Categories: Notícias

ACABOU O RECREIO!

Treino é treino, jogo é jogo!  Hora de tirar as crianças da sala. Nesta semana o Cruzeiro entra na real e vai encarar o Náutico, na Ilha dos Aflitos, quinta-feira às 19h em Recife, nossa estreia na Copa do Brasil. Domingo, será o Corinthians, no Itaquerão, primeiro passo no Campeonato Brasileiro.  

Nos dois jogos-treinos, contra Bragantino e Juventude, o time apresentou progresso, como conjunto, até porque piorar seria impossível.

Quase tudo será diferente nessas partidas: novos nomes, no gramado e fora dele, novos posicionamentos para nomes conhecidos e, esperamos todos com fé, novo posicionamento em campo, interligando-se os terços de forma positiva, pra frente, resultando em ataques com chances de gol.

Está passando da hora do Cruzeiro voltar a ser o Cruzeiro. O passado glorioso de lutas e vitórias que abençoou a camisa estrelada tem de ser inspiração permanente para esta reconstrução. No feixe de fatores responsáveis pelo êxito de um Clube até agora só um tem Nota 10, sem restrições: a torcida! Com sol, com chuva, perto, longe… onde quer que seja que “o time sem campo” vai jogar, a Nação Azul estará lá. Até quando o time, por absoluta incompetência dos dirigentes, se assemelhava a um ajuntamento de condomínio, jamais faltou o apoio do torcedor apaixonado.

É emocionante ver os índices de comparecimento das torcidas, nas séries A e B, com o Cruzeiro ocupando sempre os primeiros lugares apesar dos flagelos vividos, batendo inclusive aqueles que queimam milhões de reais, todo mês, pra garantir times que brilham mais nos noticiários que nos gramados.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético campeão mineiro 2023 – Tenho lembrado sempre que sorte é a coincidência entre oportunidade e competência. Até a primeira hora do jogo de ontem, o América teve oportunidades, mas faltou competência. As duas bolas na trave também mostram esta realidade, assim como o pênalti batido por Welington Paulista. O resto é o resto, inclusive a fina ironia traçada pelo Imponderável F.C. de assegurar ao Atlético a tranquilidade do primeiro gol vindo de salutar interferência do VAR sobre um lance não percebido adequadamente pelo árbitro. Este, revendo o lance, aceitou o aconselhamento, voltou atrás e assinalou a penalidade. Na semi final contra o Athletic, embora aconselhado pelo VAR, o árbitro ficou contra as evidências e não marcou o pênalti que poderia tirar o Atlético da final.

2. Chutando o pau da barraca – O excelente colunista Fred Melo Paiva perdeu a paciência com os 4Rs:

“Os “mecenas” sucatearam o Atlético a um ponto jamais visto.”

O fortíssimo texto, publicado sábado no Estado de Minas, descarna a farsa da “filantropia esportiva”.

3. Augusto, na manhã de quinta-feira, aproveitou o Atlético x Libertad, 19h no Mineirão, para anunciar sua oferta:

“Continua nossa promoção… Secadores Mallory, 3ª. Geração, com 3 regulagens de potência, modelo “Seca Galo III”. O valor da locação é de apenas 50 reais por uma noite, com seguro também de 50 reais. Esse seguro se deve ao grande número de aparelhos que estão sendo devolvidos com rachaduras na carcaça, evidenciando que foram jogados na parede, em acessos de raiva do cliente…”

Meu caro Augusto, aluguei o Secador, troquei as pilhas e funcionou na quinta. Ontem, no clássico, só até aos 30 minutos.

4. Francisco José Carvalho Tourinho, cruzeirense, condena

“essa necessidade da torcida em ficar reafirmando sua grandeza porque demonstra um certo complexo de inferioridade. Chega a ser megalomaníaco”.

Francisco, nos ensine como torcer sem reafirmar nossa grandeza!

5. Josué Lamas também reclama do Blog, mas pela intensidade de notícias do Atlético ao invés de apenas assuntos do Cruzeiro.

Meu caro Josué, seria possível falar do arroz, sem mencionar o feijão? Do queijo, esquecendo a goiabada? Do Tico, sem pensar no Teco?

