No primeiro tempo, o Cruzeiro demorou 30 minutos pra entender o campo alagado. Perdeu 70% das tentativas de reposição, enquanto a Ponte Preta jogava conforme o figurino e “São Rafael” nos salvava de um segundo gol.
De positivo também no primeiro tempo, Zé Ivaldo com excelente chute da intermediária e ele, de novo, marcando de cabeça o gol de empate, cruzamento na medida feito por Filipe Machado.
Na etapa final a chuva continuou dando trégua, colaborando com a drenagem do gramado. Jogadas começaram a voltar e Bidu, de repente, pelo setor direito, mesmo acossado por um defensor, conseguiu recuperar bola que se perdia na linha de fundo, resultando num inimaginável cruzamento de Filipe Machado para o gol de Edu. 2 x 1. Já estava muito bom.
Nos 10 minutos finais entrou um mágico em campo para um show imprevisto. Rafa Silva. Disputou e ganhou uma bola ainda no campo da Ponte e partiu em alta velocidade margeando a linha esquerda do gramado rumo à meta adversária. Sofreu tentativas de agarrão e de faltas mas prosseguiu dominando a bola até entrar na área, livrar-se de dois defensores e chutar deslocando o goleiro. Golaço. Nem precisava, mas Rafa Silva ainda fez outro, selando em 4 x 1 o passaporte para o título antecipado.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Absurdo na Fernão Dias – Cenas surreais mancharam a manhã de ontem quando ônibus de torcidas do Cruzeiro indo pra Campinas, cruzaram com ônibus de torcedores palmeirenses vindo pra Belo Horizonte, na altura de Carmópolis. Nunca ficou tão evidente a sabedoria popular advertindo – “quando um não quer, dois não brigam”. As amplas pistas, em sentido contrário, separadas por canteiro central, não se comunicam a não ser nos pontos de retorno, não usado por nenhuma das comitivas. Os latinos rotulam de “animus beligerandi” a vontade de brigar a qualquer preço. Bastava uma das caravanas não parar, prosseguindo seu caminho. Infelizmente o bom senso nem ia, nem vinha de ônibus. A criminosa disposição fez parar as caravanas, de um lado e de outro, liberando gladiadores pra deixar os ônibus, atravessar o canteiro central e partir pra batalha campal dos que vestem azul contra os outros vestindo verde.
2. José Antônio ainda não consertou o GPS que coordena seu anjo da guarda. Fica desassistido de vez em quando, escorrega na maionese e comete sacrilégios como este:
“…Uma torcida que caiu em 2019 e só conseguiu subir em 2022 tem que comemorar e muito! Ficar três anos consecutivos na Segundona é o verdadeiro recorde! Esse ninguém vai tirar e ninguém vai esquecer, podem estar certos disso! ”
Meu caro José Antônio, em condições normais de tempo, temperatura e umidade relativa do ar, time grande ficar três anos consecutivos na B é mesmo inacreditável. Mas, por favor, pegue qualquer outro Clube grande do mundo, coloque nele uma diretoria que, tal como o cupim, vá corroendo suas entranhas, sem que ninguém perceba. Destruído tudo, expulsos finalmente os vendilhões do Templo, quando este Clube estiver fazendo o rescaldo do incêndio, solte a pandemia mundial. 3 anos na B. Quantos anos o Atlético ficaria?
3. Peppeu traz balão de oxigênio para José Antônio:
“E aquele papo de que “time grande não cai”?
Não cai mesmo não, Peppeu. Antes, ele se apequena, como aconteceu com o Atlético em 2006 pela briga de foice entre os seus próprios diretores. No Cruzeiro não houve briga. Aconteceu um assalto gigante tanto na forma de mão grande quanto de contratos criminosos. Aniquilou-se e caiu, como lembra Lucio Carlos
. A imensa diferença é que só com o Cruzeiro, logo em seguida, o mundo parou por dois anos.4. Cruzeiro tetracampeão mundial de vôlei – Atento, Luiz Barcelos corrige o blogueiro que havia sonegado, imagine, dois títulos mundiais:
“O Sada Cruzeiro é tetracampeão mundial de vôlei. Nenhum clube brasileiro tem esse título e, no mundo, somente o Trentino, da Itália, tem um título a mais (5). ”
Chora, periferia!
