É bom acostumar com as novidades que a partir de agora serão muitas e surpreendentes. Vamos pagar preço alto pela primazia de vivenciar a experiência que, cedo ou tarde, será a de todo grande clube brasileiro. Revolução nos costumes seculares de se conduzir um clube de futebol, agora literalmente como empresa, tendo no lucro a definição de sua sobrevivência. E que pode falir, se não for bem conduzida.
Ao mesmo tempo, a surpresa de decisões inimagináveis, friamente assumidas, como o cancelamento de Alexandre Mattos, em pleno voo, e possivelmente de Luxemburgo, ambos na prancheta redesenhando o Cruzeiro para a temporada.
Paradoxalmente, há algumas semanas, comemorava-se o “fico” de Luxemburgo e a possível chegada de Mattos.
Os sonhos cruzeirenses e os conceitos de Clube passam por drástica revisão psicanalítica no momento em que nos transformamos em bandeirantes do novo tempo.
Tomara que os novos atores sejam dignos deste momento histórico.
E que os antigos aceitem a queda, sem sabotagens.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. José Antônio abre o jogo:
“Sergio Rodrigues armou direitinho pra esse conselho amador e essa torcidinha iludida e caíram como patinhos! Tudo já estava armado a meses! Nunca teve aquela história de 15 investidores…”
Meu caro José Antônio, você pode estar certo em muitos de seus argumentos. Não podemos esquecer, porém, que negócios desse vulto exigem longa, complexa, sigilosa e ardilosa fase de maturação. É jogo de profissionais, por isso a presença de empresas especializadas. Certamente, “n” contatos prévios foram iniciados e valores aproximados admitidos sem induzir compromissos. Lentamente, o quadro de probabilidades vai se delineando, com a sinalização de caminhos ideais para uns e outros. Justifica-se, assim, a rapidez da assinatura do contrato de intenções, o que não absolve a vaidade presidencial sem limites ao isolar-se com Ronaldo ante os holofotes, afastando aqueles que até horas antes lhe davam suporte.
Quanto à experiência do ex-craque como investidor, me desculpe mas discordo de sua crítica. Ronaldo já é o que se pode chamar de bem-sucedido. O Valladolid, comprado na primeira divisão do campeonato espanhol, caiu mesmo para a segunda. Mas está hoje com as finanças saneadas, tornou-se lucrativo, tem amplas possibilidades de acesso e vem sendo apontado como um “case” de sucesso.
2. Teobaldo perde amigo, massacra os fatos, mas não perde a piada:
“O divórcio do Hulk ficou mais caro que a venda do Cruzeiro”.
Em homenagem aos torcedores que ainda não puderam se informar bem, esclareça-se: dívida próxima de um bilhão de reais foi assumida pelo comprador.
Há pouco tempo, a maior rede de publicações de revistas do Brasil foi vendida por um real. As dívidas, superando bilhões, foram assumidas.
Teobaldo, prestenção, a partir de agora, se tem algum time mineiro que deve se preocupar com dívidas, não é o Cruzeiro!
3. Leonardo Mello e Sem Paciência foram ao delírio com a piadinha de Teobaldo, gastando o “KKKKK” do teclado.
Calma gente, nem tudo que reluz é ouro! Cuidado com o seu andor porque o santo é de barro. E um alerta: o único lugar em que dão certo quatro reis juntos é no baralho!
4. JCSR festeja a luz que, finalmente, brilha no fim do túnel. É isto! O que nos cabe agora é torcer para que a perigosa fogueira das vaidades, que já começa a ser acesa com gel, não ponha tudo a perder.
