Nunca é tarde pra corrigir erros e reformular o roteiro. O Cruzeiro, nos últimos jogos, estava perdido tecnicamente e Zé Ricardo não se sustentava mais. Quando decidiu afastar Pepa sem ter um nome à altura das circunstâncias, a gestão cruzeirense iniciou um festival de trapalhadas culminando com a escolha de um treinador meia boca, de aproveitamento sempre inferior à média. Valeu pela vitória épica no primeiro clássico da Arena MRV. E só. Despencamos na tabela, com um time desentrosado que, entretanto, era sempre repetido. Cansamos de alertar aqui a impossibilidade de se conseguir resultados diferentes, repetindo-se os mesmos erros. Fernando Seabra, técnico vencedor com o Sub-20, assume de novo, provisoriamente, o comando, pegando o time na UTI, respirando por instrumentos. Há informações de que ele terá carta branca no aproveitamento da base e esta é uma excelente notícia. Piorar não seria possível. Pena que a mudança chega tarde, já perdida bisonhamente a gordura dos dois jogos a menos.
Tão rápida em errar com Zé Ricardo, a gestão cruzeirense demorou em admitir que tomara o bonde errado. Lamentável.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – Show de incompetência. No primeiro tempo, batemos cabeça e não produzimos nada. O time não se encontrava em campo, errando passes de dois ou três metros. Faltas e escanteios eram batidos de forma a não incomodar os donos da casa. A gente jogava como condôminos, numa pelada.
Veio o intervalo e esperavam-se obrigatórias alterações, como ocorre nestas circunstâncias, mas o ex-técnico voltou a surpreender, insistindo em mais do mesmo. Tem cabeça dura ou raciocínio curto. Não se sabe sob quais fundamentos, o time que não fazia nada no primeiro tempo, voltava pra fazer o mesmo, no segundo. Faltando 10 ou 15 minutos surgiam as substituições trocando 6 por meia dúzia. Algumas bolas na trave, até que um cruzamento em nossa área leva zagueiros e volantes a facilitarem ao máximo as intenções inimigas: nem marcam nem saem pra provocar impedimentos. O gol do Coritiba foi assim. Primorosa lição sobre o que não deve ser feito.
2. Marcos Mineiro, escrevendo antes do fiasco em Curitiba, já alertava:
“Chegamos a uma situação que não dá mais para brisas. E olhe que talvez um furacão não resolva mais (…) Ainda assim somos obrigados a crer em milagres. A razão diz que não, mas o coração ainda quer que sim”.
3. João de Deus Filho começando a deixar a mão de Alice…
“… Tudo vai ficar mais visível e real depois de algum tempo que o Menin realmente tiver assumido o controle da SAF. Todos sabemos que ele dá as cartas há 3 anos, mas, a partir do dia 01 de novembro, ele é oficialmente o nosso dono. Essa sempre foi a nossa vontade…”
Meu caro João de Deus, a experiência demonstra que praticamente todas as SAFs. enfrentam dificuldades de implantação. A curiosidade maior com o Atlético é que lá o Menin dá cartas pra ele mesmo!
4. Bernardo, escrevendo sexta-feira, zoa o blogueiro:
Ué?! Sem frases como “emoção azul”; “Sábado em Curitiba”, ou “treinar cobranças de escanteio” ou “colocar em campo o patrimônio metafísico…”
Meu caro Bernardo, você se arriscou e acertou, infelizmente.
5. Augusto & Peppeu, dupla afinada, “agradecem” a todos os diretores celestes, especialmente Wagner Pires, SSR e o próprio blogueiro pelo tanto que ajudaram o Atlético “afundando” o Cruzeiro…
Meus caros Augusto e Peppeu, vocês exercem legitimamente o direito de revide. Durante meio século nós fizemos exatamente assim, com vocês. Salientes plaquinhas no estádio: “Fica Celso Roth”; “Fica Paulo Cury”; “Fica Ricardo Guimarães”; “Fica Tite” …
6. Eduardo Silva relaciona as multas fixadas para Atlético e Cruzeiro, no memorável primeiro clássico na Arena MRV marcado, “Ad Aeternum”, com a carimbada azul. Um leitor desavisado se assustaria com a especificação dos atos que originaram as sanções, praticados na “Arena mais tecnológica, moderna, inclusiva e acessível do Brasil” como é oficialmente referida pelo Clube:
“Retirar portas dos banheiros masculino e feminino do setor destinado à torcida do Cruzeiro e pela instalação de tapume que prejudicou a visão dos cruzeirenses… R$ 75.000,00”
“Desligamento do sistema de som da sala de coletivas de imprensa durante a e entrevista de Zé Ricardo, treinador do Cruzeiro – R$ 2.000,00”.
