Notícias

CRUZEIRO CAI DE PÉ SOB APLAUSO DA NAÇÃO AZUL

Mais uma vez, a torcida azul brilhou na arquibancada, embora o time, no gramado, não tenha traduzido em gols um domínio de bola que chegou a 80% no primeiro tempo. 220 x 52 no item passes certos; 12 x 4, nas finalizações; 4 x 11, em faltas cometidas; 9 x 3 em escanteios. Nosso gol ficou por um triz algumas vezes, porém não tantas como no jogo em Porto Alegre. Ali perdemos a nossa classificação. Tudo, porém, sem dramas porque realmente estamos formando um time de futebol. Jogadores jovens, alternando classe e garra na retomada de bolas. Dá gosto ver este time jogar, sem chutes bizarros a gol, sem aqueles escanteios tão inúteis como um canivete sem cabo que perdeu a lâmina. Isto acabou, felizmente.  Agora, jogadas comprovando treinos táticos, encantam uma Nação. 

Mas não será nesta temporada que disputaremos o heptacampeonato da Copa do Brasil: Cruzeiro 0 x 1 Grêmio. Um gol “achado” que, entretanto, não deslustra a vitória do time gaúcho que soube se garantir. Não sem razões, os 42 mil torcedores aplaudiram as equipes ao final do jogo.  

BATE PAPO NO QUINTAL 

1. Imponderável F. C. entrou em campo ontem. O único dos três disputantes mineiros que está na zona de rebaixamento, o América, tornou-se também o único representante de Minas na Copa do Brasil. Classificou-se bravamente diante do Inter, no campo dele.

O Atlético, com a mesma vantagem de 2 x 0 no primeiro jogo, também não resistiu à pressão no Itaquerão e deixou que a disputa fosse para os pênaltis. Noite adentro, no noticiário de pós-jogo, foi doloroso ouvir o choro das “viúvas de Coudet”.

2. Bernard José de Assis quer saber se o blogueiro, tal como diz acontecer com Eduardo Silva, torce por Cruzeiro e Flamengo. Vamos por partes, como diria Jack: por décadas, o time carioca teve um freguês de luxo que, por coincidência, era o nosso maior rival. Isto irmanou as duas torcidas. E dura até hoje. No sábado, o Maracanã assistiu isto. Por muito tempo, porém, o meu “segundo time” foi o Athletico Paranaense. É que trabalhando no Fórum de BH, situado no Barro Preto, ao lado da sede social do Cruzeiro, era com um misto de espanto e admiração que via os ônibus da torcida paranaense pararem em frente à sede cruzeirense pra pegar ingressos, em dias de jogos dos dois, no Mineirão.  Enquanto outras torcidas tinham de ser escoltadas desde a entrada na cidade aquele episódio de harmonia me enchia os olhos.  Interessei-me pelo tema e descobri que em Curitiba o tratamento era análogo. Inclusive com churrascos de confraternização. Um sonho.

3. João de Deus Filho, equivocado, pede uma retificação onde não há nada a alterar:

“Só uma retificação: Na sua resposta ao Augusto, onde se lê “Cruzeiro é o maior de Minas”, poste-se “Cruzeiro foi o maior de Minas. Não existe uma forma de um time ser o maior de um estado, quando passa 3 anos numa série B, quando vê o rival ganhar títulos diversos. Afinal, fica mal pra credibilidade da coluna, publicar inverdades.”

Meu caro João de Deus, paixão tolhe razão. No enfoque deste tema, você se esqueceu da diferença fundamental de dois verbos: ser e estar. O Atlético está. O Cruzeiro é.

4. Antônio desabafa:

“Wesley, pra variar, moleirão, parece desligado do jogo, ele é quem tinha de interceptar aquela bola cruzada, estava à frente do lateral, não podia permitir o gol do Flamengo. Pagamos um alto preço pelas más escolhas de Ronaldo e sua equipe. Tivemos tudo pra derrotar o Grêmio e o Flamengo, mas falta qualidade aos nossos atacantes.”

