Categories: Notícias

SETE PECADOS CAPITAIS DO PRESIDENTE

Toda administração se compõe de acertos e erros. 

Bom administrador é aquele que acerta no atacado e erra no varejo. Quando essa proposição é invertida, a vaca vai pro brejo.

A meu ver, no caso do Cruzeiro, os pecados capitais do presidente são estes:

1. Acreditar que pudesse manter acesas as duas velas – a Deus e ao Diabo – o tempo todo, sem pagar caro por isso. Por causa da Família União, que ajudou a elegê-lo, e para conservar o apoio da Família Perrella, não saneou o Conselho Deliberativo. Engoliu a primeira “liminar incaível” do Brasil, conservando intocáveis os conselheiros remunerados que haviam sido afastados, por claríssima determinação do Estatuto.

Esta posição dúbia, prolongada indefinidamente com argumentos ridículos (“não podemos fazer nada, o caso está na Justiça…”) mata a autoridade do chefe;

2. Plantar assessor “de minha confiança” na Comissão Técnica. Foi seu primeiro ato, pra comandar a tão aguardada arrancada do Cruzeiro. Confesso que tive de reler a notícia mais de uma vez pra acreditar que era aquilo mesmo. Infelizmente, era verdade. Deivid foi entronizado na Comissão Técnica como “alter ego” do presidente. Em outras palavras, naquele ambiente que é, em todos os clubes, celeiro de fofocas e trairagens, a ser “controlado” pelo técnico e pelo diretor de futebol, o presidente colocou um “espião pessoal, de sua confiança”.  Diretamente, mandava um recado aos demais integrantes da CT: “em vocês eu não confio”. Só mesmo em dia de muita inspiração conseguiria fazer m. maior. Esta é uma das maiores razões do fracasso de sucessivos treinadores que após saírem, reerguem times iguais ou piores que o Cruzeiro.

3. Implodir a base – Sem condições legais e financeiras para contratar jogadores, o recurso natural do Cruzeiro seria recorrer aos plantéis sub 20, sub 17 e até sub 15. Mas o presidente, ainda em lua de mel com o poder, resolveu utilizar um episódio que não é raro naquelas circunstâncias, para “dar um recado” mostrando ao mundo a sua inflexível autoridade de empoderado líder.  6 jogadores do Sub 20, em Chapecó, receberam garotas de programa no hotel. Fato grave, que merecia punição administrativa dos infratores. Não do Clube. Para dar seu “recado”, o presidente puniu o Cruzeiro. Rescindiu o contrato de todos. Criou mal-estar insuportável em outras divisões, deu imenso prejuízo financeiro e técnico ao Clube e reforçou grandes equipes de São Paulo e Rio.

Completando a “obra” contra a base, seja por cochilo administrativo ou inocência de noviça em convento, o presidente entregou para o Palmeiras o garoto Estevão, um geniosinho da bola, que nem a administração Wagner-Itair conseguiu perder.

4. Palavras, palavras, palavras – A mesma técnica que o fez ganhar as eleições para dirigir o Cruzeiro – palavras, palavras, palavras – o presidente tem utilizado para administrar. Na campanha eleitoral afirmou que estava ciente da gravíssima situação financeira do Clube (como eu e o Conselho Gestor fizemos absoluta questão de mostrar, previamente, aos candidatos, com balancetes e gráficos). Mas deixou claro que contava com o necessário apoio de investidores. Eleito, em seu primeiro contato com os jogadores e Comissão Técnica fez uma proclamação que foi uma “White Martins” de oxigênio para a Nação Azul: “cuidem dos problemas de dentro do campo. Aqui fora é comigo. ”

Narcisista ao extremo, continua se camuflando em novas palavras fáceis e bonitas, agora proferidas no exterior em “oportuníssimo” (!) curso na Espanha, enquanto o time despenca.

5. Impor o esoterismo no CD.  Pela “dobradinha administrativa” mantida com a Família União, no Conselho Deliberativo, as Assembleias se transformaram numa “live presidencial”. Aberta a reunião, a palavra fica com o Presidente para pincelar um Cruzeiro repleto de assessorias internacionais, compliance, perspectivas de investimentos, etc, etc, e etc. Quando, duas horas depois, encerra sua fala, dezenas de braços levantados de conselheiros pretendendo se pronunciar, o presidente do Conselho Deliberativo anuncia “o resultado da votação e o encerramento da reunião” (???). A maioria deixa o auditório sem saber o que foi votado e como foi votado. Parece piada. Infelizmente não é. O mais flagrante e abusivo exemplo desta “tática” foi a “aprovação” para venda da Campestre-2. A interpretação de norma do Estatuto ali imposta é de corar assembleia de mafiosos.

