Controle emocional é equipamento obrigatório de um atleta, principalmente nos esportes coletivos.
Com as grandes dimensões do gramado, o desfalque de uma peça potencializa o esforço físico dos demais companheiros. Imagine quando faltam duas! Zé Ivaldo precisa de acompanhamento psicológico. Ele vem mostrando esta carência a cada jogo, alternando notas 10 e zero. Não há necessidade de ser assim. A diretoria deve encurtar as rédeas, punindo os recalcitrantes para que o mau exemplo não se propague.
Felizmente, no pós jogo, Larcamón em sua entrevista deixou claro que episódios lamentáveis de imprudência como se viu com Zé Ivaldo e de descontrole como ficou escancarado com Marlon, não vão se repetir. Parece surreal esta situação num Clube de futebol do porte do Cruzeiro, além do desrespeito com a torcida, sempre fiel e emocionante no apoio que vem dando ao time.
Domingo, em Ipatinga, mais de 40 crianças uniformizadas entraram em campo com os jogadores confirmando o largo prestígio e preferência em todo o interior mineiro. Não se pode comprometer um patrimônio dessa grandeza com atos irresponsáveis.
Em resumo, nesses primeiros 90 minutos da disputa contra o Tombense, o próprio Cruzeiro foi o seu maior adversário. Sem qualquer culpa da arbitragem.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Atlético 2 x 0 América – Revertida a vantagem de forma ainda mais favorável, o Atlético na próxima partida pode até perder por um gol de diferença.
Ainda 0 x 0, Mateuzinho livre, com a bola nos pés, próximo a pequena área, perdeu um gol daquele jeito que deveria resultar em multa. Mais ou menos da mesma posição, em jogada mais complicada, bola rápida, cruzada, Paulinho fez o gol. Categoria de craque resolve.
2. Incrível diferença – Sábado, como aperitivo para o clássico, vi Werder Bremen x Borussia Dortmund, pelo campeonato alemão, no Weserstadion. O Borussia, que venceu por 2 x1 teve expulso o seu lateral Sabitzer, por jogada violenta no final do primeiro tempo. Detalhe: não houve nenhuma reclamação contra o árbitro por esta decisão e pelas demais durante toda a partida; nenhum jogador rolou no gramado simulando contusão séria após receber falta. Parecia disputa de outro esporte.
Aí começou Atlético x América: com 15 minutos de jogo, Hulk já havia teatralizado uma falta, com espalhafatosa reclamação, o mesmo ocorrendo em dois lances de lateral. E Alê, volante americano, por reclamar acintosamente de falta no meio de campo recebeu cartão amarelo. Outro dia aconteceu o mesmo com o zagueiro cruzeirense Zé Ivaldo antes dos primeiros 10 minutos de jogo. A cena se repetiu ontem no início do primeiro tempo contra o Tombense, resultando pouco depois em expulsão. Em seguida, foi a vez de Marlon, oferecendo um triste espetáculo de descontrole emocional, não deixando ao árbitro outra alternativa senão expulsá-lo. Não é exclusividade deles.
O futebol brasileiro tem de ser reformulado. São ridículas as simulações de contusão grave, quando resvalam no rosto ou cabeça, a mão ou o braço do adversário. O primeiro passo é acabar com a passividade dos árbitros ante reclamações externadas de forma constrangedora. E, com o filtro do VAR, passar a aplicar cartão amarelo para simulações grotescas e reclamações sem qualquer sentido.
3. Roberto Cardoso de Sousa, com apoio de Marcelo 13, reage às lembranças do tradicional e escandaloso protecionismo das arbitragens mineiras ao Atlético:
“O Dalai fala do Cidinho Bola Nossa e do Joaquim Cocó, mas “se esquece” do Ângelo Antônio Ferrari e do Alvimar Gaspar dos Reis (os mais velhos vão se lembrar deles) e do Ricardo Marques Ribeiro (esse mais recente): alguém ainda se lembra daquele jogo do Cruzeiro contra o Ipatinga no Mineirão, semifinal do campeonato de 2010? (…) E como nos esquecer das brilhantes atuações de Alicio Pena Junior e do então chefe dele, o falecido Lincoln Afonso Bicalho?”
