ACABOU O RECREIO! - Quintal do Dalai

ACABOU O RECREIO!

  • por em 9 de abril de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Treino é treino, jogo é jogo!  Hora de tirar as crianças da sala. Nesta semana o Cruzeiro entra na real e vai encarar o Náutico, na Ilha dos Aflitos, quinta-feira às 19h em Recife, nossa estreia na Copa do Brasil. Domingo, será o Corinthians, no Itaquerão, primeiro passo no Campeonato Brasileiro.  

Nos dois jogos-treinos, contra Bragantino e Juventude, o time apresentou progresso, como conjunto, até porque piorar seria impossível.

Quase tudo será diferente nessas partidas: novos nomes, no gramado e fora dele, novos posicionamentos para nomes conhecidos e, esperamos todos com fé, novo posicionamento em campo, interligando-se os terços de forma positiva, pra frente, resultando em ataques com chances de gol.

Está passando da hora do Cruzeiro voltar a ser o Cruzeiro. O passado glorioso de lutas e vitórias que abençoou a camisa estrelada tem de ser inspiração permanente para esta reconstrução. No feixe de fatores responsáveis pelo êxito de um Clube até agora só um tem Nota 10, sem restrições: a torcida! Com sol, com chuva, perto, longe… onde quer que seja que “o time sem campo” vai jogar, a Nação Azul estará lá. Até quando o time, por absoluta incompetência dos dirigentes, se assemelhava a um ajuntamento de condomínio, jamais faltou o apoio do torcedor apaixonado.

É emocionante ver os índices de comparecimento das torcidas, nas séries A e B, com o Cruzeiro ocupando sempre os primeiros lugares apesar dos flagelos vividos, batendo inclusive aqueles que queimam milhões de reais, todo mês, pra garantir times que brilham mais nos noticiários que nos gramados.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético campeão mineiro 2023 – Tenho lembrado sempre que sorte é a coincidência entre oportunidade e competência. Até a primeira hora do jogo de ontem, o América teve oportunidades, mas faltou competência. As duas bolas na trave também mostram esta realidade, assim como o pênalti batido por Welington Paulista. O resto é o resto, inclusive a fina ironia traçada pelo Imponderável F.C. de assegurar ao Atlético a tranquilidade do primeiro gol vindo de salutar interferência do VAR sobre um lance não percebido adequadamente pelo árbitro. Este, revendo o lance, aceitou o aconselhamento, voltou atrás e assinalou a penalidade. Na semi final contra o Athletic, embora aconselhado pelo VAR, o árbitro ficou contra as evidências e não marcou o pênalti que poderia tirar o Atlético da final.

2. Chutando o pau da barraca – O excelente colunista Fred Melo Paiva perdeu a paciência com os 4Rs:

“Os “mecenas” sucatearam o Atlético a um ponto jamais visto.”

O fortíssimo texto, publicado sábado no Estado de Minas, descarna a farsa da “filantropia esportiva”.

3. Augusto, na manhã de quinta-feira, aproveitou o Atlético x Libertad, 19h no Mineirão, para anunciar sua oferta:

“Continua nossa promoção… Secadores Mallory, 3ª. Geração, com 3 regulagens de potência, modelo “Seca Galo III”. O valor da locação é de apenas 50 reais por uma noite, com seguro também de 50 reais. Esse seguro se deve ao grande número de aparelhos que estão sendo devolvidos com rachaduras na carcaça, evidenciando que foram jogados na parede, em acessos de raiva do cliente…”

Meu caro Augusto, aluguei o Secador, troquei as pilhas e funcionou na quinta. Ontem, no clássico, só até aos 30 minutos.

4. Francisco José Carvalho Tourinho, cruzeirense, condena

“essa necessidade da torcida em ficar reafirmando sua grandeza porque demonstra um certo complexo de inferioridade. Chega a ser megalomaníaco”.

Francisco, nos ensine como torcer sem reafirmar nossa grandeza!

5. Josué Lamas também reclama do Blog, mas pela intensidade de notícias do Atlético ao invés de apenas assuntos do Cruzeiro.

Meu caro Josué, seria possível falar do arroz, sem mencionar o feijão? Do queijo, esquecendo a goiabada? Do Tico, sem pensar no Teco?

Desgraça de um está quase no mesmo nível que vitória para o outro. Além do mais, note que os atleticanos chegam aqui pra falar do Cruzeiro…

6. Eduardo Cudet – Incrível a inocência do técnico atleticano descontrolando-se à beira do gramado:

“Vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas vencidas?”

Cudet não é veterano no futebol, mas também não é um noviço pra confundir com torcida gestos isolados de um ser vivente que está na arquibancada, senhor isolado de seus atos pensados ou impensados. Nada contra, porém, a reação pelos rumos que os 4 Rs estão imprimindo ao Clube.

Em certa época, o Cruzeiro vindo de dois títulos nacionais seguidos, foi derrotado bisonhamente no campeonato mineiro por uma equipe do interior. O experimentado presidente, passando perto da torcida, recebeu uma copada de urina… Em silêncio, foi direto para o vestiário, tomou um banho, e saiu contando pra todos, como piada de mal gosto, o lamentável episódio por que havia passado. Ficou a milhares de anos luz de distância a ideia de ver no gesto um comportamento de torcida.

7. Cudet/2 – As circunstâncias envolvendo o técnico e o Clube estão traçando o enredo de um conto de suspense. Na noite de quinta-feira, cabeça quente, o treinador chegou a revelar o pedido feito à diretoria de acrescer um item no contrato, dispensando a multa por rescisão antecipada. Logo na sexta-feira a diretoria providenciou e assinou esse adendo contratual. Os ânimos serenaram, em razão da proximidade da decisão do Mineiro. No pós jogo, diretores sinalizando a intenção de examinar o caso pós comemorações. Cudet, perguntado se havia assinado o adendo dispensando a multa manifestou-se disposto a continuar no Clube… Em outras palavras, não assinou. Detalhe: a multa é, aproximadamente, de 30 milhões de reais.

8. Rômulo não alivia. Depois daquela inacreditável Raposinha que pretendia se passar por Raposão, ele nos oferece outro estranho mascote:

“O Cruzeiro é igual a um golfinho: sobe, faz uma gracinha e desce de novo…”

Não satisfeito, faz previsões sombrias: Ronaldo estaria usando o Cruzeiro pra turbinar o Valladolid…

Menos, Rômulo, por favor. Quem sabe seria melhor você tirar a fantasia de Mãe Dinah e dar uma olhada no seu próprio Clube?

