O Imponderável F.C., quem diria, ataca até na confecção de taças de campeonatos. O justo e merecido troféu conquistado pelo Atlético na batalha baiana de quinta-feira e recebido ontem, ao invés de ser nomeado pelo ano, como se faz sempre – Campeão Brasileiro de 2021 – traz inovação mística e ganha nome exclusivo. É a “CINQUENTA”, homenageando meio século de criação da nova modalidade de disputa nacional de futebol, em 1971, coincidentemente vencida pelo Atlético, Telê Santana o treinador.
Aí entra a conspiração do Universo abrindo dois olhares antagônicos sobre a mesma taça. Seja porque Telê firmou com Nossa Senhora uma promessa que não pagou, ou seja porque lá pelos lados do Barro Preto florescia a revolucionária administração Felício Brandi, um abismo começou a separar os dois Clubes. Passamos a ganhar tudo, enquanto o Atlético perdia tudo, exceção do campeonato mineiro onde o apito, muitas vezes, dava aquela mãozinha salvadora, hoje sofisticada pelo VAR. Nas arquibancadas azuis ressoava o mantra sinistro – “não ganha nada, time sofredor…”
Durou meio século, este “bullying” terrível: no Brasil, o Cruzeiro tornou-se o melhor clube fora do privilegiado eixo Rio-São Paulo. Nas Américas recebeu o codinome de “La Bestia”, enquanto o Atlético, fora a fase auspiciosa, mas curta, de Reinaldo e Cerezo, comia o pão que nem o diabo amassou.
Foi necessária a conjugação de uma tragédia administrativa – o tsunami Wagner/Itair – com uma calamidade mundial – o Coronavirus – para levar o Cruzeiro à lona, enquanto o Atlético, bafejado por ventos exatamente contrários, ressurgisse nadando em dinheiro. A diferença abissal continua só que os Clubes trocaram de lado nestes últimos dois anos. Um no fundo do poço, outro em céu de brigadeiro.
É neste instante que o Atlético finalmente conquista o sonho de meio centenário, tornando-se bicampeão brasileiro. Porém a taça atrai – e trái – uma visão sub linar do fato ao se intitular “CINQUENTA”, acolhendo o DNA do “bullying” histórico a que foram submetidos nessa travessia de deserto.
Cruzeirense, olhe com atenção o troféu atleticano.
Sinta-se representado.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Atlético: sai o 13 e entra o 5! Após o jogo contra o Bahia, coroando uma campanha de êxito incontestável, o número cabalístico do Clube não pode mais ser o 13, porque o 5 e sua família entraram na raiz de tudo. Pra coroar, o time gastou 5 minutos na virada e garantir a taça que se chama 50. 55 mil por dia é o salário de Huck, um dos principais jogadores do elenco montado ao custo de 500 milhões de reais; 5 foi o número de gols feitos no jogo histórico em Salvador. 5 foram os jogos “entregues” pelo Flamengo, com reservas em campo, atirando ao lixo 15 pontos. E, a se conservar a toada, de 50 anos será a espera para o tri.
2. Nobel de Ineficiência Administrativa – Mesmo nessa fase horrível, tendo de vender almoço pra comprar janta, o Cruzeiro se dá ao luxo de recusar o recebimento das mensalidades. Vários associados têm reclamado, neste QUINTAL, da dificuldade invencível que tem sido receber e pagar boletos do Clube. Que não temos um primor de administração, estamos cansados de saber e sofrer. Mas criarem-se barreiras pra dificultar distribuição e pagamento de boletos é coisa pra entrar no Guinness.
3. Augusto, escrevendo antes da conquista do título, confessa:
“Aconteça o que acontecer, eu não consigo parar de rir desde 08.12.2019. ”
Foi quando caímos para a Série B. Era tão profunda a mágoa atleticana, pelo meio século de bullying, que gostaria de fazer uma pesquisa com a turma de Vespasiano: No início do ano, devendo escolher uma opção, você preferiria o Atlético campeão brasileiro ou o Cruzeiro na Série B?
Meu caro Augusto, este vírus do “não parar de rir” que você espalhou no QUINTAL e contaminou até o Jorge, tem muito a ver com a coluna de hoje.
