Categories: Notícias

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da pátria pra milhões. Oportunista pra outro tanto. Como sempre, o tempo vai desempatar.

Involuntariamente, é vítima e beneficiário da avalanche tecnológica que enlouquece os nossos dias. Somos boiadas no pasto. Dependendo da rapidez, intensidade e qualidade das doses de “informações” despejadas em nossos endereços eletrônicos vamos para um lado ou para outro ao sabor das “mentiras sinceras”.

Grau de informação mesmo: zero. Sabemos exclusivamente o que os protagonistas querem que transpire. Começou naquela nebulosa madrugada em que, logo após a votação do Conselho Deliberativo autorizando a SAF, Sergio Rodrigues driblou seus assessores e voou pra São Paulo, entregando o Cruzeiro a Ronaldo.

Alvimar de Oliveira Costa, Bruno Oliveira, Regis Campos, Alexandre Azevedo e Paulo Henrique Pentagna, cinco cidadãos qualificados aos quais Sérgio Rodrigues, no caso da SAF, pedia parecer até sobre a umidade relativa do ar, acordaram estupefatos no dia seguinte com a bomba: Ronaldo comprou o Cruzeiro. 

Sabemos que houve outras propostas. Só ignoramos porque não foram divulgadas. Isto é praxe nas concorrências, em favor de duas palavrinhas que valem ouro nestas horas: transparência, compliance. Sem arranhar as cláusulas de confiabilidade. Há um mínimo de informações básicas que o cruzeirense tinha o direito de saber, a começar pelos valores ofertados e qualificação dos demais pretendentes. Agora mesmo, na transação que está sendo concluída entre Ronaldo e Pedrinho, os dois deram mais de duas horas de entrevista no auditório da Toca 2, com a presença também do CEO Gabriel Lima. Houve uma condição imposta antes e enfiada goela abaixo dos jornalistas: não se falar em valores.

Vida que segue e, agora, estamos nas mãos de outro gestor. Assim como Ronaldo é um vitorioso ímpar, no futebol, Pedrinho é fera nos negócios empresariais. Sabe o que faz. Sabe onde pisa. Sabe onde quer chegar. Tudo isto com sangue azul. Deus nos proteja.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Cruzeiro x Internacional adiado! – Teremos de esperar alguns dias a mais até reencontrarmos o Cruzeiro. A partida entre Cruzeiro e Inter, que aconteceria na noite do próximo sábado, foi adiada devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Todos os times gaúchos tiveram seus adiados – jogando dentro ou fora do estado. Mais tempo para Seabra afinar o time com suas ideias. Veremos em breve se isso é bom ou ruim.

2. Cruzeiro-SAF à lá Fenômeno – Comparativamente, números frios dos investimentos indicam que Ronaldo não enfiou a mão no bolso:

Botafogo – 139 milhões

Vasco – 120 milhões

Bahia – 51 milhões

Cruzeiro – 11 milhões.

3. Maio – Neste segundo dia, milhões de cruzeirenses mentalizam o título da última coluna, escrita por Rafael de Novaes Rocha: EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

4. Augusto, incansável na sua quixotesca jornada pra desidratar as nossas “páginas heroicas, imortais” lança nova modalidade de disputa: “Pega-varetas”…

Meu caro Augusto, não seria mais produtivo para o seu Clube se você canalizasse essa imaginação fértil no sentido de melhorar (!) os demais especializados do Atlético?

5. Bernard J de Assis, sem meias palavras, joga praga no blogueiro:

“Vai pagar a língua! Vive a zombar do formato da SAF atleticana insinuando uma suposta esperteza dos investidores alvinegros, Mas como ele se portará com a SAF azul tomando rumo similar à do Atlético? ”

Meu caro Bernard, tenho hoje tantas esperanças quanto dúvidas. Pedrinho é um vitorioso administrando empresas. Agora vai gerir paixões. Em cada encruzilhada terá de optar entre razão e coração.

