO. DARONCO TEM QUE IR PARA A RECICLAGEM. Mas vida de Ronaldete não é fácil não. Sobrou para elas o seguinte: TORCER CONTRA O GALO, JÁ QUE PARA O FALIDÃO É SÓ DECEPÇÃO. ORAR 24 HORAS POR DIA PARA O RONALDUCHO NÃO MUDAR DE IDÉIA de COMPRAR O FALIDÃO (O CARA FOI ACUSADO DE DAR CALOTE EM TRANSEXUAL. NÃO PAGA PENSÃO ALIMENTÍCIA PARA O PRÓPRIO FILHO. O FALIDÃO E ELE SE RECUSAM À PAGAR INDENIZAÇÃO TRABALHISTA A UM COLABORADOR, QUE PASMEM, RECEBIA UM SALÁRIO MÍNIMO POR MÊS, E MESMO ASSIM FOI CALOTEADO, ETC). A maior piada do ano: torcer para o falidão. Se tornar Ronaldete insegura do que vai realmente acontecer com o falidão. Reclamar de juiz que marca pênalti para o Galo. Ir em jogos do falidão e demorar até 45 minutos para conseguir entrar no estádio, já que o falidão está economizando até porteiros para permitir a entrada delas para assistir pelada. Vichi! Que sina! Que tristeza! Não desanimem. Quem sabe no próximo século as coisas melhorem para vocês. .

jose fernando durães saraiva

E o treinador diz que está tranquilo e confiante…

Bernardo

Galo Supercampeão do Brasil!!
Essa taça não tem na sala de troféus celestes.
Aquele pessoal que fez projeções de quando o Galo alcançará o Cruzeiro precisa refazer as contas agora com 3 títulos nacionais em em 3 meses…

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
parece que o desanimo voltou a bater…. Durou muito pouco a euforia…. A realidade cai como uma pedra na cabeça do simpatizantes…. Nem mesmo com o juiz dando 10 MINUTOS de acréscimo, dessa vez o “terceiro tempo” não funcionou…
E qual é essa realidade?? vou traduzir em uma frase, cada um que tire suas conclusões:
“Bidu ou Edu? – Quem não tinha um herói pra chamar de seu, agora tem dois.”, não precisa falar mais nada…
Parece que a inveja não tem fim, e o Galo a cada dia incomoda mais essa gente, e o pior, vai incomodar muito mais!!!!
Sr. Dalai deve ter esperado até o último pênalti pra escrever nesse blog, mais uma vez esperou em vão, o ano começa como terminou o anterior…
Voltando à realidade ontem o Galo ganha um título que lhe rendeu 5 milhões, o América começa sua jornada na Libertadores e o time do Sr. Dalai, bem, esse vai encarar o poderoso Sergipe que está perdendo de todo mundo, pela Copa do Brasil, torneio que o Galo e o América só entraram em fases posteriores….
Mas não desanimem!!!!!! O ano está só começando (pro Galo começou ontem)….

Marcilio Vaz

Cara, o Dalai deve estar maluco com tanto penalti para o Galo, tenho certeza que vai falar que foi tudo penalti roubado!

ivan junior

“Doutor gorducho. Se o senhor continuar pagando os juizes para dar 20 minutos de acrescimos e não marcar penaltys contra o nosso time (leia-se merda) iremos falir antes de julho/22”
Diretor financeiro do CSA já vendo a conta da SAFadeza começando a ficar no vermelho

“Cala boca!! Dinheiro aqui tenho para dar e vender. E se o CSA quebrar eu dou a bunda para um traveco no RJ!!”
Gorducho querendo fazer o que mais gosta

Pedro

Aparentemente aluno da escola Moro de juízes, o blogueirinho pede perdão pelo que aconteceu com o cruzeiro. Como diria nosso poeta Mano Brown: depois que inventaram o perdão, ninguém mais morreu.

Olha que caso curioso!! Vem um “tsunami” que arrebenta as contas do clube com todo beneplácito do nosso blogueirinho e, em vez de arregaçar as mangas, trabalhar e expor todo o absurdo dos contratos, deixar público toda a situação, ele, veja só, pediu desculpas. Como se depois de permitir todo o descalabro com o clube, um pedido de desculpas resolvesse tudo.

O cruzeiro caiu em 08 de dezembro de 2019. Estamos em fevereiro de 2022. Até hoje, não se tem profundidade do tamanho da dívida cruzeirense, quem são os seus credores, quem foram os responsáveis pelas dívidas e quais foram as perdas no processo. Mas o blogueirinho insiste que pedir perdão é o suficiente. Parece que aquela criança sem limites que apronta todas em casa mas sabe que se pedir desculpas pros pais, vai sair incólume. Mas ai de quem cobrar transparência desse personagem, agora praticamente caricato, da história celeste (acho que ele tem uma disputa com o filho pra ver que é mais deslocado da realidade).

Enquanto isso procura em arbitragem, ou conluio de rival, qualquer coisa que justifique a situação do clube que diz amar. Defender transparência não! O certo é, com os seus aprendizados olavistas, criar teorias conspiratórias pra explicar as coisas. Haja teoria da terra plana.

Augusto

“Aparentemente aluno da escola Moro de juízes”
Você é um cara bom : atleticano e contra essa bandalheira que se instalou no Brasil!
Mas vamos ficar livres dela, logo,logo

Marcelo

Só espero que não seja com a volta do ladrão amestrador de burros!