4. Cruzeiro sim! reclama que o blogueiro ajuda pouco, pra não dizer nada, quanto à ideia do Clube Empresa. Tem razão. Às dificuldades pela não especialização sobre o tema, junta-se a falta de informações confiáveis e a necessária confidencialidade de alguns itens, resultando em muita insegurança pra todos que acompanhamos de fora. Por isso o título da última coluna –
“Que Deus nos ajude! ” O grande dilema é que SAF implica na venda do “patrimônio comercial” do Cruzeiro, com ênfase para o valor da marca e, neste momento, por mil razões, entre elas essa dúbia administração, estamos com preço baixo. Em outras palavras, o ideal para um Clube transformar-se em SAF seria quando estivesse bem na tabela e na contabilidade. Só que não estamos em condições de escolher esse momento.5. José Antônio faz coro com outros atleticanos para desidratar a massa azul de 60 mil no Mineirão. Onde estavam esses torcedores, em 2020, quando o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil, pelo CRB, com apenas 13 mil pagantes?
Meu caro José Antônio, não comparecer é também uma forma de protesto. Às vezes as coisas estão de tal modo erradas, dentro do Clube, que o torcedor prefere mandar seu recado, com a ausência.
6. Bernard José de Assis se diz “muito feliz” com o “imenso interesse” do blogueiro “por esta reta final do Galão da massa”.
Não posso negar evidência: o momento é do Atlético. Chegaria ao título pelos méritos próprios, sem dúvida. Mas recebeu valiosa colaboração do Flamengo e do VAR. Para atleticanos de “paladar” refinado, o Chopp fica meio aguado.
7. Wilson acha que “não adianta nada” vender ou permutar o terreno do Barro Preto, em razão da dívida muito elevada.
Não se esqueça, Wilson, que esse seria Plano B. Uma alternativa, caso não se consiga implementar a SAF em condições minimamente favoráveis ao Cruzeiro.
8. Afonso Lemos, com o apoio de Marcos.mineiro, questiona o blogueiro: “porque dar voz a lazarentos de títulos e de história”?
Meus caros Afonso e Marcos, segundo Maquiavel, “inimigos” devem ser mantidos por perto. Fica mais fácil de vigiar.
9. Saulo Antônio Melo Siqueira bate forte:
“Dalai, você deveria escrever nesta horrorosa e mal escrita coluna, que você denominou de Quintal, sobre times concorrentes da Série B, e não sobre o legítimo campeão brasileiro. Deixe de ser ridículo e vá falar de Náutico, Sampaio Corrêa, Londrina…”
Saulo, até tentei silenciar sobre a taça, mas quando vi o nome dela, não resisti e nasceu a coluna de hoje.
10. Luiz Antônio Lopes Barcelos reproduz corajosa e louvável declaração do presidente do Atlético, Sérgio Coelho: “Se não fossem os mecenas estaríamos na Série B”. O investimento pra “comprar” o bicampeonato foi de 500 milhões de reais. Bragantino, Cuiabá, Chapecoense… se os mecenas estivessem em qualquer deles, com as mesmas mãos e mesmas bolsas abertas, o time seria campeão.
11. Jorge voltou festejando com Beth Carvalho e ouvindo o cachorro da Anitta gritar: “O Galo Ganhô”. Muita felicidade no ar. Compensa um pouco, o meio século de “bullying” e aqueles minutos cruéis de Bahia 2×0, quando o tropel do cavalo paraguaio ensurdecia ouvidos atleticanos.
Encerra com chave de ouro, reproduzindo o “Decálogo pra Enganar Iludido”. Começa com o Advogado – “Esse processo é causa ganha”. Termina com o Cruzeiro – “Ano que vem a gente sobe…”
Meu caro Jorge, entramos nesse Decálogo há dois anos, apenas. A “mentirinha” de vocês tem quase cem e está até no hino – “Nós somos Campeões do Gelo”…
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
História mal contada essa sua Dalai! Bom dia. BBBruzeiro passou a ganhar tudo? O primeiro título brasileiro do BBBruzeiro se não me engano foi em 2003 saindo de um fila de 32 anos. 32 anos de bullying sofreram foram vocês, sem brasileiro. No mais libertadores da década de 70 e 80 tinha muito menos importância que os regionais.
Essa taça comemorativa de 50 anos é um tiro no pé que a CBF deu, afinal tem time aí que comemora título brasileiro antes disso. Esperamos a CBF explicar essa confusão!
Os. Dalai se você for bem de previsões igual seu filho Fernando podemos ficar despreocupados com relação ao tri.
O Cuca vai pagar a promessa feita por Tele, estaremos com nossas dividas divinas pagas,quero ver como o BBBruzeiro vai pagar o pai de santo, sem dinheiro, e as últimas notícias que temos sobre ele é que faleceu, aí deu ruim demais né!
