Categories: Notícias

VALEU! PRIMEIRO TESTE: NOTA 8

Qualidade no toque de bola e finalmente um camisa 10 pra gente chamar de nosso. Não só pelo que mostrou em campo, mas principalmente pela sinalização do que poderá mostrar, o novo Cruzeiro começa a ser pela Nação Azul. O 2 x 1 sobre o Patrocinense deixou um recado de esperança. Estreantes se saíram bem. Nikão saiu-se muito bem. Abriu o placar com um venenoso arremesso de fora da área e depois esmerou-se em ajustados lançamentos no último terço do campo. Bolas em curva pra furar o ferrolho e encontrar companheiro bem posicionado para o ataque. É o que a gente vinha reclamando a muito tempo. Ouvido no intervalo do jogo em Patrocínio, confessou-se cruzeirense e dedicou o gol à sua genitora, que perdeu aos 8 anos de idade, mas já inoculado, por ela, com o vírus azul. Momento emocionante. Um atacante já experiente, conhecido pelo êxito em outros clubes, tendo passado inclusive por Atlético e América, finalmente vestindo a camisa de seu coração. No fim da partida o lance bizarro do “quase” gol contra de Lucas Oliveira, nova presença de “São Rafael Cabral” salvando na última linha. O nosso melhor zagueiro provou o que a gente já sabe: “até Homero dormita”.

Pra não dizer que tudo foram flores, três pontos negativos na visão deste blogueiro: a volta de dois jogadores ao lado da bola, na batida de escanteios, visando confundir a defesa. Isto elimina um atacante na área. O ônus é muito maior que o bônus. Outro ponto são os chutes a media distância. Erramos feio, desperdiçando jogadas. Quem gosta de chutar deve treinar mais. Nos melhores times do mundo não se vê essas tentativas atabalhoadas. E a vocação do Cruzeiro é voltar a ser um dos melhores times do mundo. Finalmente, o terceiro ponto: Na abertura do campeonato não pudemos contar com a presença de nosso técnico à beira do gramado. Pezzolano estava suspenso mais uma vez. Precisa se convencer de que o bom treinador, como ele é de fato, constrói seu prestigio com a eficiência demonstrada pela equipe, não por reclamações acintosas (e absolutamente inúteis) contra a arbitragem.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético 2 x 1 Caldense – Como se sabe, boa parte dos títulos de campeão mineiro conseguido pelo Atlético deveu-se à escancarada colaboração da “arbitragem amiga”, sob o patrocínio da FMF ao longo de suas interligadas administrações. Com a chegada do VAR, o DNA atleticano foi preservado e até a recente reformulação deixou suas digitais em várias vitórias. Com o Cruzeiro dava-se o contrário. Perdemos partidas porque ainda não havia o VAR. Depois passamos a perder, por causa do VAR. Tudo contra. O Atlético, no campeonato mineiro, sempre tem “sorte” em contar com um VAR disposto a colaborar. A vitória sobre a Caldense foi construída com a atenta intervenção do VAR, arrancando dois pênaltis não percebidos pela arbitragem. Nas duas jogadas ajustadíssimas que resultaram nas penalidades a partida continuou até que o árbitro foi chamado pra rever os lances com indicação de pênalti. Em ambas seria defensável não marcar ou marcar o pênalti. Cumpriu-se o lema histórico: “in dubio pro Atlético”. Parece que o árbitro pressentiu essa tendência porque ao assinalar o pênalti contra o Atlético não quis acionar o VAR.

Peço licença aos nossos milhares de leitores e às dezenas de grupos sociais que recebem a coluna pra fazer uma pergunta ao nosso conhecido e respeitado Guru da Racionalidade, João de Deus Filho, um dos líderes da Barraca Atleticana, notabilizado por opiniões isentas: Independência lotado, 0 x 0 persistente no placar, se aquelas duas jogadas fossem na área do Atlético o VAR chamaria a atenção do juiz ou deixaria o jogo correr?

2. Teobaldo, ainda sobre as SAFs, faz, entre outros, dois questionamentos que reclamam atenção:

“… E em relação aos demais pilares da SAF (estelionato esportivo; patrimônio das associações como garantia do investidor e isenção fiscal para atividades profissionais, nenhum comentário?”

