VALEU! PRIMEIRO TESTE: NOTA 8 

  • por em 22 de janeiro de 2023

Cruzeiro/Flickr/Reprodução

Qualidade no toque de bola e finalmente um camisa 10 pra gente chamar de nosso. Não só pelo que mostrou em campo, mas principalmente pela sinalização do que poderá mostrar, o novo Cruzeiro começa a ser pela Nação Azul. O 2 x 1 sobre o Patrocinense deixou um recado de esperança. Estreantes se saíram bem. Nikão saiu-se muito bem. Abriu o placar com um venenoso arremesso de fora da área e depois esmerou-se em ajustados lançamentos no último terço do campo. Bolas em curva pra furar o ferrolho e encontrar companheiro bem posicionado para o ataque. É o que a gente vinha reclamando a muito tempo. Ouvido no intervalo do jogo em Patrocínio, confessou-se cruzeirense e dedicou o gol à sua genitora, que perdeu aos 8 anos de idade, mas já inoculado, por ela, com o vírus azul. Momento emocionante. Um atacante já experiente, conhecido pelo êxito em outros clubes, tendo passado inclusive por Atlético e América, finalmente vestindo a camisa de seu coração. No fim da partida o lance bizarro do “quase” gol contra de Lucas Oliveira, nova presença de “São Rafael Cabral” salvando na última linha. O nosso melhor zagueiro provou o que a gente já sabe: “até Homero dormita”.

Pra não dizer que tudo foram flores, três pontos negativos na visão deste blogueiro: a volta de dois jogadores ao lado da bola, na batida de escanteios, visando confundir a defesa. Isto elimina um atacante na área. O ônus é muito maior que o bônus. Outro ponto são os chutes a media distância. Erramos feio, desperdiçando jogadas. Quem gosta de chutar deve treinar mais. Nos melhores times do mundo não se vê essas tentativas atabalhoadas. E a vocação do Cruzeiro é voltar a ser um dos melhores times do mundo. Finalmente, o terceiro ponto: Na abertura do campeonato não pudemos contar com a presença de nosso técnico à beira do gramado. Pezzolano estava suspenso mais uma vez. Precisa se convencer de que o bom treinador, como ele é de fato, constrói seu prestigio com a eficiência demonstrada pela equipe, não por reclamações acintosas (e absolutamente inúteis) contra a arbitragem.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Atlético 2 x 1 Caldense – Como se sabe, boa parte dos títulos de campeão mineiro conseguido pelo Atlético deveu-se à escancarada colaboração da “arbitragem amiga”, sob o patrocínio da FMF ao longo de suas interligadas administrações. Com a chegada do VAR, o DNA atleticano foi preservado e até a recente reformulação deixou suas digitais em várias vitórias. Com o Cruzeiro dava-se o contrário. Perdemos partidas porque ainda não havia o VAR. Depois passamos a perder, por causa do VAR. Tudo contra. O Atlético, no campeonato mineiro, sempre tem “sorte” em contar com um VAR disposto a colaborar. A vitória sobre a Caldense foi construída com a atenta intervenção do VAR, arrancando dois pênaltis não percebidos pela arbitragem. Nas duas jogadas ajustadíssimas que resultaram nas penalidades a partida continuou até que o árbitro foi chamado pra rever os lances com indicação de pênalti. Em ambas seria defensável não marcar ou marcar o pênalti. Cumpriu-se o lema histórico: “in dubio pro Atlético”. Parece que o árbitro pressentiu essa tendência porque ao assinalar o pênalti contra o Atlético não quis acionar o VAR.

Peço licença aos nossos milhares de leitores e às dezenas de grupos sociais que recebem a coluna pra fazer uma pergunta ao nosso conhecido e respeitado Guru da Racionalidade, João de Deus Filho, um dos líderes da Barraca Atleticana, notabilizado por opiniões isentas: Independência lotado, 0 x 0 persistente no placar, se aquelas duas jogadas fossem na área do Atlético o VAR chamaria a atenção do juiz ou deixaria o jogo correr?

2. Teobaldo, ainda sobre as SAFs, faz, entre outros, dois questionamentos que reclamam atenção:

“… E em relação aos demais pilares da SAF (estelionato esportivo; patrimônio das associações como garantia do investidor e isenção fiscal para atividades profissionais, nenhum comentário?”

Meu caro Teobaldo, sejam empresas ou clubes, imagine um navio afundando. Perda total. Fim de tudo. Antes do naufrágio, surge um rebocador que impõe condições para salvar a embarcação. Essas isenções e as garantias oferecidas ao investidor são, exatamente, os fatores que tornam factível o negócio, ou seja, permitem que se salve a embarcação. É ruim, sim. Mas se naufragasse seria pior. A sua inquietação ética não se justifica porque fora da área civil onde se dá a recuperação de empresas e clubes, há o direito penal para punir criminosos transvestidos de administradores.

Na segunda questão Teobaldo faz ácida crítica à equivalência de empresas e clubes no gozo dos benefícios da recuperação judicial:

“… leis criadas para auxiliar entidades verdadeiramente empresariais, que de fato produzem algo de útil ao país. O futebol profissional se enquadra nesse ramo? É sério isso?”

Sim, enquadra-se! As atividades lúdicas compõem a vida moderna e envolvem milhões de pessoas. É um universo paralelo ao empresarial. Ambos podem e devem conviver. Não se excluir.

3. João de Deus Filho, que nesta coluna tem pergunta difícil pra responder, faz voo rasteiro sobre os temas em debate neste QUINTAL enfocando com propriedade alguns, como essa bobagem dos nomes fictícios no Bate Papo. Em outros, porém, deixa a paixão atleticana obliterar a razão, como na análise da situação financeira do seu Clube. Em verdade, torcedores, não ficamos sabendo 90% do que ocorre de fato em nosso Clube. Isto poderia justificar os sonhos de meu amigo João de Deus. Mas quando é o próprio diretor de futebol que classifica como desesperadora a situação, é bom ligar o sinal de alerta. O estádio próprio é passo avançado e invejável. Mas não é tudo. Às vezes complica. Vide Grêmio e Corinthians.

4. Manuel Panhame volta em grande estilo, retomando lugar especial conquistado neste QUINTAL. Como uma Tribuna de Honra. Em alentado texto, belicoso como sempre, às vezes confunde original com genérico, cutuca vários vespeiros provocando alvoroço em muitos dos grupos sociais que recebem a coluna. Curiosamente, grande parte deles questiona uma auto qualificação de Panhame:

“…Historiador Galo na Veia, filósofo de sutileza exemplar e afamado atleta de alcova…”

É isto mesmo, Manuel? Há testemunhas?

5. Minas Arena – mais uma vez, o tema esquenta o debate neste QUINTAL. Bruno Araújo de Carvalho aponta desinteresse da concessionária em receber nossos jogos no Mineirão o que é um contra senso.

Meu caro Bruno, parece-me que são comportamentos episódicos, circunstanciais. As recentes declarações do diretor comercial Samuel Lloyd revelando relação tumultuada com o Clube parecem-me mais uma estratégia de negociação. Em decorrência de ação judicial, o Cruzeiro consignou um bom valor em juízo, corrigido mensalmente, em favor da empresa, a ser liberado quando houver um acordo definitivo. Beirava 10 milhões há três anos. Sinto que não está longe uma composição porque é do interesse evidente das partes, potencializado depois da Arena MRV e do declarado interesse da Prefeitura de Betim em “municipalizar” o Cruzeiro.

6. Fakes&fakes – Melhorou, mas podemos evoluir mais ainda. A língua portuguesa é um imenso painel de joias preciosas. Não precisamos usar cascalhos.

7. Historiador x historiador – Nesta briga de cachorro grande, poodle só assiste (de longe). Dois dos mais qualificados participantes deste QUINTAL estão se estranhando, sem razão. Os pontos de convergência literária devem prevalecer.

