Notícias

TIVEMOS SÓ TRÊS PROBLEMAS: DEFESA, MEIO E ATAQUE

Futebol é jogo coletivo, com o campo imaginado em 3 terços. Se não houver entrosamento entre esses pedaços, acontece o que aconteceu sábado: não conseguimos armar uma jogada que resultasse pelo menos em perigo de gol porque o terceiro passe não surgiu sequer uma vez. Desperdiçamos bisonhamente os dez escanteios, cobrando vários nas mãos do goleiro. Nenhuma tentativa de esquema ensaiado.  Em suma, faltaram objetividade, técnica e entrosamento. Por esta razão não se pode crucificar apenas a defesa que, na grande área, assistiu ao América tabelar livre e marcar os dois gols. Ninguém importunou ninguém.

No pós jogo, Pezzolano confessou: “temos de melhorar o último passe e os cruzamentos. Temos que ser contundentes.” É isto!  Mas temos treinado?  Como explicar tantas jogadas perdidas no último terço?  Emocionando-se, no final da entrevista, Pezzolano reiterou que o Cruzeiro vive ainda pesada crise financeira e que é preciso ter paciência com o time e com Ronaldo. Criticou os que pensam estar o Cruzeiro caindo de novo para a Série B, quando o campeonato nem começou.  Para esta confiança, porém, o time tem de apresentar melhor trabalho em campo. Um rascunho, pelo menos, de conjunto. De objetividade. A falta de um campo pra chamar de nosso prejudica muito, mas não justifica os resultados pífios também contra as equipes mais fracas do campeonato.

Pra não dizer que não falei de flores: Bruno Rodrigues tem de jogar no meio; Stênio e Wallisson não podem deixar o time.

Gostaria muito que Pezzolano explicasse como são os nossos treinos, sobretudo em dois aspectos: posicionamento da defesa e jogadas de ataque, aqui incluídos os escanteios. Enfim, o que estamos aprendendo com os treinos?

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. VAR – Cruzeiro 0 x América 2 – Apesar da trapalhada de marcar um pênalti (existente!) antes de apurar o lance anterior de impedimento (existente!), os integrantes do VAR tiveram a coragem de corrigir o erro, quando a bola já estava na marca para cobrança. O cochilo não invalida a importância da inovação técnica. Veio pra ficar. Quantos campeonatos mineiros foram conquistados na mais descarada Mão Grande!

Ontem, porém, em São João Del Rey, o VAR não resistiu ao DNA historicamente atleticano das arbitragens mineiras. Contra todas as evidências, arranjou um pênalti para o Atlético empatar. Felizmente, prevaleceu a maldição: pênalti roubado não entra.

2. Augusto cumprimenta o blogueiro,

 “por aguentar alguns frequentadores do seu Quintal. São pessoas que não têm o menor senso de viver em sociedade. Usam e abusam de termos chulos, homofobia, xenofobia, desrespeitosos com o sexo oposto e por aí vai. Da boca dessa turma saem algumas pérolas, tais como “sua mãe tá na zona”, “sua irmã tá dando”, “veio gagá”, etc…”

Meu caro Augusto, parece que alguns nascem com o desconfiômetro danificado. Coisa pra reclamar no Procon Celestial. Não percebem o profundo mal gosto dessas expressões que até já foram nossas, mas até a quarta série do primário…

3. Teobaldo distraiu-se conferindo a Megasena e levantou uma questão psicodélica:

“Ah, Dalai, seu menino travesso e mal-agradecido: o que seria do Cruzeiro se o Atlético não tivesse vencido Tombense, Democrata-GV e Ipatinga?”

Teobaldo, aí a gente estaria muito feliz, vendo o Atlético desclassificado!

4. Marcelo leva o blogueiro ao corner:

“Fizemos 2 jogos que sinalizaram reação…” 1 derrota e 1 empate, kkk. Precisa falar mais alguma coisa?”

Sim, perdemos para o América e empatamos com o Atlético, mas poderíamos ter vencido. Ou seja, jogamos bem, de igual pra igual. Isto nos anima. Imagine que Telê Santana preferia perder jogando bem, do que ganhar jogando mal.

5. Pepe (i)Legal apresentando os novos símbolos dos clubes:  

“Após mascotes, designer recria escudos de clubes da Série A por meio de inteligência artificial”. Fonte: site GE Globoesporte:

Cruzeiro: nova versão do escudo da Federação de Planetas do Star Trek!”

