Notícias

RECONSTRUÇÃO PEDRA A PEDRA: CRUZEIRO COM PÉS NO CHÃO

Até agora, três sessões de treinos com os primeiros sete reforços, a paz batendo na porta, expectativa de alivio financeiro vindo do Bragantino (Jadsom Silva) e do Japão (Cacá); um saudável clima de confiança parece voltar devagarinho na bagagem do conciliador André Mazzuco. Os primeiros sinais são de que um Cruzeiro que nem lembra o 2020 está sendo montado para 21, calçado com as sandálias da humildade. Este é o nosso caminho único. 

O irônico é que enquanto atleticanos acendem braseiro de churrasco com notas de dólares, contas de luz e água são problemas mensais no mundo azul.

O Atlético, por 32 milhões, tira Nacho Fernandez do River Plate; o Cruzeiro, praticamente sem custos, busca Marcinho no Sampaio Correa. A diferença em valor de mercado, dos dois armadores, vem alimentando as gozeiras de sempre, potencializadas hoje por este fenômeno chamado grupos sociais. Mas, e aí mora a maior sedução do futebol, também conhecido como “caixinha de surpresas”: montões de dólares têm destaque garantido só nos balancetes. Não entram no gramado. Você apostaria uma soma alta que Nacho Fernandes fará mais para o Atlético do que Marcinho pelo Cruzeiro? Óbvio que não. O imponderável e o inimaginável entram em campo, nas situações mais imprevisíveis, pra advertir: não se compra sorte com dólares.

Pedra a pedra, sem alarde, o Cruzeiro faz a reconstrução possível. A renascente esperança azul atende por dois nomes: Felipe Conceição e André Mazzuco. Nunca haviam “cantado” juntos, por isso ninguém imaginou pudessem mostrar tanta afinação nessas primeiras apresentações.

Que continuem assim, sem interferências nas suas partituras. Sem fogo amigo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Zé Eduardo, reanimado, volta ao Cruzeiro. O atacante retirou reclamatória trabalhista de 2 milhões, reintegrou-se ao grupo e sempre que é perguntado ressalta a confiança na nova Comissão Técnica do Cruzeiro. Leia-se: André Mazzuco e Felipe Conceição.

2. Marcelo, Yuri e Beth Makennel, sem desconhecer a realidade, começam a sonhar com o novo Cruzeiro. Eu também. Na parte técnica, o planejamento, contratações, dispensas e vendas de jogadores, tudo parece estar sendo feito da melhor maneira possível. O receio continua sendo os aspones, o fogo amigo. E a presença de ratos no barco, combatidos com Racomin falsificado. Estas situações dúbias, o lixo debaixo do tapete, acabam chegando ao gramado.

3. João de Deus Filho, com estilo, recarrega as ilusões, tripudia sobre a nossa desdita e diz que estou “morrendo de inveja ao ver a Arena MRV sendo projetada…”

Estou sim. Gostaria – e como! – que isto estivesse acontecendo é com o Cruzeiro. Pra “matar” atleticano de raiva.

Mas, meu caro João de Deus, esta é a nossa diferença histórica: a inveja de agora não fica sozinha no coração azul. Ela está acompanhada da chama da esperança em dias melhores. É do nosso DNA dar a volta por cima. Mais cedo do que você pensa, o Atlético voltará a ser o segundo maior de Minas.

4. Galo Doido New York, posseiro deste QUINTAL, quase com direito a usucapião, encarna o atleticano típico, de raiz. Masoquista histórico, vocacionado para apostas suicidas e sonhos mirabolantes (“segue o líder”, Sampaoli, Selegalo) reage à costumeira frustração atacando o Cruzeiro. Quando a casa cai e volta o cinquentenário pesadelo, toma o remédio de sempre: revisionismo das “páginas heroicas e imortais”. Faz isto não, João. Vai sofrer outra vez. Fato é fato. Por exemplo: O Cruzeiro, embora na Série B e com “aquele time”, teve vários de seus jogos marcados para quartas-feiras, com transmissão direta da Globo. Isto só aconteceu com o Cruzeiro. Temos certificação de sucesso. De primazia. De protagonismo em Minas e no Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo. Inapelavelmente, somos o Maior de Minas. Mas concordamos: o Atlético, hoje, está o Maior de Minas.

