VAMOS REAPRENDER?

  • por em 12 de novembro de 2023

Bruno Haddad/Cruzeiro/Flickr

Nunca é tarde pra corrigir erros e reformular o roteiro. O Cruzeiro, nos últimos jogos, estava perdido tecnicamente e Zé Ricardo não se sustentava mais. Quando decidiu afastar Pepa sem ter um nome à altura das circunstâncias, a gestão cruzeirense iniciou um festival de trapalhadas culminando com a escolha de um treinador meia boca, de aproveitamento sempre inferior à média. Valeu pela vitória épica no primeiro clássico da Arena MRV. E só. Despencamos na tabela, com um time desentrosado que, entretanto, era sempre repetido. Cansamos de alertar aqui a impossibilidade de se conseguir resultados diferentes, repetindo-se os mesmos erros. Fernando Seabra, técnico vencedor com o Sub-20, assume de novo, provisoriamente, o comando, pegando o time na UTI, respirando por instrumentos. Há informações de que ele terá carta branca no aproveitamento da base e esta é uma excelente notícia. Piorar não seria possível. Pena que a mudança chega tarde, já perdida bisonhamente a gordura dos dois jogos a menos.

Tão rápida em errar com Zé Ricardo, a gestão cruzeirense demorou em admitir que tomara o bonde errado. Lamentável.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – Show de incompetência. No primeiro tempo, batemos cabeça e não produzimos nada. O time não se encontrava em campo, errando passes de dois ou três metros. Faltas e escanteios eram batidos de forma a não incomodar os donos da casa. A gente jogava como condôminos, numa pelada.

Veio o intervalo e esperavam-se obrigatórias alterações, como ocorre nestas circunstâncias, mas o ex-técnico voltou a surpreender, insistindo em mais do mesmo. Tem cabeça dura ou raciocínio curto. Não se sabe sob quais fundamentos, o time que não fazia nada no primeiro tempo, voltava pra fazer o mesmo, no segundo. Faltando 10 ou 15 minutos surgiam as substituições trocando 6 por meia dúzia. Algumas bolas na trave, até que um cruzamento em nossa área leva zagueiros e volantes a facilitarem ao máximo as intenções inimigas: nem marcam nem saem pra provocar impedimentos. O gol do Coritiba foi assim. Primorosa lição sobre o que não deve ser feito.

2. Marcos Mineiro, escrevendo antes do fiasco em Curitiba, alertava:

“Chegamos a uma situação que não dá mais para brisas. E olhe que talvez um furacão não resolva mais (…) Ainda assim somos obrigados a crer em milagres. A razão diz que não, mas o coração ainda quer que sim”.

3. João de Deus Filho começando a deixar a mão de Alice…

“… Tudo vai ficar mais visível e real depois de algum tempo que o Menin realmente tiver assumido o controle da SAF. Todos sabemos que ele dá as cartas há 3 anos, mas, a partir do dia 01 de novembro, ele é oficialmente o nosso dono. Essa sempre foi a nossa vontade…”

Meu caro João de Deus, a experiência demonstra que praticamente todas as SAFs. enfrentam dificuldades de implantação. A curiosidade maior com o Atlético é que lá o Menin dá cartas pra ele mesmo!

4. Bernardo, escrevendo sexta-feira, zoa o blogueiro:

Ué?! Sem frases como “emoção azul”; “Sábado em Curitiba”, ou “treinar cobranças de escanteio” ou “colocar em campo o patrimônio metafísico…”

Meu caro Bernardo, você se arriscou e acertou, infelizmente.

5. Augusto & Peppeu, dupla afinada, “agradecem” a todos os diretores celestes, especialmente Wagner Pires, SSR e o próprio blogueiro pelo tanto que ajudaram o Atlético “afundando” o Cruzeiro…

Meus caros Augusto e Peppeu, vocês exercem legitimamente o direito de revide. Durante meio século nós fizemos exatamente assim, com vocês. Salientes plaquinhas no estádio: “Fica Celso Roth”; “Fica Paulo Cury”; “Fica Ricardo Guimarães”; “Fica Tite” …

6. Eduardo Silva relaciona as multas fixadas para Atlético e Cruzeiro, no memorável primeiro clássico na Arena MRV marcado, “Ad Aeternum”, com a carimbada azul. Um leitor desavisado se assustaria com a especificação dos atos que originaram as sanções, praticados na “Arena mais tecnológica, moderna, inclusiva e acessível do Brasil” como é oficialmente referida pelo Clube:

“Retirar portas dos banheiros masculino e feminino do setor destinado à torcida do Cruzeiro e pela instalação de tapume que prejudicou a visão dos cruzeirenses… R$ 75.000,00”

“Desligamento do sistema de som da sala de coletivas de imprensa durante a e entrevista de Zé Ricardo, treinador do Cruzeiro – R$ 2.000,00”.

Coisa psicodélica, de Idade Média!

7. Roberto Lima, ou quem se esconde com este nome, acusa o blogueiro de “não querer largar o osso de jeito nenhum”, referindo-se ao período em que exerci a presidência do Cruzeiro.

Tive e tenho outros pecados. Este não. No curto período em que me coube a honra de comandar o Clube, extingui os cartões corporativos, acabei com a farra dos ingressos gratuitos, reduzi a frota de veículos e o número de empregados, afastei os conselheiros remunerados, posteriormente reintegrados pela Justiça, com o dissimulado apoio do então presidente SSR ao não contestar efetivamente. Na época, proclamei que ele transformava aquela liminar na única “incaível” do Brasil.

