Notícias

CRUZEIRO 1 X 0 SÃO PAULOHAJA CORAÇÃO!

Teste pra cardíacos. Nunca os ponteiros foram tão vagarosos. Depois de sete jogos sem vencer, enfrentando o nosso pior carrasco, vibramos com o gol aos 3 minutos do primeiro tempo e passamos a sofrer o resto do jogo inteiro. A prorrogação parecia ser de meia hora. Prevaleceu no final a garra celeste. Onde faltou inspiração sobrou transpiração e ficou difícil eleger o melhor em campo. Se houvesse ainda dúvida sobre Rafael Cabral, agora não existe mais. Fechou o gol, garantindo a vitória, como um presente para os 18 mil corajosos que foram ao Independência, apesar de todos os fatores negativos e ainda enfrentando a noite gelada.

A emoção da vitória não pode, porém, encobrir nossa deficiência técnica nas finalizações. Tão difícil a preparação de jogadas agudas no último terço do gramado, e elas se perdem por erros lamentáveis de execução. Em todos os jogos isto se repete como um aviso à nossa Comissão Técnica: precisamos com urgência, no mínimo, de um armador e de um atacante de área. Jogador com cheiro de gol. Desses que em três chances aproveitam pelo menos uma. Após sete partidas sem vencer, ganhamos uma, com gol contra. Isto é um recado.

BATE PAPO NO QUINTAL

1. A roda gira – A semana que passou foi dividida pelo Imponderável F.C.  em duas partes: uma Quarta Maluca e um Sábado da Aleluia. Este Bate Papo obedece a ordem cronológica e começa com a festa atleticana.

Pinto no lixo – Tempestade perfeita para o Atlético, a última quarta-feira. Primeiro, o nosso vexame no Mineirão contra o Fortaleza. Mais tarde, em Volta Redonda, a boa apresentação frente ao Fluminense. Já nas primeiras horas da madrugada a Barraca Atleticana neste QUINTAL só faltou marcar passeata na Savassi. Anteciparam a fogueira junina. João de Deus Filho parecia estar redigindo em transe, nas nuvens, ao som de harpas dos anjos, em pleníssimo País das Maravilhas. E sob aplausos de sua turma. Felicidade total. Conhecemos isto muito bem. Por décadas, ganhando tudo, a gente só se completava, mesmo, vendo o Atlético, já na lama, afundar um pouquinho mais. Aí não faltava mais nada. Nessa época, lembra? Enchíamos as arquibancadas cantando aquele refrão – “não ganha nada, time sofredor…”

Pinto no lixo/2

Nada como um dia depois do outro. Após a Quarta Maluca, vieram a quinta, a sexta e o Sábado da Aleluia em junho. A fogueira de emoções, acesa em Fortaleza, no inicio da noite, atingiu o máximo de chamas no Independência. A Nação Azul carece e merece.

Começou, no Atlético, a Era-Felipão.

2. Bernard José de Assis, também flutuando numa nuvem ao lado de João de Deus, escrevendo sexta-feira aumentou as pancadas e inflacionou as previsões sinistras contra o Cruzeiro. Calma, Bernard, você já ouviu aquela lição lembrando que não há mal que sempre perdure?  De repente, os astros acordam e tudo volta ao seu lugar…

3. Pepa – Confiamos em você. E vamos confiar mais ainda com um meia armador e um centroavante que faça gols.

4. URT renasce. Juliano Demien lembra façanha do Trovão Azul:

“Depois de oscilar no início do módulo II, emplacou 5 vitórias seguidas e se classificou para o Hexagonal Final, caminho pra voltar à divisão principal do futebol em MG.”

