PEPA VEM AÍ! - Quintal do Dalai

PEPA VEM AÍ!

  • por em 22 de março de 2023

Reprodução

Novo técnico é loteria. Uma aposta. Você compra o bilhete esperando ganhar, mas sabendo que pode perder. É do jogo e não há cartas marcadas. O fascinante é que medalhões e novatos têm as mesmas chances, já que prestigio de treinador não entra em campo. Chega ao gramado só o que ele consegue “injetar” nos seus comandados durante treinamentos e preleções. Se tiver sintonia, leia-se plantar motivação, aumentam as chances de dar certo. Se não tiver, e a gente começa a perceber já nos primeiros jogos, melhor pedir o chapéu e se mandar porque a coisa vai só se “degringolando”. Exemplos não faltam em grandes clubes daqui e de fora, o que nos leva a uma conclusão surpreendente: Guardiola e Pepa teriam chances iguais hoje no Cruzeiro. Talvez até mais para o português, que está se dando bem burilando cascalhos, do que para o espanhol habituado a manusear brilhantes.

Toda a nossa boa expectativa espalhada como tapete de honra pra receber Pedro Miguel Marques da Costa Filho, português, 42 anos, integrante de uma promissora geração de treinadores lusitanos. Ele chega hoje, mas, certamente, conhecendo muito do Cruzeiro. Como já conhecemos dele.

BATE PAPO NO QUINTAL  

1. Ridendo castigat moresEm vários grupos cruzeirenses, estamos conseguindo rir de nossas “desgraças”: perda do Mineirão, perda de 11 mil sócios torcedores, perda do campeonato mineiro, perda do treinador. Só não podemos perder a vergonha na cara!

2. Bruno Rodrigues e Rafael Cabral – Mesmo curtindo o luto pela desclassificação, é um alento ouvir estes dois jogadores. O primeiro, mais jovem, pediu calma, confessou que se tornou torcedor do Cruzeiro e lembrou que teremos agora 20 dias pra trabalhar antes do inicio do Brasileiro, esbanjando confiança. O goleiro, experiente, assumiu a culpa do primeiro gol do América, disse ter merecido as vaias e reforçou confiança na recuperação do time. Dois bons jogadores. Gente de caráter.

3. América 2 x 1 Cruzeiro – Sempre defendo neste QUINTAL que sorte é a conjunção de oportunidade com eficiência. Não posso, por isso, dizer que nos faltou sorte contra o América. Tivemos várias oportunidades e nos faltou a eficiência. O adversário teve duas oportunidades e aproveitou. Ganhamos em volume de jogo, tanto assim que o goleiro Cavichioli foi eleito o melhor em campo.

4. Galo Doido New York, sem perceber que seu anjo da guarda, vidrado em economia, acompanhava a compra do Credit Suisse pelo MBS, escreveu comentários com a prudência de criancinha perdida atravessando a Quinta Avenida. Começa ressuscitando piada contada por um ex-dirigente cruzeirense já falecido, na qual o Clube “compra” o juiz num inimaginável jogo amistoso. A piada já está no próprio enunciado – “comprar” jogo amistoso (?) – e prossegue na escalação do time, onde se colocam atletas que jamais atuaram juntos no Cruzeiro. 

Feita esta introdução psicodélica, Galo Doido passa a defender o árbitro Felipe Fernandes Lima que, contrariando o VAR, não marcou pênalti para o Athletic quando o goleiro atleticano, na área, desferiu violento cruzado no pescoço do atacante.  Galo Doido, o jornalista André Rizek, o técnico Roger e mais dois comentaristas são os únicos quatro que não viram pênalti na jogada, contra o resto do Brasil, inclusive a diretoria do Athletic que lançou segunda-feira pesada nota oficial contra a arbitragem, salientando o irreparável prejuízo causado ao Clube pois, com o empate, caso convertesse o pênalti, garantiria presença na final. “Uma decisão equivocada do árbitro interrompeu o sonho de uma cidade”, diz a nota.

5. Juliano Damien pincelando o quadro que Pepa vai encontrar:

“Situação delicada do Cruzeiro se deve a vários fatores: defesa fragilizada, laterais que deixam a desejar, meio campo que não dá combate e nem arma, e por isso ataque que também não finaliza. É desanimador aquele monte de chute “ do meio da rua” porque não se trabalha a bola. Time não tem esquema de jogo, não entrosou e parece não ter aprendido a jogar em conjunto.”

O lado animador, Juliano, é que muitas peças são boas. Só estão mal colocadas ou não chegaram a se conhecer por falta da manutenção de uma equipe titular.

6. Filipe Braga propõe uma “questão de vestibular”:

“Se Pezzolano já havia pedido pra sair antes de começar o Mineiro, porque deixa-lo atuar na reformulação do time, dando agora ao novo treinador apenas 20 dias pra montar a equipe e estrear no Brasileiro?”

Realmente, faltou lógica na condução do problema. Queimou-se tempo valioso, pra nada!

Benedito Valadares, ex-governador mineiro, notável pela astúcia política, advertia sempre que “conversa de mais de dois é comício”. Nenhum segredo dura mais de horas, se três pessoas participam dele. No caso da “sigilosa” pretensão de saída de Pezzolano, manifestada em dezembro, é evidente que os jogadores ficaram sabendo e isto pode justificar a queda impressionante de produção nos últimos jogos. Lamentável.

7. João de Deus Filho, nosso Guru da Racionalidade, não percebeu que seu anjo da guarda foi convocado para o sorteio dos que serão escalados para surfistas na Arrebentação de Nazaré, em Portugal, e passou a escrever livre, leve, solto e desavisado. Resultado, atropelou criancinha no passeio. Entende que o Cruzeiro hoje não é nem a terceira força no futebol mineiro e, por isso, manterá diálogo apenas com americanos:

“Aproveito pra perguntar se alguém conhece algum americano que tenha alguma coluna liberal m algum meio de comunicação, pois eu gostaria de discutir futebol com ele, meus novos rivais.”