João de Deus Filho

Bom dia.
Campeão mineiro.
Campeão brasileiro.
Campeão da Copa do Brasil.
Campeão da Super Copa do Brasil.
E nem o presidente azul aguentou.
Acabou curtindo o post da CBF parabenizando o Galo pelas conquistas.
Tá certo presidente.
Também tenho muitos amigos azuis que adorariam curtir e soltar o grito de Galo, preso em suas gargantas.
Tomara que os torcedores azuis acreditem na sua desculpa que os filhos tem acesso às suas redes sociais. Não quero que fiquem bravos com vc, só porque assumiu que tb admira o Galo.
Tem que bater palmas pro clube que se organiza dentro e fora do campo.
Esses títulos eram esperados daqui a uns 3 ou 4 anos.
Mas, o trabalho feito é tão bom, que eles já estão na nossa galeria.
O Menin vai precisar aumentar a sala de troféus, porque muitos outros virão.
Alguém duvida?
No meu caso, fica a ansiedade de poder gritar campeão, dentro do nosso estádio.
Vai ser uma emoção inédita e única.
Que muitos clubes por aí nunca vão poder sentir.
E eu já comentava, aqui mesmo, nesse espaço azul que o trabalho lá no Galo era sério.
E volto a repetir ao colunista Dalai que sempre duvidava: existe sim, almoço de graça.
Taí a prova.
Além dos títulos conquistados, o Galo pagou quase 100 milhões de dívidas na FIFA, zerando tudo o que devia por lá, dando um alívio enorme na situação financeira.
Agora, cogita-se vender os 49,9% do Shopping, prá zerar as dívidas que geram juros, onerando o clube.
Isso deve acontecer ainda esse ano.
E aí, eu já prevejo algumas coisas:
Sem juros prá pagar e contando com uma arrecadação prevista de mais ou menos 100 milhões por ano com a inauguração do nosso estádio e mais possíveis premiações (esse ano foram 150 milhões), vamos ficar ainda muito mais fortes.
Ou seja, que se preparem os torcedores azuis.
Vão ter que ver o Galo cada vez mais forte no cenário nacional.
E que bom é poder ligar a tv, nos últimos meses, e ver a mídia do eixo Rio/SP só falando do Galo.
O assunto é só Hulk, Arana, Everson, Keno, Nacho, Zaracho, 4 Rs, estádio …..
Bom que o Galo os ajuda a ter assunto prá comentar durante 24 horas por dia.
E o ano de 2022 promete.
Ganhando o mineiro, com a Super Copa já garantida, basta ganhar mais um título prá poder colocar na nossa galeria o BI da Tríplice Coroa.
Esse sim, um BI que o lado azul nunca vai ter.
E que jogão foi esse de ontem.
Digno de 2 times que são os melhores do Brasil.
Lembrando que o orçamento deles é muito maior que o nosso.
Mas, aqui é Galo.

Saudações campeãs aos amigos.
Ótima semana prá todos.

José Antonio

A pergunta que não quer calar: E o Galo?? O Galo foi campeão!!!!…… De novo!!!!!

Teobaldo

Espero que os simpatizantes do CSA-MG estejam satisfeitos: 12 pênaltis cobrados contra o Atlético e SEM USO DO VAR! E nem assim o Urubu, nosso freguês histórico quando o árbitro não joga, conseguiu vencer!

Augusto

Prezados, boa SEGUNDA
“Como não se pode amputar o braço do defensor quando está na área de seu time, jogadas assim, para 90% dos entendidos não devem resultar em pênalti. 10%, compostos pelos radicais, acham que de qualquer forma que a bola tocar nos braços ou nas mãos do defensor deve ser assinalada a penalidade.”
Sábia palavras do filósofo Dalai, mas aí vem a pergunta que não quer calar :
Porque isso valeu para o CSA no clássico contra o Uberlândia e não valeu pro Galo no que era antigamente um clássico contra o CSA em 2019 : Leonardo Silva cai de bunda no chão e o juiz marca pênalti, alegando que o beque ao cair deveria ter amputado o braço antes de cair, para evitar o contato com a bola.
Pro CSA tudo, pros outros nada ! Dois pesos, duas medidas…
Por essas e outras, que estamos tendo orgasmos de alegria, desde 08/12/2019!!!
Eta diazinho danado de bom!
Vamos manter isso daí AD ETERNUM.
Amém!