Discordo, porém, de sua afirmação de que enquanto a SAF azul está cheia de pontos obscuros, a atleticana

“…foi debatida à exaustão por Conselho, torcida e imprensa, num longo processo até sua concretização…”

Será mesmo?

O processo de fato foi longo pela complexidade dos caminhos e obstáculos a serem vencidos. Mas as cartas sempre estiveram marcadas. Rubens Menin vendendo pra ele próprio.

6. Roberto Cardoso de Sousa, pragmático, não tem ilusões:

“Fiquei todo o final de semana a ruminar qual o malabarismo gramatical o nosso anfitrião usaria para definir a nova SAFadeza do CSA-MG para, na sequência, compara-la com a SAFadeza do Atlético…”

Roberto, desta vez, o “malabarismo” é místico: orar e torcer.

7. Thiago Rodrigues abre campanha para uma revisão histórica: o Cruzeiro não é o “time do povo”, não tem a maior torcida de Minas, etc, etc. Escreve, e bem, como atleticano apaixonado (desculpas pelo pleonasmo). Tem razão quando foca o elitismo do futebol hoje, afastando dos estádios as camadas menos providas de recursos. Louvável, quando reconhece a prolongada hegemonia azul:

“…Terceira maior média de público da história do Brasileiro, tendo ficado 50 anos sem ganhar um…”

Parabéns pela franqueza, Thiago.

8. Fala (não) Sério! Oferecendo trilha sonora para o encontro, em um bar, de Ronaldo com Pedrinho:

“Se acaso me quiseres

Sou dessas mulheres que só dizem sim

Por uma coisa à toa, uma noitada boa, um cinema, um botequim…”

Temos obrigação de aceitar gozações assim. Já fizemos pior. E não foi só por três anos…

9. Romulo abre discussão sobre os “13 milhões de cruzeirenses”. Fez pesquisas, concluiu que nenhum setorista do Cruzeiro divulga esse número, e arremata:

“A exclusividade de falar que tem 13 milhões é só do Dalai. Quem será que está certo? Todos os youtubers especializados em Cruzeiro ou o Dalai? Kkk’’.

Meu caro Romulo, eu e a pesquisa referendada pela Revista Placar (leia-se Editora Abril).

GARIMPO

“ A juventude é a embriaguez sem vinho. ”

(Goethe)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia!!
    Parafraseando uma figura política deste "pobre rico País": "Nunca antes na história deste país", um clube de futebol foi "revendido", em tão pouco tempo!
    "Negócio da China ou presente de grego"!?!?
    Até acho que são os 02!! Para o "Fenômeno, que quase nada investiu, negócio da China, já para o "apaixonado" Pedrinho....
    Aguardemos.....
    Sds....

  • Galai, querido, em sua abordagem no item 6 (resposta ao Roberto Cardoso de Sousa) sou obrigado a confessar a minha adesão integral ao seu misticismo, mas com um agravante: estou orando há meses, ajoelhado nos grãos de feijão. Lembrei-me desse martírio dos meus tempos da escola primária, nas longínquas décadas de 1960/1970. Você, como "é jovem há mais tempo do que eu" (Rssss!!!!) também deve se lembrar desse tipo de tortura. Já pensou, tais práticas nos tempos permissivos que ora vivemos, nos quais os pais têm medo de educar e impor limites aos filhos? Melhor nem pensar... Abraços, querido!

  • Bom dia Dalai ! Temos que ser Gratos ao Ronaldo por dar estabilidade ao clube e promover o retorno à divisão de elite do Brasileirão. Vida nova a partir de agora!
    Sempre ouvíamos criticas dos atleticanos dizendo ser a SAL deles melhor que a nossa por ser gerida por torcedores bilionários. Agora criticam a compra da SAF Cruzeiro por um torcedor bilionário também. Uai !?, " pau que dá em Chico não dá em Francisco ??" Tenho visto em ouros blogs, inclusive do barbudo xiita mimizento, sugestões de boicote da "massa" aos Supermercados BH; inclusive para minha surpresa, do até então nobre TEOBALDO.
    " Vamos aguadar", como dizia o filósofo AB.