Meu caro Antônio, na conta de Wesley incluam-se também aqueles chutes ridículos, verdadeiras bolas atrasadas pra goleiro, anulando ataques promissores. Mas não podemos generalizar as críticas porque há jogadores nos enchendo os olhos neste time do Cruzeiro. Você mesmo afirma que “tivemos tudo pra derrotar Grêmio e Flamengo”. Ou seja, jogamos muito.

5. VAR na berlinda – A correta anulação do golaço de Rony contra o Atlético, por estar cinco centímetros impedido, segundo milimétrica aferição, fez ressurgir a discussão sobre reformas de regras do sistema. Pra retirar esses detalhes nanométricos, incompatíveis com a rapidez das jogadas, a tendência é estabelecer uma faixa neutra de meio metro, por exemplo, facilmente perceptível pelos atacantes e defensores. Óbvio que sempre haverá casos que se decidirão por centímetros, mas o objetivo da mudança será permitir ao jogador, na grande maioria dos casos, a clara e fácil percepção de situações em que não há impedimento, por exemplo, quando disputa espaço corpo a corpo com o adversário. O bom senso agradece.

6. ACORDA FIFA! Outra mudança que poderia encerrar a permanente fonte de discórdia e suspeitas que é a prorrogação nas partidas: marcar o tempo acrescido, eletronicamente, só com bola em movimento, como se faz no Futsal. As tradicionais e irritantes ceras dos goleiros, gandulas e de jogadores fingindo contusão não mais teriam qualquer efeito prático. Novamente, o bom senso aplaude.

7. Rômulo, Marcelo e Zezinho formaram um virulento trio ocasional pra flechar o blogueiro de todos os modos possíveis, porque não suportam nossos dois vice-campeonatos do mundo. A crítica mais severa é que só dois times disputaram o título (?). Solidários nas pancadas, um traduz e explica o outro:

Rômulo: “O que o Marcelo quis dizer e que o Dalai se fez de desentendido, é que o Cruzeiro ficou em último lugar nas duas oportunidades que teve de participar da copa intercontinental. O Atlético não ficou em último, ganhou partidas e fez gols. Pra ficar pior, não somente ficou em último como também não conseguiu fazer um mísero golzinho sequer em suas duas participações somadas…”

Meu caro trio formado pelo fenômeno da “inveja comum”: A FIFA reconhece a Copa Toyota como torneio mundial. Eram mesmo só dois participantes na final porque não se descobriu ainda uma forma de colocar três ou quatro times disputando o mesmo jogo. Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa:  a Copa Toyota reunia os campeões da Europa e Sul-americano. Entenderam? 

Desculpem-me, mas não se chega lá comprando um vale-transporte.

8. Romulo/2 volta distraído, não percebe que seu anjo da guarda estava conferindo o cartão de vacina antigripal, e escorrega feio na maionese: proclama que atleticano não tem clube “simpatizante”. Jamais “veste” outra camisa em outros estados, etc, etc, etc.

Meu caro Romulo, não se pode e nem se consegue tampar sol com peneira. A realidade é outra. Historicamente, vocês têm sempre um “segundo time” que é aquele que tira um título do Cruzeiro. Qualquer um, em qualquer torneio, como Eduardo Silva resume:

“Realmente, vocês não são simpatizantes de outros clubes, vocês vestem a camisa de outros clubes! Vestem a camisa de Borussia, Estudiantes da Argentina e muitos outros…”

Isto se chama realidade porque são fatos.

9. Bruno Araújo de Carvalho quer tirar o sono do Pepa:

“Já que temos contrato até o final da temporada com o Edu, porque não dar uma chance a ele? (…) Do que adianta jogar bem e não levar os três pontos? Se entrarmos nesse “Vibe” de jogar bem, mas não levar, pode trazer a longo prazo dificuldades para o nosso time. Acorda Ronaldo! Precisamos de mais…”

Assinamos embaixo.

 GARIMPO

“As estatísticas mostram que, a cada quatro segundos, uma mulher dá à luz um bebê. Nosso problema é encontrar essa mulher e impedi-la.”

(Henry Youngman)

Dalai

Ver Comentários

  • Acorda Ronaldo ! Vale a pena gastar mais um pouco na próxima janela de transferência..

    Muito bom o conteúdo, show de bola !

    • Exatamente Jeferson.