8. A hegemonia azul – Quando se fala de meio século de reinado do Cruzeiro o atleticano não gosta, reage pra fingir que não foi assim. Mas ele sabe que é verdade. Ouve, na alma, aquele refrão dorido: “Não ganha nada, time sofredor…”

Em sua coluna de sábado no Estado de Minas, Fred Melo Paiva aborda sua identificação com São Sebastião:

“Eu olho um atleticano e enxergo as setas a perfurar o manto sagrado. Mas penso que três é muito pouco pra nossa experiência de sofredor profissional, com mestrado e doutorado, Ph.D na arte se foder. Mais correto seria um São Sebastião que, além de das setas, arrastasse uma bola de ferro nos pés. Aí é nóis. Claro que 2013, 2014 e 2021 foram anos de libertação. É como se o homem lá em cima tivesse pra nós e, sentado na nuvem, tivesse perguntado a algum assessor: “Quem é aquele pessoal”? O assessor: “Bem, o Senhor esqueceu esse povo no limbo desde que o Telê deixou de cumprir a promessa de caminhar até Congonhas do Campo e tomou um taxi. Isso lá em 1971.” O sósia de Karl Marx: “Caraca, mas isso já prescreveu. Ordeno que esse povo seja feliz”.

Meus caros amigos, quem faz esta confissão é um dos melhores cronistas brasileiros, atleticano de raiz. Assim, por favor, quando falarmos em hegemonia azul de meio século, não contestem. Chega de brincar tampando sol com peneira.

GARIMPO

“Quando um filósofo completa uma resposta, ninguém mais se lembra da pergunta.”

(André Gide)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
110 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JCSR

Bom dia Dalai! Estréia satisfatória, com vitória fora de casa em gramado ruim. É óbbvio que necessita ajustes, o que Pezzolano sabe fazer muito bem.
Quanto ao Atlético as penalidades “Via VAR” retornaram com toda força. Não sei se você percebeu, mas o árbitro do VAR foi Igor Benevenuto, aquele mesmo do “penalte” no Hulk no clássico do ano passado. Este cidadão quando não pode fazer o “serviço” dentro de campo, o faz na cabine do VAR.

Paulin Bolha

Para o time que tem foi ótimo demais para o time azul calcinha, tomou uma pressão danada, merecia perder. Se continuar assim vai passar dificuldade no mineiro pois o time do patrocinense nem está perto de ser um dos melhores. Ainda teve ajuda do juiz marcou um pênalti duvidoso, e deixou de dar um para a patrocinense. É assim mesmo time ruim precisa de ajuda para ganhar. Abre o olho pq a série B é logo ali.

Marcelo

chola, chola, Paloma Bolha. hahaha

Gustavo Bianchetti

Caro, JCSR!!
Não sei se você sabe, mas o VAR é uma ferramenta utilizada, entre outras coisas, para revisão de lances capitais dentro da área, possivelmente pênaltis, que o árbitro de campo não viu. O primeiro possivelmente ele não viu. Mas no segundo, o puxão no jogador do Galo foi claro, o juiz estava atrás dos jogadores e poderia ter marcado o pênalti tranquilamente, o que evitaria todo esse disse-me-disse. O pênalti marcado a favor do seu time também foi bem duvidoso e ninguém fala, talvez por quê não dê IBOPE. Tudo, em se tratando do Galo, reverbera mais. Coisa de time que atrai mais a mídia e suas ações, para o bem e para o mal, repercutem mais. Última coisa, na minha ignorância, o seu goleiro não deveria ter sido expulso naquela “salvada” da bola recuada?? No mais gostaria de deixar um apelo aos comentaristas: vamos preservar o bom ambiente criado pelo nosso amigo Dalai ou Galai, como ele queira ser chamado…rrsrsrs!!

Paulin Bolha

Isso chama tremedeira. Como sabem que o time o deles é sofrido, já estão justificando as derrotas que estão por vir. Essas Marias, é tipo assim camp. mineiro não vale nada se perderem, mas se ganhar vale Champions.
A tal vaidade da mariada nunca mudam.

Paulin Bolha

Inclusive o Dalai faz acusações gravíssimas aqui, ele diz que o Atlético é beneficiado sempre com pênaltis inexistente, ou que o juiz não marcaria, indica má fé no apito. Vou indicar a coluna dele para stjd, para que possa ser averiguado tal acusação.

Marcelo

chola, chola, franguinha do toba arrombado…haha

ain, ain, vou indicar a coluna para o stjd??? hahaha..

É SÉRIO ISSO? QUE MEDA!

Ele será julgado pelo stjd?? haha… Qual artigo?

Fuja para as montanhas, Mestre Dalai… haha

Essa franga tá se superando na imbecilidade…haha

O DESAVISADO não sabe que o Alt Mineiro virou chacota na Globo, na imprensa toda, no meio esportivo inteiro pelos penaltis mandrakes e pelas notas de repúdio do presidente fake… haha

Que mundo essa franga vive?

JCSR

Prezado Gustavo! Gosto do bom debate, principalmente quando feito com educação e respeito. Como torcedores de clubes rivais temos sempre a tendência e subestimar o adversário e superestimar nosso clube, o mesmo acontecendo quando em lances duvidosos. Não vejo penalti no 1º gol do galo, o 2º é incontestável. Vejo penalti claro a favor do Cruzeiro. Quanto ao cartão vermelho para o goleiro, você se engana redondamente. Seria caso de expulsão caso ele tocasse com as mãos na bola fora da grande área. Não foi o caso.

João de Deus Filho

Bom dia a todos.
E começa a choradeira. Já tentam impor uma condição de benefício que só existe nas cabeças de quem não aceita que o outro é melhor.
Faz parte do jogo.
“Perdemos partidas porque ainda não havia o VAR. Depois passamos a perder, por causa do VAR. Tudo contra.”
É de rir os argumentos que criam prá justificar a superioridade histórica do Galo sobre o Cruzeiro em Minas.
E esse desespero se torna maior quando sabem que a tendência atual é o Galo aumentar consideravelmente os números nos próximos anos.
Afinal, eu tenho que concordar, o Cruzeiro teve tempos de maiores conquistas. Eu não sou burro de negar isso.
Porém, todo ciclo tem um início, um meio e um fim. E esse ciclo agora mudou.
O Galo está iniciando seu ciclo vencedor e daqui a uns 20 ou 30 anos eu tenho absoluta certeza que teremos mais conquistas que o time que esteve prá fechar as portas, porém foi vendido por 50 dinheiros pro sr Ronaldo.
Estão iludidos, achando que o time atual é suficiente prá bater Flamengo, Galo, Palmeiras, Grêmio, Vasco, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Santos e mesmo o Bahia. Ah…e também o América.
Mas, deixemos o campeonato rolar que logo vão ter a exata dimensão do seu tamanho atual.
Um comentário do sr Dalai me surpreende.
Querer comparar a Arena MRV com Itaquerão é querer zombar da inteligência do torcedor que lê a coluna.
Aqui não tem interferência política e ela será paga com recursos próprios, sem tirar dinheiro do clube e ficando quitada, apenas rendendo lucros que por sinal não serão pequenos.
Mas, eu sei e entendo que o colunista, capacitado que é, escreve isso apenas prá tentar criar alguma situação em que possa curtir com a cara dos leitores atleticanos. Porém, todos nós, do lado de cá, acompanhamos entusiasmados desde o 1º dia das obras e estamos cientes da situação do estádio, que se pagará sem ajuda de ninguém. O sr. Dalai sabe disso. Caso não saiba, converse com quem é especialista na área e acompanha a obra.
No mais hoje eu queria fazer uma parêntesis aqui na coluna, que é democrática.
Parabenizar o América, que está se tornando uma força no futebol nacional.
Sem torcida, está pelo 3º ano consecutivo na primeira divisão e com uma SAF vindo, se tornará mais forte ainda.
Porém o que me encanta é o futebol do Coelhinho na taça SP.
São 8 vitórias consecutivas, nenhum empate ou derrota. E ontem a vítima foi o Santos, dentro da Vila Belmiro lotada de santistas (15 mil).
Um futebol envolvente e que deixou os narradores, que pendiam pro time de SP obrigados a elogiar sem parar o Coelho.
Agora, vem a final.
Toda a imprensa crava o Palmeiras como virtual campeão.
Esquecem que futebol se ganha dentro das 4 linhas e são 11 contra 11.
Espero que o Coelho cale a boca desse pessoal parcial e traga o título prá MG.
Nos fortalecemos com isso.
Vamos lá Coelho.
Tomara todo atleticano e todo cruzeirense torça prá Coelho.
Eles merecem demais.
Um grande abraço

Teobaldo

Esse papo furado de arbitragem e var já cansou. Em resumo é o seguinte: Se o meu time ganhou, o juiz e o var são santos. Se o meu time perdeu, o juiz e o var são demônios.