    • Prezado JCSR, acreditar que um brincadeira feita num blog que tem participação de, em média, 25 pessoas por dia, ser entendido como "sugestão de boicote ao supermercado BBBh" beira a sandice. Sinceramente, de você eu esperava algo melhor. Se retornar ao local onde você viu essa minha participação verá que um torcedor do seu time comprou a brincadeira e, "dando-me o troco" cobrou a diferença do preço de um desodorante. Penso, o que não tem a menor importância, que esse deveria ser "o espírito da coisa". Brincadeira pra lá, brincadeira pra cá. Sem ofensas e sem grosserias, uma vez que tais atitudes afastam as pessoas de um debate sadio e bem-humorado. Talvez por isso você esteja tão sumido do Quintal, e isso, acredite, faz falta. Eu mesmo só retorno aqui esporadicamente e apenas para tentar uma interlocução com o nosso anfitrião. No mais, acho legal quando alguém lê e comenta o que eu posto. É sinal que, de algum modo, fiz aquela pessoa pensar. Abraços e grato por me acompanhar neste e em outros espaços.

      • No espírito da brincadeira, o torcedor alvinegro vai boicotar os supermercados BH. Já o azul, vai vender seu apartamento MRV, cancelar sua conta no BMG/Inter, cancelar o plano de saúde do Mater Dei e parar de ouvir Itatiaia e ver CNN.

      • Quando comecei a ler a sua mensagem lá, levei um susto. Mas depois, quando vi que você se propôs a pagar a diferença, entendi a ironia. Aliás, ironia é algo para se usar com cautela. A maioria não entende...

        • Fala sério, Fala Sério: você perdendo seu tempo lendo as abobrinhas que eu escrevo, aqui e em outros "cantos"? Que honra, caríssimo. E sua assertiva reveste-se de absoluta correção: esperar que todos entendam uma ironia num português tão claro, uma brincadeira por de mais singela (e esse era o foco), é querer demais. E lá naquele canto é encontrada uma resposta exacerbada, totalmente desproporcional, a qual, por solicitação do próprio blogueiro, simplesmente ignorei. Abraços, querido!

      • Caro Teobaldo! Li apenas sua postagem. Não percebi a brincadeira do cruzeirense. Percebo seu caráter pelos comentários aqui postados e o respeito por isso. Fora isso, tenho lido alguns comentários em outros sites com sugestão de boicote, o que prá mim é um absurdo. " Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa"!!!

  • Bom dia a todos!

    E não é que o Rafael Rocha, neto do Dalai, vai receber ao menos parte do seu pedido? Implorou ele "a sorte de um mês tranquilo". Terá ao menos a sorte de uma semana tranquila. Porque dispensado pelo sr. Sousa de jogar a Copa do Brasil, foi dispensado também, por causa das chuvas, de jogar contra o Internacional. Eita sorte, hein? Nessa fase, só de não jogar já é um ganho e tanto! Fala Sério!

    E o treinador terá o tempo para treinar, mas perderá a desculpa de não ter tempo para treinar... Talvez agora ele Se_abra mais para a realidade e faça como o Pezollano, o Rafael Cabral, o Larga Mão e até o Ronaldo que sairam 'em busca de um objetivo maior'.

    E o Dalai que não é como alguns mal-humorados de plantão aqui e sabe levar o futebol na esportiva, reconhece que a hora é de aceitar as gozações uma vez que já fizeram muito pior "e não foi só por três anos".

    Por conta dessa estranha espécie de 'modéstia' que acomete os bbbruzeirenses, o Dalai não quis humilhar dizendo que foi por cinquenta anos. Até a roda girar. E também calcula errado ao dizer que nos próximos cinquenta anos do giro da roda ele já pagaram 'só' três anos. O tempo voa, Dalai! Se o marco temporal for aquele inesquecível dia 08 de dezembro de 2019 então em alguns poucos meses já teremos cinco anos de zoação ininterrupta! Agora se for contar desde quando a coisa desandou naquela maravilhosa temporada, então falta bem menos. Eita giro da roda bom, sô. E 'só' faltam 45 anos para girar de novo. Vamos aproveitar! Terrível, terrível, terrível!

