Mais uma vez, ataque imaginário. Cruzeiro 0 x 0 Coritiba. No primeiro tempo, apenas uma finalização. No segundo, três ou quatro, incluindo-se aqueles gols que até a gente faria. Mas o adversário também teve chances que transformaram Rafael Cabral no melhor em campo. No final, vaias de parte da torcida expuseram a frustração azul.
Uma pena a insistência de Pepa com Bruno Rodrigues de centroavante. Anula o nosso melhor atacante pela esquerda, sem qualquer benefício para o time. O resultado são dezenas de jogadas perdidas, com lançamentos agudos pra fantasmas ou cruzamentos nas mãos do goleiro.
O lamentável é que parece não estar difícil a solução porque o setor esquerdo, com Bruno Rodrigues já está resolvido. O problema se resume assim no centro e na direita. Temos opções novas no banco e que precisam ser testadas com urgência. Velhas táticas, improdutivas, não dão novos resultados pela repetição. Não adianta insistir. Será sempre mais do mesmo.
A Nação Azul não quer muito. Apenas um ataque minimamente produtivo. É pedir muito?
BATE PAPO NO QUINTAL
1. América – único mineiro que sobrou na Copa do Brasil, deu show de bola no Itaquerão, sábado à tarde, encarando o Corinthians. Perdeu nos detalhes com pênaltis pessimamente cobrados. Algumas batidas pareciam recuo de bola para o goleiro. Lamentável, porque durante a partida o América foi superior aos paulistas em vários momentos, contando com excepcionais jogadas de craques como Benitez e Mastriani, entre outros. Tal como fez o blogueiro, acho que a grande maioria dos mineiros torceu para o Mequinha.
2. João de Deus Filho – embora detentor do troféu Guru da Racionalidade, às vezes tem recaídas. Assenta-se confortavelmente numa cadeira de encosto, fecha os olhos, deixa-se levar… logo já está de mãos dadas com Alice, entrando de novo no paraíso…
“… O cara (Rubens Menin) injetou dinheiro, nos trouxe títulos, não cobra juros e ainda é criticado por alguns (…) E lembro que ele tentou encontrar um comprador pra SAF, o que não foi possível…”
Meu caro João, pelo que sei você é a única pessoa no planeta que acredita na existência de almoço de graça. Como mero observador, concordo que o empresário tem feito muito pelo Atlético. Mas e o Atlético? Será que não tem feito nada por ele?
3. Rei Melo, pós férias sabáticas, retorna pra concordar com o blogueiro no caso da absurda pretensão de nos imporem uma “Raposinha Fake”:
“Esse funcionário sem ter o que fazer de novo quer fazer um bichinho de pelúcia pra ele brincar de noite …pqp… será que não tem uma roupa para esse vagabundo lavar, ou pintar uma unha… lavar prato… marketing do Cruzeiro totalmente fora de sintonia com a história do clube…”
Assino embaixo, Rei Melo. E não só eu. Dezenas de grupos sociais azuis que interagem com este QUINTAL manifestam sua revolta. Tantas tarefas a serem resolvidas, porque imaginar um problema onde não precisa? É como se alguém, precisando de implante de coração preocupe-se em aparar as unhas dos pés.
Paulistas mexendo (mal) nos costumes mineiros.
E reitero minha promessa: embora com pesar, se for mesmo criada comissão pra reformular nosso símbolo, cancelo na hora meu Sócio Diamante. Sei de muitos que farão o mesmo.
4. FIlipe Machado, vivendo uma semana de sonhos depois daquele golaço contra o Vasco, concedeu importante entrevista ao “Bastidores” da Radio Itatiaia não fugindo de nenhuma pergunta, nem mesmo da comparação de Pezzolano, nosso ex-técnico, com Pepa. Para ele, o uruguaio é “sanguíneo” enquanto o português “é mais tranquilo”. Revelou uma permanente recomendação de Pepa: se o adversário tem mais técnica, vamos supera-lo em tenacidade, em entrega. Comprovamos isto em campo. Não por acaso, temos a segunda melhor defesa do campeonato.
5. Udiano levanta questão pra reflexões:
“Porque chamar o atual ataque do Cabuloso de fantasma… Vamos recordar o que faz mesmo um fantasma? Assusta os outros! E essa atual formação do ataque do Cruzeiro não assusta ninguém.”