Outros planos não puderam se concretizar, porque veio a Covid e prendeu o mundo em casa, atingindo inclusive o blogueiro, no momento em que finalizávamos empréstimo bancário pra pagar a FIFA. 99% acertado, mas “forças ocultas” potencializaram o 1% que faltava, melando o negócio.

Nunca me vali do cargo pra proveito próprio, de amigos ou parentes. Como cronista, neste QUINTAL, ao contrário de alguns que se escondem sazonalmente, exponho a cara à tapa, duas vezes por semana. Cobro mais empenho do gestor Ronaldo na formação de um time pelo menos razoável que não dê os vexames de sábado. Como cruzeirense, sou Sócio Diamante, em dia com as mensalidades. Que “osso” é este?

8. Giovani José Pinto condena ataques generalizados às torcidas:

“… somente uma pequena parte de malucos, marginais e irresponsáveis é que vai no estádio ou até mesmo nas ruas pra brigar. A ampla maioria são pessoas do bem.”

Oportuna observação, Giovani. As torcidas não são aquilo que vimos sábado em Curitiba, turba ensandecida, de um lado e de outro, numa batalha campal. Você não pode curar mágoas espancando os outros ou depredando estádios. Basicamente, somos gente honesta, boa, confiável. Certa vez, uma emissora de TV realizou um amplo laboratório sociológico: espalhou na Estação Rodoviária e praças de Belo Horizonte, como se tivessem sido perdidas, 100 carteiras contendo 50 reais em dinheiro (verdadeiro), identidade e cartão de crédito (falsos), com endereço e telefone do dono. Cerca de 75% foram devolvidas, com o dinheiro.

9. Hulk – Se não falo dele, me cobram. Se falo, me criticam. O fato é que mudou de tática, abandonando aqueles manjados “pênaltis estratégicos”, quando em corrida rumo ao gol entrava na área e logo embaraçava uma perna entre as pernas do adversário, jogando-se ao gramado e rolando espetacularmente como se atingido por um míssil. Árbitros que caiam no conto, no outro dia viravam chacota.

Mágicos também fazem assim. Quando o truque fica manjado, partem pra outro. Givanildo agora não é mais capitão do time. Imaginava-se que ele, tal como os monges beneditinos de séculos atrás, iria guardar permanente silêncio durante os jogos. Não! Revestiu-se de “assessor auricular” do árbitro e auxiliares, apresentando-se como voluntário de plantão pra dizer o que deve ser feito em lances polêmicos. Só ele viu, só ele sabe tudo e mais alguma coisa. Mas não está dando certo. Quem sabe, a intensidade, a veemência?

A profusão de cartões amarelos recebidos, inclusive um vermelho, indica estreia de novos truques nos próximos jogos. Entretanto, contra o Goiás, ontem, limitou-se a simular, sem êxito, meia dúzia de faltas. E por incrível que pareça, sofreu mesmo o pênalti que resultou no primeiro gol atleticano.

GARIMPO

“Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.

É a mesma coisa quando você é idiota.”

(Ricki Gervais)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Notícias

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
109 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Silva

Sr. Dalai, bom dia!

Alguns comentários sobre os jogos de hoje:

VASCO DA DISGRAMA 2 X 1 MERREQUINHA

E o Merrequinha tomou o empate ao final do jogo. Jogaram como nunca e perderam como sempre, Campanha vexatória essa do coelhinho-que-queria-ser-grande, a tal da segunda força de minas é mais uma vergonha para sua coleção. NUNCA SERÃO!

EL PEQUETITO BORRADOR 2 X 1 FUMO GOIANO

E de novo, novamente o timim de 20 milhões ao mês ganha uma partida contra outro time do Z4 em um sufoco danado! Jogador expulso, a Bunduda Chorona simulando penaltis e fazendo gol em cobrança de penalti…kkk

E engraçado é chamar Paulinho e Arana para jogos da seleção brasileira, esse povo não aprende mesmo. Dois jogadores comuns, nada acima da média, vão lá ficar na reserva e quando precisarem entrar vão entregar a rapadura ou não fazer nada. lembram de Jô e Bernard. PATETICANO em seleção é zica pura!

E 29 mil sofredores para ver essa pelada na Arena Furico de Zebra? Um milhão e 300 mil, sendo que tem um custo em torno de um milhão, sobra 300 mil??? SAPORRA vai começar a dar prejuízo é daqui a pouco, tô avisando!

CORITIBA 1 X 0 CRUZEIRO

Primeiro sobre a invasão da torcida “organizada” do Cruzeiro no final do jogo, o MUNDO INTEIRO sabe que existem as torcidas “organizadas” amigas e as inimigas. A do Cruzeiro é amiga da “organizada” do Alt Paranaense e inimiga da Coxa branca.

isso quer dizer que quando se encontram, tem tiro, paulada, porrada,eles se matam! E foi o que ocorreu, invadiram, foram na porrada a PM meteu bala, gás e saíram pra fora do estádio para continuar se matando lá fora.

Agora o STJD deu uma punição preventiva de jogar com os portões fechados, parabéns a esse ANIMAIS das “organizadas” que prejudicaram o clube e seus torcedores verdadeiros.

Quanto ao jogo, mais do mesmo, posse de bola, volume de jogo, bola na trave e perde no final. O técnico troca jogadores aos 41 min do segundo tempo, só pode com isso retardar o jogo…

Mas é isso, NÃO DEU CERTO! Agora é só rezar porque o avião está sem piloto e caindo de forma rápida e desgovernada!

Agora é aguentar aqui no blog a putaria sem fim do maluco de São joão, com seus nomes fakes e o adm atreticano do blog continuar quieto, sem tomar nenhuma providência.

Enquanto a caravana passa os cães ladram e as galinhas cacarejam…

pruuuuu tiiiiii tiiiiii

Eduardo Silva

corrigindo, o merrequinha tomou a virada ao final do jogo….

