Categories: Notícias

QUINTA 19H, MARACANÃ, CONTRA O FLUMINENSE!

É estranho, vamos torcer pra Fabio tomar gols!

Isto nunca esteve no nosso radar, mas a força das circunstâncias nos coloca em campos opostos. Como estará a cabeça dele, na hora de repor a bola em jogo, vendo várias camisas azuis por perto?

Será a primeira partida pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil no Maracanã certamente lotado, como aconteceu contra o Vasco. Esta é uma das consequências da liderança, seja de Série A ou B: atrair torcida, a favor ou contra. E o Cruzeiro vai se acostumando com estádios lotados em qualquer lugar em que atua, amadurecendo os jovens de seu plantel. Muitos deles estreando agora no profissional. Ontem, 60 mil a favor. Hoje, 60 mil contra. Há times na Série A que ainda não se encontraram com essa multidão.

Quanto a nós, jogo a jogo o time se estrutura, especialmente no meio de campo, com roubadas de bola e passes verticais, furando ferrolhos. Melhorando o que já está bom, vamos torcer pra que nos treinamentos desta semana o time calibre a pontaria nos chutes a gol e ensaie jogadas propositivas nos escanteios. Não podemos dispensar essas armas em jogos parelhos. Estamos acertando uma vez em 20 tentativas. Média baixíssima para um mata-mata.

Os jovens que entrarão no Maracanã envergando a camisa mais bonita do Brasil devem se lembrar que ela é hexacampeã deste torneio. Ninguém até hoje superou o Cruzeiro neste terreiro.

A partir de hoje, com os treinamentos, Pezzolano tem difícil missão: testar a melhor formação do meio de campo, escolhendo o substituto de Neto Moura.  Ele, ao lado de Wiliam Oliveira, consertou aquele setor, mas está fora do jogo por já ter atuado pelo Mirassol, na Copa do Brasil. Baita desfalque. Tomara que Pezzolano acerte na substituição.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Contra fatos, há argumentos? – O Cruzeiro, três anos na B, jogou quinta-feira no Mineirão, contra a Ponte Preta; O Atlético, atual campeão brasileiro, disputando Libertadores e Copa do Brasil, jogou domingo contra o Flamengo, também no Mineirão. Qual torcida foi maior?

2. Rafael Cabral – Ao mundo azul, o caráter chegou antes do bom goleiro. Gols que a gente achava que Fabio não levaria, pincelaram dúvidas sobre o nosso novo arqueiro. Quanto ao homem, porém, tanto mais se conhecia, mais se admirava. Simples. Pés no chão. Comedido. Gente! Com a sucessão de jogos, a confiança brotou, vicejou e cresceu fazendo surgir um grande goleiro. Pra honrar o antecessor, vem até fazendo alguns milagres. Bem-vindo, Rafael Cabral. Você já é um dos nossos.

3. Jorge, voltando a exercitar-se para o Porta dos Fundos, lança outra “pérola”:

“Dizem que o novo estádio do Cruzeiro vai ser inspirado na Arena da Baixada. Então vai ser a Arena Rebaixada! ”

Jorge tem o perigoso poder de despertar nossos piores instintos. Vai embora logo, cara!

4. Manuela, com quatro dias de vida, vestida a caráter, testemunhou pela TV junto com o papai Jamicel e família a vitória sobre a Ponte Preta, ratificando a liderança isolada da Série B. Pezinho quente, como lembra Pepe Legal.  Aquele anjinho azul encarna o renascer de milhares e milhares de outros, renovando gerações cruzeirenses. É emocionante ver a Nação Azul dominada por crianças, em jogos matinais ou vespertinos do Cruzeiro. 

Seja muito feliz, querida Manuela.

5. José Antônio observa que a citação de “mestre Junior” deve ser feita com reservas porque, carioca como é, exalta sempre o futebol de seu estado…

“Quando o Flamengo jogar a Segundona pode ter certeza que ela será “bem melhor” que a primeira… Eles são assim e todo mundo sabe…”

Com a bola quicando na pequena área, livre de marcação, Pepe Legal não perdoou e marcou golaço:

“Permita-me discordar de você, irmão José Antônio. Maestro Junior é um baita de um pé quente para o Cruzeiro! Na inesquecível Final da Copa do Brasil de 2017 entraram segurando a taça, na festa antes do jogo: Ele, Maestro Leovegildo Junior, e o eterno Juan Pablo Sorin. O resto é parte da gloriosa história Azul, que ninguém vai apagar! ” 

Bons tempos! E já pegaram caminho de volta! 