9. Hulk – O blogueiro é acusado de implicância injustificada contra o craque atleticano. Tive o prazer de ser o primeiro a denunciar a indústria de “pênaltis estratégicos”, contribuindo ainda que modestamente para a reformulação da arbitragem e do VAR. Minguaram então as penalidades máximas porque desmascarada a tática “hulkeana”: entrar em velocidade na área, deixar atrás uma perna trançada entre as pernas do zagueiro que o acossa e lançar-se ao chão espetacularmente…

Agora venho apontando o exagerado “blá-blá-blá” de Hulk no ouvido dos árbitros e bandeirinhas. Um absurdo.  Na estreia do Atlético na Libertadores, quinta-feira, contra o Libertad, Hulk, suspenso por 3 cartões amarelos, teve a ausência lamentada.  A todo momento era filmado, assistindo o jogo num camarote. Será que os atleticanos que tanto malham o blogueiro se lembram porque o craque não estava no gramado? 3 cartões amarelos, por excesso de reclamações, nos dois primeiros jogos, contra o Carabobo e o Millonarios.

Ontem mesmo, na decisão do mineiro, com 1 x 0 para o Atlético, ele tomou cartão amarelo por reclamação. 34 minutos do primeiro tempo.

Entenderam ou querem que desenhe?

10. Thiago Rodrigues contesta parcialmente o blogueiro:

“Sou atleticano e achei coerente o resumo do Dalai, mas acho que ele ficou apenas em títulos pra definir protagonismo e grandeza. É evidente que é um ponto crucial, mas não se limita a isso. O Atlético não foi campeão brasileiro no final da década de 70 e na década de 80 devido a roubos descarados, além de uma falta de competência em momentos decisivos nos mata-matas.”

Meu caro Thiago, entra nessa área não! O Cruzeiro também já perdeu títulos nacionais por erros de arbitragem. Nada, porém, supera o antigo e tradicional favorecimento ao Atlético no campeonato mineiro. De 30 a 40% foram ganhos na mais deslavada roubada!

Desculpe-me, mas neste ano mesmo, a taça de campeão mineiro tem as digitais da Mão Grande.

11. João de Deus Filho – Previsões malucas atribuem à inteligência artificial a possibilidade de, em poucos anos, permitir-nos “ver” o pensamento da pessoa com a qual estamos conversando… Se já estivesse disponível esse recurso, gostaria de “ver” o pensamento de nosso Guru da Racionalidade ao ler o texto de Thiago Rodrigues. Acho que seria mais ou menos assim: “Que é isto, rapaz, quer me tomar o título? Chegou agora e já quer a janela?”

JCSR põe lenha na fogueira e cumprimenta Thiago:

“Parabenas pela coerência e respeito!”

Teobaldo adverte Thiago pra não alimentar cascavel:

“Até “Sou atleticano” concordamos… quanto ao resto, um conselho: não dê milho pra bode!”

12. Historiadores – Este QUINTAL tem o privilégio de contar com a frequente colaboração de dois excelentes historiadores: Manuel Panhame, pelo Atlético, e Eduardo Silva, pelo Cruzeiro. Gozeiras à parte, quando enveredam pelas pesquisas o resultado são textos esclarecedores, positivos, que nos melhoram. Desta vez coube a Eduardo Silva valorizar este minifúndio com uma compilação de dados sobre Torcida, Títulos, Maiores Vexames e Dívidas. Não há opiniões nem achismos. Há números e fatos. Matéria pra ser lida, relida e arquivada. Depois dela não se pode nem discutir sobre qual é o Maior de Minas.

13. Atlético – a quarta torcida em Minas – Hoje a situação é bem diferente e não há dúvida de que no geral os atleticanos são a segunda maior torcida mineira. Mas houve períodos, nas décadas de 60/70, em algumas regiões, que perdiam pra flamenguistas e corintianos como mostra Eduardo Silva. Não é opinião, é fato.

14. Camisa-boleto – Meus amigos, fora a paixão clubística, concordem comigo: a nova camisa do Atlético é prato cheio pra psicólogos. Certamente, não é mera coincidência o Clube mais endividado do futebol brasileiro lançar, do nada, uma camisa com código de barras. Psicólogos, por favor, manifestem-se. Ou nem Freud explica?

 GARIMPO

“Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta.

Mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar.”

(Cora Coralina)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
66 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Galo Doido New York

Caro BBBlogueiro, com a ajuda da Mãe Dinah, Freud explica:

” Aponte a câmera do seu celular para a camisa do GALO que a resposta aparecerá:

Tetra Campeão Mineiro “.

Eduardo Silva

É TRETA?

O povo de São João Del Rei está esperando o clube lá com o trofeu de campeão, para comemorar junto a torcida do Athletic.

BERNARD JOSE DE ASSIS

O historiador Eduardo Silva já usou a câmera dele pra ler o código de barras da camisa do Galo. Diz: “30.000.000 pela dívida do Fred”.

Eduardo Silva

Errroooouuu….kkk esse código de barras é do boleto que devem ao fundador Ronaldim Pudim… Pudim de Pinga, aquele que entra jogador e sai cobrador….kkkk

Prruuuu tiii tiiii

João de Deus Filho

Boa e verdadeira.

romulo

Até o fim deste semestre já dará pra determinar a q veio o CSA-MG. Se disputará meio de tabela ou lutará contra a zona de degola.
Na copa do brasil, esta terceira fase é tranquila: a diferença entre os times do pote 1 e 2 era mto grande. E os dirigentes do náutico comemoraram bastante ter saído com o micróbio azul. Era o time mais fraco do pote 1.
Se o zerim conseguir passar de fase, aí vai ser pedreira pra todo mundo. Mas algum sortudo jogará contra o CSA-MG… kkkkkkkkkkkkk

Zoé Túlio Paixão

Dalai eu fico em dúvidas se lhe mando para aquele lugar, ou uso de sabedoria e finjo que não estou lendo essas barbaridades de sua coluna. Você com o Atlético e o Ricardo com o Bolsonaro são dois psicopatas, mas espertos, pois sabem que sem eles vocês estariam sem o escrever. Kkkkkkk

Eduardo Silva

Vixi…kkk esse tá ofendido de cobra! Kkk

Foi picado?

