QUEIMAMOS NOSSO ESTOQUE DE ERROS?

  • por em 11 de julho de 2022

Mauro Horita/Cruzeiro Flickr/Reprodução

Não é o “fim do mundo”, porque conservamos a excelente posição na tabela. Mas sábado, em Campinas, foram 20 escanteios cobrados no modo “favorecendo a defesa”; dezenas de passes e chutes a gol, tipo “time de condomínio”, sem qualquer perigo. Com 1 x 0 para um Guarani praticando legalmente toda a cera do mundo, passamos a colaborar com o adversário, optando pela falta em cada tentativa de tomada de bola. Um ou dois minutos indo embora em cada cobrança. Nos dez minutos finais, o desespero com Rafael Cabral correndo para a área adversária nas bolas centradas.  Não adiantou. Perdemos o jogo não no final, e sim na longa fase do domínio improdutivo. Na falta de jogadas ensaiadas, pra furar bloqueio. Na falta de opção válida, com a bola nos pés no terço final do campo. Tomara que nosso estoque desses erros tenha se esgotado no jogo em Campinas, porque nossa opção para as próximas partidas é vencer ou vencer.  A carência técnica tem de ser atenuada pelo rigor nos treinamentos de escanteios e bola parada nas imediações da área.  Temos de ter no mínimo três opções de jogadas, ensaiadas ao extremo, para evitar a repetição de esquemas inúteis como aconteceu sábado em Campinas, três escanteios seguidos, cobrados da mesma forma, sem qualquer proveito.

AMANHÃ É O FLUMINENSE

Mineirão, 21h30 pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, perdemos por 2 x 1 e temos de vencer por 2 gols de diferença para a classificação às Quartas de final. A Nação Azul, confiante, está esgotando os ingressos. Vai dar Cruzeiro!

BATE PAPO NO QUINTAL

1. Ironia musical – O técnico Mozart, logo ele, conseguiu afinar o Guarani e executou o Cruzeiro.

2. Daronco breca esquemas A e B – – Contra o São Paulo, Hulk foi Hulk, mas tinha árbitro Fifa, brasileiro, apitando o jogo. Conhecia os esquemas. O atacante, desde o início, praticou a sua “assessoria auricular”, mas só conseguiu um cartão amarelo. Depois passou a tentar o “pênalti estratégico”, ao mesmo tempo que em todo lance possível, incendiava a torcida contra a arbitragem. Inconformado, saiu de campo dizendo ter sido ameaçado pelo juiz. Desta vez deu zebra.

3. Marcilio propõe estranho enigma para o blogueiro:

“Dalai, me responde uma coisa: em uma conta onde 2+2 é igual a 4, você somaria ou diminuiria? ”

Acontece que o blogueiro, não bom em nada, é muito pior em matemática. Passou logo o desafio para o Conselho de Sábios da Grande Bom Despacho. Aguardou duas luas e recebeu a resposta, por um pombo correio:

2 + 2 = 22

4. José Antônio pula e sapateia no fato, real, de que hoje não temos sede administrativa apta a abrigar e expor nossos heroicos e imortais troféus. Na última coluna lembrei a possibilidade de aproveitarmos o quarteirão do Barro Preto para um grande empreendimento, tipo shopping, com dois andares subterrâneos de estacionamento, aberto ao público, e nos 3 ou 4 andares superiores, a sede social no último, com piscinas, quadras, etc. Há projetos prontos, factíveis, sedutores. O financiamento seria de grupo empresarial que, por 20 anos, iria explorar o shopping. No primeiro andar, ao nível das ruas (Ouro Preto? Guajajaras? Araguari?  Ou avenida Augusto de Lima?) espaço para esplendorosa Sala de Troféus. Atenção, parcela mínima de terroristas atleticanos, não se anime: vidros à prova de balas, pedradas e bombas!

5. Teobaldo reproduz o último Garimpo:

“Os cisnes cantam antes de morrer. Algumas pessoas deveriam morrer antes de cantar”

E como um poderoso e microscopicamente programado Míssil Exocet-do-Bom Gosto, vai direto ao ponto:

“Poderíamos substituir “Algumas pessoas” por “Algumas duplas sertanejas” ou “Alguns funkeiros”?

6. Justiça seja feita –  Samuel Taylor Coleridge, poeta, crítico e ensaísta inglês, autor do Garimpo reproduzido por Teobaldo, nasceu em 1772 e faleceu em 1834. Escapou dos funkeiros e de certas duplas sertanejas. Foi pura premonição.

7. Justiça seja feita/2 – O blogueiro transfere a Ruy Castro os cumprimentos que vem recebendo pelo Garimpo. O manancial é o excelente livro dele – “Mau Humor – uma antologia definitiva de frases venenosas”- ed. 2007 – Companhia das Letras.

8. Pepe Legal sem meias palavras:

“Virou o meio ano… e voltou o VARTLETICO – Áudios do VAR, em eliminação do River, mostram que o árbitro foi convencido por brasileiros, em gol anulado: ‘Pra mim é gol”. Arbitragem de vídeo de Rafael Traci e Braulio Machado repete o lance por cerca de 50 vezes até a anulação do gol de Matias Suarez por suposto toque de mão contra o Velez, na Libertadores. – https://pt.flightaware.com/live/flight/PTRBZ/history/20210724/2000Z/NYNN/KFLL.”