5. Jorge, filósofo:
“Eu sempre dizia que nenhum jogador, por maior que fosse, era maior que o clube. Se fosse grande por demais, obrigaria o clube se agigantar para que nele coubesse. Porque, pela teoria dos conjuntos, o elemento está contido no conjunto, e não o conjunto contido no elemento. Aí vem o Ronaldo e inverte tudo. ”
Jorge, permita-me uma correção. Saí sua frase “Ai vem o Ronaldo e inverte tudo”, e entra: “Aí vem a lei da S.A. para o futebol e inverte tudo. ”
A recentíssima e grande alteração foi colocar os Clubes no mercado. É dentro desta nova realidade que um ex-jogador decide voltar para o Clube, só trocando de posição. Prova de gratidão e confiança.
Tem alguma coisa contra, Jorge?
Talvez, por linhas transversas, o Atlético também já tenha sido “vendido” e a gente nem saiba…
A propósito, o presidente atleticano disse ontem que, a seu ver, o futuro de todo grande clube brasileiro é a SAF.
E agora?
6. Atleticano exagera no Chá de Santo Daime e dá “noticia” de que o Atlético projeta abater R$ 380 Mi de suas dívidas em 2022, sem afetar investimentos no futebol. E tem previsão de arrecadação próxima a R$ 800 Mi.
Gravíssimo problema para o próximo ano: o que fazer com tanto dinheiro sobrando…
Tá bom, Atleticano, agora fique quietinho, se não conseguir respirar recorra ao furoato de mometasona que isso passa.
7. João de Deus Filho confirmando o título de guru da racionalidade:
“Bom, de qualquer forma vamos assistir de camarote a essa experiência. Não queremos ser cobaias, mas queremos tirar proveito das lições. Se for boa, podemos entrar nela. Se não for, deixa o circo pegar fogo”.
Horas depois destas declarações de João de Deus Filho, o presidente do Atlético afirmou que, a seu ver, a SAF será o destino de todo grande clube de futebol.
É o nosso guru liderando opiniões.
8. Lucio Carlos traduz a dúvida de milhões de cruzeirenses:
“… como tudo na vida, ainda fico com uma pulga atrás da orelha pelo modo como foi anunciado. O presidente, sozinho, lá em São Paulo, quando poderia ter levado consigo os outros dois membros do conselho de administração! ”
Meu caro Lucio Carlos, diz a lenda que dois deuses brigaram no Olimpo e ambos estavam prestes a serem pais. Cada um orou pedindo pragas para o filho do inimigo. O primeiro desejou que viesse cego e aleijado: O segundo pediu que o filho do adversário viesse vaidoso.
9. Atleticano/2 melhora com o furoato de mometasona, volta para o QUINTAL, critica “a falta de qualidade no texto e pobreza na argumentação do blogueiro”, mas não percebe que seu anjo da guarda saiu do serviço pra tomar dose de reforço contra o Covid e atropela ciclista na ciclovia:
“400 milhões é o preço de um clube que diz ter 9 milhões de torcedores? Por pouco mais da metade desse valor foram vendidos 51% shopping do Atlético, imagina o valor total do clube…”
Calma, Atleticano. O passivo azul, próximo do bilhão de reais, foi assumido pelo comprador.
Respire fundo, fique longe do teclado, e procure dormir um pouco.
10. Bruno Araújo de Carvalho, sem meias palavras, comenta a virada de jogo: a notícia mundial da compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno, “apaga” as comemorações dos maiores títulos do Atlético em 113 anos de sua história. “Balde de agua fria nos atleticanos. ”
Bruno, você acertou na mosca. De repente, a orquestra que tocava no baile deles guardou os instrumentos e saiu de cena. Sabe o que eles passaram a fazer? Comentam a façanha do Ronaldo!
11. Afonso Lemos, modesto:
“Eu não sei de quase nada, me considero ignorante quase total, mas o pouquinho, o mínimo que sei, aquele bocadinho que eu percebo é que os atleticanos está se rasgando…”
Afonso, você sabe tudo!