Coisa psicodélica, de Idade Média!
7. Roberto Lima, ou quem se esconde com este nome, acusa o blogueiro de “não querer largar o osso de jeito nenhum” , referindo-se ao período em que exerci a presidência do Cruzeiro.
Tive e tenho outros pecados. Este não. No curto período em que me coube a honra de comandar o Clube, extingui os cartões corporativos, acabei com a farra dos ingressos gratuitos, reduzi a frota de veículos e o número de empregados, afastei os conselheiros remunerados, posteriormente reintegrados pela Justiça, com o dissimulado apoio do então presidente SSR ao não contestar efetivamente. Na época, proclamei que ele transformava aquela liminar na única “incaível” do Brasil.
Outros planos não puderam se concretizar, porque veio a Covid e prendeu o mundo em casa, atingindo inclusive o blogueiro, no momento em que finalizávamos empréstimo bancário pra pagar a FIFA. 99% acertado, mas “forças ocultas” potencializaram o 1% que faltava, melando o negócio.
Nunca me vali do cargo pra proveito próprio, de amigos ou parentes. Como cronista, neste QUINTAL, ao contrário de alguns que se escondem sazonalmente, exponho a cara à tapa, duas vezes por semana. Cobro mais empenho do gestor Ronaldo na formação de um time pelo menos razoável que não dê os vexames de sábado. Como cruzeirense, sou Sócio Diamante, em dia com as mensalidades. Que “osso” é este?
8. Giovani José Pinto condena ataques generalizados às torcidas:
“… somente uma pequena parte de malucos, marginais e irresponsáveis é que vai no estádio ou até mesmo nas ruas pra brigar. A ampla maioria são pessoas do bem.”
Oportuna observação, Giovani. As torcidas não são aquilo que vimos sábado em Curitiba, turba ensandecida, de um lado e de outro, numa batalha campal. Você não pode curar mágoas espancando os outros ou depredando estádios. Basicamente, somos gente honesta, boa, confiável. Certa vez, uma emissora de TV realizou um amplo laboratório sociológico: espalhou na Estação Rodoviária e praças de Belo Horizonte, como se tivessem sido perdidas, 100 carteiras contendo 50 reais em dinheiro (verdadeiro), identidade e cartão de crédito (falsos), com endereço e telefone do dono. Cerca de 75% foram devolvidas, com o dinheiro.
9. Hulk – Se não falo dele, me cobram. Se falo, me criticam. O fato é que mudou de tática, abandonando aqueles manjados “pênaltis estratégicos”, quando em corrida rumo ao gol entrava na área e logo embaraçava uma perna entre as pernas do adversário, jogando-se ao gramado e rolando espetacularmente como se atingido por um míssil. Árbitros que caiam no conto, no outro dia viravam chacota.
Mágicos também fazem assim. Quando o truque fica manjado, partem pra outro. Givanildo agora não é mais capitão do time. Imaginava-se que ele, tal como os monges beneditinos de séculos atrás, iria guardar permanente silêncio durante os jogos. Não! Revestiu-se de “assessor auricular” do árbitro e auxiliares, apresentando-se como voluntário de plantão pra dizer o que deve ser feito em lances polêmicos. Só ele viu, só ele sabe tudo e mais alguma coisa. Mas não está dando certo. Quem sabe, a intensidade, a veemência?
A profusão de cartões amarelos recebidos, inclusive um vermelho, indica estreia de novos truques nos próximos jogos. Entretanto, contra o Goiás, ontem, limitou-se a simular, sem êxito, meia dúzia de faltas. E por incrível que pareça, sofreu mesmo o pênalti que resultou no primeiro gol atleticano.
GARIMPO
“Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.”
(Ricki Gervais)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Sr. Dalai, bom dia!
