Categories: Notícias

PERDÃO, NAÇÃO AZUL!

A você que integrou aquela maravilhosa massa humana de 61.582 torcedores, que lotou o Mineirão ontem; a você que em qualquer lugar destas nossas Minas Gerais passou o fim de semana envolvido na esperança da conquista do título, é a você que pedimos perdão. 

Tínhamos tudo pra vencer, mas perdemos a última batalha, que valia guerra. Não serve de consolo, mas é bom reconhecer que estamos num crescendo, formando um time que poderia ter vencido. Matheus Pereira foi um show à parte. No mínimo, jogamos de igual pra igual. Circunstâncias e o Imponderável F.C. mudaram o rumo do título, como poderiam também nos ter favorecido. Não podemos reclamar do Imponderável. No primeiro jogo, com o gol do Jemerson, ele esteve presente.

Parte da torcida azul, mesmo com a derrota de 3 x1, aplaudiu o time reavivando esperança para as futuras disputas, reconhecendo progressos.

Sim, ao contrário de nossas  expectativas, perdemos o título mineiro deste ano.

Lamentamos muito mas, agora, é sacudir a poeira e dar a volta por cima.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Romulo quer integrar o quadro de redatores do Porta dos Fundos. Veja o raciocínio gozativo dele: antes da pandemia e da Série B o Cruzeiro tinha 8 milhões de torcedores, segundo ele. Passando por tudo que passou, a torcida chega a 13 milhões. Quer dizer que se cair de novo, o Cruzeiro chegará a 15 milhões…

Meu caro Rômulo aquela pesquisa, chancelada pelo Placar, nos surpreendeu também. Mas é científica e isenta, o que, desculpe-me, não se pode dizer da encomendada pelo dono do seu Clube.

2. Zezinho ameaça título de Guru da Racionalidade, até agora mantido por João de Deus:

“Dalai, devo concordar (e muitos outros atleticanos, tenho certeza) que esta falação do Hulk, mais parecida com “embargos auriculares”, tá enchendo a paciência! O cara é craque, mas, sinceramente tá ficando péssimo ver o jogo do Atlético com o Everson fazendo sua contumaz cera e o Hulk mais reclamando que jogando. ”

Parabéns, Zezinho, pela isenção ao analisar fatos incontroversos. O texto foi escrito antes da conquista do título, mas não invalida o raciocínio. No geral, a paixão pelo nosso clube nos faz pensar que é possível tampar o sol com peneira. Não é.

3. Romulo-2 – Após a estreia internacional de Atlético e Cruzeiro, quinta feira, pegando adversários diametralmente diferentes, pensei que ninguém da barraca atleticana teria coragem de comemorar a goleada de 4 x 1 sobre um time de condomínio. Era incrível. Eles não sabiam o que fazer com a bola nos raros ataques. Acabavam entregando, voluntariamente, para a defesa. Posse de bola em grande parte do jogo: Atlético 85%, Caracas 15%.

Enquanto isto, no Equador, enquanto teve pulmão, o Cruzeiro colocou o Universidad Católica no bolso. Exibição primorosa. Depois dos 30 tomou sufoco. Só quem já teve de disputar um esporte em grandes altitudes sabe o que é correr com falta de fôlego. Você puxa o ar e ele não vem. As pernas se desmancham.

A meu ver, o empate foi um ótimo resultado.

4. Rômulo, logo ele, quem diria? – volta ao QUINTAL pra comentar e festejar outro jogo que só ele viu. O Atlético disputou rodada da Premier League, enfrentou o Real Madrid, na Venezuela,  e goleou de 4 x1…

Meu caro Rômulo, pela sua elogiável ficha neste minifúndio, se quiser a gente apaga dos anais da Casa a sua última mensagem.

5. Teobaldo, também escrevendo antes da conquista do título,  aborda tema sensível que agora se aproxima do Atlético: titulares que já passaram dos 30 anos e outros que se aproximam dos 40. Apesar de grande entrega em campo sente-se como a data de validade começasse a piscar, prevenindo o esgotamento. O processo é sutil, com sinais discretos. Alguns clubes cortam na própria carne, sem dó nem piedade: Vasco, com Nenê; Palmeiras, com Felipe Melo, que foi campeão no Fluminense e já se habilitou para a carreira de técnico; Flamengo, com Everton Ribeiro, agora no Bahia. É a inexorabilidade do tempo focada no futebol.

