Categories: Notícias

UM MILHÃO DE HERÓIS CRUZEIRENSES

Você que mesmo sabendo da previsão de temporal, vestiu a camisa mais bonita do mundo e foi ao Independência na noite de segunda-feira, obrigado pela coragem;

Você, que sacrificou o feriadão, em favor de uma esperança enfraquecida, obrigado pelo amor;

Você, que a cada ataque nosso sentia o coração disparar à espera do grito de gol e via a jogada se desmanchar por “excesso de ruindade”, obrigado pela paciência;

Você que esperava ver, pelo menos uma vez nos 90 minutos, o nosso time trocar três passes seguidos no último terço do campo, obrigado pela persistência;

Você que, ao perceber um jogador azul preparando chute a gol, esperava pelo menos um mínimo de eficiência e viu a bola quase sair do estádio, obrigado pela conformação;

Você que mesmo ante uma incrível sucessão de erros de passes e de faltas desnecessárias continuou incentivando o time, obrigado pela esperança;

Você, que novamente presenciou a perda de gols que nossa vovó faria, obrigado pela compreensão maternal;

Você que, após o apito final vaiou o time, obrigado pela coragem em violentar-se;

Você que, saindo do estádio foi para a fila do ônibus, molhado no corpo e na alma, obrigado por suportar tamanho e repetido sofrimento.

Se eu ainda falasse pela Nação Azul e se fosse possível, consumiria a madrugada batendo de porta em porta do torcedor que foi ao estádio só para abraçá-lo em nome do Cruzeiro Histórico.

Durante toda a partida, enquanto o temporal desabava sobre Belo Horizonte, e no gramado a gente mostrava como não se deve jogar futebol, você, ensopado, aplaudia um jogo imaginário, à procura do milagre que não veio, novamente.  Mas você estava lá, com esse imbatível coração azul pulsando esperanças.

Eram apenas 2 ou 3 mil cruzeirenses-raiz, na arquibancada, mas a paixão potencializa a voz e o que brotava dali, sob o diluvio, era o clamor de um milhão de vozes.

Obrigado, torcedor. E perdão pelo que estamos fazendo com o Cruzeiro em seu Centenário.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Amanhã é contra o Londrina, no Paraná, às 21,h30, concorrente direto na luta pra não cair. Briga de foice no quarto escuro. O resultado, ficaremos sabendo quando a luz for acesa.

2. José Antônio pega carona no provérbio chinês dos cavalos e dá uma invertida no blogueiro:

“ Se um time disputa a Segundona uma vez, pode ser grande, se disputa duas vezes seguidas, olho nele, se disputa três vezes seguidas, com certeza é pequeno…’’

Atleticano, Jorge e Augusto foram ao delírio. 

Teobaldo soltou foguetes, de cara:

“Hi, hi, hi plofeta cinês muito sábio, né!?”

Meus caros José Antônio, Augusto, Jorge, Teobaldo e Atleticano, vocês têm razão focando os últimos 24 meses.

Por favor, mudem agora para a grande angular telescópica e mirem o século:

“2 vezes campeão da Libertadores;

4 vezes campeão brasileiro;

6 vezes campeão da Copa do Brasil”.

Que time é este?

3. Domingos Savio de Oliveira não digere a afirmativa do blogueiro de que o nosso projeto era “disputar a série B como nenhum time grande antes tinha feito”.

Era sim, Domingos. Hoje a frase soa como um delírio inconsequente. Para entende-la você tem de conceber o Cruzeiro sofrendo “apenas” o Tsunami-Wagner. O projeto era plenamente exequível e já contava com sinalização positiva de comerciantes de várias capitais.

Nem se imaginava o Coronavirus, por dois anos seguidos, nem a “bonificação” da Cepa-SR.