Manuel Panhame

MultiCAMpeão do Brasil ou SuperCAMpeão? Confesso que me encontro confundido: o Atlético dá trabalho demais. Pra nós e pros ‘outros’… No rol dos ‘outros’ incluo o Dalai, nosso amigo e anfitrião, que enfiou a URT no credo de terça-feira passada, transformando a simpática União dos Trabalhadores de PM num Pôncio Pilatos do esporte mineiro, ato contínuo excluindo o Athletic, de pura chacota convertendo o time de SJDR num, assim digamos, sexo e casamento. Igualmente excludentes. Quem tiver ouvidos que ouça.
Dalai, a propósito, propõe encerrar neste espaço que nos pertence o palpitante assunto da ação que permitiu ao Clube Atlético Mineiro a recuperação de seu patrimônio. Proposta aceita por este condômino. Peço vênia apenas para render rápida homenagem, vassalagem de coração, dobrar enfim minha mal ajambrada coluna, e ao fim propor aos Atleticanos do Quintal que programemos e façamos ainda neste ano uma procissão em que seja conduzido em andor o retrato dele, Francisco Moreira Netto, Conselheiro com c maiúsculo, jurista, filósofo e atleta de alcova, falecido aos 87 anos em 2020. Este homem, especial e raro, estudou o contrato de transferência do terreno de Lourdes à PMBH e enxergou com seus olhos de lince pequena e significativa falha daquele órgão público… O resto é História, maravilhosa e definitiva História pertencente às Minas Gerais de Everson e Guilherme Arana. Moreira Netto, um Atleticano de verdade. Desculpem o linguista Manuel Panhame pela construção pleonástica… Matéria para reflexão: o que um Atleticano faz pelo Atlético. em comparação ao que um bando de conselheiros e demais asseclas são capazes de fazer com seu clube… Preciso repetir que só é capaz de ouvir quem tem orelha para óculos e máscara contra covid?
Marcinha Guedes tocou com seu delicado dedo a ferida que nunca vai secar: o puxadinho do horto. kkkkkkkk. Eu acrescento: A Toca 3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk … A propósito, um goleiro, de cujo nome não quero me lembrar, sua pessoa aliás preferencialmente permanecendo de costas, disse certa vez sábias palavras, ele uma capivara das mais versadas: “Nós no Mineirão, eles aqui neste campo que nem a eles pertence, o dono aqui sendo o América… Cada clube no seu devido lugar!”
Cada clube no seu lugar. Sempre foi assim. E sempre será. A propósito, convido Marcinha Guedes para passear comigo, de mãos dadas, pelas dependências da Arena MRV… É nós, Marcinha! … Tá copiando, bbbruzeireiro?… Cada Clube no seu devido lugar. E este tem sido o propósito deste historiador que vos fala: demonstrar através das narrativas do que se passou por aqui como um Clube sempre foi, é e será imenso, mesmo e principalmente em seus momentos de drama colossal, impensado… Um exemplo? 1977, mais precisamente março de 1978, Vice-CAMpeão invicto. Nunca antes nem depois nêztepaís que tem dono pudemos enxergar com nossos olhos espetáculo tão raro: um Clube agigantando-se numa derrota. Foi terrível, doeu dor de quase matar, mas não foi coisa pra ser vivenciada por qualquer um. Desconfio que as palavras de Manuel Panhame sejam vãs e desperdiçadas. O cruzeirense é incapaz de ler nas entrelinhas…
Eu disse cruzeirense? Desculpem, confrades: é o hábito de historiador, sujeito que vive sintonizado no passado.
Taças e mais Taças. Delicioso. Mas o Galo não se transforma em maior. Não pode. Não tem como. Quem tiver ouvidos que ouça. Manuel Panhame é um sujeito repetitivo. PQP!
PS.; Garimpo do Quintal. kkkkkkkk. Este Quintal é nosso! “Amarcord”, de 1973, uma das maiores senão a maior realização de Frederico Fellini, para alguns o primeiríssimo de todos os diretores de cinema. “Baseado em Fatos Reais”, de 2017, se não me engano, da safra meu muito ídolo, Roman Polanski. Obra prima, obra prima, obra prima.
PS 2: Proponho também o jogo do dia 5. Será o primeiro item de meu particular Triplete. Taça que já era nossa não conto. Quero ver gente curando bixeira.

Galão de Jacaraípe

Manuel Panhame se superando a cada dia. Excelente comentário. Parabéns.

Manuel Panhame

Obrigado, Galão! Tamo junto. Todo mundo em casa, que esse Quintal é nosso, a gente aqui abrindo geladeira e pondo pé no sofá. É nós!

Bruno da Silva

Não se esqueça que aqui também nos mijamos de porta aberta kkkkkkkkk

Marcinha Guedes

Convite aceito, Senhor Manuel Panhame! Com prazer. De mãos dadas e saltitantes… É nós!

Manuel Panhame

Marcinha, que bom que vc aceitou o convite de Manuel Panhame! E o melhor de tudo é que este aceitamento chegou para Manuel Panhame num momento em que ele estava ficando com muita raiva, coisa perigosa e problemática de acontecer, acredite… Combinado então: de mãos dadas e saltitantes pelas dependências de nossa Arena, Manuel Panhame e Marcinha Guedes… É nós! Eh, Marcinha!
Marcinha, compreendo demais seu problema com a pessoa do cineasta Roman Polanski. A ação que ele praticou com aquela adolescente foi injustificável, feia, e nem ao menos pode ser submetida a tentativa de explicação, tendo em vista que ele, Polanski, à época, meados dos 70, era já um homem maduro. Mas eu preciso dizer a você duas palavrinhas a mais a respeito desse assunto espinhento… Marcinha, me contaram que nós seremos julgados UMA VEZ por cada uma de nossas ações, as boas e as más… Nós, humanos, temos às vezes a tendência de amassar barro nas questões que nos perturbam, como vc está e esteve fazendo em relação àquele cineasta. Veja bem: ele já foi julgado pelos homens e será julgado UMA VEZ, definitivamente… Não gosto do Polanski que estuprou. Mas quando penso nele faço questão de pensar mais no menino de dez anos que foi grosseiramente afastado dos pais na Segunda Guerra, perdeu a mãe num campo de concentração e quando reencontrou o pai ficou sabendo do doloroso acontecimento. Não que esse acontecimento terrível justifique sua conduta posterior, nada disso, não estou pensando nisso… Apenas entendo injustiça do mundo lembrar sempre de um ato feio e se esquecer de um sofrimento atroz. Encaro o Roman estuprador com olhar feroz. Mas abraço com piedade e sentimento compassivo o Polanski que viveu anos de sua infância perdido entre soldadesca inimiga e perdeu a mãe numa câmara de gás… Tá copiando, Marcinha de Minh’Alma? Não prossiga perdendo, por pré-conceito a obra de um homem por causa de um ato deste mesmo homem, ato que o Poder julgará UMA VEZ… É nós, que somos do Clube Atlético Mineiro.

Marcinha Guedes

Senhor Manuel Panhame, não consigo gostar de Roman Polanski. Ele estuprou uma moça, quase menina…

André Luís de Oliveira Pereira

3 pontos positivos do Dalai:

Não tem.

3 pontos negativos do Dalai:

* Viu os ladrões acabar com o Cruzeiro e fingiu de Cego.

* Mamou de privilégios que todos esses Conselheiros tinham e tem no Cruzeiro. Inclusive privilégio de falir o Clube.