6. Sumiço da Sede – Não precisava chegar a tanto, mas o presidente está desmanchando até a identidade física do cruzeirense com a sede administrativa. Aquele imponente edifício na rua Timbiras transformou-se num símbolo do potencial celeste. Poderia estar sendo subutilizado (no meu período de presidência interina desocupamos dois andares e meio, para diminuir despesas de manutenção, além de desativar o elevador exclusivo). Pode e deve mesmo ser vendido, se em vantajosas condições. Inadmissível é o que foi feito: mudança a toque de caixa, como um despejo, sem informações convincentes; instalação em local “incerto e não sabido” dentro do “Boulevard Shopping”, mais uma vez sonegando informações básicas como valor da locação, preço, prazo, etc.

Com a penosa situação do time na Série B, atos como esses são potencializados atormentando ainda mais a alma cruzeirense. Será que nas amplas instalações da Toca-2 não haveria espaço para o funcionamento precário do administrativo, até a construção, ali mesmo, de uma nova sede?

7. Enganoso sentimento de autossuficiência. Acreditando-se mais capaz do que realmente é, o Presidente desprezou a colaboração do Conselho Gestor, fechou portas a cruzeirenses ilustres. Assumindo a chefia do Maior Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo, ao invés de acenar a bandeira branca da pacificação, reacendeu rancores, rusgas, idiossincrasias abdicando de apoios que poderiam tornar menos difícil a reconstrução. Continua apostando em ódio e “panelinhas”. Uma pena.

Caetano Veloso já avisava: “Narciso acha feio tudo que não é espelho”.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Guarani 1 x1 Cruzeiro. Os mesmos erros de passes, a mesma opção de falta na disputa de bola e a irritante preferência pra retardar a jogada. A qualidade técnica é precária o que, no geral, fulmina o conjunto. Além de tudo isto, o pão continua caindo com a manteiga pra baixo: duas bolas no travessão, uma no último minuto do jogo. Nota estimulante foi a estreia de Vitor Leque, que vem do Sub-20.  Impetuoso, participativo. “Não tem medo o jogo”, segundo Luxemburgo. Descontando a tensão da primeira vez, mostrou que vai ajudar muito. Difícil de engolir é Ariel Cabral entrar aos 36 do segundo tempo.

2. Jorge, Manuel Panhame, João de Deus Filho, Teobaldo, Atleticano, Marcilio Vaz e Romulo – sete dos mais qualificados condôminos da barraca atleticana neste QUINTAL:  de modo geral, vocês desenvolvem aqui comentários bem redigidos, criativos, cuja tônica é tripudiar sobre o drama azul. Temos de suportar calados porque por dezenas de anos fizemos exatamente o mesmo. Sem dó nem piedade. Desta vez, porém, aconteceu fato inusitado. Em razão de compromissos sociais, somente ontem tive acesso a este BATE PAPO para responder às questões colocadas. Ou seja, vocês escreveram um ou dois dias antes do Atlético x Palmeiras, em disputa da semifinal da Libertadores. Confiança transbordante. O Atlético venceu antes de entrar em campo. A massa atleticana respirava arrogância, detectável em cada linha dos comentários que eu iria responder DEPOIS do jogo.  Esta é a sensação estranha: ler esperança e entender frustração. Imagino a interminável noite de insônia dos ilustres condôminos. O que estariam dizendo os adeptos de São Hulk e São Nacho? E a premonição de Mãe Dinah sobre Cavalo Paraguaio e Flanelinha?

3. Rei Melo – temos mais convergência que divergência, como já disse. Impossível negar a limitação técnica de boa parte de nosso plantel. Mas é o que temos. Creio que algumas de suas críticas mais pontuais encontram ressonância na coluna de hoje sobre os pecados capitais do presidente. E o jogo de ontem mostrou mais uma vez nossa precariedade técnica. Situação mais que triste.

4. Carlos, concordo integralmente com você. Tanto no que se refere às deficiências do time quanto à falta de condições básicas para a restauração, em especial salários em dia. Continuamos confiando em Pedro Lourenço.