Meu caro Teobaldo, sejam empresas ou clubes, imagine um navio afundando. Perda total. Fim de tudo. Antes do naufrágio, surge um rebocador que impõe condições para salvar a embarcação. Essas isenções e as garantias oferecidas ao investidor são, exatamente, os fatores que tornam factível o negócio, ou seja, permitem que se salve a embarcação. É ruim, sim. Mas se naufragasse seria pior. A sua inquietação ética não se justifica porque fora da área civil onde se dá a recuperação de empresas e clubes, há o direito penal para punir criminosos transvestidos de administradores.

Na segunda questão Teobaldo faz ácida crítica à equivalência de empresas e clubes no gozo dos benefícios da recuperação judicial:

“… leis criadas para auxiliar entidades verdadeiramente empresariais, que de fato produzem algo de útil ao país. O futebol profissional se enquadra nesse ramo? É sério isso?”

Sim, enquadra-se! As atividades lúdicas compõem a vida moderna e envolvem milhões de pessoas. É um universo paralelo ao empresarial. Ambos podem e devem conviver. Não se excluir.

3. João de Deus Filho, que nesta coluna tem pergunta difícil pra responder, faz voo rasteiro sobre os temas em debate neste QUINTAL enfocando com propriedade alguns, como essa bobagem dos nomes fictícios no Bate Papo. Em outros, porém, deixa a paixão atleticana obliterar a razão, como na análise da situação financeira do seu Clube. Em verdade, torcedores, não ficamos sabendo 90% do que ocorre de fato em nosso Clube. Isto poderia justificar os sonhos de meu amigo João de Deus. Mas quando é o próprio diretor de futebol que classifica como desesperadora a situação, é bom ligar o sinal de alerta. O estádio próprio é passo avançado e invejável. Mas não é tudo. Às vezes complica. Vide Grêmio e Corinthians.

4. Manuel Panhame volta em grande estilo, retomando lugar especial conquistado neste QUINTAL. Como uma Tribuna de Honra. Em alentado texto, belicoso como sempre, às vezes confunde original com genérico, cutuca vários vespeiros provocando alvoroço em muitos dos grupos sociais que recebem a coluna. Curiosamente, grande parte deles questiona uma auto qualificação de Panhame:

“…Historiador Galo na Veia, filósofo de sutileza exemplar e afamado atleta de alcova…”

É isto mesmo, Manuel? Há testemunhas?

5. Minas Arena – mais uma vez, o tema esquenta o debate neste QUINTAL. Bruno Araújo de Carvalho aponta desinteresse da concessionária em receber nossos jogos no Mineirão o que é um contra senso.

Meu caro Bruno, parece-me que são comportamentos episódicos, circunstanciais. As recentes declarações do diretor comercial Samuel Lloyd revelando relação tumultuada com o Clube parecem-me mais uma estratégia de negociação. Em decorrência de ação judicial, o Cruzeiro consignou um bom valor em juízo, corrigido mensalmente, em favor da empresa, a ser liberado quando houver um acordo definitivo. Beirava 10 milhões há três anos. Sinto que não está longe uma composição porque é do interesse evidente das partes, potencializado depois da Arena MRV e do declarado interesse da Prefeitura de Betim em “municipalizar” o Cruzeiro.

6. Fakes&fakes – Melhorou, mas podemos evoluir mais ainda. A língua portuguesa é um imenso painel de joias preciosas. Não precisamos usar cascalhos.

7. Historiador x historiador – Nesta briga de cachorro grande, poodle só assiste (de longe). Dois dos mais qualificados participantes deste QUINTAL estão se estranhando, sem razão. Os pontos de convergência literária devem prevalecer.

8. A hegemonia azul – Quando se fala de meio século de reinado do Cruzeiro o atleticano não gosta, reage pra fingir que não foi assim. Mas ele sabe que é verdade. Ouve, na alma, aquele refrão dorido: “Não ganha nada, time sofredor…”

Em sua coluna de sábado no Estado de Minas, Fred Melo Paiva aborda sua identificação com São Sebastião:

“Eu olho um atleticano e enxergo as setas a perfurar o manto sagrado. Mas penso que três é muito pouco pra nossa experiência de sofredor profissional, com mestrado e doutorado, Ph.D na arte se foder. Mais correto seria um São Sebastião que, além de das setas, arrastasse uma bola de ferro nos pés. Aí é nóis. Claro que 2013, 2014 e 2021 foram anos de libertação. É como se o homem lá em cima tivesse pra nós e, sentado na nuvem, tivesse perguntado a algum assessor: “Quem é aquele pessoal”? O assessor: “Bem, o Senhor esqueceu esse povo no limbo desde que o Telê deixou de cumprir a promessa de caminhar até Congonhas do Campo e tomou um taxi. Isso lá em 1971.” O sósia de Karl Marx: “Caraca, mas isso já prescreveu. Ordeno que esse povo seja feliz”.

