Notícias

PEPA VEM AÍ!

Novo técnico é loteria. Uma aposta. Você compra o bilhete esperando ganhar, mas sabendo que pode perder. É do jogo e não há cartas marcadas. O fascinante é que medalhões e novatos têm as mesmas chances, já que prestigio de treinador não entra em campo. Chega ao gramado só o que ele consegue “injetar” nos seus comandados durante treinamentos e preleções. Se tiver sintonia, leia-se plantar motivação, aumentam as chances de dar certo. Se não tiver, e a gente começa a perceber já nos primeiros jogos, melhor pedir o chapéu e se mandar porque a coisa vai só se “degringolando”. Exemplos não faltam em grandes clubes daqui e de fora, o que nos leva a uma conclusão surpreendente: Guardiola e Pepa teriam chances iguais hoje no Cruzeiro. Talvez até mais para o português, que está se dando bem burilando cascalhos, do que para o espanhol habituado a manusear brilhantes.

Toda a nossa boa expectativa espalhada como tapete de honra pra receber Pedro Miguel Marques da Costa Filho, português, 42 anos, integrante de uma promissora geração de treinadores lusitanos. Ele chega hoje, mas, certamente, conhecendo muito do Cruzeiro. Como já conhecemos dele.

BATE PAPO NO QUINTAL  

1. Ridendo castigat moresEm vários grupos cruzeirenses, estamos conseguindo rir de nossas “desgraças”: perda do Mineirão, perda de 11 mil sócios torcedores, perda do campeonato mineiro, perda do treinador. Só não podemos perder a vergonha na cara!

2. Bruno Rodrigues e Rafael Cabral – Mesmo curtindo o luto pela desclassificação, é um alento ouvir estes dois jogadores. O primeiro, mais jovem, pediu calma, confessou que se tornou torcedor do Cruzeiro e lembrou que teremos agora 20 dias pra trabalhar antes do inicio do Brasileiro, esbanjando confiança. O goleiro, experiente, assumiu a culpa do primeiro gol do América, disse ter merecido as vaias e reforçou confiança na recuperação do time. Dois bons jogadores. Gente de caráter.

3. América 2 x 1 Cruzeiro – Sempre defendo neste QUINTAL que sorte é a conjunção de oportunidade com eficiência. Não posso, por isso, dizer que nos faltou sorte contra o América. Tivemos várias oportunidades e nos faltou a eficiência. O adversário teve duas oportunidades e aproveitou. Ganhamos em volume de jogo, tanto assim que o goleiro Cavichioli foi eleito o melhor em campo.

4. Galo Doido New York, sem perceber que seu anjo da guarda, vidrado em economia, acompanhava a compra do Credit Suisse pelo MBS, escreveu comentários com a prudência de criancinha perdida atravessando a Quinta Avenida. Começa ressuscitando piada contada por um ex-dirigente cruzeirense já falecido, na qual o Clube “compra” o juiz num inimaginável jogo amistoso. A piada já está no próprio enunciado – “comprar” jogo amistoso (?) – e prossegue na escalação do time, onde se colocam atletas que jamais atuaram juntos no Cruzeiro. 

Feita esta introdução psicodélica, Galo Doido passa a defender o árbitro Felipe Fernandes Lima que, contrariando o VAR, não marcou pênalti para o Athletic quando o goleiro atleticano, na área, desferiu violento cruzado no pescoço do atacante.  Galo Doido, o jornalista André Rizek, o técnico Roger e mais dois comentaristas são os únicos quatro que não viram pênalti na jogada, contra o resto do Brasil, inclusive a diretoria do Athletic que lançou segunda-feira pesada nota oficial contra a arbitragem, salientando o irreparável prejuízo causado ao Clube pois, com o empate, caso convertesse o pênalti, garantiria presença na final. “Uma decisão equivocada do árbitro interrompeu o sonho de uma cidade”, diz a nota.

5. Juliano Damien pincelando o quadro que Pepa vai encontrar:

“Situação delicada do Cruzeiro se deve a vários fatores: defesa fragilizada, laterais que deixam a desejar, meio campo que não dá combate e nem arma, e por isso ataque que também não finaliza. É desanimador aquele monte de chute “ do meio da rua” porque não se trabalha a bola. Time não tem esquema de jogo, não entrosou e parece não ter aprendido a jogar em conjunto.”

