O GOL 200 MILHÕES DE PELÉ - Quintal do Dalai

O GOL 200 MILHÕES DE PELÉ

  • por em 4 de janeiro de 2023

Nos últimos dias, aquele menino simples, que em Bauru costurava jogadas incríveis em campo, aos 82, morto, costurou a nação rasgada pelo ódio e a violência de ideias. Não foi mera coincidência o seu funeral disputar manchetes com a posse de um presidente eleito com pequena maioria de votos. Nem foi também por acaso que assistimos um corpo permanecer em hospital 3 dias, aguardando a troca de governo. Teria de haver uma sincronização de horários como na rodada final de um campeonato Assim, a Nação rachada ao meio, transbordando intolerância, aplaudiu e vaiou a posse do novo presidente, mas já no dia seguinte viu diminuir a distância com o inimigo. Em muitas famílias, café e almoço voltaram a ser compartilhados na mesa. O mesmo em grupos sociais. Deitado, morto, em silêncio, na tenda armada no campo dos Santos, visitado em interminável romaria, Pelé costurava o Brasil, retribuindo a glória recebida.

Nas redes de televisão e rádio, dia e noite, jogadas incríveis acontecidas há mais de 60 anos foram reproduzidas como se fossem de ontem, enquanto o país chorava de emoção. País? Não, o mundo. Mensagens de praticamente todos os chefes de Estado de todos os continentes, nos mostravam aqui a dimensão alcançada por aquele menino de Três Corações onde viveu seus primeiros três anos de vida.

Nas horas finais do funeral, ao deixar o estádio da famosa Vila Belmiro, outra armação do Universo. O moderno Memorial vertical onde o corpo seria sepultado está próximo. Mas decidiu-se estender o trajeto por vários quilômetros, em homenagem à genitora do gênio, d Celeste Arantes que aguardava da sacada de sua casa. Na verdade, em sua última jogada, Pelé precisava de prorrogação pra alinhavar a costura. Os previstos 40 minutos de acréscimo viraram 4 horas extras. A comoção fermentou, atingiu até os bombeiros da escolta.

E 200 milhões de brasileiros tabelaram para o seu maior gol.

BATE PAPO NO QUINTAL

Teobaldo resume o Rei:

“Pelé… quatro letras foram juntadas, adjetivaram-se para a perfeição”.

Povo na rua ou na TV – Depois desta terça-feira, quando se falar em herói homenageado, em povo na rua, em comoção popular, em “todo mundo aplaudindo”, a medida de intensidade máxima é Pelé. Nunca se viu admiração e comoção em nível tão alto e alcançando literalmente falando o mundo inteiro.

Edson Arantes do Nascimento, o cidadão, cometeu acertos e erros como nós, pra mostrar que era humano. Deus era só quando calçava chuteiras.

Augusto, em raríssimo momento de confusão mental, oriunda do descuido etílico de fim de ano, tropeça em gilete caída no asfalto:

“… uma coisa não consegui entender de seu texto:

“A sorte de ter bons condutores garantiu a hegemonia em Minas”.

É mesmo? Não sabia… Os números mais uma vez te desmentem… Quem tem mais títulos rurais? Quem tem mais vitórias no confronto direto? Já entendi, você queria dizer hegemonia em Minas em relação ao América. Tá perdoado!”

Meu caro Augusto, o campeonato mineiro, que antes do VAR era uma festa para a FMF e a equipe de arbitragem atleticana, só tem importância, temporária, em Belo Horizonte. O prestigio nacional e internacional é construído com outros títulos. A hegemonia, em um estado, vem deles. Durante meio século, foi azul. Há três anos é atleticana. Mas, cuidado, a roda começou a girar.