Calma, João, você pensa que este QUINTAL é Casa de Mãe Joana? Gente da Categoria A como você goza de muitos privilégios, mas se obriga a um aviso prévio de seis meses, se resolver pedir o chapéu. Entendeu? Despedida só quando setembro vier… Ih… Já pensou, até lá, quanta água já correu debaixo da ponte? Como estará a tabela do Brasileiro?

8. Jorge, após férias sabáticas, volta chutando o pau da barraca:

“Que triste observar no que se tornou o blog do Dalai!”

Refere-se ao festival de fakes e expressões chulas que às vezes predomina no BATE PAPO. Mais de 80% dos leitores reprovam também. Nos grupos sociais há permanente revolta pelos palavrões gratuitos, apelando para o blogueiro dar um basta! E vamos dar, a partir da próxima coluna. Serão excluídas mensagens chulas e ofensivas.

GARIMPO

“Tenho a sorte de não precisar mais do futebol pra sobreviver. Só preciso dele pra viver.”

(Pepa, novo treinador do Cruzeiro)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
95 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
romulo

Ótima decisão Dalai. Coibir toda e qualquer baixaria. Termos como franga, smurfete, ronaldete, csa, entre outros estão dentro da brincadeira de zoação; mas alguns termos q tenho visto são de uma baixaria desmedida e fogem ao escopo do blog.
O ideal tbm seria conseguir um jeito de barrar a facilidade de postar msg como fake. Mas acho q isso demandaria mudar essa atual plataforma de comentários…

Augusto

Boa, esta medida vai frustrar o Eduardo Silva, 90% de seus posts fakes vão ser excluídos.
Quem sabe agora o meninão toma rumo.

Eduardo Silva

O bom de alugar um triplex na mente de uma franga pateticana é que ela não te esquece.
O dia inteiro.em blog de cruzeirense carente de uma mísera atenção.
Esse tá sem rumo…

paulasy

Ja.cat/id520986

paulasy

good

julianø damien

Concordo contigo, Dalei, quanto a peças “mal colocadas”: é o caso, principalmente, de Wesley, bom jogador, mas que, se não colocado onde sabe jogar, não vai render e torcida vai pegar no pé.
Quanto aos que “não chegaram a se conhecer por falta da manutenção de uma equipe titular”, treinador até tentou encontrar um “time”, contudo, pela falta de qualidade, somada a lesões e afins, teve nem como estabelecer o ‘time titular’.
Desanimador porque, em termos de “contratações”, creio dificilmente chegará alguém que vá ‘fazer a diferença’.
Sucesso ao Pepa! Terá uns bons dias pra trabalhar, conhecer o grupo e estabelecer sua filosofia de jogo. Não dá é pra alimentar muita esperança com plantel tão limitado em termos de qualidade – algo que o Pezzolano nos alertou e em momento algum escondeu sua chateação. Prometeram muito quando subiu e deixaram treinador na mão, não contratando como a necessidade exigia.

Augusto

“Tenho a sorte de não precisar mais do futebol pra sobreviver. Só preciso dele pra viver.”
(Pepa, novo treinador do Cruzeiro).
Só que agora, prezado Dalai, ele vai morrer de raiva……
Vai passar pela cabeça do português : “Em que pau podre eu fui amarrar minha égua”
Bom, pelo menos o rapaz é corajoso e a partir de agora vai ter que desenvolver dupla profissão : ” treinador e mágico”.
Pra treinar o CSA atualmente só Jesus Cristo, mas parece que ele não está disponível no mercado.

João de Deus Filho

Bom dia a todos.
Em primeiro lugar, meu apoio ao colunista, quando afirma que comentários chulos e de baixo calão serão excluídos da coluna.
Todos temos que reconhecer que o sr. Dalai é extremamente liberal na sua coluna, tendo que aguentar as zoações de nós, chatos atleticanos. E o faz de maneira que deve ser copiada por todos, com elegância.
Como eu afirmei na última coluna, continuo tentando encontrar um americano prá debater sobre futebol, mas parece que vai ser mais fácil encontrar uma agulha num palheiro.
Penso que talvez daqui a uns 5 anos, quando grande parte dos torcedores azuis tiverem migrado prás cores verde e preta será mais fácil encontrar torcedores rivais prá poder discutir.
Agora, convenhamos, um técnico chamado Pepa, é prá nos fazer encher a coluna de memes.
Motivos não faltarão. Logo, eles vão pipocar por aqui.
Bom. Como eu não tenho assunto prá discutir sobre futebol com times do interior e também com 1 dos times da capital, vou ficando por aqui.
• As expressões no rosto do Ronaldo, tanto na LIVE que ele fez, quanto nas últimas entrevistas demonstram que suas últimas noites não foram de bom sono. O cara tá se acabando.
Um grande abraço a todos.
Vamos aguardar dia 1º o início de mais uma decisão pro Galo. A 17ª seguida.
Quem não tiver nada prá fazer nesse dia pode acompanhar no conforto de sua salas, comendo uma pipoquinha.
Duro vai ser decidir prá quem torcer: pro Galo ou pro time que o venceu nas últimas 7 partidas.

Eduardo Silva

Eu também estou muito triste João, vi o semblante do Ronaldo se acabando e tomei uma decisão: A partir de agora vou torcer para as cores verde e preto!

PRONTO! Nada como ouvir conselhos de pessoas entendidas e qualificadas!

Ave, João, aqueles que vão morrer o saúdam!

João de Deus Filho

Caro Eduardo Silva. Que bom que vc se decidiu. Tomara o seu sofá seja bem confortável, prá vc acompanhar a decisão entre 2 times realmente de série A. ESPERO QUE O SEU SECADOR ESTEJA FUNCIONANDO,PRÀ ACOMPANHAR OS JOGOS DO Galo na Libertadores, coisa que vc provavelmente nunca mais vai poder fazer com relação ao seu time.
Aproveite e curta a nova mascote do seu Time, a Rapose. Ficou linda. Se fizer as sobrancelhas fica mais bonita ainda. Adorei…..