Zoé Túlio Paixão

Vai cuidar do seu falido ronalducho futebol clube. Falido e tri rebaixado. Aceita que dói menos kakakaka

Eduardo Silva

Isso! Desabafa mais sofredor, tira pra fora essa mágoa que te consome!

Teobaldo

Protocolo cumprido, campeonato da roça conquistado, troféu na Sede de Lourdes… tudo certo, mas tenho que registrar aqui o que considero um erro grosseiro que faz mal ao futebol: O Atlético trouxe um jogador nesta semana e o colocou para jogar essa última partida do campeonato da roça. Discordo, pois esse tipo de situação muito desequilibra a competição e faz prevalecer o maior poderio financeiro de um clube sobre os outros. No mais, uma boa semana a todos!

Edenilson

Geobaldo ainda tão com raiva de mim?

Isa Musa

Hoje o Cruzeiro é o São Caetano do Barro Preto

Zeca Pagodinho

E o ASA é o Pequetito Borrador da Avenida do Contorno.

Augusto

“Você não pode evitar que os problemas batam à sua porta.

Mas não há necessidade de oferecer-lhes uma cadeira para sentar.”

(Cora Coralina)
Grande, Dalai!
Muito boa!

Augusto

Bom dia,
Passei aqui só “pra se me divertir” um pouco……
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Confere aí em cima se tá certo…. são 48 ks de “kampeão” rural, que não vale nada desde 2019.

Bruno

Vir para o Atlético foi uma das melhores decisões da minha carreira. Estou muito feliz. Olho para trás e vejo o quanto essa caminhada foi gratificante para mim. Cada dia minha sinto mais em casa, mais à vontade e parte desse clube que me acolheu tão bem. Hoje, o clube mora não só no meu coração como no de todos os meus familiares. Todos são Galão da Massa… – COMO ISTO MACHUCA O DALAI E AS MARIADAS.

Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2023/04/10/atletico-mg-conquista-um-titulo-a-cada-quatro-meses-desde-a-estreia-de-hulk.htm?cmpid=copiaecola

Eduardo Silva

Como vc é juvenil ainda, vou te explicar: todo jogador profissional conta essas lorotas que ama o clube, que a família gosta da cidade e fica jogando essas gomas para os iludidos torcedores.

O Hulk Bunduda Chorona, ganha em torno de 1,3 milhão, fora prêmios e no dia que sair e o ASA não pagar tudo que deve a ele, quero ver ele continuar falando desse amor todo.

O fundador Ronaldim mesmo tá cobrando do clube até cachê para vim na inauguração da Arena Rabicó de Zebra, fora a dívida dos salários que não pagaram até hoje.

Vc sabe se já pagou?

PRONTO! Vc xingou cruzeirense de Maria e eu nem te chamei de FRANGA BURRA, fui educado com vc!

Dudu Coprofágico

KKKKKKKKK Coprofágico, a única coisa que você pode explicar é como ter uma dieta diferente, um pouco extravagante quem sabe kkkkkkkk arrogante até para comer caca kkkkk

BERNARD JOSE DE ASSIS

Dalai: sobre o texto do grande Fred, mais emocional que racional, ficou nítida a mágoa dele com relação ao fato de ter sido acusado de agir politicamente ao fazer comentários anteriores sobre o Galo. Talvez o tenha afetado mais ainda por ele ter vivido uma tragédia familiar tãopesada. Só isto explicaria falar que os 4R “sucatearam” o Galo. Não é preciso gostar do Atlético ou dos “mecenas” para ver que o endividamento foi usado para criar patrimônio, tanto físico (arena MRV, reforma do CT, etc) quanto jogadores. Foi assumido um risco grande, e o processo ainda está em andamento. Insinuar como ele fez que os 4R agiram de forma a tirar vantagens pessoais em detrimento do Galo é perigoso e superficial. É uma acusação séria dizer que eles usaram o Galo para obter vantagens em especulações imobiliárias. Desde a gestão Sete Câmara era dito que o caminho até o equilíbrio financeiro seria difícil e demoraria. Se algum atleticano achou isto, foi inocente. Quem acompanha este processo desde o início sabe disto. Faço paralelo à gestão do Ronaldo no Cruzeiro. Tirando os excessos de reclamações, ele age certo na condução financeira do clube e na pressão sobre o Mineirão.
Sobre o Coudet (ou Cudet como vc se referiu), indico ele ao Cruzeiro, já que ele é um exemplo de profissional sincero e equilibrado.
Saudações alvinegras!

Zeca Pagodinho

Endividamento que gerou patrimônio? Ê séria essa análise? Kkk

Jogadores estão sendo vendidos por valor menor que foram comprados e os juros das dívidas daqui a pouco superam o tal do patrimônio.

Como uma construtora vai construir um estádio que o valor inicial é 450 milhões e no final gastam mais de 1 bilhão?

Melhora os argumentos aí porque esses não colam.

ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

Pensei que essa coluna era pra falar sobre as Marias, mas só fala do Galo, o dor de cotovelo. kkkkkkkkk

David

Uai, até aqui o “breaking news ” é sobre o tetracampeonato do galo ????

Fábio Sousa

Bom dia !
Isso ai Dalai.
Acabou o recreio, o ano começa pra valer mesmo. O campeonato rural foi útil pra fazermos testes, agora de treinador novo e motivado, vamos fazer uma copa do Brasil digna e buscar uma boa colocação no Brasileirão.
Tudo está se encaminhando para voltarmos pra toca 3, nossa casa, onde certamente bateremos recordes de público novamente esse ano.
Vamos, vamos Cruzeiro,
Vamos juntos a ganhar…