Atlético-MG: emblema estilo Master Chef, com uma frigideira vista de cima, contendo uma almôndega de nuggets de frango de granja!”

6. Bruno sentiu a estocada e revida: 

“E o futebol do Cruzeiro, como vai indo???”

Calma, Bruno, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Aqui estamos falando dos novos símbolos criados por Inteligência Artificial. E a gente fica pensando como é que ela recupera a memória de meio século?

7. SAF e Justiça – Como era esperado, as novas disposições legais que criaram as Sociedades Anônimas de Futebol estão passando pelo crivo dos tribunais.  Os primeiros a decidir, por serem processualmente mais ágeis, são os trabalhistas e as decisões até agora ignoram a blindagem das SAFs quanto ao ônus das relações de trabalho. O tema é delicado e pode resultar na inviabilidade das novas empresas, pois é exatamente um CPF enxuto que possibilitaria a recuperação até mesmo pra atender os credores, ainda que a prazo alongado. Há duas expectativas otimistas sob o ângulo de visão dos Clubes: 1. A Justiça do Trabalho tem instâncias superiores que ainda não se pronunciaram e podem reformar esse entendimento inicial; 2. A Justiça do Trabalho não dá a palavra final pois de suas decisões cabe recurso ao STF, este sim, órgão máximo do poder judiciário brasileiro.

8. Antônio desabafa:

“Em Brasília, o jogo foi equilibrado, mas falta-nos qualidade. Wesley, contratado a peso de ouro, não faz diferença. Nossos zagueiros, alas e meio-campistas também são fracos. Esses dois jogos serão ótimos testes.”

Antônio, meu caro, no primeiro, infelizmente testamos negativo pra futebol. Veremos o segundo, no fim de semana, se aprendemos alguma coisa.

9. Viva a diferença – Numa roda de antigos conselheiros comentava-se a contratação de D´Alessandro, novo coordenador de futebol do Clube, apresentado na última semana aos jogadores.  Será um profissional, para um cargo específico, complexo, difícil, credenciado por larga experiência como craque em campo. Vai se integrar a uma grande equipe técnica que atua extracampo. E só.

Inevitável a comparação com a contratação de Deivid, por Sérgio Rodrigues. Mesmo cargo, mesmas funções. Mas o amadorismo de SR estragou o tempero antes que fosse servida a salada: “É o meu homem de confiança…”

É mesmo, Cara Pálida? Então os outros não são de sua confiança…

Nada mais deu certo. E poderia?

10. Ronaldo – Na entrevista pós jogo, emocionado, Pezzolano pediu a torcida paciência com o time e com Ronaldo, pontuando que não se deve esquecer que “ele salvou o Clube”. 

Referindo-se à entrada de Pedrinho BH na SAF Cruzeiro, aportando R$ 100 milhões em debêntures, com o desconto de seus antigos créditos, Ronaldo enalteceu o gesto, mas lembrou, mais de uma vez, que se tratava também de um bom negócio para o empresário.

E a entrada de Ronaldo no Cruzeiro não foi também a perspectiva de um bom negócio? Se Pedro, com 20% faz “um bom negócio”, e Ronaldo, com 70%?

A sua decisão foi precedida de longo e rigoroso exame da situação financeira, das famosas gavetas, puxando-se uma pena saia uma galinha inteira. Era terrível.  Mas o empresário decidiu finalmente que valia a pena, com perdão do infame trocadilho.  Foi excelente para o Clube, sem dúvida, porque ele agregou o seu enorme prestigio internacional. Pra isto, em troca, ficou com 90% dos ativos. Não foi caridade. Firmado o trato, ainda assim achou que precisava de mais e pediu as duas Tocas. Um punhado de resistentes, entre os quais o corajoso presidente do Conselho Deliberativo, Mauricio Marques da Silva, e este QUINTAL, conseguiu preservar parte do patrimônio que SSR queria entregar inteiro. 

As SAFs guardam em seu âmago um dilema insolúvel: negócio pra quem compra, paixão pra quem é a mercadoria.

11. Davi Luiz, mineirinho de 13 anos, ganhou o prêmio Golaço da Várzea, promovido pelo Esporte Espetacular, da Globo. Era um jogo dos garotos, em Nova Era, e ele marcou após incrível sucessão de três chapéus nos adversários. Já está integrado nas divisões de base do Cruzeiro. Mostrou que tem o dom, numa raríssima habilidade em futebol: a dosagem exata da força na bola para a consecução da jogada. Medidas nanométricas, decididas em frações de segundos e em variáveis obstáculos. Não se aprende. É inato e faz toda a diferença.  Sabe esses “lançamentos” que procuram atacantes, mas se perdem no fundo como violento tiro de meta? Pois é, falta a “rebimboca da parafuseta”.