Meu caro Roberto Cardoso, se todos os árbitros da FMF fossem atleticanos parcialíssimos, o campeonato mineiro seria mais um conto da Carochinha. Em verdade, é quase isto. Só não é porque às vezes fica tão feio que trocam assaltantes por punguistas. É quando América ou Cruzeiro ganham o campeonato. Faça uma revisão das dezenas de decisões do Atlético, também nas quartas de finais, com Clubes do interior. Garfadas escandalosas. Algumas recentes. Em torno de 40% dos títulos têm nítidas digitais da Mão Grande.
4. Augusto escorrega, mas não perde a pose. Em plena campanha da invertida na fábula das uvas, tomou um cruzado à la Mike Tyson, com a instalação do Cruzeiro Futsal. Ficou como cachorro que cai do caminhão de mudança. Mas logo reagiu e, escrevendo na manhã de quinta-feira, lança o curso de luta livre para os cruzeirenses desiludidos…
Meu caro Augusto, os psiquiatras chamam essa atitude de “transferência”. A grosso modo: quando você não consegue o que sonha, empenha-se em reduzir os méritos da concorrência. Calma, tem remédio. Até na flora medicinal.
5. QUAIS SÃO AS MAIORES TORCIDAS DO BRASIL?
A discussão chegou ao fim. Pelo menos é o que garante o Instituto de Pesquisa Atlas-Intel que, na última quarta-feira, dia 6, divulgou o ranking com 14 times do futebol brasileiro sob o critério de número de apaixonados. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais.
Publicada pelo Placar-Editora Abril, classificada com 95% do nível de confiança, a pesquisa foi realizada entre 6 e 20 de abril de 2023 e viralizou entre os torcedores ao longo da semana. Foram ouvidas 1.600 pessoas, acima de 16 anos, de 640 municípios brasileiros. A torcida do São Paulo, que ultrapassou o Palmeiras, comemora até agora.
1. Flamengo: 46,9 milhões de torcedores (21,9%)
2. Corinthians: 30,4 milhões de torcedores (14,2%)
3. São Paulo: 21,2 milhões de torcedores (9,9%)
4. Palmeiras: 16,5 milhões de torcedores (7,7%)
5. Vasco da Gama: 13,2 milhões de torcedores (6,2%)
6. Cruzeiro: 13 milhões de torcedores (6,1%)
7. Grêmio: 9,8 milhões de torcedores (4,6%)
8. Atlético: 9,2 milhões de torcedores (4,3%)
9. Bahia: 7,7 milhões de torcedores (3,6%)
10. Internacional: 7,5 milhões de torcedores (3,5%)
11. Fluminense: 7,2 milhões e torcedores (3,4%)
12. Santos: 6,6 milhões de torcedores (3,1%)
13. Botafogo: 4,2 milhões de torcedores (2%)
14. Sport: 4 milhões de torcedores (1,9%).
Apesar das duas catástrofes sofridas (tsunami-interno e pandemia) o Cruzeiro, pela força de seu passado, continua o melhor clube brasileiro fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. A novidade extraordinária é que somos agora 13 milhões de torcedores!
Outro detalhe valioso: por apenas 0,1% de diferença a torcida celeste não empata com o Vasco, segunda maior torcida carioca.
6. Ainda, e as torcidas mineiras? Graças a Felício Brandi, que na década de 60 montou um timaço e ao mesmo tempo, com um revolucionário marketing, passou a enviar material escolar azul para todo aluno de escola primária no estado, em várias vezes entregues pelos próprios jogadores, a torcida cruzeirense partiu de um terceiro lugar pra assumir a ponta e não sair mais. De lá pra cá, todas as pesquisas confirmam essa liderança. Menos uma, encomendada recentemente por Rubens Menin, provocando passeata na Savassi…
7. Praia Clube vice campeão da Supercopa de Futsal Masculino. A final foi na manhã de domingo, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O Magnus, de Sorocaba, venceu por 4 x 1 e ficou com o título. O blogueiro é um admirador da revolução que é feita hoje em Uberlândia, no vôlei e no futsal. Agora, porém, não mais torcerá pelo futsal do triângulo. Vem aí o Cruzeirão Futebol de Salão!
8. Miniférias do blogueiro. Eno-turismo. Missão: conferir o terroir de algumas vinícolas de Mendoza, berço dos Malbecs. Por isso, as duas próximas colunas integrais (incluindo o Bate Papo) de quinta-feira, dia 15, e segunda, dia 18, estarão a cargo e “sob total responsabilidade” do neto-advogado-crítico de cinema-revisor-editor Rafael de Novaes Rocha.