4. Juliano Damien consegue fazer o dificílimo TP – Texto Perfeito. Nenhuma palavra sobrando ou faltando. Nenhum tema, importante, escapando de sua análise cirúrgica.  Deveria ser leitura obrigatória pra quem quer entender o Cruzeiro hoje. Vou pinçar, ao acaso, um período:

“… o mais importante de tudo: treinar fundamento. Não existe em nenhum outro lugar do mundo em que time termina jogo com 15, 20, 25 finalizações e sem fazer nenhum gol. Cruzeiro virou o sonho de todo goleiro adversário (…) e a incompetência de finalizar leva adversários a jogar “por uma finalização” pois, tendo sucesso, ganharão a partida. ”

5. Manuel Panhame segue livre, leve e solto escudado pela licença poética. A Gran Finalle para o título de Campeão do Gelo não foi na Inglaterra. Os britânicos acabavam de quebrar a cara no Mundial de 50, perdendo para os Estados Unidos no campo do Sete de Setembro e o Atlético achou que seria um desprestígio visitar Londres, recusando assim o insistente convite. Limitou seu roteiro à Áustria, Alemanha e Bélgica, com encerramento apoteótico em Paris, onde sua fama o precedeu.  Do amargo suco biliar, fél, herdou o apodo de El Fél, pelo castigo que vinha impondo aos adversários. Extasiados com a apresentação atleticana, os franceses passaram a denominar a sua alta torre de ferro de El Fél, ao mesmo tempo que edificaram o Arco do Triunfo, tendo o capitão atleticano cortado a fita simbólica da inauguração. Seis meses após a excursão, o Departamento de Astrofísica da ONU decidiu nomear de Galáxias, um conjunto de estrelas da Via Lactea as quais, no equinócio, sendo vistas do cume da Montanha Yarjcvh, a sudoeste das Ilhas Camptaro, na Indonésia, lembram um galo cantando no poleiro.  Entusiasmados, os pernambucanos lançaram o “Galo da Madrugada”, sucesso no Carnaval até hoje.

Flamenguistas e cruzeirenses invejosos passaram a divulgar na época, que a delegação atleticana, por falta de recursos, foi obrigada a fazer limpeza de ruas e trabalhos de faxina em hotéis, pra compensar a hospedagem. Houve fotos de jogadores lavando pratos, mas eram montagens. Valendo-se de seu prestigio, Panhame conseguiu que se passasse a julgar como crime de injuria a divulgação dessas mentiras.  Mais do que justo.

6. Luiz Gonzaga de Barros focando um tema até então ausente nos noticiários sobre o Cruzeiro: falta de preparo físico adequado. No terço final do segundo tempo ele vê o nosso time sem forças pra manter o ritmo e isto até poderia justificar as terríveis surpresas depois dos quarenta minutos. E anota:

“… sem futebol de qualidade, mas com vontade e pernas, podemos chegar aos 45 pontos, ou seja, passar o ponto de corte. Mas, sem pernas, sem pulmão, é de dar medo. ”

Meu caro Luiz Gonzaga, confesso que ainda não havia analisado sob esse ângulo. A conferir amanhã.

7. Jorge acionou a chave PMG – Potência Máxima de Gozeiras, está abusando e lambuzando de nossa desdita. Com a mesma imaginação fértil que atraiu a atenção do pessoal do Porta dos Fundos, chega a aconselhar a Série C para o Cruzeiro,

 “evitará, assim, o confronto TOM x TOM (Tombense x Tombado) e, principalmente, evitará o TRInaB, também conhecida como a tríplice coroa da vergonha”.

Pegou pesado, heim Jorge! Mas vocês têm todo direito ao revide. Foi quase meio século de um bullying impiedoso em cima de vocês. Continuamos com larga vantagem: primeiro, na imensa diferença de tempo de castigo. E, o mais importante: Dezenas de anos de supremacia azul foram mantidas com a luta time x time. No gramado. Não precisamos de um tsunami interno dizimando o Atlético, e, logo em seguida, quando ele pensava em levantar, uma pandemia fechando o mundo em casa.

Notou a diferença?

8. Marcilio Vaz não percebeu que seu anjo da guarda foi conferir o resultado da Mega-sena, e dá três tiros no pé: o primeiro, ao desprezar os científicos critérios de amostragem social utilizados hoje nas pesquisas. Não é necessário ouvir 10 milhões de pessoas. O segundo, ao citar como inusitada a campanha do “Fica Ronaldo”, em 1995. Desculpe-me, não é novidade. Várias e várias torcidas têm exemplos assim. Mas a derrapada maior foi a terceira. Vamos reconstituir o crime:

“Sabe porque o Galo nunca chegou à situação que o BBCruzeiro está? Porque tem torcida! Afinal, como diria o Samuel Rosa, todo mundo é Galo! ”

Que feio, Marcilio.