Futebol PROFISSIONAL, atividade lúdica? Eu li isso? Então tá…

JCSR

Com todo respeito Teobaldo, poste isso no blog do Véio do rio.

Teobaldo

Já fiz isso e não adiantou nada. O pessoal continua admitindo (e acreditando piamente( que o juiz só rouba para o time dos outros.

Cruzeiro Sim!

Concordo com vc. Certo.

Rei Melo

Começou o campeonato mais fajuto do país.. Patrocinado pela MRV e produzido por um bando de torcedores do time do Paraguai, que se auto intitulam federação das galinhas, ja começam a mostra sua força e ajuda .
Com certeza esse ano veremos um sequencia de penaltys fora do normal , a equipe de árbitros??? escolhidas pelas galinhas de terno, não vão deixar de passar um jogo sem mostra apoio e o total incompetência e a certeza que serão considerados os mais imbecis do brasil . claro com apoio da tal federação de penas..
Um torneio sem valor nenhum.. so serve para mostra que MG tem uma federação de futebol dirigida por galinhas..
Mas como temos que treinar nesse torneio.. vamos usa-lo ara fazer testes pouco se importando com esse torneio fajuto que não vale nada. lembrando que se possível nem disputar essa porcaria deveríamos..
O time esta sendo montado e perder tempo tentando disputar um torneio de cartas e penaltys marcados , não tem logica..
Torneio de galinhas feitos por galinhas loucas.. Vale nada essa merda….
Apenas treino de luxo apitadas por paus mandados de galinhas de terno…
Priiii. penalty… de novo? nem reclama ….esquece que nessa merda agora nem falar pode?
pq senao um ovo de terno ,cagado de alguma galinha da pity la de cima e manda prender!

Paulin Bolha

Lá vem o chorão. Só reclama, indivíduo ranzinza! Oh vida! Oh céus! Oh azar!

Marcelo

IH, a rainha melada está zangada

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia,

Antes de mais nada…. NIKÃO, SELEÇÃOOO… NIKÃO, SELEÇÃOOO…kkkk

As frangas piram…kkkk

1. Patrocinense 1 x 2 MAIOR DE MINAS

O que a gente esperava se concretizou, o time com intensidade, as peças se encaixando, treino é treino, jogo é jogo, já dizia Didi, o famoso “folha seca” da seleção brasileira.

O setor esquerdo da defesa foi o mais acionado pelo adversário, cabe uma atenção especial e a patacoada no final do jogo, mas saímos com a vitória que poderia ser de um placar mais elástico.

Vamos construir uma nova história de sucesso com o Pezollano, jogadores, diretoria e a CHINA AZUL, já estamos vendo que as cloacas já estão fumegando aqui. Calma, gente, só o começo e ainda nem enfrentamos os Emergentes de Vespasiano.

2. E apareceu essa manchete em um portal de notícias: ACORDO MILIONÁRIO! Cruzeiro dá spoiler de novo patrocinador que será o terceiro maior do Brasil. Esse patrocínio master ficará atrás apenas do Palmeiras com Crefisa e do Flamengo com o banco BRB. Porque será que a MARCA CRUZEIRO é tão valorizada, hein?

3. Me lembro que a Globo, no ano passado, pela primeira vez colocou jogos de um time da série B aos domingos no jogo das 4 da tarde em detrimento de “outro” que disputava a série A… É GRANDEZA QUE FALA! Contra fatos não há argumentos que resista! Tem que engolir o choro mesmo! O CABULOSO na série B sempre foi maior que muita time de série A, opinião de muitos jornalistas, técnicos, ex-jogadores e jogadores em atividade no país e no mundo. Só lamento quem ACHA diferente disso…

4. E o Alberto Rodrigues fez a transmissão do jogo pelo canal do Youtube do Samuel Venâncio e venceu TODOS os concorrentes, Rádio Itatiaia, O Tempo e 98 FM com 152 mil views. Em segundo lugar figurou a live do Cruzeiro Sports, com 75 mil views. A Rádio Itatiaia ficou em terceiro, com 63 mil views e em seguida, a transmissão de O Tempo, com 35 mil. O quinto lugar foi ocupado pela Rádio 98, que registrou 15 mil views. SHOW DE BOLA ALBERTINHO… LÁ VAI O NIKÃO, PASSOU PARA PERNA ESQUERDA…GOOOOLLL GOOOLLL GOOOLL…

5. E a Caldense tuitou no ANO PASSADO, em 2022: “Nada de novo no futebol brasileiro, penalti para o Atlético. E retuitou ontem: E CONTINUA EM 2023. kkkkk FIZERAM O SERVIÇO DIREITIM ONTEM….KKKKK Garfaram de novo, novamente a Veterana de Poços de Caldas.

O primeiro penalti o zagueiro toca PRIMEIRO na bola e depois tem o contato com o jogador do Menor de Minas, o segundo outro contato dentro da área e o jogador do Alt mineiro DESABA dentro da área e os dois lances de contato o “árbitro Benevenuto” deu penalti…kkkk SE fosse jogo contra time grande ELE NÃO DARIA ESSE PENALTI! FATO!! Por isso que o Hulk é o artilheiro dos penaltis roubados…kkk

E a Caldense perdeu um penalti, mal cobrado, o resultado moral desse jogo seria 3a1 para a Caldense, porque teve muitas outras chances de gol. O técnico Cudê vai ter muito trabalho para arrumar essa defesa do time de Vespasiano. Tô avisando! As frangas, Torcida de Alto falante saíram todas borradas ontem do Puxadim do Horto!

6. Quer dizer que o Fred Melo Paiva outro que fuma o cachimbo da paz, teve uma crise de sincericídio em sua coluna? kkk SE os representante deles está falando que são iguais cometas que aparecem de tempos em tempos está falando, quem sou eu para desmenti-lo…kkk Mas os COME-ANGU aqui do blog, CONTINUAM arrotando um costume que nunca tiveram… vamos fingir que acreditamos, vamos fazer de conta que estão certos! O problema que a realidade bate na bunda “de vez em quando” …kkkk

Agora esperar “AQUELES” que não comentam sobre futebol, sobre as partidas, que só aparecem para escrever: vc é esquizouflenico, vc comi aquilu, vc é retardadu, o ingreis é impecavéu…kkk

sai da frente ioiô, que lá vem cocô…

Dudu come Merda

KKKK apareci aqui coprófago kkk Você viu que o Galai nem deu bola para seus comentários, nem para os comentários de seus Fakes, dezenas por sinal, não fez referencia a nenhunzinho, que decepção, snif , snif. Acho que ele viu que além de VAGABUNDO você só escreve merda, seu negocio é tumultuar kkkkk Agora vai ficar, Sr. Galai para cá, Sr. Galai para lá, aqui meus comentários Xarope, Sr. Galai me de atenção, por favor kkkkk Outra sugestão: Tenta usar outros FAKES, pois os seus já estão manjados kkkk

Marcelo

Franga ciumenta!

O otário escreve Dudu come.. e reclama que o outro usa nome fake? Haha

O Eduardo Silva escreve um monte de fatos e a Franga só sabe cacarejar?

Franga cadela.

Maria Eduarda

Chora Maria arrombada, sabe rodar bolsinha? Sabe claro. Tá assanhada hoje? Não tomou o remédio hoje ainda não.

