Notícias

O GOL 200 MILHÕES DE PELÉ

Nos últimos dias, aquele menino simples, que em Bauru costurava jogadas incríveis em campo, aos 82, morto, costurou a nação rasgada pelo ódio e a violência de ideias. Não foi mera coincidência o seu funeral disputar manchetes com a posse de um presidente eleito com pequena maioria de votos. Nem foi também por acaso que assistimos um corpo permanecer em hospital 3 dias, aguardando a troca de governo. Teria de haver uma sincronização de horários como na rodada final de um campeonato Assim, a Nação rachada ao meio, transbordando intolerância, aplaudiu e vaiou a posse do novo presidente, mas já no dia seguinte viu diminuir a distância com o inimigo. Em muitas famílias, café e almoço voltaram a ser compartilhados na mesa. O mesmo em grupos sociais. Deitado, morto, em silêncio, na tenda armada no campo dos Santos, visitado em interminável romaria, Pelé costurava o Brasil, retribuindo a glória recebida.

Nas redes de televisão e rádio, dia e noite, jogadas incríveis acontecidas há mais de 60 anos foram reproduzidas como se fossem de ontem, enquanto o país chorava de emoção. País? Não, o mundo. Mensagens de praticamente todos os chefes de Estado de todos os continentes, nos mostravam aqui a dimensão alcançada por aquele menino de Três Corações onde viveu seus primeiros três anos de vida.

Nas horas finais do funeral, ao deixar o estádio da famosa Vila Belmiro, outra armação do Universo. O moderno Memorial vertical onde o corpo seria sepultado está próximo. Mas decidiu-se estender o trajeto por vários quilômetros, em homenagem à genitora do gênio, d Celeste Arantes que aguardava da sacada de sua casa. Na verdade, em sua última jogada, Pelé precisava de prorrogação pra alinhavar a costura. Os previstos 40 minutos de acréscimo viraram 4 horas extras. A comoção fermentou, atingiu até os bombeiros da escolta.

E 200 milhões de brasileiros tabelaram para o seu maior gol.

BATE PAPO NO QUINTAL

Teobaldo resume o Rei:

“Pelé… quatro letras foram juntadas, adjetivaram-se para a perfeição”.

Povo na rua ou na TV – Depois desta terça-feira, quando se falar em herói homenageado, em povo na rua, em comoção popular, em “todo mundo aplaudindo”, a medida de intensidade máxima é Pelé. Nunca se viu admiração e comoção em nível tão alto e alcançando literalmente falando o mundo inteiro.

Edson Arantes do Nascimento, o cidadão, cometeu acertos e erros como nós, pra mostrar que era humano. Deus era só quando calçava chuteiras.

Augusto, em raríssimo momento de confusão mental, oriunda do descuido etílico de fim de ano, tropeça em gilete caída no asfalto:

“… uma coisa não consegui entender de seu texto:

“A sorte de ter bons condutores garantiu a hegemonia em Minas”.

É mesmo? Não sabia… Os números mais uma vez te desmentem… Quem tem mais títulos rurais? Quem tem mais vitórias no confronto direto? Já entendi, você queria dizer hegemonia em Minas em relação ao América. Tá perdoado!”

Meu caro Augusto, o campeonato mineiro, que antes do VAR era uma festa para a FMF e a equipe de arbitragem atleticana, só tem importância, temporária, em Belo Horizonte. O prestigio nacional e internacional é construído com outros títulos. A hegemonia, em um estado, vem deles. Durante meio século, foi azul. Há três anos é atleticana. Mas, cuidado, a roda começou a girar.

Galo na Cabeça – entra apavorado e atropela criancinhas atravessando na faixa:

“Respeitem este dia!” – No dia comemorativo da fundação do clube, o cruzeirense se dirige aos outros, nós do Galo, claro… Vivem em função de nós. Não têm vida própria. Não têm alma. Têm títulos. Seis copas do Brasil, quatro brasileiros, duas libertas…kkk”

Meu caro, você está rindo mesmo? De que? Você se apropriou de duas frases já usucapidas pela Nação Azul nos últimos 50 anos:

“Vivem em função de nós. Não têm vida própria…”

Isto é nosso, zoando vocês. Vou refrescar sua memória visual e auditiva: Aquelas plaquinhas “Obrigado Borussia”, “Obrigado Bayern”, durante décadas surgindo no meio da torcida atleticana… E o nosso canto doído: “Não ganha nada, time sofredor…”

Como é sua primeira vez, neste QUINTAL, se quiser a gente apaga o seu texto.

João de Deus Filho continua as comemorações, agora de Ano Novo, queimando uma nota em “Almaviva” … escreve sob aquele agradável estado onde sonhos parecem reais… na Terra do Faz de Conta… tudo é graça para o Atlético, desgraça para Cruzeiro. Veja-se a abordagem dele sobre o Shopping Diamond:

“Quanto ao Shopping, não faz falta nenhuma. Nenhum atleticano torce pro Shopping. E, se perdemos um patrimônio valioso, estamos concluindo outro que valerá mais de 1 bilhão.”