João de Deus Filho

Bom dia.
Mais um tetra prá coleção.
Amigo.
Hoje, dia 10 saiu uma pesquisa, talvez a mais séria e confiável, que aponta empate entre as 2 torcidas, a nível nacional.
Lembro que os números anteriores apontavam os azuis com 3,1 % contra 2,1 de atleticanos.
Esses números já são reflexos do que vem acontecendo há 4 anos.
E tende a mudar expressivamente nós próximos 5 anos, com uma diminuição brutal de torcedores azuis. Todos vêem que as crianças de hoje só tem um ídolo, o Hulk.
Alguém por aí, inclusive o Sr. Dalai vai contestar os números da pesquisa?
E um dado relevante pro torcedor atleticano:
Nesses 4 últimos anos o Galo ganhou 1 brasileiro, 1 Copa do Brasil, 1 Super Copa e 4 Mineiros. Além disso, vamos inaugurar um estádio moderníssimo e estamos pra nos tornar uma SAF, mas não de graça, doando o clube.
Acho que são motivos mais que suficientes pra deixar otimista toda nossa torcida.
Lembro que estamos passando por sérias dificuldades financeiras, que vai durar até a confirmação da SAF.
Então, prá quem fala de 2 Libertadores, 4 Brasileiros e outros títulos, eu digo:
Foi bom enquanto durou.
Mas, acabou.
A realidade em Minas agora é outra.
Vcs vão ter que brigar e muito é prá tentar ser o terceiro, quarto ou quinto colocado no estado.
Sua briga atual é contra Athletic, Tombense, Caldense e outros.
E sei que vcs tem noção disso
Só não querem aceitar a realidade, porque dói.
Mas, é a vida.
Sai raposão, entra dinossauro.
Foi grande, mas acabou.
Vcs ainda não acabaram, mas, caminham a passos largos pro fim.
São doentes terminais.
Que Deus os abençoe.

Aqui é Galo. De novo campeão.

Eduardo Silva

saiu uma pesquisa, TALVEZ a mais séria e confiável

Disse tudo, Jão Dragão! TALVEZ…kkk

Pagando bem, eles até conseguem EMPATAR com o Cruzeiro??? kkkk POR%$# SE TAVA PAGANDO PORQUE NÃO COLOCOU MAIS TORCEDORES PARA A TORCIDA DE ALTO FALANTE?? KKKK

IHH, VACILÃO….IHHH VACILÃOOOO….

Eduardo Silva

Olhem como o João Dragão é bom de matemática, segundo ele:

o Cruzeiro tinha 3,1% e aumentou para 5%

o Alt Mineiro tinha 2,1% e aumentou para 5%

e o Jão sabidão conclui: …nós próximos 5 anos, com uma diminuição brutal de torcedores azuis… kkk

oras, oras, se a torcida do Cruzeiro cresceu como que vai haver uma diminuição??? kkkkk tá crescendo e tá diminuindo!

tá serto! Além de dragão em extinção o cara é bão nas adição! kkkk

Jorge

Bom dia a todos.

E aqui estamos nós na SEGUNDA para falar do BBBruzeiro. Calma! SEGUNDA, por enquanto, é só o dia da semana…

E o Galo? O Galo ganhô!!!! É tetra! É tetra! É tetra! É tetra!!!! Pois é, o couro comeu lá Mineirão!!! O coelhinho pompom levou o chocolate da páscoa para casa. Sorte do BBBruzeiro que assistiu do sofá…

E tá difícil essa agenda do Galão Mais Querido do Mundo. É final de mineiro, é jogo pela Libertadores, é Copa do Brasil e Brasileirão vindo aí. Que sufoco!!! Agenda de time grande de verdade é dureza!!! Enquanto isso, tem time por aí só de folga, por falta de campeonato para disputar…

Mas isso não é totalmente verdade também. Há poucos dias, o time do Ronaldo foi à Bragança Paulista para a final da “Copa da Linguiça” e numa virada ‘heroica e imortal’ levantaram o primeiro título da temporada.

E enquanto Galo e Coelho disputavam a final do sem graça ‘campeonato rural’ eles estavam desafiando times do sul do país no envolvente e tradicional torneio, “vinícolas do sul”. Disputando a final em casa, na “Toca do Ronaldo”, o BBBruzeirão levantou o trofeu “Uvas Verdes” contra o galáctico Juventude-RS.

Não temos os históricos dos confrontos, mas dizem que o BBBruzeiro é tetracampeão desse importante torneio. Sim, nos últimos quatro anos, enquanto uns falavam do sem graça campeonato rural, outros falavam de ‘Uvas Verdes’. Cada um no seu quadrado.

E apesar de estar na SEGUNDA, em homenagem ao elenco do BBBruzeiro, vamos agora falar de QUINTA.

É que enquanto o Galai escrevia a sua coluna de quinta, seu anjo da guarda deu um pulinho na Assembleia Legislativa para ouvir o preposto da Minas Arena convidar os bbbruzeirenses para irem ao Mineirão ver a final entre Galo e Coelho e ele acabou ‘viajando na maionese’ e também na matemática. Disse que pelo menos de 61 a 82 eles foram os maiorais e ganharam isso e aquilo. Que mania de querer provar que é grande! Depois estendeu o prazo para ‘meio século’. Uai, pelas minhas contas, de 61 a 82 seriam apenas 22 anos…

Mas, fantasias vaidosas à parte, o ‘timaço’ de 61 a 82 ganhou quantos brasileiros mesmo? (no campo, não no fax). Qual foi o time, outrora considerado entre os doze grandes do país, que foi o último a levantar um título de campeão brasileiro?

Pois é, e nessa ‘fase áurea’ do BBBruzeiro o Galo conquistou seu hexacampeonato mineiro: 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983. E de 1976 a 1989 o Galo foi onze vezes campeão. O BBBruzeiro venceu três vezes intercaladamente, impedindo nosso tetradecampeonato. Time grande é isso aí, ‘vem ganhar quatorze vezes seguidas não, que a gente não deixa’. kkkkkkkkkkkkkkk

Ah, mas quem liga para campeonato rural? Ok, para quem vive cheio de vaidade, é muito melhor disputar o trofeu “Uvas Verdes”. Agora, o Galai é de uma época que ele sabe bem do valor que tinha os campeonatos regionais. E quão desvalorizado eram campeonatos menores tipo… Libertadores.

Sim, numa edição histórica da antiga placar, na seção de carta dos leitores, certa vez um bbbruzeirense cornetou seu clube por ter entrado com time titular no meio da semana em um jogo eliminatório da Libertadores, quando no domingo enfrentaria o perigoso Galo na final do mineiro. Para ele, que se danasse a Libertadores, valia mesmo era tentar ganhar do Galo no mineiro. Era o espírito da época.

Foi um período em que os clubes brasileiros e argentinos, não raro, disputavam a Libertadores com time misto ou reserva. A ‘Libertadores antiga’ era um torneio que não tinha rivalidade, não dava dinheiro e nem prestígio. Alguns times paraguaios e outros menores do Brasil aproveitaram a época e ganharam a competição.