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Sua perspicácia te salva…

Marcelo

E o BBBABBBACA continua mamando o saco do Dalai……..
E a dor de cotovelo só aumenta!!
Arerê, o crucru vai voltar pra série B!!!!

Eduardo santiago

Fala Pessoal Aplicativo Gerador de Sinais no joguinho do
Tigre com 97% de Acertos

Só esse Mês já Lucrei mais de R$ 12.500 Reais Aproveitem galera

Eu Entrego esse Aplicativo TOTALMENTE GRATUITO

Veja Aqui como Adquirir ⬇️➡️ https://youtu.be/YYFCCksEC2M?si=kL45QMKhMjMlf2kD

Marcelo

Corrigindo: sua inveja vai te matar BBBABBBACA mamador de saco do Dalai

SASSÁ

E cá estamos nós na SEGUNDA. Dia de boas lembranças.
Por falar em lembranças o nobre Galai nos lembrou de alguma coisa INCAÍVEL. Tem coisa que era incaivel desde 1921 e agora cai mais que balão em festa junina.

Marcelo

Cai igual a boca da puta da sua mãe na rola dos homens la na zona que ela trabalha.

Marcelo

O VAGABUNDO DO EDUARDO SILVA é igualzinho os marginais da Mafia Azul que invadiram o campo neste ultimo sábado, sem tirar e sem por.
Respeita o BLOG FAKE VAGABUNDO BOCA SUJA.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Marcelo, como Eduardo Silva só mesmo pra babar ovo do Dalai…
Repetindo pra estabelecer a resposta no lugar certo.
Galo 27xO
Galinho Sub 15 CAMpeao

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Marcelo, como Eduardo Silva só mesmo para babar ovo do Dalai.

Marcelo

Calma menina zangada……

Pedro Sergio

De novo, demitiram sem ter ninguém em vista…será que jogaram a toalha e aceitaram o rebaixamento??

Leonardo

Amém

GIOVANI JOSE PINTO

Bom dia a todos e muito obrigado pela SINGELA citação do meu nome Sr DALAI.

J Silvestre

Dalai, não se reaprende da noite para o dia. Acho que é um pouco tarde, agora com 36% de chance de rebaixamento…

EduAsno ImbeCilva

Na verdade, não há que se falar em reaprender o que nunca fora esquecido, concorda?
A chama da série A2 sempre esteve acesa, ainda que em estado de brasa…

Observando de longe

Torcedores, CALMA, porra!!!

Confiem no Ronaldo! Ele tem experiência internacional como gestor de futebol e manja muito!

O roteiro é conhecido. Enquanto alguns times lá de baixo mobilizam jogadores, treinador, torcida, diretoria para sair do buraco, outros assistem jogadores desmotivados, treinador demitido, torcida arruaceira e diretoria batendo cabeça. Adivinhem quais sobreviverão e quais irão para o buraco? Vai dar serto… É só continuar assim…

Tô observando de longe e se quiserem, posso indicar alguns nomes de treinadores: Adilson Batista (vamos aguardar!), Ederson Moreira ou o músico Mozart (esse faz o time jogar afinado!). E todos têm experiência em série B. Vai dar serto! Eu acredito!

E por fim, torcedores, CALMA! Confiem no Ronaldo!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkk
Rindo sem parar. Oh, Vida!

ROBERTO CARDOSO

Se a soberba não fosse tão latente, Givanildo de Oliveira já estaria trabalhando.

J Silvestre

Que tal o Celso Roth?

ROBERTO CARDOSO

Pode ser o Celso Roth sim, mas para o ano que vem, o nome certo (aliás, o único nome) é Givanildo de Oliveira, o especialista.

Augusto

Bom dia a todos,

Curiosidades da história da humanidade :

Dizem que quando os lutadores romanos venciam os adversários em suas arena, era praxe que o vencedor jogasse milho em torno do espaço para se vangloriar da vitória. Mas como todos sabemos, e a bíblia nos ensina, que a vitória é efêmera, logo, logo, esses vencedores voltavam ao normal ,e passavam a duelar para não cair no fosso e virar xacota dos adversários.

Frase do dia :

“Arrogância, soberba e prepotência são coisas que não se sustentam nunca. Não adianta passar mensagem pro Zezé e dizer que vai ganhar fácil do CSA, porque no fim você acaba herdando o nome de quem você desdenhou. A roda gira sempre”

E agora, sobre as graças de Santo Jemerson, o artilheiro das causas perdidas, vamos a uma excelente notícia para essa combalida nação azulina 9.2

ESSA SEMANA SÓ VAI TER JOGO SÁBADO!!!! UHUUUUU!!

Informações quentinhas do Centro Italiano Joga mais Milho Machado “Prrrruuuutititi Aqui é Galo”

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkk
Joga milho, Beócio, digo, Machadim Cego!