Galo na Cabeça – entra apavorado e atropela criancinhas atravessando na faixa:

“Respeitem este dia!” – No dia comemorativo da fundação do clube, o cruzeirense se dirige aos outros, nós do Galo, claro… Vivem em função de nós. Não têm vida própria. Não têm alma. Têm títulos. Seis copas do Brasil, quatro brasileiros, duas libertas…kkk”

Meu caro, você está rindo mesmo? De que? Você se apropriou de duas frases já usucapidas pela Nação Azul nos últimos 50 anos:

“Vivem em função de nós. Não têm vida própria…”

Isto é nosso, zoando vocês. Vou refrescar sua memória visual e auditiva: Aquelas plaquinhas “Obrigado Borussia”, “Obrigado Bayern”, durante décadas surgindo no meio da torcida atleticana… E o nosso canto doído: “Não ganha nada, time sofredor…”

Como é sua primeira vez, neste QUINTAL, se quiser a gente apaga o seu texto.

João de Deus Filho continua as comemorações, agora de Ano Novo, queimando uma nota em “Almaviva” … escreve sob aquele agradável estado onde sonhos parecem reais… na Terra do Faz de Conta… tudo é graça para o Atlético, desgraça para Cruzeiro. Veja-se a abordagem dele sobre o Shopping Diamond:

“Quanto ao Shopping, não faz falta nenhuma. Nenhum atleticano torce pro Shopping. E, se perdemos um patrimônio valioso, estamos concluindo outro que valerá mais de 1 bilhão.”

Na terça-feira os jornais surpreendiam com manchetes assim: “Venda do Shopping que renderia 340 milhões ao Atlético retrocede diante da negativa da Multiplan em concluir o negócio.”

Quanto ao novo “patrimônio valioso” em construção, há rumores persistentes de que estaria cada vez “menos valioso” e menos atleticano.

Continuo à procura da fórmula mágica que permitirá ao nosso Guru da Racionalidade ser feliz encarando uma geladinha com bolinho de feijão, sábado à tarde, em barzinho da Arena MRV, enquanto seu time pavimenta o retorno à Série B.

Roberto Abras – lenda viva da imprensa atleticana acaba de detonar bomba de hidrogênio: o Atlético está falido e a situação se agravou com o recuo dos quase-compradores do Shopping Diamond. Segundo ele, a Radio Itatiaia se limita a passar o pano, disfarçando o caos administrativo, porque “o dono da Radio é dono do Atlético.”

GARIMPO

“Acho o pênalti um lance covarde. Tenho a impressão de que sou um pelotão de fuzilamento.”

(Pelé)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
55 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Teobaldo

Roberto Abras, a tal “lenda viva”, cobriu o Atlético durante trocentos anos e, com microfone da Rádio Palanque nas mãos, nunca teve a coragem de dizer o que, agora, supostamente, teria dito. Então eu pergunto: onde estava a coragem da “lenda”, enquanto empregado da Rádio Palanque? O dono da rádio é Atleticano, e daí? Quem manda são os patrocinadores e outros interesses puramente comerciais. Se assim não fosse, o que justificaria a babação de ovo do CSA-MG e de seu dono ocorrida durante todo o ano de 2022? Deixemos de falsa ingenuidade, Galai, você sabe tão bem quanto eu que “opiniões isentas” também têm patrocinadores.

Eduardo Silva

Isto aqui ta mais para Quintal do GAGÁ do que para qualquer coisa. Como não tem o que falar do CSA de MG ele fica tentando semear discórdia e fakes, na tentativa de colocar seu algoz no mesmo patamar que o CSA de MG alcançou.

Paulin Bolha

Fake galinha chamando atenção de homem em blog cruzeirense.

Eduardo SIlva

FAke Maria caçando homem.

Eduardo Silva

Paulin estou esperando sua dica para acalmar meu BOGA. Me passa sua receita por favor!!!

Augusto

E continua a dúvida : Hegemonia estadual, não diria respeito ao estado onde está ocorrendo essa hegemonia, no caso Minas Gerais ? Para medir isso só fazendo o seguinte : pesquisando título conquistados pelo Galo em torneios disputados em MG e o mesmo em relação ao CSA…continuando, medindo o número de vitórias de um de outro.
E aí está a hegemonia estadual!
Fácil, não ?

Marcelo

Dalai só acredita no que lhe interessa!
Acho que precisa de tratamento…..

