Em uma de suas melhores partidas neste ano, o Cruzeiro encarou um dos melhores times da Série A, de igual pra igual, chegou a dominar em boa parte da partida, mas pecou nas finalizações. Dois ou três gols não feitos por falta de qualidade técnica, e nosso time passando a correr o risco de jogadas mortais do Fluminense, o que acabou acontecendo. 3 x 0 foi um placar mentiroso. Resultou das raras falhas de marcação de nossa defesa, aliadas à técnica refinada de craques fluminenses. Quando as oportunidades surgiram, souberam “matar” o jogo, coisa que não conseguimos em nosso tempo de domínio. Mais uma vez, sobrou transpiração e faltou inspiração no terço final do campo. Uma troca dos Vitor, Leque por Roque, talvez mudasse o resultado desta partida e das duas anteriores. A torcida, que bateu recorde em nossos jogos, teve essa mesma leitura de campo e apoiou o time até depois do apito final. Permaneceu festejando nas arquibancadas, aplaudindo os jogadores, que retribuíam. A emocionante mensagem foi de crença na recuperação do time, entendendo que o caminho de volta à Série A está bem pavimentado. De novo, perdemos ganhando. Isto se chama maturidade, com 58 mil testemunhas.
Afastados, da Copa do Brasil, da qual somos os únicos hexacampeões, teremos nosso próximo jogo domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Novorizontino, pela 18ª rodada da Série B. Encontro marcado com a Nação Azul.
A Copa prossegue, agora, com um único representante de Minas Gerais, que é o América.
BATE PAPO NO QUINTAL
1. Nação Azul emociona mais uma vez – 55 mil cruzeirenses após o termino do jogo permaneceram na arquibancada e camarotes para saudar os jogadores. São heróis da esperança. Moralmente, há uma estátua de cada um no pavilhão de nossas conquistas imortais. Obrigado, amigo. Na foto que ilustra a coluna hoje, os jogadores do Cruzeiro aplaudem você.
2. Pezzolano precisa urgente de uma reciclagem emocional. Levou cartão amarelo ao reclamar de lateral dado corretamente para o Fluminense, como as câmeras mostraram. Em seguida, no meio de campo, a bola toca no braço do zagueiro Manoel. O árbitro não viu ou entendeu que não deveria marcar. A reclamação de nosso bom treinador foi inacreditavelmente desproporcional à importância do lance. Resultado: expulsão no final do primeiro tempo. Fácil imaginar o constrangimento no papo de vestiário. Na súmula, o árbitro Raphael Claus (SP) registra que o treinador depois do jogo pediu desculpas. Pezzolano, todos nós devemos e podemos aprender com os próprios erros.
3.Placar mentiroso – 3 x 0 para o Fluminense foi um placar mentiroso porque não reflete o que foi o jogo. Poderia ser favorável ao Cruzeiro. Ontem, no Maracanã, outro placar mentiroso: 2 x 0 para o Flamengo não reflete o amasso rubro negro.
4. Herói do apito – O juiz Wilton Pereira Sampaio (GO), que apitou Flamengo x Atlético, deu aula magna de arbitragem. Com autoridade, sem aparecer, domou as feras soltas no gramado. Hulk saiu duplamente decepcionado: primeiro, por não conseguir sair do bolso do zagueiro David Luiz; em segundo, porque de dez jogadas em que se envolveu e que de modo geral resultam em dez faltas para o Atlético, Wilton não marcou nenhuma. Show de arbitragem.
5. Manuel Panhame, pós recesso, volta ao QUINTAL mas escorrega feio na maionese. Sem perceber que seu anjo da guarda foi conferir a umidade relativa do ar, quebra regra fundamental dos historiadores: se esquece de que flagrante é coisa pra policial de plantão. Na fervura dos acontecimentos historiador nem pia. Só se conecta com fatos maturados, revisados, repensados. O seu habitat é iluminado pelo farol de popa. Joga luz no que passou. Nunca em manchetes de jornais do dia.
