Categories: Notícias

TORCIDA AZUL DÁ A VOLTA POR CIMA

Foram 35 mil torcedores porque não deixaram ser mais. A arquibancada mandou um recado forte para o time: estamos juntos, apesar de tudo ou por causa de tudo. 

Mil problemas dentro e fora de campo, barco esfacelado à deriva; festival infindável de horrores; três anos consecutivos na Série B, mas no momento em que o Mineirão é liberado esta torcida esquece o presente, lembra o passado e lota o estádio disponível. Espetáculo inesquecível de confiança e esperança em dias melhores. A Nação Azul, que nunca falhou com o time, chancelou terça-feira, contra o Brusque, a sua fidelidade. Mais uma vez mostrou como poderia fazer a diferença, se não estivesse trancada em casa pela pandemia.

Assim, apesar do belo gol de Giovanni, a atração da noite foi mesmo o desempenho da torcida empurrando um time que às vezes parece não querer ir pra frente; que comete erros palmares de domínio de bola e troca de passes; uma defesa sempre de portas abertas aos visitantes, e com um agrado especial “da casa”: sintam-se à vontade na pequena área, sozinhos. Temos “ordens” pra não incomodar, disputando bola aérea. Uma festa!

Neste quesito, se não fosse São Fabio, estaríamos lamentando hoje mais um resultado negativo.

Agora, mirando 2022, é uma benção termos como treinador um profissional de nome, independente. Como todos, tem virtudes e defeitos mas entre os últimos nunca se transvestiu em vaca de presépio de presidente. Luxemburgo já exigiu cartas na mesa. Sem jogadas pra arquibancada. Sem “pessoa de minha confiança”. Sem blábláblá. Ele disse o que precisa ser feito pra 2022: tudo ao contrário do que está sendo feito até agora.

Ou vai ou racha.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Rafael Sobis – sem aviso prévio, o jogo contra o Brusque marcou a sua despedida.  Não segurou as lágrimas após o apito final. Jogadores emocionados o abraçaram em campo, enquanto a torcida aplaudia um craque da bola e da vida. Naqueles períodos conturbados do Clube, ele teve a coragem de voltar para um barco afundando. E, ao contrário de muitos, em meio ao tsunami, soube conservar sua dignidade.

2. José Antônio, em elegante réplica, obviamente escrevendo antes do jogo de terça-feira, põe em dúvida a força da torcida azul focando em especial os jogos que antecederam a queda para a Série B.

 E fuzila:

“Se essa torcida fizesse alguma diferença em 2019 não teria perdido para o CSA (aquele do “Fala Zezé”, lembra?) com 34 mil simpatizantes no estádio, mentira? Ou no jogo contra o Palmeiras, com 27 mil simpatizantes, o jogo que decretou a queda, lembra? Querem atribuir a essa torcida que “só vai na boa” uma importância que ela não tem nem nunca teve… Fica difícil pra quem nunca foi torcedor entender a diferença entre simpatizante e torcedor”.

Meu caro José Antônio, considerando apenas os números naquele terrível fim do ano de 2019, você tem razão.

Mas um Clube não vive apenas de sua torcida. Ela, por mais força emocional que transmita das arquibancadas, é apenas uma base do tripé formado por time e diretoria. Pode muito, mas não pode tudo. O Cruzeiro, na época do “Fala Zezé” estava se esfacelando sem que a gente percebesse a gravidade da situação. A inesperada aproximação de Zezé Perrella com Wagner Pires foi uma tentativa desesperada, válida naquelas circunstâncias, de salvar o barco adernando. O teor do telefonema de Thiago Neves para Zezé, na véspera do jogo contra o CSA deixa claro que estávamos habitando a Casa da Mãe Joana. Qual torcida, no mundo, consegue fazer milagre na arquibancada com time e diretoria disputando quem afunda primeiro o Cruzeiro?

Você cometeu crime esportivo hediondo com a Nação Azul que sempre respondeu presente. E será condenado por isto. Sua pena, irrecorrível, é entrar no Google, clicar Cruzeiro 6×1 Atlético. Várias janelas se abrirão. Abra primeiro na torcida do Atlético fazendo, desde a manhã, um carnaval em BH com caixões azuis, simbolizando a queda iminente do Cruzeiro para a B. O Cruzeiro despencando aos pedaços na tabela. O Atlético, que também estava na zona de rebaixamento, escapou na rodada anterior e por isso seus torcedores exibiam flanelas (revidando epopeias passadas) simbolizando que o Cruzeiro passaria a ocupar o lugar deles. Pelo desempenho dos times nas últimas rodadas, os prognósticos eram de 90% de chance de vitória atleticana.