* Vive Criticando o momento atual do time. E preocupa mais em falar do Rival do que o próprio time. Todos os Conselheiros estão manchados na história do Cruzeiro, não salva um.

ivan junior

“O poste da rua sabe a situação de calamidade que vivemos.”
Dalai lama nas maria, vulgo Cara de Bunda, falando para quem quiser ouvir que o Caloteiro EC é uma calamidade pública e está na merda pura

“Não me meta em suas merdas!! Já basta ter de aturar cachorros, bêbados e os travecos celestes se enrolando em mim!!”
Poste indignado em ser citado pela excrecencia do Cara de Bunda

“Se eu fosse você processava essa mierda de clube e o cara de Bunda do dalai!”
Tampa de Bueiro também indignado em ver o Poste sendo achincalhado pela massa falida azul

“Quem é cara de Bunda??”
Dalai lama nas marias descendo para a rua e encarando a Tampa de Bueiro

“Oh!! Não vem cagar aqui não!!”
Funcionario da copasa assustado ao ver o dalai lama nas marias com a cara no bueiro, sem saber que este conversava com a Tampa de Bueiro

“Não mexe com meus fios, senão você morre!!”
Mãe cuidando de seus fios no poste da Cemig (Da Série Trocadilhos Infames)

“Ainda cago na fuça do Cara de Bunda!!”
Pombo e sua quadrilha armando para sujarem o dalai lama nas marias em resposta às palavras grosseiras dele contra o Poste

“Mexeu com um, mexeu com todos!!”
Todos os Postes de Belo Horizonte ameaçando processarem o Caloteiro EC em defesa do Poste caluniado pelo Cara de Bunda

“Chega!!! Cansei de ouvir asneiras e sandices!!! Vou assumir esta mierda agora com ou sem eleição e auto me proclamar o Libertador das Marias Vaidosas!!”
Joao Doido dando (como todo cruzgayrense) um golpe (mais um na historia da massa falida) e botando o Cara de Bunda e o conselho de otarios para fora da Boate gay azul a pontapés

“Neste eu confio!!”
Postes, Tampas de Bueiros, Pombos dentre outros seres do multiverso rosa e alucinado do Fracassado EC que apoiam Joao Doido para Imperador da massa falida azul calcinha

“Buurrrggghhhh”
Pombos cagando na fuça do dalai lama nas marias, vulgo, Cara de Bunda

“Podem vender tudo o que temos!! Vamos reconstruir do zero!!”
Joao Doido mostrando porque é assim conhecido

“Dou R$ 400,00 por tudo isso!!”
Ronalducho passando a perna nas marias vaidosas acefalas

“Negocio fechado!!”
Pavao do gel passando a bomba do Bosteiro para o Gorducho

“Esse negocio é uma verdadeira historia de cobra comendo cobra”
Juca Kfoury analisando a negociação feita nas coxas da SAFadeza do CSA

“Eu não vi nada, não ouvi nada, não falei nada e nem assinei nada!!”
Cara de Bunda fingindo de egua

“Essas 224 assinaturas em cheques e este cartão CUrporativo com seu nome nele, usado em Boates Gays pela Brasil, não pertencem ao senhor??”
MPMG em audiencia com o Cara de Bunda que a exemplo do luladrao negou tudo até a morte

“Não sei!!!”
Cara de Bunda imitando o véio bebado entrevistado depois de bater seu carro

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio do You Tube ao responder o promotor do MPMG

“O senhor está preso”
Promotor do MPMG metendo o Cara de Bunda no xilindró

“Vou comer este cu!!”
Negão da cela onde o Cara de Bunda foi colocado no DHPP

Teobaldo

Questão do ENEM. Marque, nas alternativas abaixo, quais títulos serão vencidos pelo Galão da Massa em 2022. Já ajudamos vocês e marcamos a alternativa “a”, que já está no papo. Complete o restante, lembrando que as alternativas “c” e “d” se anulam.

a) ( x ) Supercopa do Brasil
b) ( ) Campeonato Rural
c) ( ) Manutenção do CSA-MG na Série B
d) ( ) Classificação do CSA-MG para a Série C
e) ( ) Copa do Brasil
f) ( ) Brasileirão
g) ( ) Copa Libertadores
h) ( ) Campeonato Mundial
i) ( ) Todas as alternativas

Voltarei ao longo da semana para ver o resultado. Boa sorte a todos!!!

ivan junior

Questão 24 do Enem: Quais as conquistas do CSA em 2022?

a) ( ) Quinto lugar no Campeonato Mineiro
b) ( ) Desclassificação da Copa do BRasil no jogo contra o Sergipe
c) ( ) Ser goleado pelo SuperCAMpeão Atletico Mineiro
d) ( ) Queda para a serie C
e) ( ) Tetra-reBaixamento na serie B
f) ( ) Desistencia do gorducho da SAFadeza do CSA
g) ( ) Falencia do CSA (o Bosteiro já faliu)
h) ( ) Todas as alternativas

“Ihhh….fudeu!!!!!!”
Costinha ao ler a questão do Enem

Jorge

Teobaldo, a letra “i” também é “anulável” pois contém as letras “c” e “d”. Portanto, se me permite, faço uma pequena alteração na letra “i” e acrescento a letra “j”, conforme abaixo:
i) ( ) Todas as alternativas, exceto a “c”;
j) ( ) Todas as alternativas, exceto a “d”.

Eu voto na letra “j” pois acho importante o BBBruzeiro se consolidar primeiro na série B antes de sair em busca de novas humilhações.

Além disso, sempre há a chance deles superarem o micróbio verde e passarem onze anos na série B. Se um conquistou o tal do “deca”, o outro conquistaria o quê? Nem sei, mas torço para o BBBruzeiro conseguir essa conquista. Seria um recorde fenomenal!

Aí, depois, pode ir para a próxima década na série “c”. Afinal, quando o poço é fundo, precisamos deixar eles “abrirem um alçapão de cada vez”.

