No primeiro, voltamos a testar negativo para o futebol. Não conseguimos trocar três passes seguidos. Fomos “amassados” pelo Vasco, abdicando de atacar a saída “à lá Fernando Diniz” que tem resultado em produtivas roubadas de bola. Desprezamos essa arma e o primeiro chute a gol veio apenas aos 35 minutos, com Thiago, recebendo um passe genial de Marco Antônio.
Enquanto isto, São Fabio salvava três gols “indefensáveis”. O Cruzeiro teve lamentável recaída, ressuscitando aquele time horroroso de meses atrás. A bola parecia queimar os pés de nossos jogadores e voltava logo para o Vasco. Lamentável.
No segundo tempo, finalmente entramos em campo e jogamos futebol. Mostramos que há condições de ir mais à frente, mas aprendendo a jogar os 90 minutos.
Alguém tem de avisar o Eduardo Brock que é possível desarmar o adversário sem fazer falta. E seria excelente se ele pudesse assistir vídeos de jogos de dois mestres da zaga: Gamarra e Luizinho. Passavam meses, jogando o fino, sem cometer falta. Cartão amarelo? Um de três em três anos.
Está faltando o Cruzeiro se desamarrar, se soltar, assumindo o protagonismo, autorizado pelo seu passado.
Luxa, aperte os treinos por favor!
BATE PAPO NO QUINTAL
1. CORONA WAGNER, CORONA VIRUS, CORONA VAR – É desgraça demais para um time só! Há dois anos vivemos penando por causa de nossos próprios pecados e pagando caro por isso. Não precisa do VAR queimar nosso filme. Nós mesmos queimamos. No primeiro turno, com um time horroroso, nossas poucas chances de vitória pararam em erros absurdos de arbitragem. Impedimentos mal assinalados; bolas que entraram e não foi marcado gol; faltas pra expulsão e que não resultaram nem em cartão amarelo. Ah, se a gente tivesse VAR!
Agora, no segundo turno o lamento trocou de sinal: Ah, se a gente não tivesse VAR!
Aprendi bem cedo uma lição de vida: se você está atrás de um cavalo coiceiro e toma um coice, deve reclamar de quem? O juiz catarinense Rodrigo Dalonso que “apitou” nossa partida contra o Operário está suspenso do campeonato estadual por “erros crassos”; No Brasileiro, vem apitando um jogo de quatro em quatro meses…
Em outras palavras, ficamos atrás de um cavalo coiceiro. Uma diretoria atuante trocaria esse cavalo duas semanas antes.
2. O UNIVERSO CONSPIRA DISFARÇADO DE VAR
Com toda a nossa deficiência técnica, com todos os nossos desatinos administrativos que cessaram após a intervenção branca de Pedro Lourenço, com tudo isto, é irônico constatar que se houvesse VAR no primeiro turno, e não houvesse no segundo, o Cruzeiro estaria hoje entre os primeiros colocados. Com justiça. Sem Mão Grande.
Não adianta ter VAR incompetente ou mal intencionado. No jogo de ontem, contra o Vasco, segundo o comentarista de arbitragem da Itatiaia, Marcio Resende de Freitas, o VAR deixou de alertar o árbitro sobre pênalti claro, cometido por Marquinhos Gabriel contra Adriano.
3. ‘BARRIGADA” HISTÓRICA EM SÃO JANUÁRIO
Acompanhei o jogo pela televisão e já nos cinco minutos de prorrogação, sofri com o segundo gol do Vasco.
2 x 0 frustrante! Quando em seguida Ramon fez gol e começou a comemorar com os companheiros risonhos, como se 2 x 1 fosse vitória, pensei a que ponto chegamos! Não estava entendendo nada. De repente vem a informação de que o jogo terminou em empate de 1 x 1.
Fui jornalista político por 10 anos. Tomar “barriga” é de tirar o sono. Esta é de tirar o emprego.
4. Teobaldo, surpreende em grande estilo e com premonição: assume o posto de Guru2 da Racionalidade ao enviar, segunda-feira última (há uma semana!) o comentário abaixo, agora já emoldurado e enriquecendo o MRQ – Museu da Razão do QUINTAL:
“Em relação ao VAR: se ele fez justiça ao corrigir um erro, entendo que não houve benefício para ninguém. Em tempo: Eu não marcaria aquele pênalti nem por imposição do VAR.”
