Categories: Notícias

QUEIMAMOS NOSSO ESTOQUE DE ERROS?

Não é o “fim do mundo”, porque conservamos a excelente posição na tabela. Mas sábado, em Campinas, foram 20 escanteios cobrados no modo “favorecendo a defesa”; dezenas de passes e chutes a gol, tipo “time de condomínio”, sem qualquer perigo. Com 1 x 0 para um Guarani praticando legalmente toda a cera do mundo, passamos a colaborar com o adversário, optando pela falta em cada tentativa de tomada de bola. Um ou dois minutos indo embora em cada cobrança. Nos dez minutos finais, o desespero com Rafael Cabral correndo para a área adversária nas bolas centradas.  Não adiantou. Perdemos o jogo não no final, e sim na longa fase do domínio improdutivo. Na falta de jogadas ensaiadas, pra furar bloqueio. Na falta de opção válida, com a bola nos pés no terço final do campo. Tomara que nosso estoque desses erros tenha se esgotado no jogo em Campinas, porque nossa opção para as próximas partidas é vencer ou vencer.  A carência técnica tem de ser atenuada pelo rigor nos treinamentos de escanteios e bola parada nas imediações da área.  Temos de ter no mínimo três opções de jogadas, ensaiadas ao extremo, para evitar a repetição de esquemas inúteis como aconteceu sábado em Campinas, três escanteios seguidos, cobrados da mesma forma, sem qualquer proveito.

AMANHÃ É O FLUMINENSE

Mineirão, 21h30 pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, perdemos por 2 x 1 e temos de vencer por 2 gols de diferença para a classificação às Quartas de final. A Nação Azul, confiante, está esgotando os ingressos. Vai dar Cruzeiro!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ironia musical – O técnico Mozart, logo ele, conseguiu afinar o Guarani e executou o Cruzeiro.

2. Daronco breca esquemas A e B – – Contra o São Paulo, Hulk foi Hulk, mas tinha árbitro Fifa, brasileiro, apitando o jogo. Conhecia os esquemas. O atacante, desde o início, praticou a sua “assessoria auricular”, mas só conseguiu um cartão amarelo. Depois passou a tentar o “pênalti estratégico”, ao mesmo tempo que em todo lance possível, incendiava a torcida contra a arbitragem. Inconformado, saiu de campo dizendo ter sido ameaçado pelo juiz. Desta vez deu zebra.

3. Marcilio propõe estranho enigma para o blogueiro:

“Dalai, me responde uma coisa: em uma conta onde 2+2 é igual a 4, você somaria ou diminuiria? ”

Acontece que o blogueiro, não bom em nada, é muito pior em matemática. Passou logo o desafio para o Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho. Aguardou duas luas e recebeu a resposta, por um pombo correio:

2 + 2 = 22

4. José Antônio pula e sapateia no fato, real, de que hoje não temos sede administrativa apta a abrigar e expor nossos heroicos e imortais troféus. Na última coluna lembrei a possibilidade de aproveitarmos o quarteirão do Barro Preto para um grande empreendimento, tipo shopping, com dois andares subterrâneos de estacionamento, aberto ao público, e nos 3 ou 4 andares superiores, a sede social no último, com piscinas, quadras, etc. Há projetos prontos, factíveis, sedutores. O financiamento seria de grupo empresarial que, por 20 anos, iria explorar o shopping. No primeiro andar, ao nível das ruas (Ouro Preto? Guajajaras? Araguari?  Ou avenida Augusto de Lima?) espaço para esplendorosa Sala de Troféus. Atenção, parcela mínima de terroristas atleticanos, não se anime: vidros à prova de balas, pedradas e bombas!

5. Teobaldo reproduz o último Garimpo:

“Os cisnes cantam antes de morrer. Algumas pessoas deveriam morrer antes de cantar”

E como um poderoso e microscopicamente programado Míssil Exocet-do-Bom Gosto, vai direto ao ponto:

“Poderíamos substituir “Algumas pessoas” por “Algumas duplas sertanejas” ou “Alguns funkeiros”?

6. Justiça seja feita –  Samuel Taylor Coleridge, poeta, crítico e ensaísta inglês, autor do Garimpo reproduzido por Teobaldo, nasceu em 1772 e faleceu em 1834. Escapou dos funkeiros e de certas duplas sertanejas. Foi pura premonição.

7. Justiça seja feita/2 – O blogueiro transfere a Ruy Castro os cumprimentos que vem recebendo pelo Garimpo. O manancial é o excelente livro dele – “Mau Humor – uma antologia definitiva de frases venenosas”- ed. 2007 – Companhia das Letras.