5. Marcos Mineiro, sem meias palavras, redigindo antes do Sábado da Aleluia:

“O Cruzeiro não nos pertence mais. É do sr. Ronaldo e que faça dele o que quiser. Ganhou um presente e dê o destino que melhor lhe aprouver. Porém, há que considerar que futebol hoje é um negócio caro. Bons jogadores são caros. Não adianta querer alguma coisa, sem gastar. Sem gols, não há vitória. Sem vitória, o prejuízo é certo…”

6. Mineirão – eleito o pior gramado do Brasil, para a vergonha de nós todos, provocou medida drástica do governo.  Acordamos finalmente para o óbvio: prioridade deve ser o futebol, não os shows. 

7. André Figueiredo descreve, sexta-feira, os jogos do Cruzeiro antes de enfrentar o São Paulo:

“- Sai Gilberto e entra Dourado;

– Sai Dourado e entra Gilberto;

– Stênio sempre vai entrar e não arrumar nada;

– Wallisson sempre vai entrar e ficar no banco novamente;

– Igor Formiga vai entrar no jogo e matar o lado direito;

– Gilberto vai ficar mal posicionado na área não domina uma bola;

– Dourado tem 50kg de cimento no calção e vai perder um gol feito;

– Cruzeiro vai ficar cozinhando a bola no meio campo sempre que estiver perdendo;

– Adversário do Cruzeiro vai ficar atrás e esperar pra matar o jogo no contra ataque (e toda vez funciona);

– Lucas Oliveira vai fazer alguma merda em algum momento;

– Filipe Machado finaliza pra onde o nariz aponta.

Esse ciclo se repete infinitamente!”

8. Jorge estranha o adjetivo “rancoroso” que recebeu do blogueiro. Meu caro, o termo entrou no meio de um rol de qualificações entre as quais a primazia sempre foi para a sagacidade literária, o malabarismo com as palavras, o maquiavelismo. Mas há no atleticano raiz, como você, a mágoa histórica pelos decênios da hegemonia azul.  Isto é humano, Jorge. Não se culpe.

9. João de Deus Filho dando uma de Mãe Dinah:

“… Por falar no Menin, estou achando que mês que vem ele vai aparecer como dono do Atlético. Um mosquitinho tá murmurando isso aqui nos meus ouvidos.”

Meu caro João de Deus, o Menin já é o dono do Atlético. Acho que a única dúvida dele é se fica ou se terceiriza.

10. Recorde do Mineirão faz 26 anos – Em oportuna observação, Eduardo Silva festeja um aniversário histórico. Em 22 de junho de 1997, Cruzeiro x Vila Nova decidiram o Campeonato Mineiro em partida única. 132.834 espectadores nas arquibancadas. O Vila havia se classificado como 8ª. e último da zona de classificação, eliminando o Atlético e o Social.

Nunca mais o Mineirão teve público assim. Tive a honra de estar lá.

GARIMPO

“Os homens não fervem à mesma temperatura”.

(Millor Fernandes)

Dalai

Ver Comentários

  • Dalai, concordo que precisamos de um atacante de área e a comissão técnica também já deve ter percebido isto (pelo menos acho que sim...).
    Então, por que não dar uma chance para o Edu, nosso artilheiro do ano passado? Não parece um pouco de ingratidão? O cara se entregou de corpo e alma no ano passado, pensamos que poderiam dar uma chance a ele... pior do que está com certeza não fica...

    • Ola pessoal Nesses últimos 5 dias eu Ganhei
      R$ 983,00 Reais Apenas assistindo vídeos curtos
      em algumas plataformas que te pagam
      eu aprendi isso Naquele curso que o Denilson Comentou
      no PodCast é muito Fácil qualquer Pessoa pode ganhar
      Praticamente é só você colocar um vídeo
      e deixar rolar kkkk.