Na terça-feira os jornais surpreendiam com manchetes assim: “Venda do Shopping que renderia 340 milhões ao Atlético retrocede diante da negativa da Multiplan em concluir o negócio.”

Quanto ao novo “patrimônio valioso” em construção, há rumores persistentes de que estaria cada vez “menos valioso” e menos atleticano.

Continuo à procura da fórmula mágica que permitirá ao nosso Guru da Racionalidade ser feliz encarando uma geladinha com bolinho de feijão, sábado à tarde, em barzinho da Arena MRV, enquanto seu time pavimenta o retorno à Série B.

Roberto Abras – lenda viva da imprensa atleticana acaba de detonar bomba de hidrogênio: o Atlético está falido e a situação se agravou com o recuo dos quase-compradores do Shopping Diamond. Segundo ele, a Radio Itatiaia se limita a passar o pano, disfarçando o caos administrativo, porque “o dono da Radio é dono do Atlético.”

GARIMPO

“Acho o pênalti um lance covarde. Tenho a impressão de que sou um pelotão de fuzilamento.”

(Pelé)

Dalai

Ver Comentários

  • Roberto Abras, a tal "lenda viva", cobriu o Atlético durante trocentos anos e, com microfone da Rádio Palanque nas mãos, nunca teve a coragem de dizer o que, agora, supostamente, teria dito. Então eu pergunto: onde estava a coragem da "lenda", enquanto empregado da Rádio Palanque? O dono da rádio é Atleticano, e daí? Quem manda são os patrocinadores e outros interesses puramente comerciais. Se assim não fosse, o que justificaria a babação de ovo do CSA-MG e de seu dono ocorrida durante todo o ano de 2022? Deixemos de falsa ingenuidade, Galai, você sabe tão bem quanto eu que "opiniões isentas" também têm patrocinadores.

  • E continua a dúvida : Hegemonia estadual, não diria respeito ao estado onde está ocorrendo essa hegemonia, no caso Minas Gerais ? Para medir isso só fazendo o seguinte : pesquisando título conquistados pelo Galo em torneios disputados em MG e o mesmo em relação ao CSA...continuando, medindo o número de vitórias de um de outro.
    E aí está a hegemonia estadual!
    Fácil, não ?

  • Galão acorda!!!!
    Você acredita no Abras mesmo?
    Ou é somente mais um delírio?
    O que realmente parece é que você acredita até em Papai Noel quando se trata do GALÃO!
    Procure tratamento, talvez exista!

      • Qual declaração? A de que o CSA/MG é o cliente VIP do GALÃO?
        Nesta até você Mariinha, tem que acreditar. Os números não mentem!!!

        • Franguinha , respondi a você com educação e respeito e lá vem as idiotices típicas de alguns atleticanos que frequentam este espaço. Não vou ficar batendo boca com frangas que já estão arrancado as penas da cloaca de desespero. Caso não tenha lido o Rodrigo Caetano disse que " os salários estão atrasados e a situação financeira é delicadíssima ". Chega de papo com você Lurdinha.

          • IH!!! A Mariinha zangou. Deve ter arrancado a calcinha azul celeste pela cabeça, kkkk
            Mais uma coisinha Mariinha: estou “cagando e andando” se os salários estão ou não estão atrasados e se a situação financeira é delicadíssima. Sou ATLETICANO mas não vivo às custas do GALÃO, o GALÃO não paga as minhas contas nem me deve nada! Entendeu ou preciso desenhar?
            GALÃO pra mim é série A e futebol!!!!!

        • Declaração que as Codornas estão falidas e com salários atrasados.

          O Hulk já vazou, Nacho, quem mais?

          O Puleiro das Frangas está pegando fogo e as Codornas estão aqui saltitantes?