Augusto

Bom dia a todos,
Uai, não estou entendendo mais nada……….
Fiz alguns humildes comentários que, ao que parece, foram censurados nesse blog.
Vou aguardar um pouco e refaze-los, se os originais não forem publicados.
Todos os comentários feitos, com a graça de Santo Jemerson, o artilheiro dos desesperados, e a colaboração do

Centro de Cultura Italiana Joga mais Milho Machado “Pruuutititi Aqui é Galo”

joão de deus filho

Bom dia/boa tarde/Boa noite.
Eu acho maravilhoso quando vejo o torcedor azul comemorando uma vitória sobre o Galo, como se fosse um título.
Na verdade, daqui prá frente será sempre assim.
A luta do CSA-MG será sempre brigar prá não cair, conseguindo algumas vezes, outras não. Poderá ser chamado time-ioiô.
Vou sempre lembrar ao cronista sr. Dalai que eu já tinha feito essas previsões aqui, há bastante tempo.
Não é necessário ter bola de cristal, prá enxergar o óbvio.
O estrago feito pelas administrações passadas (isso é fato) talvez não permita ao clube voltar a ser o que era.
E o bombeiro que veio apagar o incêndio, na verdade veio com uma mangueirinha de jardim que não consegue apagar o fogo.
Volto a repetir: a não ser que aconteça um fato novo e significante, o CSA-MG nunca mais vai comemorar um título de expressão.
Mas, eu duvido que o cara que não sabe a diferença de uma mulher com um travesti (ou melhor, acho que ele sabe sim.) vá largar o osso, que ele ganhou tão barato. Ele tá descobrindo que é um osso duro de roer, mas vai continuar.
E claro, que todos nós, do lado de cá torcemos pela sua continuidade.
Dessa forma vou ter certeza de não estar falando bobagem quando afirmo que vcs nunca mais irão ter motivos prá comemorar. A não ser vitórias isoladas.
Prevejo o sr. Dalai daqui a 15 ou 20 anos relembrando: “”ahhh… nós ganhamos do Galo, na inauguração da Arena mais bonita e tecnológica do país. Bons tempos aqueles, que não voltam mais.”
Quanto à nossa Saf, mencionada hoje, volto a dizer: não tem nada a ver com a de vcs. Nosso clube não foi doado prá um qualquer. Ele foi vendido (e já entraram 813 milhões na conta) prá um torcedor do Galo, assim como eu. Menos no saldo bancário, claro.
Então, por favor, não faça comparações.
Seria como comparar um leão a uma lagartixa…… rsrsrs, essa foi phoda.
Outra coisa:
Que bom que o sr. voltou a falar do Hulk.
Eu e toda a torcida do Galo que visita regularmente esse minifúndio de papel (ou de telas, sei lá), estávamos com saudades das citações ao nosso artilheiro.
Só não entendi por qual motivo o sr. afirmou que o penalti que ele sofreu foi real e não outra simulação. Meu cérebro ainda não digeriu isso.
Outra coisa,
Que papelão da torcida azul.
Aliás, das torcidas organizadas. E isso não se restringe à torcida do CSA-MG.
Na verdade são um bando de marginais infiltrados nessas torcidas.
Ameaçaram os filhos dos jogadores, suas mulheres.
Essa máfia deveria ser extinta no país todo.
Pena que no Brasil, comandado pela esquerda, bandidos tenham vez.
Os exemplos vem sempre de cima.
Um grande abraço e paz prá todos nós, torcedores de bem.

Augusto

O que tem a ver a esquerda com esse bando de vagabundos?
Vocês têm que entender que perderam a eleição e agora é preparar um sujeito melhor pra concorrer em 2026.
Mas nada de miliciano, cheirador de pó, menino mimado,etc.
Porque aí fica fácil pro nosso atual presidente outra vez.
E vocês já entenderam que é é bom de voto.
Simples assim.

Marcelo

nosso presidente? haha o vagabundo só podia ser lambedor das bolas do molusco LADRÃO DE 9 DEDOS. A alma mais ONESTA do país. Vagabundos se cheiram mesmo! O cachaceiro encantador de jumentos tem um excelente representante aqui, vc envergonha o tancredo Neves ai no caixão dele em S.J.Del rei, seu animal, vagabundo.

romulo

Normalmente não falo de política, mas se vc soubesse um pouco sobre os esquemas e desvios do tancredo neves, saberia q é ele quem envergonha são joão del rei. Eu, infelizmente, conheci pessoas q participaram desses esquemas e contaram sem um pingo de vergonha na cara. A mim, só restou a decepção em relação a um político q achei q era um estadista (ok q eu era criança qdo ele morreu)…

Augusto

Prezado Marcelo, ou seja lá quem for, afinal aqui ninguém sabe mais quem é quem.
A terra é quadrada, cloroquina cura e Jesus está no galho da jabticabeira querendo conversar com vocês, ultradireita com inveja do Lulão, mais uma vez presidente desse país.
Viva dia 30/10/2022, o dia em que a brincadeira acabou e tudo voltou ao seu lugar.
Adeus, bolsoantas! Adeus Moro Conje Safado e sua corja!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Eduasno, só mesmo um Imbessilva da sua marca pra tripudiar sobre uma deficiência física. Ainda mais se tal deficiência foi produzida no trabalho. Vc é um típico bolsonarista miliciano. Jumento. Desculpa, pessoal jumentista!

EduAsno ImbeCilva

Opa, confrade, não misture as fitas não: o verdadeiro EduAsno ImbeCilva emite opiniões apenas sobre as mazelas futebolísticas do menor de MG, a terceira potência do futebol das Gerais.
Demais assuntos reservo-me o direito de opinar em outras plagas.

Augusto

Bom dia a todos,
Mais uma frase para reflexão:

“Quem joga milho acaba humilhado”

Colaboração do Centro de Cultura Italiana Se perder nós vamos Invadir Pruuutititi “Aqui é Galo”

ROBERTO CARDOSO

“Quem joga milho colhe sabugo”

Marcelo

a rapariga da sua mãe que senta no sabugo, vc gosta, né?

joão de deus filho

Só mais uma coisa, que me esqueci.
Sr. Dalai, humildemente, eu vou aceitar seu pedido de desculpas, ao reconhecer que, sim, existe almoço grátis.
O atleticano está stisfeito com o banquete que lhe está sendo servido.
Sei que a teimosia em não aceitar a realidade vai fazer o pedido demorar um pouco. Mas, ele logo virá. Grande abraço.