12. Hulk sendo HulkFicou uns 30 minutos em campo, mas executou com maestria a sua especialidade: cavar faltas. As primeiras 4 bolas recebidas resultaram em 4 faltas nas imediações da área, a maioria provocada pelo próprio atacante que, como sempre, se lança espetacularmente ao gramado. Após a derrota para o Athletic, Hulk falou à imprensa e soltou algumas “pérolas”: jogadores desconhecidos ousando discutir com ele, “sem respeitar a hierarquia…”; Quando tomou “injustamente” o cartão amarelo, reclamou do árbitro: “Tenho quatro filhos, o senhor acha que eu faria isto? Como o senhor acha que eu conquistei tudo que conquistei?”  Um repórter perguntou se a esposa do atacante tinha razão ao advertir que ele conversa muito com o árbitro. “Ela pode estar certa”, admitiu.

13. Paulo Nunes, comentando o jogo pelo Premiere, se superou fazendo o nosso raciocínio dar um nó cego: “Hulk bateu bem o pênalti, mas perdeu…”

GARIMPO

“Viva todos os dias intensamente, como se eles fossem o último de sua vida. Um dia você acerta!”

(Sabedoria popular)

Colaboração de Teobaldo

Dalai

Ver Comentários

  • O Cruzeiro não devia ter perdido o volante Oliveira e os atacantes Jajá e Edu. Só isto para explicar a falta de planejamento e a aposta burra em montar um time novo com ex-estrelas

      • Falando em grandes jogadores...

        "Mal-estar no Atlético Mineiro com uma série de declarações do atacante Hulk"
        Fonte: Folhapress e Paraibaonline

        A derrota do Atlético-MG por 1 a 0 para o Athletic, no duelo de ida pela semifinal do Campeonato Mineiro, ficou marcada pelas declarações de Hulk após partida.
        O camisa 7 do Galo reclamou do árbitro Ronei Cândido Alves e dos jogadores adversários, com um comentário direcionado ao atacante Sassá.
        A entrevista de Hulk em São João del-Rei aumenta a lista das reclamações após cada derrota do Atlético.
        Criticas aos árbitros, respostas a jogadores adversários e até mesmo cobrança os companheiros de clube. Tem um pouco de tudo no histórico de declarações feitas por Hulk, que acontecem geralmente após derrotas marcantes do Galo.
        Como foi nesse final de semana, diante do Athletic. Foi o primeiro revés do clube alvinegro na temporada 2023, que no próximo sábado, no Independência, precisa vencer para avançar à final do estadual.
        Hulk teve a chance de empatar a partida, mas perdeu um pênalti no segundo tempo. No fim da partida, o camisa 7 do Galo se queixou da postura do árbitro e do cartão amarelo que recebeu. O camisa 7 do Galo também se queixou do comportamento dos jogadores adversários.
        “Com todo respeito ao time do Athletic, que é um time muito organizado, tem uns jogadores que esperam esses jogos grandes para crescer. Tem que aparecer jogando bola, ai faz uma faltinha e quer intimidar. Eu ganhei tudo que eu ganhei respeitando, ralando para caramba. Tem muitos moleques que não vão conseguir sair daqui, que têm cabeça pequenininha e acham que são grandes jogadores. Eu falei para o cara: ‘eu não bati no seu rosto, não precisa disso’, depois vem querer crescer e mandar eu tomar? Eu nem sei o nome do menino, com todo respeito, mas existe a hierarquia, tem que respeitar, se não respeitar não vai sair para lugar nenhum”, disse o camisa 7 do Galo.
        Mas foi o recado para Sassá, que já atuou pelo Cruzeiro, a principal declaração de Hulk no final de semana. Nome mais conhecido do Athletic, Sassá atualmente é reserva na equipe de São João del-Rei, mas não deixou de provocar os torcedores atleticanos antes do jogo.
        O atacante fez o número 6 com as mãos, em referência à goleada de 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro sobre o Atlético, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.
        Depois da partida, Sassá continuou com as provocações e alguns jogadores do Galo não gostaram da atitude. O atacante do Athletic foi levado por companheiros para dentro do vestiário. Hulk mandou um recado para o ex-cruzeirense.
        “Teve um ali que jogou no Cruzeiro, não sei o nome dele (repórter fala: Sassá). Esse mesmo. Tem nada a ver com a conversa e veio mandar eu baixar a bola. Mandar eu baixar a bola? Na moral! Qual o nome dele? (repórter fala: Sassá). Sassá, vê meus vídeos depois e olha minha história”, disse Hulk, em resposta a Sassá.