Meus caros amigos, quem faz esta confissão é um dos melhores cronistas brasileiros, atleticano de raiz. Assim, por favor, quando falarmos em hegemonia azul de meio século, não contestem. Chega de brincar tampando sol com peneira.

GARIMPO

“Quando um filósofo completa uma resposta, ninguém mais se lembra da pergunta.”

(André Gide)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Dalai! Estréia satisfatória, com vitória fora de casa em gramado ruim. É óbbvio que necessita ajustes, o que Pezzolano sabe fazer muito bem.
    Quanto ao Atlético as penalidades "Via VAR" retornaram com toda força. Não sei se você percebeu, mas o árbitro do VAR foi Igor Benevenuto, aquele mesmo do "penalte" no Hulk no clássico do ano passado. Este cidadão quando não pode fazer o "serviço" dentro de campo, o faz na cabine do VAR.

    • Para o time que tem foi ótimo demais para o time azul calcinha, tomou uma pressão danada, merecia perder. Se continuar assim vai passar dificuldade no mineiro pois o time do patrocinense nem está perto de ser um dos melhores. Ainda teve ajuda do juiz marcou um pênalti duvidoso, e deixou de dar um para a patrocinense. É assim mesmo time ruim precisa de ajuda para ganhar. Abre o olho pq a série B é logo ali.

    • Caro, JCSR!!
      Não sei se você sabe, mas o VAR é uma ferramenta utilizada, entre outras coisas, para revisão de lances capitais dentro da área, possivelmente pênaltis, que o árbitro de campo não viu. O primeiro possivelmente ele não viu. Mas no segundo, o puxão no jogador do Galo foi claro, o juiz estava atrás dos jogadores e poderia ter marcado o pênalti tranquilamente, o que evitaria todo esse disse-me-disse. O pênalti marcado a favor do seu time também foi bem duvidoso e ninguém fala, talvez por quê não dê IBOPE. Tudo, em se tratando do Galo, reverbera mais. Coisa de time que atrai mais a mídia e suas ações, para o bem e para o mal, repercutem mais. Última coisa, na minha ignorância, o seu goleiro não deveria ter sido expulso naquela "salvada" da bola recuada?? No mais gostaria de deixar um apelo aos comentaristas: vamos preservar o bom ambiente criado pelo nosso amigo Dalai ou Galai, como ele queira ser chamado...rrsrsrs!!

      • Isso chama tremedeira. Como sabem que o time o deles é sofrido, já estão justificando as derrotas que estão por vir. Essas Marias, é tipo assim camp. mineiro não vale nada se perderem, mas se ganhar vale Champions.
        A tal vaidade da mariada nunca mudam.

        • Inclusive o Dalai faz acusações gravíssimas aqui, ele diz que o Atlético é beneficiado sempre com pênaltis inexistente, ou que o juiz não marcaria, indica má fé no apito. Vou indicar a coluna dele para stjd, para que possa ser averiguado tal acusação.

          • chola, chola, franguinha do toba arrombado...haha

            ain, ain, vou indicar a coluna para o stjd??? hahaha..

            É SÉRIO ISSO? QUE MEDA!

            Ele será julgado pelo stjd?? haha... Qual artigo?

            Fuja para as montanhas, Mestre Dalai... haha

            Essa franga tá se superando na imbecilidade...haha

            O DESAVISADO não sabe que o Alt Mineiro virou chacota na Globo, na imprensa toda, no meio esportivo inteiro pelos penaltis mandrakes e pelas notas de repúdio do presidente fake... haha

            Que mundo essa franga vive?

      • Prezado Gustavo! Gosto do bom debate, principalmente quando feito com educação e respeito. Como torcedores de clubes rivais temos sempre a tendência e subestimar o adversário e superestimar nosso clube, o mesmo acontecendo quando em lances duvidosos. Não vejo penalti no 1º gol do galo, o 2º é incontestável. Vejo penalti claro a favor do Cruzeiro. Quanto ao cartão vermelho para o goleiro, você se engana redondamente. Seria caso de expulsão caso ele tocasse com as mãos na bola fora da grande área. Não foi o caso.