Oportuno lembrar que até a marcação do pênalti o jogo estava indefinido, com chances reais para os dois lados. Depois de sofrer o gol, e com o placar acumulado de 3×1, o Fluminense se desarticulou.
Substituir paixão por razão e reconhecer fato contra o próprio clube, coloca-nos num grau acima do comum dos mortais.
Até então a gente nem imaginava o que o VAR “programava” para o jogo contra o Operário.
5. Jorge, atrapalhando as férias só pra exercitar o “jus massacrandi” contra a Nação Azul. Solta voadoras pra todo lado e finge não ter entendido quando o blogueiro vê semelhanças entre os públicos de 5.000 e 130 mil torcedores. Ora, meu caro Jorge, cada fato dentro de suas próprias circunstâncias.
Retome suas merecidas férias e receba nossa solidariedade pela “pancada moral” que, sem querer, Teobaldo lhe desferiu com o comentário sobre o VAR. Houve ainda pra te incomodar um “azar topográfico” porque o comentário do Teobaldo veio logo após o seu. Ou seja, dá pra “ouvir” o som da bordoada. Pra não ficar muito feio, tentei separar as duas publicações: por 3 vezes não liguei pra direção do Site e por 3 vezes não me atenderam.
6. Augusto, sem perceber que seu anjo da guarda foi lá fora ver o preço da gasolina, reescreve o Samba do Criôlo Doido. Mexe com isto não, Augusto. Não entra no episódio de “quantas vezes o apito ajudou” É de cair a cara no chão. Lógico que reconheço as raras exceções: aqueles famosos jogos contra o Flamengo em que, por incrível que pareça, a vítima foi o Atlético.
Pra simplificar: de campeonato mineiro, com o hereditário apoio da FMF, se tirar título ganho no apito, não fica nem a metade.
7. Omargalo entra apavorado e atropela criancinhas atravessando na faixa:
“Interessante que quando comentam o público de 130 mil do jogo Cruzeiro x Vila Nova esquecem de dizer que mais da metade desse público era de mulheres e crianças, que não pagaram ingresso. Querem que eu desenhe???”
Omar, quem falou em público pagante?
Mulheres e crianças atleticanas também não pagavam ingresso. Porque vocês não bateram nosso recorde?
8. Edgar Campos faz a pergunta de um milhão de dólares:
“…que arrogância é essa de que vocês tanto nos acusam? ”
Não somos, não fomos e não podemos ser arrogantes. Isto não está no nosso DNA (nem no DNB…).
E a vaidade só existe em dois locais: no nosso hino e na nossa sala de troféus.
9. Furacão Panhame rebaixado pra Tormenta Tropical – Não foi um falso alarme de tragédia e, sim, louvável revisão de conceitos. Inteligente, articulado como é, Manoel Panhame trocou ideias com João de Deus, Teobaldo e Peppeu; não atendeu telefonemas nem de Jorge nem internacionais. O resultado foi um texto consciente, depurado de paixões.
Salve Manoel Panhame. Salve Tostão, Dirceu Lopes, Piazza.
Salve Alvin Lee, o guitarrista do Ten Years After que brilhou apesar de concorrência pesada: Eric Clapton e Jimi Hendrix, entre outras feras.
N.R. Nos anos 60, Alvin Lee visitou o Brasil várias vezes, incógnito e, como a maioria dos ingleses, gostava de futebol. Encantou-se com a máquina azul. Tornou-se motorista de taxi, em Londres, e depois mudou para a Espanha, onde faleceu em março de 2013, aos 68 anos.
10. Jorge/2, de férias, desarmado, distraído ao colocar dois cubinhos de gelo numa dose de The Macallan Selet Oak, comete atrocidade intelectual:
“As Libertadores de vocês valem tanto quanto o deca campeonato do ameriquinha: nada! ”
Meu caro Jorge, se esses títulos não valiam nada, porque vocês não conseguiram ganhar?
Sorva, por favor, mais um gole desse raríssimo escocês, antes de levar um xeque-mate:
O Atlético tem moral pra desmerecer títulos de adversários depois de colocar em seu hino um imaginário “Campeão do Gelo”?