Vergonha.  Triste lembrar que ano passado, além de todas as dificuldades administrativas que enfrentou, refletidas em campo por um time de visível deficiência técnica, o Cruzeiro foi escandalosamente prejudicado ora pelo árbitro, ora pelo VAR que se apresentava pra “corrigir” decisão certa, de campo, favorável ao Cabuloso.

Pior é que a saga continua:  no jogo contra o Ituano, o erro do VAR ao traçar a linha e anular gol legítimo de Edu, virou chacota internacional. 

9. Antônio estreia no QUINTAL, em grande estilo, para confirmar que um mesmo fato pode ser enfocado de vários ângulos. E descortina, pela primeira vez, uma nova visão sobre acontecimento de 1950: o fantasioso “Nós somos campeões do gelo”, ocorrido na Alemanha e vizinhança, deu-se apenas cinco anos após o fim da Segunda Guerra Mundial.  A região estava arrasada. Milhões de jovens combatentes mortos. Aí o Atlético fez a sua excursão, que entrou no hino…

10. José Antônio contrapõe observando que a Alemanha foi campeã mundial em 1954… Aí já 9 anos após o armistício.  Estamos focando o ano de 1950 quando, inclusive,  a Alemanha e o Japão foram “destituídos da FIFA” como punição pela Segunda Guerra Mundial.

11. Augusto, mesmo em comentário polêmico ao misturar árbitros com juízes, contribui com uma pérola:

“Uma coisa que o ser humano não pode perder nunca é a dignidade, que é um cartão de visita pra qualquer um”.

12. Jorge constrói interessante caleidoscópio onde vai colocando materiais diversos: nosso empate em Itu, onde faz questão de frisar que jogamos contra 10, mas silencia quanto às mal traçadas linhas do VAR; aborda a pendência entre “campeões do gelo”, no hino do Atlético, e a “vaidade” em nosso canto; o VAR do Bem e do Mal;  a frustrada expectativa azul com a chegada de Marcinho e Claudinho e a repetida fake news que lançou, com apoio de José Antônio, contra o blogueiro acusando-o de ter prognosticado: “Marcinho é melhor que Alex, Claudinho é melhor que Nacho…” Jorge inclui ainda o ardiloso raciocínio que montou em cima da  nossa afirmação de que o estádio projetado em Betim deveria comportar 60 mil torcedores pra não deixar a metade do lado de fora. Claro que me referia à metade dos que pretendiam assistir ao jogo. Mas Jorge e sua corte neste QUINTAL passaram a “comemorar” que a Nação Azul seria então composta de 120 mil torcedores… Caso de Pinel?

Mas ainda viria “la grand finale”:

“Todos nós tempos dois pais, quatro avós, oito bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 64 pentavós, 128 hexavós, 2048 decavós. Total de 11 gerações; 4094 ancestrais… Cerca de 300 anos antes da gente nascer! Isso sem contar os tios-avós. Agora pense um instante: nenhum deles viu o Atlético passar a vergonha de ficar três anos na Série B, na Segundona. Não é impressionante? ”

É sim, Jorge. Mas os que viram e vêm agora o Cruzeiro completar 3 anos na Série B, passaram também pela Pandemia Mundial do Covid 19, com poucos similares na história da humanidade. E sabem que essa Pandemia encontrou o Cruzeiro no chão, arrasado pelo Tsunami interno. Daí, a extrema dificuldade de levantar-se.

Agora o triste, mesmo, é que todas essas gerações que morreram antes de 2012, jamais viram o centenário Atlético ser campeão da Libertadores, ou bicampeão de qualquer outro título que não seja o mineiro.  Nessa situação estão os valorosos atleticanos que, com 60, 70, 80, 90 ou até cem anos, morreram antes de 2012. Triste e lamentável frustração.

13. Maria. Em síntese, traça o perfil atleticano dando projeção exagerada à nossa derrota contra o Guarani:

  “Parlapatões do “estádio nosso com dinheiro nosso” he he he. Mais felizes com uma derrota normal do time do Cruzeiro do que com o time deles. Nervosos! Estão nervosos! ”

Estão mesmo, Maria. Não aceitam o giro da roda.                                                         

GARIMPO

“O ilegal pode ser feito já. O inconstitucional toma mais tempo. ”

(Henry Kissinger)

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments

Subscribe
Notify of
guest
103 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcílio

Bom dia! E vamos nós de novo começando a semana, viva a SEGUNDA!

Então o BBBruzeiro de repente ficou rico, vai construir um estádio e um shopping, kkkkkkk, por que não faz o shopping e lá no terraço faz um campinho, vai ficar legal! Vai jogar bola nas nuvens, quer algo mais representativo do sonho, pode até ter uma padaria no primeiro andar, para vender essa iguaria deliciosa,o SONHO!

