Categories: Notícias

TUM, TUM, TUM

A logística e o campo foram os nossos maiores adversários, na cidade maranhense. Além de sacramentar a classificação, o jogo valeu especialmente para aumentar a cota de confiança da torcida com o goleiro Rafael Cabral. Excelente atuação, inclusive a saída nos cruzamentos sobre a área. Brilharam ainda Vitor Roque, Edu, Canesin, Rômulo, Wagninho e Pedro Castro, apesar das péssimas condições do gramado. Destaque também para a boa presença da torcida cruzeirense do Maranhão e do Piauí, passando força. O jogo, histórico para a cidade de Tuntum, foi marcado por fato inusitado: o time local jogou tendo na camisa o escudo do Cruzeiro e a data. 

Pezzolano aproveitou a etapa final pra dar tempo de jogo a cinco suplentes que pedem passagem: Pedro Castro (João Paulo), Breno José (Vitor Roque); Adriano (Canesin); Vitor Leque (Edu) e Giovani (Rômulo). Promissoras atuações.

A potência do chute de Pedro Castro foi mais uma vez comprovada: o terceiro gol surgiu de rebote em falta batida por ele.

Continuamos no caminho certo.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ronaldo Thiago Mattar, do UAI, deu um furo de reportagem há três dias que tira o sono cruzeirense: Ronaldo estaria pretendendo a convocação do Conselho Deliberativo do Cruzeiro para reajuste na proposta de aquisição da SAF, visando amealhar as Tocas 1 e 2. Reparos contratuais, após a assinatura do documento são comuns quando se trata de correções de nomes ou de números por lapsos ocorridos na grafia, ou até mesmo para acréscimo ou supressão de algum compromisso que represente percentual ínfimo nos direitos e deveres dos contratantes.

Inusitada é a pretendida inclusão – como se noticia – de bens fundamentais que, no contrato, permaneceram com uma das partes, equilibrando a partilha. Não se pode esquecer que no Conselho Deliberativo esta autorização para cessão dos imóveis exigiria aprovação de 9/10 dos conselheiros com direito a voto.

É até compreensiva a argumentação de Ronaldo de que precisa de garantias, ante uma dívida tributária de cerca de 200 milhões, já abatidos os favores legais, e que poderá dobrar se não quitada como programada. Tudo constante de ajuste feito com a Procuradoria da Fazenda Federal.  O que a gente não entende é o tempo de bola. Porque isto não foi visto há 4 ou 5 meses atrás, quando começaram as varreduras contábeis pra viabilizar a SAF?

Há mais de dois anos a situação financeira do Cruzeiro caiu praticamente no domínio público. Virou novela. Todo mundo acompanha ou tem notícia. Dívidas absurdas, tripartidas em três grandes blocos: trabalhistas, credores comuns e tributária. As duas primeiras são imprecisas, negociáveis, permitem composições de várias espécies, inclusive a transformação em condomínios de credores. Podem até ser camufladas ou mascaradas A tributária, não!  Está lá, fixa, há anos, sofrendo as correções automáticas. Disponível na hora, através de certidões públicas emitidas pelas autoridades fiscais. Ronaldo, XP, assessores e etc, só ficaram sabendo dela há uma semana, inclusive o ajuste com a Procuradoria da Fazenda? E por isso a pretendida votação tem de ser feita com a faca no pescoço do Conselho?

Parece brincadeira de mal gosto com um patrimônio de glórias e emoções formado há cem anos!

A torcida é para que se encontre um plano B, com Ronaldo.

No fim de noite, ontem, tomei conhecimento de nota oficial expedida pela mesa diretora do Conselho Deliberativo, com o apoio de toda a comissão especial nomeada para formalizar a criação da SAF. Pelo peso de quem assina, merece ser ponderada.

2. Bruno Araújo de Carvalho toca em pontos sensíveis:

“1. Goleirão R. Cabral não passa total confiança; 2. Brock, apesar da evolução junto com o time, anda dá suas “pixotadas”; 3. Precisamos de um lateral direito e atacante (n.9) pra suprir ausência de Edu; 4. Ronaldo jogar o Rural do ano que vem com o Sub20. ”

Bruno, impossível negar razão a você. O nosso novo goleiro tem a dificílima missão de substituir um ídolo, uma quase lenda. Falhas que poderiam ser toleráveis ante um conjunto positivo, potencializam-se pela sombra de Fabio. Um dos pontos que, a meu ver, deveria merecer mais atenção, é a saída de bola e na bola. Na primeira, aquela sucessão de troca de passes com os defensores, progressivamente perigosa pela aproximação dos adversários, é de matar do coração. Contra o Atlético, quase entregamos um gol assim. Quanto à saída na bola, cruzamentos altos na pequena área devem ser basicamente do goleiro, que pode saltar com a mão elevada, ganhando de qualquer adversário se der o impulso no momento certo. Se ficar parado, no centro do gol, é facilmente surpreendido por cabeceios nos cantos, impossível de serem cortados, em razão da curta distância. O nosso Rafael Cabral tem se mantido estático, debaixo dos paus. E os gols vão se sucedendo. O que teria a falar sobre isto o nosso treinador de goleiros?

Vamos agora ao nosso zagueiro Brock: Falhou infantilmente em jogos passados, é verdade, mas atuando num time sem o mínimo conjunto, onde defesa, meio de campo e ataque eram peças desconectadas. Impossível uma avaliação justa. Passou a jogar melhor, mas no jogo de ontem voltou a ser o Brock das faltas como primeira opção, ainda que sem necessidade. Acabou expulso, justamente.

Por fim, quanto ao campeonato mineiro do próximo ano, vamos com calma. Não precisamos adiantar planejamento agora. Muita água vai correr debaixo da ponte. Quem sabe a FMF se cansa de patrocinar o Atlético?

