Categories: Notícias

PANCADA!

A derrota para o CSA, por 3 x 1, nos pegou no contrapé da esperança.

Na semana só para treinos, a Nação Azul, restaurando as melhores expectativas fez um pedido: jogadas ensaiadas nos escanteios e nas faltas.

Infelizmente,  quem ouviu foi apenas o treinador do time alagoano e tomamos três gols de cabeça.  O primeiro deles, repetindo a jogada mais antiga e mais conhecida: escanteio batido no primeiro pau, alguém dá uma casquinha na bola, tirando a defesa do lance, e outro companheiro complementa também de cabeça. Quando Dedé ou Marcelo Moreno estão em campo esta jogada é impossível porque eles se posicionam exatamente na frente de todos, na pequena área, rente a linha de fundo, para afastar a bola.

Como hoje eles não estavam, porque não achamos um outro pra fazer freelance naquela região?

Lamentável!

Até os 12 minutos iniciais, o Cruzeiro estava bem e dominava. Teve bola na trave e três escanteios. Evoluímos, porque, nenhum deles foi batido direto na mão do goleiro ou na cabeça de um defensor. Houve mudança, embora improdutiva: escanteio cobrado pra fora da área, de onde a bola é cruzada. Alguém tem de explicar qual a vantagem de se trocar um cruzamento de linha de fundo, por outro, mais distante, vindo em perpendicular para a área. Todos os três escanteios a nosso favor foram para o lixo.

Quando, pela primeira vez o CSA chegou à nossa área, por afobamento colocamos para escanteio uma bola que se perderia na linha de fundo. Diego Renan, nosso ex-lateral, atravessou o campo e foi lá para o outro lado cobrar. Comentei na hora, com amigos: Tomara que não seja jogada ensaiada. Mas foi, dando o primeiro gol para o CSA.

O segundo, batida de falta da intermediária, com a bola pingando na pequena área e um zagueirão alto entrando de cabeça pra marcar.

Nossa defesa, privilegiada, assistiu de pertinho todos os gols, brincando de “estátua”, aquele jogo em que você não pode se mexer.

Mas a vida continua. O Cruzeiro não é descartável como uma casa, um carro, um colega, um sócio, uma mulher, um homem. Tudo isto você pode arrancar de seu patrimônio ou de seu coração, o Cruzeiro, não! É impossível deixarmos de ser cruzeirenses. Ele está incorporado em nós como um órgão e um sentimento. Intocável e introcável!

Bora então reconstruir o time.  O que podemos fazer?

Dalai

Ver Comentários

  • A alegria do Sr. Bundalai é falar do Atlético. Quando o foco é essa procaria que deu calote em tudo e todos, só desgosto. Conversa fiado mais aí de Thiago Neves, aquele que disse que "se a gente não ganhar do CSA também, pelo amor de Deus né"
    Fico feliz que o sr. tenha se recuperado do Covid, para poder ver essa instituição imunda finalmente indo para onde merece, agora que não tem mais Aécio, Perrella pra se escorar

  • O negocio e esperar por 2021, jogar so com um zagueiro e loucura, enquanto estiver-mos com ex jogadores, vai ser isto ai.
    O Cruzeiro esta dominado por ratos, vou dar um tempo.

  • A cada dia que passa fica mais claro que os seis pontos que esse time perdeu por causa de colotes não pagos na FIFA vão fazer muita falta... Que a torcida não se esqueça dos responsáveis que deixaram isso acontecer....

    • Mas o sr. Dalai gravou uma live com o filho dele garantindo que não perderiam pontos. Se ele garantiu, imagino que o Cruzeirão está seguro né?

  • Dalai, pra sua sorte e também do conselho gestor os seis pontos que vocês deixaram o Cruzeiro perder não vão fazer diferença para o fracasso na série B.

    • O gatti falou que o time correria a mais em campo pra recuperar os 6 pontos, e ta ai, se o cobselho gestor fizesse seu trabalho bem feito, o time teria mais condições de subir, sei q nao e culpa deles o q o time esta jogando, mas poderiamos estar mais tranquilos ao campeonato, conselho gestor quis posar de bom, mas conseguiu afundar mais o clube

  • Eu gostei dos comentários mas tenho a acrescentar algumas coisas. Primeiro que esse nosso goleiro, se cruzarem 7 milhões de bolas na pequena área ele não vai tentar cortar nenhuma delas. Esse cara já está com a validade vencida. Ficam aí tentando fazer com que ele alcance 1000 jogos pelo Cruzeiro enquanto toma gols que um jovem goleiro não tomaria. Três gols de cabeça na pequena área e o nosso goleiro rezador não foi em nenhuma. O Cruzeiro tem que mandar esse atleta caro e de custo/benefício péssimo embora.

  • A situação é desesperadora e quanto a isso não há dúvida alguma. A única maneira de haver uma reação para alavancar é uma mudança de mentalidade no plantel e na direção do clube. O Cruzeiro precisa pensar como um time de série B e não como um grande da série A jogando na B. A realidade dessas 2 séries são diferentes e o time está pagando caro por ainda não ter caído a ficha. Quem é bilingue e fala mais de uma ou duas línguas sabe que não dá pra falar inglês pensando em português, se não embola tudo. Ir na onda da mídia e da torcida com conversa fiada de peso de camisa é uma arma mortal. Enfrentem a realidade e vão ver que as coisas podem começar a acontecer. Fica a dica.

    • Mas e a empáfia, a vaidade. o eterno discurso de que "time grande não cai", de bater palma para as confissões de Benecy Corleone Queiroz e achar o máximo Zeze e Mitair serem "brabão" e safos? A conta chega, maria desiludida.

  • Prezado Dalai, pode ter certeza que a escolha que fizeram de tornar o Léo o símbolo da reconstrução do Cruzeiro foi um grande erro. A pior fase da campanha do rebaixamento foi justamente quando o Léo voltou a ser titular. Agora estamos vendo o resultado em campo. A reconstrução está parecendo mais demolição total. Outra coisa, o fim de um ciclo vencedor é complicado, mas a diretoria deve ser menos passional e emotiva na tratativa com os jogadores, pois isto cega a visão quanto ao desempenho atual dos atletas. É fim de ciclo para Fabio, Léo, Henrique, Ariel... Parem de renovar o contrato desta turma se realmente amam o Cruzeiro!!!

  • É difícil, as Marias capenga estão sofrendo em 6 meses o que todos os times sofreram em 100 anos kkkkkkkkkkkkkk

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!