        HISTÓRICO DE RECLAMAÇÕES
        Não foi a primeira vez nesta edição do Campeonato Mineiro que Hulk deixou o campo se queixando da arbitragem. Isso aconteceu também após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no clássico disputado pela 5ª rodada.
        O artilheiro do Galo reclamou da postura do árbitro Paulo César Zanovelli. “Tem que botar um árbitro com mais personalidade. Infelizmente, a arbitragem hoje deixou a desejar. É triste falar. Eu não queria nunca falar dos árbitros, até porque eles têm que impor respeito no jogo. E eu falei com ele, inúmeras vezes tentei conversar e ele dá as costas. Isso é falta de respeito”.
        O histórico de Hulk começou em 2021. A primeira entrevista impactante com a camisa do Galo foi quando se queixou de Cuca, pela falta de sequência de jogos. Desde então o atacante atleticano não parou mais. Tanto que chegou a ser chamado de chorão por torcidas adversárias.
        Eu não posso falar nada, que dizem ser chororô com os árbitros. Não é, velho. Joguei 90 minutos hoje e não sofri uma falta.
        Será que nenhuma foi? É muito difícil disse Hulk, após o Atlético ser eliminado pelo Flamengo na Copa do Brasil de 2022, em jogo apitado por Wilton Pereira Sampaio
        Além de virar alvo de piada das torcidas adversárias pelas constantes reclamações, Hulk foi alvo de comentários de dirigentes de clubes rivais.
        Como aconteceu depois da derrota para o Flamengo pelo Brasileirão do ano passado. O camisa 7 do Galo reclamou de um possível pênalti não marcado, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0. A resposta chegou através das redes sociais de Rodrigo Dunshee, vice-presidente Geral e Jurídico do clube carioca.
        “Hulk sendo Hulk, o mesmo blá-blá-blá de sempre. Não jogou nada e aí tapar o sol com a peneira é a última cartada”.

        HULK X DARONCO
        O caso mais polêmico de Hulk desde o retorno ao futebol brasileiro aconteceu em julho do ano passado, no empate entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
        Indignado com um possível pênalti não assinalado numa disputa com o zagueiro Miranda, Hulk foi reclamar com o árbitro Anderson Daronco e foi ameaçado pelo juiz, como o próprio jogador revelou após a partida.
        Quando estava acabando o jogo ele falou assim: ‘Cuidado com o que você vai falar lá fora’. Eu falei ‘por que?’, e ele respondeu ‘porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês’. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei declaração de Hulk sobre Daronco, após empate entre Atlético e São Paulo
        A declaração de Hulk fez Daronco ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O árbitro foi punido em R$ 5 mil, transformados em cestas básicas, e ainda teve de emitir uma nota se desculpando com Hulk.
        Desde então, Daronco não apitou mais nenhuma partida do Atlético.
        (UOL/FOLHAPRESS)

        • Vai ser bem interessante o APROFUNDAMENTO das investigações sobre as relações entre futebol, criptomoedas, apostas e eventos ATÍPICOS em jogos, especialmente das séries A e B de 2020 a 2022 !...

  • Quero manisfetar por aqui, a falta de entendimento de Ronaldo e sua equipe (Diretoria/Comissão Técnica) quanto aos anseios da torcida celeste.
    Ronaldo ! Não estamos querendo um time com Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar e Companhia Ltda ... Estamos querendo um time COMPETITIVO (apenas isso), para a maior disputa do ano que será o Campeonato Brasileiro da Série A. Sabemos muito bem o que vivemos nos últimos anos, e não temos memória fraca. O esbravejamento de Ronaldo em sua live irrita, e temos que ser melhor interpretado, já que até o "perdido" Pezzonalo começou a atacar e pedir mais apoio da Torcida .. Ora bolas ... mesmo com esta campanha pífia no camp. Rural, somos o time que mais arrecada em Bilheteria na competição. Então eu pergunto ... " Está faltando apoio" ?