Peppeu

Seu toba que precisa de tratamento, precisa ser costurado, seu arrombado!

Marcelo

Falou o ÓLEO COMPOSTO!

Marcelo

Galão acorda!!!!
Você acredita no Abras mesmo?
Ou é somente mais um delírio?
O que realmente parece é que você acredita até em Papai Noel quando se trata do GALÃO!
Procure tratamento, talvez exista!

JCSR

E você meu caro ! Acredita na declaração feita há pouco pelo Diretor de Futebol do “galão” ???

Marcelo

Qual declaração? A de que o CSA/MG é o cliente VIP do GALÃO?
Nesta até você Mariinha, tem que acreditar. Os números não mentem!!!

JCSR

Franguinha , respondi a você com educação e respeito e lá vem as idiotices típicas de alguns atleticanos que frequentam este espaço. Não vou ficar batendo boca com frangas que já estão arrancado as penas da cloaca de desespero. Caso não tenha lido o Rodrigo Caetano disse que ” os salários estão atrasados e a situação financeira é delicadíssima “. Chega de papo com você Lurdinha.

Marcelo

IH!!! A Mariinha zangou. Deve ter arrancado a calcinha azul celeste pela cabeça, kkkk
Mais uma coisinha Mariinha: estou “cagando e andando” se os salários estão ou não estão atrasados e se a situação financeira é delicadíssima. Sou ATLETICANO mas não vivo às custas do GALÃO, o GALÃO não paga as minhas contas nem me deve nada! Entendeu ou preciso desenhar?
GALÃO pra mim é série A e futebol!!!!!

Eduardo Silva

Declaração que as Codornas estão falidas e com salários atrasados.

O Hulk já vazou, Nacho, quem mais?

O Puleiro das Frangas está pegando fogo e as Codornas estão aqui saltitantes?

Prruuu tititiii tiiii

Marcelo

Gabyzinha mamadeira precisando de leitinho……

Peppeu

Trás a puta da sua mãe pra dar leitinho. Hahaha

Eduardo Silva

Deixa que eu vou no lugar da mãe dele adoro leitinho. Eu gostummmmm!

João de Deus Filho

Bom dia, sr Dalai.
Muito esperto o sr em tentar criar crise onde ela não existe.
O Galo é o clube com a maior dívida do futebol brasileiro.
Isso todo mundo sabe.
Porém, se não fosse a Saf, quem teria fechado as portas seria o Cruzeiro, cuja dívida é pouco menor.
O Galo tem condições e patrimônio suficiente prá suportar e conseguir honrar seus compromissos. E tem torcedores que o ajudam (4 Rs). Aqui é torcida de verdade.
A venda do Shopping estava prá acontecer e antes do apito final, parece que houve desistência de quem ia comprar.
Muito ruim porque o dinheiro já tinha destino.
Porém, como todo mundo sabe, estamos com uma SAF engatilhada e, assim como ocorreu com o Cruzeiro, vamos nos livrar dela.
Aliás, o Cruzeiro não se livrou da sua dívida.
Ele apenas ganhou um prazo prá fazer o pagamento da mesma.
E o prazo começa agora.
No nosso caso, a intenção é liquidar a dívida na sua parte onerosa, a que sufoca o clube.
Vai sobrar apenas o Profut.
Então, o que nos resta é aguardar os 2 próximos meses e à partir daí, poderemos voltar a discutir tamanho de dívida com qualquer torcedor.
Já lí aqui nessa coluna afirmações que me fizeram rir, como estádio penhorado, salários atrasados, Menin saindo fora e por aí vai.
A vontade do cruzeirense que esses fatos fossem verdade criam alucinações em suas mentes, que depois de 4 anos na segunda divisão, andou perdendo o poder de raciocinar.
É o sonho deles, assim como o meu é ganhar na megasena.
Mas, o ano futebolístico vai começar daqui a 16 dias e aí, vamos ver quem tem bala na agulha.
Já falei e volto a repetir: uns vão brigar por títulos, outros prá não cair.
Quanto a ser feliz, encarando uma cervejinha gelada, com aquele delicioso bolinho de feijão, no bar do melhor estádio do Brasil, o mais tecnológico, num sábado a tarde vendo o time pavimentar o retorno à série B, eu digo: vai sonhando. Isso pelo menos ainda é permitido ao torcedor azul, assim como foi o meu sonho de ganhar sozinho o prêmio da virada de ano da megasena.
O amigo tá convidado a assistir a um jogo do Galo na Arena MRV.
Poderá assim conhecer toda a beleza da nossa casa e ver quão belo pode ser um espetáculo de futebol, principalmente à noite, com toda a tecnologia que a melhor casa de espetáculos do país pode proporcionar.
Um grande abraço.