É incontroverso, o entendimento de que equipes devem mesclar experiência com juventude. A questão é a hora de dar aviso prévio a heróis cansados.

6. Fala Sério! Resolveu não falar sério. Declarou guerra ao Sindicato dos Árbitros que emitiu Nota de Repúdio a Hulk. A seu ver, o craque atleticano vem sendo injustamente perseguido pelos apitadores.

Meu caro, desculpe-me, mas se você não está vendo o que Hulk faz em campo azucrinando os árbitros mude de setor na Arena MRV. Você está num ponto cego.

GARIMPO

“A História é um conjunto de mentiras sobre as quais se chegou a um acordo. ”

(Napoleão)

Dalai

Ver Comentários

  • Agora vai ser o zerim express, melhor q os correios, pois entrega em casa mais rápido... kkk

    Enquanto tem time q se contenta em comemorar 6 gols em uma partida, o Galo vai comemorar, ano q vem, 6 títulos seguidos do mineiro, quer dizer, rural, já q as meninas perderam. E esse ano não foi diferente, enquanto as smurfettes comemoraram jogos ganhos ou q não perderam, o Galo comemora títulos. Aliás, já tem mto tempo q o csa-mg não sabe o q é um título (não, não estou falando daqueles de cartório de notas... rs); já o Galo...

    E o Galo perdeu ou não ganhou os jogos q não valiam taça, pq, qdo tá valendo, tá valendo...

    Como disse no meu comentário anterior, da semana passada, q o clima de velório de mais de 60 mil smurfettes se concretizou; deu até dó… kkkkkk Elas lotaram o estádio só pra ver o Galo levantar mais uma taça no nosso salão de festas!!

    E as meninas jogam milho no gramado e pipoca taças pro maior de minas!! kkkkk

    Como toda vez q o micróbio azul é eliminado ou humilhado aumenta torcida, então já deve ter subido ontem pra 14 milhões... kkkk Pelo andar da carruagem, em pouco tempo a torcida vai ficar maior q a população do país... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • É bacana, pode ficar feliz com o seu pentacampeonato, mas ninguém irá apagar da memória as duas derrotas que tiveram em seus estádios, Meu Rival Venceu. Ninguém vai esquecer este carimbo.

      • Jamilton, agradeço a educação do seu comentário. Mas, te corrigindo, o nome do estádio é "Meu ex-Rival é Vice"... rs

  • Oh Dalai! Aquele milho do Machado virou pipoca? Semana que vem começa série A, com times melhores que Souza, cuidado para não descer para a B.
    Este time da toca é fraquíssimo, salvam poucos ali. Veja que o Galo ainda não engrenou e mesmo assim venceu o rural que vcs tanto queriam.
    Parabéns ao Clube Azul. Jogaram como nunca, perderam como sempre.
    Viva o pentacampeão!
    P.S.: Eduardo Silva, cadê você, enxugue suas lágrimas. Tá titi? Fica titi não! Vocês são vice, olha que maravilha.

  • Kkkkkkkkkkklklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bom dia a todos!

    Eita segundona boa essa, sô! E vem mais por aí!

    Como todo mundo sabe, esse Quintal do Dalai nos foi cedido generosamente pelo seu dono para que nós atleticanos pudéssemos zoar o time do BBBruzeiro. E nós, mui mal educadamente, já até rebatizamos de Quintal dos Atleticanos, abusando da liberalidade do nosso hospedeiro.

    Porém, sem perder de vista os objetivos desse nobre espaço, é necessário uma trégua para reconhecer o óbvio. Foi uma grande disputa de título em dois jogos. O cruzeiro, mesmo com suas limitações, se agigantou e foi um páreo duro para o Galo. Uma grande disputa, dois grandes clássicos, como era antigamente. E disputado com lealdade de parte a parte o que não pode deixar de ser consignado.

    Dito isso, vamos trabalhar. Porque tem dia que nada dá certo! Fim do jogo, Dalai desce o elevador de seu luxuoso apartamento e vai até a padaria da esquina em busca de sua guloseima favorita, como um consolo pela perda do título. Mal coloca o pé no estabelecimento e o balconista, um atleticano raiz, não sem um sorriso com o canto da boca, grita alto: DALAI, O SONHO ACABOU! Terrível! Terrível! Terrível!