6. Devolva o celular do Fabricio! Não sei quem é você, mas todos sabemos quem é Fabricio: tricampeão mineiro (2008, 2009 e 2011), vice-campeão brasileiro (2010) e da Copa Libertadores (2009). Um dos heróis da goleada histórica de 6 x1, acontecida em Sete Lagoas. Poucos honraram tanto a camisa estrelada. No meio campo era uma fera incansável, imbatível. Hoje, ainda envergando o manto azul, mistura-se com a torcida, como se estivesse doando sangue para o campo.

Por favor, devolva o celular que você furtou de Fabricio, na saída do jogo contra a Ponte Preta aproveitando a distração dele comemorando a vitória. Não leve esta mancha para o resto de sua vida.

7. Pepe Legal voltando a usar colete a prova de bala, pega o bisturi e dá toque em nervo exposto do atleticano:

“Local do possível Estádio do Cruzeiro em Betim, capital da tecnologia em Minas: planinho, sem floresta, parece não ter nascentes e não está inserido no arruamento dos bairros próximos, pois está emoldurado por 3 vias arteriais! Feijão sem bicho! ”

Calma, Pepe, não cutuque fera ferida!

8. Marcilio, ferino como sempre, dispara seta de ponta envenenada:

“Pensando aqui, comemorar vitória na Série B é igual buscar parente na cadeia, a gente fica feliz, mas dá uma vergonha danada, né! ”

Nem sempre, Marcilio. Há prisões honrosas, por exemplo, de quem presenciando injusta agressão de um policial contra vítima indefesa, procura livra-la e é preso por desacato.

E quem disse que comemoramos vitórias? Comemoramos, sim, a reconstrução. Vibramos com os sinais, rodada após rodada, de que estamos no caminho certo, após tanto flagelo.

Desanime não, Marcilio. A piada é até boa, mas conosco está fora de contexto.

9. Rei Melo – depois da habitual espinafração no blogueiro – parte para o modo esperança:

“Pelo menos, podemos mostrar ao Brasil que o clube tem torcida, tem jogadores que querem jogar… não grupinhos ou facções… Aos poucos, o Cabuloso vai mostrando o que é realmente. E a torcida é de dar inveja…”

No final, sentindo que está fraca a cerca da Barraca Atleticana, sem medo do perigo, dá cutucada em onça: 

“Não esqueci não kkk por favor dê um pênalti para o super-herói… por favor… senão ele vai chorar…”

Cuidado, Rei Melo, não mexa com fera ferida.

10. Teobaldo e JCSR – Um abraço de machucar!

11. Aviso aos navegantes – O gratíssimo contato com líderes da Barraca Atleticana nos faz descobrir uma novidade deste novo mundo tecnológico: a amizade virtual. Já declarei essa amizade ao nosso Guru da Racionalidade, João de Deus. Mas ela se estende aos demais protagonistas deste QUINTAL e é em nome dela que me atrevo a dar uma sugestão, com o puro propósito de ajudar: vivam a Arena RMV e esqueçam do anunciado estádio azul em Betim. Parem de comentar, não comecem a sofrer antes da hora. Não comparem. Não se martirizem. Aceitem o inevitável renascimento do Cruzeiro.  Maktub!

12. David, a propósito dos comentários sobre eventual estádio: 

 “Estamos convencidos de que entramos em novo momento do clube… e o que o sr. acha de um estádio azul e branco? ”

Meu caro David, fui jornalista político por tempo razoável, suficiente pra decifrar um pouquinho as entrelinhas e compreender que, muitas vezes, não é sim. E sim é não. Arma-se um tabuleiro de xadrez, onde, disfarçadamente, bispo inocente parte para o sacrifício, a troco, lá na frente, do pescoço da rainha inimiga. Nesse panorama, não me parece coincidência a visita de Ronaldo ao governador Zema, no momento em que o Prefeito de Betim, Vitorio Medioli, anunciava os planos para o novo estádio.  Bola fora veio do representante da Minas Arena, com reprimenda pública a Ronaldo. Ato falho, infantil, inútil, revelador de fraqueza, o que sem dúvida abre boas perspectivas pra nós com o Mineirão. Tudo pode acontecer. Inclusive, nada.  De animadora realmente, só uma certeza: o Cruzeiro voltou a ser Euro.