É bem verdade que com a ‘Nova Libertadores’ a mamata acabou, a disputa ficou muito mais intensa e o time precisa ser qualificado para ganhar. Veja que nesse milênio, em Minas, só o Galo venceu uma e chegou à semifinal de outra. A Libertadores deixou de ser um título que qualquer um podia vencer.

Mas é fato que o BBBruzeiro venceu alguns títulos na sua história. Para sua ruina. Porque, cheio de vaidade, isso não lhe deu mais força, mas tirou a que tinha. Quando inventaram o tal do ‘Barcelona das Américas’ eu ri baixinho e pensei: isso não vai terminar bem. Não deu outra! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

E a lei da atração é implacável. Tanta vaidade acabaria por atrair pessoas ‘certas’ para a desgraça azulina. Começou com o sumido, mas inesquecível, Gilvan. Ali o clube, que já vinha sendo canibalizado pelo também inesquecível Zezé Perrela (fala Zezé, bom dia, cara!), começou a ficar inviável de vez. A chegada do Mito, Itair da Massa, era consequência óbvia. Hoje, do BBBruzeiro falido, o que restou? A vaidade indestrutível. O desejo insaciável de ser o que, nem na sua fase áurea, conseguiu atingir. A obsessão por ser ‘o maior’ quando já perdeu o segundo posto que tinha por direito e luta para ao menos manter o terceiro. Mas continua se achando o maioral. E fica bravinho quando lhe falam a verdade. E, para ‘a nossa alegria’, o Ronaldo vai dando sobrevida a esse engodo e piada pronta. Fica, Ronaldo!!!!

Mas vamos mudar de assunto e fazer como o Galai: falar do Galo! Sim, porque esse é o assunto preferido dele.

Mas e o Hulk, hein, Galai?! Sentiu falta do Hulk na Libertadores, Galai? kkkkkkkkk. Eita $55 mil/dia mais bem gasto, não?! O que você acha do salário do Hulk, Galai?

E por falar em jogador símbolo de um clube, e o Wellington Paulista, hein? Hoje no América, continua a cara do BBBruzeiro. Nunca foi grande coisa, mas hoje está acabado de vez. Que pênalti mais ridículo foi aquele? Essa decadência toda dele é a cara da decadência de um ex-“grande clube da cidade”, kkkkkkkkkk.

E só freud mesmo para explicar por que torcedor de um clube falido por falta de condições de pagamento, ao se deparar com a camisa mais bonita do mundo só consegue enxergar um código de barras. “Ah, não! Mais cobrança? Eu num vou guentá!”

Coitado do bbbruzeirense, ficou traumatizado mesmo! Calma Galai! A gente gosta de assustar vocês e nós sabemos que vocês trëmëm ao ver uma camisa do Galo. Mas não trëma! Não trëma! Não é para tanto. Afinal vocês têm muito mais dívidas com o resto do mundo. Com a gente são só $30 milhões pelo Fred. “Uma mixaria”, como disse à época um vaidoso dirigente do falidão.

Bom, por hoje chega de zoação. Vamos ficar aqui, esperando chegar a SEGUNDA novamente na barraca bbbruzeirense. Vejo vocês lá, ok? Não vai demorar, tá?

Jorge

Olha, hoje eu fiquei preocupado com o título da coluna. Achei que o Galai iria impedir a gente de zoar os bbbruzeirenses. ‘Acabou o recreio’, chega dessa zoação que a gente não aguenta mais. kkkkkkkkkkkkkk. Vamos aproveitar gente, porque uma hora o Galai acorda invocado e aí já era… kkkkkkkkkk.

A propósito era fake ou verdade que o único representante do BBBruzeiro na seleção do campeonato era a mascote rapose? Mas como assim, rapose? Mudou o nome também? Antes era substantivo feminino: “A raposa”. Agora virou o quê? Ah, essas modernidades…

Eduardo Silva

O cara da Minas Arena chamou a Torcida do Cruzeiro porque SOMENTE ela enche a TOCA 3, isso é fato! Ele quis brincar mas falou uma grande verdade!

TODA BRINCADEIRA TEM UM FUNDO DE VERDADE, já dizia o profeta!

Mas sobre a “dívida do Fred” é sobre uma cláusula que as FRANGAS MEDROSAS colocaram com pavor dele jogar no MAIOR DE MINAS, foi isso?

Só vergonha e tem franga que acha bonito e enche a boca pra falar da CLÁUSULA DA VERGONHA!

Textão chacota!

Jorge

Tem razão.

A gente não discute com nenhum freguês, o que dirá de um freguês cinco estrelas.

Obrigado pela preferência.

Volte sempre.

SEGUNDA? Tem mais. Tá logo ali.

Vai vendo.

Galo Doido New York

Pesquisa realizada em 10/04/2023.

Confira os números da pesquisa:

Flamengo – 24%
Corinthians – 18%
Palmeiras – 9%
São Paulo – 8%
Atlético-MG e Cruzeiro – 5%
Vasco – 4%
Grêmio e Santos – 3%
Bahia, Internacional e Sport – 2%

Decepcionado Sr. BBBlogueiro?

Eduardo Silva

Mais um estagiário demitido por justa causa! Não entregou seu “serviço” corretamente ao patrão!

Os Menin são donos da Rádio ItatiaiaGalo, da CNN e do Alt Mineiro de Vespasiano.

Aí o cara manda fazer uma pesquisa e ao invés do estagiário colocar mais % de torcida para o Átomo de Minas ele EMPATA com o Cruzeiro???? Kkkk

Serviço de franga mesmo! Kkkk

Dudu Coprofágico

kkkk somos donos de tudo, compramos até pesquisa kkkkkk aceita que doe menos, come dejetos.

Galo Doido New York

Mais um do lado errado e corrupto da lagoa inssinuando que o resultado da pesquisa sobre as torcidas deveriam ter sido alteradas.
Depois reclamam do camprador de juizes, do entregador de jogos e da peneira falsa pra afanar criancinha boa de bola.

Eduardo Silva

O Kalli estava lá viajando as custas do clube durantes vários anos, o ATRETICANO Fred Melo Paiva expoente da crônica do ÁTOMO MINEIRO, escreveu com todas as letras que os Menins estão usando o clube para especulações imobiliárias e outras coisas e vc aqui falando de corrupção de quem mesmo?

Não pagaram nem o fundador do clube e vc aqui arrotando moralidade?