3. Jorge, corajoso, critica a arbitragem por ter marcado dois pênaltis a favor do Cruzeiro, no jogo contra o Pouso Alegre. Vai além e diz que foram pênaltis “estratégicos” porque aumentaram o saldo de gols e garantiram a vice-liderança…

Meu caro Jorge, nenhum comentarista de rádio ou tv colocou dúvida quanto ao acerto do árbitro em marcar as penalidades. Foram indiscutíveis, ao contrário do que acontece em muitos dos chamados “pênalti-Hulk”. Desculpe-me, mas acho uma temeridade você fantasiar erros inexistentes do juiz, no jogo do Cruzeiro, depois do que assistimos sábado no Atlético x Democrata. O gol único que deu a vitória aos atleticanos surgiu de uma tomada de bola, próximo a área do Democrata. Para essa roubada, Nacho Fernandes deu um golpe no defensor do Democrata que seria condenável até em luta do UFC. Ele ficou estendido no ringue, digo no gramado, enquanto acontecia o gol. Ficamos sabendo, assim, que há também “lances estratégicos”.

4. José Fernando Durães Saraiva, tal como o blogueiro, vê progressos no time, mas censura os frequentes lançamentos de camisas:

“Os atuais dirigentes precisam entender que o Cruzeiro não é qualquer escola de samba pra ficar trocando de camisa a toda hora como se fosse fantasia de carnaval. ”

José Fernando, você tem razão.  Nesse campo, o perigo é cairmos na vulgaridade, que desvaloriza o artigo. A camisa mais bonita do Brasil merece cuidados de joia rara.

5. Augusto – Sem mais nem menos, do nada, tira o pino de granada:

“Só vamos devolver os 6×1 quando vocês devolverem o 9×2. Promessa feita. ”

Meu caro Augusto, debates anteriores neste QUINTAL resultaram na conclusão, aceita pela maioria, de que o 9×2 contra o Palestra Itália, foi um jogo “quase amistoso”, cercado por circunstâncias especialíssimas, inclusive mensagem de parabéns ao Atlético, enviada pela diretoria palestrina…

Já o 6×1, para o presidente atleticano, na época, Alexandre Kalil, foi o dia mais triste da vida dele…

Não se compara juriti com casco de tartaruga.

6. Janete de Azevedo não alivia para Ronaldo e faz sugestão interessante:

“… formar uma Cooperativa de Futebol, como é no Real e no Bayern. Essa é a saída honrosa e viável, economicamente! ”

Janete, excelente lembrança. O céu, até dias antes, era de brigadeiro. Agora, nuvens escuras prenunciam temporais. Aquela inacreditável precipitação do presidente SSR pra assinatura do contrato em São Paulo, driblando até o advogado que assessorava as tratativas, está agora mandando a conta.

Ante a quase impossibilidade estatutária de transferência de imóveis (aprovação de 9/10 dos conselheiros em condições de voto), a ideia de uma Cooperativa de Futebol é mais que bem-vinda. Talvez venha a ser a única solução até agora, caso Ronaldo peça seu chapéu. Há um grupo privilegiado de uns 100 cruzeirenses para os quais só temos um pedido: honrem nosso time, enfiem a mão no bolso!

Janete acha que nem precisa de 100:

“…10 riquinhos, cada um com 20 milhões, chegaríamos a 200 milhões, mais o sócio torcedor que também escolheria o Presidente e teria participação nos lucros quando houvesse. Com menos desse valor, Textor está a recuperar o Botafogo, sem o sócio torcedor e sem meter a mão no patrimônio do Clube! Não é uma ficção! É obra de execução para quem tem talento, objetivos claros e bem definidos. É só querer que dá certo! ”

 Ótimo exemplo dos “10 riquinhos”, Janete. Mas poderiam ser também:  “50 riquinhos, com 4 milhões”, ou “500 riquinhos 400 mil reais”…

Como você diz: “é só querer, que dá certo”!

7. Manuel Panhame – em estado alfa – nos transporta para o fim dos anos 60. Suas palavras formam uma tela do antigo cinemascope e vão pintando quadros com a descrição de jogos memoráveis. A Melhor de Três, disputada em 1968, é descrita pelo nosso historiador como a saga épica que de fato foi. Merece  releitura e um quadro, com suntuosa moldura.

8. Teobaldo, no vácuo das notícias intranquilizadoras sobre a continuidade de Ronaldo no Cruzeiro, tira sarro com o blogueiro que apoiou a SAF (“se você está afogando e lhe jogam uma corda, você vai querer saber se ela é de sisal ou de nylon? ”).

Meu caro Teobaldo, apoiei e apoio a ideia da SAF, em razão das circunstâncias. Apoiei também Ronaldo, porque foi ele quem assumiu esse desafio. Embora não divulgados detalhes das alterações pretendidas sou – em princípio – contra a cessão de imóveis que, aliás, têm forte proteção estatutária.

9. José Antônio, com o apoio de Davi Rodrigues de Souza, leva o blogueiro ao corner:

“… dois pênaltis? Já pensou se fosse para o Atlético? (…) Não vai falar nada sobre o fato do Vasco, além de ter um valor bem maior já ter recebido adiantamento de 70 milhões, mesmo antes da venda ser aprovada? E sobre o Botafogo, que já concluiu o processo de venda, mesmo tendo iniciado depois e já vai receber 100 milhões, nada? ” 

Meus caros José Antônio e Davi, vamos por partes como diria o esquartejador:

  1. Pênaltis – No jogo contra o Pouso Alegre, em que dois pênaltis foram marcados a favor do Cruzeiro, não houve sequer um comentário dos especialistas apontando erro do árbitro. Falta evidente, clara como sol de meio dia, ocorrida na área, é pênalti. Se acontecerem 3 vezes, serão três pênaltis. Bem diferente dos conhecidos, bem armados e festejados (pelos atleticanos) “pênaltis-Huck”…
  2. SAF – O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores. Ainda assim, estávamos indo bem, com a torcida dando aberto e franco apoio a Ronaldo. E o time correspondendo, em campo. Nos últimos dias o caldo começou a azedar, como é abordado no primeiro bloco deste Bate Papo.