Dudu come Merda

Toma Vergonha Esquizofrênico desocupado, rei dos FAKES, usando mais um. Se continuar assim o Sr. Galai não vai te dar atenção. kkkk

Dudu come Merda

kkk Não é fake não, é uma homenagem ao Eduardo Silva kkkk Sou fã dele kkkk

Eduardo Silva

BINGOOOO! Kkk

A cada dia o fake vai se revelando, eu já desconfiava, mas agora ele confirma que têm um ciúme danado quando o Dalai cita meu nome em sua coluna….kkkk

PRONTO! Kkk vou pedir ao Dalai para não citar mais meu nome para a Franga não ficar com inveja, ficar com ciúmes e ficar nervosa. Kkk É cada uma…

Ciúme de homi velho é triste!

Dudu come Merda

Kkkkk que isto come bosta, vc quer justificar sua situação de ignorado kkkkkk o Galai está te ignorando porque viu o tanto que vc e inconveniente, Xaropao, além de não querer dar espaço para o Rei dos Fakes kkkk e você vem com esta conversinha kkk Bingo !!!! Kkk além de vagabundo e idiota, ou acha que os outros são kkkkkk

Manuel Panhame

Foi aberta a temporada de caça à raposa. A-hunting-we-shall-go. Logo após a Largada Para O Tetra, acontecida na Cidade do Galo, neste sábado, 21, tão logo terminou o jogo, Manuel Panhame mergulhou fundo no sistemático estudo, visando esclarecer poderosa dúvida terminada em seu espírito realista. Impacto a todos nós que frequentados o Quintal a declaração do historiador cruzeireiro Eduardo Silva, ele confessando que, ainda na maternidade __ faltando, não obstante, a preciosa informação se o transcendente fato se deu antes ou depois do corte do cordão __, ele, historiador Eduardo, abrindo prematuros olhos, gritou zeeeeeeeeeeroooooooooo, a plenos pulmões, ato contínuo, a todos, médicos e enfermeiros de plantão, certamente estarrecendo de modo exemplar. Um prodígio. Manuel Panhame, estudioso dos fenômenos inexplicáveis e insolúveis, pos-se imediatamente a caça (temporada aberta… a-hunting…) da solucionatica para tão desconcertante problemática, also sprache philosophe Aplicador Dada. Um menino, do sexo masculino, logo após o parto, gritando zeeeeeeeeerooooooooo… Certamente que nao vamos aqui carecer do concurso de brilhantes vanguardistas do quilate de parças meus dos tempos de antanho, Carlos Gustavo e Sigismundo, por exemplo. Não. Qualquer psicólogo de segunda ou terceira leva se encontra apetrechado para opinar com segurança que temos aqui exposto com clareza o formidável e inusitado testemunho de prodigiosa manifestação vocacional. Eis a razão suficiente do mergulho que minha pessoa realizou no estudo das biografias. Sim. Queria e precisava ela verificar por si, se houve antes um caso outro semelhante nas histórias das vidas dos mais destacados matematicos nascidos neste mundo inexato. Manuel Panhame, todos que o conhecem sabem, é pedante até a raiz dos ossos: não iria aceitar perder seu tempo precioso estudando calhamaços biográficos dos matemáticos comuns e numerosos que enchem os sacos das pessoas verdadeiramente sutis desse mundo filosófico e literário. Assim foi. Minha pessoa se agarrou tão somente a quatro biografias principais, elas sendo as de Euclides ( Alexandria, séc III a.C.), Leibnitz (Alemanha, 1846-1716), Newton (Inglaterra, 1643-1727 (200 anos antes do 9×2) e Bernhard Riemann (Alemanha, 1826-1866). Estudado e seguro, sou de afirmar e afirmo, com segurança histórica e honestidade intelectual: nenhum desses geniais extremos demonstrou tão precocemente sua vocação pelos números. Nenhum deles foi capaz de pronunciar, antes mesmo de aprender os fundamentos da fala, a nomenclatura de qualquer numeral, por mais atraente fosse este aos olhos e ouvidos de um matemático por vocação. A pronúncia panhamica, ou seja, fora do tempo, daquele numeral de nulo valor por um recém nascido banguelo, ainda na maternidade, foi, é e sempre será fenômeno espantoso. Mas ainda não é só isso. O mais desconcertante e abissal, se ainda fosse possível (e era), definitivamente raro, reside no fato de se tratar o prodigioso em questão de um historiador. Em outra palavras, um literato. Estão copiando? Estão atentos o suficiente para perceber exposta aqui a absoluta completude da Quadratura do Círculo? Tal detalhe contraditório, me confessaram por e-mail, zap ou telefone, intriga até mesmo às mentes ocupadas e versáteis dos que militam com os Quanta, de Planck. E mais ainda, eu posso sustentar, se encontram abismados muitos estudiosos das teses que negam afirmando os fundamentos mais intricadosvda futurista filosofia cósmica. Muitos poucos existiram neste mundo que foram navegantes capacitados nos dois mundos possíveis do intelecto: o das ciências exatas e o das humanas. Um historiador que nasce pronunciando o numeral zero, antes mesmo de aprender a falar! Meu Deus! Ou se escre ou se especializa nas Quatro Operações. As duas coisas ao mesmo tempo não são proezas para qualquer um… Manuel Panhame é velho como a História. Ele pensava já ter visto e ouvido tudo.

Eduardo Silva

Sr. Panhame, boa noite,

Em verdade vos digo que desde minha gênese, prelúdio de minha chegada triunfal a essa orbe azul estrelada, a CHINA AZUL se enriqueceu e juntei-me a maioria estrelada que povoa todas essas montanhas de minas, do mundo e de toda galáctica.

E para seu deleite, os meus primeiros ruídos preliminares foi MESMO zeeeerooooo e o segundo sabe qual foi? Chuuupaaaa gaaaaaloooo… O DNA AZUL está impregnado para desespero dos monocromáticos, entendo seu espanto e admiração confessa!

Mas, minha interlocução a vossa senhoria é que lembrei-me de outro fato verídico, ocorrido em uma ala contrária a minha maternidade, chamada UTI Hospitalar, que ocorreu um fato deveras milagroso que passo a narrar. É um fato que daria um belo livro ou um filme de longa metragem chamado: O ATLÉTICO SALVOU MINHA VIDA!

Um senhor já de meia idade estava ali entubado havia vários anos, sem certeza de sua ida para o além em um descanso eterno ou para a casa do belzebu capiroto e sem esperanças também de sua volta a nosso mundo mundano.

Sua família toda de linhagem também estrelada ficava ali em um revezamento insano, sem perspectivas de ver seu ente querido de pé novamente, entoando seus hinos preferidos em jogos que depenava o galinho sofrido e acuado ao longo dos tempos.

Mas eis que um belo dia, um enfermeiro desavisado veio com seu radinho de pilha e inadvertidamente começou a tocar o hino do clube Atretico Mineiro de Vespasiano naquela parte: -nós somos campeões do gelooo…

E eis que o nosso entubado desenganado começa a se mexer freneticamente tentando tirar a máscara que lhe levava o precioso oxigênio e toda equipe de plantão lhe acorreu tirando-lhe os equipamentos e ele entre ofegante e nervoso gritou a plenos pulmões:

DESLIGA SAPORRA DE MÚSICA DA MINHA CABEÇAAAAAAAA…

E ele se levantou de seu coma profundo e foi assim que o galo salvou sua vida!

zeeeerroooooooooo

Cruzeiro Sim!

Doente.