Apesar desses prenúncios catastróficos, essa torcida que pra você “só vai numa boa” encheu a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com 18.500 pagantes. A arquibancada transbordava de fé e confiança. Esta força derramou para o gramado, transfigurando-se numa goleada histórica. O presidente Kalil confessou que foi o dia mais triste de sua vida.

Há tantos outros exemplos épicos de força da Nação Azul, escrevendo as “páginas heroicas, imortais”, que o melhor a ser feito por você, José Antônio, seria uma retratação pública. Gesto de grandeza.

3. Atleticano faz interessante retrospectiva da trajetória cruzeirense sem conseguir, entretanto, esconder suas digitais de torcedor passional.  Por exemplo, quando nos referimos a Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras como os quatro maiores clubes brasileiros acima do Cruzeiro, ele responde:

“Sério, isso? Hoje, olhando pra tabela, vejo 31 times acima do Cruzeiro. ”

Meu caro Atleticano, você explicou bem – “Hoje, olhando pra tabela…”

Agora veja a tabela do Século! 

Mas a viagem na maionese continuou:

“Sobre o seu bullyng, por favor, humildemente solicito uma explicação: Como exercer soberania na zoeira durante todos esses anos se nos confrontos diretos, principalmente nos mata, mata a nível nacional, a superioridade atleticana é reconhecida por todos? ”

Não por todos, meu amigo. 

Perguntei ao Google“Quem venceu mais clássicos Cruzeiro x Atlético? ”,  e ele respondeu:

 “Durante 45 anos (entre 1965 e 2010) foram 214 confrontos, com vantagem cruzeirense: 86 vitórias contra 75 do Atlético”.

Por fim, Atleticano, embora negue parcialmente, volta a nos acusar de doping financeiro pelo qual, de certo modo, deveríamos perder os títulos conquistados, ser condenados a pagar todos os débitos consequentes, na área civil, e a anos de prisão na área penal.

Ora, bandidagem, fraudes, corrupção, estelionatos devem ser punidos com todo rigor. Mas a nossa lei proíbe o bis in idem, ou seja, ninguém não pode ser punido duas vezes pelo mesmo crime. Atleticano tem de decidir: ou perdemos os títulos e salvem-se todos, ou conservamos as taças e os culpados são condenados.

4. Rodrigo Valu – O amplo e bem redigido comentário de José Antônio, apesar dos equívocos de fundo, atiçou o jus gozandi de vários condôminos alvinegros. Um festival de pintos no lixo. Mas Rodrigo Valu extrapolou feio:

“Pois é. Essa torcida aí que faria milagre. É pra rir mesmo. Antes da pandemia já dizíamos que o Cruzeiro não subia porque não tem torcida pra empurrar. São modinhas que assistem jogos sentados. Que só vão quando o time está na boa. Aqueles mesmos que quebraram o estádio. São fracos! ”

“Antes da pandemia já dizíamos…”  Parece que houve um tempão entre o tsunami Wagner, com queda para a Série B, e a chegada do Coronavirus.  Apenas 3 semanas, Rodrigo. Não tivemos tempo de nos levantar. O mundo ficou trancado em casa. Quanto à torcida, ela não pôde entrar no estádio pra empurrar o time. Leia, por favor, nosso recado pra José Antônio, no primeiro tópico.

5. Jorge, pinto líder da algazarra no lixo, lança mais um mantra levando ao delírio o seu fã clube: o Cruzeiro está prestes a alcançar a “tríplice coroa da vergonha”, permanecendo na Série B por três anos consecutivos. 

Com razão, oh timinho sem vergonha! Só porque foi arrasado pelo tsunami Wagner/Itair, sofrendo semanas depois o Coronavirus por dois anos e meio, e agora atordoado com os efeitos da Cepa SR, só por esse nadinha esse time não consegue subir??  Francamente.  Ah, se fosse o Atlético…

6. Teobaldo, que deve lançar em breve a dupla Teo&Jor, censura a pressa do parceiro lembrando que ainda temos chance de “subir” pra Série C… 

Quando encontro coisas assim penso logo no mundo de rancor e sofrimento que, por décadas, impingimos aos atleticanos.  Têm toda razão nesse “revidizinho”.