Alguns comentários sobre os jogos de hoje:
VASCO DA DISGRAMA 2 X 1 MERREQUINHA
E o Merrequinha tomou o empate ao final do jogo. Jogaram como nunca e perderam como sempre, Campanha vexatória essa do coelhinho-que-queria-ser-grande, a tal da segunda força de minas é mais uma vergonha para sua coleção. NUNCA SERÃO!
EL PEQUETITO BORRADOR 2 X 1 FUMO GOIANO
E de novo, novamente o timim de 20 milhões ao mês ganha uma partida contra outro time do Z4 em um sufoco danado! Jogador expulso, a Bunduda Chorona simulando penaltis e fazendo gol em cobrança de penalti...kkk
E engraçado é chamar Paulinho e Arana para jogos da seleção brasileira, esse povo não aprende mesmo. Dois jogadores comuns, nada acima da média, vão lá ficar na reserva e quando precisarem entrar vão entregar a rapadura ou não fazer nada. lembram de Jô e Bernard. PATETICANO em seleção é zica pura!
E 29 mil sofredores para ver essa pelada na Arena Furico de Zebra? Um milhão e 300 mil, sendo que tem um custo em torno de um milhão, sobra 300 mil??? SAPORRA vai começar a dar prejuízo é daqui a pouco, tô avisando!
CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO
Primeiro sobre a invasão da torcida "organizada" do Cruzeiro no final do jogo, o MUNDO INTEIRO sabe que existem as torcidas "organizadas" amigas e as inimigas. A do Cruzeiro é amiga da "organizada" do Alt Paranaense e inimiga da Coxa branca.
isso quer dizer que quando se encontram, tem tiro, paulada, porrada,eles se matam! E foi o que ocorreu, invadiram, foram na porrada a PM meteu bala, gás e saíram pra fora do estádio para continuar se matando lá fora.
Agora o STJD deu uma punição preventiva de jogar com os portões fechados, parabéns a esse ANIMAIS das "organizadas" que prejudicaram o clube e seus torcedores verdadeiros.
Quanto ao jogo, mais do mesmo, posse de bola, volume de jogo, bola na trave e perde no final. O técnico troca jogadores aos 41 min do segundo tempo, só pode com isso retardar o jogo...
Mas é isso, NÃO DEU CERTO! Agora é só rezar porque o avião está sem piloto e caindo de forma rápida e desgovernada!
Agora é aguentar aqui no blog a putaria sem fim do maluco de São joão, com seus nomes fakes e o adm atreticano do blog continuar quieto, sem tomar nenhuma providência.
Enquanto a caravana passa os cães ladram e as galinhas cacarejam...
pruuuuu tiiiiii tiiiiii
corrigindo, o merrequinha tomou a virada ao final do jogo....
Sua perspicácia te salva...
E o BBBABBBACA continua mamando o saco do Dalai……..
E a dor de cotovelo só aumenta!!
Arerê, o crucru vai voltar pra série B!!!!
Fala Pessoal Aplicativo Gerador de Sinais no joguinho do
Tigre com 97% de Acertos
Só esse Mês já Lucrei mais de R$ 12.500 Reais Aproveitem galera
Eu Entrego esse Aplicativo TOTALMENTE GRATUITO
Veja Aqui como Adquirir ⬇️➡️ https://youtu.be/YYFCCksEC2M?si=kL45QMKhMjMlf2kD
Corrigindo: sua inveja vai te matar BBBABBBACA mamador de saco do Dalai
E cá estamos nós na SEGUNDA. Dia de boas lembranças.
Por falar em lembranças o nobre Galai nos lembrou de alguma coisa INCAÍVEL. Tem coisa que era incaivel desde 1921 e agora cai mais que balão em festa junina.
Cai igual a boca da puta da sua mãe na rola dos homens la na zona que ela trabalha.
O VAGABUNDO DO EDUARDO SILVA é igualzinho os marginais da Mafia Azul que invadiram o campo neste ultimo sábado, sem tirar e sem por.
Respeita o BLOG FAKE VAGABUNDO BOCA SUJA.
Marcelo, como Eduardo Silva só mesmo pra babar ovo do Dalai...
Repetindo pra estabelecer a resposta no lugar certo.
Galo 27xO
Galinho Sub 15 CAMpeao
Marcelo, como Eduardo Silva só mesmo para babar ovo do Dalai.