  • Bom dia a todos.
    E começa a choradeira. Já tentam impor uma condição de benefício que só existe nas cabeças de quem não aceita que o outro é melhor.
    Faz parte do jogo.
    “Perdemos partidas porque ainda não havia o VAR. Depois passamos a perder, por causa do VAR. Tudo contra.”
    É de rir os argumentos que criam prá justificar a superioridade histórica do Galo sobre o Cruzeiro em Minas.
    E esse desespero se torna maior quando sabem que a tendência atual é o Galo aumentar consideravelmente os números nos próximos anos.
    Afinal, eu tenho que concordar, o Cruzeiro teve tempos de maiores conquistas. Eu não sou burro de negar isso.
    Porém, todo ciclo tem um início, um meio e um fim. E esse ciclo agora mudou.
    O Galo está iniciando seu ciclo vencedor e daqui a uns 20 ou 30 anos eu tenho absoluta certeza que teremos mais conquistas que o time que esteve prá fechar as portas, porém foi vendido por 50 dinheiros pro sr Ronaldo.
    Estão iludidos, achando que o time atual é suficiente prá bater Flamengo, Galo, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Santos e mesmo o Bahia. Ah...e também o América.
    Mas, deixemos o campeonato rolar que logo vão ter a exata dimensão do seu tamanho atual.
    Um comentário do sr Dalai me surpreende.
    Querer comparar a Arena MRV com Itaquerão é querer zombar da inteligência do torcedor que lê a coluna.
    Aqui não tem interferência política e ela será paga com recursos próprios, sem tirar dinheiro do clube e ficando quitada, apenas rendendo lucros que por sinal não serão pequenos.
    Mas, eu sei e entendo que o colunista, capacitado que é, escreve isso apenas prá tentar criar alguma situação em que possa curtir com a cara dos leitores atleticanos. Porém, todos nós, do lado de cá, acompanhamos entusiasmados desde o 1º dia das obras e estamos cientes da situação do estádio, que se pagará sem ajuda de ninguém. O sr. Dalai sabe disso. Caso não saiba, converse com quem é especialista na área e acompanha a obra.
    No mais hoje eu queria fazer uma parêntesis aqui na coluna, que é democrática.
    Parabenizar o América, que está se tornando uma força no futebol nacional.
    Sem torcida, está pelo 3º ano consecutivo na primeira divisão e com uma SAF vindo, se tornará mais forte ainda.
    Porém o que me encanta é o futebol do Coelhinho na taça SP.
    São 8 vitórias consecutivas, nenhum empate ou derrota. E ontem a vítima foi o Santos, dentro da Vila Belmiro lotada de santistas (15 mil).
    Um futebol envolvente e que deixou os narradores, que pendiam pro time de SP obrigados a elogiar sem parar o Coelho.
    Agora, vem a final.
    Toda a imprensa crava o Palmeiras como virtual campeão.
    Esquecem que futebol se ganha dentro das 4 linhas e são 11 contra 11.
    Espero que o Coelho cale a boca desse pessoal parcial e traga o título prá MG.
    Nos fortalecemos com isso.
    Vamos lá Coelho.
    Tomara todo atleticano e todo cruzeirense torça prá Coelho.
    Eles merecem demais.
    Um grande abraço

  • Esse papo furado de arbitragem e var já cansou. Em resumo é o seguinte: Se o meu time ganhou, o juiz e o var são santos. Se o meu time perdeu, o juiz e o var são demônios.

    Futebol PROFISSIONAL, atividade lúdica? Eu li isso? Então tá...

