Categories: Notícias

UM FENÔMENO DE SOLUÇÃO!

Se tinha mesmo de entregar, melhor que fosse alguém de casa!

Caso seja mesmo confirmada, a surpreendente volta de Ronaldo ao Cruzeiro já provoca benfazeja inversão de expectativas na imprensa internacional: sai o Clube que era “case” de corrupção entra a esperança de reconstrução de um gigante.

Detalhes da complexa negociação ainda não podem ser divulgados e, ao que parece, estaria faltando a aprovação dos demais membros da Comissão nomeada para coordenar os trabalhos, mas é animadora a aura de otimismo que se forma em torno da surpreendente jogada do ex craque.

Tudo é novidade. Tudo é diferente do que era.

O CEO do Banco XP, José Berenguer, um dos especialistas que conduziram as negociações, declarou no Linkedin:

 “Não tenho dúvida que começamos hoje a transformar a história do futebol nacional. O Cruzeiro é só o primeiro. (…) Teremos times mais fortes e uma liga nacional ainda mais pujante. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo e sinto-me extremamente feliz por ver a XP capitaneando esse processo. ”

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Teobaldo, cardeal atleticano, comentou horas antes da votação:

 “Hoje é o dia de entregar 90% da alma ao diabo! Eu queria ser um mosquitinho bem pequenininho para entrar na cabine e ver o voto do Dalai…”

Não foi preciso!

Na saída, a todos os repórteres que perguntavam qual foi a minha opção, respondi: “se você está se afogando e jogam uma corda você vai discutir se é de sisal ou nylon? ”

Atrapalhadas administrativas, potencializadas pelo tsunami Wagner/Hermínio/Itair e pela pandemia mundial colocaram o Cruzeiro na posição de não questionar nem ajuda nem solução.

95,8% dos conselheiros, antenados, disseram “sim” a esses novos tempos de esperança. A grande massa de corações azuis estará agora na arquibancada, torcendo para que entre tantos interesses em jogo, o Cruzeiro esteja em primeiro lugar.

2. Ronaldo, dia 2 de janeiro em BH. Em uma das mensagens de esperança lançadas pelo ex-craque destaca-se a de que estará presente nas comemorações dos 101 anos do Cruzeiro. E quer a torcida perto.

3. Clube-Empresa – Ótima e imediata consequência: administrações amadoras e con$elheiros fajutos só poderão “aprontar”, agora, nas sedes sociais. Cuidem-se, associados.

4. Marcos Mineiro – Obrigado pela defesa. Certas ofensas, gratuitamente grosseiras, dizem mais do agressor que do ofendido. São auto explicáveis. 

5. Rei Melo, acusador geral, aciona de novo a metralhadora giratória, mas insiste num alvo preferencial:

“… quanto ao Guardiola de araque… o cara ganhou a B, mas antes … olha o que fez no Goiás…aqui, no Ceará… se esse cara serve de exemplo de técnico estamos pior do que parece…”

Caro Rei Melo, a passagem de Enderson Moreira (contratado por mim e pelo Conselho Gestor) tem de ser dividida em AD e DD. Antes e depois de Deivid. Conosco limitou-se a preparar o time, pois os campeonatos estavam suspensos em razão da pandemia. Preparou tão bem, que foram três vitórias, nos primeiros três jogos. Quitada a dívida de 6 pontos com a FIFA, ficamos com 3 positivos, isto já na atual administração.  Com os efeitos da era DD tudo se degringolou.

6. Jorge, rápido, tem de fazer eletro pra não morrer de alegria. É muita felicidade junta: o Atlético bi do Brasileiro e da Copa do Brasil, o Cruzeiro lutando pra não afogar no lamaçal. Qualquer um dos dois fatos, isolado, já seria o paraíso completo.  Os dois juntos excedem os níveis humanos de prazer… 

Com a criatividade ainda mais aguçada, Jorge deita, rola, pisoteia e samba em cima de nossa desdita. Dois anos de revide dos 50 de bullying. É justo!

Se distrai, porém, e enfia a mão na cumbuca, onde pode ter cascavel.  Sem necessidade, cai no campo minado do VAR e dos pênaltis em favor do Atlético… aquela vergonha desnecessária… vira criança sozinha atravessando a avenida Paulista. 