Desgraça de um está quase no mesmo nível que vitória para o outro. Além do mais, note que os atleticanos chegam aqui pra falar do Cruzeiro…

6. Eduardo Cudet – Incrível a inocência do técnico atleticano descontrolando-se à beira do gramado:

“Vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas vencidas?”

Cudet não é veterano no futebol, mas também não é um noviço pra confundir com torcida gestos isolados de um ser vivente que está na arquibancada, senhor isolado de seus atos pensados ou impensados. Nada contra, porém, a reação pelos rumos que os 4 Rs estão imprimindo ao Clube.

Em certa época, o Cruzeiro vindo de dois títulos nacionais seguidos, foi derrotado bisonhamente no campeonato mineiro por uma equipe do interior. O experimentado presidente, passando perto da torcida, recebeu uma copada de urina… Em silêncio, foi direto para o vestiário, tomou um banho, e saiu contando pra todos, como piada de mal gosto, o lamentável episódio por que havia passado. Ficou a milhares de anos luz de distância a ideia de ver no gesto um comportamento de torcida.

7. Cudet/2 – As circunstâncias envolvendo o técnico e o Clube estão traçando o enredo de um conto de suspense. Na noite de quinta-feira, cabeça quente, o treinador chegou a revelar o pedido feito à diretoria de acrescer um item no contrato, dispensando a multa por rescisão antecipada. Logo na sexta-feira a diretoria providenciou e assinou esse adendo contratual. Os ânimos serenaram, em razão da proximidade da decisão do Mineiro. No pós jogo, diretores sinalizando a intenção de examinar o caso pós comemorações. Cudet, perguntado se havia assinado o adendo dispensando a multa manifestou-se disposto a continuar no Clube… Em outras palavras, não assinou. Detalhe: a multa é, aproximadamente, de 30 milhões de reais.

8. Rômulo não alivia. Depois daquela inacreditável Raposinha que pretendia se passar por Raposão, ele nos oferece outro estranho mascote:

“O Cruzeiro é igual a um golfinho: sobe, faz uma gracinha e desce de novo…”

Não satisfeito, faz previsões sombrias: Ronaldo estaria usando o Cruzeiro pra turbinar o Valladolid…

Menos, Rômulo, por favor. Quem sabe seria melhor você tirar a fantasia de Mãe Dinah e dar uma olhada no seu próprio Clube?

9. Hulk – O blogueiro é acusado de implicância injustificada contra o craque atleticano. Tive o prazer de ser o primeiro a denunciar a indústria de “pênaltis estratégicos”, contribuindo ainda que modestamente para a reformulação da arbitragem e do VAR. Minguaram então as penalidades máximas porque desmascarada a tática “hulkeana”: entrar em velocidade na área, deixar atrás uma perna trançada entre as pernas do zagueiro que o acossa e lançar-se ao chão espetacularmente…

Agora venho apontando o exagerado “blá-blá-blá” de Hulk no ouvido dos árbitros e bandeirinhas. Um absurdo.  Na estreia do Atlético na Libertadores, quinta-feira, contra o Libertad, Hulk, suspenso por 3 cartões amarelos, teve a ausência lamentada.  A todo momento era filmado, assistindo o jogo num camarote. Será que os atleticanos que tanto malham o blogueiro se lembram porque o craque não estava no gramado? 3 cartões amarelos, por excesso de reclamações, nos dois primeiros jogos, contra o Carabobo e o Millonarios.

Ontem mesmo, na decisão do mineiro, com 1 x 0 para o Atlético, ele tomou cartão amarelo por reclamação. 34 minutos do primeiro tempo.

Entenderam ou querem que desenhe?

10. Thiago Rodrigues contesta parcialmente o blogueiro:

“Sou atleticano e achei coerente o resumo do Dalai, mas acho que ele ficou apenas em títulos pra definir protagonismo e grandeza. É evidente que é um ponto crucial, mas não se limita a isso. O Atlético não foi campeão brasileiro no final da década de 70 e na década de 80 devido a roubos descarados, além de uma falta de competência em momentos decisivos nos mata-matas.”

Meu caro Thiago, entra nessa área não! O Cruzeiro também já perdeu títulos nacionais por erros de arbitragem. Nada, porém, supera o antigo e tradicional favorecimento ao Atlético no campeonato mineiro. De 30 a 40% foram ganhos na mais deslavada roubada!