Teobaldo

DEIXA DE SER MENTIROSO!

Vai lá no blog das galinhas e leia lá os comentários dos posts anteriores se estão gostando do treinador, dos jogadores e dos Menins. O jornalista Fred Melo Paiva já escreveu em sia coluna várias vezes que roubaram o clube e venderam para eles mesmos. Deixa de ser lunático!

DEIXA DE LOROTA, OTÁRIO!

VEM AQUI BOSTEJAR ASNEIRAS!

Rei Melo

Dalai…lendo seu texto eu me certifico que ..O Sr é maria vai com as outras…
Quando meti o pau nesse fracassado escolhido como técnico Sr me criticou e prometeu uma me culpa caso esse energúmeno desse errado!
Era fadado ao fracasso … assim com esse pessoal que o Tal Gordo escolheu para comandar o clube! Pena que mandou embora somente esse traste burro sem noção nenhuma de futebol!
Dalai ser Cruzeirense tudo bem … mas burro é demais… E quem contratou ou apoiou esse técnico é burro!!!!!!!!
ele ganhou do Santos pq o time era o do Pepa;; depois que esse fracassado treinou deu isso ai..
E Todo mudo que um dia estudou o colegial ou sabe ler e escrever sabia disso….
Ou seja ele durou muito. graças a ajuda do Atlético que deveria ter ganhado o jogo e evitado deixar esse cara ai mais uns dias.. ele piorou o time……O cara escalou sempre o mesmo time……Machado…. Cabral…. Nikão… e como o Sr disse… ele é desprovido de inteligência..
Mais ainda é quem apoiou esse fracassado escrevendo textos motivacionais estupidos apoiando esse cara!
Pelo menos agora o time vai ser rebaixado sem torcida em campo!!
Vai ser a desculpa dos Paulistas imbecis que acham que futebol se joga com planilha!
Ano que vem na seriE B … deveria transferi os jogos para Sp!!
pq aqui em BH será difícil apoiar esse grupo de gente arrogante e burra!
Claro que com certeza textos motivacionais, apoiando ideias esdruxulas serão diariamente uma boA desculpa!
Por falar em desculpa.. MEA CULPA QUE O SR ME PROPOS? ESQUECEU… MAS EU NAO… VOU LEMBRAR SEMPRE QUE LER SEUS TEXTOS OK..
MAS DUVIDO QUE O SR HONRE SUA PALAVRA!
MEDO OU RECEIO DE ASSUMIR QUE APOIOU UM BURRO SO PARA FAZER MEDIA?

EduAsno ImbeCilva

Confrade Rei Melado, não me apetece este seu tom apocalíptico de sempre, e um eterno pessimismo.
Veja o lado bom da coisa: estamos próximo de ativar com sucesso o projeto TETRANAB24, e com uma super vantagem: como a segunda força futebolística de MG já conseguiu o acesso antecipado à Série A2, teremos aí 2 jogos em casa, sem termos que viajar para outras cidades e estados.
A Tombense também estará nesta divisão, o que também será positivo!

Observando de longe

“Dalai ser Cruzeirense tudo bem … mas burro é demais…”

Também acho. Duas coisas depreciativas numa mesma pessoa é demais.

Certo está o Rei Melo que entendeu a parada e escreveu: “graças a ajuda do Atlético que deveria ter ganhado o jogo”.

Pelo menos não é mal-agradecido e sabe reconhecer a ajuda que teve. Pena que não vai adiantar nada…

Udiano

É, realmente demoraram muito para tirar esse técnico Zé Ruela… o time ficou completamente apático, sem força de reação… será que não viram isto antes??

Agora, quando o abismo está sob os pés, vão querer trazer quem? Será que durante este tempo já estavam procurando outro? Ou não aprenderam NADA com a situação passada?

Estão comentando que o Luxa pode ser contratado… mas não sei se ele é milagreiro. Mudar a mentalidade de uma pessoa do dia para a noite já é difícil, imagina a de um time inteiro.

Mas pelo menos ainda depende só do time. Quando começa a depender de outros resultados é que a fica MUITO pior…

E arrisca as ANTAS dos dirigentes quererem contratar um técnico só para esta MISSÃO (quase) IMPOSSÍVEL.

Marcelo

Ô Dalai, você queria que o Menin desse cartas pra quem?
Pra você?
Kkkkkkkkk

Augusto

desse cartas para a puta da sua mãe que tá dando o toba de onde vc foi cagado. O Rafael Rocha que é pateticano que aceita esse animal o dia inteiro aqui xingando e fazendo chacota do avô dele e não faz nada.
UM FROUXO esse Rafael! Uma franga esseneto do Dalai.

Augusto

Que isto Eduardo Silva, Vagabundo Boca Suja. Só porque seu timeco esta rumo ao Treta, isto não te dá o direito de desrespeitar nosso Quintal.

Marcelo

Gabyzinha, que isso? Você está passando dos limites!
Essa boca suja vai ser lavada com água sanitária!

Marcelo

Se o neto do Dalai quiser limpar esse quintal basta eliminar você!

Marcelo

Dalai, se fosse eu o responsável pela Arena teria tirado até as cadeiras. Para esse bando de vagabundos foi pouco. Deve ser o mesmo bando de ontem no Paraná!

Augusto

Essas pragas tem que ser presas e exterminadas. São um bando de vagabundos, sem o que fazer, que ficam cobrando dos jogadores como se fossem donos do clube. E os clubes ainda ficam dando moral pra essa corja. Aí eles ficam se achando donos do mundo.

Teobaldo

igual vc que fica aqui latindo o dia inteiro, qual a diferença de um animal como vc e dos caras que estavam lá em Coritiba?

