O empate de 1 x 1 com o América escancarou a nossa mais lamentável deficiência: não fazemos gol! Com frequência a bola chega na grande área adversária, com trocas indefinidas de passe. A situação continua até que ocorra uma dessas duas possibilidades: chute sem direção ou perda da bola em tentativa de profundidade.
Tivemos dez dias pra treinamentos que em alguns foram de dois turnos. Esse fator foi reconhecido por Zé Ricardo no pós jogo; mas, a pergunta que não quer calar: quais jogadas treinamos? Quais esquemas de ataque foram ensaiados, no último terço do campo? Porque, lamentavelmente, não mostramos nada de positivo que pudesse resultar em gols, exceção para o escanteio cobrado por Nikão e que resultou no gol de Castan, fruto único de treinamento que deu certo. Mas é pouco. Ronaldo, por favor, um 10 e um 9 urgente!
44 mil torcedores, sempre fiéis apesar de tudo, fizeram uma festa linda recepcionando os jogadores e só faltou entrar em campo, mas não encontrou receptividade por parte de quem poderia entregar mais.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Fernando Henrique – pisada monstra de bola! Até os postes da rua reclamavam sua presença em campo. Chega a oportunidade e, em 10 minutos, faz falta desclassificante sendo expulso.
2. Internacional 0 x 2 Atlético – No primeiro tempo, os reservas do Inter encaixotaram o Atlético que poucas vezes conseguiu passar de seu meio campo. A explicação foi simples: o Atlético estava desacostumado a jogar num bom gramado.
3. Corinthians – Fase é fase, temos que respeitar. Corinthians despede Vanderlei Luxemburgo e contrata Mano Menezes…
Este pelo menos teve coragem de revelar sua premonição: “Um louco de volta para o bando”.
Com este gabarito, podemos antever os próximos da fila: Celso Roth, Marcelo Oliveira, Abel, Felipão… Todos, excelentes pessoas, mas, ex-técnicos em atividade, ou sonhando voltar…
4. Eduardo Silva – A propósito, o historiador azul lista a dança de técnicos de 2001 a 2023, ou seja, neste novo século:
Vasco – 52 vezes
Flamengo – 50 vezes
Fluminense – 44
Botafogo – 43
Atlético Mineiro – 42
Internacional – 40
Santos – 37
Corinthians – 36
Cruzeiro – 36
Palmeiras – 31
São Paulo – 28
Grêmio – 28
Prato feito para os analistas.
À exceção do Rio, a pesquisa revela em São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul, que a estabilidade é garantia de títulos. Ao contrário do que ocorreu com os mineiros, paulistas e gaúchos (onde quem menos trocou de técnicos mantém a histórica hegemonia estadual) no Rio, o Flamengo está entre os que mais variaram de comando técnico e também mais foram vencedores. Mas isto custou caro, como revela Eduardo Silva:
“Valores pagos pelo Flamengo em demissões de técnicos desde 2020:
“Domenec……………. 11,4 milhões
Rogério Ceni………… 3 milhões
Paulo Sousa ………… 7,7 milhões
Vitor Pereira …………. 15 milhões
Sampaoli ……………… 9,5 milhões.”
5. Zezinho aplaude Rafael Rocha, o neto editor-revisor que se encarrega sempre da última coluna do mês:
“Uma das colunas mais sensatas que já li por aqui! Não digo isto por ser atleticano. Já afirmei por várias vezes, inclusive aqui no Quintal, que os investidores destas SAF´s (seja do Atlético, Cruzeiro, Coritiba, etc) só visam retorno (lucros) sem dar a mínima para a torcida.”
Grupos sociais também aplaudiram porque de fato este é o nó górdio das SAF´s: lutar por títulos ou balanço lucrativo? A grosso modo, imagine-se você, minha cara leitora ou meu caro leitor, na situação de quem, dispondo de 200 milhões de reais resolva investir no Planaltino F.C., time do Brasil Central. Compra jogadores, potencializa a base, segue “meia boca”, e de repente europeus crescem o olho em cima de um sub-20 que vem carregando os companheiros nas costas. É fim de ano. Se vender, você tem lucro líquido de 30 milhões. Mas aumentam os riscos de cair de divisão. O que você faria?