      Eu consegui o Site caso vocês Queira conhecer
      é só acessar o ⬇️Site Aqui ➡️ https://hotm.art/PresselcomVideo-SiteOficial

  • Agora falando de coisas sérias: estou indignado com a repercussão, na imprensa brasileira, da estatística do jogo contra o São Paulo. Venceu sem dar um único chute certo ao gol. Ora, grêmio, atlético, Cuiabá e fortaleza venceram por 1x0. Acharam um gol, foram amassados, colocaram 11 jogadores na defesa, junto com juiz, VAR e tudo mais. Para a imprensa foram heróis. Suportaram heroicamente e venceram. Pombas, o Cruzeiro apenas fez a mesma coisa! Fez o gol, (gol contra vale o mesmo), foi pra defesa e ganhou. E vem a imprensa e cai de pau. Criticando. Pelo menos poderiam ser honestos. Faz bem a saúde e só espírito. Tomara que continue assim: faz um, e volta pra defesa: HEROICAMENTE.

  • Sr. Dalai, boa noite!

    O Campeonato Brasileiro realmente é uma verdadeira caixinha de surpresas, enquanto outras ligas europeias tem sempre dois ou tres que disputam o título todos os anos, aqui no Brasil sempre tem mais de cinco clubes e muitas surpresas,

    Quem apostaria um centavo que o Botafogo hoje estaria na liderança, com um futebol convincente e junto com o Grêmio que vieram da segundona estariam nas cabeças nessa decima segunda rodada?

    E todos os comentaristas e analistas esportivos apostavam nos melhores elencos do país que ERAM ou ainda são o Flamengo, Palmeiras e ASA de Vespasiano para disputarem o título.

    Aqui nessas Minas Gerais o Ameriquinha, a segunda sem força, ia brigar lá em cima também e hoje está um verdadeiro saco de pancadas, perde pra todo mundo dentro e fora de casa. As Codornas de Vespasiano, a primeira sem força, é outra vergonha, com uma folha salarial de quase 20 milhões e no decimo lugar e caindo, se continuar assim não briga nem por vaga na sulamericana.

    O Cruzerão Cabuloso começou bem e agora está sentindo a falta de jogadores mais qualificados no elenco, pois o treinador e seu esquema de jogo é satisfátorio, falta é jogador mesmo!

    Hoje podemos formar um liga portuguesa de técnicos dirigindo times no país e estão sendo bem sucedidos. O Alex Monstro está fazendo um estágio com o Pepa na Toca da Raposa, pela sua inteligência tomara que tenha sucesso na carreira de treinador.

    Agora vamos esperar de camarote na terça feira novo vexame do timinho das frangas de Vespasiano na Libertadores.

    Está tudo muito ruim no puleiro!

    Espero que piore!

    OBS: Temos que trocar o milho e o sabugo que estamos jogando aqui para as galinhas, frangas e codornas... ELAS SUMIRAM...

    pruuuu tiiii tiiiiiii

  • Colegas comentaristas, seguem as previsões do vidente e guru Eduardo Diná Silva, o Pai Dudu, bisneto da profeta Mãe Diná:
    1-Arena MRV: será a ruína do Galo. Segundo Pai Dudu, o Cruzeiro que foi experto porque receberá Mineirão gratuitamente.
    2-Estadios próprios: outra previsão impressionante do Pai Dudu a falência de Corinthians, Grêmio, Palmeiras, etc, porque todos eles tem estádio próprio. Para confirmar suas visões, citou Portuguesa de Desportos, dona do moderno Caninde.
    3-Enfim, Pai Dudu previu que bilionários atleticanos farão com o Galo mil vezes pior que o Itair e Wagão fizeram ao Cruzeiro.
    Saudações, grande Pai Dudu!
    PS.: Dudu Diná aceita PIX, vale refeição, cartão de débito e figurinhas do Hulk.

