PANCADA! - Quintal do Dalai

PANCADA!

  • por em 20 de setembro de 2020

Gustavo Aleixo/Cruzeiro/Flickr

A derrota para o CSA, por 3 x 1, nos pegou no contrapé da esperança.

Na semana só para treinos, a Nação Azul, restaurando as melhores expectativas fez um pedido: jogadas ensaiadas nos escanteios e nas faltas.

Infelizmente,  quem ouviu foi apenas o treinador do time alagoano e tomamos três gols de cabeça.  O primeiro deles, repetindo a jogada mais antiga e mais conhecida: escanteio batido no primeiro pau, alguém dá uma casquinha na bola, tirando a defesa do lance, e outro companheiro complementa também de cabeça. Quando Dedé ou Marcelo Moreno estão em campo esta jogada é impossível porque eles se posicionam exatamente na frente de todos, na pequena área, rente a linha de fundo, para afastar a bola.

Como hoje eles não estavam, porque não achamos um outro pra fazer freelance naquela região?

Lamentável!

Até os 12 minutos iniciais, o Cruzeiro estava bem e dominava. Teve bola na trave e três escanteios. Evoluímos, porque, nenhum deles foi batido direto na mão do goleiro ou na cabeça de um defensor. Houve mudança, embora improdutiva: escanteio cobrado pra fora da área, de onde a bola é cruzada. Alguém tem de explicar qual a vantagem de se trocar um cruzamento de linha de fundo, por outro, mais distante, vindo em perpendicular para a área. Todos os três escanteios a nosso favor foram para o lixo.

Quando, pela primeira vez o CSA chegou à nossa área, por afobamento colocamos para escanteio uma bola que se perderia na linha de fundo. Diego Renan, nosso ex-lateral, atravessou o campo e foi lá para o outro lado cobrar. Comentei na hora, com amigos: Tomara que não seja jogada ensaiada. Mas foi, dando o primeiro gol para o CSA.

O segundo, batida de falta da intermediária, com a bola pingando na pequena área e um zagueirão alto entrando de cabeça pra marcar.

Nossa defesa, privilegiada, assistiu de pertinho todos os gols, brincando de “estátua”, aquele jogo em que você não pode se mexer.

Mas a vida continua. O Cruzeiro não é descartável como uma casa, um carro, um colega, um sócio, uma mulher, um homem. Tudo isto você pode arrancar de seu patrimônio ou de seu coração, o Cruzeiro, não! É impossível deixarmos de ser cruzeirenses. Ele está incorporado em nós como um órgão e um sentimento. Intocável e introcável!

Bora então reconstruir o time.  O que podemos fazer?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
geraldo

O negocio e esperar por 2021, jogar so com um zagueiro e loucura, enquanto estiver-mos com ex jogadores, vai ser isto ai.
O Cruzeiro esta dominado por ratos, vou dar um tempo.

Jose Antonio

A cada dia que passa fica mais claro que os seis pontos que esse time perdeu por causa de colotes não pagos na FIFA vão fazer muita falta… Que a torcida não se esqueça dos responsáveis que deixaram isso acontecer….

O Terror das Segundinas

Mas o sr. Dalai gravou uma live com o filho dele garantindo que não perderiam pontos. Se ele garantiu, imagino que o Cruzeirão está seguro né?

Ícaro Leão

Dalai, pra sua sorte e também do conselho gestor os seis pontos que vocês deixaram o Cruzeiro perder não vão fazer diferença para o fracasso na série B.

Luis

O gatti falou que o time correria a mais em campo pra recuperar os 6 pontos, e ta ai, se o cobselho gestor fizesse seu trabalho bem feito, o time teria mais condições de subir, sei q nao e culpa deles o q o time esta jogando, mas poderiamos estar mais tranquilos ao campeonato, conselho gestor quis posar de bom, mas conseguiu afundar mais o clube

O Terror das Segundinas

A alegria do Sr. Bundalai é falar do Atlético. Quando o foco é essa procaria que deu calote em tudo e todos, só desgosto. Conversa fiado mais aí de Thiago Neves, aquele que disse que “se a gente não ganhar do CSA também, pelo amor de Deus né”
Fico feliz que o sr. tenha se recuperado do Covid, para poder ver essa instituição imunda finalmente indo para onde merece, agora que não tem mais Aécio, Perrella pra se escorar

Joao Julio Oliveira

Concordo, fala mais do Galo. Kkkkk. Não vai subir ninguém.