  • Começou o campeonato mais fajuto do país.. Patrocinado pela MRV e produzido por um bando de torcedores do time do Paraguai, que se auto intitulam federação das galinhas, ja começam a mostra sua força e ajuda .
    Com certeza esse ano veremos um sequencia de penaltys fora do normal , a equipe de árbitros??? escolhidas pelas galinhas de terno, não vão deixar de passar um jogo sem mostra apoio e o total incompetência e a certeza que serão considerados os mais imbecis do brasil . claro com apoio da tal federação de penas..
    Um torneio sem valor nenhum.. so serve para mostra que MG tem uma federação de futebol dirigida por galinhas..
    Mas como temos que treinar nesse torneio.. vamos usa-lo ara fazer testes pouco se importando com esse torneio fajuto que não vale nada. lembrando que se possível nem disputar essa porcaria deveríamos..
    O time esta sendo montado e perder tempo tentando disputar um torneio de cartas e penaltys marcados , não tem logica..
    Torneio de galinhas feitos por galinhas loucas.. Vale nada essa merda....
    Apenas treino de luxo apitadas por paus mandados de galinhas de terno...
    Priiii. penalty... de novo? nem reclama ....esquece que nessa merda agora nem falar pode?
    pq senao um ovo de terno ,cagado de alguma galinha da pity la de cima e manda prender!

  • Sr. Dalai, bom dia,

    Antes de mais nada.... NIKÃO, SELEÇÃOOO... NIKÃO, SELEÇÃOOO...kkkk

    As frangas piram...kkkk

    1. Patrocinense 1 x 2 MAIOR DE MINAS

    O que a gente esperava se concretizou, o time com intensidade, as peças se encaixando, treino é treino, jogo é jogo, já dizia Didi, o famoso "folha seca" da seleção brasileira.

    O setor esquerdo da defesa foi o mais acionado pelo adversário, cabe uma atenção especial e a patacoada no final do jogo, mas saímos com a vitória que poderia ser de um placar mais elástico.

    Vamos construir uma nova história de sucesso com o Pezollano, jogadores, diretoria e a CHINA AZUL, já estamos vendo que as cloacas já estão fumegando aqui. Calma, gente, só o começo e ainda nem enfrentamos os Emergentes de Vespasiano.

    2. E apareceu essa manchete em um portal de notícias: ACORDO MILIONÁRIO! Cruzeiro dá spoiler de novo patrocinador que será o terceiro maior do Brasil. Esse patrocínio master ficará atrás apenas do Palmeiras com Crefisa e do Flamengo com o banco BRB. Porque será que a MARCA CRUZEIRO é tão valorizada, hein?

    3. Me lembro que a Globo, no ano passado, pela primeira vez colocou jogos de um time da série B aos domingos no jogo das 4 da tarde em detrimento de "outro" que disputava a série A... É GRANDEZA QUE FALA! Contra fatos não há argumentos que resista! Tem que engolir o choro mesmo! O CABULOSO na série B sempre foi maior que muita time de série A, opinião de muitos jornalistas, técnicos, ex-jogadores e jogadores em atividade no país e no mundo. Só lamento quem ACHA diferente disso...

    4. E o Alberto Rodrigues fez a transmissão do jogo pelo canal do Youtube do Samuel Venâncio e venceu TODOS os concorrentes, Rádio Itatiaia, O Tempo e 98 FM com 152 mil views. Em segundo lugar figurou a live do Cruzeiro Sports, com 75 mil views. A Rádio Itatiaia ficou em terceiro, com 63 mil views e em seguida, a transmissão de O Tempo, com 35 mil. O quinto lugar foi ocupado pela Rádio 98, que registrou 15 mil views. SHOW DE BOLA ALBERTINHO... LÁ VAI O NIKÃO, PASSOU PARA PERNA ESQUERDA...GOOOOLLL GOOOLLL GOOOLL...

    5. E a Caldense tuitou no ANO PASSADO, em 2022: "Nada de novo no futebol brasileiro, penalti para o Atlético. E retuitou ontem: E CONTINUA EM 2023. kkkkk FIZERAM O SERVIÇO DIREITIM ONTEM....KKKKK Garfaram de novo, novamente a Veterana de Poços de Caldas.

    O primeiro penalti o zagueiro toca PRIMEIRO na bola e depois tem o contato com o jogador do Menor de Minas, o segundo outro contato dentro da área e o jogador do Alt mineiro DESABA dentro da área e os dois lances de contato o "árbitro Benevenuto" deu penalti...kkkk SE fosse jogo contra time grande ELE NÃO DARIA ESSE PENALTI! FATO!! Por isso que o Hulk é o artilheiro dos penaltis roubados...kkk

    E a Caldense perdeu um penalti, mal cobrado, o resultado moral desse jogo seria 3a1 para a Caldense, porque teve muitas outras chances de gol. O técnico Cudê vai ter muito trabalho para arrumar essa defesa do time de Vespasiano. Tô avisando! As frangas, Torcida de Alto falante saíram todas borradas ontem do Puxadim do Horto!