5. Rei Melo adverte:
“Agora que subiu… vai aparecer herói por todo lado…”
Bom lembrete. Aproveitadores estão sempre de plantão. Pra mim, o pódio dos heróis da subida tem apenas três lugares:
1º. Nação Azul
2º. Ronaldo
3º. Pezzolano, equipe técnica e jogadores.
6. Jorge – Não é segredo pra ninguém que Jorge faz, neste Bate Papo, ensaios de um próximo livro de crônicas, enquanto recheia seu currículo no Porta dos Fundos. Mas é um mortal, como todos nós. Às vezes não percebe que seu anjo da guarda foi dar uma espiada no telescópio James Webb pra ver a nebulosa Carina, a 7.600 anos-luz da Terra, e comete algumas incongruências, como esta:
“… E vamos combinar assim: além do bom e velho futebol brasileiro que por mais de um século construímos uma sólida vantagem sobre os nossos ex-rivais, número de vitórias, títulos regionais, maior goleada, etc., a ponto de analistas afirmarem que em Minas não existe rivalidade, mas disparidade…”
Confesso que reli esse texto três vezes, espantado por Jorge enaltecer tanto assim o Cruzeiro… A frase “por mais de um século construímos uma sólida vantagem…” não deixava dúvida de que o tema era o pentacampeão da Copa do Brasil, tetracampeão brasileiro, bicampeão da Libertadores, duas vezes vice-campeão do mundo. Um termo, porém, me intrigou: “maior goleada”. A inclusão de um acidente de jogo, totalmente desimportante, ocorrido em 1927 (!), no rol de títulos conquistados… é coisa de atleticano… Muitas vezes mostramos aqui que aquele “jogo de compadres” resultou em efusivo telegrama de congratulações enviado pelo presidente do Cruzeiro ao presidente do Atlético. Já o nosso 6 x 1 recentíssimo, 2011, que nos livrou do rebaixamento, extraiu do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, uma confissão de alma: “O dia mais triste de minha vida. ”
Meu caro Jorge, não manche assim por nada a sua ficha neste QUINTAL. Até licenças poéticas têm limites.
7. Indelével – O adjetivo grafado por Jorge surpreendeu David – “achei que só eu falava indelével”. Teobaldo confessou – “então somos três”. Somos quatro. Iniciando as mal traçadas linhas, com 10/12 anos de idade, encantei-me “indelevelmente”, com o adjetivo e forçava o sentido de frases pra encaixa-lo a golpes de marreta.
GARIMPO
“O cérebro é um órgão maravilhoso. Começa a funcionar assim que você se levanta da cama e não pára até você chegar ao escritório. ”
(Robert Frost)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia Sr. Dalai,
é de se admirar a insistência do Sr. do Dalai em promover a dupla caipira lançada por ele ¨Tsunami & Pandemia¨ mesmo sem nenhum apoio!!!!! Talvez ele esteja se apegando à memória curta da torcida modinha e simpatizante que em sua empolgação com a SEGUNDONA !!!!!! Mas ele se trai na própria fala: "...coloque nele uma diretoria que, tal como o cupim, vá corroendo suas entranhas, sem que ninguém perceba.", Tai os verdadeiros culpados!!!! Quem tinha que ter "percebido"??? O tal conselho incompetente, ausente e omisso que só aparecia nos churrasquinhos, nos caldinhos e pra pegar os ingressos grátis!!!! Vai ser difícil convencer alguém do contrário, Sr. Dalai!!!!!
"Quantos anos o Atlético ficaria???" Essa pergunta já foi respondida na prática!!! Apenas um ano, como qualquer time grande!!!!
GARIMPO:
"A arte de agradar muitas vezes encobre a arte de enganar."