6. José Fernando Durães Saraiva opina:
“A Sociedade que comprou o Cruzeiro já cumpriu sua finalidade que era de ressuscitar o gigante ferido. Tarefa cumprida, está na hora de partir para a etapa seguinte que é voltar ao que era (duas Libertadores, quatro campeonatos nacionais, seis Copas Brasil) antes de ser covardemente vítima de um roubo nunca esclarecido. A imensa massa de torcedores, fieis ao ex-Palestra, não vai se satisfazer com a posição mediana que parece ser a meta da acomodada atual direção…”
Este parece ser o caminho, sem dúvida. O passado de glórias do Cruzeiro não aceita acomodação de meio de tabela.
7. Emaranhado futebolístico – Sob este título, na Revista Carta Capital, o antigo craque Afonsinho levanta várias questões sobre o futebol atual, dubiedade das SAF´s, dificuldades dos grandes clubes, com ênfase para a situação do Flamengo, onde sobram recursos, craques, técnicos contratados à esmo, torcida, mas falta administração. E lança o nome de Dorival Junior como o mais qualificado para assumir a seleção brasileira. Afonsinho foi o primeiro jogador de futebol a conquistar passe livre, foi ídolo do Botafogo nos anos 60. Médico, usou o esporte para auxiliar no tratamento de pacientes psiquiátricos.
8. João de Deus Filho, quem diria? Abandona a serenidade e isenção que lhe garantiram o título de Guru da Racionalidade, chuta o pau da barraca, abre a Caixa de Pandora e derrama tudo em cima do Cruzeiro: time caloteiro, que jamais jogará na Arena MRV a não ser como visitante, porque além de não pagar suas contas tem torcida viciada em quebrar estádios, etc, etc… uma tragédia grega! Enquanto isto, de braços dados com Alice, imagina-se num mar de rosas com purificador de alfazema, onde o Atlético vai faturando “um lucro médio, líquido, de 1,3 milhão por jogo…”
Sinto te acordar, meu caro João de Deus, mas é preciso voltar rápido à realidade. Dois grandes equívocos: 1,3 milhão, líquido, por jogo está super estimado. E, golpe mortal, sem dó nem piedade: o “Atlético” não fatura mais…
9. Torcida manda recado na bilheteria! Sempre acontece, mas de forma fluida, sem grandes impactos: time bom, muita torcida; time ruim, arquibancadas vazias. Mas o que aconteceu com o Flamengo neste fim de semana é case pra especialistas: Para o jogo contra o Bahia, sábado, no Maracanã, 12 mil ingressos tinham saído das bilheterias até quinta-feira. Aí, Sampaoli foi demitido. A venda imediatamente subiu para 47 mil ingressos.
10 – Um fio de esperança: No pós jogo, Zé Ricardo anunciou que Matheus Pereira retornará contra o Cuiabá. Será daqui a 15 dias, tempo de sobra pra encontrarmos soluções no último terço do campo.
11. Salvando a noite! No Rio, em Quartas de Final da Copa do Brasil, o sub-20 do Cruzeiro, após duas viradas espetaculares, venceu o Fluminense por 2 x 3. O jogo de volta será na Arena do Jacaré, dia 9, segunda-feira. No outro grupo, em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Bahia também por 3 x2.
GARIMPO
“Um político pensa na próxima eleição; um estadista, na próxima geração.” (James Clarke)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
O importante é somar, hoje não fizemos um bom jogo. O meio de campo estava totalmente desarticulado. Escanteios ensaiados bosonhamente. Precisamos de unir forças, não há outra solução. Será que há na gestão do Cruzeiro afastar todos que trabalham no clube que realmente entendem o que é ser Cruzeiro?
Fala Pessoal Casa de Aposta com Bug ta Pagando Muito.
Só esse Mês ja Lucrei mais de R$ 8.500 Reais aproveitem galera
Eu ensino nesse Vídeo a Estratégia e o Horário Pode ir que o Tiro é Certeiro
Acesse o Site Aqui ⬇️➡️ https://www.comecebem.site/lucrando-com-bug-da-casa/
As smurfetes estão mto exigentes, vaiando um time só pq não vence em casa há apenas 11 meses...
Dizem as más línguas q o ronalveco tem 2 times: o europeu Vaiadolli e o microscópico vaiadoaqui... kkkkkkkkkkkkkkk
Romulo. O ano de 2023 tá quase terminando e o CSA-MG ainda não conseguiu uma única vitória no estádio que eles falam que é deles. Mas, que devem alguns milhões de aluguel.
Kkkkk, muito bom! Vaiadoaqui!!!