82 anos
Bom dia Sr. Dalai,
parece que a única coisa que sobrou pra os cruzeirenses é falar do Galo... mas isso é normal já que o mundo inteiro está falando.... Ficam repetindo esse mantra de "ganharam tudo" pra ver se cola.... De 1971 , quando foi criado o verdadeiro campeonato brasileiro de futebol, até 2001 quantos títulos do campeonato brasileiro seu time ganhou??? São trinta anos, Sr. Dalai!!!!! Onde estava o time que ganhou tudo????
E continua a insistência em querer promover a torcida "que só vai na boa", agora com o mantra de que "não comparecer é uma forma de protesto", quer dizer na visão deles quando o time precisa de apoio eles não vão "como forma de protesto, agora quando o jogo não vale nada eles vão pra mostrar apoio.... Vai entender essa gente!!!!
Atualizando o mantra do time "que ganhou tudo".... São 25 anos sem conquistar um torneio internacional....
Se a taça de campeão brasileiro tem 50 anos, como tem time por ai que se diz campeão brasileiro antes disso ?
São tudo, menos campeão brasileiro!
Conhece o google ? Então faça uma pesquisa e veja os nomes dos campeonatos brasileiros desde 59 (inclusive o de 66 tinha 22 clubes e em 71 20 clubes disputando). Taça Brasil, Taça Robeto Gomes Pedrosa, Copa Brasil, Taça de ouro, Copa União, Copa João Havelange e outros. E nem o seu time é BI, pois campeonato de pontos corridos começou em 2003, ou seja, outro tipo de campeonato nacional. Portanto, SEU TIME NÃO TEM BI !!
Obs.: Liga pro Pelé e informa pra ele que nunca foi campeão brasileiro.
Tá certo maria então a CBF errou a taça né, não são cinquenta anos, certo? Outra coisa me explica aí como o Palmeiras tem dois títulos desse aí no mesmo ano em 1967.
Mimimi lembra BBB.
Mas alguns times só disputavam alguns jogos, entravam em fases finais do torneio... O seu time, por exemplo jogou contra Americano, Grêmio, Fluminense e Santos... Já o Santos entrou diretamente na semi final , jogando contra Náutico e o seu time.... Em 1967, como campeão do ano anterior, o seu time também entrou diretamente na semi final e foi eliminado pelo Náutico que depois perdeu pro Palmeiras que foi o campeão... Esse é o torneio que querem equiparar ao campeonato brasileiro, criado a partir de 1971... Só pode ser piada!!!!!
Bom dia.
Que beleza, começar o dia vendo uma coluna de um cruzeirense falando exclusivamente do Galo.
Existe um ditado que diz: falem mal, mas falem de mim.
Nesse momento, não existe no Universo, nenhum atleticano que se recorde que ficamos 50 anos sem ganhar o Brasileiro.
O passado, passou.
Prá nós, o que importa é o hoje, o futuro.
Lembro que existe um clube que foi fundado em 1921 e só conseguiu ganhar seu primeiro Brasileiro em 2003. Foram apenas 82 anos de espera, o que nos deu força prá também ter paciencia e esperar.
E se alguém disser que foram campeões em 1966, eu digo que a própria CBF está comemorando os 50 anos do Brasileirão.
Ou seja, ela reconhece que o 'titulo"de 1966 foi apenas uma jogada política com fins nada claros e que era apenas um torneio onde jogava apenas clubes de 4 estados, com 8 jogos. Nada tinha de campeonato brasileiro.
Enfim, a CBF reconhece que antes de 1971 não houve nunca campeonato brasileiro.
Se ficarem bravos, vão discutir com ela.
Lembro que dia 15 pode vir mais uma taça pro Galo.
Então, já prevejo outra coluna falando exclusivamente sobre o Galo.
Queria desejar um ótimo dia a todos.
Falar nisso, e o Galo?
O Galo Ganhô.
CBF considerou alguns torneios como títulos nacionais. Palmeiras ganhou dois em 67, como pode né!?
Tem muita coisa obscura por trás disso. Mas brasileirão mesmo é só a partir de 71. O restante foi por fax.