Afonso Lemos

Cala a sua boca, seu chorume. Vá dar pitaco no time que tenta há 50 anos ser campeão do Brasil e não consegue. As bodas de ouro estão chegando e você aqui, em assuntos do Cruzeiro. Parece que acabou o seu remédio.

Gustavo Bianchetti

Fala, Afonso!! Bom dia cara!! Se a gente não ganhar do CSA, pelo amor de Deus, né!!

Thiago Neves – 2019/ 2020…

Afonso Lemos

Puta merda, mais uma franga. Esse bicho é igual barata, dá em todo lugar. (Dá em todo lugar kkkkkkk).

peppeu

O que dá em todo em lugar é a Mamãe Afonsa, embora os locais prediletos sejam barrancos e tanque da área de serviços.

Afonso Lemos

kkkk A Pepeia ficou com ciúmes do cara. Pode imitar o sujeito, tem problema não.

peppeu

Fiquei não, meu bem. Pode ir lá dar uma patolada nele, sem stress.

Afonso Lemos

Eu gostei dos comentários mas tenho a acrescentar algumas coisas. Primeiro que esse nosso goleiro, se cruzarem 7 milhões de bolas na pequena área ele não vai tentar cortar nenhuma delas. Esse cara já está com a validade vencida. Ficam aí tentando fazer com que ele alcance 1000 jogos pelo Cruzeiro enquanto toma gols que um jovem goleiro não tomaria. Três gols de cabeça na pequena área e o nosso goleiro rezador não foi em nenhuma. O Cruzeiro tem que mandar esse atleta caro e de custo/benefício péssimo embora.

mineirin

A situação é desesperadora e quanto a isso não há dúvida alguma. A única maneira de haver uma reação para alavancar é uma mudança de mentalidade no plantel e na direção do clube. O Cruzeiro precisa pensar como um time de série B e não como um grande da série A jogando na B. A realidade dessas 2 séries são diferentes e o time está pagando caro por ainda não ter caído a ficha. Quem é bilingue e fala mais de uma ou duas línguas sabe que não dá pra falar inglês pensando em português, se não embola tudo. Ir na onda da mídia e da torcida com conversa fiada de peso de camisa é uma arma mortal. Enfrentem a realidade e vão ver que as coisas podem começar a acontecer. Fica a dica.

peppeu

Mas e a empáfia, a vaidade. o eterno discurso de que “time grande não cai”, de bater palma para as confissões de Benecy Corleone Queiroz e achar o máximo Zeze e Mitair serem “brabão” e safos? A conta chega, maria desiludida.

Fabricio Tiago

Prezado Dalai, pode ter certeza que a escolha que fizeram de tornar o Léo o símbolo da reconstrução do Cruzeiro foi um grande erro. A pior fase da campanha do rebaixamento foi justamente quando o Léo voltou a ser titular. Agora estamos vendo o resultado em campo. A reconstrução está parecendo mais demolição total. Outra coisa, o fim de um ciclo vencedor é complicado, mas a diretoria deve ser menos passional e emotiva na tratativa com os jogadores, pois isto cega a visão quanto ao desempenho atual dos atletas. É fim de ciclo para Fabio, Léo, Henrique, Ariel… Parem de renovar o contrato desta turma se realmente amam o Cruzeiro!!!

Henderson Santos

É difícil, as Marias capenga estão sofrendo em 6 meses o que todos os times sofreram em 100 anos kkkkkkkkkkkkkk

Hudson

Vem C, Vem C, Vem C!!!! Este é o nosso ideal !!!!

MARIA 9 A2

DAILOS A LAMA.