O bracinho de jacaré peruzeiro papou mais uma penosa, e o nível técnico dos “reforços” é ridículo, mas certamente o idiota que faz plantão aqui no blog vai babar ovo e usar a velha tática de malhar o adversário para enganar os otários e tentar disfarçar a SAFadeza do Gornaldo e seus asseclas. Porque o Pedro Lourenço não dá logo um soco na mesa e acaba com essa palhaçada? Acaba logo, BR-23 e nos livre desse suplício.
Calma, amigo. A série B ano que vem livra vcs desse sufoco. Lá vcs são mais fortes. Pelo menos de 3 em 3 anos.
Dalai..A ISSO SE CHAMA .. PESSIMO PESSIMO PESSIMO TECNICO .. UM TECNICO FADADO AO FRACASSO.... UM TECNICO REBAIXADO NO JAPÃO? ASSIM COM EDERSON.. MOZART E DEMAIS ESSE AI É OUTRO TAPA BURACO.PESSIMO..
ESCALA MACHADO.... ESSE GOLEIRO.. VAIADO O JOGO TODO.. TOMA GOL DE LONGE MAL COLOCADO.. MAS TA LA... RUMO A B...
O SR VÊ OUTRO JOGO.... POR ISSO FICAMOS MOFANDO NA B...
TORCER SIM! MAS SER OMISSO E DEFENDER TECNICO BURRO! GOLEIRO QUE NUNCA FOI GOLEIRO, E UM BANDO DE PERNA DE PAU É IMBECILIDADE!
ESSE TECNICO É UMA BOSTA!
E A MEA CULPA!!! SO A MINHA ?
Franga Fake de São João Del Rei.
Falta de assunto?
Ou não tem nada mesmo a falar sobre o CSA/MG?
A FRANGA ESCREVE COM MEU NOME E ELA MESMO RESPONDE.
Como disse uma pessoa no post anterior, vou escovar os dentes da próxima vez, viu? kkkk O cara só reclamou disso? kkkk A naba entrando ele gostou...kkkk
Sr. Dalai,
Bom dia.
Esse técnico, Zé Ricardo, está mais perdido que cego em tiroteio!
Absurdo escalar Vital e Nikão juntos. Eles não marcam, não ajudam no combate ao adversário e sobrecarregam o Jussa e o Lucas Silva. Não chegam na área adversária para aproveitar os cruzamentos.
Eu entraria com um outro meio de campo (Felipe Machado)) e colocaria o Lucas Silva na função do Vital.
O nosso time parece uma enceradeira: roda, roda, roda e não sai do lugar!
Que isso? Falando mal do Zé Ricardo Graviola?????
O Cruzeiro vai completar no próximo dia 16 de outubro quatro anos sem vencer uma partida sequer no Mineirão em jogos pela divisão de elite do Campeonato Brasileiro. O time celeste poderia ter evitado essa marca negativa neste domingo (1/10), mas os comandados de Zé Ricardo empataram com o América, por 1 a 1, em jogo da 25ª rodada da Série A.
Com o CSA Cabuloso é recorde atrás de recorde.
Fake Bruno e qual a invencibilidade do ÁTOMO MINEIRO? Quantos gols marcados? Está invicto na Areca Cu de Zebra?
Mas ganhou título?
Estatísticas de gente tola! Mais de 100 anos e continua um Insignificante Futebol Clube, o que essa carniça vai ganhar esse ano? Fala ai...
Gastam 20 MILHÒES por mês para Vargas, Jemerson e outros ficarem na cachaça na noite de BH e o OTÁRIO preocupado com o Cruzeiro?
Tem imbecil pra tudo nesse mundo mesmo!
AIAIAIAIAI Papai, eu quero uma arena rabicô de Zebra, por favor.
E lá vem Dudinha dadeira analfabeta bbbafo de bbbosta falar em dinheiro!
CSA/MG não rende assunto , sabbbemos! Mas fale de outra coisa, kkkkkkk
A galinha fake não responde: GANHARAM O QUE MESMO?
Pode latir a vontade!
A única galinha que late é sua progenitora!!!!
Bom dia. Boa segunda.
À partir de agora vou sempre iniciar meus comentários nesse espaço democrrático dessa forma.
É porque já antevejo o CSA-MG voltando a fazer jogos na segunda (dia e divisão, se é que me entendem.).
Apenas 4 pontos os separam da zona.