Augusto

Novamente Eduarddo Silva, até quando via ficar usurpando os nomes, e postando como FAKE. !!!!
Vagabundo de porta de quartel !!!! Respeita nosso quintal.

EduAsno ImbeCilva

Confrade Augusto, o meu semi xará disse que em 72 h algo irá acontecer, segundo o que ele ouviu de uma tia idosa no grupo de “zapzap” deles.

Samuel Rosa

Foi um absurdo o que aconteceu na Vila Capanema. Não bastasse a surra que levamos na bola, ainda tivemos que ver nossos bravos torcedores (Guerreiros dos teclados) apanharem da torcida do coxa.

Isso é um absurdo, o Hulk teve culpa, porque ele não foi proteger nossa torcida, já que diz que gosta de MG. Os 4 Rs também tem culpa, o dono da MRV, o dono do shopping, o dono da rádio, o prefeito, o blogueiro atleticano, o juiz que não deu penâlti, etc.

Acho melhor ficar tirando sarro do time de Vespasiano, pois nosso time é grande e time grande não cai. Se o Botafogo der mole vamos papar esse título. Avante Yale, digo Ipiranga, digo Palestra Itália, digo CSA-MG. Somos os maiores Ronaldão vai nos salvar. Vamos ter calma torcedores.

Teobaldo

quem apanhou foi a puta da sua mãe.

Samuel Rosa

Falta de empatia, o nosso time em uma situação dessas, nossos torcedores sendo escurraçados por uma torcidinha de um timeco como o Coritiba, e vc fazendo piadinha de quinta série.

Quero meu cruzeiro de volta, com as glórias e nossa vaidade. Torcedores como vc não representam o cruzeiro. Aposto que vc é aquele gordola que estava apanhando lá na Vila Capanema, aí ficou revoltadinha e veio aqui me xingar.

Bernardo

Dalai,
Obrigado pela menção.

Achei inadequado o senhor não mencionar nada a respeito da invasão de campo por parte da torcida em Curitiba.

Será que são os mesmos torcedores que apoiaram o time na Arena MRV? E que destruíram várias cadeiras?

O mínimo seria a CBF proibir a presença da torcida do Cruzeiro em jogos como visitante e fechar os portões nos jogos como mandante, no mínimo até o fim do campeonato.

Será que aí, aqueles torcedores de verdade se indignarão contra esses vandalos e cobrarão ações do clube e de autoridades?

Ps. O meu comentário seria exatamente o mesmo se a torcida do Galo invadisse o campo em qualquer lugar do planeta.

Marcos Mineiro

Dr. Dalai, não posso mais ficar alheio ao que estou lendo. É nojento. O desrespeito de que o Sr. tem sido vítima pelos frequentadores deste espaço ultrapassa todos os limites da civilidade. Torcer contra, criticar, é uma coisa. Faltar com o respeito pessoal, é outra e inaceitável. Não fosse o Dr. Dalai a pessoa íntegra, de uma dignidade inatacável, honesta, séria, competente, nem assim esse comportamento seria aceitável. Não me calarei mais – certamente vou responder a todos que utilizarem esses comportamentos desprezíveis. Ao Senhor, o meu respeito e admiração.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

A culpa é do Adm do blog, o Rafael que é franga! UM FROUXO que deixa esses animais aqui achincalhando, humilhando e fazendo chacota do avô dele. UM FROUXO!

Augusto

Continua ursupando nomes. Este aqui que postou, e ainda continua afrontando o Neto do Dalai, é o beócio do Eduardo Silva.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Teobaldo, digo EduasnoImbessilva, vc está gratuitamente tentando ofender o neto do Sr Dalai. Vc escreve o que escreve sustentado na máxima que diz que Todo Mundo é Atleticano. Assim é. Portanto, pare de perseguir o Rafael Rocha individualmente… Ele faz parte do mundo. Assim como vc e o Machadim Cego. Kkkkkkk

Augusto

Perfeito Sr. Marcos Mineiro. O individuo Eduardo Silva, se podemos chamar assim, já fazia isto na epoca das reportagem do Estado de Minas, e o que aconteceu foi que o Estado de Minas não mais liberou o espaço para comentários vide as baixarias.
Este energumeno não sabe viver em sociedade.

Marcos Mineiro

Sobre os acontecimentos de Curitiba, só uma pergunta: por que, com o avanço da tecnologia nos tempos atuais, a CBF e as
Federações estaduais não providenciam um cadastro dos frequentadores de estádios? Seria fácil e rápido. E todos teriam sido identificados, suspensos ou proibidos de frequentar as praças esportivas. Parece que, no Brasil, prevalece a máxima: quanto pior, melhor.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Fácil e rápido. Só que todos são incompetentes, de inteligência pequena. Capacitados, viris, honestos, brilhantes, lúcidos, só o senhor e o Dr Dalai… Baba ovo!

Marcos Mineiro

Sr. Idiota, não preciso ser baba ovo de ninguém. Vida ajustada, realizado, não preciso mais correr atrás nem usar nomes falsos. Tenho caráter, não devo nada a ninguém, a não ser justiça a quem merece. Não me escondo. Não gosto mesmo de gente como o Sr. sem nome e sem identidade. Logo, o sr. é um cagão.

Teobaldo

esse animal que te respondeu tomou conta do blog, escreve como marcelo, augusto, rei melo e muitos nomes, mas a culpa é do neto do Dalai que adm o blog, o tal do Rafael é FRANGA! UM FROUXO!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Cagao e mijao.

EduAsno ImbeCilva

Cagão, mijão e comedor de catota.