    E não deixou de chamar a atenção que antes da pelota rolar o time inteiro do BBBruzeiro se reuniu na moldura da FMF para tirar uma foto. De vice-campeão. A de campeão foi tirada só depois do fim do jogo. Ah, essa vaidade antecipada!!!

    E agora sim, foi encontrado o nome correto para a sigla MRV - Meu Rival é Vice. Como diria Martinho da Vila, "Tudo está no seu lugar!" Porque quando tá valendo... os caras tremem!

    A propósito, o Ronaldo pagou a festinha que foi contratada para comemorar o título ou foi para a longa lista dos calotes???

    E já que todo mundo fala, principalmente os antis, precisamos também falar do Hulk. O que é isso super-herói? Essa marca de conquista de 100% dos títulos disputados é coisa do outro mundo! Enquanto uns comemoram vitórias, outros empilham títulos! Bruto demais esse Hulk. E tem gente frustrada que fala que o Hulk está frustrado. kkkkkkk.

    Pois é. Jogaram milho no caldeirão, mas quando a temperatura esquentou, começou a pipocar taças. Obrigado, Machado.

    GARIMPO
    "Quem semeia milho em campo alheio, vai colher sabugo em seu próprio campo." Atleticano anônimo.

    Fala Sério!

    • De fato, enquanto Fala Sério, concordo plenamente....

      Como sempre falo, futebol deve ser só alegria e tão somente alegria... alegria e alegria... Mas teoria e práticas são bem diversas e acordei em uma ressaca profunda de cerveja sem álcool kkkkk e rindo para não chorar e vamos em frente!!!

      O jogo como foi, preciso reconhecer que a vitória foi merecida. E sem querer tirar o mérito do..... atlético, galeto não, em respeito, falando sério. Mas nosso treinador foi decisivo nessa derrota, ex-treinador, diga-se de passagem. Explico:

      1 - Quando vi escalação de Neris no lugar de João Marcela, já foi um grande susto, mas vambora torcer....

      2 - Em time que está ganhando não se mexe, muito menos chamando o adversário para cima, tirando um meia e colocando mais um zagueiro. Acertado seria colocando no lugar de Vital, o Cifuentes, que mesmo mais defensivo iria fortalecer o meio de campo aliviando para a zaga.

      3 - De quem foi a ideia maluca de punir nosso maior velocista, o garoto João Pedro. Técnico ou dirigentes merecem uma orelha de burro. Em um jogo onde um velocista iria no mínimo, sobrecarregar um pouco a defesa adversária, resolvem punir um jovem por uma bobagem extra-campo. Na verdade puniram foi o clube e a torcida. Viu-se que em alguns lançamentos,, os nossos atacantes não tinham pernas para isso. Além de abrir um precedente que se algum jovem quiser sair, basta fazer uma mera bobagem para ser afastado e vendido ou emprestado a preço de banana.

      No mais, copo meio cheio ou meio vazio? Vou sempre enxergar o lado positivo. Caro Fala Sério, tem razão em que, desde 2019, finalmente chegamos em condições de disputar o título, pois nos anos anteriores nem isso foi possível. O pesadelo que nós, Cruzeirenses estamos vivendo desde 2019, parece estar chegando ao fim. Assim espero.

      Por outro lado, sendo mais frio, preciso analisar que essa derrota, bem amarga, por assim dizer, veio no melhor momento. Pois se tivéssemos vencido, iriamos trocar de técnico somente no andar do Brasileirão. Com todo respeito, esse argentino já mostrou não ser o cara acertado.

      Agora, chega de invencionice e que venha Fernando Seabra, que já está acostumado com os jovens, com o nosso padrão de jogo e pode muito bem nos trazer um time bem competitivo.

      Títulos para esse ano, vejo como impossível, mas ao menos que, com o retorno das peças que estão no estaleiro e mais alguns reforços, que o time mostre brio e bons jogos.

      Que assim seja.... Vamos em frente !!!

  • Só digo uma coisa: se eles tem o Jemerson, nós temos o Cabral. Goleiro quando sai do gol, tem que sair para definir. Ele sai e fica no meio do caminho. Tomou um gol de pelada.