Textos Judaicos
“Quantos anos o Atlético ficaria???” Essa pergunta já foi respondida na prática!!! Apenas um ano, como qualquer time grande!!!! É sério? Em 2006 a série B foi disputada sem presença de torcida? Qual foi a pandemia? A cota de TV recebida pelo seu time naquele ano não foi o mesmo valor de 2005, então na série A? O Atlético foi totalmente saqueado em 2005, virando notícia policial e investigação de Ministério Público? Se você prefere mesmo não enxergar o óbvio e continuar por aqui tentando ser engraçado o demérito é todo seu. E sem conquistar o Brasileirão, quantos anos o Atlético ficou??? Essa pergunta também já foi respondida na prática!!! Apenas cinquenta anos, como qualquer time .... grande????
GARIMPO:
"O cinismo destrói a eficácia."
Alphonse Allais
Na mosca !!!!
GARIMPO:
“Desculpa de peidorreiro é barriga inchada.”
Desculpa de franga é "vc não entende, torcer pro 6a1o é diferente".
Fato, apenas entendidos sabem o que é torcer pro Para6ua1o. kkkk
Vulgo, miolo de franga. xiiii
TRI SEGUNDINOS SEMPRE SERÃO, kkkkkk voces estao marcados Mariadas kkkkk
Sr. Dalay,
O time que só passou a existir em 2013, o “lado obscuro da Lagoa” e que chamam a nossa torcida de “simpatizantes” não conseguem colocar nem a metade de “fanáticos “ no Mineirão. Nós, os “simpatizantes” damos show em qualquer estádio no Brasil. Eles insistem na tecla de 3 anos na Série B, mas estão assustados, diria aterrorizados com a nossa “volta”. Em bom italiano, “paúra “.
Grande abraço.
O time que passou a existir em 2013 contra o time que nasceu em 2022... taí, dessa batalha eu quero ser testemunha.
iiiii, essa batalha não vai rolar Teobaldo! O time que passou a existir em 2013 já está morrendo, acredita? Dizem por aí que tá pra nascer um tal de ASA-MG pro lugar dele...
Até lá, rola sim! E o Coelhinho Pompom, no embalo, vai ser o ASINHA-MG.
KKKKKKKKK esquecem facil das coisa, dão show mesmo, kkkk de quebradeira, como o dia que foram rebaixado para a segundina TRINA BBB, quebraram o estadio e leveramum grande numero de torcedores. kkkk Para de falar merda Maria, voces so levaram ttorcida neste ano, nos 02 primeiros foi a merreca de sempre. TRINA BBB sempre serão.
Como já se disse aqui: "o time bbborrou de mmmedo". Bbborrou-se todo (TriB) E não foi o Cruzeiro. Ahahahahahahaha
E Bruno disse: "Para de falar merda Maria, vocês só levaram torcida neste ano, nos 02 primeiros foi a merreca de sempre"
Será que Bruno estava no planeta Terra em 2020 e 2021? Agora está aqui dando um conselho que ele mesmo deveria seguir....
Precisa desenhar Maria kkkk além do mais é BBBurto kkkkk
Este Bruno parece que foi na escola só por causa da merenda!! kkkk
"Eu acredito" que vc tenha algum problema, mas nem por isso vou "apagar as luzes" de um show assim do nada. Nem se eu fosse pago em dólares lá no Paraguai, pra evitar o fisco.Isso não teria nada de Libertador, não tenho miolo de galinha. kkk
`Prof Dalai, você eoutros que estão próximos (????) às conduções do Cruzeiro:
1. a saudação tipo "viking" ao final do jogos (bacana!) destina-se a quais torcedores? Eu e minha filha ou aos pavilhões, máfias e que tais????
2. Ronaldo promete mas não cumpre. Ponto!
3. Bacana o Sr Pezolano. Soube e sabe!
Ocorreu-me: muito saboroso, como há muito não sentia, assistir ao jogo contra a Ponte.
Agora sim..... o incaível subiu depois de três longos anos.
Já podemos mandar fazer outra faixa com os dizeres "Desde 2023 na Primeira Divisão".
Por falar em faixa, onde será que enfiaram aquela "Desde 1921 na Primeira Divisão" ?
É onde eu estou pensando ?