Inadvertido, Panhame volta-se para a proa, faz apressada, passionalíssima, análise da arbitragem de Daronco e “vê” “atropelamento do zagueiro Miranda no maior jogador destas Minas Gerais…” Para ele, pênalti “claro”. Para o VAR DO BEM, nada a marcar… Para a maioria dos comentaristas de arbitragem, jogada normal. Até Marcio Resende de Freitas, tão citado AGORA pelos atleticanos, não é seguro no seu comentário. Contrariamente, o que dominou o noticiário no pós-jogo é o esquema “assessoria auricular” do árbitro praticado minuto a minuto pelo insistente Hulk. Reprovação unânime nos programas esportivos. E recrudescimento da campanha pra que ele vá filmar em Hollywood…
6. Marcilio, fazendo gatos e sapatos do projeto de aproveitamento do quarteirão azul do Barro Preto. A ideia não é nova, tanto assim que já existem dois ou três estudos. Marcilio dá a sua “colaboração”:
“Então o Cruzeiro de repente ficou rico, vai construir um estádio e um shopping, kkk, porque não faz o shopping e lá no terraço faz um campinho, vai ficar legal! Vai jogar bola nas nuvens…”
Não ficamos ricos. Apenas estamos encontrando, pouco a pouco, a adequação necessária para o enfrentamento de graves problemas, sem abusar dos cofres públicos. No Barro Preto, os anteprojetos já apresentados, em parceria com grupo empresarial financiador, preveem no terraço não um “campinho” e sim o parque social, com piscinas, campos de futebol de salão, churrasqueiras, etc. ou seja, o mesmo que o associado encontra hoje.
7. José Antônio comete ato falho:
“…Insano como o Hulk incomoda essa gente! A que ponto chega a inveja dessa gente! Chega a cegar…! ”
José Antônio, já imaginou o quanto Hulk incomoda os árbitros, em 90 minutos de estreita convivência? E a vergonhosa “assistência auricular”, aquela choradeira insuportável em cada marcação ou não marcação de falta? Tudo visando preparar o ambiente psicológico para um eventual “pênalti estratégico”… Acontece que o “esquema Hulk” caiu no nível do bilhete premiado: tentam, mas ninguém acredita mais.
8. Rei Melo quer saber se nos últimos jogos o blogueiro foi ao estádio pra escutar “a verdadeira torcida …saber dos assuntos…” depois faz pergunta com DNA de acusação: “Você acha que alguém já esqueceu quem nos enfiou nesse buraco? ”
Não fui, mas de certo modo “escuto” a torcida pois tenho o privilégio de participar de 60 grupos no WhatsApp. A respeito de quem nos enfiou nesse buraco, torço pra ninguém esquecer. Principalmente a Polícia, o Ministério Público e a Justiça.
9. Toinho continua confundindo má administração com tsunami. Definitivamente não admite a ocorrência do fenômeno sísmico interno que arrasou o Cruzeiro, semanas antes da chegada da Pandemia. Como reiteradas vezes se manifesta neste QUINTAL, para ele o blogueiro procura apenas encobrir desmandos administrativos ocorridos no Clube, com a conivência de conselheiros. Antes fosse, Toinho, porque aí teríamos condições de reagir, como aconteceu e acontece com vários Clubes. Não foi má administração. Foi assalto, limpando todas as contas. Na surdina. E deixando dezenas de bombas relógio armadas, que são os contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários. Coisa de chorar. Sei, porque fui o primeiro a chegar, depois que eles saíram.
10. Bruno Araújo de Carvalho vai direto ao ponto:
“Precisaremos para o Segundo Turno de reforços pontuais para seguirmos com a campanha e números de acesso: velocistas capacitados pelos lados do campo. Até o nosso 9 não vem tendo muitas chances nas últimas partidas já que a bola não chega em condições reais para o gol (quando chegou, o VAR roubou). ”
Bruno, ótima análise, redigida antes do jogo contra o Fluminense.
11. Peppeu e Sassá armaram criativo “bingo” pra antecipar os temas do QUINTAL, que estariam sendo repetidos à exaustão pelo blogueiro:
“VAR, tsunami interno, pandemia, Campeões do Gelo, Hulk, Shopping, A roda gira…”
Para esta coluna (quinta-feira), Sassá foi específico, escrevendo antes do jogo contra o Fluminense:
“Perdemos mas ganhamos, O foco é a Série B, Toca-3, A roda gira (essa não pode faltar). ”
O danadinho acertou em cheio. Vou tentar me policiar mais, embora alguns temas não possam ser afastados, como por exemplo o giro da roda. Como ignorar que ela esteja se movimentando?
12. Jorge classifica de “preocupante” nossa derrota contra o Guarani. Tanta coisa pra você se preocupar com seu time, principalmente depois do baile acontecido de surpresa, no Maracanã, ontem. Noite de Gala em cima do Galo.
13. Juliano Damien, antes do jogo com o Fluminense, apontou as falhas gritantes reveladas contra o Ituano e o Guarani em especial as “chances cabais para liquidar a partida…” Uma premonição do que viria a acontecer terças-feiras. As oportunidades de “matar” o jogo surgiram e não foram aproveitadas por deficiência técnica. Mas o adversário aproveitou.