Eduardo Silva

João, João, Vamos as correções necessárias:

,2 times realmente de série A: conte-nos mais sobre ficar 50 ANOS sem ganhar um brasileiro? E o Mequinha? A única glória foi ser decacampeão mineiro de 1916 a 1925. Clubes com mais de 100 anos e insignificantes no cenário esportivo nacional.

.acompanhar jogos do galo na libertadores: mais um vexame a vista! esse timinho teve que ROUBAR de outro timinho chamado “Amigos de Sassá” no campeonato rural , só vergonha! fora a Bunduda Chorona que tá ofendido de cobra!

.quanto ao mascote eu concordo com vc: o RAPOSÃO RAIZ tem mais títulos em 20 anos do que o ÁTOMO DE VESPASIANO com 115 anos, a mesma coisa que tirar o código de barras da camisa zebrada das Codornas Mineira, não se mexe em tradição de clube de futebol.

Agradeço sua atenção, freguês bom sempre volta!

Rjota

Muito bom ler essa frase Dalai: Serão excluídas mensagens chulas e ofensivas. O quintal precisava mesmo de uma boa capina. Seu talento com as palavras, como fosse um camisa 10 clássico, não combina com alguns ‘jogadores’ pernas de pau que digladiam pelos comentários como trogloditas. Sua categoria para mostrar nossas mazelas, mas sem esquecer ou esconder a grandeza do Cruzeiro, seus dribles desconcertantes na turma que come angu e arrota peru valem dois ingressos: leitura e releitura!

TEOBALDO

Galai, querido, não se preocupe em ler antecipadamente as mensagens para “barrar” os inconvenientes. Basta ver as mensagens antigas e bloquear o IP da origem. Coloco-me à sua disposição caso a TI do Quintal dos Atleticanos não consiga resolver. Abraços!

Eduardo Silva

Dalai querido, bom dia!

É interessante como um blog esportivo, lendo os comentários diariamente, é revelador da mente humana, de como mesmo ESCONDIDO atrás de um teclado, o cidadão mostra suas facetas seja de uma pessoa do bem, seja de mal-caratismo e outras índoles perversas, tem os carentes de atenção, tem os lobos travestidos em pele de cordeiros, um ambiente bom de estudo antropológico, de um psicologo, psiquiatra em alguma tese acadêmica ou estudo psicanalítico.

A maioria das vezes se escreve sobre futebol, sobre esporte, sobre o Cruzeiro e vem o cidadão atacando a PESSOA que escreveu, não escreve um argumento fazendo um contraponto, discordando seja de forma irônica ou objetiva, simplesmente tenta desqualificar quem escreveu e sai feliz: PRONTO, o desqualifiquei, o ofendi, o coloquei no seu lugar, mas não rebateu uma mísera linha do oponente.

O mais engraçado é o carente de atenção, que faz de tudo para chamar atenção do blogueiro seja o constrangendo, tentando acuá-lo sobre algum tema espinhoso e até mesmo o ofendendo e quando vê seu nome (mesmo fake) sendo citado no próximo post, se vangloria, tipo assim, olha eu fui citado e você não foi…kkk É muita carência! kkk

Eu acho muito interessante tudo isso, como criam personagens fictícios, uma realidade paralela que tangencia o motivo principal que é falar de Cruzeiro, falar de futebol. O Ronaldo Giovanelli, ex-jogador, comentarista esportivo da BAND e candidato a Presidente do Corinthians bem sintetizou essa semana: “O torcedor do Atlético Mineiro deveria se envergonhar por depender de fase ruim do rival para achar que é um clube grande.”

Com essa tragédia grega que se abateu sobre o Cruzeiro esses últimos anos, os torcedores do ASA de Vespasiano se arvoraram como urubus na carniça, como se a derrocada financeira do rival tivesse o condão que de os elevarem a uma condição inexistente de superioridade seja financeira, esportiva ou de qualquer outro patamar, sentaram em cima de sua insignificância histórica, seus vexames esportivos que sempre vem a tona, para lembrá-los e assombrá-los de sua real história.

Mas imagino que seja divertido para o blogueiro ficar sentado lendo esse contorcionismo sem fim, os sofredores dando triplos mortal carpado para mostrar algum costume, alguma grandeza inexistente!

O REI ESTÁ NU.

PS: Já ia me esquecendo, o “Dalai querido” foi só uma brincadeira, para aparentar uma intimidade que não tenho, uma ironia com as aves cordeiras!

Que fique bem entendido, Sr. Dalai Rocha!

Agradeço a atenção de todos!

João de Deus Filho

Nesse ponto, concordo com vc.

Bruno

https://aqui.uai.com.br/esportes/ronaldo-raposao-do-cruzeiro-vira-piada-meme/

Após 20 anos do mascote mais foda do Brasil, Cruzeiro adota lulu da pomerania como novo mascote. kkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkkkkkk Este time é piada pronta kkkkkkkkkkkkkkkk

Paulin Bolha

De Raposão para Cru Cru da Pomerânia!
Kkkkkkk KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Olivia Vieira

Boa tarde, Dalai. Feliz por saber que serão excluídos comentários de baixo calão, sua coluna é muito boa e não merece realmente esses comentários de pura falta de educação. Sua coluna, depois da do Fred de Melo Paiva, é a que mais gosto de ler. Você tem uma inteligência astuta, divertida é prazeroso ler sua coluna. Sei de sua admiração pelo Fred também, tanto que já o citou, e o parabenizo pela citação. Quanto ao futebol, depois de um bom tempo lendo suas colunas, só não estava comentando, tudo segue do mesmo jeito, ou seja: o Galo lá em cima e o Bbbruzeiro aonde mesmo?!?!?

Eduardo Silva

A Olívia quase tira um dez, se distraíu buscando um espinafre pro Popeye e do alto do meio fio em que estava, proclamou: O Galo lá em cima…

Em cima de uma dívida gigantesca e impagável, em cima de um ano sem ganhar nada e em cima de um elenco que despiora a cada ano.