10. Luiz Gonzaga de Barros, comentando certamente antes de saber da investida de Ronaldo sobre as duas Tocas:

“… E a cada passo, passamos a acreditar mais, a esquecer um passado recente e voltar a sonhar com as glórias costumeiras. O binômio: Trabalho e Competência se faz sentir a cada jogo…”

Meu caro Luiz Gonzaga, o seu texto é importante por refletir o ânimo da torcida azul, o decidido apoio que vinha sendo dado à nova gestão do Cruzeiro.

Lamentável, o que se trama agora. Pelo objetivo visado e pela forma pretendida.

11. Filipe Braga, cirúrgico:

“… Sobre a administração do Ronaldo, será que tem mesmo mais acertos que erros? ” (…) “Trabalho de base? Não há mérito nenhum de Ronaldo/Paulo André ali. Os jogadores já eram da base ou foram contratados pelos olheiros/coordenadores anteriores. Aliás, esse é outro ponto OBSCURO no Cruzeiro do Ronaldo: demissão de pessoas que vinham apresentando competência na base e tinham história no Clube…”

Filipe, tudo ainda está confuso. As alterações agora propostas equivalem a movimento de placas tectônicas. Alteram mar e montanhas. Vamos aguardar e torcer pra que o bom senso entre no coração e na cabeça dos que comandam o Cruzeiro.

12.Manuel Panhame/2 volta ao QUINTAL pra dar notícia triste: o falecimento, em Juiz de Fora, de um mestre da crônica brasileira: Eduardo de Almeida Reis. A versão mais próxima de Sergio Porto. Nasceu em 1937, no Rio de Janeiro, por um erro topográfico da cegonha. Devia ser em nossas terras, o que a Academia Mineira de Letras corrigiu.  Um de seus livros: “Amor sincero custa caro”.

Era seu fã de carteirinha. Número 2. A número 1, claro, é de nosso historiador. 

13. América – Outra classificação épica. A noite de terça-feira foi emocionante para a quase unanimidade dos torcedores mineiros assistindo Barcelona de Guayaquil x América. Decisão nos pênaltis, Jailson um herói.  O técnico Marquinhos Santos, após o jogo, salientou a boa performance de sua equipe, os setores a serem melhorados e finalizou enaltecendo a civilidade da torcida equatoriana, num momento em que cenas de selvageria vão se tornando comuns mundo afora, inclusive com a invasão da Ucrânia, pela Rússia. “Torceram o tempo todo, sem ofensas ao adversário.  Parabéns, Marquinhos. Parabéns, povo equatoriano. Parabéns Mecão das Gerais.

GARIMPO

“O ladrão não é o rato. É o buraco. ”

(sabedoria popular. E põe sabedoria nisso!)

Dalai

Ver Comentários

  • Fala, Dalai!
    Bom dia, Cara!

    Sejam todos muito bem-vindos ao maravilhoso Mundo do Dalai.

    Aqui existe um disputa de futebol chamada de "semi amistoso"....

    Da outra vez deixei passar, mas, agora, não!

    Pergunta de gente NORMAL: "Mas, que PORRA é essa???".

    Ora, por lógico, que existem conceitos que são absolutos.
    Vc já ouviu falar de uma mulher semi grávida??? Ou alguém semi honesto? Lógico que não! Ou é, ou não é grávida, honesto etc.

    Vc, Dalai, diria que é semi virgem no seu cano de descarga??? Porra! Então???

    Assim, é amistoso ou não é! E NÃO ERA! ERA JOGO OFICIAL DO MINEIRO!

    E o assunto mais importante! O gordaço botou as manguinhas de fora.... KKK

    PQP! Achei que ele tinha enfiado a faca no negócio, mas.... Inacreditável!

    Ele só vai colocar 50 milhões do bolso dele... KKKK O resto, o CSA-MG que se vire pra pagar... KKKK

    O Pedrinho botou MUITO mais dinheiro que isso no falidão! KKKKK

    Que negócio de MIERDA (Riascos) foi esse???

    E, ainda, foi CONTRATADO que O CSA-MG deveria vender as sedes campestres, administrativa e o clube social do Barro Preto pra pagar as dívidas.... KKKK

    IA SOBRAR O QUÊ??? KKKKKKKKKK

    E a desculpa esfarrapada pra passar as tocas pra SAF... E A SAF É 90% DE QUEM??? KKKKKKKKKK

    Como vários Atleticanos discordaram de vc, Dalai, e estavam certos! Há que haver transparência! Negócios nebulosos dão nisso!

    E, como SEMPRE, ninguém sabia de nada... Ninguém viu nada... KKKKKKKKKK

    Conselhinho de MIERDA! KKKKKKKKKK

    Continue falando dos terrenos do Galo, Dalai. Deles, vc quer ser entendido... Já os do CSA-MG... KKKKKKKKKK

    Mas, se venderem tudo, onde vcs vão jogar bocha e tomar os caldos e a do Picão??? KKKK

    E as deslumbradas achando que o capado iria resolver tudo...Ele NÃO É MARIA! NUNCA FOI! Quer arrancar até o último centavo de vcs! Agora, vvs já merecem outros apelidos: polianas, o sentadas.... KKKKKKKKKK

  • Bom dia a todos
    Passando só pra lembrar 3 coisas:
    Coisa 1 - Time grande não cai
    Coisa 2 - Ganhamos do CSA por 9 a 2 em 1927 em jogo válido pelo CAMPEONATO RURAL
    Coisa 3 - Viva 08/12/2019, dia do naufrágio