  • Dalai, não faço previsões ao Cruzeiro. Deixo a cargo do Eduardo "Diná" Silva, que já anteviu a bancarrota do Galo devido ao péssimo negócio da Arena MRV (nas palavras dele). Zoações a parte, enxergo os dois clubes mineiros numa fase de transição. Outros clubes em breve passarão por isto, exemplo do Flamengo com estádio próprio e possível SAF. A coisa no Cruzeiro no momento é mais clara que no Galo. A gestão Ronaldo tem sido mais objetiva e cautelosa. Talvez a aposta errada foi a questão do Mineirão, mas que resolveu, pelo menos por hora. Já o clube alvinegro se encontra envolto a vários dilemas simultâneos, um turbilhão. E a parte esportiva ainda está cambaleante. Os próximos capítulos prometem muita tensão.
    Saudações!

    • Como o Bené, Bernard ou seja lá o nome que tiver continua carente de minha atenção, vou lhe dar uma moral, já que hoje estou calmo e bem humorado hoje.

      Rapaz, qualquer um que saiba ler e saiba interpretar um texto, sabe o que a imprensa vem noticiando sobre o Alt Mineiro, sobre o estádio da MRV, sobre as dívidas, sobre os mecenas.

      E o próprio clube passou as informações que a dívida aumentou de 700 para quase 2 bilhões, que a Arena Rabicó de Zebra nasce com uma dívida de meio bilhão, que não vai dar lucro até 2030, não sou eu que estou divulgando isso, SÃO FATOS!

      Só procurar ai no google as entrevistas dos Menins falando que iam sanear o clube, vender camisas na China igual Real Madrid, que seria o clube mais bem administrado das Américas e do mundo, que ia ter elenco para disputar títulos em 2023 e agora querem vender o clube ao primeiro que aparecer para arrematar a MASSA FALIDA.

      Estão vendendo jogadores no meio do ano para pagar folha de pagamento, tampar buracos financeiros. E ainda reforçando o Flamengo, rival platônico das codornas.

      Não tem nada de previsão, de lorota, clube tem preocupar em ter elenco, ter um bom técnico, ganhar campeonato, jogando no Mineirão, Horto, Sete Lagoas ou no Sesc Venda Nova, o que vai adiantar inaugurar "estádio tecnológico" com esse time horroroso que não ganha de Fortaleza?

      Vcs não cansam de passar vergonha em rede social e blog esportivo do Cruzeiro?

      Abre os zóiooossss, inooocenteeee...

  • Bom dia aos participantes do blog que não usam expressões chulas, de baixo calão e nem usurpam nicks alheios.

    Esse foi um final de semana atípico.

    Não porque o Galo perdeu. Os maiores times do mundo acabam tendo algumas derrotas ao longo da temporada. Com o Galo não seria diferente.

    Mas o BBBruzeiro venceu!?!? Isso sim, é muito atípico!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quer ver como isso foi uma coisa estranha? Vai lá na estatística e veja quantos chutes o BBBruzeiro deu ao gol em 90 minutos. Zero! Nada! Nenhum!

    Alguém poderia perguntar, mas como ganhou sem ter dado um único chute certo no jogo inteiro? Como ele fez o seu gol? Pois é, o BBBruzeiro além de ter dado zero chute entre as traves e travessão do adversário, até como consequência, marcou zero gol. Mas então como ganhou? Ganhou porque herdou um gol do adversário aos três minutos. E passou 87 minutos na retranca.

    E o Pepa que achou que seria frito em gordura quente, ganhou um refresco do Galai: "Pepa - confiamos em você". Nada de torresmo a pururuca. Ao menos por enquanto.

    E o atleticano que fique esperto. Porque parece que eles não só pagaram o pai de santo como ainda renovaram o contrato, pagando generosas luvas! Porque ganhar sem chutar ao gol e ver o ex-rival massacrando adversários e não conseguindo ganhar isso é coisa de pai de santo. Só pode!

    Agora que o destino deles é a SEGUNDA, isso ninguém tira. Já chegaram lá! Segunda página da tabela, ao menos. Isso nem o pai de santo impediu!

    Mas eu fiquei impressionado mesmo foi com o foguetório ao final do jogo. Gente, que título foi esse? Venceu um jogo depois de sete insucessos. Merece comemoração mesmo. Sinal dos tempos!!!