Socorroooo Popeyeee, me ajudeeee…

romulo

Achei o novo mascote do CSA-MG fofinho… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ficou toda magricela (a raposinha), com os braços e pernas fininhos e carinha de lulu da pomerânia. Acho q se eu pudesse alterar, não teria conseguido fazer melhor… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fábio Sousa

Boa tarde !
É verdade que o treinador com esse apelido é piada pronta.
Mas quem já assistiu o desenho, pode observar que a “Peppa” leva uma vida bem tranquila e feliz com sua família.
Quem sabe o português vai criar na toca 2 um ambiente semelhante, com harmonia, e trazer alegrias para a China Azul.
Já estão rebaixando o Cabuloso antes mesmo do campeonato começar. Essa mesma turma, colocava um certo time como virtual campeão ano passado, no fim, custou pra conseguir uma vaga na pré libertadores.

romulo

Ótimo ver q tbm existem torcedores azuis q conseguem escrever textos sensatos e leves, além, lógico, do próprio blogueiro.

Paulin Bolha

Devolve o raposão Ronaldo Gordão, assim protesta a máfia azul na porta da toca.
Que fase!
KkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

DUDU Coprofágico

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo parar de rir kkkkkkkkkkkk

Marcelo

Não bastou a Pepa?
Agora tem também Lulu da pomerania ,raposinha boiola, etc!
CSA/MG piada pronta, kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Alguns comentários:

1) Futebol pra mim é uma diversão e eu nunca ri tanto quando começaram a chegar no meu uatizapi as fotos do “novo raposão”. Eu pensei, mas que imaginação, que JÊNIOS esse pessoal do marketing do clube. SE querem tornar a marca do mascote mais próxima do público infantil que fizessem apenas bonecos de pelúcia, não precisava mexer no mascote real.

Porque não fizeram pesquisa de opinião junto a torcida, foram mudar um mascote que se identificou com a CHINA AZUL, uma burrice sem tamanho! O melhor comentário foi de um tal de Fernando Rocha:
Março de 2023:
– Perdemos quase vinte mil sócios
– Rompemos com o Mineirāo
– Pezzolano foi embora
– Mataram o Raposāo raiz.

2) Fico imaginando o briefing da “equipe de marketing” apresentando esse novo projeto de repaginar o mascote do clube. Os bobões dos executivos do clube concordando com tudo, MUITA GENTE SEM NOÇÃO, burrice coletiva.

E ficou nos assuntos MAIS COMENTADOS DO MUNDO, nos trending topic, essa mudança do Raposão e Raposinha. E a torcida foi lá para a porta da Toca da Raposa protestar. TEM QUE VOLTAR ATRÁS, porque imagina esse “Lulu da Pomerania” entrando no próximo jogo do cruzeiro e a torcida xingando: DEVOLVAM O RAPOSÃO… DEVOLVAM O RAPOSÃO. A torcida não vai aceitar isso fácil. Ronaldão tá fazendo merda se continuar com essa ideia de gerico.

2) E o assunto da construção do estádio voltou a tona essa semana, estão falando que a WTorres construiria um estádio para o Cruzeiro SEM custo algum e o Ronaldo já estaria olhando uma área para comprar. Sinceramente, acharia melhor voltar ao Mineirão e uma hora o clube assumir o estádio em parceria com a Minas Arena ou outra concessionária, mais estádio em BH é bobagem.

3) E a justiça bloqueou 13 milhões das contas de Fred para pagar o processo que o Átomo Mineiro move contra ele por ter ido jogar no Cruzeiro, apesar de ter uma clausula proibindo em seu contrato de desligamento do clube. UMA VERGONHA esse tipo de coisa! UM VEXAME a torcida do Alt Mineiro ainda comemorar um absurdo desse. Que dinheiro infeliz e uma vergonha para a justiça dar um ganho de causa dessa imbecilidade.

E tem fake ai colocando as asinha de fora de novo. Vamos ver se vai continuar com o palavreado chulo de novo.

NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!!

Marcelo

Como você é burro!
A justiça bloqueou 15 milhões e não 13 como você cita. E com toda razão!!!
Assinou? Aceitou? Não cumpriu? Tem que pagar!
Vergonha é dever e não pagar!!!
E dê uma lida nos jornais de hoje. O jurídico do CSA/MG está preocupadíssima com esse bloqueio!!!

Eduardo Silva

Calma franfa fake!
Foi um erro de digitação! V6oc1e TÁ SERTO, foram 15 milhòes.

Agora, vou te ensinar umas coisas: isso se chama Clausula Draconiana, ou seja, o patrão no caso o Alt Mineiro, IMPÔS ao seu funcionário Frederico que constasse em seu distrato de trabalho uma clausula que O IMPEDE DE TRABALHAR EM OUTRO CLUBE, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Porque esse medo todo já que o jogador estava saindo, não servia mais ao clube?

Ou seja, aquele que tem maior poder IMPÕE, subjuga um empregado que está DEMITINDO a uma vontade absurda de não poder trabalhar em outro clube rival, UM ABSURDO, UMA VERGONHA!

Uma clausula que é LESIVA a uma das partes pode ser considerada nula de direito! Vai CONTRA a Constituição Brasileira de seu direito de ir e vir, direito da pessoa trabalhar em qualquer lugar que bem entender. Como a justiça brasileira é uma jaboticaba cada um interpreta a lei de acordo com a sua vontade, deu essa confusão toda.

PODE SER LEGAL! MAS É IMORAL!!!

E volto a repetir, UMA VERGONHA para o Clube Atlético Mineiro, para a sua torcidinha de alto falante, encher a boca para falar que Fred vai ter que pagar essa multa. Falaram que colocaram essa clausula quando Ronaldinho Gaucho saiu e outros jogadores.

SE o Cruzeiro fosse um clube medroso e medíocre como o ASA teria colocado essa clausula no contrato do Maluf, do Leonardo Silva, do Cuca e de outros e o Alt Mineiro NÃO teria sido campeão da Libertadores! Simples assim!

PRONTO! Te respondi, te ensinei e não te chamei de burro, nem de jumento, de quadrupede, nem de galinha nervosa!