11. Rei Melo – Estamos próximos de um acordo. Mutatis mutandi, e já pedindo perdão pela blasfêmia, poderíamos adaptar ao Cruzeiro a oração de São Francisco: “ Senhor dai me forças pra mudar as coisas que precisam ser mudadas, e paciência pra suportar as que não podem ser mudadas. Mas, Senhor, dai-me também sabedoria pra distinguir umas das outras. ”
12. Atleticano, bom samaritano, nos aconselha a não desistir do campeonato mineiro, uma de nossas poucas alternativas para 2022. Vampiro sugerindo melhor acondicionamento de bolsas de sangue na geladeira…
13. JCSR, escrevendo seu comentário antes do jogo contra o Operário, sintetiza todo o entusiasmo e a esperança azul. Time em franca evolução. Ótimas perspectivas. A gente só não sabia é que iriam colocar trapalhões no VAR e no apito.
Uma pena.
14. CHOQUE EMOCIONAL EM SETE LAGOAS
Gol, legítimo, aos 52 minutos do segundo tempo, contra o Operário, explosão de alegria de massa tão sofrida ultimamente. Eternidade de dez minutos depois, um balde de água fria na nossa cara. Você, cruzeirense amigo, que chorou, que sentiu na alma a pancada de quinta-feira, receba um abraço de irmão. Choramos juntos. Estamos juntos. Obrigado pelo seu apoio. Desistir, jamais. O nosso passado não deixa!
15. Cassio – “herói é o covarde que não teve tempo de correr”. Essa pérola, infelizmente, não é de minha autoria.
16. Luiz Gonzaga de Barros entende, como o blogueiro, que o atleticano é prato cheio pra psicanalista: ganhando tudo, na frente de tudo (por enquanto!) só pensam na classificação da Série B… A felicidade deles só se completa com a nossa desgraça.
Será que Freud explica?
17. Atleticano/2 discorda de Luiz Gonzaga e diz que eles “nem pensam” naquilo em que pensam dia e noite! Entenderam? Só falam nisso, mas não pensam nisso…
Assumam, meus amigos. Vocês não se completam, sem o Cruzeiro. A “infância” de vocês foi traumática demais…
18. Atleticano/3, querendo pedir música no Fantástico, volta pra atropelar outra criancinha na faixa: “cruzeirenses querem mudar regra de futebol pra poder jogar com a mão”. Meu caro Atleticano: tome com urgência uma dose de racionalidade. Por mínima que seja. Mesmo assim, pode pedir seu sertanejo universitário.
19. João de Deus Filho, ignorando que lhe foi restituído o título de Guru, solta comentários fantasiosos, sem censura. Em homenagem ao seu prestigio neste minifúndio, os textos serão considerados não escritos. Mas só esta vez, viu João!
20. Galo Doido New York, ainda sem medicação adequada, quer tampar sol com peneira, e lança mais esta mentirinha:
“Nos inclua fora dos que os cruzeirenses acham que estão preocupados com o PAP (pangaré azul perneta) ”.
Meu caro Galo Doido, nada mais eloquente do que um fato. É impossível nega-lo. Vocês, embora ganhando tudo (por enquanto), pensam muito mais no Cruzeiro que no Atlético. Como mostram dezenas de comentários neste QUINTAL, acompanham com mais interesse nossa classificação na Série B que a do Atlético nas três disputas.
Isto, meu amigo, se chama fixação. Lembranças traumáticas. Mágoas antigas. Feridas não curadas. Erramos, sim, com um impiedoso bullying. Confesso que participei e me arrependo, agora que sei o quanto dói.
Vivam na plenitude esta ocasional “Revange”.
Mas a roda gira!
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia! E uma boa SEGUNDONA para os bbruzeirenses!!!!
Terrível, terrível, terrível!
Mais um empate comemorado como se fosse um título! É aquela campanha conservadora. Para se conservar na série B. Afinal, se não 'Sóbis', ao menos não 'Cais'...
E ontem foi o dia da tão solicitada 'ajuda' do VAR aparecer para anular gol legítimo do Vasco. E o que aconteceu? Sem ajuda do VAR, empata. Com ajuda do VAR, empata de novo... Isso porque o Luxemburgo é foda... O famoso empata-foda!!!!!