14. Atleticano dá uma entortada lamentável nas afirmações do blogueiro:
“… como bom propagador de mentiras e teorias da conspiração, o blogueiro não só comenta, mas descaradamente dobra a aposta. Primeiro, insiste na teoria de que todo pênalti no Hulk não é pênalti, ou nas palavras dele é pênalti estratégico…”
Nunca disse “todo” pênalti no Hulk não é pênalti. Deve ter algum marcado corretamente. O problema surge quando ele encontra um bom árbitro, como aconteceu ontem no Maracanã. Wilton Pereira também fez teatro e conhece encenações. De dez tentativas de Hulk, não caiu em nenhuma.
15. Cruzeiro sim! resume o jogo de terça-feira, contra o Fluminense:
“…poderia ter sido 3 a 0 para o Cruzeiro se estivéssemos numa noite de detalhes a nosso favor. ”
É isto. Tanto assim que mesmo com o time eliminado da Copa do Brasil por um placar dilatado, o torcedor permaneceu no estádio, aplaudindo a esperança.
GARIMPO
“ A mãe dos idiotas está sempre grávida”
(Provérbio francês)
De São Paulo, onde ontem enfrentou o Corinthians, o Cruzeiro voou ao Paraguai e já está…
Queremos, precisamos e esperamos novidades produtivas, depois de amanhã, contra o Corinthians, no Itaquerão. Transpiram…
Não poderia ser mais apropriado: enfrentar o imprevisível time do Corinthians, no Itaquerão, dias antes…
Ver Comentários
Bom dia Dalai!!! Bom dia a Todos!!!
Kd a franga que sempre faz um pós no início do dia??
Sumiu???
Pq???
Arrascaeta e Flamengo de novo?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gozando com o pau alheio Maria?
Cara, civilize-se, diga "fazendo mesura com chapeu alheio Maria". Veja só: tem o mesmo significado e é menos anestesista.
Ora ora ora, temos um Flamerda aqui, já vi q a Maria torce p todo mundo né! Kkkkkkk ti na B, tem time o torcer não? Verdade tem não, seu timeco é muito ruim o torcer.
Bom dia Sr. Dalai,
"saber perder também é ganhar" ... Que continuem assim..... Wilton Pereira Sampaio deu "aula de arbitragem"??? ahahahahhahahahahahah Só pode afirmar isso quem não acompanhou a carreira desse sujeito... Juiz de esquema, basta assistir às finais da copa do Brasil que ele apitou, só isso...
Encarou um dos melhores times da SÉRIE A??? Onde??? Como sempre exaltando os simpatizantes que foram em peso ao salão de festas do Galo porque sabiam, de ante mão, que seria a última oportunidade do ano de assistir esse time de segunda divisão jogar contra um time de primeira divisão, e acertaram!!!! Agora é focar na segundona, o que vem sendo feito há três anos!!!!
O Sr. Dalai, usa de uma técnica bastante usada pra esconder os próprios erros, exaltar o adversário, de repente o CBFlu virou o melhor time do Brasil, hilário!!!!
E nem uma palavra sobre a "recuperação judicial"??? Já sei, esse tipo de assunto não interessa, ou então, não sei, não vi, não acompanhei, etc...
Bem o Galo continua sua disputa pela série A e Libertadores, enquanto o time pré-falido continua sua saga na segundona, cada um no seu quadrado...
GARIMPO:
"Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios."
Sêneca
O que está faltando (ainda) são algumas palavras sobre a entrega do patrimônio do falecido Cruzeiro sem a anuência de 90% dos Conselheiros com direito à voto... lembra disso, José Antônio?
Se. Dalai esse Jose Antonio está virando motivo de chacota, igual ao time dele. O desespero é tao grande, no mundo de Nárnia em que ele vive, que ele está ficando patético (coincidência?). Jose Antonio, chora na cama que é lugar quente!
Motivo de chacota é você maria!!! Meu time está na primeira divisão, disputando o título e na libertadores!!!! Maria, torcedora de time de SEGUNDA DIVISÃO!!!! Otária!!!! Tô esperando o MP "perto daqui!", só te aviso uma coisa, palhaça, só gosto de mulher!!!! Vai caçar macho em outra freguesia!!!!
Ô Zé, magnifico o fato de vc gostar de mulher. Vc é diferenciado e deve ser homenageado. Que otimo que vc avisa. Voce manda caçar macho em outra freguesia por que, com certeza, vc se sente um macho caçado. Ou seja, vc é um macho desejado, lindo e maravilhoso, portanto caçado. G r a n d e! Entende-se: vc, macho dos sonhos, está cansado de ser caçado. Kkkkkkkkkkk vc é um bobalhão. Baixa o facho aí, ô narcisista. Depois, os vaidosos somos nós.