Manuel Panhame

Então afaste-se. Doença é algo perigosamente contagioso. Especialmente as que corroem as cabeças tornando -as ocas se ainda não eram…

Augusto

Prezado Dalai, boa tarde
Você tem toda razão quando diz que o VAR ajuda o Galo, mas é bom saber que o seu telhado também é de vidro, se não vejamos :
2018 – Copa do Brasil CSA-MG x Santos – Bola na área do CSA, há uma rebatida e a pelota sobra livre no contra ataque para o Gabigol fechar a tampa do caixão azul, mas eis que o árbitro encerra a partida e não dá nenhuma satisfação do seu feito, nem com a cara vermelha de vergonha ele ficou.
2019 – Final do Campeontato Mineiro – Galo x CSA – 1 x 0 pro Galo, jogo caminhando para o final e o juizão, com ajuda do VAR (Vamos Ajudar a Raposa), marca um pênalti , alegando que o Leo Silva desviou a bola com o braço ao cair; alegou que se o nosso zagueiro tivesse amputado o braço ao cair ele não daria a falta máxima. E aí o Cone empatou o jogo eo CSA sagrou-se campeão mineiro.
O que sempre se ouvia nesses casos, é que ganhar roubado do Galo era mais gostoso.
Mas dizem que Jesus, sentadinho lá em cima, ao ver tamanha bandidagem decretou naquele mesmo instante que meses depois, precisamente no dia 08/12/2019, o CSA incaível e na primeira divisão desde 1921, deveria pagar por três longos anos essas falcatruas, permanecendo na série B e mudando até de nome mais uma vez. E não deu outra.

Fábio Sousa

As frangas rosadas de Vespasiano precisaram de 2 pênaltis pra derrotar a poderosa Caldense.
Fico imaginando quando o galinheiro estiver montado lá no lixão do Califórnia, ai se o chorão do Hulk cair na intermediária é pênalti.
Timinho só ganha assim mesmo.
Quanto ao Cabuloso, vejo muito potencial nesse time, tem tudo pra dar liga. Já no mês que vem vamos dar um sacode nas frangas.
Chora galinhada !

Marcelo

Comentário escroto, LIXÃO deve ser sua casa, sua vida, sua família. Respeito aos moradores deste bairro.

Fábio Sousa

Calma franga.
No bairro Califórnia teve um lixão que funcionou lá durante muitos anos.
Como seu time é um lixo, ele foi para o lugar certo.

Maria Eduarda

Chora Maria tri na B. Seu timeco precisou de pênalti e complacência do juiz para não expulsar de o goleiro. Tomou pressão do Patrocinense. Vai vaidosa prepara o lombo, porque vai ser muita sapecada esse ano. Vão pedir para voltar para a série B.

JCSR

É fato! E ainda ficam por lá algumas unidades de reciclagem da PBH se não me engano.

ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

Pelo amor de Deus esse velho Gagá só fala do Galo, tá doido, deve ser louco pra ser setorista do Galo. kkkkkkkkkk

Marcelo

Mais um fake com o toba coçando, carente de atenção.

Chola mais codorna sofrida!

Maria Eduarda

Chupa Maria vaidosa, tomando pressão do patrocinense, imagina quando pegar o Coelhão. Vai implorar para voltar para série B.

Dudu come Merda

O REI dos FAKES se supera. Agora mais 2 para coleção do Eduardo Silva (Marcelo e Fábio Sousa) kkkk O desocupado vagabundo não aprende kkk Ele gosta de ser a atenção kkkk

ANTÔNIO CAMPOS DOS SANTOS

Eu Chorando ? Eu tô rindo é da situação do falidão dos centavos kkkkkk, que se dizia dono do Mineirão e agora está pedindo pinico pro ameriquinha, esse ano vai ser hilário ver a briga do incaível para não cair de novo kkkkkkkk.

Paulim Bolha

vai cacarejar no blog das frangas, fake vagabundo.

Paulin Bolha

Denuncia grave!

FMF muda jogo em Galo x TrinaB para segunda-feira, isso beneficia o time do CSA já que estão acostumado jogar segunda, são três anos seguidos!

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2023/01/23/noticia_interior,3986470/cruzeiro-x-atletico-pelo-mineiro-sera-numa-segunda-feira-no-independencia.shtml

Marcelo

Denúncia grave? Haha

Já que estão acostumado?

Paloma analfabeta tá ouriçada hoje! Tá com o toba coçando!

Paulin Bolha

Tô com saudades do rabo da vadia da sua mãe, aquela safada kkkkkkk

Marcelo

apelou para a mãe é porque sentiu o gosto da trolla na boca! haha

Dudu come Merda

O come bosta e tão idiota que quando ele quer usar palavras Chulas, o vagabundo usa um de seus Fakes kkk quer enganar quem Eduardo Silva?

Paulim Bolha

vai caçar rola em blog de franga, boca imunda.

Marcelo

O que houve com as meninas ? Ficaram tão descontroladas que resolveram invadir o buraco 2 que fica na enseada das garças saltitantes!
Procuravam pelo amante de dama de paus?
Com a palavra, as próprias!

Marcelo

Kkkkkkkk, a Dudinha mamadeira sentiu!
Passou vergonha como sempre!
E ficou aborrecida pois não encontrou o que procurava!
Grande ???? Deve ser o que estava procurando! Kkkkk

Paulim Bolha

tava procurando a puta da sua mãe.

Marcelo

E quem é a puta de minha mãe?
A sua?

Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia.

O que causa surpresa em torcedor DE CLUBE PEQUENO é quando Torcida Organizada de CLUBE GRANDE vai lá no CT protestar por alguma coisa.

A torcida do Palmeiras depois do empate do time pixou a porta do CT xingando a milionária Leila de blogueirinha, ela que entope o clube de dinheiro e os caras foram lá pedir para contratar jogador.

A MAFIA AZUL e outras do Cruzeiro foram lá reclamar, cobrar, querer ser ouvida de alguma forma e Ronaldo não gostou. É assim mesmo, quando algo não for bem a corneta vai chiar, se não der conta, pede pra sair e toma leite.

No Átomo de Minas não tem ou tem POUCA cobrança, por isso que a pressão por ganhar títulos é menor, o técnico turco e o Cabelo de Boneca só fizeram merda e a torcidinha de Alto Falante ficou calada o ano passado, essa a diferença!

Os caras gostam é de ficar em Blog de Cruzeiro escrevendo infantilidades que estamos vendo aqui o dia inteiro!

Vergonha de torcida a gente vê por aqui.

PLIM PLIM

Paulin Bolha

Desculpa de peidorreiro, quem invado locais e afins é marginal e tem que responder por isso.
Sem mais… próximo.

Eduardo Silva

É marginal também quem fica em blog falando palavrão o dia inteiro e usando nomes fakes Paloma?

Só pra saber, mesmo..

Eduardo Silva

Quem invado locais e afins?

Franga fake analfabeta e defensora da moral e dos bons costumes? TEMOS!

Gustavo Bianchetti

É sério que você concorda e apoia invasão de torcida organizada?? Logo vocês que dizem que o Ronaldo pode tudo, que é o Patrão.

Eduardo Silva

Em NENHUM momento falei que apoio invasão de CT.

vou desenhar: o que falei é que TODOS os clubes grandes do país, as suas torcidas organizadas são exigentes e cobram os dirigentes dos clubes.

SE o Ronaldo acha que não vai ser cobrado, está muito enganado. Deixa o time começar perder partidas pra ele ver o que acontece.

NO MUNDO INTEIRO É ASSIM!

Menos em torcida de time pequeno que fica 50 anos SEM ganhar nada, não existe pressão.

SE precisar eu desenho de novo!

Dudu come Merda

KKKKK Este BOLSOLOIDE ficava na porta de quarteis pedindo volta da Ditadura, socorro a alienígenas, defendendo que se tratava de manifestações democráticas kkkkk É claro que este idiota iria apoiar invasão.

Eduardo Silva

Rapaz, vc não tá aguentando falar suas merdas o dia inteiro aqui, fingindo que tá falando de futebol e agora quer misturar política?

Um vagabundo como vc tinha que estar na cadeia por não respeitar ninguém!

Fala as asneiras que vc escreve aqui para sua mãe, seu pai, SE é que vc já teve algum dia, alguém para te dar educação…

Ou vc é o famoso filho da puta, mesmo?

Dudu come Merda

kkkkkkk Eu além de seu fã, sou seu TERROR kkkkk Não se descontrole coprófago Esquizofrênico, o coração pode não aguentar kkkkkkkkkk

Eduardo Silva

O fake escreve e ri dele mesmo?