7. JCSR, com autoridade, colocando ordem no QUINTAL:

 “Se não me falha a memória, ingressos a 1,99 e 5,00 reais foi medida muito usada pelo clube de Vespasiano. O do Cruzeiro é 10 reais, mas em circunstâncias bem diferentes”.

8. Rodrigo Valu/2 volta pra, de novo, atropelar criancinha atravessando na faixa:

 “América subiu, Cuiabá subiu e estes vão permanecer na Série A. Mas apenas o Cruzeiro sofreu com a falta de público? ”

Rodrigo, teimoso, seu para-casa é reler 10 vezes a Súmula 006:

 “Em razão do Coronavirus e da dilapidação de seus recursos financeiros, considera-se afrontosa à lógica dos fatos a comparação do desempenho do Cruzeiro na Série B, com qualquer outro Clube”.

Agora você entendeu ou vai esperar virar filme, no Netflix?

9. Atleticano Chato –  Lamento, mas não aceitamos pleonasmos.

10. Lucio Carlos, em excelente resumo, coloca os pingos nos i’s em vários temas polêmicos como a situação de dependência do Atlético com seus “benfeitores” e a relação Minas Arena-Cruzeiro.

 Assino embaixo.

11. Rei Melo, em texto ensurdecedor, massacra de novo o blogueiro, mas se redime no compromisso feito:  Ir ao Mineirão no jogo contra o Brusque. Tomara que tenha cumprido a promessa e vibrado com os 2 x 0. E tenha a coragem de aplaudir, pelo menos, Fabio e Giovani.

12. Augusto pega uma pérola e joga na caçamba de lixo:

“Já dizia o poeta: Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho. ”

Viva 08/12/2019! …  é muita felicidade, pelo caminho mas pode melhorar! ” 

13. Galo Doido New York, em abstinência, espalha minas no nosso caminho para o Clube Empresa. O projeto é complexo, difícil, está sendo tratado com os cuidados devidos, por empresas sérias. A transparência é exigência legal e, assim, soam como meros arroubos de paixão clubística as insinuações de calotes, branqueamento, etc.

Meu amigo, agasalhe-se bem nesse inverno nova-iorquino, esqueça o Cruzeiro. Após 50 anos, vibre com este pré-título de campeão brasileiro que o Flamengo está louco pra antecipar.

14. João de Deus Filho, após sentida ausência, volta ao QUINTAL exibindo a costumeira racionalidade. “Ainda não ganhamos nada”. Você estava fazendo falta, João.  Tem companheiro seu querendo entregar as faixas em Carnaval na Savassi, nesta semana.

15. Súmula 007 – Maiores goleadas de Cruzeiro x Atlético:

Em 27 de novembro de 1927, JOGO AMISTOSO, 9 x 2 – Atlético

Em 04 de dezembro de 2011, jogo decisivo para o Cruzeiro permanecer na Série A, 6 x 1 sobre o Atlético