E se estava tudo empatado com seis vitórias e seis derrotas, além de doze empates, no 25° jogo haveria um desempate disso aí. E como terminou? Empatado!!!! kkkkkkkkkkkk 'Imprecionante'!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
E o Dalai, cheio de vaidade, continua acreditando que o atleticano está mesmo preocupado com o Bbruzeiro. Tá não, Dalai. Só tá rindo como nunca. E nem é tanto do time. Já está sendo normalizado sua ruindade e seguidos vexames. Tá perdendo a graça. A gente vem aqui mesmo para rir é de bbruzeirense, cheio de vaidade e esperneio!!!! kkkkkkkkkkkk
Foi a falta torcida, foi o corona Wagner, foi a pandemia que só prejudicou o Bbruzeiro, foi a chuva que só molhou o Bbruzeiro, foi o clima seco, foi o campo que era ruim e que só atrapalhou o Bbruzeiro, foi o campo que era bom e isso, de verdade, atrapalhou o Bbruzeiro; foi a bola que não quer entrar, foi a bola que é muito redonda (difícil dominar); foi a manteiga que tá caindo para baixo, põe o VAR, tira o VAR. kkkkkkkkkkkkkk Fala que isso não é muito divertido? kkkkkkkkkkkk
E agora está ficando mais perto ainda a conquista da tríplice coroa da vergonha: o poxeto 'TrinaB' segue a todo vapor! Com todo gás. Ops, por falar em gás, eu avisei que o gás Luxemburgo não ia durar muito. E se não subiu, ao menos não caiu. Porque o cara é foda! Nisso o empata-foda é bom!
Mas se for para introduzir um gás novo no elenco, só para avisar, o Mano Menezes, aquele da dancinha, está disponível no mercado. Quando o gás Luxemburgo chegar ao fim, é uma opção. Fica a dica....
E o Dalai finge não ter entendido a mensagem do Teobaldo. Finge não entender que a crítica foi à regra que ele não concorda. Não que não havia uma mão no meio do caminho. Ah, e mão é diferente de ombro, tá Dalai? Discutir a qualidade da regra é honesto. Tentar modificar fatos claros e evidentes, não. Que tal tomar uma dose de racionalidade? Afinal, 'substituir paixão por razão e reconhecer fato contra o próprio clube, coloca-nos num grau acima do comum dos mortais'.
E o Dalai pergunta porque 'não conseguimos ganhar' a Libertadores antes. Ora, primeiro porque naquela época, vencer campeonato regional era mais importante e a gente estava ocupado em construir um hexacampeonato em cima de um atual ex-freguês. Segundo, pelas próprias explicações do Dalai, sobre aqueles 'famosos jogos contra o flamengo' que entrou para a história do futebol internacional como o maior roubo de todos os tempos da história mundial!
E ter o Bbruzeiro com freguês sempre foi muito bom. Podia ganhar o que fosse lá fora, mas aqui dentro ajoelhava para o Galão. Veja só a estatística do confronto: Maior número de títulos do Galão, maior número de vitórias, maiores goleadas (um 9x2 e dois 6x1, tudo documentado no manual oficial do bbruzeirense), maior número de vitórias em confrontos diretos eliminatórios de torneio nacional, título na quarta feira do Goulart... Enfim, só alegria. E o bbruzeirense com sua vaidade finge que não é freguês cinco estrelas. Mas a gente nem liga, afinal o freguês sempre tem razão e a estatística dos confrontos diretos... ora, a estatística...
Infelizmente, tudo ficou no passado. Agora o Bbruzeiro virou freguês do Confiança, do CRB, do CSA, do Operário. Nem ser surrado no campeonato mineiro quer mais. Uma pena.
Mas vida que segue. Afinal o poxeto 'TrinaB', a tríplice coroa da vergonha, não pode parar. Boa sorte, estão prestes a conquistar esse feito 'heroico e imortal'. Eu acredito!!! E no fundo, no fundo, o
bbruzeirense também acredita!
Até a quinta, ainda na SEGUNDA!!!