    6. Quer dizer que o Fred Melo Paiva outro que fuma o cachimbo da paz, teve uma crise de sincericídio em sua coluna? kkk SE os representante deles está falando que são iguais cometas que aparecem de tempos em tempos está falando, quem sou eu para desmenti-lo...kkk Mas os COME-ANGU aqui do blog, CONTINUAM arrotando um costume que nunca tiveram... vamos fingir que acreditamos, vamos fazer de conta que estão certos! O problema que a realidade bate na bunda "de vez em quando" ...kkkk

    Agora esperar "AQUELES" que não comentam sobre futebol, sobre as partidas, que só aparecem para escrever: vc é esquizouflenico, vc comi aquilu, vc é retardadu, o ingreis é impecavéu...kkk

    sai da frente ioiô, que lá vem cocô...

    • KKKK apareci aqui coprófago kkk Você viu que o Galai nem deu bola para seus comentários, nem para os comentários de seus Fakes, dezenas por sinal, não fez referencia a nenhunzinho, que decepção, snif , snif. Acho que ele viu que além de VAGABUNDO você só escreve merda, seu negocio é tumultuar kkkkk Agora vai ficar, Sr. Galai para cá, Sr. Galai para lá, aqui meus comentários Xarope, Sr. Galai me de atenção, por favor kkkkk Outra sugestão: Tenta usar outros FAKES, pois os seus já estão manjados kkkk

      • Franga ciumenta!

        O otário escreve Dudu come.. e reclama que o outro usa nome fake? Haha

        O Eduardo Silva escreve um monte de fatos e a Franga só sabe cacarejar?

        Franga cadela.

        • Chora Maria arrombada, sabe rodar bolsinha? Sabe claro. Tá assanhada hoje? Não tomou o remédio hoje ainda não.

        • Toma Vergonha Esquizofrênico desocupado, rei dos FAKES, usando mais um. Se continuar assim o Sr. Galai não vai te dar atenção. kkkk

      • BINGOOOO! Kkk

        A cada dia o fake vai se revelando, eu já desconfiava, mas agora ele confirma que têm um ciúme danado quando o Dalai cita meu nome em sua coluna....kkkk

        PRONTO! Kkk vou pedir ao Dalai para não citar mais meu nome para a Franga não ficar com inveja, ficar com ciúmes e ficar nervosa. Kkk É cada uma...

        Ciúme de homi velho é triste!

        • Kkkkk que isto come bosta, vc quer justificar sua situação de ignorado kkkkkk o Galai está te ignorando porque viu o tanto que vc e inconveniente, Xaropao, além de não querer dar espaço para o Rei dos Fakes kkkk e você vem com esta conversinha kkk Bingo !!!! Kkk além de vagabundo e idiota, ou acha que os outros são kkkkkk