Se enxerga, franga caloteira e sofredora.

Teobaldo

Acabou o recreio e o Galão da Massa comeu toda a merenda sozinho. Não deixou nem as migalhas para serem disputadas pelos menores alunos da classe (no caso presente, “da falta de classe”). E o Hulk fez-me lembrar meus tempos de criança na escola fundamental quando os caras mais fortes adoravam dar uns cascudos nos alunos menores no horário do recreio… sadismo puro do nosso herói, não Galai? Imagine só, espancar o Coelhinho Pompom em plena Páscoa. Aliás, como este é um período emblemático, alguém poderia informar se o falecido cruzeiro ressuscitou? Campeonato da Roça em cima do Coelhinho Pompom é tão sem graça…

peppeu

Acabou o recreio na escola
Começará o vareio de bola
O time do titular deste Quintal
Voltará a ser vergonha nacional

É, amigos e companheiros Galistas, nosso principal programa humorístico logo menos irá começar…

Marcelo

Dalai, acabou o recreio?
Fala sério, ainda vamos rir muito do Gorducho SAF!

Francisco Tourinho

Caro Dalai, ensinar a torcer eu não tenho capacidade mas proponho uma reflexão. Se essa fissura por grandeza não atingisse tanto nossos dirigentes em um passado próximo e naturalmente transferido ao torcedor, exemplo vem de cima, não teríamos feito contratos que não pudéssemos honrar, times que não podíamos pagar, provavelmente nossa prateleira de troféus seria mais curta, mas não chegaríamos ao fundo do poço como chegamos.
Com menos títulos, menos “cabuloso”, menos vaidade ( tendo em vista a relação títulos-grandeza proposta pelos torcedores) porém com mais equilíbrio. Alias, nenhum time saudável disputa troféu num ano e no outro briga para não cair, se assim fosse, exemplificando, possivelmente não seriamos o maior campeão da copa do brasil e teríamos que nos apegar a outra coisa que não títulos para reafirmar a nossa paixão e nossa real grandeza.
Como disse a cima, ensinar a torcer não dá, mas me parece que 3 anos na B não foram suficientes para alguns torcedores aprenderem a ser um pouco mais humildes ( me refiro a aqueles com complexo de grandeza, ou de inferioridade). Parece que são sempre capazes de trocar alguns anos na serie B por qualquer taça vinda aos trancos e barrancos.
E não sejamos ingênuos, cruzeiro é uma empresa agora, sem as fraudes financeiras do passado, ser campeão vai ser algo cada vez mais escasso, torcida precisará se acostumar, ou como bem disse, aprender a torcer.

romulo

Comentário sensato e vindo de um cruzeirense!
E serve não somente para o seu time, mas para quase todos os times atualmente…

J Silvestre

Téquinfim um torcedor azulino sensato

Atleticano

Dalai, como você gosta de conceder títulos, da minha parte exijo o título de rei da coerência para esse comentarista. Disse tudo o que todo mundo sabe que é verdade em poucas palavras.
Parabéns Francisco.

Teobaldo

“E não sejamos ingênuos, cruzeiro é uma empresa agora, SEM AS FRAUDES FINANCEIRAS DO PASSADO, ser campeão vai ser algo cada vez mais escasso, torcida precisará se acostumar, ou como bem disse, aprender a torcer”.

Calma, Francisco Torinho. Segundo a empresa Via Engenharia, o CSA-MG está (continua) atolado em corrupção. Assim, com tranquilidade, “as fraudes financeiras do passado” vão sendo gradativamente substituídas pelas “fraudes financeiras do presente”. E essas, logo, logo, serão substituídas pelas “fraudes financeiras do futuro”. E não se preocupe com os títulos: se você os quiser ver basta você fazer uma busca em “Títulos Protestados” que você os encontrará nos cartórios de Belo Horizonte e região. Boa sorte na procura (se você tiver tempo, porque a lista é interminável)!!!!

Eduardo Silva

E agora apareceu mais uma “modalidade” de torcedor pateticano, aquele que fica pesquisando títulos protestados em cartório do adversário???? kkkkk

A gente morre e não vê tudo na vida! O FALIDÃO DA MASSA sentado em quase 2 BILHÕES e tem otário preocupado com dívida do Cruzeiro?

Francisco Tourinho

Concordo, mas agora somos registrado na junta comercial como uma Empresa com finalidades lucrativas, portanto, estamos a mercê das leis falimentares. Se o processo de recuperação judicial que o clube enfrenta permite o calote a credores, este, ao meu ver, é um problema da fraca e corrupta justiça brasileira.
Poderíamos adentrar no mérito social do pais, da nossa cultura corrupta, patrimonialista, da nossa falta de educação, do permanente estado de ilusão em que o nosso povo vive…, mas para que? ninguém se importa mesmo.

“Apontar o dedo para alguém é fácil, difícil é colocar uma mão inteira na cabeça e reconhecer os próprios erros ocultos por pura hipocrisia” ( tirei do google ).

Eduardo Silva

franga fake detect. as frangas gostam de se passar por cruzeirense…kkk

grita galo, agora…kkkk

Zezinho

Falou só verdades! E, conforme um comentário no post, serve para todos os times! Parabéns, Francisco!
Mas, as dificuldades que você impõe aos segundinos afeta, praticamente, 02 torcedores; o próprio Sr. Dalai e um certo usurpador de nicks, bafo de coliformes fecais, que se apresenta na quase totalidade dos comentários do quintal!!
No mais, todos sabem o nome e sobrenome da prática adotada pelo CSA/MG outrora, qual seja, o doping financeiro!
Isso, realmente, lhe rendeu alguns títulos. Contudo, teve também como reflexo pernicioso, a bancarrota, declínio e maior exposição negativa que um clube brasileiro, considerado “grande”, tanto no campo moral quanto financeiro, já experimentou!
Os 03 anos, “enclausurados” na série B, dão o tom a conta “inicial”a ser paga….
Mais uma vez, parabéns pela lucidez!!

Francisco Tourinho

Queria usar doping ao invés de fraude, mas não me veio a palavra.
Contudo, não se anime tanto, atleticano, a conta vai chegar para todos.

Zezinho

Não se preocupe com as “palavras usadas”, têm a mesma conotação!
Não estou animado com nada, ao contrário, mencionei, inclusive, que “serve para todos os times”!!! Cada qual ao seu tempo, certo!?!?
Aguardemos…..