Marcos Mineiro

Novidade a expulsão do técnico! Depois de 2 erros graves, é proibido reclamar! Principalmente na véspera do jogo contra as galinhas! Estava no script. Bastava o cartão amarelo!

José Antonio

Realmente a culpa é do juiz!!!!! O aprendiz de treinador dá uma “peitada” nele, mas um amarelo tá bom… Mas o maior erro dele foi dar “apenas” 10 MINUTOS de acréscimo num jogo que nem VAR tem….

Leonardo Mello

Falou arrogante, eterna série B.

Marcilio Vaz

Com certeza o juiz recebeu uma bolada do Galo para expulsar o técnico. kkkkkkkkk
Como se fizesse diferença esse técnico no banco comandando este time serie B. Para de chorar Maria!

Teobaldo

Saiu do blog na quinta e voltou na SEGUNDA…. deixa de ser bipolar, Marcão!!!

macedo

A necessidade de criar teorias conspiratórias é tão grande que faz ate falar merda. Então concorda que o amarelo seria justo? Então soma ao amarelo levado pelo treinador nervozinho no jogo contra o america mais o cartão levado no jogo contra a caldense. 3 cartões amarelo suspenso do mesmo jeito. vai acompanhar seu time ao invés de buscar a muleta da frase “contra tudo e contra todos”

Marcelo

Ô coitada! Fica zangada não…..

Marcelo

Kkkkk, que diferença faz ter ou não ter esse treinadorzinho de bosta na beira do campo?
O importante é o time e isso não te pertence mais, rsrsrsrsr

emerson

kkkkk torcida aplaude time após empatar com o grande Vila Nova!!!!! kkkkkk Enquanto do outro lado levantamos mais um troféu!!! Cada um no seu nível!!!!

SAULO ANTONIO MELO SIQUEIRA

Tem que aplaudir muito mesmo. Afinal cometeu a grande façanha de não perder para o multicampeão Vila Nova. Felicidade geral no zoológico.

Rei Melo

Cada dia que leio sua Coluna dalai percebo que com a saída da cambada de vagabundos do comando do clube as criticas a time cresceram assustadoramente.
O que mais me intriga é porque nunca nos dois últimos anos teve uma critica…
O que parece e estacada dia mais nítido é que com perda do poder, qualqeur coisa que fizerem ser criticada.
O assunto do blog que antes era distrair a paraguaida boba que infesta o blog, com assuntos sem fundamento como taças, troféus e ranking e outros assuntos de cachaceiro em boteco segunda feira, agora é criticas diretas ao técnico , ao time a tudo,
Assim fico com um pergunta.. nunca responde a minhas perguntas,,,Pq nunca criticou o montueiro de bosta que tava la no clube, pq proteger técnicos péssimos e que so estavam la pq eram amigos do amigos ou desempregado querendo arrumar um boca para faturar milhões?
Isso nunca terá resposta.
O time é ruim , esse técnico ainda não mostrou pq veio , mas so de saber que não tem nenhum vagabundo do conselho e nenhum jogador de 2019 ja estamos avançados 300 anos.
O que me parece é que a implicância desse pessoal antigo com o time vai crescer cada dia mais, ou seja fica explicito que os antigos donos do clube, torciam or eles e nunca pelo clube, ai deu nessa coisa ai…
Prestem atenção como o assunto mudou ,,, e se pensarmos que se tivessem cobrado tanto assim quando estavam la mandando.. e fazendo as conhecidas porcarias que fizeram.
Mas podem espernear a vontade pq nunca mais amiguinhos de alguém ira por os pé nos clube,
E isso ja é um grande avanço para um futruo melhor..

ivan junior

“Pessimo resultado no Indepa. Empatar com um timeco sem tradição e ainda por cima com um penalty não marcado é algo que não aceitamos. Iremos ao STJ”
Presidente do Vila Nova puto da vida em ter empatado com a porcaria do CSA.

“Que merda, hein!!”
Marinho assustado com o pessimo resultado do Vila Nova ao ter empatado com o falido CSA

“Ufaa!!!”
Gorducho aliviado em ter visto a merda do CSA ter empatado, com a ajuda do juiz que não marcou um penalty a favor do Vila Nova

“Este gordo filho da puta ao inves de investir dinheiro em pagar a impagavel divida do CSA ou comprar jogadores de verdade e não da varzea fica pagando juiz para ajudar o CSA a não perder jogos.”
Funcionario do setor financeiro do CSA, que não quis se identificar mostrando toda a “intelejumencia hadiminisstrativa” do gorducho amante de travecos pingoludos

“Me deixem em paz!!! Já estou sofrendo demais aqui nos 5º dos infernos!!”
Espirito de porco do Gayneci Queiroz descendo o pau em mesa espirita na sede do CSA (na rua guaicurus) a pedido do gorducho para ver se ele orientava como comprar juizes

“Essa merda de time não ganha de ninguem”
Capitão Obvio sobre o CSA

“Bom dia!!”
Pessoa educada cumprimentando o Cara de Bunda

“VAI TOMAR NO CU!!”
Cara de Bunda imitando o véio desbocado do You Tube já cansado de tanta zoação em cima dele

“Huuuummmmgggrrrfff!!!!”
Cara de Bunda sendo enrabado por todo mundo, mas aguentando firme

“Huuuummmmgggrrrfff!!!!”
CSA sendo enrabado por todo mundo, mas aguentando firme na CB

Bruno Araújo de Carvalho

Apesar da melhora visível do time quanto a intensidade e volume de jogo apresentado no Camp. Mineiro, a turma do Ronaldo e Cia precisam enxergar os pontos fracos deste time que não são poucos. Temos que ter a visão que o nível do Camp. “Rural” organizado pela Federação mineira de “Frangas” não chega nem perto do que iremos enfrentar na competitiva Série B na onde penamos nos últimos 2 anos. Reforços precisam chegar pra disputa da B e o Sr. Pezolano precisa manter a partir de agora uma base de time pra jogarem com mais frequência, precisamos criar uma identidade do Time Titular e rápido. Avante Cruzeiro !