Em que planeta você estava, quando o Cruzeiro foi dizimado pelo Tsunami-Wagner e, em seguida, tentando se levantar, surgiu a pandemia do Coronavirus trancando por dois anos o mundo em casa?

Estava em Marte ou visitando a Terra do Nunca?

9. Marcio, corajoso, mexe em caixa de marimbondos. Com cuidado entra na “faixa de Gaza” focando o pluripartidarismo deste QUINTAL, sendo recebido por artilharia pesada. As principais lideranças da barraca atleticana, sem constrangimento, acionaram misseis transcontinentais.

Meu caro Marcio, pelo carnaval que fazem a cada tropeço nosso é possível imaginar o tamanho da mágoa, sufocada em dezenas de anos da massacrante supremacia azul. No lugar deles, faríamos diferente? Acho que não. As circunstâncias todas se ajustam a favor deles. Montaram um time eficiente, sem olhar preço; outros grandes, do Brasileiro, estão facilitando o caminho, enquanto o Cruzeiro amarga dias cada vez mais terríveis. 

Podem muito. Mas não podem tudo. Jamicel fez os cálculos e concluiu que se o Atlético conservar o ritmo ele se equipara ao Cruzeiro em 2.375.  Mesmo com margem de erro de 10%, convenhamos que é um longo tempo, justificável pela abissal diferença de desempenho no século passado.

Mas não é só isto. A supremacia celeste foi construída no campo de luta. Sem qualquer influência externa, nem cataclismos. Eles não.  Precisaram de um tsunami interno destruindo o Cruzeiro e, em seguida, a pandemia.

Estes fatos reforçam o nosso couro, pra suportar as pancadas de agora.

10. Flavio traz objetiva análise da situação do Cruzeiro pontuando casos que já revelavam uma administração deteriorada: Em 2018 foi com amigos a Buenos Aires, para o jogo contra o Boca Juniors e tiveram um ingresso furtado. Começaram então a gritar “quem tem ingresso pra vender” e logo compraram um, com a inscrição “cortesia”, ou seja, jamais poderia ser vendido.

Meu caro Flavio, este é “um” detalhe do mundo de falcatruas construído no nosso Clube e que explica o que vivemos hoje. Só em 2019 a apuração do “rombo” dos ingressos apontou prejuízo de 9 milhões de reais. As apurações policiais e judiciais continuam. Os conselheiros remunerados continuam no Clube, agasalhados pelo atual comando.

11. Sem Paciência, ausente por afazeres profissionais, consegue um tempinho pra retornar ao QUINTAL e “festejar” a impossibilidade matemática de nosso acesso, no próximo ano, à Série B. Imaginamos sua alegria, meu caro, mas por favor, leia com atenção o tópico n. 9, acima.

12. Rei Melo, sem razão, reitera censura ao blogueiro por falar em ranking, troféus, etc. 

Imaginou, se não tivéssemos estas cartas pra jogar?

Observe, com lupa, nas entrelinhas da manifestação atleticana:  você identificará feridas não cicatrizadas, mágoas não curadas, espinhos que machucam a garganta… Tudo isto é o nosso passado, presente.

Eles sofrem com isto. 

Dalai

Ver Comentários

  • Exaltar uns poucos de uma torcida que apregoa aos quatro cantos que tem 9 milhões??? Contra o Remo foram 2700 com renda de 68 mil, não divulgaram o prejuízo, mas todo mundo sabe que existiu, contra o Vila Nova GO nem a coragem de divulgar o público e renda tiveram pra não passar vergonha.... Essa é a tal "Nação Azul", quando o time mais precisa são os primeiros a pular fora... Só pra lembrar, quando o Galo esteve na segunda divisão, bateu todos os recordes de público e todas as séries do Brasil.... Simpatizante nunca foi torcedor e nunca vai entender o que é ser um....

    • José Antônio sabe o que o Dalai vai dizer para você? É o corona vírus, kkkkk, isso mesmo, o corona vírus que impede o BBruzeiro de ganhar jogos, a torcida de comprar camisas, ir a campo e fazer um CruPIX. Pobre corona vírus além de tudo ser culpado pela derrocada do BBruzeiro!