Marcelo

Alô Dalai, Dudinha, Gabyzinha e outras mais: e a pesquisa(Dudinha ama) sobre torcidas?
Acreditam ou não? Kkkkkkkk

Eduardo Silva

Franga fake, vou te ensinar:

Essa pesquisa PAGA pelas empresas dos MENINSnins, é igual de uma ANTA candidata a senadora em Minas, em determinada eleição, que PAGARAM uma pesquisa que ela estava em primeiro lugar! IDEIA GENIAL!

Quando abriu as urnas ela ficou em QUARTO lugar…kkkk UMA PIADA!!

Pensa um pouco, quem quer comprar um clubinho anão de minas, SEM títulos, SEM tradição, SEM torcida, CHEIO de dívidas e FALIDO? Lógico que compram seguidores em redes sociais, colocam alto falantes no Puxadim do Horto, FRAUDAM borderôs de jogos e agora INVENTAM pesquisas.

Só frangas tolas que acreditam em dragão, em pesquisa paga, em dirigentes do FALIDÃO DA MASSA.

Gente besta e estrada ruim não acaba nunca, cacareja mais….

cocoricóóó

Dudu Coprofágico

A única pesquisa que vale é a do IPC -Instituto de Pesquisas do Coprofágico, que tem como presidente, Eduardo Silva, um cidadão acima de qualquer suspeita, meio esquizofrênico e com hábitos alimentares pouco comum.

romulo

Eu já tinha visto uma pesquisa anterior q constava o Galo com percentual superior. Como o Galo continuou ganhando títulos e o zerim na série B, achei q a diferença pró Galo iria aumentar e não zerar…

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) Começa neste domingo para o CRUZERÃO CABULOSO, o MAIOR DE MINAS, o Brasileirão/23 e no meu modo de vista tem alguns jogos que é obrigação ganhar! Contra Bahia, Botafogo, Bragantino, Coritiba, Cuiabá, América, Asa de Vespasiano, Fortaleza, Goias, Santos e Vasco são jogos de 6 pontos porque são clubes que vão ficar do meio para baixo da tabela. Isso é fato!

Então NÃO pode perder pontos para esses 11 times e beliscar empates e vitórias contra os outros tanto dentro como fora de casa. Esse deve ser o dever de casa do Portuga Pepa. E tem a vantagem de jogar contra os dois sem força de minas, que pelo menos não há o desgaste das viagens.

2) E nessa quinta o REI DE COPAS joga contra o Náutico Capibaribe na bela Recife e o objetivo maior é ir o mais longe possível para ir embolsando as gordas premiações por passagem de fase. Nós só somos s6eìs vezes campeões dessa bagaça, o maior campeão do Brasil, só pra lembrar mesmo! Mas o DNA de campeão o clube conserva, então tem que respeitar muito! Só um aviso mesmo!

3) E o jogo da final do ruralito entre o ASA-QUE-OPEROU-O-ATHLETIC 2 X MEQUINHA-QUE-QUERIA-SER-GRANDE, foi mais do mesmo! Dois timinhos que não conseguem encher a TOCA 3, mesmo sendo um jogo de final de campeonato, uma VERGONHA! E de novo, novamente, a torcida GAGAloucura abriu o bandeirão de cabeça pra baixo, isso é uma grande piada entre as Torcidas Organizadas, um grande vexame e motivo de piadas eternas! kkk Não pode, ver uma vergonha que querem passar!

4) Por falar em torcida a esposa do jogador Éder do América xingou muito um torcedor que jogou um copo de cerveja em seu filho de 4 anos que estava no camarote do América. Ela desabafou: “Esse é meu filho chorando depois de levar uma copada de cerveja de um bando de marginal”, escreveu a mulher no Twitter.

“Parou de ser sobre futebol. Isso aqui é uma criança de 4 anos que ficou em prantos. Eu, como mãe, fico cada vez mais sem vontade de levar meu filho que ama tanto futebol para assistir a uma partida. Não sei até onde ele está seguro, mesmo pensando que ele estava”. “Ele sabia que aquela parte era só de torcedores do América. Espero que o Mineirão faça alguma coisa, pois o BO foi feito, e esse filho da p… vai ter que pagar de algum jeito”, concluiu a mãe de Romeo. VERGONHA ESSAS FRANGAS MARGINAIS!

5) E o Hulk? O Palestrinha é o artilheiro dos gols DESimportantes! É tigrão contra os timinhos do Ruralito e gatinho nos outros torneios. A bunduda Chorona é artilheiro de gols marcados de penaltis, jã são 32 com esse de ontem. E ele fazendo palestrinha com o juiz, com os adversários? kkk É muita chacota!

Eu estava pensando ontem sobre o sentimento que tenho por esses dois clubinhos-que-queriam-ser-grandes, o América eu conclui que tenho um certo nojo, é um clube de gente arrogante, andam com o rei na barriga, não tem torcida e não ganham nada. O Alt Mineiro pra mim é uma piada. Qualquer coisa que aconteça é motivo de piada, acho é graça das frangas que vem aqui fazer textão e mostrar algum costume, são umas chacotas ambulantes, falantes e cacarejantes!

TUDO NORMAL EM MINAS! CADA UM NO SEU QUADRADO! INCLUSIVE OS COME-ANGU!

Eu mi si divirto!

Pruuuuu tiiiiii tiiiiiii

Atleticano

Concordo Dalai, acabou o recreio, o coro vai voltar a comer.
Uma coisa que tenho observado é uma leve levantada no astral do cruzeirense nos últimos dias, aí tentei entender isso, sem perceber a simplicidade dos fatos.
Óbvio que o cruzeirense está feliz, já se passaram quase um mês sem o time perder e dar mais desgosto à torcida.
Um conselho, para não desagradar a torcida, o melhor mesmo seria não jogar mais, aí não corre o risco de dar vexame e continuar a sofrer.
Aí vocês podem de vez assumir a posição de time que já foi grande, mas que hoje não se iguala a um Mequinha da vida. Vão poder continuar falando sempre; fomos campeões quatro vezes disso, duas daquilo… e o que ficará marcado será o passado, mas claro, sem ignorar o pioneirismo de trinaB.

Fica aqui registrado meus conselhos de amigo.
Saudações Atleticanas!

Eduardo Silva

Dr. Dalai, boa tarde!

Sabe qual a diferença entre um beijo de novela e o Coudet?