          Prruuu tititiii tiiii

  • Bom dia, sr Dalai.
    Muito esperto o sr em tentar criar crise onde ela não existe.
    O Galo é o clube com a maior dívida do futebol brasileiro.
    Isso todo mundo sabe.
    Porém, se não fosse a Saf, quem teria fechado as portas seria o Cruzeiro, cuja dívida é pouco menor.
    O Galo tem condições e patrimônio suficiente prá suportar e conseguir honrar seus compromissos. E tem torcedores que o ajudam (4 Rs). Aqui é torcida de verdade.
    A venda do Shopping estava prá acontecer e antes do apito final, parece que houve desistência de quem ia comprar.
    Muito ruim porque o dinheiro já tinha destino.
    Porém, como todo mundo sabe, estamos com uma SAF engatilhada e, assim como ocorreu com o Cruzeiro, vamos nos livrar dela.
    Aliás, o Cruzeiro não se livrou da sua dívida.
    Ele apenas ganhou um prazo prá fazer o pagamento da mesma.
    E o prazo começa agora.
    No nosso caso, a intenção é liquidar a dívida na sua parte onerosa, a que sufoca o clube.
    Vai sobrar apenas o Profut.
    Então, o que nos resta é aguardar os 2 próximos meses e à partir daí, poderemos voltar a discutir tamanho de dívida com qualquer torcedor.
    Já lí aqui nessa coluna afirmações que me fizeram rir, como estádio penhorado, salários atrasados, Menin saindo fora e por aí vai.
    A vontade do cruzeirense que esses fatos fossem verdade criam alucinações em suas mentes, que depois de 4 anos na segunda divisão, andou perdendo o poder de raciocinar.
    É o sonho deles, assim como o meu é ganhar na megasena.
    Mas, o ano futebolístico vai começar daqui a 16 dias e aí, vamos ver quem tem bala na agulha.
    Já falei e volto a repetir: uns vão brigar por títulos, outros prá não cair.
    Quanto a ser feliz, encarando uma cervejinha gelada, com aquele delicioso bolinho de feijão, no bar do melhor estádio do Brasil, o mais tecnológico, num sábado a tarde vendo o time pavimentar o retorno à série B, eu digo: vai sonhando. Isso pelo menos ainda é permitido ao torcedor azul, assim como foi o meu sonho de ganhar sozinho o prêmio da virada de ano da megasena.
    O amigo tá convidado a assistir a um jogo do Galo na Arena MRV.
    Poderá assim conhecer toda a beleza da nossa casa e ver quão belo pode ser um espetáculo de futebol, principalmente à noite, com toda a tecnologia que a melhor casa de espetáculos do país pode proporcionar.
    Um grande abraço.

  • E o incrível Hulk está indo embora do ASA de Vespasiano e vai jogar na Europa.

    Vai para um grande clube turco chamado Adana e deu uma banana para os Codornas de Minas.

    Sai como um grande ídolo e artilheiro de gols de pênaltis, como a mamata acabou, vai enganar outros trouxas em outro grande clube europeu.

    Quem sair por último, apaga a luz por favor!

    Pega fogoooo, cabarééé

  • Acabei de ver que a prefeitura limpou o LIXO na Raja Gabaglia, que atrapalhava o direito de ir e vir de todos!
    Parabéns!!!

  • EFEMÉRIDES DO DALAI

    E hoje é o dia 06/01 em nosso calendário.

    Há 11 anos atrás O MUNDO INTEIRO viu o Cruzeiro humilhar as Codornas de Vespasiano com uma goleada histórica!

    Saíram todos borrados! O Kaniu falou que foi O PIOR dia da vida dele! Até hoje esse placar machuca as frangas!

    Ficaram magoadas demais! Até relembram de um 9a2 em mil e novecentos e Kafunga, mas ninguém viu pra contar e o 6a1 eterno tá todo mundo aí para lembrar do quanto o timinho é pequeno, medroso e tremeu diante da CHINA AZUL!

    Aceitem que dói menos!

    #6a1eterno

    • Eu ainda estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea ardendo, por favor, alguém pode me ajudar???

  • Lendo os comentários nos posts anteriores como tem um sujeito inconveniente, mal educado, boca suja e um ser humano doente e abjeto que escreve aqui coisas nojentas e infantis. Impressionante também como outro boboca está achando bonito a repressão contra brasileiros que não aceitam as eleições conduzidas pelo STE e STF que agora mandam calar, prender, multar, extraditar por crime de opinião, uma nova modalidade criada no país. Vivemos um novo tipo de ditadura e tem idiota batendo palmas para isso! Tempos sombrios, mas tem otário para tudo nesse mundo.

    • Mais um bolsominion, adorador do Tchutchuca do centrão, sentiu!!
      Vão trabalhar ao invés de ficar semeando golpe!!
      Perdeu mané!!!!

      • Perdeu, Mané???
        Há, sim, isso é um termo que ladrão, trombadinha, chega para roubar, assaltar um cidadão de bem, roubar um celular, bater uma carteira com a arma na mão e fala:

        Perdeu, Mané!

        Linguagem de gente vagabunda, delinquente, ladrão, assaltante, batedor de carteiras!

        Linguagem de ladrão!

    • Kkkkk mais um fake do come bosta kkkkkk tão covarde quanto os bolsoloides kkkkk escondendo atrás de outro fake kkk esquizofrênico, coprofágico e agora bunda mole kkkkkk Eduardo Silva, Gabixa, Paulin, agora José Carlos kkkkk Dudu vai limpar os banheiros químicos que ainda continuam sujos pela sua trupe seu merda kkk

      • A carapuça entrou até o talo no fake boca imunda!

        Covarde é vc que esconde atrás de nomes falsos!

        Só mais um vagabundo da geração Nem-nem, nem trabalha, nem estuda.

        Já tá cadastrado no bolsa família?

        Já comeu sua picanha desse mês?

Posts Recentes

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

UFA!

A gente ia requerer usucapião do oitavo lugar na tabela, quando o Cruzeiro, sábado, nos…

11 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!