12. Alex Cardoso diz que o blogueiro “infelizmente tergiversou” ao responder o questionamento sobre Gilvan de Pinho Tavares. Não se tratava de honestidade e, sim, “de dívidas que foram irresponsavelmente jogadas para a frente…”
Meu caro Alex, negar que dívidas foram proteladas seria como tampar o sol com peneira. De modo geral essa é uma prática comum nos Clubes, desde que mantida em nível razoável, por uma razão simples: o processo judicial em curso torna temerária a liquidação antecipada. E mesmo quando não judicializado o débito, negociações estão em curso, visando reduzir o valor. A nova administração, ao assumir, decide a manutenção ou não do esquema. Obviamente, nem sempre essa prática se mostra a mais eficaz, ou seja, há erros. Mas a predominância deve ser de acertos.
13. Sem Paciência, Sem Dó nem Piedade, dando apoio explícito ao Alex Cardoso, leva o blogueiro ao corner:
“Ás perguntas diretas, o Dalai as responde assim… Vc pergunta: “Quantas horas? ”. Ele responde: “Amarelo”.
Nunca há um posicionamento firme, uma resposta direta, contundente, seja em que assunto for. Fala platitudes sem nenhum nexo causal com o assunto. Foi assim no caso dos seis pontos da série B, de 2020. Perguntado sobre o assunto, ele respondeu que estava tudo certo e não havia com o que se preocupar. O resultado, todos sabem…”
Vou começar a réplica pelo fim: Ainda bem que, nos seis pontos da FIFA agora só duas pessoas ainda falam: Sem Paciência e o Presidente SR.
Quanto à alegada ausência de nexo nas minhas respostas, pode ser um mero equívoco de interpretação, motivado por sua confessada “falta de paciência”.
Veja, quando você me pergunta quantas horas e respondo “Amarelo”, está corretíssimo:
Hora da atenção, cuidado pra você se posicionar bem na vida, porque o sinal vai mudar!
14. Augusto, ainda no Nirvana, sem parar de rir desde 09.12.2019, é o retrato vivo da felicidade, que ele define assim:
“… um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude são transformados em emoções ou sentimentos que vão desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo”.
É isto aí, Augusto. Vá pro revide, que vocês merecem. Receba os parabéns do blogueiro não só pela bonita definição de felicidade, mas, especialmente, pela sua corajosa confissão como vítima de meio século de bullying:
“Foram 50 anos de massacre no Galo Paraguaio, mas parece que a fonte secou”.
Se você permitir, vamos colocar um quadro virtual na entrada do QUINTAL, com a sua foto e esta frase.
Obrigado, Augusto.
15. Rei Melo alerta: pilantras do Conselho Deliberativo e até os atuais incompetentes da diretoria podem atrapalhar os planos de Ronaldo. Podem sim, mas vai ser difícil. Não haverá chance. Conselheiros corruptos vão ganhar dinheiro agora em outras atividades, confinadas apenas às sedes sociais: por exemplo, venda de convites de cortesia; rachadinhas com limpadores de piscina; superfaturamento de produtos de limpeza, aluguel de churrasqueiras, etc…
Há também cargos remunerados de direção, por exemplo: fiscal de gramado, juiz do truco, assessor de churrascos, gerente de sauna, diretor de sinuca, guardião dos tacos, etc.
Quanto ao time principal, só vão poder assistir os jogos. Pagando ingresso.
16. Rômulo faz minuciosa e complexa análise contábil do Cruzeiro. Teobaldo leu e confessa: “não entendo nada do que você falou…”
Vamos tentar entender. A conclusão de Romulo é a seguinte:
“… não consigo vislumbrar, contabilmente falando, solução plausível com um aporte tão baixo de 80 milhões no primeiro ano e mais 320 milhões diluídos em mais de 3 anos. Pra ser minimamente viável, o aporte deveria ser de 400 milhões no primeiro ano e mais uns 400 milhões nos 3 anos seguintes. Só assim vc conseguiria deixar o fluxo de caixa desafogado, pois quitaria os débitos correntes e alongaria um pouco o perfil da dívida…”
A séria previsão contábil, a meu sentir, desconsidera um fator mais que ponderável: a alteração do perfil da dívida ante a nova realidade do Cruzeiro. A credibilidade internacional agora conferida a um quase falido altera o panorama. Rômulo não considerou isto.