13. Nossa “vaidade” – Tem sido lugar comum, nos textos de Marcilio, Teobaldo, Jorge, José Antônio e outros líderes da Barraca Atleticana neste QUINTAL nos acusarem de uma tola e ridícula vaidade, no sentido de arrogância, prepotência. É injustiça. Temos, sim, a vaidade que está em nosso hino, aquela que reflete o prazer de sermos um “grande time da cidade”. Nada além. Os títulos e as conquistas épicas escreveram páginas heroicas, imortais. É mentira?

Tínhamos, sim, orgulho de sermos um dos times que jamais caíram para a Série B. Zoamos demais, o Atlético, quando caiu. Até que em 2019 o Universo conspirou contra nós. Fez explodir um tsunami interno, arrasando com tudo, ao mesmo tempo em que disseminava o Covid 19 mundo afora. Caímos e não pudemos levantar nos anos seguintes. Nossas feridas foram expostas, como jamais ocorrera em nenhum outro Clube. Aceitamos humilhações. Chegamos ao fundo do poço. Só atleticanos detectaram “vaidade” nesse flagelo. Com a dignidade possível vivemos nosso luto. Aguardando o movimento das placas tectônicas que agitam mares e fazem a roda girar… E ela, felizmente, está girando…

             GARIMPO

“Os ladrões exigem a bolsa ou a vida. As mulheres exigem ambos. ” 

(Samuel Butler)

Dalai

Ver Comentários

  • Eita que chegou a segunda! Bom dia! Não é uma segunda qualquer, é uma segunda sem dúvidas cheia de vaidade. O que é vaidade? Segundo o dicionário Oxford Languages,
    vaidade
    substantivo feminino
    1.qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
    2.valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.

    O que é a vaidade segundo a Bíblia?
    Segundo a Bíblia vaidade é algo enganoso, sem valor, que leva a ostentação e a idolatria. Filosoficamente falando, a vaidade pode se referir a um senso mais amplo de egoísmo e orgulho.

    Qual é a origem da palavra vaidade?
    A palavra vaidade origina-se do latim vanitas, que significa qualidade do que é vão fútil e ilusório. O dicionário Aurélio define vaidade como presunção, frivolidade e orgulho injustificado.

    Bem Galai não vejo qualidade em ter vaidade, mas cada um enxerga como quer, bem vejo seu povo falar "nosso momento está ofuscando o outro lado", você enxerga a vaidade aí Galai? Ou a vaidade já te cegou?

    O mais engraçado é que tenta justificar a vaidade nas conquistas épicas e sei lá o que, mas o hino da vaidade foi escrito antes das tais conquistas, já eram vaidosos mesmo sem ter nada. Sabe o que é pior, são tão vaidosos que já tem certeza que esta é a melhor série B de todos os tempos,kkkkkkkkkkk.

    Mudando de assunto com relação a torcida você mesmo revelou no comentário do blog passado o quão sua torcida é simpatizante, você disse que o time estava ruim por isso a torcida diminuiu, quer mais simpatizante que isso? Kkkkkkk
    A diferença entre um Mineirão lotado de gente para ver jogo contra a Ponte Preta e para ver jogo contra Flamengo na minha visão é só uma uma galera viu jogo de série A, a outra você sabe bem o que foi ver, kkkkkkkkkkkk, isso é claro se sua vaidade não te enganar e te disser que você foi ver clássico da série A2.

    E assim seguimos cada um lutando contra o que merece, uns tem brigas de seria A os outros vivem suas brigas de série B,
    Cuidado a vaidade cega! Que avisa amigo é!

    • A prova que a Globo Minas é clubista e Atleticana:

      08/05/2022:
      OTEMPO: "Torcida do Cruzeiro entoa cânticos homofóbicos em jogo contra o Grêmio; veja"
      GE - Globo Minas: "Cruzeiro x Grêmio: árbitro não relata canto homofóbico, mas aponta copos arremessados em campo"

      19/06/2022:
      OTEMPO: "Torcida do Galo entoa cantos homofóbicos no Mineirão -
      Em partida contra o Flamengo, torcedores do Atlético cantam expressões preconceituosas e provocam adversários" - https://www.otempo.com.br/superfc/torcida-do-galo-entoa-cantos-homofobicos-no-mineirao-1.2685955
      GE - Globo Minas: ........................ABSOLUTO SILÊNCIO E CONIVÊNCIA!!! ..........................................

      • Mais DUAS provas, no mesmo dia:

        Produção DIÁRIA de reportagens sobre dívidas de antes da SAF, desconsiderando que o condomínio de credores está JUSTAMENTE na fase de organização e homologação judicial.