Calma menina zangada……
De novo, demitiram sem ter ninguém em vista...será que jogaram a toalha e aceitaram o rebaixamento??
Amém
Bom dia a todos e muito obrigado pela SINGELA citação do meu nome Sr DALAI.
Dalai, não se reaprende da noite para o dia. Acho que é um pouco tarde, agora com 36% de chance de rebaixamento...
Na verdade, não há que se falar em reaprender o que nunca fora esquecido, concorda?
A chama da série A2 sempre esteve acesa, ainda que em estado de brasa...
Torcedores, CALMA, porra!!!
Confiem no Ronaldo! Ele tem experiência internacional como gestor de futebol e manja muito!
O roteiro é conhecido. Enquanto alguns times lá de baixo mobilizam jogadores, treinador, torcida, diretoria para sair do buraco, outros assistem jogadores desmotivados, treinador demitido, torcida arruaceira e diretoria batendo cabeça. Adivinhem quais sobreviverão e quais irão para o buraco? Vai dar serto... É só continuar assim...
Tô observando de longe e se quiserem, posso indicar alguns nomes de treinadores: Adilson Batista (vamos aguardar!), Ederson Moreira ou o músico Mozart (esse faz o time jogar afinado!). E todos têm experiência em série B. Vai dar serto! Eu acredito!
E por fim, torcedores, CALMA! Confiem no Ronaldo!
Kkkkkkkkkkkkkk
Rindo sem parar. Oh, Vida!
Se a soberba não fosse tão latente, Givanildo de Oliveira já estaria trabalhando.
Que tal o Celso Roth?
Pode ser o Celso Roth sim, mas para o ano que vem, o nome certo (aliás, o único nome) é Givanildo de Oliveira, o especialista.
Bom dia a todos,
Curiosidades da história da humanidade :
Dizem que quando os lutadores romanos venciam os adversários em suas arena, era praxe que o vencedor jogasse milho em torno do espaço para se vangloriar da vitória. Mas como todos sabemos, e a bíblia nos ensina, que a vitória é efêmera, logo, logo, esses vencedores voltavam ao normal ,e passavam a duelar para não cair no fosso e virar xacota dos adversários.
Frase do dia :
"Arrogância, soberba e prepotência são coisas que não se sustentam nunca. Não adianta passar mensagem pro Zezé e dizer que vai ganhar fácil do CSA, porque no fim você acaba herdando o nome de quem você desdenhou. A roda gira sempre"
E agora, sobre as graças de Santo Jemerson, o artilheiro das causas perdidas, vamos a uma excelente notícia para essa combalida nação azulina 9.2
ESSA SEMANA SÓ VAI TER JOGO SÁBADO!!!! UHUUUUU!!
Informações quentinhas do Centro Italiano Joga mais Milho Machado "Prrrruuuutititi Aqui é Galo"
Kkkkkkkkkkkkk
Joga milho, Beócio, digo, Machadim Cego!
Bom dia a todos,
Uai, não estou entendendo mais nada..........
Fiz alguns humildes comentários que, ao que parece, foram censurados nesse blog.
Vou aguardar um pouco e refaze-los, se os originais não forem publicados.
Todos os comentários feitos, com a graça de Santo Jemerson, o artilheiro dos desesperados, e a colaboração do
Centro de Cultura Italiana Joga mais Milho Machado "Pruuutititi Aqui é Galo"
Bom dia/boa tarde/Boa noite.
Eu acho maravilhoso quando vejo o torcedor azul comemorando uma vitória sobre o Galo, como se fosse um título.
Na verdade, daqui prá frente será sempre assim.
A luta do CSA-MG será sempre brigar prá não cair, conseguindo algumas vezes, outras não. Poderá ser chamado time-ioiô.
Vou sempre lembrar ao cronista sr. Dalai que eu já tinha feito essas previsões aqui, há bastante tempo.
Não é necessário ter bola de cristal, prá enxergar o óbvio.
O estrago feito pelas administrações passadas (isso é fato) talvez não permita ao clube voltar a ser o que era.
E o bombeiro que veio apagar o incêndio, na verdade veio com uma mangueirinha de jardim que não consegue apagar o fogo.
Volto a repetir: a não ser que aconteça um fato novo e significante, o CSA-MG nunca mais vai comemorar um título de expressão.