17. Galo Doido New York, com razão, dá nota zero para todos os envolvidos no episódio Rever e garotinho dos 6 x 1. Inclusive e principalmente as diretorias do Atlético e do Cruzeiro. Estas, a meu ver, realmente as mais censuráveis porque agiram de cabeça fria, nos gabinetes com ar condicionado, bem longe do calor daqueles lamentáveis momentos no aeroporto de Confins. Poderia ser apenas um grão de areia. Transformaram num mini-tsunami de envergonhar segurança de cabaré.
18. Marcilio Vaz, querendo colocar água no nosso chopp, estranha que Ronaldo, dizendo gostar tanto do Cruzeiro, não tenha encerrado a carreira vestindo a camisa mais bonita do mundo. Lembra também o caso de Alex.
Marcilio, craque encerrar carreira no time do coração não é regra geral. É exceção. Uma coisa independe da outra.
E aceita um conselho? Esquece esse negócio dos pênaltis a favor do Atlético. A evidência é de batom na cueca.
19. W. Peto se confessa espantado, intrigado e decepcionado com o que acontece com o Cruzeiro e relaciona uma série de desmandos, atos suspeitos, encenações, tudo compondo um quadro de horror.
Meu caro W. Peto, por mais difícil que seja, vamos dar um crédito de confiança a essa nova ordem. Tem tudo pra dar certo.
Cuidado com o “apoio” de Jorge, Teobaldo e Galo Doido. A credibilidade deles aplaudindo cruzeirense é a mesma de uma nota de 3 reais.
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia Dalai! Não venho hoje aqui te encher a paciência ou chutar cachorro morto (no caso BBBruzeiro morto) e sim te desejar um feliz Natal, um ótimo novo ciclo que se inicia e reflexão do ciclo que se encerra, a todos os condomínios desse quintal atleticano.
Sim, Dalai... fortes emoçoes para nós, Cruzeirenses! ...mas uma coisa nós podemos: deitar a cabeça no travesseiro sem ter de nos preocupar se os torcedores dos outros clubes do Brasil estão escandalizados com as "coincidências" de erros de arbitragem e var em nossos títulos!...
...assim podemos repousar sem sentir gelar a espinha ao digitar no buscador o seguinte título de reportagem:
“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”
...Abraços aos amigos atleticanos, sempre muito assíduos aqui!
(Será que eles acham que estamos falando deles? ...se SIM, isso é preocupante, não é?)
...melhor as séries A e B de 2022 transcorrerem com menos "erros" e "coincidências" ...tipo sem a arbitragem se sentir IMPELIDA a ter de anular aquele gol do Marcelo Moreno aos 52 do 2ºT, sem imagem conclusiva, após 15 minutos de procura no VAR...
...é ...em 2022 esses acontecimentos "atípicos" do futebol brasileiro estarão sendo cuidadosamente estudados por olhos especializados, de várias partes do mundo!...
Concorda?
Se lembra do Benecy??? O comprador de juizes. Ele era diretor de qual time mesmo???
Digite no Google. Comprador de juizes do BBBruzeiro.
Realmente não tem com o que se preocupar.
Não tá morto quem incomoda!
Passou recibo:
Cruzeirão tá vivo!
Não tem mais jeito... entrou pro folclore do futebol brasileiro!
Na plataforma devídeosmais famosa, vejam o vídeo:
Thor: Ragnarok - Thor vs Hulk - Full Fight Scene HD (No Cut)
No minuto 3:40... a intervenção providencial do VAR !!!
...eu nem falei a qual time se refere... e todo mundo já sabe!!!
Quem tem que se preocupar são os times que foram BENNECYfiados e dirigentes eternos que ADMITIRAM comprar juízes! "(Será que eles acham que estamos falando deles? …se SIM, isso é preocupante, não é?)".