Paulin Bolha

O jornalista que cobre o ASA de Vespasiano tem mais de 100 anos fala que tá falido, quebrado!

O diretor de futebol fala que estão com salarios atrasados e estão passando dificuldades.

A Multiplan não quer mais negociar o resto do shopping.

Ou seja, o navio, a barca, tá afundando, pegando fogo e o desavisado tá achando que tá tudo certo, que a arena é linda, tecnológica….hahaha

As frangas não cansam de comer angu e arrotar peru… haha

https://www.google.com/amp/s/amp.defatoonline.com.br/atletico-tem-atraso-no-pagamento-dos-atletas-saiba-os-motivos/

Augusto

Apesar dos pesares e das dificuldades, como é bom saber que o incaível desde 1921 frequentou por três longos anos a série B.
E que até mudou de nome .

Marcelo

Muito pior deve ser comer cebola e arrotar rola……..

Peppeu

Sua mãe que te ensinou as experiências dela na zona. Tá explicado!

Marcelo

ÓLEO COMPOSTO!

Marcos Mineiro

Rodrigo Caetano botou a boca no trombone. Acabam, depois dele, quaisquer outros comentários. E vamos continuar preocupando-nos com o Cruzeirão, que é o que interessa.

Eduardo Silva

Ele botou a boca no trombone e eu boto a boca no …. Hummm eu gostummm, vai cruzeiro

Eduardo Silva

E o incrível Hulk está indo embora do ASA de Vespasiano e vai jogar na Europa.

Vai para um grande clube turco chamado Adana e deu uma banana para os Codornas de Minas.

Sai como um grande ídolo e artilheiro de gols de pênaltis, como a mamata acabou, vai enganar outros trouxas em outro grande clube europeu.

Quem sair por último, apaga a luz por favor!

Pega fogoooo, cabarééé

Marcelo

Acabei de ver que a prefeitura limpou o LIXO na Raja Gabaglia, que atrapalhava o direito de ir e vir de todos!
Parabéns!!!

Eduardo Silva

LIXO é a sua mente! São pessoas que ainda não aceitaram a volta dos ladrões que assaltaram o país.

Gente vagabunda se atrai mesmo!

Dudu come Merda

KKKKK O GABIXA tomou umas varadas, ops , cacetetada no rabicó la na Raja kkkkk Eu sabia que este esquizofrênico coprófago fazia parte daquela balburdia kkk

Peppeu

A puta da sua mãe que estava lá dando o toba no quartel. Haha

Dudu come Merda

Kkkkk o come merda do Eduardo Silva está descontrolado kkkk perdeu a guarita na Raja kkkk

Dudu come Merda

kkkk O Comedor de Merda é apoiador do Bozolóide kkkkkkkk Tá explicado os delírios e o tanto de merda que este cidadão escreve kkkkkk Esquizofrênico kkkkk

Peppeu

A puta que te pariu que tá na zona, que baba ovo de politico, seu vagabundo!

Marcelo

IH! O bolsominion adorador do Tchutchuca do centrão sentiu a pancada!
Perdeu mané!
Vagabundos se atraem? Então é por isso que você vive na Guaicurus!

Peppeu

Essa rua é o endereço de sua genitora!

Peppeu

O dedo do molusco ladrão tá atolado no seu toba, seu vagabundo!

Marcelo

ÓLEO COMPOSTO zangou, kkkk

Eduardo Silva

Todos, todas e todes! Aprenda a falar analfabeto…. Eu

Eduardo Silva

EFEMÉRIDES DO DALAI

E hoje é o dia 06/01 em nosso calendário.

Há 11 anos atrás O MUNDO INTEIRO viu o Cruzeiro humilhar as Codornas de Vespasiano com uma goleada histórica!

Saíram todos borrados! O Kaniu falou que foi O PIOR dia da vida dele! Até hoje esse placar machuca as frangas!

Ficaram magoadas demais! Até relembram de um 9a2 em mil e novecentos e Kafunga, mas ninguém viu pra contar e o 6a1 eterno tá todo mundo aí para lembrar do quanto o timinho é pequeno, medroso e tremeu diante da CHINA AZUL!

Aceitem que dói menos!

#6a1eterno

Eduardo Silva

Eu ainda estou com meu Orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea ardendo, por favor, alguém pode me ajudar???

Peppeu

Esse animal só sabe escrever isso! Tá carente franguinhad cadela!

Dudu come Merda

Kkkk que que que isto Eduardo Silva come Caca, tá tropeçando nas palavras kkkkk Analfa Esquizofrênico kkkkk

David

Pois é

José Carlos Dias

Lendo os comentários nos posts anteriores como tem um sujeito inconveniente, mal educado, boca suja e um ser humano doente e abjeto que escreve aqui coisas nojentas e infantis. Impressionante também como outro boboca está achando bonito a repressão contra brasileiros que não aceitam as eleições conduzidas pelo STE e STF que agora mandam calar, prender, multar, extraditar por crime de opinião, uma nova modalidade criada no país. Vivemos um novo tipo de ditadura e tem idiota batendo palmas para isso! Tempos sombrios, mas tem otário para tudo nesse mundo.

Marcelo

Mais um bolsominion, adorador do Tchutchuca do centrão, sentiu!!
Vão trabalhar ao invés de ficar semeando golpe!!
Perdeu mané!!!!

José Carlos Dias

Perdeu, Mané???
Há, sim, isso é um termo que ladrão, trombadinha, chega para roubar, assaltar um cidadão de bem, roubar um celular, bater uma carteira com a arma na mão e fala:

Perdeu, Mané!

Linguagem de gente vagabunda, delinquente, ladrão, assaltante, batedor de carteiras!

Linguagem de ladrão!

Marcelo

PERDEU MANÉ!!!!!
É gente de sua laia que invade e depreda prédio público é o que?
Fica calado!!

Dudu come Merda

Kkkkk mais um fake do come bosta kkkkkk tão covarde quanto os bolsoloides kkkkk escondendo atrás de outro fake kkk esquizofrênico, coprofágico e agora bunda mole kkkkkk Eduardo Silva, Gabixa, Paulin, agora José Carlos kkkkk Dudu vai limpar os banheiros químicos que ainda continuam sujos pela sua trupe seu merda kkk

José Carlos Dias

A carapuça entrou até o talo no fake boca imunda!

Covarde é vc que esconde atrás de nomes falsos!

Só mais um vagabundo da geração Nem-nem, nem trabalha, nem estuda.

Já tá cadastrado no bolsa família?

Já comeu sua picanha desse mês?

Eduardo Silva

Comi foi sua mãe…..

José Carlos Dias

O fake sonha com esse tal de Eduardo Silva? Hehe
Esse Edu arrombou seu toba? Hehe
Eu me chamo João Carlos e vc? Qual seu nome?

Dudu come Merda

Fica esperto come merda, o Josimar pode te pegar kkkk esquizofrênico, coprofágico e bunda mole kkkkkk o Josimar vai te pegar, abre os zoios kkk

Dudu come Merda

Eu sou seu pai, quebrei o galho da sua mãezinha por uns trocadinhos kkkk tive que sair de cena, eh um desgosto enorme ser pai de come merda kkk

Marcelo

Faz ARMINHA , quem sabe você se acalma! Kkkkkkk
PERDEU MANÉ!!
Gadooooooooo