Galão de Jacaraípe

Tem um pseudo colunista do EM, declaradamente maria e torcedor do Flamerda, que vive tentando desestabilizar o clima no Galo mais querido do mundo. J. Carv, deixe de tentar plantar discórdia e esquece nosso galo. Se preocupe com seu Fla e o outro lado da lagoa.
Deixe o galo vender a metade do shoping e deixe os Mecenas em paz. PQP. Nõs do Galo não vamos te dar ibope… desista.

José Antonio

Esse pseudojornalista é mestre em tentar disseminar notícias falsas sobre o Galo pra tentar desestabilizar o ambiente, como o Sr. Dalai (saída do Diego Souza, desentendimento entre os quatro R’s, El Turco desagradando funcionários e jogadores e por ai vai)… Lembram do que ele falou sobre o Hulk??? Ninguém dá ouvidos ao que esse sujeitinho medíocre fala…. Deve estar inconformado com a vitória do Galo ontem…. E olha que ele tentou passar toda a responsabilidade pro Galo, dizendo que ele era favorito…. Não passa de um coitado!!!!

José Antonio

Diego Costa…

Isto tudo é para esconder sua maravilhosa gestão no falido e agradar as Ronaldetes, para que as mesmas não cobrem dele qualquer responsabilidade sobre o que aconteceu no CSA. Ele não é bobo não. Só dissimulado. Inventa para tirar o dele da reta. Mas só consegue crédito com algumas Ronaldetes mais exaltadas, como a Fofonsa, Pepa Imoral e mais algumas.

Murilo Andrade Marçal

Dalai você também é responsável pela destruição do clube, elenco lixo, treinador lixo, diretoria lixo.

José Antonio

“Vasco entra em acordo com a 777 Partners para venda de 70% da SAF, com investimento de R$ 700 milhões nos próximos três anos. Também existe predisposição para investimentos na reforma de São Januário, o que potencialmente fará com que a operação como um todo supere o bilhão de reais. Em relação ao investimento, haverá a antecipação de R$ 70 milhões, para que o Vasco lide com despesas e dívidas de curtíssimo prazo.”

O valor à ser pago pelo Ronalducho pelo CSA é muito caro. Ronalducho dançou bonito ( isto é, se fechar a compra). O time não vale sequer o valor devido no Transferban.

Jorge

Boa tarde a todos!

E hoje temos uma SEGUNDA animada!

Fiquei na dúvida se o Dalai iria falar no choque de realidade aplicado pelo Vila Nova no BBBruzeiro ontem cedo ou se falaria em mais um caneco que segue (provisoriamente, até a Arena ficar pronta) para a sede de Lourdes. Pelo critério jornalístico, afirmado em crônica recente, esperava que o assunto dominante do Dalai fosse a final da Supercopa, mas para minha surpresa, nem um piozinho… Por que será?

E se fosse falar, naturalmente seria do ‘escândalo’ de o árbitro marcar doze pênaltis para o Galo. E isso, depois do tempo normal do jogo! Sem contar que só parou de marcar penalidades, depois que o Galão confirmou o título! Um absurdo! Já não basta a FMF, agora a CBF também! Acho que a Pepa Legal vai fazer uma denúncia na FIFA, não é possível!!!

E cada vez que o Galão da Massa convertia um pênalti, a vizinhança ia à loucura. E quando errava um, se ouvia um gemido rouco e frouxo, quase um miado, gritando (gritando, modo de falar): zeiroooo! E eu tinha ouvido falar que o BBBruzeiro tinha empatado com o Vila Nova mais cedo. Porque dois gatos pingados, perdidos na rua, estavam gritando? Comemorando o quê? Será que o jogo deles também foi para os pênaltis e estavam disputando até aquela hora? Fiquei sem saber. Só sei que chegou uma hora, não ouvi mais o miado de Zeiro lá da rua. Será que o Vila Nova ganhou nos pênaltis? Mistério!

Mas o Dalai, enigmático, escreveu o seguinte na crônica passada: “A roda gira, estou avisando mais uma vez. Mais cedo do que se espera, ventos podem começar a mudar de direção… Desculpe-me, mas vou soltar foguetes!!”

Era uma mensagem cifrada. Ele não estava falando da improvável (impossível?) recuperação do BBBruzeiro, afinal ele escreveu ‘mais cedo do que se espera’, portanto, não podia ser do BBBruzeiro. Assim, na esperança do Dalai, os ventos mudariam de direção já nesse último domingo, quando então ele iria “soltar foguetes”. E aí Dalai? Nesse domingo, você soltou ou não soltou?

E o Dalai distorce (mais uma vez) minhas palavras: “Para Jorge, [04.12.2011] foi um dia que hoje deve ser visto como festivo, porque dali surgiu a recuperação do Atlético…” Não Dalai. Como eu escrevi, o dia foi triste sim. E como eu também disse, o Galo, mesmo antes desse dia, já estava se preparando para o grande salto de qualidade que aconteceu e esse revés só serviu para acelerar o processo. Mas o que eu disse mesmo, é da festa que vocês fazem com esse dia. Tudo bem que foi uma das milhares de duplicatas pagas pelo BBBruzeiro (ainda falta outro 6×1 que vocês nunca pagarão, sem contar que, em qualquer tempo, o 9×2 jamais seria pago!), mas isso não justifica a festa de vocês, pois a vaidade do BBBruzeiro a partir daquele episódio fez com que eles não vissem que o Galo estava mudando de patamar e quando, finalmente, se assustaram, tiveram que vender a alma para não ficar para trás. É isso. Lá foi o começo do fim. Não deveriam se alegrar tanto com o dia que decretou a morte de vocês. E, antes de prosseguir, por gratidão, devo dizer: “Obrigado, Gilvan! Tantos serviços prestados e tão pouco reconhecimento!”