O lado animador, Juliano, é que muitas peças são boas. Só estão mal colocadas ou não chegaram a se conhecer por falta da manutenção de uma equipe titular.

6. Filipe Braga propõe uma “questão de vestibular”:

“Se Pezzolano já havia pedido pra sair antes de começar o Mineiro, porque deixa-lo atuar na reformulação do time, dando agora ao novo treinador apenas 20 dias pra montar a equipe e estrear no Brasileiro?”

Realmente, faltou lógica na condução do problema. Queimou-se tempo valioso, pra nada!

Benedito Valadares, ex-governador mineiro, notável pela astúcia política, advertia sempre que “conversa de mais de dois é comício”. Nenhum segredo dura mais de horas, se três pessoas participam dele. No caso da “sigilosa” pretensão de saída de Pezzolano, manifestada em dezembro, é evidente que os jogadores ficaram sabendo e isto pode justificar a queda impressionante de produção nos últimos jogos. Lamentável.

7. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, não percebeu que seu anjo da guarda foi convocado para o sorteio dos que serão escalados para surfistas na Arrebentação de Nazaré, em Portugal, e passou a escrever livre, leve, solto e desavisado. Resultado, atropelou criancinha no passeio. Entende que o Cruzeiro hoje não é nem a terceira força no futebol mineiro e, por isso, manterá diálogo apenas com americanos:

“Aproveito pra perguntar se alguém conhece algum americano que tenha alguma coluna liberal m algum meio de comunicação, pois eu gostaria de discutir futebol com ele, meus novos rivais.”

Calma, João, você pensa que este QUINTAL é Casa de Mãe Joana? Gente da Categoria A como você goza de muitos privilégios, mas se obriga a um aviso prévio de seis meses, se resolver pedir o chapéu. Entendeu? Despedida só quando setembro vier… Ih… Já pensou, até lá, quanta água já correu debaixo da ponte? Como estará a tabela do Brasileiro?

8. Jorge, após férias sabáticas, volta chutando o pau da barraca:

“Que triste observar no que se tornou o blog do Dalai!”

Refere-se ao festival de fakes e expressões chulas que às vezes predomina no BATE PAPO. Mais de 80% dos leitores reprovam também. Nos grupos sociais há permanente revolta pelos palavrões gratuitos, apelando para o blogueiro dar um basta! E vamos dar, a partir da próxima coluna. Serão excluídas mensagens chulas e ofensivas.

GARIMPO

“Tenho a sorte de não precisar mais do futebol pra sobreviver. Só preciso dele pra viver.”

(Pepa, novo treinador do Cruzeiro)

Dalai

Ver Comentários

  • Ótima decisão Dalai. Coibir toda e qualquer baixaria. Termos como franga, smurfete, ronaldete, csa, entre outros estão dentro da brincadeira de zoação; mas alguns termos q tenho visto são de uma baixaria desmedida e fogem ao escopo do blog.
    O ideal tbm seria conseguir um jeito de barrar a facilidade de postar msg como fake. Mas acho q isso demandaria mudar essa atual plataforma de comentários...

  • Concordo contigo, Dalei, quanto a peças "mal colocadas": é o caso, principalmente, de Wesley, bom jogador, mas que, se não colocado onde sabe jogar, não vai render e torcida vai pegar no pé.
    Quanto aos que "não chegaram a se conhecer por falta da manutenção de uma equipe titular", treinador até tentou encontrar um "time", contudo, pela falta de qualidade, somada a lesões e afins, teve nem como estabelecer o 'time titular'.
    Desanimador porque, em termos de "contratações", creio dificilmente chegará alguém que vá 'fazer a diferença'.
    Sucesso ao Pepa! Terá uns bons dias pra trabalhar, conhecer o grupo e estabelecer sua filosofia de jogo. Não dá é pra alimentar muita esperança com plantel tão limitado em termos de qualidade - algo que o Pezzolano nos alertou e em momento algum escondeu sua chateação. Prometeram muito quando subiu e deixaram treinador na mão, não contratando como a necessidade exigia.

  • "Tenho a sorte de não precisar mais do futebol pra sobreviver. Só preciso dele pra viver.”
    (Pepa, novo treinador do Cruzeiro).
    Só que agora, prezado Dalai, ele vai morrer de raiva......
    Vai passar pela cabeça do português : "Em que pau podre eu fui amarrar minha égua"
    Bom, pelo menos o rapaz é corajoso e a partir de agora vai ter que desenvolver dupla profissão : " treinador e mágico".
    Pra treinar o CSA atualmente só Jesus Cristo, mas parece que ele não está disponível no mercado.