5. Lucio Carlos – dói reconhecer, mas de fato Ariel e Sóbis já estão com validade vencida.  Quando entram em campo a qualidade do time cai visivelmente.

6. Luiz Antônio Lopes Barcelos – tomara que Luxemburgo leia seu comentário.  Precisamos com urgência de jogadas ensaiadas; aprender e executar o ‘um-dois”, mostrar, enfim, um conjunto que faça a diferença entre time de futebol e pelada de condomínio.  Tudo isto, apesar de nossas evidentes limitações técnicas. Outros clubes conseguem.

7. Libertadores – O Atlético saiu virgem. Nenhum gol sofrido em seu campo, até a partida com o Palmeiras. Estava invicto desde que Aarão Reis entregou a planta de construção de Belo Horizonte.

A madrugada de ontem, embora silenciosa, foi de inusitado congestionamento do site da CVC, com pedidos, não atendidos, de devolução de passagens a Montevideo.

8. Felipe Melo quer bicho extra de 60 mil porque anulou Hulk que recebe 55 mil por dia. Você pagaria?

Dalai

Ver Comentários

  • "Assumindo a chefia do Maior Clube Brasileiro fora do eixo Rio-São Paulo" esse é o maior erro dessa gente, arrogância, soberba e vaidade... Que continuem assim DOIS ANOS CONSECUTIVOS NA SEGUNDONA e brigando pra conseguir o TERCEIRO... Uma hora elas descem do salto... Ou caem de lá.....

    • Exageros a parte, fora do eixo do mal, quer você queira quer não, o Cruzeiro sempre se fez respeitar, sempre se impôs, sem desculpelas de conspirações do universo, adotada no imaginário local,por um certo time aí.
      Contra o parmeiras, José Roberto Wright foi culpado também? Ou Foi o Simon ?

      • Foi mesmo muito triste a nossa eliminação na terça-feira, mas nada como um dia após o outro....
        Choramos num dia e no outro comemoramos mais um passo do KKKKKKKBBBBBBBuloso rumo a triplice coroa na série B.
        Lembre-se sempre : time grande não cai, mas time pequeno não SOBIS.

      • Esse time sempre esteve ao lado do eixo, lembra do título conquistado por fax para pular fora do grupo de times que queria não assinar com a Globo nos termos dela? Contra o Palmeiras fomos eliminados no campo e não há nada a reclamar... Agora e a s reclamações contra a arbitragem e o VAR na SEGUNDONA???? São acertadas??? O seu presidente publicou comentário insinuando que a CBF não quer que o falido suba para a primeira divisão, isso é "conspiração imaginária" ou a reclamação procede?

    • Quem está nessa de ser o maior são vocês. E arrogância é o que mais sobram em vocês. Sua torcida agora é de Nutellas,porque os mecenas,são ricos e aboliram a tal massa com ingressos de Europa afastando assim os pobres,mas verdadeiros torcedores.Vê se volta para seu chiqueiro,aliás não mais,agora é só retocando maquiagem e esnobando seus IPHONES essa é a tal massa que vocês apregoam.Vão chorar juntos no seu canto do galo.

      • Cuidado maria!!!!! A inveja mata!!!!! Já que seu time cobra ingressos populares porque não consegue vender nem a cota mínima??? Torcidinha modinha vaidosa que só vai na boa... No aperto são os primeiros a pular fora, como fizeram agora....

    • O mesmo desejo a vocês que continuem há mais de um século sem títulos.Até estamos dando um tempo na B ,para ver se conseguem.

      • "Estamos dando um tempo na B".

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Beth, essa foi a melhor de todas!

        "Estamos dando um tempo na B".

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Deixa eu tomar um fôlego...

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Nervoso ficou meu medico. Achou que eu ia explodir. kkkkkk.

            E não me lembra que eu começo de novo. kkkkkkkkkkk.

            Também com uma piada dessas. Colocou o Sensacionalista no chinelo. kkkkkkkk.

            Agora dá um tempo do figurino de Martha e volta para a realidade de Beth. O Panhame está morrendo de saudades...

          • Não sou internauta que se esconde.Será que não é você a Beth?
            No mais fim de papo,seu nível é muito baixo.bye

      • Eu imaginei a equipe de marketing do cruzeiro, especialista em hashtags e faixas como #timedopovo #timegrandenãocai #desde2021naprimeiradivisão, lendo isso e mandando fazer uma faixa para os jogos no independência, arena do jacaré ou sesc venda nova; ESTAMOS DANDO UM TEMPO NA SÉRIE B

        Bem vinda de volta Beth, você faz falta pra nos alegrar aqui.