      Como disse o Dalai, estamos realmente formando um time, que dá gosto de ver jogar.

      Acresce um craque nesse meio que dá para formar um timaço.

      A falta que faz um Alex, um Arrascaeta ou uma dupla Goulart/Everton Ribeiro... Se torna diferencial para abrir espaço e destroçar qualquer defesa.

      Estamos no caminho certo, mas para grandes conquistas é necessário um jogador diferenciado nesse meio.

      De qualquer forma, o futebol apresentado está além de qualquer expectativa do início do ano.

    • ⚠️Chega de Pagar Fortuna⚠️
      em Tv Por Assinatura
      Novo Aplicativo Sucesso nos EUA

      ASSISTA tudo em Tempo REAL
      PREMIERE, NETFLIX, DISNEY +, DIRECTV GO. E VÁRIAS OUTRAS.
      filmes de lançamento Novas Series e Futebol ao Vivo.

      Veja Aqui como Funciona⬇️➡️ https://youtu.be/bMVxIsGdOIU

  • Enquanto o mal cheiro em Minas é insuportável, outro mineiro sai do ofurô e degusta uma carne vermelha gaúcha. Kkkkkkkkkk

  • "Se houvesse justiça, Cruzeiro teria vencido" - palavras, se não exatas, próximas disso, disse Pepa.
    Bem, na realidade? Cruzeiro teve posse de bola e, com isso, um domínio que não soube traduzir em gols.
    Grêmio foi efetivo, enquanto o Cruzeiro - principalmente no 2o tempo da partida de ontem - insiste em lançamentos perdidos e cruzamentos na área pra zaga adversária. Pontaria também compromete e, levar gol com erro na saída de bola, não é a primeira vez que acontece.
    Futebol é, por fim, 'bola na casinha': Roma se classificou para a final da Liga Europa ao empatar sem gols com o Leverkusen - que tive mais de 20 finalizações, sendo 6 no gol (segundo dados do SofaScore) -, depois de vitória por placar mínimo no primeiro jogo.

    • E a história se repete: contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o adversário finaliza a metade de vezes pra fazer o dobro de gols.
      Segue o “domínio improdutivo” celeste, que, no mata-mata, jogou a classificação no ralo em Porto Alegre – onde não seria nenhum absurdo se tivesse vencido “com o pé nas costas”.
      Grêmio foi mais eficiente.
      Hoje, foi a vez do Atlético – que, bom destacar, passeou em campo no 1º tempo.
      No 2º tempo, defesa do Cruzeiro pouco foi incomodada.
      É absurda a quantidade de gols que perde o time celeste: algo que traz à tona a limitação técnica da equipe – mas não é só isso: ataque não parece não ter pontaria. Prova disso é que, segundo dados do globo.com, aos 42 minutos do 2º tempo, o Cruzeiro havia finalizado 17 vezes contra 7; 12 escanteios contra 3.
      É certo que, com o jejum de vitórias, confiança cai, o que deixa o time inseguro e os gols ficam mais difíceis de sair – mas não é só isso.
      O que não dá é pra ficar jogo após jogo perdendo “um caminhão de gols” e não guardar nem uma sequer na casinha – que é o que faz a diferença.
      Torcida apoia - e tem apoiado muito. Só que, continuar assim, não demorará a perder a paciência.

  • Bom dia Dalai e galera do bem. Replicou da coluna anterior:

    verdade é que ainda estamos em construção. Pés no chão e cuidado ao sonhar alto. Não temos nenhum medalhão. Mas jogadores promissores: Marlon, Lucas Silva, Willian, Wallace, Stênio….

    Não temos ainda um comandante que passe segurança e experiência. Faz falta…

    Stênio ainda não me parece jogador para entrar como titular, mas para por fogo no segundo tempo.

    Fez falta Bruno Rodrigues no início. As triangulações, ele, Marlon e Vital eram importantes no primeiro tempo. No segundo, desespero e menos bola no chão.

    Gilberto, apesar de perder muito gol, deveria ter começado, pelo entrosamento…

    Mas para mim, o Portuga tem muito crédito.

    Certo ou errado é a leitura que tive.