  • Foi aberta a temporada de caça à raposa. A-hunting-we-shall-go. Logo após a Largada Para O Tetra, acontecida na Cidade do Galo, neste sábado, 21, tão logo terminou o jogo, Manuel Panhame mergulhou fundo no sistemático estudo, visando esclarecer poderosa dúvida terminada em seu espírito realista. Impacto a todos nós que frequentados o Quintal a declaração do historiador cruzeireiro Eduardo Silva, ele confessando que, ainda na maternidade __ faltando, não obstante, a preciosa informação se o transcendente fato se deu antes ou depois do corte do cordão __, ele, historiador Eduardo, abrindo prematuros olhos, gritou zeeeeeeeeeeroooooooooo, a plenos pulmões, ato contínuo, a todos, médicos e enfermeiros de plantão, certamente estarrecendo de modo exemplar. Um prodígio. Manuel Panhame, estudioso dos fenômenos inexplicáveis e insolúveis, pos-se imediatamente a caça (temporada aberta... a-hunting...) da solucionatica para tão desconcertante problemática, also sprache philosophe Aplicador Dada. Um menino, do sexo masculino, logo após o parto, gritando zeeeeeeeeerooooooooo... Certamente que nao vamos aqui carecer do concurso de brilhantes vanguardistas do quilate de parças meus dos tempos de antanho, Carlos Gustavo e Sigismundo, por exemplo. Não. Qualquer psicólogo de segunda ou terceira leva se encontra apetrechado para opinar com segurança que temos aqui exposto com clareza o formidável e inusitado testemunho de prodigiosa manifestação vocacional. Eis a razão suficiente do mergulho que minha pessoa realizou no estudo das biografias. Sim. Queria e precisava ela verificar por si, se houve antes um caso outro semelhante nas histórias das vidas dos mais destacados matematicos nascidos neste mundo inexato. Manuel Panhame, todos que o conhecem sabem, é pedante até a raiz dos ossos: não iria aceitar perder seu tempo precioso estudando calhamaços biográficos dos matemáticos comuns e numerosos que enchem os sacos das pessoas verdadeiramente sutis desse mundo filosófico e literário. Assim foi. Minha pessoa se agarrou tão somente a quatro biografias principais, elas sendo as de Euclides ( Alexandria, séc III a.C.), Leibnitz (Alemanha, 1846-1716), Newton (Inglaterra, 1643-1727 (200 anos antes do 9x2) e Bernhard Riemann (Alemanha, 1826-1866). Estudado e seguro, sou de afirmar e afirmo, com segurança histórica e honestidade intelectual: nenhum desses geniais extremos demonstrou tão precocemente sua vocação pelos números. Nenhum deles foi capaz de pronunciar, antes mesmo de aprender os fundamentos da fala, a nomenclatura de qualquer numeral, por mais atraente fosse este aos olhos e ouvidos de um matemático por vocação. A pronúncia panhamica, ou seja, fora do tempo, daquele numeral de nulo valor por um recém nascido banguelo, ainda na maternidade, foi, é e sempre será fenômeno espantoso. Mas ainda não é só isso. O mais desconcertante e abissal, se ainda fosse possível (e era), definitivamente raro, reside no fato de se tratar o prodigioso em questão de um historiador. Em outra palavras, um literato. Estão copiando? Estão atentos o suficiente para perceber exposta aqui a absoluta completude da Quadratura do Círculo? Tal detalhe contraditório, me confessaram por e-mail, zap ou telefone, intriga até mesmo às mentes ocupadas e versáteis dos que militam com os Quanta, de Planck. E mais ainda, eu posso sustentar, se encontram abismados muitos estudiosos das teses que negam afirmando os fundamentos mais intricadosvda futurista filosofia cósmica. Muitos poucos existiram neste mundo que foram navegantes capacitados nos dois mundos possíveis do intelecto: o das ciências exatas e o das humanas. Um historiador que nasce pronunciando o numeral zero, antes mesmo de aprender a falar! Meu Deus! Ou se escre ou se especializa nas Quatro Operações. As duas coisas ao mesmo tempo não são proezas para qualquer um... Manuel Panhame é velho como a História. Ele pensava já ter visto e ouvido tudo.

    • Sr. Panhame, boa noite,

      Em verdade vos digo que desde minha gênese, prelúdio de minha chegada triunfal a essa orbe azul estrelada, a CHINA AZUL se enriqueceu e juntei-me a maioria estrelada que povoa todas essas montanhas de minas, do mundo e de toda galáctica.

      E para seu deleite, os meus primeiros ruídos preliminares foi MESMO zeeeerooooo e o segundo sabe qual foi? Chuuupaaaa gaaaaaloooo... O DNA AZUL está impregnado para desespero dos monocromáticos, entendo seu espanto e admiração confessa!

      Mas, minha interlocução a vossa senhoria é que lembrei-me de outro fato verídico, ocorrido em uma ala contrária a minha maternidade, chamada UTI Hospitalar, que ocorreu um fato deveras milagroso que passo a narrar. É um fato que daria um belo livro ou um filme de longa metragem chamado: O ATLÉTICO SALVOU MINHA VIDA!

      Um senhor já de meia idade estava ali entubado havia vários anos, sem certeza de sua ida para o além em um descanso eterno ou para a casa do belzebu capiroto e sem esperanças também de sua volta a nosso mundo mundano.

      Sua família toda de linhagem também estrelada ficava ali em um revezamento insano, sem perspectivas de ver seu ente querido de pé novamente, entoando seus hinos preferidos em jogos que depenava o galinho sofrido e acuado ao longo dos tempos.