          • Como não tem humor? Estou rindo até agora!!! Você foi ótima Beth: "Estamos dando um tempo na série B". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            Quando vocês conquistarem matematicamente o "TrinaB", para comemorar, vamos fazer uma votação da sua frase com a do Dalaizinho: "Vamos subir, só não disse quando", para ver qual foi a melhor. De antemão, já adianto, vou votar na sua. Insuperável. kkkkkkkkk "Dando um tempo na série B". kkkkkkkkkkkkkkk
            Boa, boa, muito boa!

          • Kkkkkkkkkkk, é mole? Eu tô lendo um cara que torce Pr um time que tá há 50 anos sem ganhar um título do brasileiro zoar de tres anos n b? Aí catar coquinho franga

          • Realmente, o que são três anos na série B, não é mesmo? Já estão normalizando a nova realidade do Bbruzeiro. Ou achando três anos pouco porque ficarão por lá mais de 50 anos... kkkkkkkkkkkkkk

          • Esse “Jooorge” é cômico!!! O time dele “está” e vem no site de Cruzeirense???? As Frangas saíram da competição invictas!!!!
            Kkkkkkkk a famosa noiva virgem. Sala de trfeis(???) das frangas lugar seguro contra COVID, há 50 agnóstica não entra um brasileiro lá.

          • Quem ta apelando? Só estou dando uma dica para de campanha de marketing. Vamos subir a hashtag #estamosdandoumtemponaB

      • Tempo na série B. KKKKKKK.
        Tô achando que o tempo de vocês na série B tá acabando. Tá pintando uma série C na vida das Mariadas.
        Salários atrasados. Técnico querendo sair. Confronto direto contra o rebaixamento nas últimas rodadas.
        O tempo na série B acho que vai ficar escasso.

        • Lourdinhas de Vespasiano, entendam de uma vez por todas: é sim uma vergonha o maior de minas disputar a série B , ainda mais por três anos consecutivos. Isso é incrível. Mas não querem enxergar o panorama inteiro. Veja bem: o maior de minas há três anos sem disputar a série A e nem assim vcs conseguem chegar perto de nossas conquistas. Conclusão: Seu clube e muito pequeno mesmo

        • Esse Itamar é outro candidato a palhaço do ano. E as Marias de Vespasiano já estão dizendo: eu acredito!!!!! Kkkkkk

  • Essa é a realidade do falido: Em 2020, após a 27º rodada da SEGUNDONA, o falido estava com 35 pontos ( e olha que tinha perdido 6 por calotes não pagos que foram parar na FIFA), com 11 vitórias, na 11º posição a 9 pontos do terceiro e do quarto colocados... Hoje está com 32 pontos , com 6 vitórias, na 15º posição e a 14 pontos do quarto colocado... Isso mostra que o time do "7 x 1" era melhor que o do "pôfexô enganadô de maria", o "7 x1" nunca enganou a mariada, sempre disse que o objetivo era ficar na SEGUNDONA.... VOLTA "7 X 1"!!!!!!!!!!

    • Pois é coube a uma turma que assumiu o Cruzeiro colocá-lo na B.Até isso vocês não conseguiram 6 x1 lembra?Ou sua memória é seletiva ?kkkk

  • Bom dia a todos!

    E um Bom Dia muito especial àquela turma que não sai da SEGUNDA mas que tem os olhos e a esperança na Primeira! Isso não te pertence mais! Só para secar mesmo!

    E o Dalai viu arrogância da Massa Atleticana onde havia apenas a alegria e a felicidade de ter um time competitivo que disputa títulos importantes. Ele deve pensar que os sentimentos que ocorrem (ou melhor, que ocorriam) com os bbruzeirenses, numa situação semelhante, também, obrigatoriamente, deveriam ocorrer com os Atleticanos.

    Errado, Dalai!

    Você se lembra, quando o Galo caiu para a segunda divisão, que a torcida entoou o hino do Galo no estádio? A Massa estava triste, despedaçada, mas nunca negou o amor que sente ao seu clube do coração. Agora compara com o momento da queda do "incaível". Quebra-quebra generalizado, bombas explodindo, a Fé fugindo correndo...

    Tem comparação, não Dalai. Galo é amor. Bbruzeiro, vaidade e arrogância.