Desculpe-me, mas neste ano mesmo, a taça de campeão mineiro tem as digitais da Mão Grande.

11. João de Deus Filho – Previsões malucas atribuem à inteligência artificial a possibilidade de, em poucos anos, permitir-nos “ver” o pensamento da pessoa com a qual estamos conversando… Se já estivesse disponível esse recurso, gostaria de “ver” o pensamento de nosso Guru da Racionalidade ao ler o texto de Thiago Rodrigues. Acho que seria mais ou menos assim: “Que é isto, rapaz, quer me tomar o título? Chegou agora e já quer a janela?”

JCSR põe lenha na fogueira e cumprimenta Thiago:

“Parabenas pela coerência e respeito!”

Teobaldo adverte Thiago pra não alimentar cascavel:

“Até “Sou atleticano” concordamos… quanto ao resto, um conselho: não dê milho pra bode!”

12. Historiadores – Este QUINTAL tem o privilégio de contar com a frequente colaboração de dois excelentes historiadores: Manuel Panhame, pelo Atlético, e Eduardo Silva, pelo Cruzeiro. Gozeiras à parte, quando enveredam pelas pesquisas o resultado são textos esclarecedores, positivos, que nos melhoram. Desta vez coube a Eduardo Silva valorizar este minifúndio com uma compilação de dados sobre Torcida, Títulos, Maiores Vexames e Dívidas. Não há opiniões nem achismos. Há números e fatos. Matéria pra ser lida, relida e arquivada. Depois dela não se pode nem discutir sobre qual é o Maior de Minas.

13. Atlético – a quarta torcida em Minas – Hoje a situação é bem diferente e não há dúvida de que no geral os atleticanos são a segunda maior torcida mineira. Mas houve períodos, nas décadas de 60/70, em algumas regiões, que perdiam pra flamenguistas e corintianos como mostra Eduardo Silva. Não é opinião, é fato.

14. Camisa-boleto – Meus amigos, fora a paixão clubística, concordem comigo: a nova camisa do Atlético é prato cheio pra psicólogos. Certamente, não é mera coincidência o Clube mais endividado do futebol brasileiro lançar, do nada, uma camisa com código de barras. Psicólogos, por favor, manifestem-se. Ou nem Freud explica?

 GARIMPO

“Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta.

Mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar.”

(Cora Coralina)

Dalai

Ver Comentários

  • Caro BBBlogueiro, com a ajuda da Mãe Dinah, Freud explica:

    " Aponte a câmera do seu celular para a camisa do GALO que a resposta aparecerá:

    Tetra Campeão Mineiro ".

    • É TRETA?

      O povo de São João Del Rei está esperando o clube lá com o trofeu de campeão, para comemorar junto a torcida do Athletic.

    • O historiador Eduardo Silva já usou a câmera dele pra ler o código de barras da camisa do Galo. Diz: "30.000.000 pela dívida do Fred".

      • Errroooouuu....kkk esse código de barras é do boleto que devem ao fundador Ronaldim Pudim... Pudim de Pinga, aquele que entra jogador e sai cobrador....kkkk

        Prruuuu tiii tiiii

  • Até o fim deste semestre já dará pra determinar a q veio o CSA-MG. Se disputará meio de tabela ou lutará contra a zona de degola.
    Na copa do brasil, esta terceira fase é tranquila: a diferença entre os times do pote 1 e 2 era mto grande. E os dirigentes do náutico comemoraram bastante ter saído com o micróbio azul. Era o time mais fraco do pote 1.
    Se o zerim conseguir passar de fase, aí vai ser pedreira pra todo mundo. Mas algum sortudo jogará contra o CSA-MG... kkkkkkkkkkkkk

  • Dalai eu fico em dúvidas se lhe mando para aquele lugar, ou uso de sabedoria e finjo que não estou lendo essas barbaridades de sua coluna. Você com o Atlético e o Ricardo com o Bolsonaro são dois psicopatas, mas espertos, pois sabem que sem eles vocês estariam sem o escrever. Kkkkkkk

  • Vai cuidar do seu falido ronalducho futebol clube. Falido e tri rebaixado. Aceita que dói menos kakakaka

    • Protocolo cumprido, campeonato da roça conquistado, troféu na Sede de Lourdes... tudo certo, mas tenho que registrar aqui o que considero um erro grosseiro que faz mal ao futebol: O Atlético trouxe um jogador nesta semana e o colocou para jogar essa última partida do campeonato da roça. Discordo, pois esse tipo de situação muito desequilibra a competição e faz prevalecer o maior poderio financeiro de um clube sobre os outros. No mais, uma boa semana a todos!