    • Concordo plenamente Bruno, ninguém está pedindo um supertime, sequer um Suarez como estrela pra puxar a responsabilidade (embora esse tipo de jogador acabe valendo a pena tecnicamente e financeiramente ao valorizar quem o cerca). Nunca foi sobre isso, e RONALDO, macaco velho, usa de mentiras ou falácias para distorcer toda crítica que recebe... agora até vitimismo.

      O único ponto que a torcida tem pecado é justamente ao fazer o contrário do ano passado, quando abraçava as limitações e resultados ruins do time, pois os jogadores estavam com o mesmo objetivo que nós. Isso não mudou: os jogadores seguem lutando, com raça, querendo vencer. Quando o torcedor vaia o Lucas Oliveira na metade do segundo tempo no Mineiro (mesmo estando mal tecnicamente), passa uma mensagem de ingratidão ao "elo mais fraco" das pataquadas de Ronaldo e sua trupe. Vaiar, ainda mais nesse contexto, sempre vai piorar as coisas. Os insatisfeitos - com razão - tem que mirar e gritar forte contra o RONALDO. Aliás, primeiro grande acerto da torcida, sábado, ao xingar o dono que nunca pôs 1 real no futebol e já até lucrou vendendo.

      Sobre Pezzolano, é um herói solitário na condução da tropa. Por contrato acaba tankando o Ronaldo, ao defendê-lo, mas nas entrelinhas já criticou abertamente as perdas (só pegar as entrevistas após saída do Brock, ao falar de ter elenco todo pra trabalhar no começo da temporada etc), ao escalar os contratados e mostrar que são mais fracos que os do ano passado. Nosso herói é vítima da diretoria... e vou te falar, se a lua de mel da torcida com ele e grupo acabar, só esperar o Flamengo ou outro grande mandar o treinador embora, que ele vai trocar de time antes de se queimar no Brasil por falta de elenco.

  • Bom diaaaaaa.
    Final de semana com derrota do Galo, não tem sido normal.
    Porém, a situação não está perdida. E pelo menos o torcedor azul pôde, enfim, dar um sorriso, ainda que aquele de canto da boca, meio sem graça. Mas, deu.
    Duro é o torcedor azul parar um minuto e pensar na situação do seu time.
    Que não figura mais entre os 3 melhores de Minas
    Que vai ter que assistir a final do Mineiro no sofá com o secador ligado e possivelmente torcendo pro seu algoz, o Coelho.
    Que matutamente o classificou (não teve competencia sozinho) prá disputar a semifinal.
    Estou falando antes da hora, pois creio que fazer 3 x 0 na partida de volta, nem o mais otimista azul acredita.
    E como sempre, a coluna não resiste a falar do Galo e especialmente do Hulk. Acho que ela não sobreviverá, quando o Hulk daqui uns 4 ou 5 anos, deixar o Galo.
    Mas, o que eu queria falar hoje não é sobre nada disso.
    O torcedor azul cultua o Ronaldo.
    Grita seu nome (não falo de ontem), baba ovo com força. Se alegrou quando foi anunciado como salvador da pátria. Imaginou que seus problemas estavam resolvidos.
    Desde o início, apesar de não ter nada com isso, eu tinha minhas dúvidas.
    O cara não é e nunca foi cruzeirense.
    Preferiu ir pro Corinthians na sua volta. E todo mundo lembra de sua declaração de que passou fome no clube azul.
    Pois bem, esse mesmo jogador viu uma oportunidade de negócio que pensou ser boa. Comprar um clube que um dia foi grande, porém atolado de dívidas. Pensou que a justiça brasileira, que cada hora aponta numa direção, iria beneficiá-lo numa tentativa de ganhar dinheiro.
    Pois bem.
    Sua equipe fez uma análise e deu ok prá uma possibilidade.
    O clube estava à venda por qualquer dinheiro, mas diziam que seria 400 milhóes.
    Ele comprou, porém os 400 milhões ninguém sabe, ninguém viu (continuem babando ovo do cara).
    Fez uma LIVE onde avisou aos incautos: EU NÃO VOU CONTRATAR, NÃO ESPEREM ISSO.
    Aí, consegue convencer o Pedrinho a emprestar 100 milhões (outro que acredita em Papai Noel).
    A torcida se agita, porém ele joga um balde de água fria: esse dinheiro é prá pagar as contas até o final do ano. Não vai ter contratação.
    E o torcedor azul começa a desconfiar que o Ronaldo pode não ser cruzeirense. Começa a se perguntar porque não coloca a mão no bolso. Cadê os outros 300 milhões????
    E o Ronaldo: calma, agora eu sou o dono, a Saf é minha, as tocas são minhas, eu faço o que quiser, ninguém tem nada com isso, quem não estiver satisfeito procura outro time prá torcer. Ah... e não se esqueçam, eu não sou cruzeirense.
    Vejam o semblante dele durante a LIVE.
    E ontem, ele chegou à conclusão que fez merda, com certeza.
    Arrumou um pepino dos grandes prá descascar. E descobriu que sua faca tá sem corte. A briga vai ser feia.
    E isso tudo no campeonato mineiro.
    Imagina no Brasileiro, contra Flamengo, Palmeiras, Gremio, Fluminense, Galo, América e outros.
    Ou seja, a briga no Brasileirão será prá não cair numa das 3 vagas do rebaixamento.
    Isso pros outros 19 times.
    Porque 1 rebaixado já está definido.
    Tô errado????
    Quem tá falando isso é a própria torcida azul. Só estou repetindo o que já ouví várias vezes de amigos azuis.
    E enquanto isso, a SAF do Galo não sai.
    Tá demorando um pouco, porque estamos aprendendo como não fazer.
    Aqui não vai ter Ronaldo, colocando 50 dinheiros e jogando o time numa crise tamanha.
    Quem vier, vai ter que trazer primeiro um caminhão de dinheiro.
    O John Textor já falou que o Botafogo vai falir.
    E olha que ele colocou, no início, 100 milhões lá.
    Diferente do Ronaldo que só pagou uns transferban e fingiu que ia colocar mais alguma coisa.
    Aliás, eu acho que ele colocou uma coisa, E acho que sei onde.
    Mas, não vou falar aqui, em respeito aos próprios leitores.....rsrsrsrs.
    Um bom dia a todos.
    Aos torcedores azuis.... curtam a derrota do Galo. Pode ser a única alegria desse ano.
    Aos torcedores do Galo..... temos 2 boas decisões essa semana. Porém, nada está perdido.
    Grande abraço a todos.