  • Você tem razão Dalai! Que bobagem a minha, questionar pesquisa, ainda mais uma pesquisa bem feita desta, Minas gerais tem quase 21 milhões de habitantes e a pesquisa foi feita com uma enormidade de 1300 pessoas é como se viessem na cidade que moro que tem 30mil habitantes e perguntassem para uma pessoa para quem ela torce e todos o resto torce por este time, realmente você tem razão. Agora como disse torcida mais apaixonada não conheço, torcedores do Galo nascem do improvável, quer um exemplo? Seu filho é Galo, nasceu um atleticano num ambiente improvável. Engajamento você está enganado, você tem vários exemplos de engajamento meu caro, mas todos na torcida do Galo, sempre, pq aqui somos apaixonados, não precisa de títulos, mesmo sem eles continuamos aqui, firmes e fortes.
    A pesquisa tá tão errada que até você já corrigiu o número de torcedores do BBruzeiro, 1 milhão é sua conta, não eram 9 milhões? Pelo visto você aceitou o erro da pesquisa! Kkkkkkk.
    Quando o BBruzeiro caiu Dalai eu estava no planeta da risada, estava lá rindo muito, na verdade continuo lá,kkkk.
    Dalai chegou a hora da onça beber água, isso mesmo, o BBruzeiro tem a chance de um fio de esperança, vai jogar dia vida contra Londrina, Brusque e Vitória, concorrentes diretos para se manter na primeira divisão (como diria Luxemburgo) , kkkkkk, e tem a seu favor poder empatar, será que dá para confiar? Sei não heim!

    • As pesquisas são baseadas em estatística e probabilidade. Talvez para você, elas não tem valor, mas para o Google tem muita, inclusive nas matérias que você lê e nos produtos que você compra.

      Quando a estatística é feita com idoneidade, as probabilidades tendem a ser muito assertivas.

      • Me perdoa pesquisas são muito mais que estatistica e probabilidade, existe intervalo de confiança e muito mais outros paramêtros, essa pesquisa citada feita pelo jornal O Tempo tem uma amostra pequena para um universo grande, gerando indice de erro alto para pesquisas.

    • Olha a diferença de torcida, olha a diferença de engajamento, em menos de três horas os ingressos para o jogo do Galo contra o melequinha acabaram, em quanto isso os ingressos para o jogo do BBruzeiro, jogo decisivo diga-se de passagem não vendeu nada ainda.....

  • É Dalai, estas lamas das chuvas estão deixando doidão, nosso clube já era e você como conselheiro tem responsabilidade nisto, mas clube não tem dono, é como empresa estatal roubam e tiau, ficou por isto mesmo.

  • Um empate do Goiás nos próximos 5 jogos e o TrinaB estará garantido, mas nós queremos mais: Força, BBruzeiro, a Série C é logo ali. Logo, logo a alcunha BBruzeiro será substituída pela respeitosa grafia cRUZEIRO. Eu acredito e conclamo os amigos do blog para torcermos juntos! As coisas ainda podem piorar... quer dizer, melhorar! Força, cRUZEIRO!!!!

  • Prezado Dalai, bom dia

    Obrigado por nos tolerar nesse espaço democrático, como deveria ser a política do nosso país, mas isso é um assunto que fica para depois.

    É aquela velha história :

    2 vezes campeão da Libertadores;
    4 vezes campeão brasileiro;
    6 vezes campeão da Copa do Brasil”.
    50 anos (?????) massacrando o Galo
    Time brasileiro do século 20 (?????)
    9 milhões (??????) de torcedores
    Desde 1921 na Primeira Divisão
    6 a 1, bla,bla,bla,glub,glub,glub...por favor joguem a boia que o Titanic afundou!

    Mas HOJE é o ÚNICO clube considerado grande do país (o que vocês já não são, desculpe pela dura realidade) que vai disputar pela terceira vez a série B, isso se Deus ajudar voCCês.