O Palmeiras foi bicampeão em um ano só, ahahahhahahahahahhahahahaha Esses são os torneios que consideraram com "campeonatos brasileiros", pra assinar com a Globo.... São os tais "títulos por fax"....
kkkkk. O que importa é o futuro ... kkkkkk. Maior chacota nacional e o clube de maior zoeira no mundo, ganhando inclusive do IBIS e AFOGADOS ... kkkkkk.
https://esportes.yahoo.com/noticias/evg-ftb-time-mais-zoado-do-mundo-230940625-231500436.html
3 anos sofrendo na série B e não adiantou nada. O bug cerebral não conserta.
Bom dia a todos, os de segunda-feira e os de SEGUNDA também
De acordo com recentes pesquisas no campo da psicologia, faz muito mal ficar batendo numa tecla de um assunto que nos desagrada, seja ele de trabalho, de amor, ou mesmo de futebol.
Portanto, a nível de sugestão, achamos que o nosso prezado Dalai devia manter o nome dessa sua coluna, mas mudar o foco.
Passaria a ser Quintal do Dalai, mas com outros temas, tais como :
1 - Balé
2 - Técnicas de plantio de hortifrutigranjeiros
3 - Música Clássica
4 - Jogos de Azar (menos os do kkkkbbbuloso)
5 - Técnicas de Persistência (só não pode comentar a persistente permanência do kkkbbbuloso na série B)
Dessa forma, você ganharia duas vezes :
Afastaria os torcedores do galo paraguaio, aquele que não ganha nada, e que ficou 100 anos sendo massacrado pelo kkkbbbuloso, e esqueceria, pelo menos momentaneamente do sofrimento de se manter três anos seguidas na série B.
Pense nisso, meu prezado.
Pode valer a pena.
Viva 08/12/2019, dia mais que abençoado !
Se o projeto da SAFadeza se concretizar, ou seja, "só colocar dinheiro se for em troca de 51% e e ficar com tudo pra mim", só vai sobrar para o Dalai e demais associados e Conselheiros a organização dos torneios de bocha, peteca, truco, porrinha, jogo de damas, bingo e cuspe à distância.
Piada mesmo são os atleticanos levando cartaz de falecidos que esperaram 30, 40, 50 anos e morreram sem ver o time ganhar um bi campeonato. Um time que se diz grande, não pode levar tanto tempo para fazer um feito básico esperado dos grandes, que é ganhar algo por duas ou mais vezes sem precisar levar tanto tempo. Deve ter sido uma vida sofrida, torcendo pra tudo quanto é time que jogava contra o rival e vendo o rival ganhar. Enquanto isso passando raiva com o patético mineiro. Daí quando tem a chance de serem um pouco feliz não dá, pois já morreram de tanto esperar...Morreram amargando a falta de um bi.. hahahahaha
Não é qualquer um que entende a mensagem do que foi passado neste ato, que por sinal elogiado por todas as emissoras de TV, radios e programas que acompanharam este grande feito. Agora para os meldicres, ignorantes, invejosos e insensiveis, basta ruminar e relinchar bobagens. Fica TITE não segundino, Fica TITE não kkkk Ano que vem tem mais, e vamos estar aqui novamente para aplaudir o TETRA kkkkkkkk
O Titanic afundou.....glub,glub,glub,glub
0 de 1912 não pôde ser resgatado;
O de 8/12/2019 (dia abençoado) só poderá ser resgatado quando pagarem o pai de santo, que dizem, já morreu e rogou praga :
O Cabuloso só sobe outra vez o dia em que nascer dentes no Galo Paraguaio.
A história não mente, jamais vai mudar!!!! "um time que se diz grande" não disputa por TRÊS ANOS CONSECUTIVOS a SEGUNDA DIVISÃO....
Mais engraçado ainda e ver um bando de mortos vivos assistindo a um jogo de dois defuntos do futebol no último jogo no Mineirão.
Defuntos jogando a série A? E um deles sendo campeão? Como devemos chamar os times da série B? E aquele que está 3 anos seguidos na B? Seria múmia?
Chora mais alto pq do topo não da pra ouvir.
Rodrigo, ótimo dia
Acho que você na entendeu, eu respondia a um Bbbruzeirenze criticando aos atleticanos que homenagearam seus entes queridos no último jogo, quando me refiro a mortos vivos são os simpatizante bbbruzeiro que foram ao mineirão torcer para um jogo de dois times mortos Bbbruzeiro e Naútico.
A arrogância da mariada nunca acaba, mas o tempo e a história são implacáveis, eternos fregueses em MG, e agora no seu devido lugar na série B, pois não passam de chacota e vergonha para nosso estado, ninguém respeita esse clubinho, e uma pequena minoria ainda tenta colocar esse pequeno time nas alturas, nunca foram e nunca serão nem um por cento do que é o Galo, aliás nós estamos em festa e semana que vem teremos mais um título para comemorar, enquanto isso o tri da série B continua firme e com certeza muitos anos por lá ficarão, pois é o lugar dos medíocres.