Aceite conselho de um admirador:  não procure chifre na cabeça de cavalo. Corre o risco de achar.

7. Augusto, na mesma esteira das dezenas de “penaltizinhos mandrake”, fez pesquisa e conseguiu encontrar dois que foram “arranjados, ” prejudicando o Atlético: 1981, no Serra Dourada, pela Libertadores; E em 2007, Maracanã, Copa do Brasil…

8. Atleticano e Galo Forte, dentre outros, acusaram o golpe do cruzado de direita no queixo!  A intrigante expressão “Cavalo Anabolizado, ” de autoria do Leonardo, “confiscada” pelo blogueiro, aloja-se como espinho atravessado em gargantas famosas deste QUINTAL.  O tamanho e a virulência da reação denunciam o estrago interno, quase sempre com um denominador comum: “e vocês, também não fazem? ”

O tema é sensível porque sujeito a limites subjetivos contaminados de paixão. Há porém uma fonte permanente do Direito que sempre nos ajuda a encontrar clareira em meio a emaranhado escuro: o bom senso. Esse sentimento indefinível, abstrato, condutor imperceptível de raciocínios, implanta sutilmente no nosso consciente a impressão de que “isto é aceitável” ou “isto não é aceitável”.

9. Teobaldo, assumindo o protagonismo neste minifúndio, ratifica sua inscrição a vice guru da racionalidade:

“Dalai, eu não confessei nada, mas não posso negligenciar o que os meus olhos viram. O fato é que o Atlético aprendeu a jogar o jogo dos torneios patrocinados pela CBF. Não adianta reclamar da arbitragem depois do “trabalho” dos árbitros e da “Comissão” que os orienta. Tem que atuar ante$”.

Meu caro Teobaldo, pra chegar ao seu nível de isenção e aperfeiçoamento, tem gente aqui no QUINTAL precisando nascer de novo umas três vezes. Exceção para Jorge e Galo Doido, que são cinco vezes.

10. Cruzeiro Sim chuta o pau da barraca! Talvez até com razão. Mas e daí? A vida não para ante nosso desespero. Ela continua. A estrada percorrida é longa e maior ainda no trecho à frente.  Temos que apoiar a solução possível. O Cruzeiro, sempre, tem de ser maior que a nossa frustração.

11. Rei Melo renova o pente de sua metralhadora giratória e, sem razão, alega estar sendo censurado. Meu caro Rei Melo veja o nível de alguns (raros, felizmente) comentários neste Bate Papo e me diga se realmente você acredita que há censura aqui.

12. Forte e Vingador faz longa e minuciosa pesquisa sobre torcidas de Cruzeiro e Atlético. Os dados estão em exame no nosso Departamento de Algoritmos. Laudo nos próximos dias.

13. Rômulo quer dar cheque mate no blogueiro: se o Atlético é o time que mais ataca, é obvio que a bola permanece mais tempo na grande área adversária. Mais do que lógico, assim, ter mais pênaltis marcados a seu favor.

Rômulo, desculpe-me, o raciocínio é brilhante, sem dúvida, mas não alcança o ponto crucial da crítica. Não se trata de número de pênaltis marcados. A grande e decisiva questão, já lembrada aqui, é que há pênaltis e pênaltis. Há aqueles que no dia seguinte são esquecidos; e há aqueles que uma geração não esquece.

14. Alex Cardoso, confessando-se leitor assíduo da coluna, pergunta porque a “desastrada administração de Gilvan de Pinho Tavares” nunca é apontada aqui como corresponsável pelo que aconteceu com o Cruzeiro.

Meu caro Alex, a administração Wagner/Hermínio/Itair foi um assalto impiedoso ao Cruzeiro, com contratos absurdos, elevações astronômicas de salários sem qualquer justificativa, pagamentos de altíssimas comissões a intermediários e/ou agentes “fantasmas”, contratação de parentes e outras aberrações.

Gilvan, que dirigiu o Cruzeiro por dois mandatos sucessivos, cometeu certamente erros de gestão. Nenhum, porém, de improbidade.  Seus vários irmãos e filhos, assíduos frequentadores do Mineirão, nunca se beneficiaram sequer com um ingresso de cortesia. Nem de emprego fictício, com salário real e astronômico, sugando tetas exauridas.