Não assustava, Udiano. Agora vai começar a dar calafrios… nos adversários!
6. SAF do Atlético – Fred Melo Paiva, um dos maiores cronistas do País, joga a toalha. Em sua crônica de sábado, no Estado de Minas, confessa que não quer entender mais nada. Quer apenas ser feliz. Imagina-se num sono profundo, longo, não perturbado por qualquer informação:
“O momento do Atlético nos impõe essa danação: como seguir esse torcedor cegamente apaixonado sem sentir-se um corno manso, com uma galhada de quase dois bilhões de reais aboletados sobre a carcaça craniana?”
Atenção, amigos da Barraca Atleticana neste QUINTAL, alguém se sentiu pessoalmente atingido pela expressão “torcedor cegamente apaixonado”?
GARIMPO
“Serviço de quarto 24 horas” – isto geralmente se refere ao tempo que o sanduiche leva pra chegar ao apartamento.
(Fran Lebowitz)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Vital e Wesley são outras duas grandes decepções. Marlon está mal, merece ir pro banco de reserva. Walison, Lucas, Daniel Jr e kaiky devem ser titulares!
Caro,
Como citei acima, o esquema de Pepa está tirando a eficiência de Bruno/Vital/Marlon...
E digo mais, até do fantasma Gilberto. Que antes aparecia bem mais e até criava chances..... Agora nem isso e nem perde mais gol, pois nem chuta mais.
E no jogo das Lendias, na Arena da MRV, Rabicó de Zebra:
'DESAFINOU!'
Arena MRV toca 'sou Flamengo' e irrita torcedores do Galo em jogo festivo
Dj tocou a canção País Tropical, que possui um trecho que cita o Rubro-Negro carioca; organizadores tiveram que desligar o som para evitar a reprodução da música
Por O Tempo Sports Publicado em 16 de julho de 2023
Nem tudo foi festa. Alguns torcedores do Atlético vaiaram o DJ da Arena MRV depois que as caixas de som reproduziram a canção País Tropical. Isso porque a música, de Jorge Ben Jor, interpretada pela baiana Ivete Sangalo, tem o trecho: "sou Flamengo e tenho uma nega chamada Tereza".
OBS: E o DJ estava lá pra lembrar as frangas que o Mengão Cabuloso assombra as frangas até quando não tem jogo...kkkk As galinhas ficaram nervosas? cocoricóóó...kkk
QUE NÃO PAREM AS CHACOTAS!
Pruuuu tiiii tiiiii
Essa turma da chacota vai nos reservar muita alegria ainda.... Está só começando...
Sorte a de vcs, que não tendo estádio, não correm o risco de passar por isso, né???? E se puder, tente um dia entrar lá no rabicó de zebra, prá vc ver que maravilha que é aquele estádio. E que seu time seja eterno, pagando aluguel.
Nobre João,
Uai... a Portuguesa também tem estádio. Idem Avaí, Vasco, Atlético GO (O Original) e até o IBIS, assim como o Atlético Mineiro (O Genérico), que acabou de ganhar, se é que é dele, o Independência II, vulgo O Cloacão.
Auhhmm e que história é essa que parte da arquibancada não dá para ver o gol no Indepa II? https://www.otempo.com.br/sports/atletico/sem-visao-do-gol-torcedores-do-atletico-reclamam-de-ponto-cego-na-arena-mrv-1.3048561
Eita.... é cada uma....
A portuguesa tem estádio e sumiu, imagina quem não tem. Hahahahaha
fake comedor de merda, com o toba coçando.
Elas ficaram com raiva no "tenho uma nega chamada Tereza". kkkkk
E tem que falar para o Filipe Machado para de bater escanteio. Precisa treinar mais. Acho também que o meio de ser Jussa, Lucas Silva, Walisson e Daniel Jr. na frente Gilberto e Bruno Rodrigues.
Esquece, ninguém ali sabe bater escanteio..... Parece ninguém treina isso ou estão treinando errado.
Tem que mudar isso aí...
Oh saudade de um Paulo Roberto Costa para lançar bolas na área.....
Um Boiadeiro com sangue nos olhos abrindo espaços na entrada da área.... Um Balu bailando pela direita....
Nostalgia...