E tem jogos bons pela frente: Cuiabá, Flamengo, Galo, São Paulo, Internacional, etc.
Ahhhhh... e o último jogo vai ser contra quem???
Palmeiras.
Podemos assistir a uma reprise do filme de 2019, campeão de bilheteria.
Que assim seja.
Mas, vamos à coluna de hoje.
Primeiro frisar que eu quase chorei. Dá dando dó do torcedor azul do CSA-MG.
Sinto que tá meio repetitivo a choradeira, mas é o que resta prá vcs, não apenas hoje, mas prá toda eternidade. Ou algum torcedor aí acha que um dia vai mudar, vai melhorar???
Pode ser, né?? Tem gente que acredita em Papai Noel até hoje.
Entendam, de uma vez por todas: o Ronaldo não tá nem aí com a situação de vcs. Ele tá preocupado é com o casamento dele, tá em lua de mel. Quem tá levando f*rr* é a noiva dele e o torcedor azul... rsrsrs.
O Galo realmente tá desacostumado a jogar em bons gramados. Já confirmei que o nosso não está legal, tanto que vai ser trocado. Mas, o legal é ter assunto prá falar do Galo e da nossa Arena. Como eu já disse o torcedor do CSA-MG não fala em outro assunto, desde a inauguração.
E tem comentarista fazendo comparações entre as SAFs do CSA-MG e do Galo.
Pessoal vive num mundo paralelo. Querem que o que sonham se torne real.
Esquecem que nada funciona assim. Tenho dó desse pessoal, mas, deixa eles quieto.
Enquanto o dono da SAF azul vive num lugar e realidade distante de BeaGalo, o dono da SAF do Galo mora aqui, é torcedor do clube, coloca dinheiro sempre que é preciso, doa terreno prá construção do estádio e agora vai ser o responsável pela dívida enorme do clube. Dívida que o CAM agora não tem mais. Ou seja, ele acompanha tudo de perto e tem a pressão da torcida, o que ele não foge. E digo uma coisa: os resultados financeiros já começam a aparecer.
Quanto ao comentário do sr. Dalai sobre lucros nos jogos, que, segundo ele, agora não são do Galo e sim da SAF, eu digo: trocou 6 por meia dúzia. A SAF lucrando, com certeza haverá investimentos no futebol, pois uma coisa move a outra, é uma engrenagem sem fim. E claro que o sr. Dalai, que é uma pessoa entendida, sabe que as coisas estão indo bem no nosso caso. Lembrando que ainda estamos no início e muita água vai passar por baixo da ponte.
Mas, eu entendo muito dos comentários, tanto do sr. Dalai como dos que aqui escrevem. O desespero muitas vezes fala mais forte que a razão e por isso, temos que ler as bobagens que muitos escrevem. Estão perdoados. E segue a vida. E também o Brasileirão, onde a série B cada vez se aproxima mais.
Falar nisso, me lembrei que BeaGalo tem 3 clubes na série A.
Um, nunca perdeu, empatou ou levou gol no seu estádio.
Outro, nunca venceu no SEU estádio, no ano de 2023, o que é inédito prá mim. Lembrando que esse clube tem fama de caloteiro e deve alguns milhões de aluguel do SEU estádio.
E o outro é o América.
Será que vcs vão passar todo o ano de 2023 sem UMA única vitória no Mineirão.???
Vão entrar pro Guiness. Com justiça.
Bom, por hoje é só. Daqui a pouco vão abrir venda pro jogo do Galo e vou comprar.
Quero sentir o prazer e desfrutar do estádio mais moderno do país.
Quero pagar 26 no tropeiro e 10 na cerveja, sabendo que estou contribuindo com o Galo.
Uma boa segunda prá todos. especialmente quem logo voltará a ser de segunda.
Grande abraço.
Vamos aos ensinamentos ao rapaz que doma dragões:
1. O Jão Dragão sabe até os jogos do MAIOR DE MINAS? Eita vontade de gritar zeeeeroooo... Como tá a tabela? tá difícil ou tá fácil para nosso time, Jão?
2. Vai torcer pro Palmeiras rebaixar o Cruzeiro? TÁ SERTO! Quando v6oe1s tiveram essa "oportunidade" tomaram de S6EIS pela cloaca adentro, fora o baile! kkkk @6a1eterno.