    Agora o assunto é a SAF. Encerrado o delírio coletivo fenomenal, o BBBruzeiro retorna ao leito natural, embora um leito um tanto quanto seco... Sim, do lado de lá também tem torcedores (no caso, simpatizantes) apaixonados. Agora é comparar os dois casos, as duas SAF's para ver no que elas se assemelham e no que se diferenciam. Mas como o assunto é complexo e longo, enquanto esperamos a SEGUNDA chegar, vou tratar dele no próximo comentário.

    Por agora é só, lembrando que a SEGUNDA vem aí. Esse giro da roda tá prometendo!!! Abraços a todos, inclusive aos bbbruzeirenses chatos. Fala Sério!

    • Falando sério, Fala Sério: acordei com uma ressaca tão grande nesta quinta que eu achei que era SEGUNDA. Será que isso também aconteceu com os sofredores... quer dizer, torcedores, do CSA-MG?

      • Kkkkkkkkkk Ali a ressaca vai completar cinco anos!!!! Já tá ficando grandinha!!!! kkkkkkkkk Fala Sério!

  • Como prometido anteriormente, vamos tratar do processo de transformação em SAF do Galo e do BBBruzeiro para ver as semelhanças e as (enormes) diferenças.

    Muito antes de se cogitar SAF, os 4 R's já começaram imaginar a nova Arena MRV. Em 2013, como bons mineiros, começaram a projetar em silêncio um sonho. Quando veio a público, restou a zombaria dos antis. O último ato dessa fanfarronice foi de uma moça do 'alto' do título de 'estudante de arquitetura e urbanismo' que 'garantiu' que a Arena não iria sair. Pois é, agora só resta para os antis zombarem da arena que 'saiu', sim senhor... Pois bem, para viabilizar a construção da Arena, os Menins doaram o terreno, avaliado em 50 milhões. Compraram os Naming rights e pagaram antes de usar... No elenco, investiram $240 milhões sem cobrança de juros ou atualização financeira. Com a SAF, não recorreram à recuperação judicial para dar calote nos credores. E ao contrário de todas as outras SAF's que ficaram com a parte boa do negócio e deixaram as dívidas para a associação, eles transferiram todas as dívidas para a SAF. E 25% das ações da SAF, sem nenhuma dívida, ficaram para a associação. Foi ou não um bom negócio?

    Do outro lado, quase na mesma época em que o Galo projetava sua Arena, o Pedrinho ajudou o BBBruzeiro num negócio ao melhor estilo bbbruzeirense. Atravessaram uma negociação do internacional com o Arrascaeta, quase concluída, mas como contrapeso (ou como castigo) tiveram que trazer também um tal de Dellatorre por um valor milionário, num daqueles vários negócios obscuros do inesquecível presidente Gilvan. Muito se fala de Itair Machado e seus compar, ops, seus colegas. Mas o grande herói atleticano, o Gilvan, esse caiu no imerecido ostracismo.

    Pois bem, quando o BBBruzeiro, lutando contra a falência, vendeu o Arrascaeta ao flamengo o que fez o Supermercado BH? Entrou na justiça contra o BBBruzeiro para receber sua parte no lucro do negócio. Ou alguém acha que eles entraram naquela picaretagem 'por amor'? Aí quando a divulgação da briga ficou feia, fizeram lá um acordo para o Pedrinho ao menos recuperar o investimento. E pano rápido!

    E quando o pobre BBBruzeiro agonizava, procurando um salvador que o redimisse, onde estavam o Pedrinho, o Medioli, os bilionários simpatizantes do BBBruzeiro? Todos figindo de mortos! Precisaram doar o clube para o Ronaldo. E 'só' 90%, com todos os ativos e deixando a dívida com a associação, porque não podia ser 100%.