    E não passou despercebida a discretíssima secada do Galai: "Começou, no Atlético, a Era-Felipão". Sim, começou. E arrumar a lambança passada não será fácil. Mas ter um treinador experiente e multicampeão liderando o elenco é algo para dar esperança.

    Essa Era-Felipão ainda vai nos dar muita alegria, pode escrever, Galai. Esse primeiro jogo era a sua oportunidade, tal qual um conhecido colunista fez com o Hulk, de pedir a sua demissão para ver se colava. Mas pelo visto você ainda aposta no pior. Vai perder! Vai cair!

    E o Galai sempre relembrando e exagerando tempos antigos que não voltam ou voltarão mais, insiste na existência de uma inexistente mágoa pelos supostos "decênios de hegemonia azul". Bom, eu nunca vi essa hegemonia. Sempre colecionaram mais derrotas que vitórias em confronto direto; se fosse partida eliminatória em torneio nacional ou disputa de título, então, era surra garantida. Sempre trëmëräm. Sempre comeram poeira em títulos regionais, onde existia o confronto direto. Acho que eles supervalorizam um pouco um titulozinho aqui e outro ali que eles conquistaram. Pronto, daqui a pouco, vão fazer relação de conquistas aqui no blog, kkkkkkkkkkkk. Infelizmente são tempos que nunca mais voltarão, daí que viver do passado alivia o presente e futuro. Terrível, terrível, terrível.

    Mas tudo bem, vou parar por aqui que hoje é dia de bbbruzeirense zoar atleticano. Reconheço. Aproveitem, pois como disse antes, esse final de semana foi atípico. De qualquer forma, vejo vocês na SEGUNDA que vem. E não vai demorar. Pode esperar! Abraços.

    • Simples: o Cruzeiro comprou o jogador do S.Paulo. quem pagou fui eu. Fácil, fácil. Tem pix. Bobão.

    • Lá vem o textão com suas tolices, lorotas e inveja do MAIOR DE MINAS.

      Para as galinhas conquistarem os títulos importantes do Cruzeiro demoraria 230 anos.

      As frangas falam que o Cruzeiro ficou 3 anos na B, TrinaB, mas esquecem que ficaram 50 ANOS sem ter um bicampeonato. Estavam disputando o campeonato brasileiro de onde mesmo?

      O Cruzeiro pode fechar as portas que essas carniça que só envergonham Minas Gerais não chegaria aos pés do MAIOR DE MINAS em qualquer quesito.

      Pruuuu tiiiiii franga invejosa e recalcada.

  • Bom dia a todos,

    Momento Ecumenico

    Ontem foi dia de festa nas comunidades de todo o Brasil, e não podia ser diferente na região do Vale Jequitinhonha, onde o padre espanhol, Crisóstomo Sepulveda Alvarez, mais conhecido como CSA, radicado há muitos anos no Brasil, pregou a eucaristia com lágrimas nos olhos, dedicando um bom tempo a louvar a magnífica vitória do CSA-MG sobre o São Paulo, onde mais uma vez ficou provado o poderio da esquadra azulina, massacrando o tricolor paulista, que escapou de tomar uma goleada de 6 a 1, ou até 9 a 2, o que parece impossível, mas já ocorreu nos idos de 1927, se bem que foi combinado entre os dois oponentes e o futebol naquela época, nem profissional era. Mas mesmo assim foi 9 a 2. Bom,isso é um assunto para outra hora.
    Os fiéis, emocionados pelo momento único, cantavam o hino do clube, o que acabou causando um início de tumulto, porque enquanto alguns optaram por cantar “...jogamos com muita raça e amor, vibramos com alegria nas vitórias....” outros já optaram por melodiar “existe um grande time na cidade...”.
    Com a interferência do bom pároco as coisas se ajeitaram e todos concordaram em cantar o hino de La Bestia, o melhor clube fora do eixo......blá,blá,blá.Isso aí todo mundo já sabe.
    No final da missa foram oferecidas pipoca, canjica e quentão aos presentes, saudando o bom momento vivido por esse clube que é uma tradição em Minas Gerais, no Brasil e no mundo.
    A solenidade serviu ainda para lembrar o 22/06/1997,o dia em que a terra parou, pois nunca se viu tanta gente pagando ingresso para assistir uma partida de futebol em Minas Gerais, como na grande decisão do Rural entre CSA e Villa Nova.
    Naquela época, o Rural ainda tinha graça, porque os juizes não roubavam muito pro Galo.
    Mais um momento de tumulto, também controlado a tempo, foi quando um cidadão tentou alugar secadores para os confrontos do Galo na Libertadores, quase sendo agredido, por que o equipamento que oferecia tinha apenas 500 W de potência. A policia interveio a tempo.
    A alegação do locador era de que o Galo nunca ganha nada a não ser Campeonato Rural, mesmo assim roubado, coisa que é sabida por todos, inclusive pelo CSA MG, que optou por não disputar essa competição desde 2019.
    Era o que tínhamos para esse momento de júbilo para os torcedores 9.2 azulinos.
    Voltamos a qualquer momento em edição extraordinária, se houver mais uma vitória do CSA.