Talvez fosse uma boa ideia procurar um bom ortopedista para tratar essa dor de cotovelo... rs
Não tá morto quem incomoda!
Cruzeirão tá vivo!
(Passou recibo!)
Já que vocês, irmãos atleticanos, que deveriam estar comemorando, estão incomodados e preocupados... lá vai uma reflexão:
...vocês acham que as séries A e B do Brasileirão 2022 serão mais justas e com menos "erros atípicos" de arbitragem e VAR?
(Ex1: Gol de Marcelo Moreno contra o Operário-PR, aos 52min2ºT, anulado sem imagem conclusiva após 15 min de VAR
Ex2: Falta de mão na bola que anulou Gol do Vasco contra o Cruzeiro, vista pelo Árbitro, e só marcada porquê resultou imediatamente em gol e não tinha como ignorá-la no VAR... evidenciando possível prática de ignorar sistematicamente faltas pró-cruzeiro)
Abraços dos milhões de torcedores do Cruzeiro SAF!
Buá, buá, buá. Anularam o gol do Marcelo Moreno. Por isso conquistamos o TriNaB. Buá, buá, buá.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Chora, não vou ligar... kkkkkkkkkk
Galera... falando em atualidades, o Gaciba tá no Brasil ou Fora?... algo me diz que se ele for muito em Zurique... e resolver dar palestras sobre as externalidades do futebol brasileiro... alguém pode querer ouvir ele mais DETIDAMENTE... né?
:-)
Alguns amigos torcedores de outro time seguem assombrados com a manchete:
“Polícia Federal firma memorando de entendimento com a Sportradar”
:-)
Investigações de sites de aposta não nos afeta.... Recalques de marias revoltadas são comuns, é difícil aceitar o sucesso do Galo diante do fracasso do time delas... Agora se quer falar de realidade dê uma olhada nessa reportagem... Com certeza essa tem muito a ver com seu time: https://trivela.com.br/franca/ligue-1/bordeaux-esta-sob-risco-de-falencia-apos-proprietario-norte-americano-abandonar-clube-a-propria-sorte/
Esse mês, o presidente disse que o que afeta um jogador, afeta todo o clube... se isso vale para falta de paciência com pré-adolescentes, deve valer para tretas com apostas também, correto?
Um detalhe que tinha me escapado... parece que a carapuça serviu em um time específico, né? ...não era pra vocês estarem comemorando seus feitos, ao invés de temerem investigações e ficar torcendo contra o novo modelo de clube de futebol do Brasil?
Ninguém teme "investigações", aliás "investigações" é o que não falta no seu time não é mesmo??? Nós não precisamos torcer contra essa experiência... Se der certo estamos dentro, se der errado continuamos como estamos... Nós podemos escolher, diferente desse timinho falido que não tinha outra opção a não ser vender a "preço de banana" pro primeiro que aparecesse...
Ronaldinhas, leia a informação da PF com a devida atenção. leitura e interpretação de texto é importante.
O que ainda não está escrito lá, também é muito importante... e vai ajudar as séries A e B de 2022 a serem bem mais justas que as de 2021.
Para falar de justiça, fale antes com os credores do cruzeiro antigo,
que não tem nem previsão de receber.....o que eles acham ?
Galo sempre... esse nome quer dizer Galo ontem, Galo Hoje e Galo no Futuro !
Não te preocupa o fato de vocês terem defendido um futebol com arbitragem mais justa até 2020 ...e agora terem de desviar o foco desse assunto?
Sobre os credores: a SAF prevê a formação do condomínio de credores e todos receberão frações do repasse mensal, até quitar os débitos (horizontes de 6 a 10 anos)
Pra você que sequer consegue assinar o próprio nome, comum aos covardes, assista o filme, LUTAR, LUTAR LUTAR que a ESPN Está repetindo à exaustão.. Pra você, covarde sem nome, pra ver o que é um roubo de verdade....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, só rindo.
Rir de tudo é desespero...