    E agora que a recuperação judicial diminuiu a dívida, dando prejuízo de uns 600 milhões aos credores, agora que as dívidas na FIFA estão sob controle, que o time voltou para a série A, aí o Pedrinho apareceu. Talvez apareça mais um ou outro bilionário simpatizante. Mas se entrar água de novo, se a torcida vaiar num novo e provável rebaixamento, se a Fé fugir em desabalada carreira, então sumirão de novo os simpatizantes e o BBBruzeiro que encontre um novo Ronaldo para segurar o rojão!

    A conclusão é que se bilionário é tudo a mesma coisa, há uma enorme diferença entre bilionário torcedor apaixonado e bilionário simpatizante apaixonado!

    Mas talvez esses simpatizantes bbbruzeirenses me façam morder a língua. Falta pouca coisa para isso: construam uma Arena para o clube, invistam $240 milhões em formação de elenco, transfiram a dívida da associação para a SAF. Ah, e devolvam 15% das cotas da SAF para a associação ficar com 25%. Façam isso e provem que são torcedores apaixonados como os 4 R's e não simpatizantes que, como a Fé, fogem na hora difícil e aparecem quando melhora. Enfim, provem que são torcedores e não simpatizantes. Do contrário, não dá para comparar a SAF do Galo com a do BBBruzeiro. E tenho dito! Fala Sério!

    • Uma coisa que sr. Dalai insiste é que a SAF do Galo foi um jogo de cartas marcadas para Menin e família levar tudo ao final. Mas, quem garante que na raposa a intenção seria a mesma em relação ao Pedrinho BH se Ronaldo não tivesse entrado repentinamente num jogo previamente combinado?

    • Sobre esta sua fala:
      "E 25% das ações da SAF, sem nenhuma dívida, ficaram para a associação. "
      Lembro que este percentual é fixo a despeito do aumento de capital. Ou seja: toda grana que entra para aumentar capital faz com que quem já é sócio diminua o percentual de participação, com a associação ficando em 25%.

    • Muito bem colocado. O estádio foi planejado lá em 2013, ou seja, nao havia nem idéia do que seria uma SAF, isso não existia. E o plano do Menin de doar o terreno já estava na mesa. Hoje, o nosso clube pertence a torcedor apaixonado. Tem o apoio de toda a nossa torcida. Era o que nós sempre sonhamos. Ficamos livres de presidentes que aproveitavam o clube para lucrar ou se promover. E digo uma coisa: quer ver essa SAF bombar, basta que o Galo fature pelo menos um grande título esse ano. Aí, ninguém mais segura o Galo.

      • Agora imagina se ganha três e ainda leva o Mundial? Quem vai aguentar a gente? kkkkkkkkkk
        Fala Sério!

  • Sr. Dalai.Algumas indagações sobre esta sua fala:
    "Mas as cartas sempre estiveram marcadas. Rubens Menin vendendo pra ele próprio."
    O que garante que o mesmo não ocorreu com a raposa? Desde o início Pedrinho esteve a injetar grana no time celeste, resultando em dever tubos de dinheiro ao dono do supermercado BH. Inclusive alguns patrimônios azuis foram repassados a ele. Será que Ronaldo não teria sido um desvio de rota onde já se sabia nas mãos de quem o clube acabaria? Ou: na mesa do jogo de cartas marcadas celestes foi inserida um carta desconhecida chamada Ronaldo Nazario que teria adiado a conclusão esperada do jogo?

  • Boa tarde a todos, em especial ao prezado Dalai,

    Somos obrigados a reconhecer que na época da venda do CSA ao Ronalducho, havia uma lista com vários interessados em assumir La BBBestia CaBBBulosa, a saber :
    1 - Papai Noel
    2 - Saci Pererê
    3 - O Pequeno Principe
    4 - O Menino Maluquinho (não o Luan, ex-Galo)
    5 - Pinóquio
    6 -Chapeuzinho Vermelho
    7 - Mágico de Oz
    8 - Branca de Neve e os Sete Anões (Consórcio)
    9 - Gato de botas
    10 - Turma da Mônica (Consórcio)
    11 - Os tres porquinhos (Consórcio)
    12 - Tio Patinhas
    13 - Huguinho,Zezinho e Luizinho (Consórcio)