    Centro de Divulgação de Resultados Extraordinários do CSA MG “Pruuutititi Aqui é Galo”

  • Ganhou … gol contra e , não bastante , de legalidade discutível.
    Time levou um sapeca do SP o jogo todo… fez 3 pontos e não andou na tabela.
    O fato é que o projeto TETRANAB vem forte ! 2024 promete !

      • Ô Jorge fake, reclamarei não , querido .
        A própria tabela há de castigar o BBBruzeiro e encaminha-lo sem escalas direto ao projeto TETRANAB24.

        • uma franga que torce para um clube falido, com 115 anos com poucos títulos e vem encher o saco o dia inteiro em blog de cruzeirense? kkk 50semBI ou seria 115anosSEMnada?

          FRANGA CADELA DE BLOG.

  • Vendo Palmeiras e Flamengo jogando ontem percebi que não são só os jogadores do nosso Cabuloso que lançam bolas sem rumo!!!!

  • 6. Mineirão – eleito o pior gramado do Brasil, para a vergonha de nós todos, provocou medida drástica do governo. Acordamos finalmente para o óbvio: PRIORIDADE DEVE SER O FUTEBOL, NÃO OS SHOWS.... Ok, Galai, mas QUEM VAI PAGAR A CONTA?

    Essa campanha sórdida para "DEVOLVER O ESTÁDIO AO ESTADO" é vergonhosa. Para quem não sabe ler, vou desenhar: Com o ESTÁDIO retornando ao poder do ESTADO DE MINAS caberá aos contribuintes (nós, os pagadores de impostos) pagar a MANUTENÇÃO AD AETERNUM DAQUELA GERINGONÇA, para que os atuais donos do Cruzeiro e os futuros donos do Atlético, ganhem dinheiro fácil. E isso pode acontecer num momento em que todos pregam (pelo menos aqueles que têm juízo) que o ESTADO BRASILEIRO deve ter sua participação reduzida na economia e não interferir na iniciativa privada. Futebol é iniciativa privada que visa lucro? Sim! Minas Arena é iniciativa privada que visa lucro? Sim! Então, que negociem e se acertem SEM a participação do estado! E mais uma vez vejo que vai se perpetuar a máxima: Capitalizar o lucro e socializar a desgraça!

    Abraços!

Posts Recentes

CARPE DIEM

O que a Comissão Técnica do Cruzeiro mais reclama é da falta de tempo pra…

19 de maio de 2024

HOJE 9 DA NOITE NO HORTO: CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA

Quinta rodada. Sul-Americana. Os dois times chegam parelhos: duas vitórias, uma derrota e um empate.…

16 de maio de 2024

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!