Notícias

O MAIOR DE MINAS

O cochilo de um estagiário da Adidas reascendeu polêmica antiga em terras mineiras: qual é o maior de Minas? Argumentos fortes de um lado e do outro. Atleticanos, maioria absoluta até a década de 60, têm na sucessão de títulos de campeão mineiro a sua maior carta. Cruzeirenses, revigorados na longa e profícua administração Felício Brandi – 1961 a 1982 – se fortalecem abrindo a sua sala de troféus, destaque para o hexacampeonato da Copa do Brasil, o tetra brasileiro e o bi da Libertadores. Durante mais de meio século, com exceções pontuais, o brilho nacional ou internacional em Minas foi apenas azul porque o Atlético, após o título de 70 hibernou enquanto o rival se projetou como o melhor clube brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo. Tornou-se “La Bestia”, nas Américas. Os atleticanos acompanhavam da poltrona da sala a trajetória celeste (como fazemos hoje) sempre adotando camisas de nossos adversários e comprando quando nos tiravam títulos (como nunca fizemos). Estão fincadas na memória coletiva as placas no meio da torcida do Atlético, em nossos jogos: “Obrigado, Borussia”;Obrigado, Bayern. O que isto representa? A convicção íntima do torcedor de que precisava de um reforço externo pra sobreviver à supremacia cruzeirense. Time por time, pau a pau, era impossível.

Após a goleada de 6 x 1, em 2011, dia que o então presidente Kalil considera o mais triste de sua vida, um ferido Atlético iniciou já no ano seguinte com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, a arrancada que o elevou a um dos cinco melhores clubes do Brasil, o que prevalece até hoje. Tragicamente, pela conhecida sucessão de desgraças, o Cruzeiro transformava-se numa nau sem rumo. O atleticano tornou-se duplamente premiado: vê o seu time ganhando títulos nacionais e internacionais, enquanto o Cruzeiro amargou por três anos seguidos a Série B, procurando agora, como Fênix, ressurgir do rescaldo.

Nos Estados Unidos, como já lembramos aqui certa vez, uma pesquisa perguntou aos americanos: Você prefere ganhar na loteria ou ver a casa de seu vizinho, muito melhor que a sua, pegar fogo? Venceu o incêndio. O atleticano, nestes últimos três anos, ganhou a Megasena e vê o Cruzeiro no abismo.

Mas, sobre o que mesmo estávamos conversando? Ah, sim, qual é o Maior de Minas?

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Galo Doido New York, inspirado e maldoso, faz retrospecto das agruras cruzeirenses nesses últimos três anos.  Usando a primeira pessoa, como se fosse um dos nossos, “lamenta”:

“Todas as zoeiras e gozações que eu fazia com meus amigos, viraram as deles contra mim e agora são eles que me zoam, muito, mas muito mesmo…”

Meu caro e brilhante filho da Grande Bom Despacho, olha o ato falho aí! “Todas as zoeiras e gozações que eu fazia…” Sabe quanto durou isto? Meio século, com interrupções pontuais! Dezenas e dezenas de anos, a gente cantando na arquibancada aquele refrão dolorido pra vocês – “Não ganha nada, time sofredor…”

Uma conjugação excepcional de fenômenos – tsunami interno primeiro e pandemia depois – arrasou o Cruzeiro, caímos para a B, foi difícil sair. Está difícil até agora. Muito justamente, o atleticano aproveitou a vaca atolada no brejo e abriu a temporada de gozações, como você descreve muito bem. Já descontaram pelo menos uns dez por cento…

2. Juliano Damien – tal como o blogueiro, torcendo pra que Pepa encontre posições certas pra peças que, infelizmente, são meio incertas. Mas aí está o mérito dos grandes treinadores: repaginar o jogador, fazendo o regular ficar bom, e o bom melhor ainda. Discordamos, porém, quanto a Nikão.  Juliano acha que ele “é muito mais conduzir pra finalizar que receber e passar”.  Eu creio que ele tem potencial pra atuar no meio construindo jogadas de ataque, autêntico meia de ligação, e só não desenvolveu mais esta qualidade porque o desentrosamento do time, nos últimos meses, era lamentável. 