O problema não é só o ataque Bruno Rodrigues e Wesley são fominhas o vital inoperante jussa e machado não sao bons na armação de jogadas
A bola não chega com qualidade para o arremate e quando chega não passam para o melhor posicionado
Tá difícil assistir esse joguinho fajuto
So a defesa e os laterais não bastam
Caro Dalai e amigos.
Já falei aqui uma vez que estava dando certo a triangulação Bruno/Vital/Marlon, pela esquerda, onde até resultou golaço de Marlon contra o flamengo. Mas depois que Vital machucou, não houve mais essa interação.
A meu ver Pepa está comendo mosca em não insistir nos três para resolver o setor ofensivo da esquerda. Resultado: todos os 3 caíram de produção, criando mais um problema.
E os escanteios? Melhor passar logo para o goleiro adversário bater tiro de meta, ao menos assim não perdemos tempo.
Busco ter paciência com o Pepa, mas a desorganização do time é gritante, desde as saídas de bola do goleiro com os pés, não tem dinâmica nem eficiência. Tá osso....
Pior que só tem baba nesse campeonato e poderíamos estar bem a frente.
Que os Deuses nos propiciem mudanças e melhoras....
Ufa, bola pra frente....
Exatamente isso!!!!
Outra.... Dalai..... João de Deus em mãos dadas com Alice, na porta do País das Maravilhas.
Como assim os 4Rs emprestaram sem juros se já estão abatendo valores que entram para cobrir juros? Venda de Shopping, Libra. E a negociação da SAF Serão os primeiros a ter dívidas abatidas.
E digo mais, modelo administrativo é falho e deficitário, pois triplicaram a dívida e quer dizer então que vão implantar outro modelo sustentável adquirindo a SAF? Me parece mais maracutaia e será realmente uma SAF diferenciada, a SAFada..... Kkkkk
Fala sério, cadê os investidores que queriam mesmo comprar essa bagaceira? Onde há fumaça há fogo e isso vai longe ainda, ladeira abaixo.
Bom dia,
E agora, de acordo com o combinado em contrato com o patrocinador TRINAB, o revigorante sexual que faz tudo subir mesmo após três longos anos, que exige que só passemos notícias boas do CSA-MG, vamos ao que interessa :
1 - Em jogo duramente disputado por duas equipes de ponta do futebol brasileiro, o CSA-MG arrancou um empate heróico contra o Coritiba, mostrando cada vez mais, que tem tudo para se tornar a curto prazo o melhor time do país. Dá gosto ver esses guerreiros jogando : Que técnica refinada! que malabarismo com a pelota! E a nação azulina 9.2, que só cresce em todo o Brasil, deu mais um show de participação, mostrando perfeita sintonia com o time.
2 - Em mais um vexame, que é a cara do Clube Atlético Mineiro, no jogo de inauguração do Poleiro do Galo, eis que tocam uma música completamente sem sentido "sou Flamengo e tenho uma nega chamada Teresa....". Chacota pura esse time....
Bom ,por hoje é o tínhamos de bom para informar à imensa torcida azulina 9.2.
Centro de Notícias Alvissareiras sobre o CSA "Pruuutititi Aqui é Galo"
Cocota empolgada: o ASA-MG (vulgarmente conhecido como Cocota) se encontra pior classificado no campeonato que o limitadissimo elenco Celeste. Sem vergonha!?
M-gusto sabe... kkkkk
Bom dia, Dalai. Vou usar de todo o meu sinsericidio: raramente assisto a jogos do Cruzeiro, pois sempre tenho a sensação de que quando assisto, o Cruzeiro ganha e como atleticana isso é terrível, terrível, terrível. Porém, ontem resolvi assistir, certa de que o Cruzeiro ganharia do Coritiba, e aí me preparei mentalmente para isso. Kkkkk. Porém, ao final da partida só me restou a frustração: como pode um time como esse do Cruzeiro estar a frente do Galo na tabela? A conclusão foi lógica. Estamos todos muuuuito mal, por incrível que pareça, o mequinha está melhor que os dois, e mostrou isso no sábado. Terrível, terrível, terrível...com a permissão do Jorge
Dizer o que desse ataque? Uma lástima! Horrorosos! Pseudo-atletas. Aff...
Depois de passarmos, nós e todo mundo, semanas discutindo os problemas para escalar o time, o Pepa manda a campo um time completamente diferente de tudo até então experimentado. Assim nãovai montar um time nunca. E chega de colocar o Stenio, em todo jogo lá pelos 30 do segundo tempo.