Agradeço sua atenção!

Marcelo

Eta burrinha! Além de estar preocupada com um dinheiro que não é seu, continua defecando pela boca!
Procure se informar antes de vir aqui tentar escrever bonitinho!
Quando o Frederico assinou o tal documento estava acompanhado de seu empresário e advogado!
Acorda Lulu da pomerania!
Hahahaha, é muita asneira escrita!!
Acorda Maria!
Vá bater tambor na porta do buraco 2……

Eduardo Silva

Independente se ele estava acompanhando do Papa, o contrato é ilegal e imoral. O Fred foi dar uma de malandro acreditando em um vagabundo do Itair Machado, negociando com um clubinho medíocre, medroso e covarde, que treme do Cruzeiro essas Codornas, só podia dar errado.

PRONTO! Fui educado de novo, não te chamei de franga fake, carente de atenção de homem em blog cruzeirense!

E o correto é Eita, franga analfabeta!

Marcelo

Continua defecando pela boca!
Você é ingrata, votou no Mitair para dirigente do ano e agora fala mal do cara.
E errou de novo quanto a tremedeira. Basta perguntar ao ex lateral Paulo Roberto!
E só para te reavivar a memória: o antigo crucru era cliente vip. Dê uma olhadinha na história desse antigo clássico!!
E aproveita a ociosidade e vá pentear seu Lulu da pomerania!!

Eduardo Silva

late mais fake pateticano carente de atenção de cruzeirense.

Marcelo

Apelou!!!
Falta argumentos, kkkkkkkkk

Eduardo Silva

vc é só um pateticano moleque carente de atenção de homem em blog cruzeirense.

Marcelo

Rarararara, continua sem argumentos!
Aliás, não tem argumento algum!
Já gritou GALOOOOOOOOOO hoje?

Eduardo Silva

late mais, putinha de blog cruzeirense.

José Campos Altos e Gerais

Acho que o Fred Cone tinha que ter contratado você como advogado dele. Seria causa ganha.

Eduardo Silva

Ia perder do mesmo jeito! Kk
SÓ tem gente vagabunda nesse tripé: Fred, Itair ASA de Vespasiano.

Eduardo Silva

o jurídico do CSA está preocupadíssima???

o correto é preocupadíssimo com O.

Marcelo

Errou de novo!!!!!kkkkkkkkkkkkkk

João de Deus Filho

Boa noite.
Comentário n#2:
Não teve jeito.
Me deram motivos prá não dormir, de tanto rir.
A mascote do clube, a Rapose.
Gente, tenho que parabenizar o depto de marketing do clube.
Viraram manchete nacional.
Provavelmente o mundo inteiro irá rir, assim como eu, que não consigo parar.
Minha filha é profissional da área de micropigmentação e eu vou indicá-la prá essa Rapose cuidar das suas sobrancelhas. Vai ficar linda.
Só o mascote do meu clube, o Galo Doido é que não está gostando da forma que a Rapose está olhando prá ele.

Também já fiquei feliz com a Pepa Pigs.
Já fez sua análise e considerou o elenco do seu time acima da média.
Ótimo
Não precisa de reforços.
Valeu Pepa. Tamos juntos.
Grande abraço.

Eduardo Silva

Tem razão João, o RAPOSÃO RAIZ tem mais títulos que o ÁTOMO MINEIRO, não deveriam ter mexido em um ícone da CHINA AZUL como seu mascote, foi uma repercussão mundial mesmo.

Vamos torcer para não mudar tbém o mascote do Alt Mineiro, já pensou colocarem uma codorna ou uma galinha no lugar do atual Frango com um saco vermelho no pescoço?

A propósito, essas bolas no seu pescoço são os 6 gols que ficaram entalados da Arena jacaré até hoje?

José Campos

Vc está preocupado com o mascote do Galo ? Acho que vc deveria se preocupar com o nosso. Vc estava lá protestando com a china azul ? deveria estar. Viramos piada para o mundo inteiro.

Eduardo Silva

fake franga!

Augusto

Prezado Dalai, bom dia
Sugestão : Limitar a um comentário por pessoa no seu blog.
Tem gente desocupada que fica falando abobrinha aqui o dia inteiro.
Se ainda fosse assunto que prestasse, vá lá….
Mas é cada pérola que sai da boca dos indivíduos, que faz Carlos Drummond de Andrade rolar no túmulo.
Desconfia, Mané, e vaza……

João Carlos

Discordo da limitação do número de postagens por dia, mas seria uma boa medida limitar a um nick para cada IP registrado. Nesta postagem eu alterei o meu nick e o texto foi publicado normalmente. Acho isso errado, mas de fácil correção. Abraços!

Eduardo Silva

Fica calmo Guguta que tem um presidente “eleito” que já tem vários projetos de censurar, ops, quero dizer, “regulamentar” redes sociais, manda essa GRANDE ideia que vc teve pra ele.

No blog Canto do Galo que o lema é “Aqui é só galo” eles NÃO ACEITAM comentários de cruzeirenses, o blogueiro e os participantes xingam, falam que vão bloquear, até atreticanos que pensam diferente dos participantes assíduos eles bloqueiam e ficam com raiva.

O Teobaldo mesmo é um que fica lá “vigiando” os comentários e até se propôs a ser o sensor lá do blog contra os próprios atreticanos que lá escrevem, acho bacana essas atitudes!

Tem um jornalista famoso aqui em minas chamado Antonio Melane que começou com um blog, falando sobre futebol, sobre os times, uma pessoa super educada e começaram a xingá-lo, palavras chulas, como fazem aqui com o Dalai e ele acabou fechando o blog. Uma baixaria sem fim!

Augusto

A carapuça serviu ?

Marcelo

E você tem dúvida? Ainda perde tempo de perguntar isso ao Dudinha?

Eduardo Silva

o fake franga respondendo ele mesmo?

Eduardo Silva

quer dizer que uma FRANGA quer ditar regras em blog cruzeirense? só essa que faltava dessa franga carente de atenção.