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Sr. Dalai,
    "... mas no momento em que o Mineirão é liberado esta torcida esquece o presente, lembra o passado e lota o estádio disponível. ", parece que não avisaram que o Mineirão já estava liberado, senão vejamos os públicos APÓS a liberação:
    Cruzeiro 1 x 0 Confiança (Mineirão) – 4.730
    Cruzeiro 1 x 0 Ponte Preta (Arena do Jacaré) – 4.467
    Cruzeiro 1 x 1 Operário (Arena do Jacaré) – 5.373
    Cruzeiro 1 x 2 CSA (Independência) – 5.979
    Cruzeiro 2 x 0 Brasil-RS (Independência) – 1.953
    Cruzeiro 0 x 0 Botafogo (Independência) – 5.297
    Cruzeiro 1 x 3 Remo (Independência) – 2.792
    Cruzeiro 1 x 1 Vila Nova-GO (Independência) – 2.863
    Parece que descobriram tarde demais que o público estava liberado....
    "O Cruzeiro, na época do “Fala Zezé” estava se esfacelando sem que a gente percebesse a gravidade da situação.", Porque ninguém perguntou ao Sr. Divino Alves de Lima vice presidente financeiro porque ele pediu demissão em março de 2018? onde estavam os conselheiros que deveriam fiscalizar??? Pra que existe conselho???
    "O teor do telefonema de Thiago Neves para Zezé, na véspera do jogo contra o CSA deixa claro que estávamos habitando a Casa da Mãe Joana."... Palavras do Saulo Fróes em 26/12/2019, "É impossível o Cruzeiro continuar (como está). Infelizmente tivemos aqui atitudes realmente irresponsáveis, totalmente descabidas. Parece que estavam fazendo uma casa da Maria Joana. "
    Quanto ao jogo dos 6 x 1, quem acompanhou sabe o que aconteceu... O Galo, que corria risco de rebaixamento, na rodada anterior ganhou de 4 x 0 do Botafogo e afastou o risco.. passou uma semana comemorando, enquanto o Cruzeiro saiu de BH e ficou uma semana se preparando pra esse jogo.. Deu no que deu... O resto é balela...
    Como eu disse simpatizantes não sabem o que é ser torcedor... Mas no próximo ano, disputando a SEGUNDA DIVISÃO pela TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA, essa tal "não azul" vai ter a oportunidade de provar que estou errado em afirmar que ela "só vai na boa", vamos aguardar...

    • Só mais uma coisa Sr. Dalai!!! Não queria nem comentar, mas não resisti, desculpa: "Naqueles períodos conturbados do Clube, ele teve a coragem de voltar para um barco afundando. E, ao contrário de muitos, em meio ao tsunami, soube conservar sua dignidade." falando sobre o Sóbis, estava encostado na reserva na primeira divisão , e o Ceará doido pra ficar livre dele!!!! Quando apareceu uma oportunidade não colocou nenhum obstáculo pra liberá-lo!!! Ao contrário!!!! Se apressou pra dispensá-lo antes que mudassem de ideia!!!! Esse é o "chorão", ahahhahahahhahahahahah ... Mas a despedida dele vai ser na justiça do trabalho!!!! Se eu estiver errado venho aqui pedir desculpas.... De novo vamos aguardar!!!!

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    O "Carne Podre" está de parabéns! Garantiu a vaga de... PERMANÊNCIA na série BBB22 ou TRInaBBB! Lembrando sempre: "TIME PEQUENO NEM SÓBIS! ! !". KKKKKKK

    Conferida a congratulação, vamos aos pêsames: É com muita tristeza que informo EM PRIMEIRA MÃO que o Carniça Falidão Caloteiro PERDEU o posto isolado de MAIOR FREGUÊS DO GALÃO!

    Com a mais recente derrota do coelhinho pompom, esse posto agora também é dele! Segundo o Galo Digital são 207 derrotas das celestes e 207 derrotas das coelhinhas. Como, às vezes, o Galo Digital comete uns erros inacreditáveis (se vc somar as vitórias sobre o boStaCHORO são 35 e, não, 34 como aparece lá. Também as vitórias sobre o Jênio são 25 e, não, 23. E, olha que eles lançaram as vitórias lá e somaram errado. E eu ainda mandei e-mail avisando dos erros. Nem responderam... Servicinho porco! Parece coisa de maria...). Enfim... Recorri a outro site de estatísticas futebolísticas, o futebol80,com.br, que aponta 204 derrotas das Jéssicas Rabbit (a última não está lá, pois foi atualizado em 22/10/2.021) e 203 derrotas das smurfetes. Nesse caso, nem são mais as maiores freguesas... São as SEGUNDAS! KKKKKKKKKK

    Quero garantir que apesar de terem perdido o lugar de MAIOR FREGUESA DO GALÃO, a raposa será eternamente nossa grande freguesa 5 estrelas!

    Continue se cuidando, Dalai! Este ano não sobe!

    "A raposa tem várias vagas. Várias vagas ela tem! Só falta uma, a SÉRIE A, quem sabe ano que vem!" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Vamos, Galão Querido, rumo aos títulos de Campeão Brasileiro da SÉRIE A e da Copa do Brasil 2.021!

    Eu já sei! É CAMPEÃO!

  • Levar público contra o gigante BrusqueCELONA é fácil, prezado! Eu quero ver é levar público contra Remo, Vila-GO, Brasil (não é a seleção brasileira)...