Teobaldo

o ANIMAL tomou conta do blog e responde todo mundo, NINGUÉM pode comentar aqui, culpa do FROUXO do neto do dalai.

Marcos Mineiro

Dr. Dalai, estive lendo com bastante atenção os comentários postados aqui neste espaço. É absolutamente nojento. Não fosse o Sr. alguém de caráter e dignidade inatacáveis, honesto, sério, profissional competente e admirado nos meios jurídicos do Estado, que abraça de corpo e alma os compromissos que assume, ainda assim, nada justifica esses ataques virulentos. Participações que bem demonstram o caráter de quem escreve. Tem-se que encontrar um meio de impedir a continuidade desses ataques, por gente inescrupulosa que nem sequer se identificam. Ao Sr., o meu respeito e admiração.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Lendo com bastante atenção… Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teobaldo

Sr. Marcos, a culpa é do administrador do blog, o neto do Dalai que se chama Rafael. No blog canto do galo eles BLOQUEIAM quem é cruzeirense de fazer qualquer tipo de comentário, só aqui que fica essa putaria. O neto do Dalai é uma franga FROUXA! SÓ ISSO.

EduAsno ImbeCilva

o seu patronímico é mineiro mesmo ? Fanfarrão o senhor, viu.

Marcos Mineiro

Escrevi duas vezes. Meu computador deu uma pane e como sou do tempo da máquina de escrever tenho dificuldades. Peço desculpas por isso.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Desculpado.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Passando só pra dar uma gargalhadinha.

Teobaldo

Marcelo, a puta da sua mãe está com o toba arrombado por algum cruzeirense e de onde vc foi cagado.

Marcelo

Jura?

romulo

Trocar de treinador não costuma ser um bom negócio. O cara não conhece o elenco, não sabe o rendimento de cada um nas posições q podem jogar, não sabe quem joga melhor ao lado de quem; é o famoso cair de paraquedas. Isso se for um técnico bom, de renome. Agora, se for um técnico meia boca ou em decadência, pior ainda.
Então, em sã consciência, nenhuma direção de time arrisca trocar de técnico no finalzinho do campeonato; só faz se estiver totalmente desesperado e sem saber o q fazer. Parece q, pelo visto, esta é a situação do ronalveco: uma mistura de despreparo com desespero. O engraçado é q parece q está seguindo direitinho a receita pra cair q todo mundo conhece de cor e salteado: contratação de jogadores por baciada, troca de técnico várias vezes e falta de sintonia da direção com jogadores e torcida.
Dependendo de quem for escolhido pra ser o futuro técnico do csa-mg, já estará decretada a queda; 4 anos de segundona nos últimos 5 anos…

Zona BBBoêmia

No começo é difícil mesmo, pois o treinador não conhece o elenco e nem os jogadores o treinador. Então, no começo, derrotas são o mais provável. Mas se o treinador for baum, baum mesmo, não demora mais do que cinco jogos para ter o elenco nas mãos. Aí é só alegria. Vai dar serto. Pode acreditar!

Marcos Mineiro

Bom dia, TORCEDORES DO CRUZEIRO!!! Paulo Autuori aceitou comandar o time até o final. Pelo menos conhece o plantel. Foi um bom técnico. Vamos esperar, agora, os recursos contra a proibição de torcida. Talvez dê certo.

Ronaldo Felômeno

Como assim, apresentar recurso contra a proibição de torcida se nem julgamento e/ou punição ocorreram? Lembre-se, amigo, estamos no Brasil e no máximo teremos que pagar uma cesta básica. Quem viver verá!

Calma, torcedor!

ROBERTO CARDOSO

Para comandar um time (eu disse time???) com a qualidade técnica do CSA-MG (qualidade técnica? Kkkkkk), nada melhor que um ex-técnico em atividade.

EduAsno ImbeCilva

Pelo passado histórico e imortal, e em linha com o atual momento do clube, eu acho que seria mais coerente chamar o Bdilson Bbtistb, herói da conquista de 08/12/2019.

ROBERTO CARDOSO

vai latir essas tolices em outros posts sua franga fracassada.

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Aqui é o Quintal dos Atleticanos. Tá tudo dominado. O senhor errou de endereço.

EduAsno ImbeCilva

Não seja insensível: o freguês tem sempre razão. Deixe o Sr. Marcos – aquele que possui “Vida ajustada, realizado, não preciso mais correr atrás nem usar nomes falsos”, que tem caráter e não deve “nada a ninguém, a não ser justiça a quem merece” abrir o coraçãozinho e desabafar por aqui.

ROBERTO CARDOSO

Além de ter “vida ajustada e blá, blá, blá”, o nosso amigo é formado em Medicina com pós-graduação, mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (ele disso isso aqui). Não obstante, a ele foi outorgado pelo “Quintal dos Atleticanos” o título de Arquiteto, pois o nosso missivista sempre se dispõe a “desenhar” quando alguém não entende as explicações obviamente didáticas que ele aqui expõe. Deve ser ressaltado que o título de Arquiteto vem acompanhado de mestrado em TECNOLOGIA BIM (Building Information Modeling), o que transfere ao nosso dileto interlocutor a sofisticada chancela de “Professional Manager” do renomado instituto PMBOK. O único problema é que ele não gosta de Atleticanos. Na visão do nosso amigo são todos grosseiros, burros, galinhas, frangas… Fazer o que? Ninguém é perfeito!

EduAsno ImbeCilva

Bem notado.
Então além de um pós doc (summa cum laude, por óbvio, na cadeira de Tudologia Universal), ele ainda é consultor de etiqueta da Socila?
Que homem! S2

ROBERTO CARDOSO

ninguém de perguntou nada seu imbecil, vai latir em outro post.