Grupos e pessoas amigas que, nas manhãs de segunda e quinta, recebem diretamente do blogueiro o Quintal estarão aliviados desse castigo no período. Se preferirem não interromper a penitência, basta acessar Quintal do Dalai na Internet.
GARIMPO
“Para quem não sabe que porto almeja não há ventos propícios.”
(Sêneca – filósofo latino do séc.I)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
E o chororô continua….
Não se pode passar pano na cabeça dos jogadores. Há que ter controle emocional. Entretanto, não se pode, também, aceitar passivamente que o juiz aja em campo usando dois pesos e duas medidas. Vejamos: faltas quase idênticas de um lado e outro. Para o Cruzeiro, amarelo e vermelho; para o Tombos, só amarelo (o primeiro de Zé Ivaldo, bola no braço, estando o jogador de costas para a bola). Na segunda expulsão, bastava um amarelo. O que acontece é que estamos nos a costumando a baixar a cabeça sempre que estamos diante de um JUIZ. Em todos os segmentos da vida, estamos apanhando de juízes e sendo obrigados a calar. Até quando? No caso em comento, há que se perguntar: não estaria esse árbitro na lista do John Textor? Se não está, parece. Que haja disciplina, mas gado a caminho do matadouro, nunca.
Eu já sabia!! A culpa sempre é do juiz….
Bom dia a todos,
Deu a lógica : no clássico entre os dois maiores times de Minas, o Tombense conseguiu arrancar um empate digno de elogios contra o maior de Minas há 50 anos, o time de 13 milhões de torcedores, o inventor de várias modalidades de esporte, além do futebol, o..... não estamos nos lembrando de mais predicados para definir esse fenômeno chamado CSA-MG. Foi zero a zero roubado, porque todos viram que o juiz entrou em campo com a ideia fixa de prejudicar o Cabbbuloso. Quem estava no Ipatingão diz que era jogo pra ser 6 a 1, quem sabe até 9 a 2,mas as duas expulsões atrapalharam os planos do Professor Largamão.
No outro jogo da semifinal, entre duas equipes medíocres, deu Galo, porque foi menos ruim do que o Coelho e também porque o juiz roubou, o que vem acontecendo em todos os campeonatos rurais disputados principalmente nos anos de 1915, 1926, 1927, 1931, 1932, 1936, 1938, 1939, 1941, 1942, 1946, 1947, 1949, 1950, 1952, 1953, 1954, 1955, 1956, 1958, 1962, 1963, 1970, 1976, 1978, 1979, 1980, 1981, 1982, 1983, 1985, 1986, 1988, 1989, 1991, 1995, 1999, 2000, 2007, 2010, 2012, 2013, 2015, 2017, 2020, 2021, 2022 e 2023.
Por isso, defendemos que essa competição seja extinta ou que se exclua o Galo dessa verdadeira vergonha rural.
E continuam abertas as sessões de treinamento de luta livre na sede do Barro Preto. Quem quiser participar é só levar um par de luvas de espuma "modelo Elite" e um saco de arroz de 02 kg, que será doado à população carente desse nosso Brasil.
Ah não viu, esse GALO judia demais….
Verdade, Augusto.
Mas todos sabem que o Tombense - até mesmo diante de seu absurdo poderio econômico e por comandar o STJD e FMF - faria o possível e o impossível para superar o TRINAB nas semifinais da Copa Rural Mundial 2024.
Minha sugestão: transferir para um estádio neutro (Camp Nou, Etihad Stadium, etc) para conseguir uma maior neutralidade (que deverá ser FIFA, óbvio).
Aliás, como o Azulino é o único time das alterosas festejado no velho mundo, capaz de a China Azul desequilibrar e fazer com que o time chegue às finais.
No caso dos dois maiores, somados os títulos deles dá 5, o outro que é a terceira força tem 12 títulos como explicar isto?
Simples! Ou você fugiu da escola?
Sabe o que é passado!
O tal crucru já FOI um grande time, mas acabou!!
Entendeu ou precisa desenhar?
IH!! Acho que o descontrole é porque agora está valendo!!
Kkkkkkkkk, tremedeira prévia
Quer dizer, então, que os árbitros da famigerada FMF-Franga estão roubando do CSA-MG, o falecido cruzeiro, contra times do tamanho do Tombense? É, de fato, sou obrigado a reconhecer o que diz o nosso anfitrião: a roda gira...
Bom dia a todos!