    *E continuem babando ovo do torcedor do Cruzeiro, o Ronaldo.

    • Jão Jão, recebi agora uma mensagem de Deus falando para vc ir em um cartório e mandando vc tirar o nome dele em sua certidão de nascimento... Ele tá muito chateado com vc, porque vc fica aqui escrevendo um monte de mentiras e bobagens.

      Olhem as pérolas do Jão:

      1) Hulk daqui 4, 5 anos quando deixar o Gaylo: Ano que vem ele já deve dar linha, tá desesperado, apelando para o juiz o ajudar em TODAS as partidas, tá surtando o bunda de tanajura.

      2) Veja o semblante dele numa live: vc agora é analista de semblante? kkk Queria ver sua cara de bobo, quando o Átomo de Minas decretar falência, o que não está longe acontecer;

      3) Consegue o Pedrinho emprestar 100 milhões: Vc que não sabe de nada, o Pedrinho SEMPRE ajudou o Cruzeiro, com patrocínios, contratando jogador, a vida inteira ele fez isso, sem cobrar juros, ao contrário do Ricardo Guimarães do BMG que ATOLOU o ASA em dívidas em sem fim que se multiplicaram...

      4) O Ronaldo não colocou dinheiro no Cruzeiro: muito menos o menin que pegou o ASA de graça, vendeu o shopping e TRIPLICOU a dívida do clube, que mundo vc vive? Agora quer vender a MASSA FALIDA ao primeiro besta que aparecer.

      5) E enquanto isso, a SAF do Galo não sai.
      Tá demorando um pouco, porque estamos aprendendo como não fazer: KKKKKK QUE PIADA! Foi prorrogada a venda porque o Peter Grieve não tem o dinheiro e está tentando arrumar outros investidores... A IMPRENSA TODA VEICULOU ISSO e vc vindo aqui com groselha.

      RAPAZ, vc não sabe nem na hora que tá com fome? deixa de mentirada, de lorota, de groselha!

      Há, ia me esquecendo, Deus falou pra vc tirar o nome dele e colocar:

      JOÃO BOBO!

      • Cara, vc não merece resposta. Eu discuto futebol com quem entende e tem bom senso. Não falei nada errado no que escrevi. procure alguém com seu nível de inteligencia prá discutir. Graças a Deus vc é cruzeirense.