Tríplice coroa da vergonha:
- não chegar a final do campeonato mineiro (pelo 2o ano consecutivo)
- eliminado pelo Juazeirense na copa do brasil
- (caso se confirme) não conseguir o acesso da série B para a série A (também pelo 2o ano consecutivo)
E eu achando que tínhamos sido eliminados pelo Afogados da Ingazeira. kkkk
Não foi Afogados não, amigo. Foi Juazeirense! Mas pensando bem, qual a diferença?
É um vexame de igual tamanho! Concordo totalmente.
Mas com essa linha de raciocínio, você vai dizer que o Cruzeiro não conseguirá subir em 2021 porque o Vasco também não conseguirá?! É isso, nivelar por baixo agora?
Eu acho que você queria era escrever uma bíblia. Ainda bem que parei de ler na segunda linha. Toma seu gardenal franga e vai dormir.
Fonfonsa!!!!!!!! Aproveite que hoje é SEGUNDA. Bichona quase TRINAB!!!!
Nossa, a menina está nervosa! Sossega o facho que o pior ainda está para chegar!!!
Pra mim o galo vai morrer na praia. acho os times da segunda melhor que os da primeira divisão. na lª divisão so tem tres times ; flamengo, Palmeira e Fortaleza. Morrou .
Jeronimo Pereira de Souza, cabra bão de raciocínio! Eitaa!!! Parabéns, menino pela perspicácia, a presença de espírito, o bom entendimento das coisas do futebol... Vc é um cruzeirense típico. Precisamos de você aqui no blog. Volte sempre, volte de novo...
Aqui é Galo! Mas vc é muito bem vindo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jerônimo, eu vou te explicar o motivo da sua alucinação.
Você, como tantos outros bbruzeirenses, ainda vivem do passado, tentando negar o presente doloroso.
Os times da segunda divisão te parecem bons porque eles vem surrando o Bbruzeiro sem dó. Aí você lembra da época que o Bbruzeiro praticava dopping financeiro e conclui, erradamente, que os adversários do seu time são muito bons.
Não são não, Jerônimo. São todos eles muito ruins, pode acreditar. E o Bbruzeiro, é um dos piores deles, haja vista que em dois anos sequer conseguiu atingir um décimo lugar.
Quanto à possibilidade de 'morrer na praia' existe apenas para quem disputa os torneios, embora alguns morram no alto mar mesmo. É o caso do Bbruzeiro na Copa do Brasil. O tsunami Juazeirense não deixou ao Bbruzeiro a opção de morrer na praia. Morreu antes. Por outro lado, é 100% certo que o Bbruzeiro não morrerá na praia na Libertadores. Veja a vantagem de ser time pequeno e não disputar os principais torneios do mundo.
Quanto aos 'três times' da primeira divisão, já vencemos todos. Chama o proximo da fila.
Abraços.
Boa segunda a todos.
Sobre o jogo de ontem:
- Existe imagem conclusiva para anular aquele gol?
- Normal Brock ter terminado o jogo em campo após ter feito três faltas claras para amarelo?
É o que resta para os poucos cruzeirenses que ainda assumem esse posto, de torcedor do cruzeiro, criar cortina de fumaça. A falácia da vez é arbitragem, vão usar isso como bengala até não ter mais de onde buscar argumentos, que já começam a minguar.
O difícil pra eles é só descer do salto e reconhecer que não são mais, grandes. Que se tornaram time pequeno.
Caro, Dalai!! Boa SEGUNDA! KKK
Não li em seu texto duas linhas sobre os dois últimos jogos do Galo. Você tão preocupado com estatística, com restrospecto há duas ou três semanas dedicou uma dúzia de linhas aos, até então, dois últimos jogos do Galo. Como dizia um certo Thiago: "tá tite?!! Fica empatite não!!! Boa SEGUNDA!!
Prezado Dalai, não é fixação com a classificação da Série B... é que rir faz muito bem ao ser humano, e o melhor programa de comédia hoje em dia é a série “Cruzeiro na B”, 2a temporada!
Assista esse video até o fim e me diga se estou enganado!
https://m.youtube.com/watch?v=heyrNM2SU4o
(Além disso, o tema desse blog é o Cruzeiro, não é o Atlético.)