Vc não é terror de nada, só um pobre coitado digno de dó.

Melhor dizendo, só um bosta!

Paulin Bolha

Como não apoia, você escreve tanta asneira que depois nem sabe se escreveu:
“, quando algo não for bem a corneta vai chiar, se não der conta, pede pra sair e toma leite.” Como não apoia violência, além de se achar o senhor da razão usar aqui um tanto de fakes, não assume o que escreve. Vira homem e honrra as calças que veste imbecil!

Dudu come Merda

Eduardo Silva virar Homem kkkk Honrar as Calças que veste kkkkk Vai ser possível não. Este é barrigada perdida. Um desocupado ainda esquizofrênico que possui hábitos alimentares nada cartesiano.

Marcelo

vai trabalhar franga vagabunda e analfabeta!

vai caçar homem em blog de franga.

para de dar chilique e passar vergonha.

Dudu come Merda

O Vagabundo não toma jeito, mais um FAKE do coprofágico, Eduardo Silva. Não existe tratamento para este Desocupado.

Cruzeiro Sim!

Dalai! Ex-presidente. Volto! Muito “en passant” por absoluta “falta de estômago”. Diga lá, “Dalaização”: o que considera do caso Daniel Alves? Como jogador, ele, Robinho e que tais, são caras absurda e absolutamente espetaculares (em campo). Incontestável!
Então, Por quê? Por quê, me Deus do céu, os caras fazem o que fazem?
Por falta de um SSR que mandou embora moleques, porque rejeitou de forma exemplar crianças que “compram garotas de programa”. Daí, ora se as garotas não se vendem, estupram-se!!!
Você Dalaizão considerou reiteradas vezes um crime menor: comprar moças. Ora, os meninos, deveriam ter tido as orelhinhas puxadas. Devagarinho para não irem para o departamento médico.
Você tem dado guarida a uns caras que consideram “presença feminina” em festa, um “kitute”. O mesmo que se declara campeão de alcova e você pergunta por comprovação. “Ahahahahaha”, que engraçado. Que nojento. Vc que que se diz democrático mas nos ameaça ao dizer que nossas mensagens tem DNA.

Eduardo Silva

FUJAM PARA AS MONTANHAS….

Chegou o impoluto defensor da moral e dos bons costumes da família brasileira e mundial.

Esses que pregam a moral, cuidado, são os mais perigosos! Um lobo na pele de cordeiro querendo ser inquisitor de que mesmo?

Quer dizer que o Dalai está ameaçando os fakes do blog? Kkk

Isso é o famoso caso do bandido querer usar a lei contra a polícia…kkk

Agora o poste que tá mijando no cachorro!

O imoral pede passagem!

Cruzeiro Sim!

Nikão me pareceu um grande cara. Gostei demais. Um pouco pesadão ainda, lembra o DIego Souza (espetacular). Pena aquele menino ter se contundido (Mateus??). Queria tê-lo visto mais em campo. Me parece bastante promissor. No cômputo geral. gostei demais.

Marcelo

Hummmm, achou o Nikão pesado? Deu dor nas costas?

Manuel Panhame

Manuel Panhame nunca aceitaria deixar seu anfitrião sem resposta suficiente… “É isso mesmo, Manuel? Há testemunhas?”
Claro que não! Nunca.

Marcelo

Paloma, setorista do Cruzeiro aqui do blog?

ué, não era franga?

Paulin Bolha

Não era Dudu come caca? Já foi Gaby mamadeira? Virou Maria Marcelo?
#reidosfak
#trinab
#mariavaidosa

Augusto

Bom dia, meu prezado Dalai
“Quando falarmos em hegemonia azul de meio século, não contestem”
O ministro de propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, já dizia uma frase para ilustrar essa sua : “Uma mentira dita várias vezes, torna-se verdade”.
Isso não serviu para os alemães na segunda guerra, e nem vai servir para o CSA, porque a verdade é a seguinte : quando se fala em hegemonia em um determinado estado, tem que se levar em conta títulos estaduais e confrontos diretos. No mínimo isso.
Isso está claro como água limpa. É a mesma coisa que o Botafogo afirmar que no Rio de Janeiro a hegemonia é dele. Lógico que não. É do Flamengo.
O problema do CSA é muito simples, e não precisa ser psicólogo para identificar : querer ser muito mais do que é. Isso causa depressão, decepção, raiva, mas não leva a nada.
Foi o que aconteceu com o “Mito” recentemente. “Perdeu Mané” e não adianta chorar, espernear, invadir Câmara, Congresso, STF, etc. Perdeu e pronto. Agora é esperar 2026.
Então, como tenho muito respeito pela sua pessoa, vou lhe dar um conselho de graça : pare com essa obsessão de querer ser maior que o Galo, porque os fatos desmentem isso.
Quando se trata de medir forças entre os dois oponentes a vantagem é alvinegra é muito clara. 9 entre 2 dois torcedores reconhecem isso.6 entre 1 querem dizer o contrário, mas não adianta. 9 a 2, será sempre maior que 6 a 1, até que alguém mude os cálculos matemáticos.
Um abraço.

Zezinho

Reeeemmmmm….tomou Duduzinha “baforenta”!! Tomou sr. Galai (gestor) distraído….

Paulin Bolha

Fake Zezinho agora? haha… huuuummm, Zezinho, hein? haha…
Tá carente de atenção também, Zezinho? haha
Se apertar mais um pouquim a franga confessa… hahaha

ainn, zezinhooo… hahaha

é muita chacota!

Zezinho

Que isso Duduzinha baforenta, além de ter acusado o golpe e passado o recibo, senti um certo preconceito!! Homofobia é crime!! Não é pq se alimenta de coliformes fecais que pode sair falando o que quiser por aí! hihihi…

Eduardo Silva

Realmente eu volto a repetir a pergunta que não quer calar:
_O QUE OS CARAS FUMAM, BEBEM OU CHEIRAM ANTES DE ESCREVER TANTAS BOBAGENS AQUI NO QUINTAL DO DALAI?

O Dalai escreve um FATO e o cidadão vem com groselhas. NUNCA apresentam um texto baseado em algum fato, uma história verídica, só conversa fiada e como dizem no popular, conversa pra boi dormir.

A HEGEMONIA do Cruzeiro pós inauguração do Mineirão em 1965 até hoje é inegável, só consultar os números:

.Durante 56 anos (entre 1965 e 2021), foram 247 confrontos, com vantagem cruzeirense: 90 vitórias, contra 78 do Alvinegro e 79 empates.

.DECISÕES DIRETAS:
CAMPEONATO MINEIRO
Cruzeiro – 14 Títulos (1940, 1967, 1972, 1977, 1987, 1990, 1998, 2004, 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018)
Atlético – 10 Títulos (1931, 1954, 1962, 1976, 1985, 2000, 2007, 2013, 2017 e 2021)
01 Disputa com dois campeões – 1956 (Atlético venceu no campo, mas com um jogador irregular).

Ai o desavisado vem falar de um jogo “amistoso” Atético 9 x 2 Palestra Itália em 1927 em um estádio que foi inaugurado em 1929, que o presidente do Cruzeiro cumprimentou o rival porque COMBINARAM tirar a hegemonia do América Mineiro.

Mas o 6a1 eterno foi valendo a ida do Cruzeiro para a série B e TODOS NÓS VIMOS esse vexame ao vivo e a cores. E isso ainda dói muito no lombo e na cloaca das Codornas de Vespasiano.

Então, NÃO ADIANTA DISTORCER A VERDADEIRA HISTÓRIA QUE JÁ FOI ESCRITA. A torcida do Cruzeiro sempre foi maior que a do Átomo de Minas, temos mais títulos importantes, nem vou citar aqui para não ficar humilhando muito as frangas assanhadas.

E esse “jornalista” Fred Melo, apesar de não gostar das bobagens que escreve, reconheceu em sua coluna que depois de 1971, só tiveram algum êxito em 2013, 2014 e 2021, o resto foram anos sem ganhar NADA. Vou repetir, NAAAADAAAA….