É que o beijo da novela é técnico…kkk

frangas chacotas!

Cruzeiro Sim!

Interessante! Sites como esse, imagino, promovem liberdade de expressão, democracia, … etc. Bom! sem dúvida, bom!
Daí, lemos, em nome do que é bom, apologia ao bullyng, à misoginia, à “escrotice”, ao “pulhismo” e que tais (creio poder dar exemplos daqui mesmo). Perdoem-me se exagero, ou vão solenemente à merda!
Não sei se há uma “liturgia do ex-cargo” para um ex-presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Deveria haver algo do tipo: ex-presidentes têm obrigação e dever moral de zelar com a identidade do clube AINDA QUE TENHA SIDO OCUPANTE TEMPORÁRIO CONVENIENTE DO CARGO.
Será que tornou-se (arghhhhh) interessante comercialmente (???) ou seja, o famoso “falem mal, mas falem para eu ganhar mais”??? Ex-presidente Dalai, cuidado com o que o Sr está promovendo aqui.
Ah! Tomara que ganhe mais dinheiro ainda.

Dudu Coprofágico

kkkkkkkkkk em 31 comentários, 10 são do Dudu hábitos alimentares anormais kkkkk É um verdadeiro desocupado kkkk

Bernardo

Dalai, qual a posição (ou faixa) o sr acha que o Cruzeiro deverá ficar ao final desse Brasileirão? Abaixo dessa posição ou faixa seria um fracasso? (E acima dela um sucesso?)

Eu vou falar da minha expectativa para o Galo: pela bola que o time está jogando, deveria ficar entre os 6 primeiros (pelo elenco que tem, deveria ficar entre os 4 primeiros).
Abaixo disso, eu consideraria um fracasso.

Abraços

antonio

Atlético, rei do campeonato rural, em grande parceria com a FMF. Esse ano, de novo, foi vergonhoso, desde o 1° jogo x Caldense. Como diz o prof. Dalai, 40% de seus títulos devem-se a arbitragens do tipo Joaquim Cocó, Cidinho bola nossa, Éber Roberto Lopes!

Augusto

Chora, Tonico….não vou ligar!

Carlos Henrique Teixeira

Boa noite a todos!
Caro Dalai, primeiro te parabenizar pela paciência e respeito que trata a todos aqui em seu blog, principalmente os atleticanos que até de forma desrespeitosa ficam lhe importunando. Eu como fanático atleticano fico até surpreso em ver aqui amigalos muito preocupados com o Cruzeiro sendo que o Galo está sentado em uma verdadeira bomba relógio de dar inveja aquela que os EUA jogaram no Japão, infelizmente. O presidente deu uma entrevista falando que os Menins colocaram mais de 300 milhões do próprio bolso no clube e avalizaram mais de 600 milhões, se o clube não pagar eles terão que pagar e o Galo está com uma dívida de mais de 1,3 bilhões, muito preocupante. E o americano que estava comprando o clube pulou fora, e agora José? Para complicar, já que desgraça pouca é bobagem, o técnico mentiu falando que ia abrir mão da multa e agora falou que vai ficar, ou seja, fomos enganados e a torcida, jogadores e diretoria não confiam mais nele e como mandar embora para pagar uma multa de 30 milhões? E quem colocou essa bendita multa nesse valor? Então ao invés dos atleticanos ficarem aqui fazendo previsões sobre o cruzerim falido deveriam cobrar e se preocupar com o Galo que bem ou mal o Cruzeiro está encaminhando seu processo de SAF com o Ronaldo que não vai jogar seu prestígio internacional no ralo e o Galo? Quero ver quando estourar isso tudo onde estarão esses mal educados que ficam aqui zombando o dia inteiro. Obrigado pela sua atenção.

Augusto

Sai pra lá, torcedor do CSA enrustido !

Eduardo Silva

“Parabéns… Futebol sem irreverência não é futebol, a torcida adora isso. A preocupação foi tanta que teve atleticano comprando creme com xilocaína (medicamento de aplicação tópica que age ao bloquear o impulso nervoso da dor no cérebro) para passar no corpo (risos). Bom jogo. Como sempre teve a ajudinha do apito”, escreveu o presidente, em resposta ao post do Atlético.

Alencar jr. do América, zoando as frangas ANTES e DEPOIS do jogo.

NINGUÉM RESPEITA O ÁTOMO MINEIRO!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Como sou setorista do ASA de Vespasiano aqui do blog, vou repercutir a notícia do dia:

MINEIRO NÃO QUER PAGAR A MULTA E CUDÊ FICA, APESAR DE TUDO!

Fico impressionado como entra ano, sai ano, tem alguém fazendo hora com a cara dos pateticanos! O lero lero argentino, cara de espantalho assustado, conversa parecendo que tem um osso de galinha na boca, xingou a torcidinha de Alto Falante, chamou os Menins de mentirosos, desvalorizou seus jogadores e vai ficar por isso mesmo?

E o que é pior, falou que assinaria a retirada da cláusula da multa de seu contrato e assinou? NÃO! MENTIU TAMBÉM! Falou que não vai assinar e vai continuar, que tá feliz, pediu desculpas, foi um mal entendido….kkk
É muita descarado! Mas de mentiroso para mentiroso, eles se merecem!

E tem gente na imprensa que enche a bola desse abobado portenho! Falam que ele é muito bom técnico??? O time das frangas é uma desorganização sem fim, os caras estão batendo cabeça em campo, ganhando partidas na bacia das almas, com o Palestrinha fazendo gols desimportantes e quando não joga é um deusnosacuda.

Ganharam o Ruralito na mão grande e quando pegou um timinho mais organizado como o Libertad na Toca 3, ficou na roda, completamente perdido, colocou até o Réver, sub-óbito das frangas, como centroavante tamanho o desespero.

Pagam 2,8 milhões para essa “omissão técnica” e colocaram uma multa de 26 milhões para esse Lero Lero?? kkk ESSAS FRANGAS COME-ANGU TEM QUE SE FERRAR MESMO!! E ANOTEM o que vai acontecer: vai começar perder jogos e vão mandar ele embora e vai pagar a multa do mesmo jeito, quero dizer, vai ficar devendo mais alguns milhãozim…

Vamos rir muito aqui do timinho e esse Lero Lero.

Mas as codornas estão preocupadas com o Cruzerão Cabuloso…kkk

pruuuuu tiiii tiiiiii