Abraço, Dalai
Gustin Penosa, nem todos usam certas partes do corpo como vc. Seja feliz soltando a Franga, Franga! kkkkk
Aproveite até janeiro, a maior conquista da historia gRoriosa do Fraca6a1o! Vai ser legal ouvir os cantos de Beth Carvalho, vcs não mudam. kkkk
UMA GOLEADA NÃO ACONTECE POR ACASO
Portanto, nada de teretetês para desmeritar a vitória da Raposa sobre a Macaca: 4 x 1!!!
O incaível desde 1921, o que nunca ia usar camisa rosa, o que nunca ia festejar título da série ️. Como o mundo da voltas, quer dizer capota. Tudo muda um dia. A arrogância sempre será castigada.
Abraços de sincero TrinaB!
Espaço aberto para as vaidosas arrancarem os cabelos....
TrinaB amargurada, abra o coração franga. Fala que eu te escuto! kkkkkkk
Mimimimi o Cabuloso isso. Mimimimi o Cabuloso aquilo. Isso que vc sente tanto se chama inveja.
Teu time é bem conhecido pela empáfia e pelo castigo que isso traz, o famoso cavalo para6ua1o. NInguém peida tanto na farofa!! kkkkkk
Empáfia emplumada? Eu gostummmmm.
Vai bolada nas costas bota deua camisinha rosa comemorar o grande título depois de três anos... Eu gostummmmmm!
Abraços do único TrinaB o maior de todos....
*sua
Pois é. Parabéns ao Cruzeiro. Apesar de tantas dificuldades (que ainda persistem), o caminho está traçado e vai sendo vencido. Direção, Comissão Técnica, Torcedores, todos merecem está conquista. Aos poucos, vamos alcançar o lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
Ahhhh! Para Marquito! Quer da uma de sem vaidade hj? Porra tá liberado, mesmo que você tenha usado a camisa de time grande não cai! Pode comemorar, solta o grito de campeão! Faz parte! Larga a vaidade de lado... Bora usar a camisa rosa, vai virar Rosana....kkkkkkkk
Do aconselhador TrinaB!
Sic itur ad astra.
Adeamus ad montem fodere putas cum porribus nostrus
Eu fico aqui pensando: o que é pior, ficar 3 anos na série B ou 50 anos sem comemorar um título Brasileiro? Mas vamos fazer contas melhores: Ficamos 3 anos na B e eles ficaram 1. Refazendo a pergunta: qual é pior, ficar 2 (3 anos do Cruzeiro contra 1 ano do comédia) anos na série B ou 50 (CINQUENTA, MEIO SÉCULO) sem conquistar um título Brasileiro? Responde pra gente aí, Zé Tonho)
Pensa comigo, se eu usar uma camisa de time grande não cai! Aí esse time cai, se eu falasse camisa rosa é só p galinhada, bem, se eu falasse que nunca, nunca ia comemorar um campeonato de série B... É não sei mais o que é vergonha se isso não for muita vergonha.
Abraços do sem vergonha TrinaB!
Sr. Dalai, o cruzeirense está feliz pela campanha do time. Agradecemos ao Ronaldo, que pegou o time em retalhos sujos e o refez plenamente, ao Pezzolano pela competência, pavio curto e trabalho, aos atletas pelo sonho de mudança, o suor na camisa e lama no calção. A torcida do Cruzeiro mostrou o que é: se não a melhor e mais empolgada, nada deve a qualquer outra torcida de clube brasileiro ou do mundo. Tem gente sofrendo demais por aí e eu acho que um bom psiquiatra resolveria o problema deles. Parabéns Cruzeirão Cabuloso, e que o resto se contente com a sua penumbra e suas migalhas. O Cruzeiro é o Cruzeiro e o resto são apenas as sobras, as raivas e o despeito.
Nem teve vergonha de esconder a vaidade, assim que eu gostummmmmm, kkkkkkkkk
Abraços do lotado de vaidade TrinaB!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Carta ao Cruzeiro, o maior de todos na série B!
Já estou com saudades, não vou dizer adeus, só um até breve, nós encontraremos logo logo, beijos do seu amor eterno série B!
Kkkkkkkkk
Abraços Série B do seu maior fã TrinaB!