Os sábios dizem: quer conhecer uma pessoa? Desmanche um saco de sal com ela!

Todo dia, almoço, janta, aquela resenha, você tira do saco uma pitadinha e coloca na comida dos dois. Anos, anos e anos. Quando o saco esvaziar, terá certeza que conhece o amigo.

Conheço Gilvan há mais de 50 anos, quando fomos colegas na Procuradoria Geral do Estado. Muitas qualidades. Muitos defeitos, nenhum de caráter.

15. José Antônio faz rápido resumo do futebol no findante ano de 2021, o suficiente para glorificar os títulos conquistados pelo Atlético e desnudar nossa desdita: o Tombense subindo à Série B, como vice-campeão da C, assume o posto de terceira força em Minas e joga o Cruzeiro para o quarto lugar.

Bate firme, José Antônio, que o direito ao revide é sagrado. Esse “quarto lugar” me lembrou os anos e anos a fio em que comentei em outros órgãos de imprensa resultados de pesquisa de torcida nas regiões mineiras:

1º.  Cruzeiro

2º.  Flamengo

3º.  Corinthians

4º.  Atlético.

Já há alguns anos o Atlético assumiu o terceiro lugar.  E lidera, hoje, em algumas regiões da Grande BH.

16. Dorival Cunha tem a receita para o Cruzeiro voltar a ser o Maior de Minas: primeiro, aparecer um bilionário pra investir no Clube; depois basta pedirmos uma “ajuda” ao VAR,

“pra ficar do nosso lado e talvez marcar uns pênaltis a nosso favor. Seremos campeões novamente. Conhece essa estorinha? ”

Conhecemos, sim, essa estorinha, Dorival.

17. Marcilio Vaz censura o blogueiro por ter citado Renato Mauricio Prado. Ele apontou o favorecimento do Atlético, pela arbitragem e VAR.

Meu caro Marcilio, nada mais eloquente do que um fato. Não se pode brigar com ele.  Aqui mesmo, neste QUINTAL, você tem companheiros ilustres que concordam que houve esse favorecimento, embora o time não precisasse disto. Veja outros fatos: O Flamengo, campeão brasileiro de 2019 teve a seu favor 8 pênaltis. O Atlético, campeão em 2021, teve 11.

18. Pedro perde a paciência:

 “Eu fico estarrecido com a incapacidade de entender números do blogueirinho celeste.  22 pênaltis no campeonato para o Atlético? (…) não atoa, como conselheiro do Cruzeiro aprovou as contas da gestão Wagner/Itair, que hoje acusa de ter sido um tsunami. Talvez se entendesse de números, as coisas estariam melhores para o lado azul de BH. Pior para os cruzeirenses. ”

Meu caro Pedro, número exato de pênaltis a favor do Atlético é o que menos importa. Você sabe:  há pênaltis e pênaltis… Uns nem são lembrados após o fim da partida.  Outros jamais são esquecidos, como aquele “penaltizinho mandrake”, no Mineirão, que abriu a porteira do Athletico do Paraná. Quem diz é Teobaldo, um dos líderes da barraca atleticana neste QUINTAL. Confira agora, no bloco 9, ali em cima.

19. Tostãolição de vida. Sob o título “Cada um faz sua história” e comentando a notícia de que Aguero parou de jogar aos 33 anos por decisão médica, Tostão escreveu ontem na Folha: 

“Parei de jogar mais cedo que Aguero, com 26 anos, por decisão médica, por causa de um descolamento de retina no olho esquerdo. No dia seguinte ao anúncio de que não jogaria mais, fiz minha inscrição em um cursinho de preparação para o vestibular de medicina. As provas foram no Mineirão, estádio onde atuei por muito tempo. Após mais 20 anos, período em que fui estudante, médico e professor de medicina, voltei ao futebol, como comentarista e colunista. Valeu a pena. Continuo sonhando. A vida é sonho. O restante são complementos. ”