  • Bom dia a todos.
    Em primeiro lugar, meu apoio ao colunista, quando afirma que comentários chulos e de baixo calão serão excluídos da coluna.
    Todos temos que reconhecer que o sr. Dalai é extremamente liberal na sua coluna, tendo que aguentar as zoações de nós, chatos atleticanos. E o faz de maneira que deve ser copiada por todos, com elegância.
    Como eu afirmei na última coluna, continuo tentando encontrar um americano prá debater sobre futebol, mas parece que vai ser mais fácil encontrar uma agulha num palheiro.
    Penso que talvez daqui a uns 5 anos, quando grande parte dos torcedores azuis tiverem migrado prás cores verde e preta será mais fácil encontrar torcedores rivais prá poder discutir.
    Agora, convenhamos, um técnico chamado Pepa, é prá nos fazer encher a coluna de memes.
    Motivos não faltarão. Logo, eles vão pipocar por aqui.
    Bom. Como eu não tenho assunto prá discutir sobre futebol com times do interior e também com 1 dos times da capital, vou ficando por aqui.
    • As expressões no rosto do Ronaldo, tanto na LIVE que ele fez, quanto nas últimas entrevistas demonstram que suas últimas noites não foram de bom sono. O cara tá se acabando.
    Um grande abraço a todos.
    Vamos aguardar dia 1º o início de mais uma decisão pro Galo. A 17ª seguida.
    Quem não tiver nada prá fazer nesse dia pode acompanhar no conforto de sua salas, comendo uma pipoquinha.
    Duro vai ser decidir prá quem torcer: pro Galo ou pro time que o venceu nas últimas 7 partidas.

    • Eu também estou muito triste João, vi o semblante do Ronaldo se acabando e tomei uma decisão: A partir de agora vou torcer para as cores verde e preto!

      PRONTO! Nada como ouvir conselhos de pessoas entendidas e qualificadas!

      Ave, João, aqueles que vão morrer o saúdam!

      • Caro Eduardo Silva. Que bom que vc se decidiu. Tomara o seu sofá seja bem confortável, prá vc acompanhar a decisão entre 2 times realmente de série A. ESPERO QUE O SEU SECADOR ESTEJA FUNCIONANDO,PRÀ ACOMPANHAR OS JOGOS DO Galo na Libertadores, coisa que vc provavelmente nunca mais vai poder fazer com relação ao seu time.
        Aproveite e curta a nova mascote do seu Time, a Rapose. Ficou linda. Se fizer as sobrancelhas fica mais bonita ainda. Adorei.....

        • João, João, Vamos as correções necessárias:

          ,2 times realmente de série A: conte-nos mais sobre ficar 50 ANOS sem ganhar um brasileiro? E o Mequinha? A única glória foi ser decacampeão mineiro de 1916 a 1925. Clubes com mais de 100 anos e insignificantes no cenário esportivo nacional.

          .acompanhar jogos do galo na libertadores: mais um vexame a vista! esse timinho teve que ROUBAR de outro timinho chamado "Amigos de Sassá" no campeonato rural , só vergonha! fora a Bunduda Chorona que tá ofendido de cobra!

          .quanto ao mascote eu concordo com vc: o RAPOSÃO RAIZ tem mais títulos em 20 anos do que o ÁTOMO DE VESPASIANO com 115 anos, a mesma coisa que tirar o código de barras da camisa zebrada das Codornas Mineira, não se mexe em tradição de clube de futebol.

          Agradeço sua atenção, freguês bom sempre volta!

  • Muito bom ler essa frase Dalai: Serão excluídas mensagens chulas e ofensivas. O quintal precisava mesmo de uma boa capina. Seu talento com as palavras, como fosse um camisa 10 clássico, não combina com alguns 'jogadores' pernas de pau que digladiam pelos comentários como trogloditas. Sua categoria para mostrar nossas mazelas, mas sem esquecer ou esconder a grandeza do Cruzeiro, seus dribles desconcertantes na turma que come angu e arrota peru valem dois ingressos: leitura e releitura!