Dudu Coprofágico

Vamos aos Fatos:

1 -O Sr. Pepa PIG, ronc, ronc, vai idealizar um novo conceito de treinamento para o time do CSA das Gerais, agora terá o pula e rola na poça de lama.kkkkkk
2 – O Raposão finalmente saiu do armário, o CSA das Gerais sede a pressão e o Raposão, cara de malvadão, assume o que sempre foi, Lulu da Pomerânia kkkkk
3 – Torcida modinha vai na porta do CT do CSA exige que o Gornaldo volte com a Lulu para dentro do armário, lamentável, deviam ser adeptos as adversidades kkkk O presidente do time já tem uma quedinha pela a carta Q de paus do Baralho kkkkk

Sentimento que este ano, vamos ter alegria em dobro, títulos no Lado bom da Lagoa, e muita comédia no lado podre kkkkkk

Eduardo Silva

corre aqui Teobaldo.

olha ai, escrevendo com nome fake, palavrões, termos chulos, homofóbicos, vc que é o sensor do blog, não vai tomar nenhuma providência?

DUDU Coprofágico

Kkkkk fica tite nao come Dejetos kkkkk boca suja e só vc com seus fakes.

Eduardo Silva

essa putinha do blog só anda com dejetos na boca!

Ja-1000-ton

Bom dia caros amigos Cruzeirenses. Gostaria de parabenizar a decisão do Dalai em excluir comentários daqueles que fazem deste espaço o que bem entendem, sem nenhum respeito com os usuários deste blog. Termos de baixo calão, muitas postagens fakes tem que ter fim. Vamos enriquecer o blog com discussões civilizadas e que tragam conteúdo futebolístico. No mais é isso. Agora é manter o foco no clube com o nosso treinador português e torcer para que ele consiga ter o grupo fechado para dar alegria no Brasileirão 2023. Nosso maior objetivo ainda é manter na elite do futebol. O resto é resto. Abraços

Teobaldo

Além do novo treinador tem também o novo mascote. Não seja ingrato. Aquela fofura manteve o CSA-MG no “trend-topic” mundial… décimo lugar, mas, convenhamos, é mais uma página heróica e imortal. Abraços!

Eduardo Silva

Oi Teobaldo, boa tarde,

Vc que é um cara intindido de Cruzeiro e um pouco do ASA, aquelas bolas vermelhas no papo do GALÃO DA MÁRCIA é porque ele teve caxumba e o saco subiu para o pescoço?

Porque galo, galinha, franga não tem essas bolas vermelhas no pescoço. É isso mesmo? Ou foi um erro de projeto?

Marcelo

IH. Gabyzinha mamadeira está louca!!!

Eduardo Silva

Concordo com vc Geobaldo, foi um dos assuntos mais comentados do mundo, aqui no Quintal do Dalai mesmo olha a quantidade de pateticano, fake ou não, estão aqui preocupados com o Cruzeiro O o dia inteiro.

Ainda bem que vc é cruzeirense também para aqui defender a CHINA AZUL!

Bruno Araújo de Carvalho

Quanta distância estamos vendo no momento atual da Diretoria do Cruzeiro com o seu maior patrimônio ( o torcedor) .. Falta empatia e bom senso de quem comanda e mais uma atitude de mudança do mascote totalmente “impopular” afasta ainda mais o torcedor do clube. Já não basta o time fraco em campo e esse pessoal ainda conseguem “caçar sarna pra se coçar”.. Lamentável !

André

Rafael cabral pode ter bom caráter, ser boa pessoa, mas bom jogador, ele não é não…

Teobaldo

Puxa-vida, André, o cara é bom pai, bom marido, no filho, bom caráter… e ainda querem que ele seja um bom jogador? Aí também já é querer demais…

Eduardo Silva

Agora tem franga preocupada com o goleiro do Cruzeiro?

Os pateticanos vivem carentes mesmo!

DUDU Coprofágico

Dudu estamos muito preocupado e com você, desde que foi resgatado do arrudas, e após os fatos desta semana, e a não possibilidade de você usar sua boca suja, percebe-se que vc está meio desnorteado, igual a barata tonta. Fica firme, pruma o corpo kkkk isto é só o começo kkkkkkkk

Eduardo Silva

essa franga só sabe falar disso, de rio arrudas, de comer dejetos, um animal doente, carente de atençao.

Marcelo

Atenção candinhas vaidosas, hoje é aniversário do GALÃO mais querido das alterosas!
VIVA O GALÃO!!!!!!

Eduardo Silva

vai usar muito a cloaca hoje, franga fake!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde,

E hoje é o primeiro aniversário de fundação do ÁTOMO MINEIRO, a outra fundação foi quando o Ronaldinho Pudim de Pinga o apresentou fora da Av do Contorno de BHte para as Américas, NINGUÉM conhecia o time de Vespasiano.

Onde ele chegava era uma festa e depois a imprensa falava, olha o time do Ronadinho Gaúcho, o Mineiro. Nesses 115 anos são poucas conquistas de títulos importantes. Ganhou um Campeonato Brasileiro em 1971 e depois em 2021, 50 ANOS só participando e morrendo na praia.

Em 2005 foi rebaixado para segundona, fato que já ensaiava em anos anteriores, a torcidinha dita “mais apaixonada” bateu palmas e cantou o hino do clube para esse vexame.

Os outros títulos que merecem alguma menção é uma Libertadores e duas Copas do Brasil, essa é a toda a história da pequena ave de minas, CINCO títulos em 115 anos, um título importante a cada 23 anos.

Mas eles comemoram no hino que foram Campeões do Gelo, uma excursão que fizeram a Europa após a segunda guerra mundial e suas outras conquistas é Campeonato Mineiro, mesmo assim o Cruzeiro tem a hegemonia nessa última década.

A torcida é um caso a parte, a diretoria já teve que colocar alto falante no independência e falsificar borderôs porque os modinhas não iam ao estádio apoiar o timinho.