  • O GALO não fez + do q a OBRIGAÇÃO de vencer esse time HORRÍVEL do cruzeiro q hj tem como ÍDOLO o péssimo dos péssimos o MATHEUS PEREIRA.

  • Dalai, tenho certeza que você não acreditava no crucru. Afinal o jogo seria no nosso salão de festas e “quando tá valendo, tá valendo”!!!!
    Ah, e o Jemerson não fez gol!!!

  • Bom dia,

    Nem tudo são espinhos na vida do “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS”. O Departamento Jurídico do CaBBBuloso agiu rápido e entrou como uma ação na FIFA, que já está analisando a possibilidade de incluir na lei de arbitragens uma cláusula que vai resolver essa roubalheira que todo ano dá o título ao “menor de minas há cinquenta anos”.
    Segundo a nova lei, se a bola tocar na mão do capitão do time mandante, desde que seja o “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS” ,não será considerado penalti; da mesma forma o time mandante ,desde que seja o “MAIOR DE MINAS HÁ CINQUENTA ANOS” , terá direito a anotar um gol em impedimento, o que achamos muito justo, pois o CaBBBuloso fez a melhor campanha no ex-Campeonato Mundial Rural, agora considerado novamente Ruralito.

    Agora vem uma notícia melhor ainda: Tendo em vista esse imprevisto do futebol azulino 9.2, serão prorrogadas as inscrições para a modalidade Bolda Gude que se encerrariam hoje. O novo prazo é o dia 15/04/2024. Venham representar La Bestia 9.2 nesse esporte que promete ser sensacional.

    E para encerrar o caso da semana :

    A esposa, toda amorosa, bate no quarto do casal onde o marido se encontrava trancado, na hora da peleja do MAIOR DE MINAS contra o menor de minas e ele sai do aposento com cara de poucos amigos.
    Ela, ainda amorosa, pergunta :
    - O que você estava fazendo aí dentro, meu amor ????
    E o marido, ainda carrancudo :
    TAVA LENDO !

      • Oh, Augusto, como disse o Romulo, tem que atualizar a lista com os títulos vencidos na mão grande pelo Galão da Massa. Insere o 2024 lá.

        • Atendendo ao prezado Roberto Cardoso, segue a relação de títulos ganhos com roubo descarado pelo "menor de minas há cinquenta anos" : 1915, 1926, 1927, 1931, 1932*, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956**, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024

  • Sr. Dalai... passar o pano em um time que tem um caolho com braço e 30 cm , que entrega todas as bolas por cima dele....
    Realmente vindo do Sr que não entende absolutamente nada de futebol.. ate que da para entender.. mas para um técnico, ou um treinador de goleiros..
    ESSe tal ai que nem gosto de citar o nome é odiado ela torcida,, O sr diz que tem grupos de zap etc.. mas parece fake viu.... pq somente o Sr defende esse merda!
    Va aos jogos .....ou se informe melhor..,ESSE merda de goleiro sempre falha nas bolas altas.. sempre toma frangos contra o atlético e sempre é titular.
    Ele é persona non grata da torcida.. apenas o SR e os imbecis de SP que mandam no clube insistem nesse caolho..
    Vaiar ele nos treinos.. na rua.. onde ele estiver...
    Perder faz parte do jogo mas ser sempre prejudicado pelo próprio goleiro chega a ser ridiculo...
    E o pior é ver gente que nao sabe absolutamente nada de futebol defender esse estrume que trouxeram sei la de onde .. e que tem cadeira cativa no clube...
    ruma a segunda divisão novamente .. pq se chutar alta as bolas,o ´caolho de braço curto protegido do CEOS idiotas e blogueiros pacifistas e cego vai ficar la entregando o trabalho de todo o grupo de jogadores.
    Ninguém confia nesse cara... ninguém .. tentou entender Dalai/ ou ainda vai insistir em produzir fakes sobre esse cara inútil...

    • Protesto!
      Como assim "ninguém confia nesse cara"? Nós atleticanos confiamos muito!
      E é em desagravo ao nosso inestimável goleiro bbbruzeirense que dizemos "Fica Rafael Cabral"!
      Fala Sério!

  • Galai, querido, tempos atrás ouvi muitas reclamações a respeito de 63 árvores terem sido derrubadas na Pampulha, mas ontem ninguém elogiou as 61 mil mudas que estavam no Mineirão. Gente ingrata, não???!!!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!