Como todos sabem, gosto muito de ver vocês, bbbruzeirenses, na SEGUNDA. Por isso estou aqui. Cheio de fé e esperança!
E no campeonato mineiro (ou da roça, dependendo do resultado) vai chegando a hora ‘da onça beber água’. Ou do ‘galo cantar forte’. Acabou o recreio, como diria o Dalai. A propósito, o Dalai pediu ao Larcamón para surpreendê-lo. Está surpreso Dalai? Pois eu, não! Eita futebolzinho feio de dar calo nas vistas...
E depois do jogo de sábado, foi a hora das entrevistas:
Jogador do Galo: “quando tá valendo, tá valendo”.
Jogador do América: Culpa dessa FMF! Não adianta, não deixam a gente ganhar. No próximo jogo vamos trazer árbitro de fo... ops, vamos trazer... vamos trazer... árbitro europeu! Pronto, assim vai dar certo!
P.S.: o américa, time pequeno, reclamar de arbitragem contra o Galo, time grande, a gente entende. Precisa de uma autojustificativa. Mas agora o BBBruzeiro reclamar de árbitro contra o Tombense? Tô falando! Esse jogo tá virando, devagarzinho, um clássico das divisões inferiores do campeonato brasileiro! Muita rivalidade! Muita reclamação! Hehehehe...
Garimpo pós jogo:
“Alguns clubes trazem jogadores de fora; outros, trazem árbitros”.
Filósofo observando à distância.
E eu não quero secar ninguém. Longe disso! Mas esse joguinho do Tombos x Já Caiu está ficando muito perigoso. Não sai daquele 0x0 murrinhento até no fim e aí... Vem o Sousa e faz um gol... Aliás, no time do Tombense tem algum Sousa? Mesmo na reserva? Pode ser um sinal...
E aí, depois de o BBBruzeiro arrancar um empate heroico e imortal contra a esquadra do Tombense o Dalai nos brinda com... com... uma pesquisa de torcedores (inclusos simpatizantes) de UM ANO ATRÁS! Eita desvio de foco bão, sô!
Mas a dita cuja (das quais tenho uma preguiça danada) nos diz que o BBBruzeiro teria 6,1% de torcedores brasileiros, mas que pela margem de erro poderia ter 4,1%. E que o Galo teria 4,3% dos torcedores, mas que pela margem de erro poderia ter 6,3%. Sabe o que isso significa? Nada! Ou seja, nem na pesquisa do Dalai, de um ano atrás, eles conseguem torturar os números para fugir de um empate técnico. Bom, o dia em que uma pesquisa pedir para o entrevistado falar o nome de pelo menos seis jogadores do seu time de preferência e, acertando ou não, for classificado como “simpatizante” ou “torcedor”, aí sim a gente começa a discutir pesquisa, de preferência alguma com “margem de erro” menos manipulável.
E agora eu vou. Vejo vocês na SEGUNDA de novo. Não vejo a hora! Hehehehe!!!
Corrija lá (se quiseres):
Garimpo pós jogo:
“Alguns clubes trazem jogadores de fora; outros, trazem jogadores para JOGAR FORA”.
Filósofo observando à distância.
obs.: "JOGAR FORA" não é "jogar no estádio do adversário", mas, sim, JOGAR FORA mesmo, literalmente.
Uma variante de respeito.
Poderia também ser jogar fora... da série A.
Kkkk, a culpa é do juiz!!! Eu já sabia!!!
Sr. Dalai, sei que você gosta de estatísticas, principalmente quando a é favorável.
Agora dizer que o CSA tem mais TORCIDA que o Galo, é ir contra A REALIDADE. Estou dizendo TORCIDA. Dizer que torce para o CSA, para o São Paulo, para o Fluminense, para o Santos, é fácil dizer, na maioria são meros simpatizantes, não são torcedores de verdade.
Na hora que o time começa a perder, dar vexames, não ganhar nada, todos somem, desaparecem, como a FÉ (rs), esta é realidade.
Torcedores são os que vão ao estádio, são os que compra camisa, que nunca abandonam seu time, estes é que fazem a diferença. Veja alguns números com fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%BAblicos_no_Campeonato_Brasileiro_de_Futebol
Melhores médias anuais de clubes de 1968 a 2023, o CSA apareceu ainda como Cruzeiro.