    E deixando a série B, assunto de blog bbruzeirense, um pouco de lado e falando das semifinais da Libertadores. O Galo jogou bem as duas partidas contra o Palmeiras. Dominou os dois jogos mas falhou em lances capitais. E mata-mata, quando falha, já era. Mas a torcida do Galo reconheceu o esforço e a determinação do time e o aplaudiu após o jogo.

    Sabe por que, Dalai? Porque, como todos os outros times, queremos sim ser campeão. Isso é óbvio. Mas não dependemos disso para ser feliz por ser Atleticano. Apenas ser Atleticano, ver seu time forte, disputando campeonatos com chances de vencer já torna o Atleticano feliz. Claro, muito mais feliz se o título vem junto. Mas essa não é uma necessidade imperiosa para ser feliz, como no caso bbruzeirense. Sei que muitos tentaram explicar isso para os bbruzeirenses, mas vocês nunca entenderão.

    O Atleticano sente amor genuíno pelo seu clube, pelo seu time. O bbruzeirense vive da vaidade e da arrogância que o clube e o time podem oferecer para ele. Essa é a diferença básica. Por isso os bbruzeirenses vivem atualmente nesse negacionismo. Para fugir daquilo que aniquila e não alimenta a sua vaidade e arrogância.

    Se tudo o que eu disse precisasse de prova, a coluna de hoje do Dalai faz a demonstração clara do que falei. Por que foi escolhido como líder do clube o presida do gel, logo nesse momento tão delicado da vida bbruzeirense? Porque ele era o que melhor apresentava as características narcisistas que tanto caracterizam o bbruzeirense. E o Dalai, fazendo confusão, promete falar dos "sete pecados capitais" do presida do gel, mas fala mesmo são dos erros cometidos em função daqueles pecados. Esses, são apenas quatro e suas diversas variantes: Arrogância, Prepotência, Presunção e Vaidade. Deles derivam todos os erros citados pelo Dalai e muitos outros que vem mantendo o Bbruzeiro na segunda divisão.

    E o Dalai até ensaia uma zoação envergonhada porque o Galo saiu da Libertadores na semifinal. Fico imaginando se eles ganhassem do Guarani ontem. Aí não se aguentariam. Francamente! Mas no meio da zoação havia (mais) uma pedra. Dessa vez, a 'pedreira' que eles enfrentaram foi o Guarani. Podia ter sido pior. Podia ter sido o CSA, por exemplo.

    Terrível, terrível, terrível.

    E já que subir não tem mais jeito, vamos torcer para que, ao menos, o Bbruzeiro complete sua tríplice coroa na série B. A tríplice coroa da vergonha! Deixemos a "C" para outra ocasião. Que 2022 seja repleto de jogos para os bbruzeirenses. Pode ser na terça ou na quarta. Pode ser na quinta ou na sexta. Pode até ser no sábado ou no domingo. Mas sempre será na SEGUNDA. Terrível, terrível, terrível!

    Abraços.

    • Previna-se contra a pandemia!!! Proteja-se ficando na sala de troféus????) das Frangas!!! Há 50 anos que não entra um Brasileiro lá!!!!

      • É verdade....mas nada paga vocês na série B durante alguns anos.
        E lembre sempre : time grande não cai, mas time pequeno não SOBIS

      • Mas se for bbruzeirense, cuidado para não tremer quando ver lá o troféu da Copa do Brasil de 2014. Também apelidado de "troféu quarta-feira do Goulart".

      • "Depois de dois anos chorando, o bbruzeirense voltou a sorrir de novo". Mas apenas por um dia. Depois voltou a chorar de novo. O que aconteceu?

    • Não tem como comparar torcedores de verdade com modinhas vaidosas.... Elas nunca vão entender a diferença....

    • Sua falácia me dá pena.Curta suas alegrias.Vá ao Blog Canto do Galo,e lá curtir seu time forte,sem dúvida Hulk é muuuito forte,e bate pênalti muito bem mas...só em times fracos.
      Meu caro melhor time do Brasil,plantel de craques esse é o Flamengo.Sua torcida então, é absurda!!!!

        • Já está se preparando para o plano "B" (ops...)?

          Depois que o Bbruzeiro desaparecer, você vai virar framengo?

          Achei que iriam migrar de volta para o América...

          • Apenas vejo futebol de belos times com os olhos.Os imbecis não sabem reconhecer a realidade ,muito menos enxergar beleza vivem nas trevas,que pena!!