Visitei esse link e dei ótimas gargalhadas! Os caras vibrando e cantando quando souberam do "sensacional" empate é algo sensacional, digno da melhor comédia pastelão! Bizarro, sem dúvida! Enquanto isso seguimos comemorando!
Boa dia
Meu caro e competente Dalai, que bom sermos Cruzeirenses mas não sermos cegos. Realmente, o primeiro tempo justificou a nossa posição na tabela. Que pena! Torço e defendo muito o "Profexor", mas insistir com o Gordinho Giovane não dá. O Giovane, inventou uns driblezinhos que armam todos os contra ataques adversários e outra, esta terrível, como ele adora jogar para trás. O esforçado Dudu, esqueça. O Adriano, coitado! um monstro sozinho naquela meiúca maluca. A constatação é uma só, faltam boas peças no tabuleiro. Adriano e Nonoca e adiantar o Marco Antônio ou manter o WN de meia, pode ser a saída. Quanto ao Brock, ainda é melhor por ali, mas precisa dosar sua força ou usar mais a cabeça, não só para cabecear a bola mas também para pensar.
Sou da opinião que estamos trabalhando para a próxima safra onde, com certeza, haverá boa colheita.
A verdade é uma só, ainda não plantamos bem, então não haverá colheitas boas.
Afinal, o que são 3 anos perdidos em mais de 50 anos de pura satisfação ?
Boa semana a todos.
"Quanto ao Brock, ainda é melhor por ali, mas precisa dosar sua força ou usar mais a cabeça..." - CONCORDO, UMA VEZ QUE ELE NÃO CONSEGUE FAZER AS DUAS COISAS AO MESMO TEMPO
"Sou da opinião que estamos trabalhando para a próxima safra onde, com certeza haverá boa colheita. A verdade é uma só, ainda não plantamos bem, então não haverá colheitas boas". DECIDE AÍ, CARA, SE VOCÊS NÃO PLANTARAM BEM, COMO TERÃO UMA BOA SAFRA?
Enquanto isso vou rindo!!!!
Que 50 anos de pura satisfação?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Viva o cabbbbbbbbbbbbbuloso e não se esqueça nunca : time grande não cai
Meu caro Dalai, o único jogador do Cruzeiro que realmente entra em campo é o Fábio. Você é um otimista. Leio hoje sobre novas falcatruas envolvendo Arrascaeta e também que nosso time terá de vencer 10 das 13 partidas restantes. De empate em empate a galinha não enche o papo. Abraços.
Triste o time cujo expoente é um ex-jogador em atividade, carregando robusta pança e 40 anos nas costas.
Sr. blogueiro, continua com comentários infundados, que beneficiam os próprios interesses e descredenciam os que o antagonizam. Não lhe culpo, talvez na sua posição eu estaria fazendo o mesmo, reconheço que sua posição é ingrata; defender o indefensável, estar a frente de um blog que tenta a todo custo elevar o moral de uma torcida, de uma entidade que está a passos largos para o fim, é difícil encontrar argumentos, na falta deles, ataca quem o critica, quem critica com fatos a situação deplorável de um clube que já esteve entre os principais do país, mas que provavelmente nunca tornará a estar.
Louvo também a disponibilidade e paciência para responder a quem vem aqui somente para marretar o que já está esmagado, para rir de quem está chorando, como é meu caso.
Mas Sr. blogueiro, já que se dispõe a responder os que lhe fustigam, seja honesto com suas palavras. Cobrar dose de racionalidade quando no mesmo comentário o Sr. defende que o lance de mão contra operário deveria valer, mas o lance de mão do vasco deveria e foi justamente anulado... Esse tipo de posicionamento lhe coloca em situação vexaminosa, sei que seu objetivo é defender suas cores (azul, verde, vermelho, amarelo...), mas respeite sua biografia, não fica bem para uma pessoa na sua posição, com sua história se submeter a isso.
Outra situação que causa vergonha alheia é cravar que todos os Atleticanos estão mais preocupados com o cruzeiro do que com o Galo. Isso me da até vontade de rir um pouco, por que realmente não entendo. Como pode uma pessoa estar na mente de 9 milhões de pessoas, e cravar, com total certeza o que se passa na cabeça de todos eles? Freud explica?