8. Pepe Legal sem meias palavras:

“Virou o meio ano… e voltou o VARTLETICO – Áudios do VAR, em eliminação do River, mostram que o árbitro foi convencido por brasileiros, em gol anulado: ‘Pra mim é gol”. Arbitragem de vídeo de Rafael Traci e Braulio Machado repete o lance por cerca de 50 vezes até a anulação do gol de Matias Suarez por suposto toque de mão contra o Velez, na Libertadores. – https://pt.flightaware.com/live/flight/PTRBZ/history/20210724/2000Z/NYNN/KFLL.”

Vergonha.  Triste lembrar que ano passado, além de todas as dificuldades administrativas que enfrentou, refletidas em campo por um time de visível deficiência técnica, o Cruzeiro foi escandalosamente prejudicado ora pelo árbitro, ora pelo VAR que se apresentava pra “corrigir” decisão certa, de campo, favorável ao Cabuloso.

Pior é que a saga continua:  no jogo contra o Ituano, o erro do VAR ao traçar a linha e anular gol legítimo de Edu, virou chacota internacional. 

9. Antônio estreia no QUINTAL, em grande estilo, para confirmar que um mesmo fato pode ser enfocado de vários ângulos. E descortina, pela primeira vez, uma nova visão sobre acontecimento de 1950: o fantasioso “Nós somos campeões do gelo”, ocorrido na Alemanha e vizinhança, deu-se apenas cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.  A região estava arrasada. Milhões de jovens combatentes mortos. Aí o Atlético fez a sua excursão, que entrou no hino…

10. José Antônio contrapõe observando que a Alemanha foi campeã mundial em 1954… Aí já 9 anos após o armistício.  Estamos focando o ano de 1950 quando, inclusive,  a Alemanha e o Japão foram “destituídos da FIFA” como punição pela Segunda Guerra Mundial.

11. Augusto, mesmo em comentário polêmico ao misturar árbitros com juízes, contribui com uma pérola:

“Uma coisa que o ser humano não pode perder nunca é a dignidade, que é um cartão de visita pra qualquer um”.

12. Jorge constrói interessante caleidoscópio onde vai colocando materiais diversos: nosso empate em Itu, onde faz questão de frisar que jogamos contra 10, mas silencia quanto às mal traçadas linhas do VAR; aborda a pendência entre “campeões do gelo”, no hino do Atlético, e a “vaidade” em nosso canto; o VAR do Bem e do Mal;  a frustrada expectativa azul com a chegada de Marcinho e Claudinho e a repetida fake news que lançou, com apoio de José Antônio, contra o blogueiro acusando-o de ter prognosticado: “Marcinho é melhor que Alex, Claudinho é melhor que Nacho…” Jorge inclui ainda o ardiloso raciocínio que montou em cima da  nossa afirmação de que o estádio projetado em Betim deveria comportar 60 mil torcedores pra não deixar a metade do lado de fora. Claro que me referia à metade dos que pretendiam assistir ao jogo. Mas Jorge e sua corte neste QUINTAL passaram a “comemorar” que a Nação Azul seria então composta de 120 mil torcedores… Caso de Pinel?

Mas ainda viria “la grand finale”:

“Todos nós tempos dois pais, quatro avós, oito bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 2048 decavós. Total de 11 gerações; 4094 ancestrais… Cerca de 300 anos antes da gente nascer! Isso sem contar os tios-avós. Agora pense um instante: nenhum deles viu o Atlético passar a vergonha de ficar três anos na Série B, na Segundona. Não é impressionante? ”

É sim, Jorge. Mas os que viram e vêm agora o Cruzeiro completar 3 anos na Série B, passaram também pela Pandemia Mundial do Covid 19, com poucos similares na história da humanidade. E sabem que essa Pandemia encontrou o Cruzeiro no chão, arrasado pelo Tsunami interno. Daí, a extrema dificuldade de levantar-se.

Agora o triste, mesmo, é que todas essas gerações que morreram antes de 2012, jamais viram o centenário Atlético ser campeão da Libertadores, ou bicampeão de qualquer outro título que não seja o mineiro.  Nessa situação estão os valorosos atleticanos que, com 60, 70, 80, 90 ou até cem anos, morreram antes de 2012. Triste e lamentável frustração.

13. Maria. Em síntese, traça o perfil atleticano dando projeção exagerada à nossa derrota contra o Guarani:

  “Parlapatões do “estádio nosso com dinheiro nosso” he he he. Mais felizes com uma derrota normal do time do Cruzeiro do que com o time deles. Nervosos! Estão nervosos! ”

Estão mesmo, Maria. Não aceitam o giro da roda.                                                         

GARIMPO

“O ilegal pode ser feito já. O inconstitucional toma mais tempo. ”

(Henry Kissinger)

Dalai

Ver Comentários

  • Bom dia! E vamos nós de novo começando a semana, viva a SEGUNDA!