      Mas eis que um belo dia, um enfermeiro desavisado veio com seu radinho de pilha e inadvertidamente começou a tocar o hino do clube Atretico Mineiro de Vespasiano naquela parte: -nós somos campeões do gelooo...

      E eis que o nosso entubado desenganado começa a se mexer freneticamente tentando tirar a máscara que lhe levava o precioso oxigênio e toda equipe de plantão lhe acorreu tirando-lhe os equipamentos e ele entre ofegante e nervoso gritou a plenos pulmões:

      DESLIGA SAPORRA DE MÚSICA DA MINHA CABEÇAAAAAAAA...

      E ele se levantou de seu coma profundo e foi assim que o galo salvou sua vida!

      zeeeerroooooooooo

      • Então afaste-se. Doença é algo perigosamente contagioso. Especialmente as que corroem as cabeças tornando -as ocas se ainda não eram...

  • Prezado Dalai, boa tarde
    Você tem toda razão quando diz que o VAR ajuda o Galo, mas é bom saber que o seu telhado também é de vidro, se não vejamos :
    2018 - Copa do Brasil CSA-MG x Santos - Bola na área do CSA, há uma rebatida e a pelota sobra livre no contra ataque para o Gabigol fechar a tampa do caixão azul, mas eis que o árbitro encerra a partida e não dá nenhuma satisfação do seu feito, nem com a cara vermelha de vergonha ele ficou.
    2019 - Final do Campeontato Mineiro - Galo x CSA - 1 x 0 pro Galo, jogo caminhando para o final e o juizão, com ajuda do VAR (Vamos Ajudar a Raposa), marca um pênalti , alegando que o Leo Silva desviou a bola com o braço ao cair; alegou que se o nosso zagueiro tivesse amputado o braço ao cair ele não daria a falta máxima. E aí o Cone empatou o jogo eo CSA sagrou-se campeão mineiro.
    O que sempre se ouvia nesses casos, é que ganhar roubado do Galo era mais gostoso.
    Mas dizem que Jesus, sentadinho lá em cima, ao ver tamanha bandidagem decretou naquele mesmo instante que meses depois, precisamente no dia 08/12/2019, o CSA incaível e na primeira divisão desde 1921, deveria pagar por três longos anos essas falcatruas, permanecendo na série B e mudando até de nome mais uma vez. E não deu outra.

  • As frangas rosadas de Vespasiano precisaram de 2 pênaltis pra derrotar a poderosa Caldense.
    Fico imaginando quando o galinheiro estiver montado lá no lixão do Califórnia, ai se o chorão do Hulk cair na intermediária é pênalti.
    Timinho só ganha assim mesmo.
    Quanto ao Cabuloso, vejo muito potencial nesse time, tem tudo pra dar liga. Já no mês que vem vamos dar um sacode nas frangas.
    Chora galinhada !

      • Calma franga.
        No bairro Califórnia teve um lixão que funcionou lá durante muitos anos.
        Como seu time é um lixo, ele foi para o lugar certo.

        • Chora Maria tri na B. Seu timeco precisou de pênalti e complacência do juiz para não expulsar de o goleiro. Tomou pressão do Patrocinense. Vai vaidosa prepara o lombo, porque vai ser muita sapecada esse ano. Vão pedir para voltar para a série B.

  • Pelo amor de Deus esse velho Gagá só fala do Galo, tá doido, deve ser louco pra ser setorista do Galo. kkkkkkkkkk

      • Chupa Maria vaidosa, tomando pressão do patrocinense, imagina quando pegar o Coelhão. Vai implorar para voltar para série B.

      • O REI dos FAKES se supera. Agora mais 2 para coleção do Eduardo Silva (Marcelo e Fábio Sousa) kkkk O desocupado vagabundo não aprende kkk Ele gosta de ser a atenção kkkk

      • Eu Chorando ? Eu tô rindo é da situação do falidão dos centavos kkkkkk, que se dizia dono do Mineirão e agora está pedindo pinico pro ameriquinha, esse ano vai ser hilário ver a briga do incaível para não cair de novo kkkkkkkk.

Posts Recentes

PARTIU PARAGUAI!

De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…

21 de novembro de 2024

MANHÃ DE QUARTA: A HORA DA EMOÇÃO!

Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…

18 de novembro de 2024

QUARTA, 11 DA MANHÃ, TESTE FINAL!

Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível  time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…

13 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!