    Mas o ponto fundamental é a exigência da torcida, que jamais aceitou time com pouca qualidade e creio um dos fatores para as tantas conquistas que temos .

    Difícil acostumar, mas acho necessário compreender que por tudo que passamos, o conformismo é um mal necessário em nossa reconstrução.

    Lembrando também que para ganhar dinheiro é necessário investir, espero o Ronaldo esteja tomando as decisões corretas e saiba encorpar melhor o time na próxima janela.

    Que assim seja

  • Essa derrota está na conta do Pepa. Como deixar Bruno Rodrigues no banco em uma partida decisiva? Não estava inteiro? Que entrasse no 1º tempo! Igual aconteceu com o time do lado escuro da lagoa! Vale vaga?? Entra com o melhor que tem!

  • Bom dia, prezado Dalai , infelizmente o Ronaldo pensa pequeno, se contenta com muito pouco, desde o começo do ano, ele vem dizendo que o time vai lutar para não cair, creio que poderia arriscar e trazer ao menos três jogadores de melhor nível, com esta mentalidade seremos meros participantes, abraços.

  • Eu não entendo nada de futebol, sou curioso como muitos aqui neste espaço. Acho que o time tem que acertar mais os passes finais na hora da finalização. Concordo que o time tem que começar com Bruno Rodrigues, Gilberto, Vital. Jogadores para o segundo tempo, Wesley, Dourado, Machado etc. Minha humilde opinião.

    • Cara, você não entende nada de futebol, mas é elogiável a sua auto-crítica. Parabéns!!! Rssss!!!

      ps.: Desculpe a brincadeira, ja-1000-ton!!! Sem stress, companheiro, eu só fiz isso para testar se era realmente fácil trocar o nick. Lamentável!!!!!

      • Sr. administrador do blog, esse que escreve acima é o fake usando meu nome, favor desconsiderar!

        O fake está desesperado, escreve como Romulo, pepeu, dudu coprofagico, zezinho e outros, agora QUER SER Eduardo Silva!

        • Calma, Eduardo Silva, quem mandou a mensagem anterior em seu nome fui eu. E só fiz isso para verificar se "trocar o nick" era tão fácil quanto parecia... e não é que é? Não se incomode com isso não, companheiro. Abraços e as minhas desculpas!

  • Bom dia a todos,
    Resultados de ontem no futebol brasileiro :
    Corinthians 2 x 0 Galo (3 x 1 penaltis) - Resultado Normal, tendo em vista que o Galo é um clube sem tradição em disputas nacionais e internacionais; ou seja, o Galo perdeu, MANÉ !
    Gremio 1 x 0 CSA (Maior de MInas e melhor time fora do eixo Rio/SP, Ibirité, Brumadinho, Carangola,Paracatu, Nigéria,Groelândia, Tunísia,etc )- Resultado surpreendente, tendo em vista que trata-se de um vice campeão do Mundo; desse assunto falaremos mais embaixo, mas em suma, o CSA também perdeu, MANÉ!
    Inter 3 x 1 Mequinha (4 x 5 penaltis) - Resultado pra lá de surpeendente, tendo em vista que o Mequinha não faz mal a ninguém, mas é o único time das Minas Gerais que restou nessa Copa do Brasil; em resumo, o Mequinha ganhou, MANÉ!
    Voltando ao assunto vice campeonato Mundial, informamos que já temos o resultado do teste que fizemos na semana passada, com participação de milhares de leitores de todo o Brasil, todos de olho no prêmio oferecido : Uma caixa contendo 100 cápsulas do revigorante sexual TRINAB, aquele que faz tudo subir, mesmo depois de três anos.
    A pergunta foi essa :
    Num torneio onde disputam um título somente dois clubes o perdedor é :
    A - ( ) Vice-Campeão
    B - ( ) Lanterna
    C - ( ) Motivo de chacota
    D - ( ) Todas as alternativas acima
    Acertou que respondeu a letra D, e o feliz ganhador será conhecido após sorteio na sede da CBF, digo, em nossa sede em data a ser divulgada.
    Ficamos por aqui, com muito medo do que vai acontecer em Uberlândia no domingo, pois todos sabemos que o CSA quando perde se transforma num rolo compressor e esmaga os opressores; estamos esperando um placar em torno de 6 a 1 ou 9 a 2.