  • Bom dia aos habitantes da série B e bom dia também aos atuais líderes da série A.
    Na última coluna eu fiz questão de elogiar o blogueiro, pelas suas habilidades com as palavras e competência em defender o indefensável, mesmo que tenha que distorcer o que dizemos para defender suas posições.
    Eis que na coluna de hoje, senti o blogueiro, talvez motivado pelo desespero de torcer para um time sem rumo, alterado. Perdeu a mão ao não só distorcer o que digo, como também em fazer afirmações falsas.
    Respeito muito o Sr. Dalai, mas vou lhe pedir novamente, respeite sua história, não seja covarde se aproveitando do poder que tem como responsável pelo blog, emitindo inverdades e colocando no seu texto palavras que eu nunca menciono nos meus comentários.

    Vamos aos pontos:

    “Atleticano faz interessante retrospectiva da trajetória cruzeirense sem conseguir, entretanto, esconder suas digitais de torcedor passional.”
    Isso é óbvio, eu utilizo o codinome Atleticano, queria que eu fosse imparcial?

    “Agora veja a tabela do Século!”
    Mais uma fantasia da cabeça de um torcedor de time que já foi grande e agora é pequeno. Tabela do século rs.

    “Perguntei ao Google, “Quem venceu mais clássicos Cruzeiro x Atlético?”, e ele respondeu: “Durante 45 anos (entre 1965 e 2010) foram 214 confrontos, com vantagem cruzeirense: 86 vitórias contra 75 do Atlético”.
    Aí está, acho que a maior heresia que já li nesse blog, não faça isso Dalai, põe em risco até sua credibilidade. Até mesmo nos registros oficiais do seu clube está claro que o Galo tem muito mais vitórias, principalmente nos confrontos mata mata de brasileirões e copa do brasil. Isso ultrapassa os limites de defesa de um clube e invade o campo de mentiras, tentativa de enganar os menos providos de informações ou até cômodos com uma resposta que agrade seu ego.

    “Por fim, Atleticano, embora negue parcialmente, volta a nos acusar de doping financeiro pelo qual, de certo modo, deveríamos perder os títulos conquistados, ser condenados a pagar todos os débitos consequentes, na área civil, e a anos de prisão na área penal.”
    Isso já é reincidente. Mas com muita paciência, vou voltar a repetir, nunca, em momento algum, escrevi isso; que o cruzeiro deveria perder os títulos. Peço que prove tal acusação, não seja covarde e mentiroso. Já escrevi várias, várias e várias vezes que o cruzeirense deve é entender que se ele se vangloria pelos títulos conquistados entre 2013 e 2019, deve também entender que os mesmos responsáveis pelo clube, eram os que fizeram os contratos impossíveis de serem pagos, que estão fazendo o time se esfarelar até hoje. Eu não nego parcialmente, nego veementemente.

    Sei que a situação do cruzeiro está difícil e fica complicado defender uma entidade podre como a que o senhor torce, mas não apele para mentiras, isso só piora sua situação, pois quem é minimamente inteligente e realista sabe o que é verdade e o que não é. Tente se alegrar um pouco, olhe pelo lado bom, seu time conseguiu se manter na série B, poderia ser pior, comemore, daqui pra frente provavelmente essa será a nova realidade. Enquanto isso, acompanhe também o nosso Galo, tente secar, está difícil, mas uma hora vamos perder um jogo e você poderá voltar com seu “cavalo paraguaio” que está prestes a perder a validade, ao que parece.

  • Nunca tiveram torcida, um bando de frouxos simpatizantes, e hoje comemoram a permanência na série B, são patéticos, sempre foram a vergonha de MG, merecem estar no fundo do poço, time de bandido, assim como o flamengo, não sinto pena nenhuma, toda desgraça é pouca, a tendência é acabar, e que assim seja.

  • É Dalai, você tem desculpa pra tudo. Fala pra gente quando foi liberada a presença de torcida nos estádios (não foi terça-feira) e quais foram os públicos dos jogos do cruzeiro. O time tinha chances de subir e não tinha torcida nenhuma empurrando.

  • Proprietário do latifúndio, confrades de primeira e confrades de segunda, bom dia.