Mas e o choque de realidade do BBBruzeiro ontem, hein? Sem nenhum merecimento arrancou um empate contra o Vila Nova e mesmo com o ‘terceiro tempo’ concedido pela arbitragem, não conseguiu virar. E olha que o árbitro deu até acréscimos dos acréscimos e nem assim. Vergonha? Não. Realidade! Terrível, terrível, terrível!

E o Dalai diz que não vai mais falar sobre o terreno do Galo onde se ergueu o melhor Shopping Center de Belo Horizonte. Faz bem Dalai. Porque ficar pagando essa inveja toda hora pega mal. A gente sabe o tanto que vocês andam a reboque do Galo e invejam tudo, mas é bom ser discreto nessas horas para não ofender a vaidade de vocês. Além disso, você como juiz aposentado, deveria respeitar mais as decisões judiciais, principalmente quando elas tramitam nas três instâncias possíveis. Também, como um juiz aposentado, deveria saber que se há alguma irregularidade conhecida, passível de prejudicar o Estado, qualquer cidadão, e mais ainda um servidor público e, muito mais ainda, um Juiz, aposentado ou não, tem o dever de representar. Por que você não ingressou com uma ação anulatória para provar a tal irregularidade que alega? Você apresentou uma denúncia no Ministério Público? Qualquer que fosse o resultado desses procedimentos, ao menos você teria cumprido com o seu dever! Por último, faz bem mesmo parar de falar disso porque calúnia é crime. E contra quem já morreu e não pode se defender, covardia.

Se eu fosse um dos procuradores que trabalharam nessa ação ou ainda, algum parente de algum deles, eventualmente falecido, eu te mandaria uma notificação (daquelas que o Fábio mandou para o Ronaldo, você conhece) para você provar a acusação de desídia funcional ou se retratar. E se fosse parente do ex-governador, faria o mesmo para você provar a ordem dada para agir contra os interesses do Estado ou se retratar. E, nesse caso, o que será que aconteceria? Qual o “zap” você tem na manga para bancar essa aposta? Por que não mostra logo e acaba com a rodada?

Cuidado. Como eu disse, calúnia é crime! A propósito, quem conhece o assunto, sabe que o terreno foi desapropriado, o Galo recebeu pela desapropriação, o Poder Público não realizou as obras que justificaria a desapropriação, o Galo reclamou o terreno de volta DENTRO DA LEI que previa a devolução naqueles casos e, naturalmente, PAGOU ao Estado o valor corrigido que havia recebido do Poder Público quando da desapropriação. Para além disso, o que existe é fake news de torcedor qualificado, brincando de ser anônimo e podendo falar o que quiser. Pode dar problema isso aí, hein? Quem avisa, amigo é! Então é uma boa ideia deixar do tamanho que está. Até porque já está muito feio.

E o que o Dalai falou sobre o pênalti não marcado para o Uberlândia foi suficiente. Explica muita coisa. Nem precisa dizer mais nada.

E agora foi eu quem fiquei com inveja. Achava que os super-heróis Hulk e Homem Arana do Galo eram suficientes. Que nada! Olha só o Dalai: “Bidu ou Edu? – Quem não tinha um herói pra chamar de seu, agora tem dois”.

E eu achando que isso era dupla sertaneja com pouca inspiração na hora de escolher os nomes… Bidu e Edu! Os super-heróis do BBBruzeiro! Essa dupla promete!

Será que, para simplificar a gente pode dizer simplesmente Bedu? Ou seria melhor “É du Bidu”? Agora sim, com esses super-heróis, o BBBruzeiro sai da lama.

Por hoje é só. Mas voltaremos “mais cedo do que se espera”. Se não na quinta, com certeza vejo os BBBruzeirenses na SEGUNDA. Até lá!

Bernard José De Assis

Grande Dalai. Há muito não escrevia aqui. Acho que o “ruralito” não desperta esta vontade em mim. Depois do super campeonato de ontem, melhor jogo no Brasil este ano, fica pequeno demais aos atleticanos discussões sobre pênaltis estratégicos neste campeonato atual. Acho engraçado vc como aquele da final do mineiro de 2019, aquele pênalti maroto dado ao time celeste que resultou no título de vocês.

Bernard José De Assis

PS: Quero comentar uma curiosidade; a principal tag associada a sua coluna é atlético-mg. Curioso, não?

Marcilio Vaz

Meu Deus, descobriu a roda? Claro que é Atletico o blog é nosso…..

Teobaldo

Para os desavisados esse é o Quintal dos Atleticanos! Em caso de dúvidas faça uma pesquisa nas últimas 1000 postagens e verá que 1001 foram registradas pelos donos do blog.

Manuel Panhame

Manuel Panhame vai usar este espaço porque no blog do cara ele não consegue se manifestar: Jaeci Carvalho, idiotizado e desonesto que se imagina e quer ser visto como além e acima do bem e do mal, esqueça o Clube Atlético Mineiro! Isto não é um pedido, imbecil, isto é uma ordem! Ordem de quem não se esquece de vc pelo simples motivo de não se lembrar… Copiou? “Não à venda do Shopping e a Menin”…. Esse não é da parte de quem? Alguém que tem alguma importância dentro do Clube Atlético Mineiro? Alguém que é minimamente considerado pela imensa Massa dos Pretos e dos Brancos?… Jaeci Carvalho, vc não é nada. Restrinja-se ao seu clube do coração e ao outro, adotado, dos italianos daqui de Minas. Sangue ruim. Mau caráter. Desprovido.