    Centro de Atividade Lúdicas Pruuuutititi Aqui é Galo

    • M-gusto, analisemos um cenario nao especifico e genérico sobre times de futebol:

      O time, chamemos de Espoliado, gasta X pra montar sua equipe mas acaba eliminado na Copa do Brasil.

      O outro time, o Fraca6a1o, gasta 4X na montagem de sua equipe e é eliminado na mesma fase da competição.

      Considerando o cenário acima, pode-se dizer que:

      A - ( ) o retorno do investimento do Fraca6a1o foi pior que do Espoliado

      B - ( ) O Fraca6a1o esteve num jogo com uma torcida lúdica de 'caras bobos', pois sonhou sonhou mas como sempre morreu 'Afogado'

      C - ( ) Um diligente historiador descobriria na historia do Fraca6a1o uma relação entre empáfia cacarejante e as Rajadas de fracasso que frequentemente o assolam

      D - ( ) Todas as alternativas acima ( ou Quem se preocupa com o Fraca6a1o? )

        • Disse o desocupado profissional. Dor de cotovelo no limite, cocota saiu!! kkkkk

          Para de ficar falando merda Zezinho, pensa nos teus companheiros de puleiro! kkkk

  • Bom dia, caro Dalai.
    Algumas coisas sou obrigado a concordar com vc e com alguns comentários.
    Essa questão do impedimento é uma delas.
    Antes, quero ressaltar que sob a visão das regras atuais, nem se deveria estar discutindo o impedimento do Rony.
    Porém, esse negócio de impedimento deveria ser banido do futebol.
    Cada um que tomasse seus cuidados.
    Na impossibilidade do banimento, que fosse colocado aí pelo menos um corpo à frente, prá que ficasse bem nítido a marcação do dito cujo.
    O futebol teria mais gols e emoções caso essa regra fosse eliminada.
    Quanto ao ser ou estar o melhor de Minas, cada um tem uma visão. E nos 10 últimos anos, se formos contar quantidade de títulos, seria fácil decidir que é o maior do estado. E lembrando que tudo indica que o futuro continuará sendo igual a esses últimos 10 anos.
    Porém, se formos falar de passado, eu não entraria na discussão.
    Afinal, eu não vivo de passado. Eu olho é prá frente e vivo o presente.
    Concordo também com a questão dos acréscimos.
    Afinal, nada dá mais raiva que aquele cai cai ou jogador fingindo que sofreu uma tentativa de assassinato numa jogada onde nem foi tocado.
    Penso que esses jogadores tinham que ser penalizados de forma pesada.
    E sorte nossa que não encontramos americanos pela cidade. Seria demais, ter que aguentar zoação deles.
    Sorte deles. E grande incompetencia nossa. O Galo em especial ressuscitou um defunto.
    Vcs aceitariam a troca de técnicos??? Mandem o Pepa prá cá e levem o Coudet.
    Na verdade, eu queria era o Dorival Júnior comandando o Galo.
    Mas, como eu não mando no Galo, sou obrigado a engolir decisões à vezes erradas de quem comanda o clube.
    Mina espectativa era pequena com o Galo esse ano. Pensava que só o Mineiro seria nossa conquista. Porém, uma leve esperança de mais alguma coisa andou rondando meus pensamentos.
    Mas, depois do jogo do ontem vou torcer pra que a SAf se materialize, que o estádio fique pronto e que consigamos pelos menos ficar entre os 6 primeiros no Brasileirao, prá garantir vaga na Libertadores ano que vem.
    O que vier, além disso, será lucro.
    Fica o convite prá aquela cervejinha lá na Arena MRV no segundo jogo entre Galo e CSA no segundo turno.
    Acredito que o tropeiro lá será igual ao antigo tropeiro dos bons tempos do Mineirão.
    Um grande abraço a todos.
    Aqui é Galoooooo.

Posts Recentes

HOJE 9 DA NOITE NO HORTO: CRUZEIRO X UNIÓN LA CALERA

Quinta rodada. Sul-Americana. Os dois times chegam parelhos: duas vitórias, uma derrota e um empate.…

16 de maio de 2024

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!