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia Sr. Dalai, Sérgio Rodrigues armou direitinho pra esse conselho amador e essa torcidinha iludida e caíram como patinhos!!!!! Tudo já estava armado há meses!!! Nunca teve aquela história de "15 investidores" , sempre só teve esse... E ainda veio o Sérgio Rodrigues dizer que foi a "melhor proposta", ahahahahhahaha só otário pra cair nessa , tanto que a papelada já estava pronta antes da aprovação do conselho... E ele, esperto que e´, já está puxando o tapete também do Alvimar e do Pentagna Guimarães, pois o próprio anunciou ontem que não precisa da assinatura dos dois pra fechar o negócio, ahahhahahahhahaha... Quanto ao ex jogador que sempre relegou a sua passagem por esse clube a um segundo plano, dizendo, inclusive que passava fome enquanto esteve aqui, basta ver o "trabalho" de gestão dele no clube americano, que fechou as portas, e no time espanhol que estava na primeira divisão quando foi comprado e em seguida caiu pra segunda divisão pra ver o que aguarda o time do Sr. Dalai.... Negócio que começa errado acaba errado....
    Agora Sr. Dalai, falar de torcida???? É sério??? É isso que o sr. tem pra falar??? parece que foi só o que restou pra quarta força de Minas.... Porque afinal eles não sabem a diferença entres simpatizantes e torcedores.... Com certeza mais simpatizantes vocês tem e é isso que as pesquisas mostram.....

    • Exato Zé.
      Veja, uma operação de valor total próximo de 1,5Bi ser feita de maneira tão rápida assim.. Só acredita quem é bobo ou se faz de.
      Imagine se uma due dilligence conseguiria ser concluída de forma tão rápida e ligeira, ainda mais numa instituição tão ferrada, amadora e descontrolada.
      Fora isto, apenas também os inocentes esperançosos acham que estes 400M serão pagos em cash, nota sobre nota, PIX, à vista...
      Enfim, estou aqui com meu Toddy gelado e pipoca assistindo o desenrolar dos fatos.

    • Nunca existiu 15 investidores para comprar a massa falida do CSA (Caloteiro Sociedade Anonima). Quem em sã consciencia vai investir numa merda dessa?? Só o Cara de Bunda e as marias vaidosas para acreditarem nas mentiras sem fim do pavao do gel. Antigamente um clube comprava jogador. Agora um jogador compra um clube (neste caso leia-se Boate Gay Azul).

    • Teobaldo, ótimo dia
      Temos que começar a trocar as nomenclaturas antigas pelas atuais, novo time (5ª força do futebol mineiro) CSA-MG, simpatizantes que outrora eram conhecidos com Maria, agora devem ser chamadas de Ronaldinhas.

      • Tadinho tá esquecendo seu telhado vidro ou acredita em papai noel a conta de vcs tá alta heim cuidado com a cobrança

        • Wasington, pode ficar tranquilo, estamos no caminho correto. Vamos mantendo o contato por aqui, e veremos no futuro a situação de cada um.

        • Notícia:
          O Atlético-Mg projeta abater R$ 380 Mi de suas dívidas em 2022. Seriam pagos R$ 260 Mi de empréstimos feitos e R$ 116 Mi de dívidas com outros clubes. Isso não afeta investimento no futebol.
          A previsão para 2022 é arrecadação próxima a R$ 800 Mi.

          Já pode rasgar com a unha agora.

    • Já que vc está falando isso amigão
      Aí eu te pergunto:.
      Já que vc está falando que o divórcio do Hulk ficou mais caro
      Eu te pergunto
      Quem e o besta?

      • As Ronaldinhas! Lógico! KKKKKKKK
        Viram seu clube(?) ser vendido, digo, dado (KKKKKK) "DE GRAÇA"! (Sei que é pleonasmo, mas reforça a ideia do absurdo cometido. KKKKK).
        O Hulk é bestIAL, como dizem em Portugal!

  • Bom dia Dalai ! Finalmente uma luz no fim do túnel e esperança que volta forte na torcida celeste. Um bom filho à casa retorna querendo devolver a ela todo o valor que sempre teve e havia perdido nos últimos 2 anos. Portanto esperamos a volta à série A e voltar brevemente à condição de Maior de Minas. Agora se prepare pois os rivais que sempre postam aqui virão espumando. E tenha certeza, dirão que com o Menin tá tudo certo, mas com o Fenômeno tá tudo errado.
    * PS - Lembra daquele mantra " Aqui entra jogador e sai torcedor". Até hoje não ví nenhum jogador/torcedor investir por lá.