          • A gente fica aqui chamando a Beth de volta para o nosso Quintal, a gente fica feliz porque ela voltou para o nosso Quintal, ainda que escondida, e ela fica aqui querendo expulsar a gente do nosso Quintal. Pára, Beth! Pára, Beth! Pára, Beth. Não seja assim, tão malvadona!

          • E, Beth, me responde uma coisa: Você acha Corretja a Martha? O pseudônimo é porque você está com vergonha de ser bbruzeirense? Vergonha do TrinaB, cada vez mais próximo? Não é corretjo tentar enganar a gente, Beth. E você ainda errou de irmã. Da próxima vez, volte como Maria, ok? Beijos!!! (de amizade, Panhame).

          • Imbecil sou de origem
            espanhola,aliás, como já disse aqui estou em fim de férias. Defendendo tese lá fora.ignorância é isso,nem sabe o que significa sobrenome.

          • Bom fim de férias então dona Beth. Ano que vem volta, tá? Seu time ainda estará na série B. Ou na C, ninguém sabe. E a minha tese é que o Bbruzeiro não estará na série A. Mais aí também já é moleza, né? Porque time grande cai, sim. Time pequeno é que não Sobis. Beijos (de amizade, tá Panhame).

          • Jooorge, você conhece a palavra RESPEITO??? Não , com certeza. Parece que foi criado,pela mãe, na zona. Respeite a mulher, picareta.
            Sr. Salão esse JOOOOORGE já passou do limite com as sua agressões contra a Martha.

          • Ô sujeito! Imbecil! Respeito com maiúsculas?! E quando vc viu aqui alguém falando desrespeitosamente de mãe aqui, seu animal? Vc por certo envergonha os cruzeirenses. Jorge não precisa de ninguém pra falar por ele. Talvez ele nem mesmo se ocupe em prestar atenção em vc. Mas eu, infelizmente, tenho o mau hábito de me preocupar com vermes. Eu gostaria muito de te conhecer pessoalmente, palhaço! Palhaço! Palhaço! E sinto que se vc tivesse sido criado na zona vc seria uma pessoa mais respeitosa. Palhaço.

          • Cidadão, sua postagem já deixa claro quem não tem educação e nem conhece o significado da palavra respeito. Está tomando as dores de uma correligionária apenas por ser correligionaria. A justificativa de 'ser mulher' desaparece quando você, para tentar ofender, dentro da limitação intelectual que parece ter, despeja preconceito contra as mulheres que, muitas vezes por falta de opção na vida, busca a sobrevivência como pode, com o que a vida reservou para elas. Pode ter certeza que lá na 'zona' deve ter gente muito mais digna do que você, que parece não ser mais do que um desprezível verme. Será que você não consegue nada mais inteligente do que tentar ofender a mãe de seu oponente? Nada mais sofisticado do que falar de 'mulher da zona'? Sua inteligência não atinge nada mais que isso? Tenho certeza que nas minhas brincadeiras não ofendi ninguém aqui. E mesmo você que é um ser desprezível e não merece respeito algum eu saberia ofender na proporção que merece. Futebol é zoação em mão dupla. A gente ri, provoca, a gente escuta provocação e a vida segue, tudo numa boa. Se não sabe brincar, não desça para o play.

          • Uai, a dona Beth usa sobrenome espanhol como pseudônimo se achando esperta e nem quer que a gente faça piada com isso? Dona Beth, dona Beth, relaxa, menina. O Bbruzeiro ainda vai dar muitas alegrias nos próximos anos (para nós, é claro). Nesse estresse que a senhora está, num vai guentá, não! Ano que vem tem mais. Primeiro TrinaB do Brasil! Para escapar desse título, só caindo para a C. Terrível, terrível, terrível.

    • Jorge para de show amigo todo mundo viu os bacanas que estavam no jogo do galo a maioria não sabe onde passou futebol. Quanto ao galo quando caiu duas coisas, com orçamento de série A na B fica bem mais fácil de subir. Ingresso bem barato foi o que encheu o mineirão, caiam hoje o que e verão a dura realidade. Um time que foi roubado igual o cruzeiro foi e como a realidade é outra fica difícil cobrar mais barato. Só isso mas o buraco para nós é mais embaixo e só deus sabe quando subimos de novo se subir. Masssss só um detalhe continuem acreditando nesse papo de empresário que não cobrar empréstimo que vão ver onde vai parar.