  • Caro Dalai, bom dia! Como observador (antigo) dos fatos e reações de protagonistas, permito-me emitir minha opinião sobre o engodo chamado Ronaldo Fenômeno e a SAF Cruzeiro. Desculpe-me mas a culpa deste verdadeiro 171 de que o Cruzeiro está sendo vítima é sua, do Pedro, do Vitorio, do Saulo e de todos os demais homens probos que ainda existem no Cruzeiro. Como gestores e conselheiros vocês aprovaram um negócio sem conhecer os detalhes que como disse o canalha de XP é protegido por clausulas de confidencialidade. Ora bolas! Entregaram o clube a preço de banana inclusive o patrimônio físico, conseguido ao longo de décadas devido ao esforço de muitos abnegados. Todos vocês foram no mínimo ingênuos ao abraçarem aquele que agora finalmente se revela. O tal fenômeno ainda não pôs 1 centavo no clube e a verdade é que só colocará 50 MI e diz que vai corre atrás de outras receitas. Quem são os verdadeiros culpados a não ser vocês mesmos?

    • Caro Rogério, se o senhor acompanha o blog e os comentários a mais tempo, saberá que não existe ingenuidade alguma. Desde o início do processo da SAF, foram vários comentários alertando os perigos do modelo, as consequências, trazendo exemplos de más práticas e como a falta de transparência em todo o processo apontava para isso que aconteceu. Quando o blogueirinho não ignorou, ele fez mau caso dos comentários, tratando com chacota ou desdém. Ele sabia muito bem o que estava acontecendo. A questão é que ele não se importa nem um pouco, mesmo.

      • Até acredito caro Pedro. Urge então uma ação coordenada daqueles que não foram ingênuos no principio, visando derrotar este verdadeiro atentado ao patrimônio da instituição. Cuidado, pois o tal investidor sabe dos encantos de sereia que desfruta no mundo futebolístico, e com a conivência de uma parte sórdida da imprensa vai passar o roldão de novo no conselho.

        • Infelizmente, o conselho do cruzeiro é incapaz de qlqr ação benéfica ao clube. Não existe um ali com boas intenções para com o clube. Os verdadeiros cruzeirenses são os que sofrem com toda essa bagunça, com o perdão no exagero do eufemismo.

      • O cara de pau chegou, salve qualquer engano meu, à defender a falta de transparência (confiabilidade) da negociação. Se não me falha a memória disse que era normal neste tipo de negociação. Onde está a ironia dele agora? Se preocupa só em falar mal do Galo para tentar esconder sua responsabilidade anterior na falência do time das Marias. Se esconde e não fala de sua atuação nos principais cargos diretivos no BBBzeiro. Esta é a missão do Dalai na Lama.

        • Esse foi o auge! E mais, poderia apostar que a falta de informações seriam apenas pros torcedores. Tenho certeza que ele sabia dessas condições absurdas há tempos.

          • Concordo Pedro. Sou atleticano e me irrita muito este blogueirinho Dalai na Lama. A rivalidade é normal no futebol, desde que excluída qualquer violência. Mas este cara de pau do Dalai irrita qualquer um pois além de estimular violência é um irônico cara de pau e corresponsável sim pela atual situação do Cruzeiro. Esteve lá em todos os cargos importantes de direção do clube. E tira o dele da reta com esta cara de pau nojenta e absurda. Sabiam de tudo sim, conforme informa o presidente do Cruzeiro, E este Dalai tem a ousadia de ir na imprensa cobrar explicações. Ridículo. Se eu fosse cruzeirense começaria uma campanha para este cara de pau ter o mesmo destino do Wagner. É uma vergonha para qualquer torcida ter uma pessoa desta ter cargos importantes no clube. Não digo que seja desonesto, mas negar que não sabia de nada do que ocorria no Cruzeiro para mim é picaretagem e covardia com a torcida. Ele humilha os contrários que tecem comentários sobre seu desvarios, inclusive os chamando de drogados. Vocês cruzeirense deveriam dar um ´´pé na bunda dele e dos demais que levaram a grande instituição Cruzeiro à insolvência.