Não Sr. Dalai, não tente me colocar nas suas generalizações, você não pode definir o que eu penso. Continuo e continuarei aqui para seu "sofrimento" (entre aspas, porque ao mesmo tempo que estou lhe confrontando, estou lhe dando a audiência, o que todo blog busca), mas estou e estarei somente para acompanhar a triste trajetória de um time que já foi grande, mas que hoje se sustenta somente pela sua vaidade. E reafirmo; como me preocupar com um clube que está 33 posições abaixo na tabela?
Um último tema, o cruzeirense que agora relaciona sua situação ao VAR, faz contas de como seria SE tivesse o VAR no turno e SE não tivesse o VAR no returno. Exercício de imaginação do SE, se o SE existisse, a vida seria bem diferente, não é mesmo?
É de dar dó, como pode um clube completamente devastado agora se escorar em situações de jogo, onde erros e acertos acontecem para ambos os lados, jogar a culpa do fracasso em terceiros. E pasmem, usam o Galo como parâmetro, agora querem enfiar goela abaixo que o Galo, leiam bem, o Galo é e sempre foi beneficiado pela arbitragem. rsrsrs... logo o Galo? O time mais prejudicado por essa confederação, que tem inúmeros casos de escândalos cometidos contra, que nos tiraram títulos.
E ainda tem coragem de insinuar que o Atleticano se preocupa mais com o cruzeiro do que com o Galo, por favor, se coloquem em seus lugares, que está muito abaixo do nosso atualmente, em divisões inferiores, para o bem de vocês, esqueçam o Galo, se preocupem em fazer 45 pontos na série B.
O BBlogueiro deveria serguir o que ele mesmo escreveu "Substituir paixão por razão e reconhecer fato contra o próprio clube, coloca-nos num grau acima do comum dos mortais." Mas pelo visto o que ele escreve não serve para ele mesmo.
Atleticano nesse momento vc tem razão estamos afundados mas daí a dizer que não retorna mais, é muita pretensão. Aliás para qual atletico vc torce para que tem a maior dívida do futebol brasileiro ou para o MRV enquanto durar ou seja até o menin receber, O SHOPING já comprou a metade através de um tal Multiplan que te dou um doce se pesquisar e descobrir quem são dos donos.
A mesma pergunta cabe a vc Bbruseirense tá torcerndo para a massa falida do BBruzeiro ou para o Supermercados BBH? Será que Pedrinho dura até quando? Será que dura até a divida do Dede ser paga? os mais de 200 processos trabalhistas? será que tem dinheiro para par o FRED e outros montes de jogadores e treinadores?
Digo e repito com todas as letras, se não mudar a postura, se continuarem se achando grande demais para estar na série B, se continuarem fazendo o que for preciso pra ganhar a qualquer custo, não voltarão a ser o que já foram. Os tempos de futebol feito de qualquer maneira acabaram, quem não se adequar estará fadado ao que está acontecendo com o seu clube.
Quanto ao meu clube, estou tranquilo, pois os 'vilões' que você tenta pintar são homens de sucesso em suas carreiras fora do Galo, se uniram para ajudar, não só com o dinheiro que tem (o que estão repassando ao Galo é troco de pão para eles), mas também com auxílio na administração. Hoje o Galo é comandado não só por um presidente e vice, mas por um grupo de pessoas bem sucedidas.
Vou explicar de novo, já que vocês não querem entender. Mas tem que saber interpretar texto, ok?
Vocês insistem em colocar o que está acontecendo com o Galo como algo ruim, mas se querem nos seguir, se informem melhor, em constantes entrevistas os caras dizem que o aumento na dívida foi planejado, ao invés de pagar e continuar com times medíocres, a proposta foi investir no futebol, para se tornar um clube que disputa títulos e consequentemente aumenta suas receitas, para em até 5 anos se tornar um clube auto sustentável, ou seja, existe plano. As dívidas recentes, advindas de grana dos 4R's estão no fim da fila, não tem juros e serão pagas quando o Atlético puder pagar, não há cobrança em cima delas. Inclusive, um exemplo recente foi a redução com um dos 4R's, o Ricardo Guimarães que perdoou boa parte e ainda aceitou receber parte em espaço na camisa.