Mas não sou pro seu bico, otária, ahhahahahhahahhahahhahahahhahah
Recuperação judicial é um instrumento legal legítimo. Portanto, atura ou surta (Diogo Barbosa).
Então explica ai otária!!!! Eu sei o que é , mas as marias sabem???
C tá nervoso! Vai pescar!
O juiz de novo kkkkkkkkkkkk
Não vi o jogo do CSA-MG, portanto não posso afirmar que o placar tenha sido mentiroso, mas concordo que 2 X 0 para o Urubu foi pouco. E a atuação do Wilton Pereira Sampaio foi excelente! Oxalá todas as arbitragens fossem assim! E o GARIMPO de hoje foi muito bom! Já anotei para utilizar!
Dalai kk com certeza não vamos esquecer tb os canalhas liderados pelo Kone que jogavam e ficaram caladinhos pq fizeram contratos vantajosos... Estes tb não vamos esquecer...
Quanto ao time...o time é isso ai.. temos um grupo que corre, marca, mas visivelmente fraco... tecnicamente péssimo.. Romulo.. Machado.. Leque kkk Luvanor.. Vaguhinho...
No mais sair desse copa ja era esperado.. se ficasse seria zebra...
Agora é focar nesse buraco e tentar sair .. faltam 8 vitorias...
Quanto ao time de la ..aquele do chora chora...
Te pergunto? Vai ter nota oficial da direção chorona pedindo anulação ?
kkkk pqp nota oficial .....alguma coisa é oficial naquele lado sem ser choro livre?
Daqui a pouco vai ter vários choramingando aqui kkkkkk bua bua bua
Me de um penalty pelo amor de deus...
Glacê de bolo! Bem típico de Maria…..
Sr. Dalai, bom dia! Realmente há uma confusão posta! Contudo, com o devido respeito, vislumbro que ela não está na minha "cachola". Vejamos, pois: Como, reiteradamente, me manifesto, "tsunami" é um evento (desastre ) natural!!! Não e possível conceber que o que aconteceu com o "seu clube" seja encarado como um "desastre natural"!!! A roubalheira (assalto, como o sr diz!!) foi organizada, engendrada e colocada em prática, cuidadosamente, ao que parece!!
Vejamos outro trecho de sua fala:
"Não foi má administração. Foi assalto, limpando todas as contas. Na surdina. E deixando dezenas de bombas relógio armadas, que são os contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários."
Neste particular, o senhor tenta segregar aquilo que não se separa!! Na surdina?!? Numa "instituição" do tamanho que o senhor a defende!?!? No caso em tela ( e em vários outros) só é possível (ou permissivo) ocorrer "assalto" (roubalheira), "contratos absurdos assinados com jogadores, servidores e empresários" quando a administração não é má, mas péssima!!! No caso do clube ter uma "administração boa e honesta" (incluindo os conselheiros que deveriam acompanhar as contas, contratos etc) nada disso aconteceria! Portanto, as diferenças entre "tsunami e má administração", pelo menos para mim, são claras!
Mesmo não concordando, respeito sua opinião. Sds.
Faltou glacê não. Veio ontem. Alias, estou brabo! O Premiere prometeu um jogo ontem entre Flamengo e Atlético e, pasmem, sô mostrou o Flamengo jogando. Absurdo! Tem que haver uma nota de repudio do Atletico.
huashuashuashuas
Mesmo contrariado sou obrigado a admitir: essa foi boa! Isso mostra que você é um cara Legal.
Esclareça-nos, Maria, vc, pessoa ainda indefinida está gozando com o que?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Soltem uma nota oficial pra gente rir
Então o bandido do Wilton Sampaio fez teatro, Dalai? Como sempre muito bem informado a respeito dos árbitros a serem comprados. Bons tempos de Benecy e Gustavo Pó Pó Trabalhador na CBF, Confederação dos Bandidos Filhosdaputa... Vc só não soube nada do que estava acontecendo debaixo do seu nariz de conselheiro, né ?
Chorem, chorem e chorem, depois vai dormir kkkkkkkkkk
O EX-CRUZEIRENSE DE ARRASCAETA, QUE DA TOCA DA RAPOSA IMPERIAL DAS AMÉRICAS, SAIU CONSAGRADO, ONTEM NO MARACANÃ, METEU DOIS GOLS QUE FIZERAM VOAR PENAS, QUE FORAM DEVORADAS PELA "CUMULONIMBUS CAPILLATUS"!!!!
Ex-cruzeirense... mais um que teve juízo e desistiu!!!