    • "Devagar com o andor que o santo é de barro". Éder Aleixo e Vítor trabalhando firmes no Galo. Esqueceu o que aconteceu com Raul Plassmann e o ex-massagista, um dos funcionários mais antigos do clube?

    • Menos histeria!
      Quem investiu no Galão foi a TORCIDA! Coisa que vcs NÃO têm! Ronaldo nunca se referiu ao CENTAVO como torcedor ou agradecido. Falou até que passou fome aí! Tá chegando para ganhar dinheiro!
      A luz no fim do túnel é um trem-bala BLINDADO acelerando... KKKKKKKK Prepare-se! A pancada vem forte! KKKKKKKKKKKK

  • Bom dia a todos! Aos de primeira e aos de segunda. A Atleticanos, Americanos e Ronaldianos.

    E atualizando a lista dos maiores times de Minas Gerais: 1º) Atlético; 2º) América; 3º) Tombense; 4º) Time do Ronaldo. Por enquanto.

    E ora, vejam! O Dalai, com ajuda de seu correligionário, estava chamando o Galo de "cavalo anabolizado". Foi o substituto que eles encontraram quando o tão desejado "cavalo paraguaio" não deu as caras. Isso porque os 4R's investiram cerca de $350 milhões no Galo. Mas agora teremos uma "raposa anabolizada". Sim, porque $400 milhões é mais que $350 milhões. Então, no próximo ano o CSA-MG (antigo BBBruzeiro) vai bombar na série B. E em 2023 vai ganhar outra tríplice coroa fake. Quem viver, verá. Ou não.

    E mais, se o Galo tem 4R's, o atual CSA-MG (antigo BBBruzeiro) agora já tem o seu primeiro R. Agora vai!!! E convenhamos, o Ronaldo parece um cara bem anabolizado! É muito investimento!

    E é verdade. Enquanto no Galo o sujeito entra jogador e sai torcedor, no antigo BBBruzeiro (atual CSA-MG) o sujeito entra jogador e volta especulador. Vai que dá certo, né Ronaldo?

    E nessa época do ano, sem jogos de futebol, a diversão é acompanhar o vai-e-vem do mercado. É a época que os clubes compram jogadores. Esse ano, no entanto, uma surpresa! Foi o jogador que comprou o clube! Eu sempre dizia que nenhum jogador, por maior que fosse, era maior que o clube. Se fosse grande por demais, obrigaria o clube se agigantar para que nele coubesse. Porque, pela teoria dos conjuntos, o elemento está contido no conjunto e não o conjunto contido no elemento. Aí vem o Ronaldo e inverte tudo. É mesmo um fenômeno! Esse mesmo Ronaldo que um dia esteve contido na história do BBBruzeiro agora se torna, ele próprio, o conjunto e o outrora BBBruzeiro (hoje CSA-MG) um de seus elementos. Junto com o poderoso Valladolid, da série B do espanhol. Terrível, terrível, terrível!

    A propósito, eu não ouvi a entrevista fake e duvido que alguém aqui tenha ouvido, mas dizem que o Ronaldo explicou a compra do antigo BBBruzeiro: "Eu precisei de três anos para levar o Valladolid à segunda divisão do espanhol. Com o BBBruzeiro, já pego o time pronto. Muito mais fácil"!

    E tem gente otimista achando que o plano do Ronaldo é conduzir o antigo BBBruzeiro à série C. Pois eu acho que o seu objetivo é mesmo só de mantê-lo na série B. Nada de planos audaciosos nesse momento!

    E não deixa de ser engraçado ver que a vaidade nunca abandona esse povo. Depois de vender a alma, ops... segurar na corda de salvação – sem se importar se era de nylon ou de sisal – e autorizar a venda de 90% do antigo BBBruzeiro (atual CSA-MG), a torcida, cheia de vaidade, foi dormir sonhando em ser comprada pelo dono do Liverpool. Acordou sendo adquirida pelo dono do Valladolid! Corda de nylon! Ora essa! Que luxo é esse? Pega essa de sisal mesmo e dê graças a Deus!