  • Galai, querido, não se preocupe em ler antecipadamente as mensagens para “barrar” os inconvenientes. Basta ver as mensagens antigas e bloquear o IP da origem. Coloco-me à sua disposição caso a TI do Quintal dos Atleticanos não consiga resolver. Abraços!

  • Dalai querido, bom dia!

    É interessante como um blog esportivo, lendo os comentários diariamente, é revelador da mente humana, de como mesmo ESCONDIDO atrás de um teclado, o cidadão mostra suas facetas seja de uma pessoa do bem, seja de mal-caratismo e outras índoles perversas, tem os carentes de atenção, tem os lobos travestidos em pele de cordeiros, um ambiente bom de estudo antropológico, de um psicologo, psiquiatra em alguma tese acadêmica ou estudo psicanalítico.

    A maioria das vezes se escreve sobre futebol, sobre esporte, sobre o Cruzeiro e vem o cidadão atacando a PESSOA que escreveu, não escreve um argumento fazendo um contraponto, discordando seja de forma irônica ou objetiva, simplesmente tenta desqualificar quem escreveu e sai feliz: PRONTO, o desqualifiquei, o ofendi, o coloquei no seu lugar, mas não rebateu uma mísera linha do oponente.

    O mais engraçado é o carente de atenção, que faz de tudo para chamar atenção do blogueiro seja o constrangendo, tentando acuá-lo sobre algum tema espinhoso e até mesmo o ofendendo e quando vê seu nome (mesmo fake) sendo citado no próximo post, se vangloria, tipo assim, olha eu fui citado e você não foi...kkk É muita carência! kkk

    Eu acho muito interessante tudo isso, como criam personagens fictícios, uma realidade paralela que tangencia o motivo principal que é falar de Cruzeiro, falar de futebol. O Ronaldo Giovanelli, ex-jogador, comentarista esportivo da BAND e candidato a Presidente do Corinthians bem sintetizou essa semana: “O torcedor do Atlético Mineiro deveria se envergonhar por depender de fase ruim do rival para achar que é um clube grande.”

    Com essa tragédia grega que se abateu sobre o Cruzeiro esses últimos anos, os torcedores do ASA de Vespasiano se arvoraram como urubus na carniça, como se a derrocada financeira do rival tivesse o condão que de os elevarem a uma condição inexistente de superioridade seja financeira, esportiva ou de qualquer outro patamar, sentaram em cima de sua insignificância histórica, seus vexames esportivos que sempre vem a tona, para lembrá-los e assombrá-los de sua real história.

    Mas imagino que seja divertido para o blogueiro ficar sentado lendo esse contorcionismo sem fim, os sofredores dando triplos mortal carpado para mostrar algum costume, alguma grandeza inexistente!

    O REI ESTÁ NU.

    PS: Já ia me esquecendo, o "Dalai querido" foi só uma brincadeira, para aparentar uma intimidade que não tenho, uma ironia com as aves cordeiras!

    Que fique bem entendido, Sr. Dalai Rocha!

    Agradeço a atenção de todos!

    • De Raposão para Cru Cru da Pomerânia!
      Kkkkkkk KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Boa tarde, Dalai. Feliz por saber que serão excluídos comentários de baixo calão, sua coluna é muito boa e não merece realmente esses comentários de pura falta de educação. Sua coluna, depois da do Fred de Melo Paiva, é a que mais gosto de ler. Você tem uma inteligência astuta, divertida é prazeroso ler sua coluna. Sei de sua admiração pelo Fred também, tanto que já o citou, e o parabenizo pela citação. Quanto ao futebol, depois de um bom tempo lendo suas colunas, só não estava comentando, tudo segue do mesmo jeito, ou seja: o Galo lá em cima e o Bbbruzeiro aonde mesmo?!?!?

    • A Olívia quase tira um dez, se distraíu buscando um espinafre pro Popeye e do alto do meio fio em que estava, proclamou: O Galo lá em cima...

      Em cima de uma dívida gigantesca e impagável, em cima de um ano sem ganhar nada e em cima de um elenco que despiora a cada ano.

      Socorroooo Popeyeee, me ajudeeee...

  • Achei o novo mascote do CSA-MG fofinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ficou toda magricela (a raposinha), com os braços e pernas fininhos e carinha de lulu da pomerânia. Acho q se eu pudesse alterar, não teria conseguido fazer melhor... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!