Mas, eu duvido que o cara que não sabe a diferença de uma mulher com um travesti (ou melhor, acho que ele sabe sim.) vá largar o osso, que ele ganhou tão barato. Ele tá descobrindo que é um osso duro de roer, mas vai continuar.
E claro, que todos nós, do lado de cá torcemos pela sua continuidade.
Dessa forma vou ter certeza de não estar falando bobagem quando afirmo que vcs nunca mais irão ter motivos prá comemorar. A não ser vitórias isoladas.
Prevejo o sr. Dalai daqui a 15 ou 20 anos relembrando: ""ahhh... nós ganhamos do Galo, na inauguração da Arena mais bonita e tecnológica do país. Bons tempos aqueles, que não voltam mais."
Quanto à nossa Saf, mencionada hoje, volto a dizer: não tem nada a ver com a de vcs. Nosso clube não foi doado prá um qualquer. Ele foi vendido (e já entraram 813 milhões na conta) prá um torcedor do Galo, assim como eu. Menos no saldo bancário, claro.
Então, por favor, não faça comparações.
Seria como comparar um leão a uma lagartixa...... rsrsrs, essa foi phoda.
Outra coisa:
Que bom que o sr. voltou a falar do Hulk.
Eu e toda a torcida do Galo que visita regularmente esse minifúndio de papel (ou de telas, sei lá), estávamos com saudades das citações ao nosso artilheiro.
Só não entendi por qual motivo o sr. afirmou que o penalti que ele sofreu foi real e não outra simulação. Meu cérebro ainda não digeriu isso.
Outra coisa,
Que papelão da torcida azul.
Aliás, das torcidas organizadas. E isso não se restringe à torcida do CSA-MG.
Na verdade são um bando de marginais infiltrados nessas torcidas.
Ameaçaram os filhos dos jogadores, suas mulheres.
Essa máfia deveria ser extinta no país todo.
Pena que no Brasil, comandado pela esquerda, bandidos tenham vez.
Os exemplos vem sempre de cima.
Um grande abraço e paz prá todos nós, torcedores de bem.
O que tem a ver a esquerda com esse bando de vagabundos?
Vocês têm que entender que perderam a eleição e agora é preparar um sujeito melhor pra concorrer em 2026.
Mas nada de miliciano, cheirador de pó, menino mimado,etc.
Porque aí fica fácil pro nosso atual presidente outra vez.
E vocês já entenderam que é é bom de voto.
Simples assim.
nosso presidente? haha o vagabundo só podia ser lambedor das bolas do molusco LADRÃO DE 9 DEDOS. A alma mais ONESTA do país. Vagabundos se cheiram mesmo! O cachaceiro encantador de jumentos tem um excelente representante aqui, vc envergonha o tancredo Neves ai no caixão dele em S.J.Del rei, seu animal, vagabundo.
Normalmente não falo de política, mas se vc soubesse um pouco sobre os esquemas e desvios do tancredo neves, saberia q é ele quem envergonha são joão del rei. Eu, infelizmente, conheci pessoas q participaram desses esquemas e contaram sem um pingo de vergonha na cara. A mim, só restou a decepção em relação a um político q achei q era um estadista (ok q eu era criança qdo ele morreu)...
Prezado Marcelo, ou seja lá quem for, afinal aqui ninguém sabe mais quem é quem.
A terra é quadrada, cloroquina cura e Jesus está no galho da jabticabeira querendo conversar com vocês, ultradireita com inveja do Lulão, mais uma vez presidente desse país.
Viva dia 30/10/2022, o dia em que a brincadeira acabou e tudo voltou ao seu lugar.
Adeus, bolsoantas! Adeus Moro Conje Safado e sua corja!
Eduasno, só mesmo um Imbessilva da sua marca pra tripudiar sobre uma deficiência física. Ainda mais se tal deficiência foi produzida no trabalho. Vc é um típico bolsonarista miliciano. Jumento. Desculpa, pessoal jumentista!
Opa, confrade, não misture as fitas não: o verdadeiro EduAsno ImbeCilva emite opiniões apenas sobre as mazelas futebolísticas do menor de MG, a terceira potência do futebol das Gerais.
Demais assuntos reservo-me o direito de opinar em outras plagas.