    Mas o antigo BBBruzeiro foi vendido por $400 milhões. Uma bagatela. Ou não. É verdade que a parcela do Shopping Diamond do Galo vale mais do que isso. Mas daí falar que o Hulk gastou mais no divórcio do que o Ronaldo para comprar o atual CSA-MG, já é sacanagem, viu Teobaldo. Até parece que você tá querendo zoar os caras! Foi quase isso, mas não chegou a tanto. A diferença dava para ir passar uma semana na praia de Guarapari. Com tudo pago!

    E perguntaram para o "boi lambeu": "mas presidente, um clube com 8 milhões (cof, cof...) de simpatizantes ser vendido por $400 milhões não foi muito pouco? Isso dá $50,00 por simpatizante. Não seria melhor pedir essa grana para cada simpatizante e o BBBruzeiro continuar sendo o time da simpatia, sem dono? Ao que ele respondeu: "meu amigo, essa simpatia não dá para o clube nem os centavos que lhe sobra, imagina dar $50,00. Fizemos o crupix, deu em nada, fizemos o centavos celestes, deu em nada. Se depender desses simpatizantes o clube acaba!". Verdade.

    Mas eu não quero ser pessimista (só realista). Então vamos torcer para dar certo. Um Estado como Minas Gerais precisa ter ao menos quatro times fortes. Já tem Atlético, América e Tombense. Agora vamos torcer para o time do Ronaldo dar certo. Eu acredito!

    Abraços. E vamos curtir a SEGUNDA! Sempre tem mais!

  • Apesar da rivalidade e da alegria pelo período que o CSA passou na segunda divisão (aliás, ainda está na segundona, tem que subir), acho que o futebol mineiro se fortalece com essa compra pelo Ronaldo.
    Não sei se essa é a solução prá todos os problemas, mas acredito que será bom ter de volta os clássicos no Mineirão.
    Enquanto o Cruzeiro teve que ser vendido, os dirigentes do Galo não pensam em venda, pelo menos por enquanto.
    Porém, caso o resultado dessa venda e de outras que devem acontecer (Botafogo, América e outros) sejam satisfatórios, o Galo pode também entrar nessa, porém sem correr riscos de ser o primeiro e sabedor do peso real da venda. E claro, muito mais valorizado, afinal estamos quitando nossas dívidas e isso vai a cada dia fortalecendo o clube.
    Lembrando que só em premiações esse ano, o Galo faturou praticamente 150 milhões.
    A previsão de arrecadação do Galo pro ano de 2022 supera o valor que o Ronaldo irá pagar pela compra do seu ex-clube. Aliás. esse ano já superamos esse valor.
    E lembro também, aos desavisados que o pagamento será feito a longo prazo. Segundo informações, ele irá desembolsar 50 ou 80 milhões nesse primeiro ano.
    Será que vai dar prá pagar tudo???
    Bom, de qualquer forma vamos assistir de camarim a essa experiencia.
    Não queremos ser cobaias, mas queremos tirar proveito das lições.
    Se for boa, podemos entrar nela.
    Se não for, deixa o circo pegar fogo.
    Pelo menos, fica a certeza que as portas não serão fechadas do lado azul.
    O futebol de Minas pode ficar mais forte, caso Cruzeiro e América dêem certo.
    E que bom seria se grandes cidades do interior também tivessem times fortes.
    Vamos aguardar.
    Hoje o Galo não ganhou.
    Mas, logo logo o grito de guerra vai estar de volta.
    Saudações Bi-Campeãs.
    Um grande abraço a todos.

    • Parei de ler em "acho que o futebol mineiro se fortalece com essa compra pelo Ronaldo". Quem quer o futebol mineiro fortalecido, cara-pálida? Eu quero somente o Galão da Massa fortalecido; o resto, quanto pior melhor!

  • Meu caro Dalai! Claro está, e não poderia ser diferente, a alegria por ter sido o Cruzeiro comprado pelo Ronaldo. Lógico que não sou burro de achar que foi ruim. Foi maravilhoso! De repente, a marca Cruzeiro mudou de patamar e há inúmeras esperanças de dias muito melhores! Ronaldo traz consigo uma midia que, querendo ou não, vão ter de esquecer o lado ruim que é a Associação e forcar mais na SAF. Esse é o novo! Esse é o futuro! Mas como tudo na vida, eu ainda fico com uma pulga atrás da orelha pelo modo como foi anunciado. O presidente, sozinho, lá em são paulo, quando poderia ter levado consigo os outros dois membros do conselho de administração! Por que ele quis aparecer sozinho? Ainda quero saber, de verdade, se houve alguma proposta do pessoal do Liverpool. Algo que quase tenho certeza: desde o inicio era Ronaldo o investidor e tudo foi feito com a anuência do mesmo. Não houve enxurrada de interessados! Desde do inicio era só o Ronaldo! (mas que bom para nós que era o Ronaldo e não um investidor qualquer). Apesar da euforia, ainda tenho um pezinho atrás. Quero mais transparencia!