    Então o BBBruzeiro de repente ficou rico, vai construir um estádio e um shopping, kkkkkkk, por que não faz o shopping e lá no terraço faz um campinho, vai ficar legal! Vai jogar bola nas nuvens, quer algo mais representativo do sonho, pode até ter uma padaria no primeiro andar, para vender essa iguaria deliciosa,o SONHO!

    E vivemos a eterna luta do BEM contra o MAU, voltamos agora ao Var do bem e o Var do mal, enquanto uns acham que o Var do mau voltou e ficam doidos para o Var do bem atuar, essa turminha cheia de vaidade do bem não toma jeito.

    Aí vem o Galai intrometer nas contas do Jorge, mas para dizer que a geração que morreu em 2012, morreu sem ver o galo ganhar nada, tem que refazer a conta,mas como ele vai fazer isso se não sabe se 2+2=4 ele somaria ou diminuiria? Galai não dá pitaco onde você não sabe, conselho de amigo, lembra das fakenews que você divulgou, ou seriam fakenews do Bem? Ixi agora lascou.
    Boa semana, e boa segunda pq tô prevendo uma turminha passando aperto na SEGUNDA, mas é uma segunda do Bem pode m ficar tranquilos. Kkkkkkk

  • Bom dia Sr. Dalai,
    nada com o que se preocupar, afinal "saber perder também é ganhar" não é mesmo???
    Insano como o Hulk incomoda essa gente!!!! A que ponto chega a inveja dessa gente!!! Chega a cegar!!!! Calma Dalai o novo dono, o especulador prometeu o "reforço de peso pra buscar no aeroporto" quando os simpatizantes atingissem 50 mil sócios não foi??? Então, semana que vem ele chega!!!!! Depois das falácias do estádio, estão começando as do "empreendimento tipo shopping", só não respondeu e nem tocou no assunto: Como ficam as dívidas e os credores??? A vaidade, arrogância, a empáfia, a soberba dessa gente chega a ser hilária!!!!
    GARIMPO:
    "Não condeno os invejosos, no lugar deles, também iria querer ser eu."
    Ândria Bonfim

  • Uma coisa que o ser humano não pode perder nunca é a dignidade, que é um cartão de visita pra qualquer um”. aproveitando essa frase que mostra claramente como a cambada protege os cumplices de 2019... O tal não, vi não sei , não escutei lançado pelo bandido, ainda é usado por aqueles que defendem o grupo de 2019,, principalmente o Mercenário kone , que agora virou o pobre coitado, choramingando pela TV e usando o nome do clube que ele foi um dos principais culpados..
    como te perguntei Dalai.... claro sem resposta.. Você nos últimos jogos foi al estádio? escutou a verdadeira torcida? os assuntos.. você acha que alguém ja esqueceu quem nos enfiou nesse buraco? Ou seja proteger essa cambada de 2019 é sem logica...Esse é o cartão de visita do grupo de 2019.
    TODOS SÃO CUMPLICES NISSO DALAI TODOS...PRINCIPALMENTE OS JOGADORES E ESSE KONE SEM VERGONHA. E tem gente que protege esse pessoa pq?
    Quanto ao time.... Esse lateral Rafael sei la o que,, será que ele não sabe chutar uma bola? errou todos escanteios todos.....Alias nunca acertou.. è ruindade ou falta de treino? ... Resp. Os dois.. Pessimo

    • Rei Melo e suas "estilingadas no blogueiro"!! rssss.... Não perca tempo procurando estas respostas com o sr. Dalai. Todas suas justificativas serão, invariavelmente, o "tsunami (que significa evento natural-desastre!!) interno" e a pandemia!! rsss....

  • Precisaremos para a 2° parte do campeonato (returno) de reforços pontuais para seguirmos com a campanha e números para o acesso. Com o esquema adotado pelo Prof. Pezollano, necessitamos urgentemente de velocistas capacitados pelo lado do campo. Até o nosso 9 não vem tendo muitas chances nas últimas partidas já que a bola não chega em condições reais para o gol. (Quando chegou o VAR roubou) .. Não estou muito preocupado com a classificação encima do Flu, se passar será uma grande surpresa positiva pra mim, estou preocupado na reabilitação no domingo. Tomara que esse grupo não sinta a pressão da reabilitação. Avante Cruzeiro !

    • "Não estou muito preocupado com a classificação encima do Flu..."