Nesse caso é engraçado mesmo Maria! Se tivesse algo contra o Galo a Globo já tinha noticiado assim como fez com seu clubeco. Para eles oque interessa é somente Rio-São Paulo.
Pra que se preocupar com arbitragem? Os árbitros estão ótimos; honestos como sempre. Time grande passa por cima disso tudo, vai lá e ganha o título. Conforme-se, Babalu, o Atlético aprendeu a jogar o jogo nas regras da CBF. Simples assim! Abraços!!!
Então é isso... mudou de lado... passou dos prejudicados para o clubão RJ-SP-CBF... tudo perfeito... a menos que o Gaciba resolva fazer uma delação em Zurique! (Porque até agora, só ele foi o bode expiatório...)
Bom dia Sr. Dalai,
me desculpe mas o Valladolid está longe de ser um "case" de sucesso... O time ocupa a quinta posição da SEGUNDONA ESPANHOLA onde só os dois primeiros tem acesso direto e uma terceira vaga é disputa em um quadrangular entre o terceiro, quarto, quinto e sexto....
Não podemos também nos esquecer do time americano comprado por ele e que fechou as portas....
A primeira providência de quem compra uma empresa falida é afastar todos os responsáveis pelo fracasso da mesma, nesse caso, conselho e dirigentes... Conselho não existe mais e dirigentes, ao que parece, ele vai trazer os dele, nenhum cruzeirense....
Resta saber como os cruzeirenses, tão vaidosos, que antes mandavam e desmandavam no clube vão encarar essa nova realidade e se a torcida vai conseguir esperar 4 ou 5 anos pra voltar a ter um time competitivo a nível de SÉRIE A....
Aliás torcidas acreditam (talvez de forma ingênua) que são donas dos times, mas nessa "nova ordem" isso acabou, o time tem um dono e é ele quem manda, não adianta protestar pra ele sair como estão acostumados a fazer com os atuais presidentes.... São meros "funcionários" de uma empresa....
Se esse será o novo modelo de gestão dos times brasileiros só o tempo dirá... Os grandes vão esperar pra ver com ele se sai com os médios e pequenos...
Na minha opinião é melhor sanear o clube pra despois vendê-lo, assim atrai mais e melhores investidores e por valores mais atrativos, coisa que os cruzeirenses não tiveram competência pra fazer, preferiram ficar comemorando títulos, conquistados às custas da derrocada da instituição... Avisos foram dados, muitos, por muitas pessoas, mas foram ignorados...
Não tenho visto o Pedro Lourenço, antes tão presente, dando palpites ( com todo direito, já que era ele, sozinho, que bancava) em contratações de diretores, técnicos e jogadores...
Quem paga a conta escolhe o que vai comer, diz o ditado, e daqui pra frente será assim no seu time, o interesse principal não são títulos e conquistas e sim o lucro, como em qualquer S/A... A Red Bull não pensou duas vezes em vender o Claudinho, melhor jogador do time do Bragantino, no meio do campeonato brasileiro!!!!
É bom se acostumarem com essa nova realidade!!!!
No mais, um feliz natal e um ótimo ano novo ( menos na parte esportiva, ahahahahahah) para o Sr., seus familiares e amigos
Disse tudo José! existem vários tipos de empresários comprando clubes, os que só querem valorizar para venda futura do clube, os que querem comprar jogadores novos e vende-los mais caro, entre outros, o Ronaldo se encaixa em qual tipo? Só o tempo dirá! Será que a diretoria do BBBruzeiro se cercou disso tudo?
"Teobaldo, prestenção, a partir de agora, se tem algum time mineiro que deve se preocupar com dívidas, não é o Cruzeiro!"
Tá bom, Dalai, agora fique quietinho, se não conseguir respirar recorra ao furoato de mometasona que isso passa.
"a notícia mundial da compra do Cruzeiro pelo Ronaldo Fenômeno, “apaga” as comemorações dos maiores títulos do Atlético em 113 anos de sua história. “Balde de agua fria nos atleticanos.”"
Interações semanais nas redes sociais.