  • Bom dia !
    Nós sabíamos que ia ser difícil, mas não precisa ser tanto né?
    Concordo com você Dalai, a defesa tá exposta demais, o meio campo não cria e desarma pouco, o ataque não chuta a gol, não faz trianguações; resumindo, ta duro assistir os jogos do Cabuloso viu !
    Tomara que essas falhas sejam corrigidas bem depressa, ou teremos um campeonato Brasileiro sofrível.
    Alguns jogadores já mostraram que não servem, esse Wesley é ruim demais cara!
    O cara nem sua a camisa, fica andando em campo, tem que dar um jeito de vender ou emprestar logo. Abre o olho Ronaldo, precisa contratar e reforçar esse time, boa parte da torcida já ta perdendo a paciência com você. Fale menos e trabalhe mais.
    Abraço !

  • Dalai.. o time como torneio de verão esta péssimo... sendo este um torneio que nada acrescenta vamos aproveitar o outro jogo e fazer diversas mudanças.. a começar da péssima zaga;; O Clube ou seus donos tem que entender que sem um armador a bola não chega no ataque e o time nao tem um a varios anos.... desde quando nikão é armador.. sem falr na lateral que não temos.. ou seja falhas grosseiras da administração que resolveu fazer apostas..
    Mesma tática falida dos malditos conselheiros que afundaram o clube por serem omissos sem vergonha e índole.
    Como não temos a mínima chance de passar pelo américa, que esta claramente mais organizado,, vamos aproveitar o jogo para teta nova formação..
    quanto ao hulk ..dalai ... chega a ser ridículo .. o cara chora o jogo todo e agora se gaba de ser isso ou aquilo desmerecendo outros atletas , mesmo sendo algum deles o sem vergonha do Sasá.. que não vale o que come... e não foi so ele..
    O cara quer mandar no jogo.... ridículo... joga mal erra penaty e a culpa é do juiz? o que ele quer...? esse cara é um babaca chorão ta no time certo!! quando perdem a culpa é do juiz .. da nasa .. do putim..da CIA...cachorrada.. relaxem que a federação das galinhas de terno vai ajudar vocês...

  • Penso que está havendo algum erro de comunicação aí. Ronaldo entende que é o proprietário e pode fazer tudo e como quiser. Realmente pode, mas deve entender que a torcida é muito importante para que a empreitada dê certo. E a torcida quer muito pouco: apenas que o Cruzeiro vença seus jogos e ganhe campeonatos. A torcida quer, apenas comemorar vitórias e sair do estádio (ou do sofá), com a certeza de que, pelo menos houve luta e competência. Por isso lota os estádios e paga em dia suas mensalidades. Ao Ronaldo, ou louros e os lucros. Ah! Mas há muitas dividas! Ronaldo sabia disso desde o início. Nunca foi enganado. Fora disso, cabe ao Ronaldo compreender: o Mineirão é importante demais; investimento é fundamental - ficar contratando apenas refugos não levará a lugar nenhum, nem a possibilidade de premiações. Além disso, inove, colocando nos contratos a possibilidade de avaliação profissional, para evitar que a justiça do trabalho faça o que vem fazendo. Que Deus ilumine Ronaldo e sua equipe.

  • Stenio titular? Só pode ser Merchant. O menino é muito ruim, lento, preguiçoso. Se bem que nesse time, qualquer um joga, ou melhor, nenhum joga.

    • Ah, e Lucas Oliveira não está marcando ninguém. Podem olhar que quase todos os gols que tomamos são em cima dele.

      • Eu a mais de um ano venho dizendo - no estádio e aqui, para esse colunista - que nosso melhor zagueiro é(era) o Eduardo Brock. Lucas Oliveira é até bom jogador, mas é daqueles que a turma modinha do futebol moderno adora: precisa saber jogar mais que o principal da função que é marcar.

        O Pezzolano é tão inteligente e fraga tanto de futebol que assim que viu as deficiências dele no mano a mano (mata-mata do Mineiro contra o patético e no começo do Brasileiro), começou a usar uma trinca de zagueiros. Na sobra ele cresceu e ainda virou elemento surpresa com passes e chutes. Enquanto isso quem realmente ralava na defesa do Cruzeiro eram os zagueiros abertos, Brock e Zé Ivaldo, que faziam o trabalho sujo. Aliás, para um zagueiro-zagueiro, o Brock era sensacional por acertar mais cruzamentos que todos os laterais esquerdos do Cruzeiro juntos, no ano passado. Custo-benefício irrecuperável.