Vivem em função e seguindo o CRUZEIRO, mas só passam vergonha, aqui no blog mesmo os participantes pateticanos se arvoram em chamar atenção dos cruzeirenses, com nomes fakes, palavrões, xingam e desrespeitam o blogueiro de todas as formas possíveis e apesar dos insistentes pedidos, continuam com atitudes infantis e marginais.

Mas, hoje é dia de comemorar!

PARABÉNS CLUBE PATÉTICO MINEIRO

PARABÉNS EL PEQUETITO BORRADOR

PARABÉNS ÁTOMO DE VESPASIANO

Paulin Bolha

E a Maria fake está incomodada com o galão! Kkkkkkkkkk
Depois de pepa e raposinha a maricota ainda tem preocupação com o galão. Vai sofrendo Maria essa é a nova ordem do futebol mineiro. Enquanto uns lutam para dar Ibope de qualquer maneira outros dão Ibope pq incomodam.

Eduardo Silva

Fake Paulin Bolha… Recibo assinado com sucesso!

alguém mais?

alguém?

Paulin Bolha

Você tem razão Maria, sabe porque?
Freguês cinco estrelas, é o melhor freguês que temos. Volte sempre, pode trazer seu pet novo que cuidamos tmb.afinal uma Maria com um crucru da Pomerânia não é todo dia que aparece.

Eduardo Silva

Fake bolha, o Lulu da Pomerania durou 24 HORAS.

V6oce1s são chacotas eternas.

Recolha-se a sua insignificância!

Paulin Bolha

Falei freguês cinco estrelas nunca falha volta sempre.kkkkkkk

Marcelo

Ué, ficou com vergonha e voltou pro armário?rarararararara

Marcelo

Parabéns Dudinha, sabe tudo sobre o GALÃO!!
E sobre o CSA/MG, tem alguma coisa pra falar?
Rararararararara

Eduardo Silva

tá carente de minha atenção, putinha de blog.

Gelvane de Melo Cardoso

Sinceramente, como tanto os gestores e o próprio Pezzolano aceitou passivamente essa situação. Não tem cabimento, esquentar lugar para o outro. Tudo errado.

Paulin Bolha

Cabimento tem! Não tem cabimento as Marias darem pitacos no excelente trabalho do admirador de damas de paus!

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa tarde!

Vejam que bela crônica que o OLÉ DO BRASIL fez para as pequenas aves:

Um dos maiores clubes do mundo faz aniversário hoje. Parabéns, Sampaio Correa!
Contudo, nesta matéria, falaremos apenas de um time famoso em seu bairro. Trata-se do Atlético-MG, que completa 10 anos neste sábado. Para oferecer informações sobre o time mineiro, conversamos com o historiador Pedro Vinicius Rabbit, o PVR.
“O Atlético-MG nasceu em 2013, isso é fato, mas constam relatos sobre uma existência anterior, como um suposto título em 1971 e uma goleada de 9 a 2 não sei quando, mas como de lá para cá não se ouviu falar muito desse tal Atlético, estes contos viraram ficção e foram esquecidos. O 9 a 2 tenho certeza que é papo furado, o outro tenho minhas dúvidas”, disse PVR.
HISTÓRIA
Nascido em 2013, o Time de Ronaldinho, primeiro nome do clube, logo fez a festa dos Ronaldenses. Ao levar a Libertadores da América, o Galão se tornou a primeira equipe a erguer uma taça importante em seu ano de fundação. No mesmo ano, o jogo contra o Raja Casablanca mostrou uma face diferente do Time de Ronaldinho. Inclusive, durante o vexame, muitos torcedores disseram ter tido uma espécie de déjà vu de vexames de vidas passadas.
Em 2014, após a saída de R10, o Time de Ronaldinho passou a se chamar Ex-Time de Ronaldinho, até que mudou definitivamente para Clube Atlético Mineiro, internacionalmente conhecido como Chicken Little. A equipe utilizava a palavra ‘mineiro’ para se diferenciar do verdadeiro Atlético, o Furacão, que, hoje, se chama Athletico.
Assim como na época de Ronaldinho Gaúcho, o time surgiu com o novo nome já ganhando títulos; todos inéditos, já que, obviamente, o clube não existia.
Saudosistas, muitos atleticanos querem que o clube volte a ter o nome de um ídolo e até mandaram sugestões, como: Anelka Futebol Clube e Sociedade Esportiva Quermes Raça.

Marcelo

Acorda Dudinha!
Vá pra frente do espelho gritar GALOOOOOOOOOOOO!
Rararararsrarar

Eduardo Silva

cala boca putinha do bliog de cruzeirense.

Rei Melo

Dalai kkk por favor você esteve la dentro.. e deve conhecer alguém la de dentro.. Além desse time fraquíssimo.. os caras me contratam Pepa( olha sei não… tecnico?_), mas o pior foi o tal dep de Markentig kkk os caras lançaram um bicho de pelúcia Trans?
Sou Cruzeirense Dalai mas essa ai,,, foi pior do que vocês não conhecerem Itair e Batore o analfabeto e os elegerem p diretor kkk
Deve ter um esquisito ou doente da cabeça la que agradou disso?
Dalai.. isso é motivo p mandar embora todo o tal dep. de marketing…
ptuz.. bicho de pelúcia trans.. se ja não bastasse o time frouxo…agora tem essa.. tem que ser chacota mesmo..
Com uma ideia dessa .. so um imbecil pra agradar disso kkk e por para o pessoal ver kkkk
Dep de Marketing do Ronaldo mostra sua cara…
Olha o nível do dep kkkkkk desse jeito a barca vai afundar de vez…

Paulin Bolha

Agora grita gaylo, grita!

Paulin Bolha

Pode até gritar, só não usa meu nome Maria. Dalai você não disse que ia apagar os posts, tá aí um que postou com meu nome. Pode apagar.

Galo Doido New York

O Cronista aproveitando-se de um descuido de seu anjo da guarda, tenta uma vez mais contemporizar confissão livre e espontânea do diretor BBBruzeirense do departamento de compra de sopradores de apitos. Confessou, disse que comprava juizes até em jogos amistosos. Não adianta espernear, está tudo gravado e documentado.