Então, franguinhas fakes peidorreiras, comedoras de merda, recolham as suas insignificâncias e…

ENGOLE O CHORO!

Marcelo

Este cidadão como diz alguns aqui deve ter mesmo a doença esquizofrenia, vive outra realidade. Sua análise é por conveniência, pós inauguração do Mineirão.

Segue abaixo a Estatísticas e historia de títulos entre outras dos 2 clubes. Contra FATOS não há argumentos.

Estatísticas (versão atleticana)

• Número de partidas 517
• Vitórias de Atlético 209 (40,43%)
• Vitórias de Cruzeiro 171 (33,08%)
• Empates 137 (26,5%)
• Gols do Atlético 732 (52,97%)
• Gols do Cruzeiro 650 (47,03%)

Estatísticas (versão cruzeirense)
• Número de partidas 498
• Vitórias de Atlético 196 (39,36%)
• Vitórias de Cruzeiro 170 (34,14%)
• Empates 132 (26,51%)
• Gols do Atlético 699 (52,28%)
• Gols do Cruzeiro 638 (47,72%)

Em ambas O GALO é muito maior

Maior goleada foi do Atlético:
• 27 de novembro de 1927 Atlético 9 x 2 Palestra Italia Campeonato Mineiro
Campo do América (Av. Paraopeba)

Maiores invencibilidades
Abaixo as 5 maiores invencibilidades do confronto entre os dois times, com soberania alvinegra:[19]

Posição Invicto Período Jogos Resultados
• 1 Atlético-MG 1985 a 1987 13 Cinco vitórias e oito empates
• 2 Cruzeiro 2007 a 2009[20][21] 12 Dez vitórias e dois empates
• 3 Atlético-MG 2013 a 2015[22] 11 Seis vitórias e cinco empates
• 4 Atlético-MG 1947 a 1948 10 Nove vitórias e um empate
• 5 Atlético-MG 1937 a 1939 10 Oito vitórias e dois empates

Títulos
Competições Continentais Atlético Cruzeiro
• Copa Libertadores da América 1 2
• Supercopa Libertadores 0 2
• Recopa Sul-Americana 1 1
• Copa Conmebol 2 0
• Copa Master da Supercopa 0 1
• Copa de Ouro Nicolás Leoz 0 1

Brasil Competições Nacionais Atlético Cruzeiro
• Campeonato Brasileiro 2 4
• Copa do Brasil 2 6
• Supercopa do Brasil 1 0
• Copa dos Campeões do Brasil 1 0

Competições Interestaduais Atlético Cruzeiro
• Copa dos Campeões Estaduais 1 0
• Copa Sul-Minas 0 2
• Copa Centro-Oeste 0 1

Competições Estaduais Atlético Cruzeiro
• Campeonato Mineiro 47 38
• Supercampeonato Mineiro 0 1
• Taça Minas Gerais 2 1
• Taça Belo Horizonte 3 0
• Copa dos Campeões Mineiros 1 2
• Torneio Incentivo Mineiro – FMF 1 0
• Torneio Início 8 10

Competições Municipais Atlético Cruzeiro
• Copa Belo Horizonte 1 1
• Taça Bueno Brandão 1 0
Total de títulos 75 73

Outras Competições Atlético Cruzeiro
• Campeonato Brasileiro – Série B 1 1
• Taça Minas Gerais (Turnos)*** 3 4
• Taça Brasil — Zona Sudeste Centra 4 3
• Taça Brasil — Zona Sul/Sudoeste 1 1
Total 84 82

FONTE: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cl%C3%A1ssico_Mineiro

Paulin Bolha

OH FAKE JUMENTO!

O DALAI ESCREVEU MEIO SÉCULO DE REINADO DO CRUZEIRO!

MEIO SÉCULO ANIMAL!

UM SECULO = 100 ANOS!

MEIO SÉCULO = 50 ANOS!

VOU DESENHAR PARA VC QUE É ANALFABETO FUNCIONAL: ELE ESCREVEU QUE O REINADO DO CRUZEIRO FOI DE MEIO SÉCULO, ÚLTIMOS 50 ANOS!

ANTES DOS ANOS 60 FUTEBOL ERA SEMI AMADOR, ANTES DISSO A HEGEMONIA EM MINAS ERA DO AMÉRICA E DO ATOMO DE.MINAS QUE SE CHAMOU TAMBEM DE HIGIÊNICOS!

ENTENDEU AGORA SEU FAKE ANIMAL?

MEIO SECULO ANINAL!

ÚLTIMOS 50 ANOS!

MEIO SÉCULO DE HEGEMONIA!

ENTENDEU, ANIMAL?

Marcelo

Este cara é um imbecil ou se faz de imbecil. Então vamos falar dos últimos 3 anos então, a hegemonia do CSA nos últimos 3 anos versus a do Maior de MG.
DEIXA DE SER IMBECIL, NÃO FAÇA COMPARAÇÃO POR CONVENIENCIA.

Paulin Bolha

Fake jumento!
O CRUZEIRO pode fechar as portas que essa bosta de clube continua do mesmo tamanho, nesta torcidinha de Alto Falante.

Mesmas dívidas, a maior do país, mesmo DNA de fracassos, CHACOTAS e vexames, isso não muda!

E ainda tem um otário com O hahaha fica aqui rasgando o toba com a unha enchendo o saco, defecando pela boca essas asneiras.

NINGUÉM AQUI GOSTA DE SUA PRESENÇA ESCROTA E MARGINAL!

Vc deveria estar limpando uma cela de cadeia e servindo de marmita aos colegas de cela, que é lugar de bandido.

Pelo menos na cadeia vc poderia continuar com seu celular dando golpe nos outros.

FRANGA FAKE BANDIDA!

Dudu come Merda

KKKKK O DUDU rei dos Fakes esta descontrolada kkkk DUDU, você e o GALAI mais do que ninguém sabem que você é o único MARIA segundino que posta neste espaço, as vezes aparece outro desavisado. Nenhum outro torcedor do CSA tem saco para postar aqui, pois devem ficar com vergonha da Xaropada que você escreve e ao mesmo tempo responde (FAKE para FAKE), quando não usa o nome de outro para atacar alquem, um bosta covarde, que patético, que imbecil. kkkkk Em compensação tem uma dezena de pessoas que vem aqui para te ZOAR, HUMILHAR e fazer chacota com as imbecilidades que você posta, também coisas escritas por um desocupado esquizofrênico só pode resulta em merda mesmo, não é para comer viu kkkkk Fica Tite não, vamos continuar te Zuando, humilhando e deixando você nervosa kkkk Aceita que dói menos.

Paulin Bolha

Animal é você fake Maria dos infernos! Vai chupar um caminhão de rola e para de vomitar merda!

Paulin Bolha

ISSO! Quero vc nervosa franga fake cadela!

Late mais!

Dudu come Merda

Que isto VAGABUNDO, seu time foi fundado depois do Mineirão??? Pare de comer merda, já te falei, isto tá afetando o pouquinho que lhe resta de capacidade cognitiva.

Paulin Bolha

MEIO SÉCULO ANIMAL!

UM SÉCULO = 100 ANOS

MEIO SÉCULO = 50 ANOS

O CRUZEIRO TEM A HEGEMONIA EM MINAS GERAIS NOS ÚLTIMOS 50 ANOS = TÍTULOS, TORCIDA, TUDO.

A HEGEMONIA DO HIGYENICOS É MAIOR SÓ EM DÍVIDAS! A MAIOR DO BRASIL!

ENTENDEU FAKE ANIMAL?

Paulin Boha

x

Paulin Bolha

PARA DE USAR MEU NOME FAKE VAGABUNDO.

Paulin Bolha

Quem está usando é você imbecil

Augusto

Duduzinho, o campeonato e o futebol mineiro existem antes de 1965.
Portanto, aceita que dói menos.
A nível estadual vocês, CSA-MG, são menores que o Galo.
Simples assim.

Paulin Bolha

Cadê Zezinho, franga fake?