    Pensamento do Dia :

    "Graças a Deus não tem jogo neste fim de semana"

  • Boa noite.
    Eu juro que não entendo um homem com a qualificação do sr. Dalai criticando o fato do Rubens Menin estar vendendo o maior clube de Minas para ele mesmo.
    Faça uma enquete entre todos os 10 milhões de torcedores atleticanos e o resultado mostrará que os 10 milhões sonhavam com o Menin comprando o Galo.
    Hoje, o clube não tem mais dívida, ela está no cpf do Menin.
    Temos o mais moderno CT das Américas (segundo a SporTV), temos o mais moderno estádio do país, temos o time que está encantando todos os comentaristas isentos, sendo apontado por 10 entre 10, como um dos 3 candidatos a todos os títulos dos 3 torneios que disputa.
    Liquidamos 747 milhões das nossas dívidas, ou grande parte das dívidas com bancos e outras que geravam juros, o que apertava o laço em volta do nosso pescoço.
    Estamos tendo um crescimento expressivo nas arrecadações em cada partida no nosso estádio. Basta observar que segundo foi divulgado ontem, os jogos realizados até a presente data já superaram toda a arrecadação do ano passado.
    É ou não é motivo prá comemorar???
    Então, meu caro Dalai, continue criticando o Menin. Tá dando sorte prá nós.
    E eu confesso que não gostei do Pedrinho comprar o Marea, digo o CSA-MG.
    Agora, com um torcedor, assim como é com o Menin, sei que vai ter investimento por lá.
    Só continuo tendo uma certeza: vai ser difícil o Pedro injetar dinheiro suficiente prá montar um time que consiga bater de frente com os grandes do futebol brasileiro.
    Acredito que vão chegar num nível que, caindo, conseguirão subir no ano seguinte, não passando mais pela vergonha de permanecer 3 anos na segunda divisão.
    O sonho do Marea, digo, do CSA-MG continuará sendo se manter na primeira divisão.
    Mas, já vou avisando uma coisa: não me venha com aquela conversa fiada “pode doar o troco pro Marea, digo pro CSA-MG???” quando eu for fazer alguma compra no supermercado. Eu não vou ajudar.
    Entramos no mês de maio. Espero que seja tão bom, ou até melhor, que o mês de abril pro torcedor do Galo. Nosso time tá voando e é tão prazeroso ligar os canais de esportes e ouvir 99,9% dos jornalistas elogiando o futebol do Galo.
    Tá dando prazer ver meu time jogar.
    Se continuar nesse patamar, acredito que podemos vencer um ou até mesmo 2 dos títulos que disputamos.
    Que liguem os secadores.
    Afinal, meus amigos.
    Aqui é Galooooo

    • Hoje que vi e tive tempo de ler "as mentiras do João Dragão", vamos as MENTIRAS:

      1) Rubens Menin estar vendendo o maior clube de Minas para ele mesmo: Oras, qualquer pessoa honesta nesse mundo veria que isso é ILEGAL, o empresário começar a dirigir um clube, colocar seus funcionáriosparceiros como Presidente do Conselho, Pres. do clube e criar a proposta de venda do clube e ELE MESMO aprovar. Isso é sério?

      2) 10 milhões de torcedores atleticanos: NUNCA teve essa quantidade de codorna torcendo para o ASA de Vespasiano! Nenhuma pesquisa nesses mais de 116 anos de existência publicou esse número;

      3) Hoje, o clube não tem mais dívida, ela está no cpf do Menin: Uai, é mágica isso? Mais de 2,1 bilhões em dívidas sumiram? A dívida continua na SAF do ASA, sem essa de CPF. Pelo que foi NOTICIADO, "abateram" algumas dívidas bancárias com os "parceiros", sobrou 1,3 bilhões, segundo o balanço e só da Arena Zebra Cega são 500 milhões de dívidas, segundo o CEO do clube, isso tem matéria na imprensa, só pesquisar!