Twitter:
Atlético - 945 k
Cruzeiro - 644 k
Corinthians - 529 k
Instagram:
Corinthians - 6,12 M
Atlético - 5,97 M
Cruzeiro - 2,86 M
TIKTOK:
Atlético - 367 k
Corinthians - 237 k
Cruzeiro - 163 k
O bom é que contra números não da pra argumentar. Mas cada um fala o que quer, cabe ao ouvinte acreditar ou não.
Cada um com sua comemoração de fim de ano, não é mesmo? rsrs
"A séria previsão contábil, a meu sentir, desconsidera um fator mais que ponderável: a alteração do perfil da dívida ante a nova realidade do Cruzeiro. A credibilidade internacional agora conferida a um quase falido altera o panorama. Rômulo não considerou isto."
Sei que nessa frase o dedo coçou pra soltar o clássico e famoso "patrimônio metafísico", mas parece que finalmente, nesse caso, a vergonha falou mais alto.
Nesta frase ele deixa claro que Ronaldo Fenomeno é maior que o BBBruzeiro, o blogueiro com tamanha vaideda assume que o dono do CSA-MG se torna maior que o BBBruzeiro, e o Dalai não está errado não, o Ronaldo entra na FIFA a hora que quer tem entrada livre para discutir negócios, o BBBruzeiro entra na FIFA para responder processo e tomar ciencia deles e das penalidades.
Existe um ditado antigo que diz: ´´devagar com o andor que o Santo é de barro
. Aliás ditado citado aqui. O Cruzeiro já foi realmente vendido ou há uma carta de intenção? A Due Diligence já foi feita e efetivada? Ora o que existe de fato é uma proposta vinculante de aquisição, dependendo de condições a serem atendidas pelas partes, quer seja Cruzeiro e Ronaldo. Não existe nenhuma venda concretizada ainda legalmente. Isto é parecido com um MOU (memorando de entendimento, em inglês). Nenhum negócio foi ´´fechado
ainda. O que há de fato é só uma vinculação. Existem várias condicionantes ainda para o negócio ser realizado. Então o que há de fato é só uma vinculação de intenções das partes. Esta é a realidade. O resto é balela. Caso alguém duvide, ao invés de ficar lendo ou ouvindo ´´entendidos
, busquem informações da XP, que foi quem organizou a VINCULAÇÃO e está participando da conclusão ou não do negócio. Ademais não é verdade que Ronaldo fez ou fará a assunção de dívidas do Cruzeiro, de acordo com os artigos 299 a 303 do Código Civil Brasileiro. Se se concretizar a venda ele passará a ser devedor solidário (art. 275 do mesmo Código), o que é totalmente diferente juridicamente de qualquer assunção de dívidas. Como pode haver tanta desinformação aos torcedores e aos leitores? Ademais o próprio colunista afirma textualmente em sua resposta ao Atleticano\2 que: ´´CALMA, ATLETICANO, O PASSIVO AZUL, PRÓXIMO DE UM BILHÃO DE REIAIS, FOI ASSUMIDO PELO COMPRADOR
. Que é isto? Será só um desconhecimento? Será só um lapso? Espero que sim. Um feliz natal à todos.
Prezado Dalai,
Dois desejos nossos a partir de agora:
1 - que o Ronaldo continue no CSA, o trabalho que ele fez no Valladolid,mantendo o time na segunda divisão, mas com muito dinheiro.
Pode ter dinheiro, contanto que continue na B AD INFINITUM.
2- Que o Paulo André seja como dirigente, o que ele foi como zagueiro.
O Lucas Pratto tá agradecendo até hoje.
E pra não dizer que não falei de flores....
Viva 08/12/2019!
Vamos manter isso daí, que tá danado de bom.