  • “Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta.

    Mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar.”

    (Cora Coralina)
    Grande, Dalai!
    Muito boa!

  • Bom dia,
    Passei aqui só "pra se me divertir" um pouco......
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Confere aí em cima se tá certo.... são 48 ks de "kampeão" rural, que não vale nada desde 2019.

  • Vir para o Atlético foi uma das melhores decisões da minha carreira. Estou muito feliz. Olho para trás e vejo o quanto essa caminhada foi gratificante para mim. Cada dia minha sinto mais em casa, mais à vontade e parte desse clube que me acolheu tão bem. Hoje, o clube mora não só no meu coração como no de todos os meus familiares. Todos são Galão da Massa... - COMO ISTO MACHUCA O DALAI E AS MARIADAS.

    Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/04/10/atletico-mg-conquista-um-titulo-a-cada-quatro-meses-desde-a-estreia-de-hulk.htm?cmpid=copiaecola

    • Como vc é juvenil ainda, vou te explicar: todo jogador profissional conta essas lorotas que ama o clube, que a família gosta da cidade e fica jogando essas gomas para os iludidos torcedores.

      O Hulk Bunduda Chorona, ganha em torno de 1,3 milhão, fora prêmios e no dia que sair e o ASA não pagar tudo que deve a ele, quero ver ele continuar falando desse amor todo.

      O fundador Ronaldim mesmo tá cobrando do clube até cachê para vim na inauguração da Arena Rabicó de Zebra, fora a dívida dos salários que não pagaram até hoje.

      Vc sabe se já pagou?

      PRONTO! Vc xingou cruzeirense de Maria e eu nem te chamei de FRANGA BURRA, fui educado com vc!

      • KKKKKKKKK Coprofágico, a única coisa que você pode explicar é como ter uma dieta diferente, um pouco extravagante quem sabe kkkkkkkk arrogante até para comer caca kkkkk

  • Dalai: sobre o texto do grande Fred, mais emocional que racional, ficou nítida a mágoa dele com relação ao fato de ter sido acusado de agir politicamente ao fazer comentários anteriores sobre o Galo. Talvez o tenha afetado mais ainda por ele ter vivido uma tragédia familiar tãopesada. Só isto explicaria falar que os 4R "sucatearam" o Galo. Não é preciso gostar do Atlético ou dos "mecenas" para ver que o endividamento foi usado para criar patrimônio, tanto físico (arena MRV, reforma do CT, etc) quanto jogadores. Foi assumido um risco grande, e o processo ainda está em andamento. Insinuar como ele fez que os 4R agiram de forma a tirar vantagens pessoais em detrimento do Galo é perigoso e superficial. É uma acusação séria dizer que eles usaram o Galo para obter vantagens em especulações imobiliárias. Desde a gestão Sete Câmara era dito que o caminho até o equilíbrio financeiro seria difícil e demoraria. Se algum atleticano achou isto, foi inocente. Quem acompanha este processo desde o início sabe disto. Faço paralelo à gestão do Ronaldo no Cruzeiro. Tirando os excessos de reclamações, ele age certo na condução financeira do clube e na pressão sobre o Mineirão.
    Sobre o Coudet (ou Cudet como vc se referiu), indico ele ao Cruzeiro, já que ele é um exemplo de profissional sincero e equilibrado.
    Saudações alvinegras!

    • Endividamento que gerou patrimônio? Ê séria essa análise? Kkk

      Jogadores estão sendo vendidos por valor menor que foram comprados e os juros das dívidas daqui a pouco superam o tal do patrimônio.

      Como uma construtora vai construir um estádio que o valor inicial é 450 milhões e no final gastam mais de 1 bilhão?

      Melhora os argumentos aí porque esses não colam.

  • Pensei que essa coluna era pra falar sobre as Marias, mas só fala do Galo, o dor de cotovelo. kkkkkkkkk

Posts Recentes

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!