      4) Temos o mais moderno CT das Américas: CT é um hotel, academia, campo de futebol e pelo que foi noticiado as jogadoras do feminino nem lugar de treinar tinham, estavam passando fome. O Cruzeiro tem CT desde a década de 70.

      5 Ttemos o mais moderno estádio do paí: Moderno em que mesmo? gramado soltando a grama, ponto cego, sem acústica, sem internet, sem acessibilidade, dívida de quase 500 milhões. VEXAME NACIONAL.

      6) Estamos tendo um crescimento expressivo nas arrecadações em cada partida no nosso estádio: A Arena CU de Zebra tem um custo operacional de quase 1 milhão em cada partida. Contra Criciuma para um público de 24 mil pagantes, lucro de 166 mil reais, DEU PREJUÍZO. Ou sobe o preço dos ingressos ou não vai pagar a conta de 500 milhões NUNCAAAA. Segundo a imprensa lucrou 19 milhões, eles não divulgam outros gastos. DÍIVIDA da Arena ficará uns 20 anos pra ser quitada.

      MENTIRAS....MENTIRAS....MENTIRAS....

      O RESTO ;E SÓ LOROTA DE MAGOADO.

      • E só uma pessoa infantil para acreditar que os empresários que "compraram" o ASA são torcedores, estão dando dinheiro de graça ao clube. Qual a dívida que o banqueiro Menin e o Ricardo Guimarães perdoou do clube? NENHUMA! Isso que eles falam ê pra sofredor inocente acreditar e ficar repetindo, famoso sem noção.

      • José Antônio, tira uma curiosidade minha: diga a fonte que mostra que no jogo do Galo contra Criciúma o lucro foi este que vc disse em seu texto. Algum relatório oficial, matéria jornalista, etc. Também que o custo operacional por jogo na Arena MRV é de 1 milhão de reais.

        • 1)) MATÉRIA PORTAL UAI:

          Atlético x Criciúma: veja público e renda do 3º jogo mais vazio na Arena MRV
          Jogo desta quarta-feira (17/4), pelo Campeonato Brasileiro, registrou o terceiro pior público da Arena MRV na história

          No empate por 1 a 1 com o Criciúma, nesta quarta-feira (17/4), o Atlético registrou o terceiro pior público da Arena MRV desde a inauguração do estádio, em agosto de 2023. A partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro contou com a presença de 24.613 torcedores e uma renda bruta de R$ 1.072.818,48.
          O duelo também registrou o menor lucro do clube mineiro com bilheteria no estádio: R$ 166.678,20.

          2)) BORDERÔ DA CBF DA PARTIDA

          file:///C:/Users/Manoel/Pictures/CLUBE%20FLOR%20DE%20LIS/14212b.pdf

          3)) TODOS OS JOGOS do ASA DE VESPASIANO na arena Zebra cega tem em torno de 1 milhão de custos fixos, só pegar os borderôs nos sites na FMF e na CBF

          • Veja aí,seu mentiroso...

            https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/atletico-mg/noticia/2024/04/19/quanto-o-atletico-lucrou-com-bilheteria-no-empate-com-o-criciuma/

            FINANÇAS DO ATLÉTICO
            Quanto o Atlético lucrou com bilheteria no empate com o Criciúma?
            Público no duelo entre Atlético e Criciúma foi o terceiro menor da Arena MRV; veja renda bruta, despesas e a renda líquida do Galo
            A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou, nesta sexta-feira (19/4), o borderô do último jogo do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. A seguir, saiba quanto o Galo lucrou com a bilheteria do empate com o Criciúma (1 a 1), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (17/4).
            Ao todo, 24.613 torcedores compareceram ao novo estádio do Atlético na capital mineira para o embate entre Galo e Tigre. Este foi o terceiro menor público entre os 17 jogos disputados na Arena MRV. O número só supera os registrados contra Fluminense (23.003), no Brasileirão de 2023, e Tombense (23.479), no Mineiro deste ano.