    Quer um conselho?
    Calce as sandálias da humildade, junto com esse ditos 9 milhões de sofredores e tomem um chá de realidade.
    A realidade diz que vocês são NADA e para sair do NADA dá muito trabalho e exige muito tempo.
    Viva 08/12/2019, eita data abençoada !
    Um abraço

  • Muito tenso nossa situação .. Mas de fato, é melhor apoiar agora o time criado e planejado pelo presidente do Gel na B do que apoiar ano que vem na C. Precisamos de pontos importantes e eliminar essa droga de rebaixamento o quanto antes, e com os salários em dia podemos sim cobrar mais empenho dessa turma que não vem jogando nada já a algumas rodadas... Vamos Cruzeiro !

    • Discordo de você, Bruno: o certo é BLOQUEAR o pagamento dos salários dessa corja! Aí, sim, aqueles mercenários vão ver o que é bom pra tosse!

      • E se resolverem fazer greve, tira também as marmitex do almoço e da janta. Não quer trabalhar, não vai comer. Com certeza esse bando de folgados iria mostrar serviço. Nesse momento que a vaca está indo para o brejo se não for linha dura, a coisa desanda mais ainda. Vamos lá Presida do Gel, dá uma dura nesses jogadores! Dá tapa na cara desses folgados. Só assim para o Bbruzeiro atingir os objetivos que tanto lhe aguardam esse ano. Vá na fé, presida. A gente te apoia!

      • Teobaldo, cada vez que vejo essa notícias à respeito do ex rival, me torno mais fã do Wagner, Itair Mito, Serginho Batoré, Fala Zezé. Temos que respeitar essa turma.
        Recado ao presidente Gel TMJ.

  • Cheio de narrativas que no entendimento deles é verdade: 50 anos de bullyng, como se o cruzeiro sempre estivesse melhor que o galo em todas essas décadas. Óbvio que não. Eles sabem, já discutimos em outros tópicos, mas preferem as narrativas. 9 milhões de torcedores, mas não conseguem nem 1 milhão no cupix. Estádio pra 18 mil e não colocam nem 5 mil. Daí vem a culpa do corona, que impediu a torcida.

    Hoje já não impede mais, não é desculpa.

    Sempre serão simpatizantes. E serão menos ainda a cada ano que passa. América vai ter os torcedores deles de volta.

    • Eu um dia talvez entenda essa lorota de 50 anos de bullying. Quando um time tem muito mais vitórias que o outro em confrontos diretos, é possível praticar bullying contra ele? No mundo do Dalai, parece que sim.
      Isso é igual ao argumento "cavalo paraguaio". Recentemente eu disse que esse duraria talvez mais uns 2 meses, parece que o prazo de validade desse está chegando ao fim, essa do bullying talvez dure mais, pois é uma realidade paralela criada pelo blogueiro, aí é difícil contrapor, é mais uma boa estratégia.

      • Pois é. Recentemente ele disse que das 3 disputas o galo já havia perdido uma.

        Errado Dalai. Das 4 competições no ano, o galo venceu uma, foi eliminado de outra e tem condições vencer outras duas. Ótimo aproveitamento, não?

  • Bom dia a todos!

    Uma boa quinta-feira aos Americanos, uma excelente quinta-feira aos Atleticanos. E aos bbruzeirenses... bom, aos bbruzeirenses, um bom resto de SEGUNDA.

    O Dalai fez uma resenha (atrasada) do último jogo do Bbruzeiro e foi econômico com relação ao clássico de amanhã, o jogo mais importante do ano para o Bbruzeiro: Londrina x Bbruzeiro. E se estão achando pouco esse jogão, o próximo será o segundo jogo mais importante do ano para o clube: Bbruzeiro x Brusque. Terrível, terrível, terrível!

    E já vai começar o triangular da morte, o verdadeiro "triângulo das bermudas". Bbruzeiro, Londrina e Brusque disputarão, conforme diz o Dalai, uma "briga de foice no escuro". No final, um deles irá desaparecer da série B nesse "triângulo das bermudas". Seu corpo será encontrado, cheio de escoriações, lá embaixo, na série C.

    Claro que, tal como a torcida do Galo em 2006, a torcida bbruzeirense vai lotar o Mineirão e empurrar o time para frente. Porque essa coisa de jogo da série B com 2 ou 3 mil torcedores é coisa de time pequeno. E sabemos que a torcida do Bbruzeiro não é modinha. Não é composta de simpatizantes. E o seu apoio em campo tem sido essencial para o Bbruzeiro conseguir essa 'arrancada', essa reação extraordinária no campeonato.