Marcos Mineiro

Com a palavra o Dr. Dalai. Porém, se todos os atleticanos forem iguais ao Sr. e aos outros que escrevem aqui, o CV, o PCC e os milicianos do Rio ficarão com vergonha de serem quem são. Pô, como essa gente não vale um pequi roído! (Com o devido respeito).

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Não, Sr Marcos, Mineiro como o Galão da Massa, a maioria dos Atleticanos é gte fina, bem educada, cordata, vida feita como o senhor. Nós outros, que ficamos o dia inteiro aqui enchendo o saco da cruzeirada, é que somos essa escória que o senhor acompanha, lendo escandalizado, com toda atenção.

ROBERTO CARDOSO

O tal CSA-MG é ou não é uma piada pronta?

https://www.itatiaia.com.br/editorias/charges/2023/11/14/charge-do-duke-autuori-novo-tecnico-do-cruzeiro

Até aquela rádio, useira e vezeira em babar ovo do Gornaldo, já chutou o pau da barraca!!!

Pega fogo, cabaré!!!!!

Teoarrombaldo

Não fale assim do meu crucru, senão vou xingar a sua mãe. Ou então vou falar mal do neto do Dalai.

Eu vivo cheio de vaidade

ROBERTO CARDOSO

Vai dar meia hora de toba com o relógio desligado sua franga filha da puta.

EduAsno ImbeCilva

Não adianta reclamar do Rafael Rocha porque ele é franga, ele é galinha atleticana. Na verdade ele gosta de nossa sacanagem diária no blog dos atleticanos. Aqui a gente quem comanda e o Dalai tem que ficar caladinho também porque senão chamamos a dupla tsunami e depressão. Nem chamar o Rafael de Frouxo, no máximo ele é largo mesmo. haha. Agora só falta colocar o Eduardo Silva e o Marcos Mineiro pra correr do blog, ai fica tudo dominado.

Fica de boas, Rafa, vc não é Maria, vc é franga igual nós mesmo.

tamo junto Rafa.

EduAsno ImbeCilva

Vixe , fake até de mim agora ?
Felizmente a linguagem chula entrega quem é quem .

Marcelo

O Dalai deve estar se remoendo agora. “PORQUE FUI DAR ESPAÇO PARA ESTE EDUARDO SILVA?” Um indivíduo sem escrúpulos, mal-educado, boca suja e que só entra neste espaço para avacalhar e achincalhar os outros. “ESTOU ARREPENDIDO DE TER INTITULADO ESTE IDIOTA EM ALGUNS POST COMO HISTORIADOR CRUZEIRENSE”, “QUANTO ARREPENDIMENTO EM TER DADO ESPAÇO PARA UM IMBECIL DESTE”.

Sr. Dalai, Deus não deu asas a cobra, o Sr. deveria saber por quê.

EduAsno ImbeCilva

Isso mesmo confrade! Vamos fazer uma campanha para expulsar o Eduardo Silva do blog dos atleticanos. Ele só avacalhar usando nomes falsos. O Rafael nosso confrade atleticano poderia também organizar melhor essa zorra que virou o quintal dos atleticanos. Esse indivíduo está acabando com nossa farra aqui. Aiiii que ódio no toba e ciúmes que eu fico quando o Dalai cita esse Eduardo imbesilva. Acho que vou menstruar, tô nervosa demais! Será que em São João Del Rei já estão dando absorventes de graça para pessoas carentes?

EduAsno ImbeCilva

O baixo nível da postagem acima novamente deixa explícito quem é quem .
Mas sim, Marcelo , maldita hora em que meu semi-xará passou a postar aqui .

Marcelo

poisé confrade EduAsno, esse Eduardo Silva eu tenho ódioooo quando o Dalai fala o nome dele! Tenho ciúmes mesmo! esse Quintal é só dos Atreticanos mesmo, temos que fazer uma campanha para expulsá-lo! O Rafael Rocha que adm o blog é atreticano igual nóis então ele tem que nos ajudar!

Tom Gomes

Dalai, Dalai…
Que diretoria ruim é essa. Não admitem nada. Falam de profissionalismo, mas o amadorismo é de assustar. Foram tantas besteiras que dá até desânimo. Não entendem nada da nossa história e cultura. Parece que é outro Cruzeiro. Que dureza.
Rapaz, quero meu Cruzeiro de volta.

Marcelo

Eu tenho algumas “notas” guardadas. Te ajuda?

Tom Gomes

Sua mãe que te deu esse dinheiro que ela “arrecadou” na zona como rapariga?

Marcelo

Sério isto?
Você é demais!!!!!!

Tom Gomes

o que uma galinha fdp fica em blog do cruzeiro o dia inteiro?

Teobaldo

Galai, querido, por motivos óbvios afastei-me desse quintal, mas lembrei-me de você, letrado erudito, ao ouvir as maravilhosas palavras do filósofo Paulo Ori Auto em sua entrevista. Reproduzo a pérola na esperança de que você a leia e, em seguida, jogue um pouco de luz nas trevas desse seu leitor:

“Letras juntas formam uma palavra. Palavras juntam formam uma frase. Frases juntas formam e concatenam uma ideia. A sua ideia são apenas palavras. Palavras são opiniões”.

Abraços!

VibrandoMaisQueAfogadosEJuazeirense

Kkkkkkkkkkk
Assim Falou Paulo Autuori, Um Livro Para Todos Os Cruzeirenses, ou seja, Ninguém
Kkkkkkkkkkkk

Teobaldo

vai dar o toba sua franga safada!

Marcelo

O Marilio que se esconde por trás do nome de Teobaldo, tem a técnica de lamber o ovo esquerdo do Galai sem molhar o direito. Querido você é um lambedor contumaz.