Não obstante, o BBBlogueiro da uma paradinha no consulado das Organizações Tabajara e tira PASSAPORTE pra viajar na MAIONESE e pegar carona na CAUDA DO COMETA.

Insinua que Hulk apita nossos jogos, mas se esquece que em 38 jogos pelo BBBruzeiro, o ex tecnico (Givanildo genérico) foi expulso e recebeu mais cartões que o Hulk.

Até da pra entender a melancolia do lado errado e pobre da lagoa, pois o sentimento de orfandade de corrupção agregado a dura e cruel realidade, os impossibilita de sequer sonhar com a permanência na ELITE brasileira.

O que tem pra turma do Barro Preto, é ouvir do Próprio Otário do CSA/MG que eles não têm TIME, ESTADIO ( Nem Mineirão nem Betinão) muito menos dinheiro.

Mãe Dinah manda mais uma previsão: No final do ano, o falidão azul estará de volta ao lugar que lhes pertence, de onde jamais deveriam ter saido. (Que lugar é esse? Alguém se abilita a mandar a real pra eles?)

Paulin Bolha

E até essa roda girar de novo, o cru cru da Pomerânia já sumiu! Kkkkkkk. Por mais sangue de barata que o admirador de damas de paus tenha, uma hora ele cansa de tanto ouvir xingo e chuta o pau da barraca.

Augusto

Vai caçar homem em outro lugar franga vadia!

Cadelinha de blog de Cruzeiro.

Augusto

Isso é que dá o Dalai ficar dando assunto para essas galinhas ficar escrevendo pelo toba aqui o dia inteiro.

Um ANALFABETO de Nova Iorqui?

Mais uma vez franga fake que se “ABILITA” a passar vergonha

Só conversa fiada dessas cadelinhas de blog de Cruzeiro.

Galinha vadia!

Prruuu tiii tiii

Eduardo Silva

Esse FAKE Galinha Morta de Nova iorqui, aparece aqui para soltar imbecilidades pela cloaca e merece a devida resposta:

1. Continua com a ladainha do Benecy que nem ele sabia contar direito a estória. O Dalai fica dando ousadia para essa codorna e ela fica cacarejando essa bobagem, franga tola!

2. A codorna quer comparar jogador com técnico de futebol relcamando de juiz? FRANGA BURRA! Todos os técnicos reclamam na beira do campo, agora jogador igual a Bunduda Chorona que cai no chão toda hora e fica falando no ouvido do juiz tem quantos no futebol MUNDIAL? Só a Chorona!

3. O Cruzeiro não tem estádio? E a Codorna de Vespasiano tem estádio? A arena Rabicó de Zebra é da MRV e já nasceu falida e endividada, franga burra! E o que adianta estádio? O Vila Nova de Nova Lima, o América e um monte de times tem estádio e não ganham nada, franga tola!

4. E arremata com a pérola: ..de onde jamais deveriam ter saído…kkk CALMA FRANGA!! Tá com medo do Cruzerão cabuloso? Tá tremendo seu merdinha? Tá com medo do que mesmo? Codorna cacarejante!

E esqueci,,,, a franga chamando o Cruzeiro de Falidão Azul???? kkkk Multiplica a dívida do crucru por 3x e vo6c1e vai achar a dívida do CLUBE RICO DE VESPASIANO…kkkk Galinha burra!!

Até o presidente-testa-de-ferro dos menins estava chorando ontem falando das dívidas do clube!!

GALINHA BURRA!! Cacareja mais que eu jogo milho…

pruuuuuu tiiiii tiiiiiiiiiii

João de Deus Filho

Que coisa, né?
Como é ruim quando alguém sai do armário e depois, com vergonha, volta.
Falta de personalidade???
Sei lá.
Vai continuar fingindo ser algo que, definitivamente não é.
Raposão??????
KKKKKKKKKKKKK
Será eternamente Raponzel.
A máscara caiu.

Paulin Bolha

Cru cru da Pomerânia eterno. Kkkkkkkkk. Isso só reforça o gosto do admirador do dama de paus dono do CSA. As coisas começam a clarear, o Gordão comprou o CSA pelo perfil do time e da torcida.

Eduardo Silva

essa franga fake fica aqui o dia inteiro defecando dejetos do rio arrudas pela boca….putinha de blog.

Eduardo Silva

Sr. Dalai, boa noite!

Estava vendo a resenha esportiva agora a noite e no Campeonato Rural Gaúcho, o Grêmio passou nos penaltis contra o Ypiranga e o Internacional do Mano Menezes PERDEU para o Caxias também nos penaltis e a final será Grêmio x Caxias.

O Grêmio com Luiz Soares e toda pompa do Renato Gaúcho tomou sufoco para passar pelo time do interior e o Inter ficou pelo caminho com também toda pompa do Mano Menezes.

Em São Paulo a final será entre Palmeiras x Água Santa, ficando para trás o Santos, S.Paulo e Corinthians. Os torcedores do Curingão foram lá invadir CT, cobrar demissão de dirigente e pressionar o clube e jogadores.

Aqui em Minas a final será entre o ASA de Vespasiao x Ameriquinha mas O MUNDO INTEIRO viu que o clubinho monocromático ROUBOU do Athletic de São João del Rei, foi na mão grande! Mais um vexame para a sua repleta coleção!

E por que estou falando desses campeonatos rurais? Porque estamos vendo a quantidade de times “ditos grandes” tropeçando contra times do interior dos estados, ou seja, NINGUÉM pode cravar quem vai se dar bem na Copa do Brasil, no Camp. Brasileiro, Sulamericana e Libertadores se estão passando sufoco contra times semi-amadores do interior dos estados.

Muito menos quem vai ser campeão e quem vai ser rebaixado ao final do ano, mero exercício de futurologia, de adivinhação. É mais fácil prever os números que serão sorteados na Telesena de natal do SBT, mas tem muito sofredor “especialista” nessas bobagens premonitórias!

Como dizia minha vó: gente besta e estrada ruim, não acaba nunca!