    Gostei do ensaio do Dalai quanto ao uso do realismo e da humildade. Seu título: "UM MILHÃO de heróis cruzeirenses". E no texto: "o que brotava dali, sob o diluvio, era o clamor de UM MILHÃO de vozes". Para quem fantasiava um "9 milhões" (de duendes? Aqueles que existem, mas ninguém vê ou sabe onde esta?), a queda foi brusca. Ainda cabem alguns ajustes para chegar a um número mais provável, mas já foi um passo gigantesco em direção à realidade.

    O problema é que os bbuzeirenses até tentam ser humildes (talvez compreendendo tardiamente os efeitos danosos da arrogância), mas não conseguem. E o Dalai erra novamente a conjugação do verbo ao descrever pela enésima vez os feitos passados do clube: "Que time É esse?" Dalai, a frase correta é: "Que time FOI esse"? Porque se a pergunta for no presente, a resposta é: aquele que disputa com Londrina e Brusque uma vaga na série C do ano que vem. Terrível, terrível, terrível!

    E os bbruzeirenses, já sentido que serão ultrapassados pelo Galo em algum momento, procuram fazer contas fantasiosas como a do JaMICOcel, repercutida pelo Dalai, que estipulou o ano de 2.375 para essa ultrapassagem. Isso porque eles têm 100 Libertadores, 235 brasileiros e 311 copas do Brasil. Então vai demorar tudo isso mesmo. Ai que pena que eu tenho da decadência bbruzeirense. Os caras estão desesperados! Kkkkkkkkkkkkkkk

    E a pergunta que não quer calar: Em 2.375 o Dalai já terá largado as muletas do coronavírus e a do coronawagner? Porque nada é responsabilidade do clube. Tudo tem uma justificativa esfarrapada. Será que ele acha que tem algum bbruzeirense que ainda acredita nessa história para boi dormir?

    E restou ao Dalai zombar da descrição precisa do Panhame da excursão do Galo pela Europa, primeira de um time brasileiro, que tanto repercutiu nos campos europeus. Isso mesmo Dalai. Enquanto você zomba da história contada pelo Panhame, o povo bbruzeirense esquece um pouco do fantasma do Londrina e você vai conduzindo a boiada rumo ao abate. Siga adiante!

    E para aliviar as dores e manter a ilusão, o Dalai fala também das "dezenas de anos da massacrante supremacia azul". Cauteloso, evita afirmações mais temerárias como cravar quantas dezenas seriam essas, como fazia antes. Evita de ser desmentido pelos fatos. Afinal, como era essa "massacrante supremacia" nos seis anos do Hexacampeonato conquistado no lombo deles? Como era essa "massacrante supremacia" quando eles tinham a má sorte de cruzar com os caminhos do Galo em jogos eliminatórios nacionais? Como era essa "massacrante supremacia" que não se revela em número de títulos regionais (onde a disputa é "olho no olho") e em número de vitórias? Um jornalista levantou as maiores rivalidades regionais do Brasil e descobriu que Galo x Bbruzeiro era a que tinha a segunda maior diferença em número de vitórias no Brasil inteiro. Segundo ele, isso nem era mais rivalidade. Era disparidade. Mas na vaidade e na fantasia deles, gostam de falar de uma "massacrante supremacia". Depois não sabem porque passam por tantos infortúnios! Adoram viver em um mundo de fantasia e ilusão vaidosa, descolados da realidade!

    Mas o que importa mesmo é o jogão de amanhã: Londrina x Bbruzeiro. Quando acenderem as luzes (o Bbruzeiro vai apagar de novo?) iremos descobrir o tamanho do estrago. Tenho certeza que o Bbruzeiro vai conseguir sair desta! Sair da B e ir para a C. Boa sorte! Eu acredito!

    Até a segunda. Mas só esse ano.

    • As luzes só serão acessas porque o Londrina EC pagou a CEMIG do Paraná, portanto, "Habemus Papam"... quer dizer, "Habemos Lux" (minha modesta colaboração em latim para melhoria da cultura no blog)!

    • Jorge, nem sei o que dizer, terrível, terrível, terrível
      Em seu texto me lembrei das aulas de matemática, sair do ponto B para o ponto C.