Jorge
Jorge

Vai começar a ficar difícil para esses ‘jornalistas’ ficarem plantando crises e intrigas. A atual diretoria do Galo é do tipo ‘Bateu, levou’. Bem feito!

Marcinha Guedes

Obrigado, confrade Jorge, pela informação. Gostei de quase tudo que li, excetuando o item do encaminhamento do nome desse homem que não merece ser chamado de jornalista ao rol das personas non gratas dentro do Clube… Uai! Ainda não era não?!

Sergio De Souza Marques

Olha , não vi nem um comentário sete nivel malhando o Mano Meneses quando perdeu pontos dentro do Mineirão colocando time, que nunca havia treinado junto ! Nestes 3 anos , quando aparece alguém fazendo um bom trabalho, é criticado desta maneira antes mesmo de montar o time ! Ele não tem culpa da desorganização que o Cruzeiro estava!
Chegou no clube a pouco mais se 2 meses ou menos !
Ajuda aí … Reclama com Mano, e outros que jogaram o Cruzeiro na lama !

Eddie Fern

estes são escritos de reclamação. O coração do autor Dalai está machucado e a causa pode estar nele mesmo, em outra pessoa, ou numa mistura de ambos. A torcida azul à qual esse escritor-conselheiro pertence ainda há de enfrentar mais tempestades até que a casa fique arrumada. Haja foco na mente de que está arrumando a casa!…

QUE DENOMINPOU AS MARQIS

Os leitores deste bloguinho assinada por este blogueirinho por acaso viram o blog do Jaeci neste mesmo jornal? Este sim, pode falar asneiras (não estou afirmando que fala) mas tem credibilidade. Falou várias verdades sobre a venda do falidão. E este blogueirinho que já teve os principais cargos no falidão defendendo falta de transparência na negociação das ações do falidão? Aí tem. O que eu não sei, mas no mínimo soa esquisito. Este blogueirinho que pede PERDÃO às Ronaldetes e que nem sequer foi votar pela exclusão do considerado culpado mor pela derrocada do CSA de MG, sem nunca explicar sua gestão no falidão, defendendo tudo isto? E tem RONALDETE defendendo este cidadão? Tudo bem, pois o mesmo pode até ser inocente mas pelo menos tem o dever de explicar sua atuação como gestor cruzeirense. Pelo menos se eu fosse RONALDETE (graças ao bom Deus não sou) exigiria isto. Só pedir perdão? Desta forma este arremedo de time tem que fechar mesmo. Vergonha para o futebol mineiro e mais ainda para as ronaldetes. Pelo menos questionem, pois nem isto são capazes de fazer. Só estão apaixonadas pelo Ronalducho. Ronaldetes, blogueirinho, Wagner, Mitair, Bolachão, etc. e tal se merecem. Questionem. Assumam atitude de verdadeiros cruzeirenses, ao invés de lotar Independência e parabenizar este timinho pelo empate com o supercampeão Vila Nova. Acordem enquanto há tempo. Acordem para tentar salvar de verdade o ´´la mierda. Se este La Mierda for salvo, coisa muito difícil de acontecer, é bom para o futebol mineiro. Que vergonha deve ser torcer para um timinho deste, que só vive de passado. Passado este que deu alguns títulos, mas que efetivamente levou o La Mierda à derrocada total. E as Ronaldetes nada fazem à não ser aplaudir empate com Vila Nova, criticar pênaltis marcados para o Galo e aplaudir a permanência deste arremedo de time na série B? Só resta mesmo dar pêsames para este time e sua vergonhosa torcida.

João de Deus Filho

Cada time tem o valor que merece.
Uns valem 400 milhões (90%).
O Vasco vale 1,7 bilhão (70%).
Rsrsrsrs.

ICARO LEAO

Todo ano a torcida pede que se use o rural para fazer testes, utilizar a base, testar variações e PREPARAR o time. Pois no ano em que temos um treinador que está fazendo isso nos deparamos com esse tipo de crítica.

Dalai, sua sugestão seria que o trinador escalasse o time titular nesse esfria sol do meio dia, tendo a estreia da CB na quarta e o clássico no domingo?

Atleticano

Bom dia!
A covid que me acomete juntamente com a pobreza de assuntos no blog está me desanimando de escrever por aqui.
Mas vou deixar só um rápido comentário.
A crise implantada pelo Dalai, segue no Galo. Agora com mais um caneco, o de supercampeão do Brasil, essa competição caça níquel da CBF vale pouco para os clubes, vale mais $$$ para a CBF. Mas é sempre bom confirmar que a crise no Galo só cresce, ainda mais em cima do time queridinho da confederação e da mídia.

12 pênaltis estratégicos a favor do Galo. Vê se pode! Cuidado com os pênaltis e a crise do Galo no próximo jogo do seu time no mineiro.

Marcelo Ribeiro de Assis

Essa crise no Galo ao que parece, vai durar por anos né….
Enquanto isso o Dalai perde perdão aos torcedores do Cruzeiro e não explica por que não pagou o valor que fez o clube perder 6 pontos já que ele fazia parte da gestão na época…
Não sabe o que é ser imparcial né…

Marcilio Vaz

Crise sem fim no Galo, tem até nome CRISE Dos Trofeus, inclusive o Rever esta processando o Galo devido o desenvolvimento de uma Lesão por Esforço Repetitivo de tanto levantar Trofeus.

Teobaldo

Desejo a você, Atleticano, uma pronta recuperação, saúde e paz! Abraços!

ANDRADE

A favor pode, contra não… Dois pesos , duas medidas. Incoerência?
Ah, O Galão ganhou mais uma vez…

Evanildo Dias

Resumindo estão tremendo como sempre , estão com medo de tomar uma goleada histórica jamais vista no futebol brasileiro e começam a pressionar arbitragem é etc… como sempre fazem , aguardem sua hora vai chegar.