  • Bom dia Sr. Dalai,
    não vou falar dos tais pênaltis a favor do seu time, que, providencialmente, colocou seu time na segunda colocação o que faz com que o time do Athletic jogue a partida da qual é dono do mando de campo fora de seu campo pois a primeira partida da semifinal será à noite e lá não tem iluminação, o que não aconteceria se ele fosse o segundo colocado pois teria direito de jogar a segunda partida em casa e essa será à tarde... Só uma coincidência!!!!
    Aliás como discutir com quem tem uma "central do apito" só pra si e Márcio Rezende de Freitas na rádio palanque?
    Quanto à SAF: " O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores. Ainda assim, estávamos indo bem, com a torcida dando aberto e franco apoio a Ronaldo." Como "estamos indo bem se ' Nos últimos dias o caldo começou a azedar,"???? Estranho....
    Esse golpe do SSR, do Ronaldo e da XP já estava desenhado desde o começo do ano passado, lembram quando o SSR se encontrou com ele, lá atrás, e disse textualmente, "podem aguardar que coisas boas virão"??? Pois é elas estão chegando... O conselho, como sempre não viu, nada... Depois anunciaram que o percentual aprovado para venda seria de 49%, lembra??? Pois é tudo parte da armação que estava por vir... É lógico que anunciaram que com esse percentual não haveria interessados (coisa que todo mundo já sabia, menos o conselho), ai aumentaram para 90% sem detalhar os moldes do negócio, e horas após a aprovação a intenção de compra já estava assinada com o Ronaldo!!!! Tem que ser muito ingênuo pra não ver que já estava tudo armado...
    Mas o golpe de apropriação dos bens do time ainda viria, mas só depois de alguns meses para que não tivessem como recusar... A dívida tributária já era de conhecimento de todos mas esperaram até o último momento pra dar o golpe final...
    Lendo a Nota oficial emitida pela mesa do conselho e assinada inclusive pelo Pedro Lourenço, se for verdade, é de assustar!!!! Alguns pontos merecem destaque:
    1 - "O real conteúdo do proposto pelo Ronaldo somente nos foi apresentado
    pela presidência do Cruzeiro quase dois meses após o anúncio do fato,
    apesar da nossa constante insistência na sua divulgação".. Como assim??? O SSR era o único dono do Cruzeiro???
    2 - "Pudemos observar, com lamentação, que o Ronaldo não iria assumir
    qualquer valor da dívida, ficaria desde o início do processo como
    detentor de 90% da participação acionária da SAF, com o compromisso
    de aportar na própria SAF a quantia de 50 milhões de reais no momento
    em que se desse a concretização do negócio e, 350 milhões de reais, por
    meio de receitas “incrementais” que seriam geradas para a SAF por
    meio da gestão do Ronaldo"... Hã???? Vai aportar dinheiro com as receitas que conseguir???
    3 - "Tais receitas “incrementais” foram definidas como sendo aquelas que
    suplantassem, a cada ano, a receita média anual apurada com base na
    média ponderada das receitas auferidas pelo Cruzeiro no período
    compreendido entre 2017e 2021".. É isso mesmo?? O que ele conseguir arrecadar a mais dessa media ponderada que comporta dois anos sem receita nenhuma será computado como pagamento????
    4 - "...a totalidade do passivo do Cruzeiro deveria ser reestruturado e liquidado pelo próprio
    Cruzeiro que também deveria regularizar e alienar seus ativos imobiliários não essenciais ao seu funcionamento"... Quer dizer que aquela história de assumir a dívida era tudo mentira??? A Associação vai ter que vender o seu patrimônio pra pagar as dívidas???
    Não Sr Dalai, "O Cruzeiro está pagando o preço (caro) do pioneirismo. Não havia com quem comparar valores." O cruzeiro está pagando o preço pela incompetência, pela omissão de seus representantes e pela falta de comprometimento... Quando queremos vender alguma coisa temos que saber o seu valor sem precisar comparar com outros...
    Ah!!! Ontem ganharam do TunTum!!!!!

    • A má fé foi a ferramenta mais utilizada na Safadeza descarada dos envolvidos nesse imbróglio.
      Textor vai pagar as dividas do Botafogo e a SAF deles foi registrada com o capital de quase 357 milhões!
      Diferença da água para o vinho! Nem dá ânimo de comentar!

      • Perfeito seu comentário mais uma vez. Mais uma vez digo à vocês cruzeirense: têm que cobrar sim a falta de compromisso que este Dalai e vários outros conselheiros tiveram com a instituição Cruzeiro. Que os responsáveis paguem pelo que fizeram, ao invés (desculpe-me a expressão) de tirarem os deles da reta.

        • Como tudo é normal, principalmente a corrupção, não creio que serão punidos: mais uma pizza vem aí. ..

    • A dívida tributária era do conhecimento de todos inclusive da imprensa que divulgou amplamente o acordo através do SSR… Tinham dado como garantia a Sede, depois pediram pra substituir pela Toca 1, (para que a sede pudesse ser alienada/desapropriada) como consta na cláusula 5º do acordo assinado com PGFN… Notem que é apenas a Toca 1 e não as duas… Bem seria fácil apenas trocar a Toca 1 por outro imóvel, como já haviam feito… Mas o plano sempre foi o Ronaldo se apropriar dos campos de treinamento.. Ele fez uma promessa de “boca” de não vender para o setor imobiliário, mas depois vai ser muito fácil convencer a torcida de que irá comprar um terreno mais barato, montar um CT de ponta e ainda contratar jogadores com o dinheiro da venda… Acredite quem quiser!!!

        • "Nós vamos colocar no contrato que o Ronaldo não poderá obter lucro na sua pessoa física com a venda das Tocas. Vamos pensar que, lá no futuro, isso possa ser interessante para o Cruzeiro. Exemplo: vender a Toca I e construir um centro de treinamento um pouco mais longe e ganhar um dinheiro ali. Se isso for feito no futuro, nós vamos colocar cláusulas no contrato. Isso já está alinhado que esse dinheiro terá que ser reinvestido no futebol " Pedro Mesquita em entrevista à Rádio Palanque....

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Salve salve , amigos segundinos. Lendo a tal nota do conselho, fiquei com a impressão de que o Gordão comprou 90% da SAF, sem nenhuma dívida , por 50M…
    É marias, que belo negócio hein?

      • SEN SA CI O NAL!
        O presida Boi Lambeu cada vez se supera em sua gestão.
        Juro que fui viúvo do Mitair, Wagão da Massa e Dr.Gilvânus por um bom tempo, mas o jovem Sérgio consquistou meu coração.
        Numa boa, acho que não conheço cabra que seja tão atleticano quanto ele.

  • Bom dia a todos!

    Então vamos encarar essa QUINTA com cara de SEGUNDA. Sim, porque ontem teve clássico de SEGUNDA: Time da B x Time sem letra. Terrível, terrível, terrível.

    E o Ronalducho, cara de pau, ainda vem reclamar da logística, do gramado, dos vestiários no jogo contra o poderoso Tum Tum. Ora, ele compra um time de série B pelo preço de série D e ainda quer jogar onde? No Santiago Bernabéu? No Camp Nou? Para, né! Nesses aí, depois que o Ronaldo chegou, nem o Valladolid joga mais. Terrível, terrível, terrível!