  • Pode-se até dizer que o Cruzeiro não subiu por causa da combinação "Tsunami-Wagner" + Pandemia-Coronavírus, vá lá.
    Mas o não pode-se dizer que foi por causa disso que o time foi rebaixado!!
    O Cruzeiro foi rebaixado por incompetência!
    Tinha jogadores de alto nível (Fábio, Fred, Egidio, Thiago Neves, Orejuela, Henrique, Pedro Rocha, Jadson, entre outros) - são jogadores com várias conquistas nacionais.
    Tinha treinadores vitoriosos, multi-campeões (Mano, Ceni, Abel).
    Foi rebaixado porque tiveram péssimas atuações, brigas internas, suspeitas de jogador derrubando treinador, etc.
    O sucesso do Atlético nada tem a ver com a derrocada do Cruzeiro, são coisas independentes. Aliás mesmo nos momentos de maiores glórias do Cruzeiro, na luta time x time, a superioridade do Atlético no confronto direto sempre foi maior - basta consultar as estatísticas do confronto direto, sejam elas na versão dos atleticanos, sejam na versão dos cruzeirenses.
    Muita parcialidade nesses seus comentários, senhor Dalai.

  • O time rumo à série C, mas o Dalai quer confrontar os atleticanos falando de títulos do passado, que muito provavelmente nunca mais serão conquistados.
    É isso aí! Tem que manter isso aí, que está tudo indo muito bem.
    Afinal, a culpa das desgraças do cruzeiro são só da diretoria Wagner Pires e do corona vírus, esse maldito vírus que chegou e devastou o clube e fez os adversários melhorarem.
    Os cruzeirenses sabem que essa diretoria que os levou ao fundo do poço é a mesma que fez os "contratos prejudiciais ao clube" que deram os títulos que eles tanto se vangloriam, mas não importa se eles fizeram contratos que não poderiam cumprir, o importante era ganhar os títulos para no futuro arrotá-los como argumentos em qualquer debate, não importa se esses contratos também os levaram a beira da série C.
    "Só queremos os bônus, os ônus que se explodam. Depois colocamos a culpa em uns três nomes, ficamos na dependência de um lei SAF e damos o calote de novo."

    Já prevendo sua resposta pronta, não estou pedindo que os títulos que ganharam entre 2013 e 2019 (que resultaram na situação que o clube se encontra hoje) sejam retirados, não, eles foram conquistados e estão na história, ninguém os tira. O que sugiro, como rival, mas não como inimigo, é que os cruzeirenses entendam que esses títulos, que vocês tanto gostam de falar; 6 copas do brasi... glub glub... 4 brasile... glub glub glub... (com a licença do Augusto), foram conquistados na base de contratos que levaram o clube a essa situação calamitosa, então assumam que estão onde merecem, ninguém deveria tirar proveito de uma situação e sair impune. Se querem se vangloriar por esses títulos conquistados a qualquer custo, que os levaram a se tornar time pequeno, assumam também que estão nessa situação por tirar proveito no passado. Aí cabe a vocês avaliar se os títulos valeram a pena. Vale a pena praticamente acabar por títulos? Pelo jeito vocês acham que sim, pois continuam repetindo a mesma lorota, mesmo estando afundados na lama.
    E antes de mais nada; não, ninguém sente inveja disso, ninguém em sã consciência prefere ver seu time praticamente acabar em troca de alguns títulos.
    Como ter inveja de um time que não consegue levar 3 mil torcedores ao estádio, mesmo com preços populares? Já sei, a culpa é do corona vírus e da chuva, acertei?

    Cada time está onde merece, pelo que plantou.

    • Calma, Atleticano! O Cruzeiro ainda não chegou onde mereCe, mas daqui 5 jogos, talvez sim... Vamos torcer que a coisa ainda pode piorar... quer dizer, melhorar!

Posts Recentes

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

AMANHÃ, 7 DA NOITE, NO CHILE

Sem tempo de lamber as feridas nem esfriar a cabeça, o Cruzeiro já está no…

22 de abril de 2024

NA RAÇA E NA CORAGEM, CRUZEIRO ARRANCA EMPATE!

Quando o goleiro adversário é o melhor em campo, não é preciso dizer mais. O…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!