Ahahahahaha bacana! Concordo com vc. Embora eu acrescente que ele deu sorte tb.
KKKKKKKKKKK Pergunta se ele lembra do CSA TRI BBB kkkkkkkk Como dizem os proprios Segundinos, ele saiu pelas portas dos Fundos. Eu digo kkkkk foi experto, se não estaria na fila do TRT, TJT entre os 808 kkkkkkkkkkk A Mariada gosta de chaquaiar e gozar com a benga alheia kkkkkkkkkkkk no dia anterior foram goleados em casa e ainda contam vantagem kkkkk e muita vaidagem (mistura de .......)
Amarelão kkkkkkkkkkkkk
Senhorita Janete de Azevedo, suas palavras, entremeadas de latim e outras sutilezas impenetráveis, me fazem cativo de vossa pessoa azulada. Imploro um encontro privativo à luz de velas em ambiente romântico e erudito pra gte esclarecer aspectos acerca desta tal raposa Imperial que trafega há três longos anos por perigosas trilhas de segunda...
kkkkkkkkkkkkkkk
O Manuel Panhame é impagável. Pode sumir não, Panhame! Depois narre para nós, com a discrição e o bom senso necessários, como foi esse encontro erudito e romântico!!!!
Boa tarde a todos!!!
Galo e BBBruzeiro eliminados na Copa do Brasil. O primeiro por deficiência tática, por falta de treinador de verdade. O SEGUNDO, por deficiência técnica, por falta de jogadores de verdade. Ou melhor, não é que os jogadores não sejam de verdade. Reformulando a frase: por falta de jogadores de série A.
E o Galai passa a maior parte da sua coluna falando do Galo. É um olho no 'Galo' e o outro no Ibope. Faz sentido. Mas não vou tratar aqui da derrota do Galo. Porque esse Quintal é área de lazer do Atleticano, para falarmos dos dissabores do nosso ex-rival e zoar as poucas Marias que vem aqui para nos alegrar. Então, vamos ao que interessa, com uma pequena exceção, para comentar como tem viúva do Arrascaeta entre os simpatizantes. Kkkkkkkkkkkkkk
O fato é que contra times da série A esse ano, o BBBruzeiro conquistou o expressivo número de zero pontos. E ainda querem subir para passar vergonha numa série que não mais lhe pertence!!!!
Já pensou se sobe e joga 38 jogos na série A e não faz ponto nenhum? Que vergonha?! E o Galai ainda não quer que a gente fique preocupado? Estou precupadíssimo. De verdade. Kkkkkkkkkkkkkkk
E o Galai que gosta de citar o Márcio Rezende, que possui ódio mortal ao Galo, 'esqueceu' de citá-lo no jogo passado quando ele disse que foi pênalti no Hulk, que o Galai e toda a mídia do Rio-São Paulo disseram que não foi. Mas agora, 'lembrado' do seu esquecimento, retorna para dizer que o Márcio não foi 'seguro no seu comentário'. É verdade. Ele sabia que podia desagradar quem ele sempre se esforçou para agradar. Só que um sujeito desses reconhecer algo a favor do Galo é para encerrar o debate. Menos para o Galai que tem que torcer e suportar o Edu, craque do campeonato mineiro, e não esconde a inveja do jogador que custa $55 mil/dia e tem jatinho particular. Que óoooodiooooo! kkkkkkkkkkk Terrível, terrível, terrível.
Mas hoje, apesar da alegria que o BBBruzeiro sempre me dá, não estou querendo muito papo, não. kkkkkkkkk Ainda bem que resta Libertadores e Brasileiro série A. Já pensou se restasse apenas série B? Coitado do povo sofrido, aprisionado na SEGUNDA e sem opção. E por falar em SEGUNDA, vejo vocês novamente lá. Terrível, terrível, terrível!!!!!
Cadê o time de série A, milionário, mas amarelão kkkkkkkkkkkk
Cade o TRI BBB, o unico time que se acha grande e fez universidade na serie B kkkkkk Vulgo CSA falidão das Falcatruas kkkkkkk Tres anos consecutivos na serie B kkkkkk Isto sim e especialização kkkkkk
Está falando do Galo, cara pálida? É o atual campeão mineiro, da supercopa, do brasileiro e da copa do Brasil. E está disputando a Libertadores e a SÉRIE A do campeonato brasileiro. Não sei se você entendeu, mas eu falei SÉRIE A, ok? E por falar em Libertadores, não tô vendo o BBBruzeiro lá. Não vai me dizer que está disputando a Champions League!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O cara está na série B e quer zoar o Galo! Fraco. Muito fraco! kkkkkkkkkkkkkkkkk