Dalai, acho engraçado, leio sua coluna e só vejo atleticanos. Sabe porque? porque eles tem um viciado sentimento de superioridade do Cruzeiro sobre o Atlético. Se não não tivesse, não dariam tanta bola para um time que se encontra na segunda divisão e em difíceis condições. Se se sentissem realmente superiores, não davam a menor bola. Você não se preocupa com quem é menor que você, só se for para o sentimento de piedade. Então caros atleticanos, não adianta, o sentimento de superioridade do Cruzeiro, afeta suas almas e é um sentimento difícil de se libertar. foram muitos anos sendo formado.
Ronaldinha, nós acessamos aqui para ver a arrogância chafurdando na lama. Time que nem Deus derruba, time grande não caí etc, frase proferidas pelos simpatizantes. Virou CSA-MG, simples assim.
Mas é um bocô mesmo, onde atleticanos vão encontrar BBBruzeirense para zoar? Todos estão escondidos, envergonhados, sunidos, só aqui de vez em quando aparece um como você para dar ibope para nós. Realmente você tem razão com relação a superioridade, superioridade de series B, de vergonha, de ... muitas coisas que tem passado neses utimos três anos, e é por essa superioridade que viemos aqui, rir, rir dos vaidosos, dos arrogantes, só para te lembrar Ronaldo Fenomeno é maior que o BBBruzeiro, digo CSA-MG.
BBBuááá
Tem razão,mas vai preso assim mesmo!
Boa tarde, tudo bem?
Estamos aqui, Atleticanos, porque, apesar da concorrência, Dalai é um bom escriba, que le comentários e replica. Nem todos são toscos, mesmo entre Cruzeirenses e Atleticanos. Ja leu colunas do Melo Paiva e do barbudinho? Um só fala de política,outro so fala de juiz e roubos passados, cansativo.
Concordo que só achamos Cruzeirenses aqui, sumiram mesmo. Mas, como bom Marchador paraguaio, galopamos em qualquer seara. Feliz natal a todos.
Os BBBruzeirenses não zoavam os Atleticanos quando estavam ganhando??? Agora é diferente??? Não podemos ganhar e zoar os BBBruzeirenses ao mesmo tempo??? Perdeu a chance de ter ficado calado meu caro PC Fiasco.
Com uma lógica dessas, qualquer dia, vc vai começar a comer suas próprias fezes...
Afinal, por que vc daria descarga numa coisa que vc mesmo produziu... KKKKKKKK
Somos rivais e, enquanto vcs existirem, sempre seremos! Vamos enfrentá-los em quaisquer espaços! Sempre! Não é porque estão por baixo, que o coro vai serenar! Enquanto houver bambu, tome flechas! KKKKKKKKKKK
A verdade é que reclamo de muitas perguntas feitas ao Dalai e, quando algumas são respondidas, são com respostas evasivas e/ou aleatórias. Por exemplo, perguntei o porquê do Blogueiro, José Dala Rocha, não ter concorrido à Presidência do CSA-MG. A resposta: não conseguiu encontrar um nome de consenso. Assim, não respondeu porque ELE, José Dala Rocha, não concorreu. E deu uma desculpa incoerente. A gente concorre porque quer a posição, por variados motivos, pessoais ou não. E, não, porque é consenso. Se houvesse necessidade de consenso, nunca teríamos presidente em qualquer país do mundo...
A verdade invencível é que este espaço é o melhor para encontro e brincadeiras entre Atleticanos e ronaldinhas! O Dalai, como todos nós, tem defeitos. Contudo, o respeito demonstrado com a diversidade de opiniões e a paciência com alguns abusos no exercício dessas manifestações são inegáveis e os maiores na nossa imprensa! Numa frase: José Dala Rocha é um VERDADEIRO democrático na mais ampla acepção da palavra. É uma raridade e se encontra em extinção tendo em vista o avanço dos sistemas totalitários da Esquerda! Por isso, reúne aqui os eternos rivais.
Dito isso, quero reconhecer o valor do rival (Nunca inimigo!), desejar votos sinceros de boas festas para vc e toda sua família, Dalai! E garantir que, no próximo ano, estaremos aqui para confrontá-los... novamente!