Parabéns aos de Lourdes!
Alcançaram o Bahia e o Botafogo!
GIGANTES ENTRE OS médios!
Vindo de quem agora tem como referência jogos com CSA, Sampaio Corrêa, Londrina, entre outros. "Gigante Anão" Bbbruzeiro, gigante na arrogância e anão no futebol.
Respeita os anões! Micróbio ficaria mais correto.
Ok Jorge, corrigindo "gigante micróbio" gigante na arrogância e micróbio no futebol.
Tá tisti?
Fica não, que vai piorar.
Essa é a única certeza que o bbbruzeirense tem: vai piorar.
Terrível, terrível, terrível!
Esses médios são da Série A.
O Botafogo caiu e subiu no ano seguinte... O Bahia está na primeira divisão.... Médio é quem fica TRÊS ANOS CONSECUTIVOS na SEGUNDA DIVISÃO....
Bom dia a todos, inclusive os de/da SEGUNDA.
E um excelente dia pra vocês, CAMpeões brasileiros!
Se aqui fosse o BBBruzeiro, diria 'domingo tem mais'. Mas claro que não vou dizer isso! Domingo tem outra batalha e nossos guerreiros lutarão com toda a força e humildade que possuem. Porque vaidade é coisa do outro lado.
Mas que bonito isso! O Dalai escreveu uma coluna inteira para falar do título do... GALO! É Samuel Rosa, você é um profeta! Todo mundo é mesmo Atleticano. A propósito, SR, você já gritou Galoooooooo hoje? Pode ser escondido no banheiro mesmo, como a maioria dos bbbruzeirenses faz quando a vontade fica irresistível.
O bacana é que bbbruzeirense, na sua vaidade, presunção e arrogância não entende nada mesmo dos sinais que estão gritando lá fora. Ao Galo foi dado a prova dos "cinquenta anos no deserto". Foi pior do que com os judeus que passaram 40 anos peregrinando nas areias do Sinai. Mas finalmente entramos na terra prometida, onde jorra "leite e mel".
Foram cinquenta anos, Dalai, de fortalecimento interior para que pudéssemos desfrutar agora de 50 anos de prosperidade inigualável! E eu sei o quanto isso está apavorando vocês!!!!!
E é por isso que o dia 18/12/2019 é simbólico, Dalai. Ali o BBBruzeiro entrou no seu purgatório para passar talvez seus cinquenta anos, talvez cem, talvez a eternidade. E naquele exato momento, o Galo entrava no paraíso para desfrutar seus merecidos 50 anos de glória. Ainda faltariam dois anos para completar sua sina de quase cinquenta anos. Mas os sinais de um novo tempo começavam ali.
E é por isso essa taça é também simbólica. 50 anos simboliza o verdadeiro período do campeonato brasileiro (taça-fax é fake), simboliza a nossa passagem no deserto. Mas simboliza também o período de prosperidade e de glória do Galo que estão apenas começando.
Ao BBBruzeiro sobrou o choro e o ranger de dentes. É o salário da vaidade, da presunção e da arrogância. Sinto muito, mas como diria em latim (que é mais chique): "Hic facis, hic reddes! Maerorem tuum, dolorem tuum, celebrabo!"
Por hoje é só.
Voltei para uma correção e uma dúvida sobre o texto do Dalai.
Onde está escrito "os judeus que passaram 40 anos peregrinando nas areias do Sinai" leia: "os HEBREUS que passaram 40 anos peregrinando nas areias do Sinai".
E onde o Dalai escreveu: "Não se esqueça, Wilson, que esse seria Plano B." não estaria no seu inconsciente: "Não se esqueça, Wilson, que esse seria Plano: ficar na B."?
E eu acho que qualquer "plano B" do BBBruzeiro tem tudo para dar certo. Já o "plano A"... Sei não... Acho que essa SAF(adeza) subiu no telhado... Presta atenção que ela vai CAIR...
É o que tem pra hoje no seu Menu Dalai Lama??????? Falta de assunto né....Deprimente....
E o título da coluna hoje só demonstra a vontade do cruzeirense: Taça do 50. Estamos nela.
Faz igual muitos já fizeram, grita a plenos pulmões:
Aqui é Galooooo, porra.