    E quem vê o placar, 3x0, pensa que teve um time sobrando em campo. Não é verdade. É que no meio do placar, como diria o poeta, havia um pênalti. Estratégico. Na verdade o BBBruzeiro achou um gol, sofreu pressão no resto do primeiro tempo, podia ter levado o empate. Aí começou o segundo tempo, o time da casa querendo o empate e então, o script que um bbbruzeirense ensinou aqui outro dia entrou em ação: “cai na área”. Pronto. Jogadores do TumTum reclamaram, mas e daí? Feito o serviço, o árbitro poderia também ter acabado o jogo ali. Porque, para o TumTum, foi a pá de cal. Acabou naquele instante. Ah, essa história de cair na área, né Galai!!!! Benecy manda lembranças!

    E o Galai fica querendo comparar pênaltis lá e cá. Kkkkkk. Mas, Galai, a comentarista Janete Maria da TV também reconheceu o pênalti no Hulk contra o BBBruzeiro e a ausência de falta contra o jogador do Democrata. O Risek, conhecido simpatizante do BBBruzeiro e antipatizante do Galo, também confirmou o pênalti contra o BBBruzeiro. E o Roger Maria Flores, que dispensa comentários, também confirmou o pênalti contra o BBBruzeiro. Precisaria mais? Aí depois entrou em campo a bancada que busca de todas as formas limpar a cara do flamengo pelos absurdos cometidos há quarenta anos. A consciência pesa até hoje para esses caras. Precisam dizer, ‘tá vendo, o Galo foi ajudado’.

    Do Márcio Resende não precisa dizer nada. Sua biografia já diz tudo. Da turma da globo que no dia seguinte ‘analisou’ a jogada (e deu uma tremida na imagem), é aquela turma que presta serviço para a globo. Também não precisa dizer nada. Mas para o BBBruzeiro eu preciso dizer uma coisa: eles não estão com pena de vocês não, seus bobos. Apenas usando vocês para atacar o Galo que eles temem. Não irão falar mesmo dos pênaltis ‘conquistados’ contra o Pouso Alegre ou contra o coitado do TumTum. Porque o BBBruzeiro para eles não interessa, é apenas mais um time de série B. A menos que o Galo esteja envolvido, aí muda de figura. Então, como diria o Panhame, eu pergunto: copiou? Bbbruzeirenses deixem de ser burros e vaidosos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E o 9x2 continua incomodar o Galai. Afinal, Galai, foi ‘semi-amistoso’ ou foi um jogo que o Sóbis da época fraudou para prejudicar o América, como você relatou outro dia? Decide aí, pois parece que você está semi-grávido de palavras vazias.

    Mas e o BBBruzeiro, hein? Como esse povo sofredor anda padecendo por excesso de vaidade e presunção! No dia em que afastaram o fantasma do TumTum, descobrem que levaram uma TunTungada do Ronaldo, o ídolo fenomenal.

    Tá certo que eu achava $400 milhões um pouco caro pelo que o BBBlube se tornou atualmente. Mas só $50 milhões? Aí é muita humilhação para esse povo que vivia na vaidade!

    Pois é! O BBBruzeiro com toda a sua empáfia, com toda a sua vaidade, com todas as suas taças, com todas as suas páginas ‘paranóicas e policiais’ vale menos que um jogador do Galo de 29 anos, vendido por $64 milhões!

    Vale quase o mesmo tanto de um Savinho, jogador da base do Galo, de 17 anos, ainda longe de ser aproveitado como titular, cujos 87% dos direitos econômicos foram vendidos por $38 milhões! Faltava só o Menin colocar mais $12 milhões e pronto, já comprava um BBBruzeiro!!! E mandava fechar aquela pocilga!

    Será que as condições oferecidas (doadas, o termo mais correto) ao Ronaldo foram antes oferecidas ao Pedrinho BH? Porque um negócio desses, se o sujeito é maria, até o mais bobo aceita!

    E a Janete ontem querendo que uns poucos torcedores milionários juntassem $200 milhões para não ter que ‘doar’ o BBBruzeiro para o Ronaldo. Precisa não, Janete. Só $50 milhões já bastam.

    É o maior escândalo do futebol mundial no século! Pode perguntar para a tal IFFHS, Galai.

    Uma pena que uns dedos-duros deram com suas línguas nos dentes. E o Galai bem que avisou da necessidade do sigilo e como essa tal da transparência podia atrapalhar tudo. Na coluna de hoje ele afirma que ‘tomou conhecimento da nota oficial' e tudo o que ele encontrou para dizer dela foi que ‘merece ser ponderada’. Sei. Terrível, terrível, terrível!

    O maior escândalo do século vem à luz, contra a vontade do Galai que queria o sigilo de tudo, e ele diz que a nota de quem ainda tenta evitar a maracutaia e que ela ‘merece ser ponderada’. Galai, Galai!!! Daqui a pouco você toma o lugar do Mitair junto a torcida do Galo! Daqui a pouco vão querer dar um Galo de Prata para você, Galai!!!

    Mas foi isso mesmo! Maracutaia descoberta, SSR não vai conseguir superar o Wagnão da Massa no quesito ‘projeto destruição do BBBruzeiro’. E o Itair, olhando para o Ronaldo, cheio vaidade e de inveja, reconhece: ‘é verdade, quem nasceu para Itair, não chega a Ronaldo’!!!

    Mas a maracutaia é a seguinte. O Ronaldo coloca $50 milhões e fica dono do BBBlube inteiro. Fica dono de mais de 100 jogadores da base, fica dono das instalações, do estoque de água mineral, pode usar e ter lucro com a marca do BBBruzeiro e, como ele ia esquecendo de colocar no contrato, também quer ficar dono da Toca I e II. Pronto. Tudo por singelos $50 milhões.

    Mas e os outros $350 milhões prometidos? Esses seriam o próprio BBBruzeiro que iria pagar para o BBBruzeiro. Não entendeu? É assim: os clubes se constituem em SAF para receber investimentos externos para se alavancar e, em seguida, melhorar a gestão do futebol e com isso aumentar seu faturamento, melhorando o clube como um todo e dando algum lucro ao dono. Portanto, aumentar o faturamento é o óbvio de uma SAF. E o pressuposto é que com o investimento inicial e a melhora da gestão, haverá um ganho para todos, clube e investidor. Do contrário, não há porque se transformar em SAF.