• Flamengo: 16
• Corinthians e Atlético Mineiro: 10
• Bahia: 6
• Cruzeiro: 4
• Vasco da Gama: 3
• Fluminense: 2
• Sport, Internacional, Palmeiras e Grêmio: 1
Médias gerais por clube,
• Flamengo: 29.159
• Corinthians: 25.842
• Atlético Mineiro: 24.619
• Palmeiras: 21.371
• Bahia: 20.658
• Cruzeiro: 20.201
• Grêmio: 19.554
• São Paulo: 19.381
• Internacional: 19.332
• Vasco da Gama: 17.625
Maiores médias de público por clube
• Flamengo: 66.507 (1980)
• Atlético Mineiro: 55.664 (1977)
• Santos: 49.306 (1983)
• Corinthians: 47.729 (1976)
• Internacional: 46.971 (1979)
• Bahia: 46.291 (1986)
• Vasco da Gama: 46.281 (1983)
• Fluminense: 43.541 (1976)
• Palmeiras: 42.417 (1983)
• São Paulo: 41.179 (1981)
A distância é enorme Sr. Dalai. Qualidade é diferente de quantidade, ainda mais quantidade não representativa.
No final das contas, vc quer dizer q uma coisa é ter torcida e outra coisa bem diferente é ter simpatizantes, né? kkkkkkk
O q eu acho mais engraçado é escutar smurfete falando q em minas torce pro csa-mg, em são paulo torce pros bambis, q no rio torce pro flamerdinha, q no sul torce pra time X... kkkkkkk
Fake Bruno, vamos a aula de hoje:
1) Somente a análise fria dos números não explica a REALIDADE! Ano a ano, durante décadas o ÁTOMO MINEIRO somente PARTICIPOU das competições, nunca ganhou nada, como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores que são os principais campeonatos;
2) Quantas vezes nesses anos todos a diretoria do FALIDÃO DA MASSA colocou ingressos a 5 REAIS para encher estádio? Quantas vezes fizeram promoções tipo compre um ingresso e ganhe mais cinco? Qual o ticket médio de ingressos nesses anos todos?
3) O mais importante, mesmo lendo essas médias de públicos o que isso traduziu em títulos para o clube? Até ontem eram conhecidos como monotítulos. Demoraram 50 anos para ganhar outro Brasileirão, qual diferença essa torcida toda ajudou o time a conquistar trófeus importantes;
4) Somente quando foi fundado pelo Ronaldim em fim de carreira em 2012 que foram ganhar uma Libertadores, era e ainda continua um clube DESCONHECIDO na América Latina, quanto mais em outros continentes.
5) E agora na era Hulk que ganharam outra Copa do Brasil e estão elegendo como o maior jogador de todos os tempos, tamanha carência de ídolos e de jogadores importantes ao longo de mais de 115 anos de insignificância.
6) Outro FATO é que quando jogaram no Independência, deram PREJUÍZO todos os anos e o Thiago Reis da Itatitia falava ao final dos jogos: É um absurdo isso! O Atlético está FRAUDANDO público e renda, o estádio vazio e saia um borderô que tinha mais de 20 mil pagantes, UMA VERGONHA!
7) Em 1977 tiveram a maior média de público e ganharam o que mesmo? Eu respondo: NADA!!
Então é isso, a imprensa criou uma lenda que a torcidas das frangas é MAIS apaixonada, MAIS presente aos jogos, MAIS fanática, MAIS diferenciada, mais...mais...mais...
Mas a REALIDADE que a CHINA AZUL sempre foi maior depois da inauguração do Mineirão em 65, com o recorde de público e a torcida que faz a diferença de verdade, só olhar a quantidade de títulos imporatntes:
QUATRO BRASILEIRÃO
DUAS LIBERATDORES
S6EIS COPAS DO BRASIL (time mais copeiro do Brasil)
Só posso dizer uma coisa: ACEITA QUE DÓI MENOS!
Não ganha nada, time sofredoorrr....
Se o GALÃO foi fundado em 2012 e foi campeão da Libertadores em 2013, estamos diante do maior fenômeno do futebol mundial! Concorda ou vai ter mais chororô?
Concordo! Um fenômeno depois de mais 100 ser fundado para o mundo, ser revelado, ser redescoberto pelo Pudim.... pudim de pinga. Haha... "o time do ronaldim", nada pode ser menor!
Ficou sem argumento e apelou!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aproveite e diz aí: quando o extinto crucru foi fundado e quando ganhou o primeiro brasileiro???