      • Prezado, o que tem a ver o orçamento com a torcida do Galo, chorando, cantar o hino do clube na queda e a torcida do Bbruzeiro fazer arruaça, com a Fé fugindo em desabalada carreira?
        E acho melhor a gente acreditar nos nossos mecenas, principalmente os bbruzeirenses. Porque o Galo ainda tem patrimônio suficiente para pagar suas dívidas e quitar seus investimentos, mas o que vai ser do Bbruzeiro se o Pedrinho perder a paciência, desistir de tentar salvar o clube e cessar a tal 'intervenção branca'? E pior, e se ele resolver cobrar os empréstimos feitos apenas para tampar buracos sem nenhum investimento? Tá vendo? Até para secar o Galão da Massa o castigo se volta contra vocês. Terrível, terrível, terrível!!!

    • Joooorge, atleticano amor verdadeiro??????
      As Marias de Vespasiano deveriam pagar só meio ingresso porque quando começam a perder, elas vão embora. São iguais mulher de bandido, quanto mais apanham, mais apaixonadas ficam , não é Jooooorge?

  • Bom dia.
    É estratégico o fato de a coluna só sair nas quintas e nas segundas?
    O Galo foi eliminado pelo Palmeiras e eu já esperava comentários sobre o fato.
    Mesmo que ontem, o Cruzeiro fizesse o cruzeirense lembrar da sua realidade atual.
    Mas, apesar da eliminação, continuamos vivos, temos objetivos fortes, que nos movem a continuar seguindo em frente.
    A Copa do Brasil e o Brasileirão são metas a serem atingidas.
    Nós perdemos uma batalha, mas, a guerra continua.
    E enquanto isso, temos, na série B, uma disputa interessante.
    Enquanto uma parte da mídia fala em possibilidades de acesso, eu vejo é uma série C cada dia mais próxima.
    A distancia da zona de degola cada dia fica menor e se bobearem essa será sua nova realidade.
    Não vou enumerar os problemas desse clube, porque senão teria que ficar aqui escrevendo até amanhã.
    E vejo, com satisfação os técnicos que por aí passaram e foram escurrachados e tachados como péssimos, todos em posições melhores nos clubes onde se encontram agora. Basta ver Botafoto, Remo e outros.
    Bom, fico por aqui. Vou fazer força prá tentar comprar ingresso prá sábado.
    Quero ver meu Galo jogando, a saudade do Mineirão, da festa da torcida é grande.
    A luta continua e nós não desistimos nunca.
    Afinal,
    Aqui é Galo.
    Sempre.
    Um grande abraço a todos.

    • Esse João de Deus , espero que não seja o de Abadiania, tem toda a razão, ali é galo, por isso que tremem em decisões. Eu sempre digo, o Cruzeiro, algumas vezes me decepciona, mas o time das Frangas NUNCA!!!!

      • Eu prefiro cem anos sem títulos, afinal já estamos acostumados, mas nada paga a alegria de ver vocês na série B durante algum tempo.
        Afinal time grande não cai, lembra-se?
        No caso de vocês, nem SOBIS

        • Kkkkkkkk
          Augusto, prefiro 100 anos sem títulos!!!!
          Além de cômica você está ficando mentirosa!!!!!

      • Amigo. Esse negócio de tremer em decisões não é próprio do Galo. Quem dera que todas as nossas decisões fossem contra o Cruzeiro. Perdemos a Libertadores, mas continuamos sonhando. E quem não sonha, não vive. Se preocupa com o Galo, não. Estamos em níveis diferentes e seus adversários atuais sao CRB, CSA, Brusque, Confiança e outros.

    • Por que não vai enumerar os nossos problemas se já está na até do maior de minas? EntO pra que veio? Não está assistindo o seu timinho paraguaio?

  • Bom dia, Dalai, mais uma vez, grato pela citação. De fato tento, embora raramente consiga, minimizar as agressões à belíssima Língua Portuguesa, tão vilipendiada nesses tempos picudos da internet que, segundo Umberto Eco, "deu voz aos imbecis" (quanta arrogância do gênio italiano, concorda?.

    "A massa atleticana respirava arrogância (não acredito que li isso aqui no nosso Quintal...), detectável em cada linha dos comentários que eu iria responder DEPOIS do jogo (ora, responder "depois do jogo" é fácil; difícil mesmo foi sobreviver depois do jogo!). Esta é a sensação estranha: ler esperança e entender frustração. Imagino a interminável noite de insônia dos ilustres condôminos (a minha noite foi de insônia, reconheço, mas e as suas nos últimos 3 anos, como têm sido?). O que estariam dizendo os adeptos de São Hulk e São Nacho? E a premonição de Mãe Dinah sobre Cavalo Paraguaio (Relinnnnchhhhhh!!!! Pocotó, pocotó pocotó!!!) e Flanelinha?