        Colocação dessas reportagens anacrônicas na CAPA do GE nacional.

        ...Preocupante! (Tá precisando apelar para tentar evitar a sinergia da China Azul com o Cruzeiro e os investidores internacionais!!!)

        :-) Atleticano, deposite seu choro clubista aqui abaixo:

        • Calma Cocada !!!!

          Amigo…
          Amigo…

          Receita de refresco de maracujá:
          Ingredientes:
          2 maracujás
          2 litros de água
          12 colheres de açúcar
          Preparo:
          Corte os maracujás e retire a polpa.
          Coloque as polpas em um liquidificador com a água e bata até ficar bem cremoso.
          Depois coloque em uma jarra de capacidade para 2 litros.
          Acrescente 12 colheres de açúcar e mexa até o açúcar desaparecer.
          Leve à geladeira até ficar gelado.
          Fonte: https://www.tudogostoso.com.br/receita/196473-suco-natural-de-maracuja.html

          Aprecie com calma e elegância!

          • O tempo (OTEMPO!) e os fatos vão acabar acalmando essa sanha clubista da Globo Minas!
            Enquanto isso... apreciamos nosso refresco!
            (Ibope garantido! Audiência crescente no quintal 5 estrelas de Dr Dalai)
            :-)

          • Uma coisa você tem razão esse Quintal é 10, democrático e o Galai tem uma paciência de Jó, o problema dele é a vaidade, kkkkkkk. Abrs.

  • Bom dia Sr. Dalai,
    com certeza na quinta o Fábio vai torcer pra receber desse time o mais rápido possível (difícil) o que tem direito....
    58 mil não são 60 mil, parece que essa gente não sabe fazer conta.... E torcida de time que se acostumou a não disputar nada vai no jogo que der....
    E é bom não distorcer os fatos, o Galo levou "apenas" 55 mil ao nosso salão de festas porque foi a carga máxima colocada à venda por questões de segurança, na primeira divisão a rivalidade é acirrada e a segurança vem em primeiro lugar, já na segundona ela não existe...
    Ah!!!! e arbitragem e o VAR do bem (só é do bem quando atua a favor) do Sr. Dalai, hein???? Agora sim a arbitragem brasileira está moralizada!!! Ahahahahahhahahahhahahahhahahahhahahahahahahhahah Deve ser por isso que a FIFA não convocou nenhum operador de VAR do Brasil para atuar na Copa do Mundo!!!!

  • Bom dia a todos!!!

    E uma boa SEGUNDA aos... ah... deixa isso pra lá... kkkkkkkk

    E ontem BH reviveu os tempos antigos onde a cidade presenciava um clássico de verdade. Desde que o BBBruzeiro faleceu e em seu lugar foi posto um tal de CSA-MG não há mais clássico local, pois o América até agora não aproveitou a janela de oportunidade e ainda não concluiu o inventário para herdar a torcida do falecido. Na verdade, essa torcidinha modinha anda vestindo vermelho e preto e indo ao Mineirão para relembrar as épocas em que, cheios de vaidade, iam lá para ver seu time apanhar do Galo. Sim, porque a diferença de vitórias a favor do Galo no confronto direto há muito tempo deixou de ser rivalidade e virou disparidade.

    Mas Minas Gerais está em festa. Agora temos clássicos na série B e na série A. Esses dias para trás (não lembro a data) tivemos BBBruzeiro x Ponte Preta. Um clássico cada vez mais consolidado da série B. E ontem no Mineirão assistimos a Atlético x flamengo, um dos maiores clássicos do futebol nacional. Como sempre foi no passado, em um momento de turbulência passageira nas hostes Atleticanas, jogar contra o BBBruzeiro ou contra o flamengo sempre foi a esperança de saída da crise e o reencontro com o bom futebol. Vamos esperar que o flamengo ajude o Galo a reencontrar o caminho das vitórias como foi ano passado.

    E agora vamos falar de ficção. Do mesmo criador da fake news "A Toca 3 do BBBruzeiro", vem aí a ilusão de ótica mais aguardada do ano: "A Arena Rebaixada do BBBruzeiro". Vai ser construída, nos sonhos mais lindos, num terreno plano e sem floresta ou nascentes, em BBBetim. Francamente! Esse roteirista é muito cruel!!!! BBBetim, não!!!!!!! kkkkkkkkk Terrível, terrível, terrível!!!!

    Mas o que se lê nas entrelinhas do texto do Galai é que nada disso é para valer. Está em andamento uma estratégia para 'raposear' o Mineirão, patrimônio público do Estado. Ou vocês acham que eles chamavam aquele patrimônio público de "toca 3" à toa? Considerando a análise feita pelo Galai do patrimonialismo brasileiro na última coluna e o seu rigor com a transação do Atlético que deu origem ao Diamond e que dará origem à Arena MRV, a gente fica confuso. Mas tudo se explica quando se coloca na equação a imensa vaidade do lado de lá. Sobre isso o Marcílio já falou tudo mais cedo.

    A propósito, a primeira fake news deles foi a construção de um shopping que é claro nem entrou para o papel. Agora parece que vão vender esse shopping não construído para não construir uma arena de futebol. Como diria um erudito que frequentou o atual governo: "imprecionante"!!!!! Mas eu fico mesmo é com a sabedoria popular: "A inveja é uma B...." E o Galai ainda nos pede para não falar sobre aquilo que não existe. Faz sentido. E eu peço ao Galai: parem de passar recibo da inveja que sentem do Galo!!!!!

    E o BBBruzeiro vem realizando uma Copa do Brasil particular. Depois de se classificar na pré-Copa do Brasil jogando e sofrendo contra times da série B, C, D e sem série, agora na Copa do Brasil propriamente dita, vai pegar um time da série A, mas que, tal como o BBBruzeiro, ainda deve uma série B, uma vez que pulou da série C direto para a série A. Uma vergonha! Então teremos um clássico da série B na Copa do Brasil: FluC x BBBruzeiro. Acho certo. Vamos prestigiar esse povo sofrido da série B, gente!!!!

    E agora, hoje só amanhã. Ou quinta. De qualquer forma, vejo vocês, cheios de vaidade, na SEGUNDA. É isso aí. Vamos que vamos!!!

    • O melhor do estádio do Cruzeiro é que TODAS as notícias sobre ele tem audiência GARANTIDA dos Cruzeirenses e dos Atleticanos !!!
      …no mínimo já é um FENÔMENO de engajamento !!!!
      Captaram?
      :-) :-)

      Atleticanos, muito obrigado por pensarem no Cruzeiro O DIA INTEIRO, mesmo nos nossos momentos mais difíceis e nos melhores momentos de vocês (Ambos estão passando!… Quarta feira tem mais!)

  • Sobre o tal "estádio":
    "O Cruzeiro está avaliando. Haverá reunião nos próximos dias para avaliação de todos os detalhes. Já fizemos contatos preliminares e existe interesse na discussão. Se o Cruzeiro aceitar, muito bom. Se não aceitar, será feito de qualquer forma. É uma necessidade que Betim tem. Todo o custo para a construção do estádio seria por conta de um parceiro internacional, que será anunciado em breve."... ( Vittorio Medioli)
    Resumindo, o estádio será da cidade de Betim e não do CSA... Só vão mudar de senhorio, ao invés de dar calote no salão de festas do Galo vão dar calote na arena de Betim, só isso...
    Como essa gente gosta de se apropriar do que não é deles...

  • Brasil inteiro aguardando pronunciamento de três instituições sobre discriminação no Mineirão pós 2014:
    1) Minas Arena
    2) CBF / STJD
    3) MPMG

  • uma boa SEGUNDA a todos! o dia mais democrático da semana!
    E como a vaidade e ilusão azulina do CSA-MG anda reluzente...meu Deus! Chega a ser contagiante!
    Mas como nem tudo são flores neste mundo véio de Deus....o CSA-MG vai voltar a enfrentar um time de séria A esta semana pela CB.
    Sem querer desanimar o sofrido (mas vaidoso) torcedor Ceazense....segue o retrospecto do CSA_MG contra times da primeira divisão em 2022:

    03 jogos - 03 derrotas - 02 gols a favor - 07 gols contra

    Ah! esqueci....foi culpa do tsunami interno e da pandemia !