          • Veja aí seu mentiroso. Você divulgou notícia falsa. Eis a real que foi divulgada...

            https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/atletico-mg/noticia/2024/04/19/quanto-o-atletico-lucrou-com-bilheteria-no-empate-com-o-criciuma/

            FINANÇAS DO ATLÉTICO
            Quanto o Atlético lucrou com bilheteria no empate com o Criciúma?
            Público no duelo entre Atlético e Criciúma foi o terceiro menor da Arena MRV; veja renda bruta, despesas e a renda líquida do Galo.

            A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou, nesta sexta-feira (19/4), o borderô do último jogo do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. A seguir, saiba quanto o Galo lucrou com a bilheteria do empate com o Criciúma (1 a 1), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (17/4).
            Ao todo, 24.613 torcedores compareceram ao novo estádio do Atlético na capital mineira para o embate entre Galo e Tigre. Este foi o terceiro menor público entre os 17 jogos disputados na Arena MRV. O número só supera os registrados contra Fluminense (23.003), no Brasileirão de 2023, e Tombense (23.479), no Mineiro deste ano.
            A renda bruta do duelo ficou em R$ 1.072.818,48. Descontadas as despesas, que fecharam em R$ 554.344,02, a receita líquida para os cofres alvinegros foi de R$ 518.474,46.
            Atlético 1 x 1 Criciúma: veja dados de bilheteria do jogo
            Público: 24.613
            Renda bruta: R$ 1.072.818,48
            Despesas: R$ 554.344,02
            Renda líquida: R$ 518.474,46
            A receita líquida destacada no borderô não engloba os lucros diversos do Atlético no novo estádio. Com a Arena MRV, o Galo também passou a angariar recursos por meio da venda de alimentos e bebidas nos bares, além das vagas de estacionamento. Considerando somente os números de bilheteria, o clube mineiro já rompeu a barreira dos R$ 31 milhões brutos e está próximo dos R$ 17 milhões líquidos na Arena MRV. Veja esses dados detalhados a seguir.
            Números do Atlético com bilheteria na Arena MRV
            Renda bruta total: R$ 31.640.774,99
            Renda líquida total: R$ 16.928.163,61
            Público total: 562.167
            Média de público: 33.068

          • Fake Bertnard, marcelo, augsuto, fala merda%$# ou o raio que o parta, seu qual for o seu nome.

            Te mandei o link do NO ATAQUE, liga lá e reclama:

            https://noataque.com.br/futebol/brasileirao-serie-a/time/atletico-mg/noticia/2024/04/17/atletico-x-criciuma-veja-publico-e-renda-do-3o-jogo-mais-vazio-na-arena-mrv/

            E mentiroso é o ASA que mente público e renda.

            Gastam quase 1 milhão na Arena Cu de Zebra a cada jogo, saporra não vai pagar a dívida nunca.

            Sabe de nada, fake otário!

  • Matéria de hoje (03/maio) coloca o Galo em novo destaque no cenário mundial. Essa é a meta do clube: estar sempre em destaque, não no Brasil, mas mundialmente. E lembro que estamos apenas com 6 meses de SAF. Ainda vamos crescer e muito.
    Segue abaixo a matéria, que saiu no portal O Tempo, cujo dono é torcedor do Marea, digo do CSA-MG.
    https://www.otempo.com.br/sports/atletico/atletico-esta-entre-os-50-clubes-do-mundo-com-patrocinio-mais-valioso-na-camisa-1.3526505

    • Protesto! Essa história de Marea é humilhante demais... O povo do CSA MG não merece tanto ... Toda arrogância sendo castigada... Mas com um mínimo de complacência... Kkkkkkkkk
      Marea rebaixado! Kkkkkkkkkkk

Posts Recentes

HOJE 9 DA NOITE NO HORTO: CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA

Quinta rodada. Sul-Americana. Os dois times chegam parelhos: duas vitórias, uma derrota e um empate.…

16 de maio de 2024

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!