Sem falar no patrimônio do Galo (que não é metafísico). O patrimônio físico do Galo é muito maior do que as dívidas, e vai aumentando cada vez mais. Já passou pela via expressa recentemente?
Enfim, não tente criar mais uma cortina de fumaça para tentar tampar os problemas do seu time, com a situação do Galo. Isso só piorará seu sofrimento.
Multiplan administra o shopping desde sua construção. 2026 o shopping seria 100% do galo, mas agora será apenas 49,9%. Você não sabe o que fala.
Escrevedor de bíblias, torcedor de uma das maiores chacotas do Brasil. Time sem títulos com uma história abaixo do comum. Parabéns, vocês estão cruzeirando e nós, inelizmente, atleticanizando. Dias não muito bons esses nossos de imitação da franga.
Dias? Seriam o que? Uns 800 dias? E serão mais quantos? Mais 1000, 2000 dias? Quem sabe... ao que tudo indica muito tempo ainda.
De chacota você entende né, prezado?
3 anos de série B? Acho que estão aprendendo com o América. Ops, america está na Série A. Q vergonha, único time de Minas na Serie B, em pleno o centenário. Ano que vem terá clássico com a Tombense.
"Oportuno lembrar que até a marcação do pênalti o jogo estava indefinido, com chances reais para os dois lados". É a pura verdade, mas não podemos nos esquecer que o pênalti marcado e convertido no primeiro jogo pelo Fluminense foi inventado.
Em relação à "barrigada", confesso nunca ter visto alto tão inusitado no futebol.
aBraços!
Boa SEGUNDA cruBBBeiro. Continue penando na B, ano que vem tem mais, depois 2023, 2024, kkkkkk
Atleticano nesse momento vc tem razão estamos afundados mas daí a dizer que não retorna mais, é muita pretensão. Aliás para qual atletico vc torce para que tem a maior dívida do futebol brasileiro ou para o MRV enquanto durar ou seja até o menin receber, O SHOPING já comprou a metade através de um tal Multiplan que te dou um doce se pesquisar e descobrir quem são dos donos.
Sr. Dalai, por favor peça a receita medica da dona Beth, talvez o remedinho que ela começou a tomar também vai fazer bem a voce kkkkkkkkk E muito Delirio kkkkkkkk So falta -7, so falta - 7 kkkkkkkkk
Quem tem que tomar remedinho são vocês, seu babacas! Se eu fosse o dr. Dalai expulsava gente de suas laias do Blog dele. Eu não vou mais perder o meu tempo discutindo com gente sem nível como vocês que não se cansam de atacar o meu clube e os Cruzeirenses de forma desrespeitosas por tanto ódio e inveja sentem do Cruzeiro, Maior de Minas por toda a história do futebol Brasileiro e que foi derrubado por bandidagem e infiltrações de gente ruim por lá. Não duvido é nada que tem treta suas, do Castellar e seus Mecenas para armar e impedir o Cruzeiro subir e assim fazer seus clubecos aparecer. Tá uma vergonha o que estão fazendo como o único gigante de Minas. É todo jogo uma roubalheira sem fim e vocês tem a cara de pau de vir aqui no Blog de Cruzeirenses com mentiras e trapaças falando besteiras atrás de besteiras e desrespeitando o ambiente. Tô fora! Deixo vocês e seus clubeco despeitado nas mãos da justiça divina que haverá de ser reta. Esquecem o meu nome, por favor! Quando vocês, raça ruim, odiosa e despeitada sumir daqui, eu volto!
vixiii Acabou o remedinho kkkk. Dona Beth não faça isto, nao deixe de tomar o remedinho kkkkkkk
Falta de remédio e este sol na moleira... Vamos dar um desconto à provecta senhora.
Dona Beth, reconsidere, não abandone a gente. O Dalai precisa da senhora pra contrabalançar o blog, dominado por inteiro por nós, os Pretos e os Brancos; os Atleticanos precisam dos cruzeirenses aqui pra gente rir de vcs; e eu preciso da senhora e não preciso dizer porque...
Confrade Manuel, a sua sutileza em se declarar à amada é uma verdadeira pérola literária.
Ela certamente - após medicação tomada e terço rezado - reconsiderará e estará de volta a este espaço democrático e, oxalá, enfim... eu ainda acredito no amor.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk