As peças estão aí, nas suas mãos, inclusive as recém-chegadas, como Álvaro Barreal. Cada uma com suas virtudes e deficiências. Acontece que, por uma espécie de “simbiose esportiva”, certas peças potencializam seu rendimento ao lado de algumas outras. E só com essas. É aquela coisa de dar liga, de captar intenções, relâmpagos de olhares, pressentir movimentos.
Boa parte das vitórias nascem dessa química. É o “synergos”, dos gregos, originariamente “trabalhar juntos”, mas que entre nós ganhou um conceito mais refinado, de sintonia, conhecido como sinergia. Isto se descobre nos treinamentos, nas experiências tentadas à exaustão.
Faça isto, Larcamón. Mexa as peças, ouse, prospecte os afinamentos! Nas próximas disputas o “mesmismo” improdutivo, irritante, não terá vez.
Vamos conferir domingo, às 19h30 no Ipatingão, contra o surpreendente Tombense.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Atlético x América – Sábado, às 16h30 na Arena MRV. Mais uma vez, o América lutou por arbitragem de fora. Gato escaldado continua com medo de água fria.
2. Pão começa a cair certo! Manteiga pra cima. Com a derrota do Universidade Católica do Chile por 2 x 0 para o conterrâneo Coquimbo Unido, terça-feira à noite, o Cruzeiro torna-se cabeça de chave na Copa Sul-Americana. A roda começa a girar.
3. Bernard de Assis lembra ao blogueiro que “para sua grade na TV aberta a Globo opta pelo jogo que levará mais audiência para as novelas que virão em sequência...” É possível, Bernard, mas também tenho minhas razões: ano passado o Cruzeiro recebeu, em pay-per-view mais de 2 milhões de reais acima do que conseguiu o Atlético.
4. Marcos Mineiro dá, de graça, sugestão que vale ouro pra Ronaldo: Em meio a essa profusão de “assessores”, alguns até incumbidos de medir temperatura ambiente, porque não contratar quem sabe ensinar a bater faltas? Nelinho e/ou Marcelinho Carioca.
Assino embaixo.
5. Marcelo 13 cobra resposta:
“Dalai, você não me respondeu! É campeonato mineiro ou rural? Se o Cruzeiro perder volta a ser rural ou não?”
Meu caro Marcelo, a expressão “campeonato rural”, do presidente Zezé Perrella, foi cunhada num contexto em que o Cruzeiro era soberano em disputas nacionais e internacionais e o Atlético, sem outras opções, valia-se de notória proteção da Federação Mineira de Futebol para vencer a disputa mineira, desde sempre. Remember Cidinho Bola Nossa, Joaquim Cocó. Faça uma pesquisa nos arquivos e você verá que algumas arbitragens pareciam assalto à mão armada, ao meio dia. Vergonha!
Quanto ao atual campeonato, que terá o inicio das semifinais neste fim de semana, lembre-se “noite de lua cheia, tudo pode acontecer…”
6. Observando de longe faz exercícios de silogismos (falsos), visando defesa de tese em Havard. Os fatos originários são simples: Na fase de grupos do mineiro, o América, escaldado com dolorosas experiências anteriores, exigiu árbitro de fora para seu jogo contra o Atlético. Quando Hulk ia iniciar sua costumeira “assessoria auricular” como habitual com os árbitros mineiros e alguns de outros estados, mas “desavisados”, o juiz barrou logo avisando que era de Pernambuco.
A partir dessa simples narrativa, Observando de longe inicia uma ginástica mental que, bem trabalhada, nas mãos por exemplo de Woody Allen, pode virar bom filme de comédia.
7. Morte de torcedor na avenida Tereza Cristina – Parece surreal: um dos suspeitos do crime tem histórico de envolvimento em episódios da mesma natureza, inclusive com homicídio, está respondendo a outros processos por agressões. Trata-se de Marcos Vinicius de Oliveira Melo. Até o inicio desta semana tinha seus vencimentos, de 4.200 reais líquidos, pagos por nós todos, como assessor do vereador na Câmara Municipal de Belo Horizonte, César Gordin. Absurdo é pouco!
Ironia macabra: um dos crimes a que Marcos Vinicius responderá, imagine, é o de impedir socorro imediato da vítima agonizante.
O seu partido é o Solidariedade.
8. Augusto, pra suportar o momento de perda de identidade vivido pelo Atlético, opta por uma versão moderna da fábula das uvas verdes, de La Fontaine: Chama de Liga Mundial de Vôlei o campeonato nacional onde o Cruzeiro-Sada distancia-se cada vez mais dos concorrentes. Ironiza os títulos das divisões de base de futebol tentando desidratar o bom desempenho dos jovens cruzeirenses em várias categorias. Como a grande vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, quarta-feira, no Sub-17. Dias atrás sofria com o sucesso de nossa equipe feminina de futebol, enquanto aquela que o Atlético tenta formar se despedaça por falta de administração e recursos.
E apela: segundo Augusto, o Cruzeiro vai disputar também purrinha, sinuca, cuspe à distância, etc…
Não! Haverá novidade, mas não estas que você cita.
Hoje, 7 de março de 2024, está sendo lançado o Cruzeiro Futsal! Tudo bem preparado, bem planejado pra ser escrita a primeira página daquelas recomendadas por um passado de glórias.
Não lute contra realidades, meu amigo. Ademais, você sabe, “tirando o trocador e o motorista, tudo é passageiro…”
GARIMPO
“Se o governo comprar um circo, o anão começa a crescer.”
(Delfim Netto)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
É Dalai, você rodou, rodou e parou no mesmo lugar!
Continuo sem saber se é rural ou campeonato mineiro.
Esse papinho de perrela, cidinho é conversa mole………..
O Galai fala do Cidinho Bola Nossa e do Joaquim Cocó, mas "se esquece" do Ângelo Antônio Ferrari e do Alvimar Gaspar dos Reis (os mais velhos vão se lembrar deles) e do Ricardo Marques Ribeiro (esse mais recente; alguém ainda se lembra daquele jogo do falecido cruzeiro contra o Ipatinga no Mineirão, semi-final do campeonato da roça de 2010? Salvo engano, segundo um ex-dirigente, o nobre apitador era estagiário no escritório de Wanderley de Paiva, ex-vice-presidente do conselho deliberativo do falecido cruzeiro). E como nos esquecer das brilhantes atuações de Alício Pena Júnior e do então chefe dele, o falecido Lincoln Afonso Bicalho? Lapso de memória seletivo do nosso nobre anfitrião, sem dúvida.
Exatamente! Só fala o que interessa a ele. Memória seletiva, rsrsrsr
Sem contar o Sr. Márcio R. de Freitas, que hoje trabalha em uma rádio de MG, comentando arbitragem. Díficil de engolir.
Os juízes que ROUBAVAM para as pequenas aves insignificantes, CONFESSARAM que eram torcedores da CARNIÇA DE MINAS. Esses aí eram ruins de serviço mesmo, erraram e acertaram para TODOS os clubes de Minas.
Mas você tem alguma prova concreta que eles erravam de forma intencional para o MAIOR DE MINAS?
ACEITA QUE DÓI MENOS, frangas carentes e mentirosas!
Obs: esses caras são tão burros que uma hora recebem um processo nas costas. Outro dia a filha do Ênio Andrade estava aqui reclamando que estavam difamando seu pai já falecido. Essas galinhas só mentem e cacarejam pela cloaca.
Dudu Silva? BCO?
Será q vai dar zebra ou o tombense vai ganhar as 2 partidas? O tombense deu mta sorte de não pegar nem Galo e nem o mequinha...
quantos pontos o Tombense fez na primeira fase? e as codornas fizeram quantos pontos, V6OC1E sabe?
Bom dia,
Continuam abertas as inscrições para os cursos de luta livre, na sede do Barro Preto.
Numa ação muito bem pensada da diretoria azulina 9.2, essa atividade será uma forma de relaxar os nervos em caso de eliminação nas competições que estão por vir.
Na prática vai funcionar assim : em caso de infortúnio, na área externa do estádio serão selecionados os aficionados do CSA-MG que pretendam diminuir sua raiva ,para uma verdadeira batalha campal "de mentirinha". Todos estarão munidos de luvas de espuma extra macia padrão "Elite" e poderão socar postes, alambrados e até os próprios companheiros, desde que se respeite uma força razoável para não causar contusões no próximo. Depois dessa prática de relaxamento, todos voltarão mais calmos para suas residências e lá chegando tratarão bem as esposas, filhos, cães,gatos, passarinhos e até a sogra.
Já que o Dalai não satisfaz a franga carente, que tem dois meses chamando sua atenção e perguntando se o campeonato é Rural ou Mineiro eu respondo, vamos a aula de hoje:
É RURAL!!
Sabe porque? Listei as principais razões:
1) Primeiro que não paga nada de premiação ao campeão, há um percentual de cotas da Globo que os clubes da capital ganham mais que os do interior e as vagas na Copa do Brasil;
2) As rendas de bilheteria da primeira fase não são lá essas coisas, tanto que alguns clubes do interior vendem suas partidas para cidades como Brasilia, Uberlândia para ganhar mais uns trocados;
3) No jogo América 1 x 1 Codornas no Puxadim do Horto, parecia que não tinha público o que antes era chamado de Clássico das Multidões. Um público rIdIculo de 4.655 presentes e uma renda de 174.780,00, dinheiro de pinga, deu PREJUÍZO!
4) O campeonato serve mais para dar entrosamento aos novos contratados dos clubes da capital, porque os do interior dependendo da classificação mandam todos os jogadores embora, pois não tem mais competição e eles não tem dinheiro, ou seja, isso é de um amadorismo danado;
5) A FMF cada ano DESVALORIZA mais o campeonato, com a uma fórmula de disputa onde o ASA de Vespasiano ficou com MENOS pontos que o Tombense, mas como foi primeiro do seu grupo ficou na frente na classificação para a semifinal. O sistema de pontos corridos, todos jogando contra todos era melhor, mas os JÊNIOS da FMFrangas estragaram tudo;
6) O CRUZEIRO que ficou em primeiro vai pegar a Tombense, um clube que fez mais pontos que as frangas de Vespasiano, ou seja, pegou um clube MAIS FORTE, que fez mais pontos, um absurdo! Tinha que jogar contra as Codornas, seria o certo! As Cordonas tem uma folha de pagto de quase 20 milhões e fizeram menos pontos que o Tombense, perderam para Patrocinense! para o Cruzeiro foi normal, sempre tremem mesmo!
7) Com a DESORGANIZAÇÃO da nova Arena Zebra Cega o ASA pediu para jogar com torcida única contra o Cruzeiro, desvalorizando ainda mais esse campeonato bagunçado, não querem mais as torcidas nos estádios;
8) No jogo do Átomo Mineiro x Cruzeiro o ano passado mesmo, todos sabemos do vexame com colocação de tapumes, retiraram portas dos banheiros, espelhos, não tinha água, um CAOS, um vexame completo, em troca a torcida irritada quebrou as cadeiras daquela geringonça de campinho endividado, 500 milhões, só pra lembrar mesmo;
9) E é Rural porque não tem lógica time como Cruzeiro e ASA-MG e o América um patamar abaixo, jogarem com orçamentos de milhões com clubes que são formados no início do ano e desfeitos ao fim do torneio, por OBRIGAÇÃO os clubes da capital tem que ganhar todo ano mesmo!
10) E todos sabemos que o El Pequetito Borrador nas décadas antes da inauguração Mineirão se valia de juízes que eram torcedores para ROUBAR os outros clubes, ganharam dezenas de campeonatos na mão grande, isso que eles CONFESSARAM não é achismo de ninguém.
Então é RURAL porque enquanto o Cruzeiro estava lá ganhando QUATRO Campeonatos Brasileiros, DUAS Libertadores, S6EIS Copas do Brasil e outros títulos as pequenas aves se agarraram a isso, temos Campeonatos Rurais a mais, foi a ÚNICA coisa que restou para se apegarem, nada mais!
Como diz a chacota:
A minúscula "Sala de Trofeus" do ÁTOMO DE MINAS é igual praia de Guarapari, só tem Mineiro!
PRUUUUUU TIIIIII TIIIIII
José Antonio Eduardo Silva,
Ótimo comentário! Parabéns!
Só lembrando : continuam abertas as inscrições para os cursos de luta livre na sede do Barro Preto.
Favor divulgar.
Galinha sem argumento, ninguém acha graça dessas tolices.
VITAL foi a triste surpresa do último jogo, pois, ñ rende, já deveria ter saído da equipe. Deve ser ótimo pra futebol society, aquele, de brincadeirinha!
Meu caro Dalai.
Uma reclamação: sua coluna tá cada dia menor.
Vc tem potencial prá muito mais. Nos ajude aí.
Porém hoje vou ser obrigado a dar espaço pro Roberto Cardoso de Souza (sobrenome verdadeiro ou é apenas prá assombrar mais a torcida azul???).
Ele cita alguns juízes que eram useiros e vezeiros em "errar" a favor dos azuis. Inclusive, cita um jogo vergonhoso do atual CSA-MG contra o Ipatinga.
E cita um possível lapso de memória do colunista.
Rsrsrsrsrsrs.... eu diria que como diria o Armando Marques, naquela famosa reunião com juízes, lá no RJ: tem coisas que a gente vê. E tem coisas que a gente não vê. Simples assim.
Prá quem sabe ler, um pingo é letra.
Assim como também a fala do Benecy Queirós se trata apenas de uma brincadeira ou sei lá o que.
Ou seja, quando é a seu favor, vc vê. Quando é contra vc não vê.
No meu modo de entender, o ruim disso é que a pessoa vai perdendo a credibilidade.
Eu gosto de zoar o torcedor azul aqui, porém procuro escrever apenas coisass que sáo reais.
Afinal, se eu começar a inventar, os azuis não irão me levar a sério. Fica parecendo uns bobões aqui que se descabelam, xingam a mãe, o pai, o filho, etc.
Eu não desço a esse nível.
Quero e aceito ser zoado, porque o futebol é isso. Somos torcedores e temos que ter espírito esportivo.
Ah!!! Teve um outro juiz que se tornou famoso nacionalmente, quando deu de presente um título brasileiro pro Corinthians, garfando de forma bisonha o Internacional.
Esse juiz, num jogo Galo x CSA-MG anulou apenas 3 gols nossos.
Só faltou ser carregado nas costas pelos azuis até o centro da cidade.
E numa outra decisão nossa contra o mesmo Corinthians, deixou de dar um penalti no finalzinho do jogo. Poderia ter sido nosso quarto título nacional.
Mas, isso deve ser um absurdo da minha parte, não é mesmo???
Mas, independente de tudo, o sr. Dalai tem o meu respeito.
Ele só tem um problema: mau gosto esportivo.
Um grande abraço a todos.
De uma coisa pode ter certeza esse campeonato fajuto feito por gente sem nenhum respaldo de honestidade que se auto denomina Federação da galinhas mineiras, vai ter uma ajuda certa contra o tal América que por si mesmo ja facilita sempre as coisas pra cachorrada!
O Cruzeiro tendo que disputar esse torneio sem nenhum respaldo de honestidade, entra nesse torneio ja sabendo que será .. Roubado
Podem ter certeza que a FGF federação das galinhas de futebol não vai abandonar o patrocinador desse torneio fudido!
DA SÉRIE SÓ TRAGO VERDADES!
Na quaresma os católicos ficam 40 dias sem comer carne.
Isso não é nada para as codornas pateticanas que ficaram 50 anos sem ganhar um brasileirã, conhecidas como monotitulo de minas.
Little Chikein
O crucru/CSA foi fundado em que ano?
Ganhou o primeiro BRASILEIRO em que ano?
Não vale título via fax!!!!
Ué, ficou muda? Sem resposta???
Estou em viagem pelo estado de Pernambuco, e passei hoje a tarde na cidade de Paulista, por sinal a cidade do IBIS Sport Clube, por curiosidade fui até a sede do clube.
Se pudesse colocar foto, eu colocaria aqui. Na sede do clube tem diversos quadros com reportagens, e uma delas era a foto do Cruzeiro com o presidente Sergio do Gel e dizia:
O Íbis convidou o Cruzeiro para disputar o "título" de pior time do mundo em um amistoso. O fato repercutiu apos a insatisfação do IBIS com a declaração do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, que mirava clubes como Liverpool, Machester City, e não o IBIS, ai o clube usou suas redes sociais para provocar o time mineiro, desafiando para uma partida, hoje o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
Eu não consegui parar de rir. O CSA sempre foi uma verdadeira chacota.
QUATRO CAMPEONATOS BRASILEIROS
DUAS COPAS LIBERTADORES
S6E1IS COPAS DO BRASIL ( time mais copeiro do brasil)
MAIOR TORCIDA FORA DO EIXO RIO-SÃO PAULO
DONO DA MARCA REGISTRADA 6A1ETERNO
RECORDE DE PÚBLICO DA HISTÓRIA DO MINEIRÃO
Boa noite, eu sou CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!
Já viu alguém ter inveja de time pequeno?
Já viu alguém querer aparecer nas costas de um time insignificante de codornas?
Saudações Azuis aos recalcados, MENTIROSOS e loroteiros de plantão!
homi véio magoado tem cura? tem sim! rasga o toba com a unha que a magoa passa!
PRUUUUU TIIII TIIIII
SABUGOOOOO....SABUGOOOOO
FRASE DA NOITE:
QUEM NÃO TEM TÍTULOS, TRADIÇÃO, COSTUME, conta estórias!
Paulinho Gogó
Tri-rebaixado na serie B com louvor. Essa marca está eternamente cravada no lombo da raposinha magricela.
O MAIOR DE MINAS poderia ter fechado as portas que as pequenas aves NUNCA vão chegar nem aos pés do Cruzeiro de torcida, de títulos e de história.
Três anos na segundona não é nada diante de mais de 100 anos de insignificância!
Aceita que dói menos, franga fracassada.
O temível sousa das smurfetes venceu o petrolina e está na terceira fase. O petrolina caiu na segunda fase, mas, mesmo assim, ainda melhor q o csa-mg q não conseguiu sair da primeira fase. Cada um no seu quadrado... kkkkkkk
E a pergunta que não quer calar:
Já nasceu milho na Arena Cu de Zebra? Já tem sabugo?
As frangas estão assim carentes porque tá faltando sabugo!
Pruuui tiii tiiii