5. Júlio Cesar Saldanha Rosa, o seu propósito de apresentar sugestões de Marketing ao Cruzeiro será melhor efetivado com um contato com o dr. Sandro Gonzáles, que integrava o Conselho Gestor e, por sorte do nosso Clube, continua assessorando o atual comando celeste. Empresário vitorioso, foi eleito recentemente como um dos melhores CEOs do Brasil. Júlio, sabe dessas pessoas verdadeiramente gratificantes que a gente encontra na vida? O dr. Sandro é uma delas.

E por último, não se importe com “ Sem Paciência”, cúmplice, revisor e censor deste QUINTAL. Como o próprio codinome sugere, prudência e pensar antes parece não fazer parte da rotina dele, apesar de outras e muitas qualificações…

Sempre o imagino tomando comprimidos. Quantos já tomou, com pressa e distraído, sentindo em seguida que não tirou a drágea da cartela?

6. William, o farol de popa está apenas momentaneamente desligado. Agora, mais do que nunca, precisamos do farol de proa, pra tornar menos complicada a tarefa de Felipe Conceição e Mazzuco. Tenha certeza, chegará o momento de clarearmos o trajeto percorrido. Também para a tranquilidade minha e do Conselho Gestor.

7. Dalva Paz seja bem-vinda, ao incluir-se entre os raros e corajosos leitores deste QUINTAL (com licença do Juca Kfouri). Mas pedir que a gente nem se refira ao time do lado de lá é impossível. Temos uma relação simbiótica. Pode-se falar de rosas ignorando os espinhos?

8. Teobaldo, não se esqueça de que a “voz das ruas” tirou a camarilha que acabava com o Cruzeiro. É verdade que hoje, unindo-se a força invencível das correntes sociais pela Internet, com a inescrupulosa manipulação de “opiniões” através de laboratórios de “fakes”, as “multidões” às vezes enganam. Em suma, tudo hoje parece ser difícil, perigoso ou suspeito. Acordar é aceitar desafio.

9. Sem Paciência, entre os escorregões rotineiros, comete desta vez dois pecados mortais: critica a observação que fiz no sentido de que torcemos, nós cruzeirenses, por dois times e pergunta se alguém leva a sério o Milton Neves. Ah, então quando elogia e acerta, é São Milton Neves, carregado em procissão, reproduzido aos milhares nos grupos sociais. Só não pode é fazer previsões furadas sobre o Atlético. Mas ele sabe fazer outra coisa?

Quanto a torcer por dois times, por favor Sem Paciência! Cruzeirenses e atleticanos há meio século fazem isto. Vitória do Cruzeiro ou derrota do Atlético têm quase o mesmo peso de satisfação. E vice-versa. Não duvido que você tenha em sua casa camisas ou bandeiras do Borússia, Bayer de Munich e Estudiantes.

Eu tenho do Raja Casablanca e do Afogados da Ingazeira…

Dalai

Ver Comentários

  • "um saudável clima de confiança" Será que vão conseguir vender 2,3 jogadores por mês para pagar salários? Os que foram vendidos não pagam nem 2 das 4 atrasadas...já que vão ter que dividir o dinheiro.
    "Felipe Conceição e André Mazzuco. Nunca haviam “cantado” juntos, por
    isso ninguém imaginou pudessem mostrar tanta afinação nessas primeiras
    apresentações."
    Tudo Lindo... O problema vai começar quando a bola rolar..
    O Atlético, por 32 milhões, tira Nacho Fernandez do River Plate;
    E pensar que o FALIDÃO pagou 35 milhões, que dizer deu calote pra ter o Rodriguinho
    "O Cruzeiro, embora na Série B e com “aquele time”, teve vários de seus
    jogos marcados para quartas-feiras, com transmissão direta da Globo." 4 jogos, Isso agora virou vantagem? GALO foi um dos times da SÉRIE A com mais transmissões nas tv's aberta e fechada. NORMAL."

  • Até que se prove contrário, bom primeiro passo tem sido dado pela diretoria do Cruzeiro: neste ano tem planejamento, linha de trabalho e ações coerentes.
    O "laboratório de futebol" do ano passado, é algo, no mínimo, abominável - começar campeonato sem elenco de jogadores, por exemplo.
    Treinadores foram literalmente queimados - que o diga o Adílson e o Ney, pra mim, competentes, mas que não tiveram tempo para desenvolver trabalho, planejamento, elenco, organização e nem nada. Assim, nada vai pra frente - agrava mais ainda a situação caso declarações recentes do Ney Franco tenham procedência, de "jogadores rejeitados" dentro do elenco. Não duvido disso, e, Sassá, por exemplo, pode não ser "nenhuma Brastemp", mas voltou com vontade e estava disposto a fazer algo - mesmo diante suas limitações. Precisamos nem comentar o resultado disso - porém, inevitável citar que faltou comando, isso, principalmente, por parte dos cargos superiores (diretoria!).
    Quanto a investimento e falta dele, no comparativo feito, são duas linhas de pensamento diferentes: quem tem ca$h para investir que o faça: é sempre um risco a correr, e, em experiência recente do nosso lado, catastrófica: quem rebaixou o Cruzeiro (analisando em termos de jogadores e elenco), não tinha ninguém que ganhava menos de 500 mil por mês - é outra oportunidade que faltou comando e pulso por parte da direção: tivessem bancado o Ceni ao invés de ficar "passando pano" pra medalhão mercenário, o Cruzeiro não teria sido rebaixado, fato!

  • Dr. Bundalai, o famoso colunista que fala pela bunda e já falou, entre outras, que a dívida do Denilson seria paga, sem sombra de dúvidas.
    Não leve a mal, mas já printei aqui essa fala sobre Nacho Fernandez e Marcinho, para poder ficar gozando depois, igual faço com o seu filho falastrão, com tweets e vídeos que são piada entre atleticanos até hoje.
    Sobre pagar 6 milhões de dólares em um jogador, o Rodriguinho mandou um abraço. Lembra o Serginho que a dívida na Fifa deve vencer esse ano.

  • Bom dia.
    Fico satisfeito quando vejo debates em alto nível. Deveria ser sempre assim.
    Mas, de vez em quando, entra alguns que não tem essa preocupação e baixa o nível. Esses deveriam ser banidos. Futebol é diversão, rivalidade é saudável e adversário não é inimigo. Afinal, quem não tem um amigo, parente ou alguém do seu relacionamento que torce pro rival???
    O meu melhor amigo é azul e também o meu sobrinho. Infelizmente todos nós nascemos com qualidades e defeitos e no caso deles, o defeito é grave, mas, fazer o que?
    Voltando ao tema principal, ao ler as suas colunas fico imaginando como deve ser triste ser azul nesse momento. Ficar chamando de 'reforço' jogador que veio da série B, de times como Sampaio Correa e outros menos qualificados deve dar uma dor no coração tremenda.
    Iniciar uma temporada sonhando com acesso numa série B, é muito pro meu colesterol.
    Já passei situações ruins com meu Galo, mas nunca nesse nível.
    Mas, prá um time que conseguiu ficar em 5º lugar num campeonato mineiro, esse deve o foco principal.
    Se conseguir se manter na série B, já deve ser motivo de comemoração.
    Afinal, lá parece que vai ser sua casa nos próximos anos.
    Lembro que seus adversários agora são CRB, CSA, Confiança, Sampaio Correa, e muito outros, desse nível prá baixo. Subir, deverá ser uma tarefa um pouco mais difícil, já que esse ano a série B terá a participação de Botafogo, Coritiba, talvez Goiás e Vasco. E falando em Coritiba, vcs já tremem na base. Afinal vão ter que enfrentar novamente o Léo Gamalho, o terror do Fábio.
    Eu já acredito que 2022 terá novamente a participação do Cruzeiro na série B. Será a 3ª direta e dará motivos de pedir música no Fantástico.
    Enquanto eu comentei na última coluna sobre o dinheiro que 'jorra' no Galo, não ví nenhum comentário seu sobre as dívidas do Cruzeiro.
    Gostaria que vc falasse de modo explícito de onde vão tirar dinheiro prá pagar as contas.
    Mineirão (acho que é mais de 40 milhões), Fred e Dodô ( e o Fred vem aí com mais 14 milhões, do Galo, podem esperar, vai sobrar prá vcs.) salários atrasados, dívidas com governo e todas as outras.
    Tente fazer uma coluna apontando soluções prá essas dívidas. Vou ficar satisfeito se acontecer.
    Segundo especialistas, essa dívida ultrapassa 1 bilhão. E toda dívida tende a crescer, mes a mes.
    Podemos até fazer um bolão: quanto vai estar a dívida do Cruzeiro ao fim de 2021? Quando vai chegar aos 2 bi ?
    Claro que eu tô brincando. Aos 2 bi ela não chega nunca. O clube fecha as portas antes. Rsrsrs.
    2021. Um ano que promete muitas alegrias.
    Com um bom time iremos comemorar muitas vitórias e acredito que títulos também.
    E ao mesmo tempo iremos comemorar cada derrota azul.
    Foi vc mesmo que disse que funciona assim.
    Já sonho com um final de ano:
    Galo campeão mineiro e da Libertadores, finalista do Brasileirão e Cruzeiro em 11º lugar na série B, novamente classificado prá série B de 2022.
    Ah, e prá não falar que só desejei coisas ruins pros cruzeirense, afinal eu me julgo magnanimo,, que no final do ano todos os cruzeirenses (juntos com todos os outros torcedores) estejam livres da Covid-19.
    Um grande abraço.

    * Uma lembrança: esse ano o Cruzeiro só vai participar da Copa do Brasil como convidado, pois nao teve pontuação suficiente prá garantir participação dentro de campo. Porém se continuar nesse rítmo de 5º colocado, não terá mais convite . Portanto, tratem de se dedicar mais no Mineiro. Quem avisa, amigo é.

    • Cara, eu acho que foi você quem escreveu escreveu a Bíblia e estava tentando escrever outra. kkkk Parei de ler na metade esse texto chato e cansativo. Ficar dizendo "nunca passei por isso" e outras coisas... Para, para de show porque a franga não é a Xuxa. Uma última coisa: não fale de Copa do Brasil porque apenas nós, cruzeirense, pós-doutores nesse quesito podemos comentar sobre a disputa. Tretiquense, recolha-se à sua eterna e apenas "participação em campeonatos" e continue sem ganhar nada. Tripudie sim porque seu tempo vai acabar e como disse o Dalai, vocês voltarão a ser o segundo time de Minas Gerais. Questão de tempo, de lógica, de tradição, de histórico, de raça, de força, de imposição e mais um monte de coisas.. Tchau, sofredor.

      • Meu caro Afonso. Vc tem certeza que os dias de glória vão voltar? Será que vc vai pagar a conta de mais de 1 bilhão? Lembra que as contas que foram empurradas com a barriga no ano passado, vencem esse ano e em 2022. Enquanto puderam ser empurradas vcs vão respirar. Mas, a hora de pagar tá chegando (inclusive vão ter que pagar também a conta do Fred com o Galo) E eu faço a vc a mesma ergunta que fiz ao Dalai: como vcs vão pagar as dívidas.? Me responda se for capaz. No mais, continuamos apenas esperando a hora prá fechar a tampa do caixão.

  • S.r. Dalai.. acredito que o S.r. deva estar sem assunto ou a toa vendo tv pq seu blog deveria se chamar só fala de galo.. que assunto mais idiota, tanto que aqui so comenta esse pessoal.
    Putz .. enquanto torcedores realmente do Cruzeiro se importam com o que andam arrumando lá no clube vc somente escreve desse junta junta de iludidos que não consegue ganhar nada a não ser algumas rodadas e deliram usn dias com o tal segue o cavalo paraguaio.. ridículo esse assunto meu caro.
    Mas vamos ao que interessa.. Olha sei que o Sr protege com todas as forças os 400 inúteis que mamam no clube, que este inúteis são como deuses para alguns comparsas mas...
    Se o tal presidente continuar a manter essa corja que não serve para nada lá e ainda dar espaço para o sem vergonha do DAVID a barca vai ficar onde esta. Estes jogadores que trouxeram tem que jogar futebol para podermos avaliar se presta ou não.. mas..... como disse o péssimo técnico Ney retranca, lá dentro tem um pessoal que esta disposto a atrapalhar com força .Mesmo sendo o tal ney burro com força.. Pedir sasá de volta kkk deve estar de brincadeira. por isso saiu em 2 semanas. Esse sasá é péssimo assim como Léo, Henrique , jadson refugos etc..
    Todos nos sabemos quem são...quem mandam e quem ganha com essa parceria esdruxula.
    Já QUE O SR TEM RECEIO DE FALAR, EU FALO ALGUNS QUE TODOS SABEM:
    - OS JOGADROES DE 2019 :
    TODOS QUE FICARAM E PUSERAM O CLUBE ONDE ESTA .. TODOS DEVERIAM SER DISPENSADOS . ALGUNS POR DEFICIENCIA TECNICA( REFUGOS DO DAVID) E OUTROS QUE ENCOSTARAM LA POR ANOS E NAO SAEM POR NADA.
    99% DOS CONSELHEIROS ( PESSOAS QUE LUCRAM DE ALGUMA FORMA MANTENDO OS TAIS JOGADORES LA, POR FORÇA DE CONTRATO OU POR PROTEÇÃO.TODOS INUTEIS.
    - s.r. BENECY.. ESTE ESTA SEMPRE POR DENTRO DE TRETAS.. OU CONTRATOS OU SUMIÇO DE CAMISAS ETC ETC...
    - O TAL DAVID QUE ESTA LA SOMENTE PARA FAZER TRETAS. NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL, SO MEXE COM GENTE DE PESSIMA QUALIDADE E INDOLE. É PROTEGIDO PELO MARIQUINHA DO PRESIDENTE.
    Assim.. melhor falar de cavalo paraguaio mesmo, ocupa o tempo.. distrai e ainda da para rir.(vide o paspalhão argentino que veio aqui e gastou uma fortuna e agora sai fora )
    como o s.r. não responde minhas perguntas vou deixar outra mais fácil.
    Se o S.r. fosse investidor confiaria e investiria em um clube que tem:
    DAVID E 400 PASSA FOME ESPERANDO OPORTUNIDADE DE TIRAR ALGUM PROVEITO DA SITUAÇÃO?
    NINGUEM EM SÃ CONCIENCIA APOSTA NESSE TIMO DE GENTE MEU AMIGO SE LIGA...
    o mal do cruzeiro se chama conselho deliberativo. E a eles se junta os restolhos de um time criado por uma facção criminosa que ainda esta forte lá dentro.
    Solução: mandar embora todos que estiveram lá em 2019 e dispensar os 400 inúteis que ninguém sabe para que servem esse pessoal. (não vale comer e beber free)
    Vamos aguardar ....

  • Lendo apressadamente a coluna do Dalai, levei um susto com a sua explícita afirmação de que o time montado para 2021 havia calçado as sandálias da ‘vaidade’. Vendo melhor, percebi que onde li ‘vaidade’ estava escrito ‘humildade’. Kkkkkkkkkkkkkk. Humildade?????? Essa foi muito boa! Kkkkkkk Conta outra!!!! Kkkkkkkk Ri muito! kkkkkkkkkkk Ah, Dalai, que bom humor é esse?

    E o Dalai é mesmo o ilusionista que o cruzeiro está precisando nesse momento de trevas. Comparar Nacho Fernandez com Marcinho. Kkkkkkkkkkkkkk. Como bem lembrou o Guioday Rodrigues, melhor teria sido comparar com o Rodriguinho, pelo menos o valor era mais próximo...

    E já que agora o cruzeiro está em paz, com expectativa de alívio financeiro, vê se reserva aí uns R$ 20 milhões para pagar ao Galo a grana do Fred, ok? Já ajuda a pagar o Nacho...

    E para o Galo virar a segunda força de Minas, o América precisaria melhorar muito. Porque esperar da terceira força, o cruzeiro, é acreditar em papai noel...kkkkkkkkkkkkk (baseado no campeonato mineiro do ano passado, há quem diga que é a quinta força, atrás de Tombense e Caldense).

    Por fim, uma lembrança de utilidade pública: Dalai, depois que você tomar a primeira dose da vacina, não se esqueça jamais da SEGUNDA! E pode ficar nela. Na SEGUNDA já tá bom.

    • Ah, além de pagar o Galo pelo Fred, aproveita e paga também o PSTC-PR (não é partido político, é time de futebol!) para poder inscrever o Marcinho.

      E essa agora eu vou falar bem baixinho para vocês não passarem muita vergonha: (Pô, Dalai, se a grana do jogadores vendidos for demorar para entrar, faz uma vaquinha aí e vê se paga os R$100 mil ao Guarani pela rescisão do Felipe Conceição. Depois o cara recebe aí uma notificação judicial de cobrança do Guarani e a coisa começa a azedar antes de começar... Nem nisso o Pedrinho tá ajudando? A coisa aí tá feia mesmo, hein?)

  • Olá a todos, sinto também um clima de certa tranquilidade no nosso Cruzeiro, porém não me iludo em saber que isso pode cessar a qualquer instante, enquanto a celeuma dos salários atrasados existir, nós cruzeirenses podemos dormir bem, mas acordar no dia seguinte com uma bomba prestes a explodir (isso se não formos acordados com a explosão). Sr. Dalai, aqui em Guaçuí-ES (onde o Sr. honrosamente fundou mais uma Confraria Celeste), tenho dois amigos atleticanos roxos, mas sinto que os mesmos se contêm ao me zoar, brincam e tudo mais, mas de forma contida, nem perto do que ao longo dos meus 45 anos fiz. É impressão minha ou até mesmo o atleticano sabe que essa situação é temporária?! Forte abraço!

    • Sim, é temporária: durará até a data em que for decretada a falência/liquidação deste time, ainda neste ano de 2021.

    • Olha... Parece que seus amigos gostam muito de vc... A situação tá tão ruim que eles até ficaram com pena de te gozar. KKK Afinal, qual amigo seu ia te zoar pela doença terminal de um ente querido seu...

  • Bom dia, Dalai.

    Como na obra de faroeste Por um punhado de dólares, seguem os empresários atrás do Clube Atlético Mineiro, em decorrência da fartura atual.

    No entanto, até quando os patrocinadores permanecerão associados a uma marca que não possui a tradição de conquistas, uma delas na espera há 50 anos.

    O bom senso nos traz à baila a seguinte pergunta: por quanto tempo você manteria sua marca associada a um produto que não traz retorno?

    Vejo, em breve, o velho filme da fuga de recursos e a crise que é amiga do Clube de Vespasiano.

    • O problema atual é justamente o oposto, meu caro Jamicel.

      O cruzeirinho arrebanhou uma boa quantidade de torcedores modinhas, através do time formado com calotes em outros clubes, fraude em pagamento de impostos, etc. Agora que caiu pularam do barco, os modinhas saíram fora??

      O que dizer de um time que lançou a OPERAÇÃO FIFA e não arrecadou um milhãozinho sequer?

      A fuga de recursos já aconteceu pros azulzinhos. Mas teve fuga de torcedor também. Devem estar por aí no interior com camisa do Flamengo ou do Palmeiras

    • O bom senso nos traz à baila a seguinte pergunta: Por quanto tempo você manteria sua marca associada a uma entidade acusada de fraudes diversas, inadimplência, calote, operações escusas com menores, sonegação de impostos, dívidas trabalhistas, frequentador habitual da páginas policiais e ainda na série B, lutando para não cair para a série C? Pergunta para os empresários cruzeirenses que andam meio sumidos... Ninguém quer ser associado à marca cruzeiro. É a maior roubada! Até o Pedrinho faz publicidade no Galo, afinal, pelo sim, pelo não, pode dar uma de 'neutro' se a coisa apertar de vez. Sem contar que credibilidade e honradez é essencial e todo mundo gosta.

  • Creio que nos ultimos anos, o blogueiro tenha se especializado em masoquismo, visto sua luta infrutifera na tentativa em encontrar algo positivo na historia recente do seu clube do coracao.

    De todos os absurdos publicados em sites esportivos, por muitos bairristas sem nocao, a comparacao de NACHO FERNANDEZ e MARCINHO, eh de longe o record mundial...Nao so afronta a inteligencia de quem leva futebol a serio, mas principalmente passa atestado de demencia por sofrimento continuo de quem a escreveu.

    O Sr. Dalai, sem autorizacao, pegou a super-licenca do SATORO NAKAJIMA nos tempos aureos de Piquet e Senna e saiu fazendo lambanca no grid de largada, colocando todos os favoritos para fora da prova...Como comparar o gringo com o paraiba??? O PARAIBA BOM DE BOLA JA EH DO GALO...Um deles estara jogando torneios entre os melhores times do Brasil e do Continente...Ja o outro disputara uma competicao entre os piores times do Brasil, SEGUNDO ESCALAO MESMO...O blogueiro ja nao consegue raciocinar com lucidez.

    PSICOLOGOS DIZEM QUE O PRELUDIO DO FIM EH PIOR DO QUE O ATO EM SI!!!!

    • E você tem algo positivo na história recente do seu clube? Me lembro ainda criança quando o Galo doido foi a Belém, ao Remo (salvo engano) e trouxe um grande titular da época, um tal de Muralha, o Cruzeiro seu reserva, um tal de Nelinho.

      • Para refrescar sua memoria, o CRIZEIRO trouxe um tal de Patrick Brey e o Galo um tal de Guilherme Arana, o CRIZEIRO um Moreno, ja o Galo um Keno.

        Se quiser posso continuar, mesmo nao gostando de chutar RAPOZA MORTA.

        • E esses acontecimentos todos fez do Galo ganhador de 4 Brasileiros, 6 Copas do Brasil, fez do galo um dos maiores ganhadores de títulos da década? Crise todo clube passa e mesmo sendo uma raposa morta vocês jamais chegarão aos pés dela. 120.000.000 jogados no lixo pelo galo em 2020 e esse ano mais alguns milhões indo para lixeira, ai faz igual a 2009 com Guilherme e cia LTDA.......só sonho. Podem construir estádio, O MINEIRÃO É NOSSO

          • Com seus esclarecimentos, passo a ser CRIZEIRENSE nato. Vou comemorar todas as conquistas por voce aqui descritas...Estou vibrante com time que tem divida duas vezes maior que seu patrimonio...Estou em extase com os reforcos ate aqui anunciados...Serei socio diamante para assistir in loco todos os jogos da super serie b...Acabo de realizar compra de passagens aereas para todos os compromissos do cabuloso fora do Mineirao (ou seria Independencia)...Nao tenho palavras para descrever minha ansiedade pelo comeco dessas competicoes.

            Em tempo: Nao vamos esquecer que este ano nossa vaga na Copa do Brasil foi conseguida no tapetao, apesar de hoje em dia o politicamente correto seria dizer que fomos CONVIDADOS. (mas ca entre nos crizeirenses natos: eh TAPETAO MESMO, afinal, ja compramos ate juiz em amistoso)

            QUE MORRAM DE INVEJA

          • O que você tem pra hoje é só saudade.....Vejamos se o Galo está tão saudável assim, abaixo a dívida e a arrecadação anual, verás que o Galo puxa a fila dos devedores

            1º - Atlético-MG - R$ 746 milhões (R$ 256 milhões)

            2º - Botafogo - R$ 708 milhões (R$ 186 milhões)

            3º - Corinthians - R$ 652 milhões (R$ 359 milhões)

            4º - Cruzeiro - R$ 631 milhões (R$ 290 milhões)

            5º - Vasco - R$ 567 milhões (R$ 199 milhões)

            6º - Flamengo - R$ 563 milhões (R$ 841 milhões)

            7º - Palmeiras - R$ 530 milhões (R$ 635 milhões)

            8º - São Paulo - R$ 526 milhões (R$ 374 milhões)

            9º - Athletico-PR - R$ 506 milhões (R$ 355 milhões)

            10º - Internacional - R$ 443 milhões (R$ 417 milhões)

            11º - Fluminense - R$ 407 milhões (R$ 249 milhões)

            12º - Santos - R$ 357 milhões (R$ 389 milhões)

            13º - Grêmio - R$ 238 milhões (R$ 391 milhões)

            14º - Bahia - R$ 174 milhões (182 milhões)

            15º - Ponte Preta - R$ 162 milhões (R$ 33 milhões)

            16º - Sport - R$ 151 milhões (R$ 110 milhões)

            17º - América - R$ 84 milhões (R$ 32 milhões)

            18º - Vitória - R$ 77 milhões (R$ 46 milhões)

            19º - Avaí - R$ 73 milhões (sem informação)

            20º - Bragantino - R$ 43 milhões (R$ 39 milhões)

            21º - Paraná - R$ 41 milhões (R$ 22 milhões)

            22º - Fortaleza - R$ 37 milhões (R$ 120 milhões)

            23º - Goiás - R$ 24 milhões (R$ 83 milhões)

            24º - Atlético-GO - R$ 19 milhões (R$ 19 milhões)

            25º - Ceará - R$ 16 milhões (R$ 98 milhões)

  • Atenção, torcedores do Ronaldinho Mineiro.
    Para o desespero de vocês, se o Cruzeiro ficar trezentos anos sem participar da
    série A, tomando como premissa a quantidade ( ou a falta dela) de títulos importantes, nacionais e internacionais que o Ronaldinho Mineiro ganhou no seus mais de 120 anos, nem assim vocês se igualariam ao Maior de Minas. Aceitem os números e evidências. Dói menos...

Posts Recentes

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!