Eu quero falar só com Zezinho agora….hahaaaaa

Eduardo Silva

Eu quero falar é com os travecos do Ronaldo! Eu gostummmmm

Paulin Bolha

FRANGA FAKE tá querendo a manjuba dos travecos agora?

Franga cadela….hahaha

Bruno Araújo de Carvalho

Voltando ao assunto Minas Arena … Finalmente o Governo do Estado se posicionou e prometeu nesta “batalha campal”, ser mais ativo a ajudar os clubes com a criação de um Comitê … Ora bolas, um estádio daquele tamanho virar casa de Shows beira ao absurdo…
O carro-chefe tem que ser o futebol, onde muito me estranha vir a tona somente agora, a tal Cláusula das 66 datas que devem estar disponíveis para o Estado. Se realmente existir esta cláusula, bem que podiamos negociar diretamente com o Estado a realização dos nossos jogos.
E com relação ao favorecimento da FMFrangas que entra e sai ano da sempre a tradicional “ajudinha” ao time de Vespasiano … deixo este ditado: “Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca se acabe”

Eduardo Silva

HEGEMONIA AZUL DE MEIO SÉCULO SÓ QUEBRADA COM O COMETA RONALDO!

Como em lições anteriores descobrimos que meio século corresponde a 50 anos, a hegemonia azul se deu APÓS a inauguração do Gigante da Pampulha também conhecido como Mineirão e hoje todos sabemos seu verdadeiro nome: TOCA 3.

Para contextualizar, o Mineiro de Vespasiano que já teve o nome de Higyênicos, foi fundado e apareceu para o mundo do futebol sulamericano com a chegada do Ronaldo Assis Moreira, o bruxo Ronaldinho Gaúcho em 2012, seu verdadeiro fundador.

A Conmebol inclusive em um sorteio de Liberadores colocou o nome da pequena ave na plaquinha de sorteio de ALT MINEIRO, o tanto que era um ilustre desconhecido. E o Ronaldinho chegava e era uma festa e o clube era chamado de “o time do Ronaldinho”, NINGUÉM sabia quem eram aqueles jogadores com a camisa zebrada monocromática, e até hoje é lembrado como o “Mineiro, TIME DO RONALDIM”.

Depois que o Ronaldinho saiu voltaram ao ostracismo, um Bangu de Minas, um XV de piracicaba da vida, ele inclusive colocou seu filho de 13 anos para treinar nas categorias de base do Alt Mineiro? NÃO! No MAIOR DE MINAS, no Cruzeiro, seu filho ficou dos 13 aos 17 anos nas categorias de base da Toca da Raposa, onde se formam verdadeiros campeões, onde tem DNA de vencedor, não de fracassados e invejosos.

E depois do cometa Ronaldinho, teve a conquista do brasileiro de 2021 depois de 50 anos do título de 1971 e essa se resume as glórias do ASA de Vespasiano nesses últimos 50 anos, a hegemonia, o protagonismo, as glórias foram todas do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!

A “pequena ave” nesse século nos alegrou muitos com alguns vexames históricos lembrados para sempre em sua ingrata trajetória: o vexame contra o Raja Casablanca, a derrota para os Afogados da Ingazeira e o maior tormento é o 6a1 eterno, esse virou grife que ainda machuca muito os magoados de minas.

O MAIOR DE MINAS apesar dos anos na série B continua com sua grandeza, poderia ter fechado as portas, que mesmo fechado seria MAIOR que as Codornas, isso é fato! Mas as frangas se empoderaram e subiram no meio fio para fazer discurso e tentar mostrar alguma grandeza inexistente, mera perda de tempo!

Então, só lamento esse contorcionismo inútil de alguns ignorantes, analfabetos funcionais que poluem aqui o Blog do Dalai lhe dirigindo ofensas e impropérios de toda espécie para constrange-lo, mas estamos aqui só para lembrar aos minúsculos a música que fiz hoje de minha própria autonomia para v6oce1s:

Não ganha nadaaaaa
time sofredoooor
e é por isso que eu canto assim
TOMATICRUUU GALOOOOOOO….

repete 61 vezes.

Cisca mais que eu jogo milho:

PRUUUUU TIIIII TIIIIIIII

Dudu come Merda

DUDU come bosta, você ta nervosa kkkk escrevendo em caixa alta kkkkk Deve ta espumando, saindo bosta no canto da boca kkkkkk
Seu merda, Imbecil Vagabundo, não interessa ele ter falado meio século, um time não feito de meia historia, a história de um time não é feito só de momentos parciais. Se for assim o CSA será lembrado apenas pelo histórico 3 anos de segundina kkkkk. Um time tem historia deste sua fundação.
Também, com uma vida de desocupado, de vagabundagem, ficando na frente de quarteis balançando bandeira, cego para realidade, esquizofrenia na alta, é possível que você não entenda mesmo.

Paulin Bolha

Late mais que não tô te escutando franga fake safada.

Cadê o Zezinho? Haha

Ain, ain, agora podem me chamar de Zezinho! Cansei de ser Paloma, Marcelo, Paulin…

Hhhaaaaaaaa…. FRANGA safadinha….

Eduardo Silva

E eu quero ser chama de Maria Eduarda!

Fábio Sousa

Era uma vez um timeco que sonhava em ser grande, sofrido, sem expressão, desconhecido, vivia de 1 título que ganhou há dezenas de anos atrás.
Um dia, um dentuço famoso, já em fim de carreira, veio jogar nessa draga, ganharam 1 título apagando refletores, e jogando conta babas; esse Pseudo time achou então que poderia ser grande, triste ilusão, nasceu para ser minúsculo, doce ilusão.
Como dizia o Capitão Nascimento:
“NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO”
Chorem frangas !

Eduardo Silva

Agora você pode tirar a manjuba da boca para cuspir.

Paulin Bolha

A franga fake hoje tá assanhada!

Só pensa em manjuba, cadelinha?

Eduardo Silva

Uhhhhj! Me chama de cadelinha tmb! Eu gostummmmm!

Eduardo Silva

Manjuba! Minha boquita virou um poço! Eu gostummmmm!

Zezinho

Era uma vez um timinho que se dizia “incaível”! Quebrou, deu cano geral, mudou de nome mais uma vez (CSA), caiu e ficou 03 anos consecutivos na segundona. Um dia, um gorducho famoso (chegado em travecos) comprou esse arremedo de clube por 50 laskas! Conseguiu subir pra série A, mas vai retornar para seu habitat natural (BBB).
Fim!
Pode chorar, espernear e dar birra, maria!

Paulin Bolha

Agora é Zezinho? Hahaha

Franguinha cadelinha…

Late mais que tá pouco franga.

Tá com o toba carente hoje? Perdeu o consolo?

Eduardo Silva

Paulin me pega de jeito! Eu gostummmmm

Eduardo Silva

Paulin me encontra no alto da Afonso Pena, meu codinome é Gabizinha Mamadeira! De vc não cobro nada!

Paulin Bolha

Sua mãe tá lá fazendo ponto em qual esquina, franga fake?

Zezinho

Duduzinha baforenta, não sou a pessoa que utiliza o apelido “Dudu come Merda”, aliás, uma belíssima e justa homenagem a um ser com o cérebro minúsculo como o seu. Sou novato neste quintal de zueira atleticana e, por tudo que lí e vi, vc é tratado como o maior fake e usurpador de nomes do pedaço, aparecendo, vez ou outra, como “Eduardo Silva”, tentando esconder o que realmente pensa e é, qual seja, um idiota que utiliza palavrões e termos “chulos” através de fakes fabricados em grande escala no quintal do Sr. Galai!
Portanto, não se preocupe comigo, sou apenas “mais um” que, vez ou outra, aparecerá por aqui para ver seu sofrimento e tentativa de tentar justificar o injustificável em relação o arremedo de time que o seu poderosíssimo CSA/MG se tornou!
Agora, pode usar seus fakes, espernear, berrar palavrões, dar birra e….chorar, maria. No final é sempre assim, marias tomam no lombo e choram….