    Mas no BBBruzeiro não será assim. Não haverá ‘investimento inicial’ exceto os parcos $50 milhões que é o valor que o BBBruzeiro foi vendido e é o valor que a XP disse que o BBBlube valia. Daí, e mesmo sem investimento inicial, o suposto aumento de faturamento é que vai pagar o restante do BBBruzeiro. Entendeu? O que deveria ser o ‘lucro’ do clube (e investido no clube, APÓS o investimento inicial da SAF) será usado para pagar o investimento inicial do dono da SAF. Ou seja, o dono da SAF vai pagar o BBBlube com as próprias receitas do BBBlube. Não é genial? Não é fenomenal?

    E mais. Para garantir que a maracutaia funcione, era preciso rebaixar ao máximo o valor inicial para comparar com os futuros aumentos de faturamento do BBBlube. Então pegaram os últimos cinco anos de faturamento, dois deles na série B em que o faturamento foi quase nenhum e fizeram uma média. Deu $200 milhões. Para pagar os $350 milhões restantes em cinco anos, precisaria aumentar o faturamento em $70 milhões/ano. Não parece difícil. Só de subir para a série A vai ser suficiente para cumprir quase toda a meta. Aí o faturamento deveria ser de pelo menos $290 milhões/ano. Lembrando que em 2017 e 2018, antes da derrocada, o faturamento do BBBruzeiro foi de $344 e 342 milhões respectivamente. Molezinha, molezinha cumprir essa 'meta' que a XP colocou e o BBBruzeiro entrou de gaiato.

    Portanto, o Ronaldo 'comprou' o BBBlube inteiro pela bagatela de $50 milhões e nem se compromete a coloca-lo de novo no patamar anterior à queda. Ao invés de ter como meta os $344 milhões de faturamento em 2017, se contenta com meros $290 milhões por ano, e mesmo assim, só por cinco anos. Não é um negócio da China? Parabéns ao SSR, ao esperto Ronalducho, à XP e a todos que se esforçaram para manter o sigilo da operação. Vocês são muito maiores que o Wagnão da Massa, o Mitair, o Serginho, o Perrela e outros de menor expressão. Só tenho uma coisa para dizer: muito obrigado a todos! E mesmo que agora entre água nesse 'bom negócio', não podemos ser ingratos e deixar de admitir: vocês tentaram de tudo! Obrigado!

    • Cara, sou cruzeirense, ao contrário de você, mas como ninguém, você me abriu os olhos. Realmente, por essa ótica passamos a desconfiar do futuro, se o Ronaldo pretende realmente alavancar o Cruzeiro para o patamar que já teve um dia, digo no ramo desportivo, porém me questiono aqui, se ele ficar mais rico investindo somente 50 milhões com o time sendo cada vez mais vencedor e projetando cada vez mais receitas, sinceramente, não me importo se ele for o dono da porra toda, olhem pro seu time, na realidade quem manda é o menim, que não é dono de nada no galo, até onde sei, mas organizou e pôs dinheiro, olha o que vocês já conseguiram. Se Ronaldo levar o Cruzeiro por 400, por 50 ou de graça, já estaria melhor do que deixar na mão dessa corja, quando tava aí jogado pras traças ninguém quis assumir igual ao menim fez no galo, agora que achou um e que claramente tem organização, eles estão achando ruim que o cara vai aumentar a fortuna as custas do nome Cruzeiro, e daí, merece, eu não me importo do Cruzeiro ter um dono, quero simplesmente ver futebol, e claro, existem cláusulas de proteção para instituição.

      • Meu caro , vc está olhando só pro lado bom. E se o clube começar a dar prejuízo?? Ronaldo pode simplesmente sucatear o clube de vcs ( ou melhor dele) e até decretar falência. Não venha comparar com galo , caso os 4 RS forem embora , podemos vender parte do patrimônio para quitar as dividas com eles. No mais , o Dalai deveria agradecer os atleticanos aqui do blog , pq alertam para os riscos de uma SAF precoce. Os cruzeirenses estão deslumbrados por um cara que sempre " cagou " pra história de vcs.

        • O dalai lama nas marias, vulgo Cara de Bunda, esteve a vida inteira dentro da Boate Gay e só agora ele aparece posando de honesto. Ah, para, Cara de Bunda!!

        • Esse caminhão de dinheiro que o menim tá despejando no galo, se um dia ele pulasse fora e vocês tivessem que pagar por isso, meu filho, não sobrava nada, sejamos realistas, o galo é o time mais sortudo da história, achar um cabeça branca dono da lancha, bilionário torcedor, que não tem mais nada pra ganhar na vida aí resolveu ter alguma alegria com futebol e tá torrando grana, lógico, ele pode, realmente, vocês são muito cagões de sorte, agora, no mundo real, onde nenhum rico queima dinheiro a toa, a coisa é diferente. Pega aí, um estádio inteiro, não vai me dizer que é o atlético, com recursos próprios que tá levantando, de 2020 pra cá, quantos jogadores vocês compraram, não venha me dizer que foi dinheiro do galo, e pra finalizar, de 2020 pra cá, essa folha salarial, aí você vai me dizer que com as premiações pagam, será mesmo?

          • Dá de doido, não!
            Estádio = 1/2 shopping + grana da TORCIDA.
            Grana dos 4Rs iniciou a jornada, mas este ano já caminhamos sozinhos.
            Pra quem está acostumado com "espertezas", é difícil acreditar no trabalho.
            Viva, MItair! KKK

    • Importante ressaltar que o blogueirinho sabia dessas condições de venda da SAF. Fazia do diabo a quatro pra defender a falta de transparência no processo. Agora fica a pergunta do pq?