  • E Dalai vc é bem parcial igual ao Maurício Padrão, falou dos pênaltis 8 de 2019 mas os 10 pênaltis de 2020 para o flamerda vocês não falam nada né!
    Li aí o cima de um BBBruzeirense que aí no BBBRUZEIRO entra funcionário sai torcedor, engraçado que o próprio Ronaldo não quis voltar p encerrar a carreira, estranho, o grande Alex tmb não veio encerrar a carreira, entre vários outros.

  • Devido a falta de qualidade no texto e pobreza na argumentação, hoje só tenho poucos comentários a fazer.
    Continua sendo humilhante a tentativa de desmerecer o título do Galo, com argumentos infundados de pênaltis inexistentes e recalque com grana investida (como se isso fosse uma vergonha).
    Enfim, continua de dar pena a situação do CSAzense.

    Sobre a venda do clube, muita euforia e pouca transparência. Menos de 24 horas após aprovação da alteração no estatuto para venda de 90% do time, o investidor "aparece", com a "melhor proposta".
    Será mesmo que tinham tantos outros investidores assim para que decidissem a melhor proposta e fechassem negócio em menos de 24 horas?
    400 milhões é o preço de um clube que diz ter 9 milhões de torcedores? Por pouco mais da metade desse valor foi vendido 51% do shopping do Galo, imagina o valor total do clube...
    Somente um dos três membros do conselho no anúncio da compra/venda, onde estariam os outros? Continuamos a ter a vaidade como característica mais marcante mesmo tendo mudado de cruzeiro para CSA-MG?
    Só mais uma observação, sem querer ser futurólogo, só analisando os fatos, esse é o terceiro time que o Ronaldo compra, o primeiro, norte americano, já faliu, fechou as portas, o segundo acaba de ser rebaixado para a segunda divisão da Espanha, após três anos da compra do Ronaldo, se trata de um time tradicional do país. Qual será o futuro do CSA-MG?

  • As frangas estão descontroladas neste final de ano com a noticia MUNDIAL da compra do CEC pelo fenômeno .. Um time que teve as suas melhores realizações em 113 anos de história em 2021, recebe esse "balde de água fria" sumindo dos noticiários nacionais ... Cuidado com a inveja Franga .. Voltaremos !!!

    • kkkkk Cuidado que ele pode devolver kkkkk E para quem disse que passou fome neste timeco, comprar carne podre pode satisfazer kkkkkkk

    • Notícia mundial pelo cruzeiro ou pelo Ronaldo?
      Teríamos inveja de q? Do investimento de 80 milhões dele pra 2022? rsrs
      Q micharia.

    • Cruzeirense adora falar que os outros tem inveja deles... mas é o cúmulo da vaidade! Atleticano tá cagando pro cruzeiro, estamos bem satisfeitos com nosso ano, nosso estádio que está saindo do forno e tendência de muita coisa boa pra acontecer! Ainda mais um clube comprado pelo Ronado por 400 milhoes! E ainda acham que pronto, acabaram as dividas, acabaram-se os problemas e vão magicamente voltar pra serie A ano que vem! Abre o olho não pra voces verem!

Posts Recentes

SOB NOVA DIREÇÃO

Como entrou, Ronaldo saiu. De surpresa, envolto na confidencialidade própria das grandes transações. Salvador da…

1 de maio de 2024

EU QUERO A SORTE DE UM MÊS TRANQUILO!

(Por Rafael de Novaes Rocha) Finalmente uma boa notícia para o cruzeirense: o mês de…

29 de abril de 2024

UNION 0 X 0 DESUNION

Onde estava o time que jogou contra o Botafogo, o Fortaleza e entrou em campo…

25 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!