Não vale título via fax ……
Nussinhora. E com isto tudo ainda empata contra o Tombense , chorando ter sido roubado pela arbitragem? Rapazzz...
O negocio do Galai e polemizar kkkk Acho que nem ele acredita no que ele escreve kkkkk
Daqui a pouco aparece o BCO com suas lorotas para querer justificar o injustificável.
O vagaba sempre assinando recibos.
pega na mentiraaaa:
Atlético MG é acusado por locutores Mineiros da Rádio Itatiaia por mentir o público e renda
YouTube · Souza Tips
11.2K+ views ·
https://www.google.com/search?q=tiago+reis+da+itatitaia+fala+que+a+direotria+do+atletico+mente+o+publico+e+renda&oq=tiago+reis+da+itatitaia+fala+que+a+direotria+do+atletico+mente+o+publico+e+renda&aqs=chrome..69i57.16324j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8#fpstate=ive&ip=1&vld=cid:69c1a086,vid:B9wZRnz-Q1E,st:0
OBS: Clube que encomenda pesquisa falsa, mente público e renda de jogos, compra seguidores em redes sociais e outras mentiras!
GALINHAS MENTIROSAS E SAFADAS!
PRUUUUUU TIIIII TIIII
Excelente comentário, nobre José Antonio Eduardo Silva.
E por falar em público, a diretoria azulina 9.2 está lançando nesta segunda-feira para o jogo de volta do ruralzão 2024, contra o Tombense, a promoção "Compre um ingresso e leve mais dois aficionados de graça".
Essa estratégia está sendo chamada de "Maria vai com as outras"
kkkkk Tô falando. O vagaba fica desesperado kkkkkk
Que doença que a figura tem?? Tem que ser estudado kkkkkkk
Cadê o argumento seu animal? Só sabe latir, sua putinha de blog do Cruzeiro.
Que isto BCO Pervertido queima rosca.
A turma tá te machucando kkkkk
Bom dia.
Juro por Deus.
Comecei a ler a coluna. Fui lendo sem acreditar.
Chegou no bate-papo. E eu sem acreditar.
Lí e reli umas 8 vezes.
Mas, era aquilo mesmo que meus olhos viam.
Pensei: só pode ser efeito da coluna do neto no final do mes passado.
Me belisquei e tive a certeza que estava lendo o Quintal do Dalai.
Bom, continuo lendo e no primeiro trecho, ainda nada de negativo sobre o Galo.
No segundo, aí é claro que eu não podia esperar mais ou exigir mais do colunista:e é claro que prá manter a audiencia da coluna, o Hulk foi citado.
Como eu já falei, se não houver nenhuma citação ao Hulk, a coluna não tem leitores.
Prá fechar, o blogueiro entra no assunto torcidas.
Eu gosto de zoar o torcedor azul, mas gosto de discutir o que é real.
Não discuto quando dizem que a torcida azul é maior. Mas, eu tenho absoluta certeza que os números não chegam a esses divulgados.
E concordo que aquele time vencedor do final dos anos 60, 70, 80 e 90 trouxe muitos torcedores pro clube.
E por isso eu creio que a atual safra de meninos vai mudar esses dados em alguns anos.
Afinal, qual criança em Minas que não admira e grita Hulk pela casa? Pelo que sei nenhum menino sai gritando Gasolina ou sei lá quem...
E enquanto o CSA-MG segue na sua briga contra descendo e sem conquistar títulos ( já são 5 anos) os meninos atleticanos de hoje já comemoraram Brasileirão, Copa do Brasil, Super Copa do Brasil e 4 mineiros.
Essa é a próxima safra de torcedores que deve deixar o Galo com uma larga folga na quantidade de torcedores dentro de 5 a 10 anos.
Alguém duvida???
E até lá, com certeza virão mais títulos do lado de cá.
Do lado de lá alguém acredita que conseguirão ser campeões em cima de Galo, Flamengo, Palmeiras, são Paulo, Corinthians, Gremio, Fuminense, Inter???
E outra coisa. Essa meninada crescerá admirando a Arena do Galo. Um estádio bonito, moderno e que enche os olhos de quem o visita.
Enquanto o CSA-MG vai passar a vida pagando prá jogar.
Aliás, pagando não, ando calotes por aí.
É a vida.
Grande abraço a todos.
E que comece a choradeira......
Façam suas apostas no próximo jogo entre 1 TOMBO X 3 TOMBAÇOS!!!!