    Passando apenas para dar os parabéns ao Time Azul pela conquista antecipada do TRINAB! Sei que é um projeto que vem de longo prazo, e para o qual todos - torcida, jogadores e clube (diretoria, conselho, etc) - muito se empenharam. Acho que é o primeiro dos "grandes" (cof cof) a conseguir tamanha façanha.

    Sei que estou meio afastado dos debates, mas o danado do bichinho finalmente me achou pela reta. Ao contrário do que divulgam, não foi uma simples gripezinha, e tampouco o meu histórico de atleta conseguiu me ajudar muito.

    O que me ajudou - e também ao contrário do que alguns defendem - foi a danada da vacina, que impediu de coisa pior acontecer.

    Cuidem-se: tomem vacina, usem a caralha da máscara na fuça e não dêem ouvidos a fanfarrões.

    • Você erra quando afirma que houve "conquista antecipada do TRINAB". Ainda há, de fato, a possibilidade de conquista da vaga na Série C, o que levaria, naturalmente, à perda do título TRINAB. No mais, desejo saúde ao amigo!

  • Dalai, voce viu um video circulando nas redes sociais de um torcedor do Cruzeiro, com ingresso na mão (que deve ter custado R$10) lamentando que poderia ter ido de graça se soubesse que iam abrir as catracas?
    Como podem condenar Wagner-Itair se os próprios torcedores não pensam 2x antes de prejudicar o próprio clube? (Nota: não acho que seja um comportamento exclusivo da torcida cruzeirense.

    P.S. com a aposentadoria do ídolo, 2022 será um ano não-Sóbis?

  • Bom dia a todos!

    Uma boa quinta-feira a Atleticanos e americanos felizes com o seu time! E, por que não? Uma boa SEGUNDONA para os BBBruzeirenses que também estão felizes, após mais uma conquista heroica e imortal de uma vaguinha na série B. Agora é oficial: BBBruzeiro!!!

    Aliás, como é bom ver as torcidas mineiras irmanadas num mesmo ideal. Terça-feira estávamos todos, Atleticanos, americanos e bbbuzeirenses comemorando mais um ano do BBBruzeiro na série B. Foi fantástica essa harmonia!

    Mas não havia ninguém mais animado que o bbbruzeirense após a conquista do TRInaB, a tríplice coroa da vergonha. Os caras saíram do Mineirão eufóricos. Muitos gritavam: "Série C é o C....! Aqui é série B, P...!" Foi bacana isso! Teve até um, mais distraído, que inconsequentemente extravasou um "time grande não cai, p....!" Tá certo que o povo do lado olhou feio para ele e ele CAIU na real. Mas valeu pela festa!

    E o José Antônio tá certo sim, viu Dalai. O BBBruzeirense (tá difícil escrever esse tanto de B, vê se para, tá?) só vai na boa. Depois daquela vitória heroica e imortal contra o forte escrete do Londrina, a torcida que andava meio assustada e tremendo se animou com a conquista do TRInaB (a tríplice coroa da vergonha). Tivesse perdido para o Londrina, o público seria igual ao do Remo. Ou menor.

    E ficaram reclamando da Minas Arena que evitou uma vergonha maior. Porque para completar 35 mil simpatizantes no Mineirão precisou deixar entrar de graça um tantão de gente. Se fosse 60 mil não teria povo suficiente para entrar. Nem de graça. Aliás, porque não saiu o público presente e o público pagante após a partida? Estranho isso, viu?

    Mas o que importa mesmo é que o "incaível" não caiu. Eu já prognosticava isso muito tempo antes. Porque se tem uma coisa que o bbbruzeirense tem razão é que o time deles é "incaível". E como, desde 1921 estava na primeira divisão, segundo eles, a consequência lógica é que se era "incaível" também era "insubível", pois não tem como subir além do topo.

    Mas apesar disso, o "incaível" caiu. Havia apenas 1 chance disso acontecer para cada 5,5 trilhões de tentativas. Era como ganhar na mega-sena 100.000 seguidas. Evento impossível. Mas que aconteceu. Porque o "incaível" cheio de vaidade de suas pretensas qualidades não se controlou e se deixou levar pela arrogância e soberba a ponto de, no auge da loucura, afirmar que "nem Deus fazia o BBBruzeiro cair"; ou que "O BBBruzeiro era maior que Deus". E engana-se quem afirma ter sido um ato isolado e tresloucado de um maluco qualquer. Ninguém afirmaria isso se não houvesse um caldo de cultura anterior levando a isso. O sujeito infeliz apenas verbalizou a arrogância e soberba que vinha numa crescente há muito tempo. Foi apenas a gota d'água num copo transbordante.