3. Para toda eternidade o CRUZERÃO vai perder? kkk Praga de galinha magra não pega em Raposa gorda...kkk Tudo que me desejais, te desejareis em dobro! Machado de Assis...kkk
4. Jão macumbeiro, jogando praga no Cruzeiro... Jão macumbeiro jogando praga no Cruzeiro...kkk O Jão sonha com o CABULOSO o dia inteiro...kkk
5. Agora tá com INVEJA do Ronaldão que casou lá em Ibiza? E que resultados financeiros que começam a aparecer, Jão? Vc teve acesso ao balanço do clube? fala ai...
6. Eles já falaram que o "investimento" no futebol será de 40 milhões o ano que vem, nem isso vc sabe, com esse troco não monta time nem pra série C, sabe de nada, INOCENTE!
A mente do Jão Dragão foi abduzida por algum extraterrestre da MRV que o faz repetir as mentiras que eles contam sem parar.
Mas quanto maior a soberba, o salto alto das codornas, maior será o tombo!
Enquanto isso elas ficam aqui preocupadas com o MAIOR DE MINAS, latindo, cacarejando e com a cloaca enfumaçada...
pruuuuu tiiiii tiiiiiiiiiiiiiii
sabugooooo sabugoooo
Torcida azul do CSA-MG.
Dia 16 de outubro o seu time completa 4 anos sem 1 vitória no Mineirão pela série A.
Parabéns pela conquista.
Que continuem assim.
Dr. Dalai, bom dia. Como de praxe, dispensam-se comentários de torcedores de clubes da periferia. Dito isso, vamos lá: Pedro Martins, Diretor Executivo de Futebol; Paulo Autuori, Diretor Técnico; D'Alessandro, Coordenador de Futebol; Elias, (????); Paulo André (????). Esse pessoal, faz o quê, mesmo, lá no Cruzeiro? Devem ficar dando cabeçadas uns nos outros, sem noção, enquanto o time, em campo, não produz absolutamente nada!!!!! O Técnico, que estão chamando lá, de "manager", parece que não entende nada do que um grupo de pessoas deve fazer, para, correndo atrás de uma bola, chutá-la para dentro do "gol"!!!!! Aí fica aquele amontoado de jogadores, que também não sabem o que fazer, correndo e chutando aquela bola pra todos os lados, menos para o gol adversário! Ver o Cruzeiro jogar, dá tristeza. Ouvir o técnico, nas entrevistas, dá tristeza maior ainda!!!! Onde ficou aquele time que corria, que amassava o adversário, que disputava e ganhava todas as bolas, e que fazia gols aos montes? Faltas, escanteios, troca de passes, viraram fumaça? E o centroavante, referência de ataque, onde está? Onde ficou aquele time que frequentava a área do adversário, sempre com três ou quatro jogadores, tranquilo na retaguarda com três zagueiros, liberando o meio para apoiar e atacar com mais gente?
"Onde ficou aquele time que frequentava a área do adversário, sempre com três ou quatro jogadores, tranquilo na retaguarda com três zagueiros, liberando o meio para apoiar e atacar com mais gente"?
RESPOSTA: Em 1966
Rapaz, sua resposta foi boa (como a Vera Fischer).
Ela é mais recente. Salvo engano, em 1969 ela conquistou o Brasil, sem fax. Mesmo assim, acho que já mofou, assim como o falecido...
Sim, mas também já foi boa.....acho que continua até hoje.
Marcos, concordo contigo em gênero, número e grau.
Será que jogadores de Série A não sabem fazer marcação sob pressão? ou são os técnicos que desconhecem este recurso?
Eu não faço a menor ideia de o porque o Pezzolano resolveu deixar o Cruzeiro. Penso que se ele tivesse continuado o time estaria bem melhor do que está (mas posso estar enganado, né?). Estes técnicos que vieram depois estão de dar dó.
Ano passado, mesmo com o nosso time na Série B, eu não deixava de ver nenhum jogo. Dava gosto de ver! Todos empenhados em fazer o melhor em campo, correndo, dividindo bolas... Hoje quando tem jogo eu coloco um filme para ver e depois assisto os melhores momentos (se houver...) que eu passo menos raiva.
Bom dia,
Nem tudo são espinhos na vida do CSA-MG.
Vamos a uma notícia espetacular para a nação azulina 9.2.
Prometemos voltar a qualquer momento em edição especial.
Centro de Notícias Espetaculares do CSA Cocota Fofoca chacota Ponto Cego da Arena Rabicó Pruutititi "Aqui é Galo"