      O discurso já está pronto, mas se acontecer diferente (tomara que não) eu o espero por aqui.

  • Bom dia! Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana. Hoje estamos todos na SEGUNDA! Amanhã apenas a minoria continuará nela.

    Deixa eu ver se eu entendi direito.....

    Estão chamando de VARTLETICO a atuação do VAR supostamente prejudicando o River Plate, que só poderia ser nosso adversário numa hipotética final de libertadores ????

    A paranóia dos simpatizantes do CSA-MG está sem limites......MEO DEUSSSSS !!!!

    Acho que veio algum produto estragado no kit de boas vindas da portabilidade dos simpatizantes ex-Crüzeiro (rip) para o neo CSA-MG !!!!

    • Fake news e teorias da conspiração que você quer?
      Só ler os comentários do tal pepe legal e corroborados pelo Dalai.

  • Bom dia, Dalai!

    Ficou certa frustração em relação a minha ida a Campinas, pois vi uma das piores partidas do Cruzeiro no ano, pior até que aquela contra o Bahia! Mas, valeu pelo passeio!

    Amanhã, contra o Fluminense, além da possibilidade de avançar em uma competição épica, teremos o retorno do grande Fábio ao Mineirão.

    Confesso que o coração ficará dividido, pois estaremos diante de um dos maiores goleiros da nossa história que, sozinho, jogando pelo Cruzeiro, possui mais títulos nacionais que o Atlético!

    Um grande abraço!

  • Confesso ter me surpreendido pela coluna de hoje, diante dos acontecimentos, achei que não teríamos uma só palavra do Dalai sobre arbitragem nos jogos do fim de semana. Mas, como bom propagador de mentiras e teorias da conspiração, o blogueiro não só comenta, mas descaradamente dobra a aposta.

    Primeiro insiste na teoria de que todo pênalti no Hulk não é pênalti, ou nas palavras dele, é pênalti estratégico. E já que está entrando em assunto que nada tem relação com o blog, afinal estamos tratando de um jogo do Galo contra o São Paulo, pela série A, nada de série B no assunto, não se lembra de comentar sobre a gravidade maior do caso, onde Hulk acusa o arbitro FIFA de ameaça-lo, pois haverão outros jogos do Hulk em que ele apitará. Se aborda um tema que não tem nenhuma ligação com seu time, mas deixa de comentar o mais grave, fica claro a intenção; que é e sempre será instigar nós torcedores do Galo a comentar e dar ibope aqui no blog (como já disse, dá certo, óh eu aqui! Vale a diversão).

    Depois corrobora comentário delirante que de jogo do River, pela libertadores, tem a ver com o Galo, tá certo e todo mundo sabe que todo mundo é Atleticano, mas vocês estão levando essa afirmação a outro patamar. Tão me fazendo rir aqui, obrigado.
    Um suposto confronto entre River a Atlético aconteceria somente em uma hipotética final da Copa. Calma queridos, antes disso vocês ainda precisam secar o Galo nas quartas e semifinais. Não sejam ansiosos.

    E o que eu mais esperava relacionado a arbitragem (como sou inocente) era um comentário sobre o jogo que realmente deveria importar para a publicação. Malvado e Poderoso Guarani (vice lanterna da série B) X CSA-MG, onde um gol não foi validado nem pelo árbitro, nem pelo VAR do BEM, pensa se aquela bola entra no gol contrário? Seria um baita VAR do MAL.

    Mas seguimos aqui, nos divertindo, tem muita coisa boa registrada e pelo visto não vai para por aí:
    Tsunami interno, pandemia que prejudica só um time na série B, Mitair, Wagnão da Massa, Ninguém sabia de nada, Ninguém viu nada, Contratos prejudiciais ao clube, Marcinho Melhor que Nacho, Temos Edu e Bilu pra chamar de nossos heróis, Vaidade do Bem, VAR do Bem, VAR do Mal, Estádio em Betim, Shopping no Barro Preto, Mineirão Toca 3, Estádio do Galo que não é do Galo, Penalti estratégico no Hulk e por fim, A Roda Gira. Tem mais boas pérolas por aí, tudo registrado nas notas.

    José Antonio, você está sendo malvado demais com esse fato do time mais vaidoso do Brasil não ter sede para expor seus troféus. Coitados, lendo as respostas dá pra sentir as fisgadas que afetam nervo exposto em cada palavra. Ta judiando desse povo sofrido, mas feliz, ein!