        Mais um do #PoeNaContaDoRonaldo, perder nosso alicerce. Ao invés de melhorarem o prédio ao aumentar o tamanho, demoliram a base com todo mundo dentro.

  • Olha a "humildade" do crack Rulqui dando entrevista:

    "Depois teve um ali que jogou no Cruzeiro, mas eu não sei o nome dele. Qual o nome dele? Ele não tinha nada a ver com a conversa e veio me mandar baixar a bola. Na moral, qual o nome dele? Sassá, olha meus vídeos depois e minha história", disse em entrevista na saída do gramado.

    O cara tá mais perdido que galinha que cai de caminhão de mudança...kkk

    pruuuuu tiiii tiiiiii

    • Duduzinho, Um conselho : Levante cedo, tome um banho e vá trabalhar, que o seu problema é a ociosidade. Quem não tem nada pra fazer, fica escrevendo comentários o dia inteiro no espaço do Dalai e ao invés de falar do CSA , que já morreu, fica obcecado com o Galo.
      E aí começa a falar um tanto de bobagens, o que indica que você tá precisando de um bom psicólogo para ficar livre dessa neura. Aceita que dói menos....o Titanic azul naufragou e não há maneiras de tirá-lo do fundo do mar. Faça o seguinte: passe a assistir jogos de vôlei, que você vai ficar mais calminho e mais alegre. E de quebra vai esquecer o Galão da Massa.

      • Ok fake Augusto, vou seguir seu conselho e não vou mais participar do blog dos Cruzeirenses, vou deixar só para os pateticanos ciscarem aqui.

        Agradeço sua atenção!

        Adeus!

    • Dudinha dadeira anda eufórica ultimamente. Será que está de bofe novo?
      Ou conseguiu descobrir quem é o pai?

  • Boa tarde!
    Mesmo sendo atleticano, gostaria de fazer uma observação aos torcedores do CSA/MG:
    Entendo a paixão e ansiedade dos torcedores em querer ver o time "decolando"!
    Contudo, esquecem que se não fosse o Ronaldo (ninguém mais quis!!), com interesses financeiros ou não, o time, o clube, a instituição, certamente, não existiriam mais!! Restaria, apenas, a história!
    É um absurdo algum torcedor achar que o Ronaldo vai "enfiar" a fortuna que conseguiu, a duras penas, trabalhando em toda sua vida profissional, em um clube de futebol, "por amor"!
    O torcedor, demonstrando uma ingratidão absurda, começa a achincalhar o único cara (nem o torcedor doente Pedrinho/BH queria mais!!) que teve a coragem de manter um time (instituição) com tantos problemas, fruto de uma administração desastrosa (má gestão), corrupta e perdulária (segundo o nobre e culto articulista deste espaço; "tsunami"!) e colocar seu "prestígio profissional" como uma tentativa de soerguer o combalido time azul!!
    Percebam que se fosse em outro país, como por exemplo, a Espanha, no caso do Valladolid, se estivesse na mesma situação do cruzeiro (quebrado, desacreditado e investigado) a torcida já se daria por satisfeita pelo fato de uma pessoa assumir o clube, mesma no caos, e tudo que viesse, depois, seria "lucro"!!!
    Enfim, brincamos muito neste espaço. Contudo, verdade seja dita, a ingratidão é um sentimento que poucas pessoas aceitam!! Se tá ruim com o "fenômeno", imagina se o cara resolve largar a bagaça.......

  • Boa tarde Dalai! Muitas considerações a fazer hoje : vamos lá ...
    1 ) Ainda não tem time pra disputar de forma honrosa a série A. Tem que contratar pelo menos 2 ou 3 bons reforços para o time titular.
    2 ) Tem que haver um "acordo" entre o Ronaldo e a torcida. Sem o Ronaldo não haveria recuperação do time e subida pra série A;porém sem a torcida o projeto do Ronaldo não vinga. Esperemos bom senso dos 2 lados.
    3 ) Esta derrota de sábado pode por boa parte nas costas do excelente Pezzolano : entrar com Ramiro ? Deixar o Bruno Rodrigues preso na esquerda ? Manter o Wesley em campo quase o jogo todo sem produzir nada ?
    * hoje de manhã assistindo o Bom Dia MG ví o pé frio do Jaime Júnior citar os xingamentos ao Ronaldo, a confusão nos vestiários da Arena Jacaré e, pasmem, nem um pio sobre o episódio de Coudet com o goleiro do Athletic. Seletivo ele né !?

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!