3. Jorge –Em decisões mundiais de ginástica artística, Daiane dos Santos lançou o duplo twist carpado, um incrível salto mortal duplo que, só de olhar, nos compromete as articulações, tamanho é o contorcionismo. Inspirado nesse milagre corporal, Jorge se impôs um desafio:  provar que não houve Mão Grande favorecendo o Atlético, na semifinal do Mineiro. Nas mãos de Jorge o vernáculo é um cordeirinho manso, mas cheio de vida. Só que ele precisava de mais e assim, de marreta e bigorna, passou a retorcer palavras e fatos, dando-lhes outra conformação e sentido. Li, reli o texto e cada vez mais vinha à cabeça o “duplo twist carpado”

de Daiane. Que ginástica literária! Que esforço mental! Impossível não imaginar o que escreveriam atleticanos como Jorge, Teobaldo, Panhame, Augusto, Galo Doido, João de Deus e outros acadêmicos, se fosse Hulk a vítima daquele cruzado na área adversária e nas mesmas circunstâncias de placar…

4. João de Deus Filho, com méritos, alcançou o título de Guru da Racionalidade pela isenção na análise dos jogos e clubes. Um show.  Era o início deste QUINTAL e também das obras de terraplenagem da Arena atleticana no bairro Califórnia. Após lauto almoço, a sesta em cadeira de balanço, João fechava os olhos e abria a imaginação. Vislumbrava a Arena concluída, sucesso nacional, noticia no New York Times.  Mas problemas começaram a surgir e a Arena parece ter encolhido ante o absurdo serviço da dívida. Jogadores comprados por 20 são vendidos por 10 milhões. O fantasioso Diamond Mall cedido em pedaços que, somados, ultrapassam em muito o 100%, mas o Clube conserva ainda fatia superior a 30%. Milagre atleticano, com a ajuda da inteligência artificial, algoritmos e a câmara de vácuo da Nasa.

Nesta fase tempestuosa, a cadeira de balanço, por si, não consegue reencontrar o sono e os sonhos do nosso Guru. Aí entra o reforço de dosagem civilizada do Chá de Santo Daime. João sorve lentamente o ópio do bem, fecha os olhos, revê Alice. Pela suave mão da garota, entra no País das Maravilhas e começa a psicografar:

“… sou obrigado a concordar que o Atlético tem a maior dívida do futebol brasileiro e aumenta dia após dia. Porém o Clube tem patrimônio e em último caso pode vender o estádio, que vale 1 bilhão atualmente…”

“Ainda tem 24,9% (?) do Shopping pra vender o que vai render 170 milhões …”

“Tem os 4Rs que seguram as pontas quando o bicho pega”

“Tem uma SAF engatilhada… Como disse o Menin, 2023 é o ano de mudanças no Atlético… quando o repórter perguntou se ele acreditava que o estádio renderia 100 milhões anuais ao Atlético, ele disse que a expectativa é maior, que surpresas que ele ainda não pode contar virão em breve…”

Nas nuvens, anjos entoavam “Aleluia”.

5. Jamicel lança proposta inovadora:

“Se há oportunidade para outros escreverem, que tal um seguidor fiel da coluna ter oportunidade de enviar um texto para que você o selecione entre três melhores e publique como valorização do público?”

Ótima ideia, Jamicel.  Vou consultar os universitários. Lembro-lhe, porém, que de certa forma membros da ALEQUIN – Academia de Letras do QUINTAL – já vêm se manifestando neste minifúndio com alentados e excelentes textos como vemos na última edição, muitos deles desenvolvendo análises até mais profundas e sedutoras que as da própria coluna.

6. Manuel Panhame, em voo livre ao passado, projetou fascinante duelo de craques, de Cruzeiro e Atlético, chegando aos insuperáveis Tostão e Reinaldo. Coisa pra ler e reler. Destaque para a revelação de que Fantoni, o eterno astro azul, tinha estilo de Tostão somado a Dirceu Lopes. Seria possível? Tostão fez tabelinha campeã mundial com Pelé. E este dizia que Dirceu Lopes era o melhor jogador que já viu jogar.

GARIMPO

“A mente que se abre a uma grande ideia jamais volta ao tamanho original”.

– Albert Einstein

(Colaboração de Beatriz Maranhão)

Dalai

Ver Comentários

  • Sr Dalai escreve muito bem. So acho estranho um blog do Cruzeiro falar de cima a baixo do rival. Eu gostaria de ler mais sobre o nosso time

      • FRASE DO DIA:

        "Vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas vencidas?"

        Eduardo Cudet - Técnico do Mineiro já pedindo pra sair.

        SÓ LAMENTO!

      • Concordo! Só tem franga sem noção aqui, cacarejando um costume que nunca tiveram.

        Blog das galinhas que come angu e arrota peru!

        Só decepção!

      • NOTÍCIA EXTRA EXTRA EXTRA

        Coudet dispara contra diretoria do Atlético-MG após derrota e cogita deixar o clube

        Treinador se revolta com saída de jogadores e falta de investimento: "Não foi o que me prometeram"

        Por Redação do ge — Belo Horizonte

        06/04/2023 21h40 Atualizado há 32 minutos

        OBS: mas já tá pedindo o boné? kkkk

        • O técnico do 6a1.0 não quer colocar o Coudelet na reta na hora que o time der o costumeiro vexame.

    • Sr. Dalai, boa noite!

      O problema não é perder para o Libertado do Paraguai, o problema é ter que vim aqui no Blog do Dalai e ter que ler o Malvadão do Eduardo Silva sapatear em cima da gente que é o Moiô de Minas...

      QUE ÓDIOOOO...

      Assinado:: Guguta, Jão Dragão, Paulinha Fora da Bolha, Galo Besta Nova Iorqui, Geobaldo Tiririca, Mané Pamonha e outros fakes.

      E o Galão da Marcia??? kkkk O Galo Ganhô??? kkkk FAIÔ??? KKK

      Olha, eu vou pegar leve hoje! Não vou machucar vo6ce1s, eu ODEIO falar mal de outros times, ficar azarando adversário, fazer previsões, não gosto disso! Mas como sou setorista do "Moiô de Minas", sou obrigado a falar do jogo de hoje:

      FRANGA PARAGUAIA 0 X 1 LIBERTADO DO PARAGUAI

      E o time paraguaio entrou pra dentro do timinho-que-queria-ser-grande, meteu logo um gol aos 8 min de jogo, o goleiro bracinho de dinossauro nem chegou na bola como no jogo anterior contra o meriquinha.

      E no segundo tempo o técnico deles deve ter falado aos jogadores no vestiário: dá a bola pra eles e vamos esperar acabar o jogo, vão ficar um mês tentando e não vão conseguir fazer um gol para ao menos empatar a partida.

      E o desespero dos caras pedindo penalti ao juizão da partida? kkk Acharam que era o juiz do jogo contra o Athletic no Rural que ele "deu o serviço"??? Imaginem se o Palestrinha da Bunduda Chorona estivesse em campo? Ia ficar até o sol raiar falando no cangote do juiz: Professor, eu tenho 4 filhos, peloamordedeus, dá um penalti pra noiz...kkkk

      E a torcidinha mais apaixonada, fanática do mundo VAIANDO os jogadores Vargas e Edenilson? kkk Só sendo um pra saber! kkk É por essas e por outras que só participam, não ganham nada! E coitado do Paulinho o único que joga bola nesse junta-junta de pé de rato do Átomo Mineiro.

      E o Mineirão, Toca 3, cabe exatos 61.027 de público e esse jogo da Libertadores teve um público de 40.177 sofredores, o Cruzerão Cabuloso na segundona enchia mais a Toca 3 do essas carniças emplumadas, SÓ VEXAME!

      Agora estão no Z4 do grupo como previu um desavisado aqui falando de z4 para o Cruzeiro, toma distraído!

      E como bem disse o fundador Ronaldim Pudim de Pinga: Quando tá valendo, tá valendo!

      FRANGAS PARAGUAIAS, VERGONHA DE MINAS!

      Pruuuu tiiii tiiiiii

      • Agora fala as notas dos jogadores. Melhor e pior em campo? O que achou da coletiva do Coudet? Vc acha que o Cadu deveria ter entrado no segundo tempo? Vargas deve ser dispensado?

      • Aleluia!!
        O Duduzinho renasceu......
        O danadinho tava "tiste" demais, mas agora voltou ao normal...
        Ou seja : Já que não pode ter orgasmo em casa, se contenta com a brochada do vizinho.
        O papinho do garoto agora é sobre torcida....a minha é maior que a sua....se fosse o CSA tinha mais de 200.000 pessoas no Mineirão.
        Tô falando há muito tempo que o caso do garoto é psicólogo, mas ele não toma jeito.
        Tá obcecado pelo Galo, também chamado de Clube Atlético Mineiro, o que nunca trocou de nome desde 1908.
        Ah...já ia me esquecendo : Alguém nesse espaço lembrou muito bem que se o Galo levou 63 anos pra ganhar um Campeonato nacional, o finado Cruz....digo, CSA, levou exatamente 82 anos, se considermos que a Copa do Brasil não pode ser considerada Campeonato Nacional; foi um jeito político de deixar os azulinos mais contentes.
        Mas isso é assunto pra outra ocasião...
        Por enquanto, vamos manter o secador ligado e torcer para o Mequinha....
        É o que resta ao falecido.

      • Nada melhor que ressuscitar na sexta da paixão, hein Duduzinho?
        Pra você, que tava morto....
        Já dizia o velho ditado : pra quem não tá dando conta do recado em casa, a brochada do vizinho é a glória.
        Pro galo fica a lição: ESTUDIANTES os adversários.

        • Vc tem que se LIBERTAD dessa mágoa, essa inveja que consome sua moela, sua cloaca, galinha sofrida!

          Engole o choro!

    • REFLEXÃO DO DIA:

      A todos os pateticanos que se sentem pequenos, humilhados, aprisionados pelos vexames, magoados, queimando na inveja, este é o momento...

      Momento de se LIBERTAD.

  • O CSA-MG é igual a um golfinho: sobe, faz uma gracinha e desce de novo. Esse elenco do micróbio azul é mto fraco pra disputar o brasileirão. O do mequinha é mto melhor e não sei se vai conseguir ficar na primeira parte da tabela. E dos 4 q subiram da segundona ano passado, o pior de todos, atualmente, é o zerim.
    Aí vem o bloqueiro e faz a pergunta mais fácil de responder de todas: quem é o maior de Minas? O zerim não consegue nem ser o principal time do gorducho, qto mais querer ser o de Minas.
    E vou mandar a real agora: se algum jogador se destacar no meio de toda essa perebada atual, vai ser transferido pro valladolid, sem ônus. Pq o gorducho vai fazer isso? Pq ele tem algo contra o CSA-MG? Lógico q ele não tem nada contra. Mas a valorização de um jogador da La Liga é mto maior e mto mais rápida q jogando no micróbio azul e lutando pra fugir do z4. E os ganho lá são em euros, por isso lá tem prioridade. O gorducho gosta de travecos e do zerim, mas gosta mto mais de euros...
    Então, a chance do micróbio azul voltar a ser grande, como prometido pelo gorducho, é praticamente nula pq o principal objetivo não é esse, e sim ter lucro (de preferência em euros).

    • Mas que franga fake amargurada! kkk precisou desse textão todo para destilar sua inveja e mágoa acumulada? O campeonato nem começou e o Cruzeiro está lutando para fugir do z4???? kkkk FRANGA VIDENTE! kkkk

      Vou te ensinar uma ocupação:

      Como lavar louça:

      .Pegue a panela suja.
      .Passe detergente na esponja.
      .Esfregue a esponja na panela.
      .jogue água.
      .Ponha para secar.
      .Repita essa operação com os pratos, talheres e outras panelas.

      PRONTO! Te ensinei algo hoje, não te insultei, não xinguei seu timim de Ameba Monocromática, Micróbio Preto e Branco ou Átomo de Vespasiano.

      Agora recolha-se a sua insignificância e vai cacarejar essas tolices lá em Terreiro das Galinhas Desamparadas e para de encher o saco do Dalai.

      Pruuuuu tiiii tiiiiii

      • Será que o crucru vai conseguir vencer pelo menos uma partida na série A?
        Tem mais de dez jogos qie não ganha nenhuma de time da série A.
        Sem vencer nenhuma, a queda é garantida.

        • A canarinha fake preocupada com o Cruzeiro e a Galinha Paraguaia tomando taca no Mineirão.

          Torcida vaiando jogador, jogando copo de cerveja no técnico que já quer ir embora....

          PEGA FOGO CABARÉÉÉ...

          Técnico Celso Roth já tá de sobreaviso... só lamento!

          Espero que piore!

        • O ronalducho sabe q o micróbio azul não aguenta ficar na série A; quer só aproveitar os direitos de televisão maiores deste ano pra comprar algum bom jogador pra mandar pra espanha e vendê-lo mto mais caro depois. Ano q vem monta outro timinho operário e ver se consegue dar liga e ficar entre os 4 primeiros da segundona. Vai ser o esquema um ano na A e outro na B (o mequinha já usou esse esquema antes...).

          • e a previsão do tempo pra hoje? vai chover?

            kkkk que franga preocupada com o Cruzerão Cabuloso?

            que números vai dar a próxima Telesena de Natal?

            e o Cudê Pistola que HUMILHOU as frangas? vc gostou?

  • Sou atleticano e achei coerente o resumo do Dalai, mas acho que ele focou em apenas títulos pra definir protagonismo e grandeza. É evidente que é um ponto crucial, mas não se limita a isso. O Galo não foi campeão brasileiro no final da década de 70 e na década de 80 devido roubos descarados, além de uma falta de competência em momentos decisivos nos mata-matas. Mas sempre esteve lá e incomodou. A torcida do Galo sempre bateu recordes de média de público, ficando atrás somente de Flamengo e Corinthians, devido diferença enorme de quantidade de torcedores. A década de 90 foi terrível, com ponto positivo apenas no Brasileiro de 99 que não levamos por erro de arbitragem e nos títulos da Conmebol, que foram difíceis, embora não tão valorizados hoje em dia. O Galo caiu e se reergueu de forma maravilhosa com apoio da torcida. E o Cruzeiro sempre estável, ganhando um título ou outro com frequência. Realmente durante ao menos uns 20 anos o Cruzeiro foi protagonista, com times melhores e mais chegada em campeonatos. O jogo virou na última década e agora a situação do Cruzeiro é lamentável, eu juro que gostaria de um Cruzeiro mais forte, pq a rivalidade alimenta nosso esporte. Olhando a história do clube, é difícil dizer qual é maior…independente de um ter mais títulos que outro…história não se resume somente a isso. É como Grêmio x Inter no sul, qual é maior? Mas uma coisa é fato, se o Cruzeiro não tiver investimentos e se manter uma SAF só pra dar lucro ao dono, dentro de 10 anos se corre o risco de termos definitivamente um clube que poderá ser considerado o maior do estado…e não será o Cruzeiro

    • Você deve ser novato aqui. Vou te adiantar: não adianta ser razoável e buscar a lógica nesse blog, o titular vive em um mundo da fantasia, faz os atleticanos rirem semanalmente e o poucos cruzeirenses só se debatem em desespero. O espaço é só para atleticanos se divertirem, não leve nada a sério.

    • Eu sou atleticano e tenho certeza que, nosso melhor freguês está em vias de extinção. Não se fala em pagamento das dividas por lá. Saf tem prazo para pagamentos. Não é calote. O Goldo vai arrecadar o que der nestes 10 anos, e no final deste prazo irá dar no pé, deixando a falência se concretizar. E eu bou achar ótimo. Galo hoje é rival do Flamengo e Palmeiras.

  • Prezado sr Dalai.
    Com o título da coluna de hoje O maior de Minas, o senhor tira toda e qualquer dúvida que possa existir.
    Basta ao atento leitor observar que, quase todo o texto é dedicado do Galo.
    Ou seja, o colunista não iria se preocupar com meu clube, caso o mesmo não fosse o Maior de Minas, como atestou uma gigante mundial alemã, a Adidas.
    Ou seja, vc puxa a lenha prá sua fogueira, eu puxo para a minha.
    Então, quando entra alguém isento prá sanar a dúvida sobre quem é o maior, o torcedor azul não aceita.
    Difícil né???? Fazer o que???
    Porém, o próprio texto do colunista atesta quem é verdadeiramente o maior de Minas.
    Há tempos poderia-se dizer que o maior de Minas era outro. Porém, a roda gira e esses tempos hoje são nada mais que o passado, uma doce lembrança na cabeça do torcedor azul.
    Quanto ao presente e ao futuro, ninguém tem dúvidas: o Maior de Minas é o Galo.
    E eu espero viver ainda uns 10 ou quem sabe uns 20 anos.
    Caso isso aconteça, irei presenciar uma desigualdade enorme entre as torcidas.
    Como hoje é a diferença entre Galo e Coelho.
    Afinal, qualquer criança hoje em dia torce pro Galo, tem um super herói, o Hulk e seente orgulho de vestir a camisa mais linda de todas.
    Diferente daquela criança que não tem referencia, não fala sobre futebol, pois tem vergonha e muda de assunto, quando perguntada prá qual time torce.
    Tudo bem que é uma minoria, mas, é o que anda acontecendo em Minas.
    E basta dar uma volta pela cidade, prá se notar a proporção de camisa vistas, por todo lado. prá cada 10 ou 15 camisas do Galo, vê-se 2 daquele negócio azul horroroso. Falar nisso, tem uma camisa de vcs que deve ter sido criada pelo mesmo marketeiro que criou o Raposão saído do armário. Uma que parece que tá toda borrada, suja. Vai ter mau gosto assim nem sei onde.
    Mas, é isso aí.
    Parabéns ao Coelho, que ontem sapecou 4 x 1 no Penarol, pela sul americana.
    Hoje tem Galo, tem Libertadores.
    E nem hoje, nem amanhã e nem se sabe se algum dia voltará a acontecer, terá jogo do Cruzeiro por uma competição internacional.
    Isso é só prá time grande.
    E o próprio Ronaldo já falou que vai ter fazer o time dele voltar a ser grande, o que eu acho muito difícil. Muito mesmo.
    Grande abraço a todos.

    • Prezado João de Deus, boa tarde!

      É possível existir dragões?

      Poucas pessoas acreditam em dragões, por maior que seja o esforço da equipe de efeitos especiais da série de TV "Game of Thrones" para que essas criaturas pareçam reais. Nunca se encontrou um dragão vivo e tampouco há fósseis deles. Sendo assim, é razoável dizer que eles nunca existiram.

      Eu lamento te informar que dragões nunca existiram!
      Desculpe desapontá-lo, não foi minha intenção!

      Mas papai noel, mula sem cabeça, duendes e gnomos, EXISTEM SIM!! Não vou deixar confusa sua mente ainda infantil e inocente.

      Existe a estória da Galinha sem cabeça! Já ouviu falar?

      Depois eu conto...

      • Ok. Então, no lugar de dragões coloque dinossauros. Esses existiram, foram grandes e desapareceram. Ponto prá vc.
        E uma pergunta: domingo, na decisão do Mineiro, já escolheu prá quem vai torcer??? Galo ou Coelho, seu algoz????
        Que dúvida cruel, hein???

  • Será que a Adidas não fez alusão ao Maior de minas, a ser o clube com maior divida do Estado ? ( Vulgo ALT-MG ) .. Pois a única explicação para caracterizar o cometa "Franga" (ganha 01 titulo de expressão a cada 100 anos) a ser o Maior, seria somente isso.

    • Foi não viu. Milton Neves também não foi não.
      Pra você a Adidas também é atleticana?

    • Amigo, de 1921 até 1966 foram 45 anos que vcs não ganharam nada. Vc é do tipo que escreve as coisas sem preocupação de estar falando verdade. Ou seja, nem mereceria resposta. Lembrando que o Cruzeiro foi ganhar seu primeiro brasileirao em 2003, ou seja, demorou 82 anos. O título de 1966 vcs ganharam prá beneficiar times paulistas e cariocas, através de fax. Veja uma fala do Zezé Perrela confirmando isso, tá no youtube. Vcs ganharam títulos, isso é fato. Porém, o futuro do seu clube eu não queria de forma nenhuma. Acredito que vc nunca mais vai comemorar um título de expressão. Talvez nunca mais vai ver seu time disputar uma Libertadores. Isso é a sua realidade. Ronaldo tá preocupado é com Valadolid. Tanto que já levou o técnico prá lá, viu que o cara tem potencial. Qualquer jogador que se destacar no seu time será imediatamente levado prá Espanha. Acabou. Cruzeiro agora é de terceira a quinta força no futebol de Minas.

      • Jão Dragão, por falar em título por fax:

        Atlético-MG fica 'na cola' de presidente da CBF para reconhecer troféu de 1937 como título Brasileiro

        O Lance - 12/04/2022 20:33 Belo Horizonte

        Clube fez um dossiê sobre o caso e agora espera que Ednaldo Rodrigues assine o reconhecimento da Copa dos Campeões como conquista nacional.

        OBS: Essa matéria é de um ano atrás, vc sabe se o Átomo já recebeu esse título por fax que foram lá na CBF pedir peloamordedeus, hein, Jão de Deus?

        É COCOTA? É CHACOTA! KKKK

        PRUUUUU TIIII TIIIII

  • Essa discussão não faz sentido.
    Em Minas só há um time grande:
    Cruzeiro Esporte Clube.
    Pronto.
    Como comparar um time multicampeão, com mais de 10 milhões de torcedores com um timinho desconhecido e pequeno como o Íbis MG?
    O íbis MG é maior só se for em dívida, em sofrimento, em chacota, nisso eles são campeões mundiais.
    Abraço aos cruzeirenses desse quintal.
    E as frangas que ciscam aqui,
    Pruu pruu tiii ...

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é so o que resta lendo tanta bobagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sou Cruzeirense, mas acho que essa necessidade da torcida em ficar reafirmando sua grandeza demonstra um certo complexo de inferioridade ( oq particularmente não me atinge).
    Chega a ser megalomaníaco.
    Grande ou pequeno , pobre ou rico, perderdor ou vencedor, cruzeiro é o time que escolhemos torcer e ficar abalado com qualquer frase que coloque nossa "grandeza" em evidência pode ser visto como um atestado de vira-latismo.

  • O Conselho de Sábios da Grande Dores do Indaiá pontua que o cronista peca pela paixão pelo falidão azul e mistura ficção com realidade.

    Reus confessando suas falcatruas expontaneamente, só o lado pobre e errado da lagoa tem.

    Ex jogador confessando que entregou jogo pro seu time do coração. (Rafael Decis)
    Ex diretor confessando peneira falsa pra tomar jogador na mão grande.(A.Mattos)
    Ex comprador oficial de juizes confessando que comprou juiz até em jogo fictício. (B.Queiroz)

    Quando são apresentados a realidade esperneiam e se fazem de desentendidos.

    Para esclarecer de uma vez por todas, quem realmente é o MAIOR DE MINAS, Mãe Dinah fez uma consulta com o Dr. Freud para explicar a diferença em ser grande e estar grande.

    Dr. Freud explica:

    " Há coisas pequenas em que por um curto periodo de tempo, aumentam seu tamanho em até 3 vezes. Durante este curto espaço de tempo, causa uma enorme sensação de bem estar e prazer, mas que logo em seguida retorna a sua pequenez."

    Espero que o BBBlogueiro diante da explicação do Dr. Freud, nunca mais confunda quem é e sempre foi o maior de minas, até mesmo quando estava pequeno.

  • O ASA de Vespasiano é realmente o maior
    O maior bonde de minas
    O maior devedor do futebol brasileiro
    Kkkkkkkkk
    Mas concordo também com o Thiago Rodrigues
    Nada melhor que numa mesa de buteco zoar os amigos quando o deles time perde
    Tenho grandes amigos atleticanos e americanos
    Nunca brigamos
    Eu tenho saudade do mineirão lotado dividido para as torcidas fazerem a festa do futebol
    Sendo rivais, não inimigos, e com três grandes times engrandeceria o futebol mineiro

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!