    • O que move este quintal é as falacias que o GALAI conta a respeito do maior clube do Estado. Se não fosse isso estaria as moscas. Falar do que?? Calote e mais Calotes do CSA? Das Alucinações (Construção de Shopping, estadios, etc...). Time que não paga ninguem, institui calores como condição de sobrevivencia vai ter condição de investir em alguma coisa???? Este quintal é uma piada, daqui a pouco alguem pede a interdição deste ansião.

  • Ainda sobre o “Daronco brecando esquema de arbitragem”.

    Segundo o Dalai, existe um esquema para favorecer o Galo, pasmem. E ele gosta muito de citar alguns dos seus queridinhos comentaristas de arbitragem das grandes mídias, esses mesmos que ao longo de suas carreiras prejudicaram e muito os times fora do eixo, especialmente o Galo. Entre os citados, temos nomes como Right (causa ânsia de vômito), Simon, Márcio Rezende e Sandro Meira Ricci (esse de ótimas lembranças para o povo azul sofrido e feliz).
    Só que ele estranhamente esquece de citá-los quando esses comentam de forma que possa estar favorável ao Galo. Nesse jogo do fim de semana, o Dalai não deixou passar em branco o comentário sobre arbitragem no jogo do Galo, que pra variar, prejudicou mais uma vez o time mais roubado da história do futebol brasileiro, mas esqueceu de citar um dos mais respeitados comentaristas de arbitragem na opinião do Dalai, o Márcio Rezende de Freitas.

    Como estou aqui pra ajudar, estou trazendo a opinião dele, Dalai, pra te ajudar.

    "O Miranda, eu falo isso na hora da transmissão, raspa o pé na bola e depois pega o Hulk no meio, para mim houve o pênalti, mas respeito a interpretação do Daronco, porque como há um toque na bola antes, torna-se um lance de interpretação e, por isso, o VAR não o chama (...). Eu continuo achando pênalti, mas quando o Miranda toca na bola já parte para o campo da interpretação. Eu marcaria, mas respeito a posição do Daronco por causa disso. A gradação da falta diminui com o toque na bola, mas não acaba a falta. O Miranda, no mínimo, por imprudência, deveria ser punido".

    Márcio Rezende

    Notem o corporativismo no comentário, pra ele é difícil estar favorável ao Galo.
    "para mim houve o pênalti, mas respeito a interpretação do Daronco"

  • É, Dalai, em dois jogos no interior de São Paulo, contra dois dos piores times da competição (se não os piores), um ponto em seis possíveis.
    Do jogo contra o Ituano já pensava isso: time teve chances cabais para literalmente liquidar a partida, mas não aproveitou. Teve o erro capital? Sem sombra de dúvidas, pois o gol do Edu foi legal. Contudo, não dá pra usar o erro de arbitragem para mascarar a péssima atuação do time que tomou empate de um time horrível que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
    Cruzeiro não fez valer a vantagem numérica assim também como não fez valer a superioridade contra o deplorável Guarani.
    Time sente falta do 'último passe, pois, 'cisca demais pra nada', como diz a máxima. Muita posse de bola pra pouca criação, muita 'bola quadrada', pouca finalização e 'finalizar com qualidade' é quase nada.
    Em Campinas time foi muito apático: parece ter aceitado a marcação, não apresentou a mínima variação de jogadas - aliás, nem jogadas apresentou, por isso a derrota e em placar mais que justo.
    Tudo isso pode ser sim reflexo do desgaste dos jogadores e escancara ainda mais a limitação do elenco, no qual, troca-se peça e o futebol cai assustadoramente - além, reforço, da falta de quem municia os atacantes (Jajá e João Paulo têm feito muita falta).
    Outra que me incomoda: que foi feito do Waguininho? Começou o ano titular e fez boas apresentações; por que nem no banco figura mais? Pra mim, seria ótima alternativa no jogo contra o Guarani: faria ligação do meio com o ataque e exploraria jogadas em velocidade pelas pontas. Além de servir a demais atacantes, também finalizar.
    Sobre o infinito de escanteios batidos (do mesmo jeito e no mesmo lugar) o jogo todo com sucesso total da defesa, vou nem comentar.

    att.
    j.

Posts Recentes

UFA!

Um a zero em Goiânia, contra o Atlético local, no sufoco. Mas precisava? Jogadas bem…

12 de maio de 2024

NA COLÔMBIA FUNCIONOU: CRUZEIRO 3 X 0!

O pavor de outra virada de mesa nos rondou até os minutos finais. Cachorro mordido…

9 de maio de 2024

AMANHÃ 21H30 NA COLÔMBIA: ALIANZA DE NOVO!

Pela Sul Americana, Alianza Petrolera x Cruzeiro.  Um tira-teima aguardado desde aquele empate indigesto, dia 11…

6 de maio de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!