  • Bom dia, amigos! Bom dia, Galai! Algumas coisas eu não entendi nesse tal estádio a ser construído em BBBetim, mas se alguém puder explicar eu farei um enorme esforço pra entender. Uma empresa (seria uma empresa familiar lá da Itália, talvez??) vai gastar 450 milhões pra construir um estádio para a Prefeitura de BBBetim (sem nenhum custo para o erário, foi o que entendi, exceto a doação do terreno). A Prefeitura de BBBetim vai passar a administração do tal estádio para o CSA-MG que ficará com 80% dos lucros enquanto a Administração Municipal ficará com os outros 20%. É isso mesmo? E o investidor, ficará com quanto para recuperar o investimento? Em quanto tempo, não recebendo nada, o investidor espera recuperar o investimento? A doação do tal terreno, para a finalidade exposta ("doar" ao CSA-MG, ou qualquer clube profissional que não traz nenhum benefício ao município) é legal? Se for legal, sob qual aspecto ancora esta legalidade? Até aqui estou entendendo... quer dizer, não estou entendendo nada! Alguém pode explicar?

    • O bom do estádio do Cruzeiro é que TODAS as notícias sobre ele tem audiência GARANTIDA dos Cruzeirenses e dos Atleticanos !!!
      ...no mínimo já é um FENÔMENO de engajamento !!!!
      Captaram?
      :-)
      Atleticanos, muito obrigado por pensarem no Cruzeiro O DIA INTEIRO, mesmo nos nossos momentos mais difíceis e nos melhores momentos de vocês (Ambos estão passando!... Quarta feira tem mais!)

    • "Em quanto tempo, não recebendo nada, o investidor espera recuperar o investimento?"

      kkkkkkkkkkkkk. Essa foi a melhor parte da pergunta!

      • 20% de várias bilheterias com mais de 40.000 pessoas é bastante dinheiro!
        Fora a parte que caberá nas lojas e praças de alimentação
        E mais os shows!

      • E o Galai continua acreditando que não existe almoço grátis! É claro que existe, pô! E quem patrocina, ao que parece, é, supostamente, a tal empresa familiar lá da Itália (ainda a comprovar). Aquela que, num surto de magnanimidade, construirá e doará um estádio à Prefeitura de BBBetim. Como diria aquele filósofo, "vamos aguardar".

        • Se o parceiro for mesmo a Fiat, montadora líder no Brasil, ela pode estar planejando ser sócia do Ronaldo e investir no futebol ⚽️ como já faz com a Juventus em Turim.
          Durmam com esse barulho!

  • Admito, já não aguento mais a tentativa do Dalai de distorcer tudo, até o significado das palavras ele tenta distorcer em favor do seu time.

    Pra acabar com essa falácia, fui prático e simples, digitei no google somente a palavra 'vaidade' e apertei Enter.
    Eis aqui o significado:

    vaidade
    substantivo feminino
    1.
    qualidade do que é vão, vazio, firmado sobre aparência ilusória.
    2.
    valorização que se atribui à própria aparência, ou quaisquer outras qualidades físicas ou intelectuais, fundamentada no desejo de que tais qualidades sejam reconhecidas ou admiradas pelos outros.
    "veste-se com v."

    Pronto, não distorça a realidade. O hino do seu clube cita que o time vive cheio de vaidade e isso não vai mudar. Se acha ruim, comece um movimento para a troca do hino, pra quem ja trocou tanto de nomes e cores, mudar o hino vai ser só mais uma.

  • E é só o Galo ganhar pra voltarem com esse papo de pênaltis no Hulk. Da uma pesquisada aí e veja quantos penaltis a favor do Galo no Campeonato Brasileiro.

    Eu ein! Não esquece o Galo e o Hulk, vai comemorar liderança de série B, vai lhes fazer melhor.

  • Caro Dalai, bom dia!

    Como oficial da gloriosa PMMG e seu admirador, fiquei consternado com a referência ao desacato como prisão honrosa!

    Mesmo que haja boa vontade em quem cometa para livrar a possível vítima de injustiça, há outros exemplos que possam ser dados, sem necessidade de menção a instituição tão essencial para a garantia do Estado Democrático de Direito e já tão injustiçada, neste cenário de anomia em que vivemos!

    Que tal a menção a uma legítima defesa desproporcional para livrar alguém de um assaltante, por exemplo!

    O senhor, como honrado operador do Direito, vai me entender!

    #CruzeiroSempre

    • Caro Oficial!!

      Sou militar do Corpo de Bombeiros e acompanho o voto do relator!! No Brasil, nestes tempos, onde o certo é o errado e o errado é o certo, não haveria comentário melhor feito por um Oficial da Gloriosa!!

      #AquiéGalo

      • Caro Gustavo,

        devemos, dentro da arena democrática, pautar discussões construtivas pela melhoria das nossas instituições, inclusive, defendendo-as quando necessário!

        Um abraço!

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!