    Por hoje é só... tá osso!

    Abraços!

  • CADE O JOAO DOIDO PRA GRAVAR MAIS VIDEOS FALANDO A REAL?

    AINDA BEM QUE O DALAI VEM AQUI EXPOR PRA TORCIDA O QUE ACONTECE DENTRO DO CLUBE

    UM PRESIDENTE QUE É ODIADO POR TODOS OS FUNCIONARIOS E RIDICULARIZADO PELOS JOGADORES. O MANJA ROLA DO VESTIÁRIO NÁO É E NUNCA SERA UM LIDER.

    PORQUE SIMPLESMENTE ELE É PLAYBOY, FILHINHO DE PAPAI QUE SEMPRE BRINCOU DE TRABALHAR NO COLO DO PAPAI PRESIDENTE DO TRIBUNAL

    SÓ QUE AMPARADO POR FAMILIA PERRELLA E FAMILIA UNIAO FOI COLOCADO NO PODER PORQUE SABIAM QUE SERIA CONIVENTE COM ELES. O CRUZEIRO QUE SE EXPLODA (E EXPLODIU)

    FORA MANJA ROLA

    FORA KIKO

    VOCE É INCOPETENTE

  • Se a "coisa" está como o Sr. Dalai nos informa em seu artigo de hoje não tem mesmo o que fazer. Temos que esperar um milagre acontecer. Não existe uma oposição para derrubar esta diretoria ? É ficar esperando alguma coisa acontecer?
    Nas "quatro linhas" continua tudo como antes" o time é um amontoado de jogadores em campo dando o maximo que podem, porem com o emocional"no chão.

  • Caro amigo Dalai, o ego do Presidente e desse conselho deliberativo vai nos levar a extinção consumada! Não tem condições essa turma não ver o mal que está nos causando! A pergunta que fica é: Se o Cruzeiro acabar, pelo que vão ficar brigando e disputando quem tem o ego maior? Cada dia que passa fico mais desanimado com o Cruzeiro! Quem diria que não iria precisar de ninguém de fora e sim da turma de dentro pra acabar conosco?

  • Não entendo os atleticanos gostarem tanto de estarem aqui comentando e tripudiar.Quando deveriam estar sorvendo seu clube.Mas não a inveja do maior de Minas não deixa ,que pena tenho de torcedores tão complexados!É difícil aceitar a soberania do Cruzeiro.Sim estamos na B,fomos saqueados,mas voltaremos novamente.Mesmo assim em dois anos não conseguiram títulos importantes, preferem ficar por aqui falando sobre o maior de Minas.
    Não adianta,a inveja não os deixam viver o momento que estão. Uma lástima gente desse tipo,fazer o quê?É o DNA de inferioridade.
    Continuam mesmo depois que seu clube perdeu outra vez,o sonho da Libertadores.
    A inveja é a antessala das derrotas.E soberbos como sempre,e desde sempre,sofredores desde o berçário de carteirinha.Nunca aprendem cacarejar o tempo todo morrem na praia,mas o lugar que gostam mesmo é estar por aqui com a mesma ladainha.Xô eternos flanela hás e chacotas do Brasil.O Cruzeiro é citado em todos os jornais mundo afora,o último o OLÉ da Argentina como um gigante do futebol caído".Isso é ser Cruzeiro caros atleticanos.
    E xô daqui,cisquem no seu terreiro bicando com galos doidos,eu acredito e por aí. O sonho é raiva de vocês é jamais ser cruzeirense.

      • Eu ia perguntar se a Martha (in)corretja era irmã da Beth... Para não desmascarar de uma vez... Mas você chegou entrando de sola... kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Ela não consegue ficar longe da gente.

        Ah, Beth! Ah, Beth! Volta pra casa, Beth (no caso, volta para o Quintal mesmo)!

        Mas volte como Beth, tá!?

        O Panhame vem sofrendo muito com sua ausência.

Posts Recentes

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

UFA!

A gente ia requerer usucapião do oitavo lugar na tabela, quando o Cruzeiro, sábado, nos…

11 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!