    Assim, o "incaível" caiu. O impossível aconteceu. Mas nada que modificasse a sua natureza de "incaível" e "insubível". Continua a mesmíssima natureza. Por isso, muito antes da conquista heroica e imortal de terça-feira eu venho dizendo que o BBBruzeiro não cairia para a "C", já que é "incaível". Por isso eu venho aqui falar agora que não vai subir para a "A" em 2022 nem em tempo algum, uma vez que também é "insubível". Mas não podemos descartar nada. Realmente há uma chance em 5,5 trilhões de possibilidades do time vir a subir para a série "A". Ou até, de cair para a série "C". Qual estaria mais próximo?

    Terrível, terrível, terrível!!!!!!

    Portanto, como diz aquela música do Chico Buarque, "Sob Medida", a série B é o seu lugar para sempre, BBBruzeiro. "Se ajeite comigo e dê graças a Deus", lhe diz, apaixonada, a série B. E a música é tão "sob medida" para o BBBruzeiro que eu vou colocar na íntegra aqui para que todos possam constatar que foi feita como uma declaração de amor da Série B para o BBBruzeiro:

    Se você crê em Deus
    Erga as mão para os céus
    E agradeça
    Quando me cobiçou
    Sem querer acertou
    Na cabeça
    Eu sou sua alma gêmea
    Sou sua fêmea
    Seu par, sua irmã
    Eu sou seu incesto (seu jeito, seu gesto)
    Sou perfeita porque
    Igualzinha a você
    Eu não presto
    Eu não presto
    Traiçoeira e vulgar
    Sou sem nome e sem lar
    Sou aquela
    Eu sou filha da rua
    Eu sou cria da sua
    Costela
    Sou bandida
    Sou solta na vida
    E sob medida
    Pros carinhos seus
    Meu amigo
    Se ajeite comigo
    E dê graças a Deus
    Se você crê em Deus
    Encaminhe pros céus
    Uma prece
    E agradeça ao Senhor
    Você tem o amor
    Que merece

  • Interessante esses caras que frequentam sua coluna. Não têm o minimo conhecimento da historia . Pergunto: Qual jogador do Atletico Mineiro teve projeção internacional ? Jogador de seleção nacional, jogador campeão mundial ? Respondo : UM, somente um e que ficou somente de passagem, por uma temporada no Atletico Mineiro. Sabe quantos jogadores do Cruzeiro possuem esta qualificação ? Veja a lista: Nelinho, Perfumo, Piazza, Jairzinho ,Tostão, Ronaldo Fenomeno, Sorin, entre outras feras .

    • E hoje na série B, quase caindo para a série C...

      Terrível, terrível, terrível!!!!!!

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Humildemente, amigo Augusto, peço sua Licença Poética para declamar alguns versos de sua autoria, que sintetizam o comentário acima: glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub, glub

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Esses guaxinins só vem aqui para passar vergonha mesmo.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk - ou melhor -

        glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,glub, glub, glub,

    • KKKKKKKKK Como o Falidão faz mal para sua torcida de simpatizantes kkkkkkk Quanto delirio kkkkk Será que é parente da Dona Beth kkkkk Aproveita e toma o remedinho dela, talvez voce melhore kkkkkkkkkk

    • Quem não tem o mínimo conhecimento da história?
      Será que você já ouviu falar de Dario, Everaldo, Reinaldo, Luisinho, Cerezzo, Eder, Paulo Isidoro, Elzo, Edivaldo, Taffarel, Marcio Santos, Gilberto Silva, Hulk, Diego Costa, Mazurkiewicz, Nacho Fernandez, Bernard, Tardeli, sem falar de muitos outros...

    • Tá com raivinha ?
      Fica não...depois do falecimento do Cruzeiro Esporte Clube, mais conhecido como KKKKKKKKBBBuloso, esse espaco é nosso.

Posts Recentes

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

UFA!

A gente ia requerer usucapião do oitavo lugar na tabela, quando o Cruzeiro, sábado, nos…

11 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!