  • Dr. Dalai, com relação a SAF sempre achei obscuro as informações do tal aporte pela equipe do Ronaldo e Cia ao clube, realmente se confirmar a informação que a obrigação contratual do aporte será de apenas 50 milhões (estão de brincadeira né), é bom que mais pessoas capacitadas conduzem essa negociação antes de uma possível assinatura, já que se deixarmos ao olhos e com a mão na caneta somente do Senhor SSR Sérgio Santos Rodrigues não sinto total confiança e podemos pagar caro por isso em um futuro próximo. Em contrapartida, acho que temos que levantar uma "bandeira branca" e procurar sempre o diálogo para que se chegue em um denominador comum para as partes, pois é fato que o trabalho feito pela equipe do Ronaldo e Cia dentro e fora do campo vem surtindo efeitos em curto prazo em nosso carro-chefe, o Futebol. A Confiança está de volta e espero que não apaguem esta chama ! OK

  • Dalai... Sempre que escrevi aqui me mostrei bem desconfiado dessa treta feita com Ronaldo. Essa confusão toda gerada pela rapidez que foi feito o tal acordo e por quem foi feito tal acordo so poderia dar nisso. Na realidade DALAI MOSTRA CLARAMENTE O POR QUE O CRUZEIRO CHEGOU NESSA SITUAÇÃO RIDICULA.
    VOCES LA DESSE MALDITO CONSELHO , SEUS GRUPINHOS, SEUS CONCHAVOS , SUAS FESTAS E VIAGENS REGADAS A DINHEIRO DO CLUBE, CRIARAM ISSO AI.
    o CLUBE QUE TEM MAIS GENTE SE VERGONHADA TERRA. TUDO FEITO NESSE CLUBE TEM TRETA, TEM CONSELHEIRO BANDIDO ENVOLVIDO E PLANTRAGEM . EXPONDO O NOME DO CLUBE AO RIDICULO. VOCES TODOS .. SEM EXCEÇÃO..SÃO SERES IMPODUTVOS .. NA BOA.. São RIDICULOS..
    DESTRUIRAM O CLUBE, E O PIOR NÃO SATISFEITOS QUEREM MAIS...
    A treta feito nessa venda sem vender, vai ser mais um capitulo na conta do famaso grupo de passa fome que vegeta no clube. Depois de elegerem e manterem la uma facção lidera por um analfabeto e sua trupe de pilantras, continuaram a destonar o clube, fazendo o que fizeram com o time nos últimos dois anos.. técnicos que nunca serão técnicos , jogadores amigos destes técnicos e parentes destes trabalhando em sei la o que e mandando no clube.
    Veio esse sem vergonha.. arrumou uma treta e colocou la a baleia Azul.. em dois meses olhem só 2 meses o tal gordo, arrumou o time, mandou embora todos vermes que mamavam lá, contratou um TECNICO DE FUTEBOL., mas......
    Ai vem o mas....o contrato feito nas coxas tem detalhes.. e pior deles...
    CAIU NA MAO DO TAL CONSELHO DO CLUBE....
    TEM COISA PIOR NA VIDA QUE SE ENVOLVER COM ESSE TIPO DE GENTE?
    O PESSOA JA GRESCEUO OLHO NO TIME... NOS CVARAS DA BASE... NO DINHEIRO QUE VAI SER DIVIDIDO ENTRE A FACÇÃO.. NAS FESTAS.. CHURRASCOS .. EMPREGOS PARA FAMILIA...
    OU SEJA..
    O RONALDO VAI SAIR FORA..... O CLUBE VIA CAIR NA MÃO DA FACÇÃO O DALAI VOLTA A FLAR DE TAÇAS E RANKING,,, E A TORCIDA... ESSA QUE SE FODA..
    ACHEI QE FICARIAMOS LIVRES DESSA CORJA, MAS PELO VISOT É IMPOSSIVEL.

    ** DALAI NAO ME VENHA COM PAPO DE PROTEGER PATRIMONIO NÃO.. VOCES DESTRUIRAM O CLUBE.. E NADA LA DE DENTRO É DE VOCES...VOCES NÃO PROTEGEM NADA A N SER VOCES MESMOS ...~A TORCIDA DO CRUZEIRO DETESTA TODOS VOCES DESSE MALDITO CONSELHO OU FACÇÃO QUE DESTRUIU O CLUBE..
    CAMBADA DE GENTE SEM ESCRUPLULOS E VERGONHA...SUMAM DO CLUBE POR FAVOR

  • Bom dia nação azul.
    Ontem, mais uma vez , foi confirmada a evolução do escrete azul como equipe : raça, competência, equilíbrio e futebol. Há de ser muito cego para não ver que hoje temos um time.
    Lamentável e preocupante surgiu o empasse Associação X SAF. Como Empresário posso afirmar que o momento é crítico e não se sabe onde está a razão, o melindre, a inveja e a ambição. Só sei que esta situação se resolverá com a razão e não com o coração, e que só deve partir para uma votação após esgotar o assunto, votação às pressas encobre pontos falhos. Mas, há de se pensar que surgem dívidas impagáveis para todos os lados, era uma casa de mãe Joana, Se perde as Tocas, orgulho de uma nação, o futebol morre. Os grandes times só se tornaram grandes mediante bons centros de treinamentos. Também, há de convir que entregando tudo para o parceiro acaba-se a parceria. O amor próprio, a história, as conquistas , a liberdade são valores imensuráveis , por eles uma UCRÂNIA está morrendo, sendo dizimada, mas de cabeça erguida, seria cômodo ela abrir mãos de tudo, né?
    SAF, ASSOCIAÇÃO, RONALDO, CONSELHEIROS, RESPEITEM O CRUZEIRO, não deixem a vaidade acabar com uma história.
    O bom senso prevalecerá. Avante!

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!