E vivemos a eterna luta do BEM contra o MAU, voltamos agora ao Var do bem e o Var do mal, enquanto uns acham que o Var do mau voltou e ficam doidos para o Var do bem atuar, essa turminha cheia de vaidade do bem não toma jeito.

Aí vem o Galai intrometer nas contas do Jorge, mas para dizer que a geração que morreu em 2012, morreu sem ver o galo ganhar nada, tem que refazer a conta,mas como ele vai fazer isso se não sabe se 2+2=4 ele somaria ou diminuiria? Galai não dá pitaco onde você não sabe, conselho de amigo, lembra das fakenews que você divulgou, ou seriam fakenews do Bem? Ixi agora lascou.
Boa semana, e boa segunda pq tô prevendo uma turminha passando aperto na SEGUNDA, mas é uma segunda do Bem pode m ficar tranquilos. Kkkkkkk

José Antonio

Bom dia Sr. Dalai,
nada com o que se preocupar, afinal “saber perder também é ganhar” não é mesmo???
Insano como o Hulk incomoda essa gente!!!! A que ponto chega a inveja dessa gente!!! Chega a cegar!!!! Calma Dalai o novo dono, o especulador prometeu o “reforço de peso pra buscar no aeroporto” quando os simpatizantes atingissem 50 mil sócios não foi??? Então, semana que vem ele chega!!!!! Depois das falácias do estádio, estão começando as do “empreendimento tipo shopping”, só não respondeu e nem tocou no assunto: Como ficam as dívidas e os credores??? A vaidade, arrogância, a empáfia, a soberba dessa gente chega a ser hilária!!!!
GARIMPO:
“Não condeno os invejosos, no lugar deles, também iria querer ser eu.”
Ândria Bonfim

Rei Melo

Uma coisa que o ser humano não pode perder nunca é a dignidade, que é um cartão de visita pra qualquer um”. aproveitando essa frase que mostra claramente como a cambada protege os cumplices de 2019… O tal não, vi não sei , não escutei lançado pelo bandido, ainda é usado por aqueles que defendem o grupo de 2019,, principalmente o Mercenário kone , que agora virou o pobre coitado, choramingando pela TV e usando o nome do clube que ele foi um dos principais culpados..
como te perguntei Dalai…. claro sem resposta.. Você nos últimos jogos foi al estádio? escutou a verdadeira torcida? os assuntos.. você acha que alguém ja esqueceu quem nos enfiou nesse buraco? Ou seja proteger essa cambada de 2019 é sem logica…Esse é o cartão de visita do grupo de 2019.
TODOS SÃO CUMPLICES NISSO DALAI TODOS…PRINCIPALMENTE OS JOGADORES E ESSE KONE SEM VERGONHA. E tem gente que protege esse pessoa pq?
Quanto ao time…. Esse lateral Rafael sei la o que,, será que ele não sabe chutar uma bola? errou todos escanteios todos…..Alias nunca acertou.. è ruindade ou falta de treino? … Resp. Os dois.. Pessimo

Toinho

Rei Melo e suas “estilingadas no blogueiro”!! rssss…. Não perca tempo procurando estas respostas com o sr. Dalai. Todas suas justificativas serão, invariavelmente, o “tsunami (que significa evento natural-desastre!!) interno” e a pandemia!! rsss….

Bruno Araújo de Carvalho

Precisaremos para a 2° parte do campeonato (returno) de reforços pontuais para seguirmos com a campanha e números para o acesso. Com o esquema adotado pelo Prof. Pezollano, necessitamos urgentemente de velocistas capacitados pelo lado do campo. Até o nosso 9 não vem tendo muitas chances nas últimas partidas já que a bola não chega em condições reais para o gol. (Quando chegou o VAR roubou) .. Não estou muito preocupado com a classificação encima do Flu, se passar será uma grande surpresa positiva pra mim, estou preocupado na reabilitação no domingo. Tomara que esse grupo não sinta a pressão da reabilitação. Avante Cruzeiro !

Teobaldo

“Não estou muito preocupado com a classificação encima do Flu…”

O discurso já está pronto, mas se acontecer diferente (tomara que não) eu o espero por aqui.

peppeu

Marquei bingo na minha cartela :
– VAR
– galo (17vezes)
– tsunami interno
– pandemia.
BINGOOOOOO

SASSÁ

Eu também fiz bingo na minha cartela:

– Hulk
– Campeões do Gelo
– Vaidade
– A roda gira
– Shopping

BINGOOOOO

peppeu

Ahhahaha, sensacional !!!
Papai Galai nos diverte bastante por aqui.

SASSÁ

Já escolhi minha cartela para quinta-feira:

– Perdemos mas ganhamos
– O foca é a série B
– Toca 3
– A roda gira (essa não pode faltar)

SASSÁ

Bom dia! Sejam todos bem vindos ao dia mais democrático da semana. Hoje estamos todos na SEGUNDA! Amanhã apenas a minoria continuará nela.

Deixa eu ver se eu entendi direito…..

Estão chamando de VARTLETICO a atuação do VAR supostamente prejudicando o River Plate, que só poderia ser nosso adversário numa hipotética final de libertadores ????

A paranóia dos simpatizantes do CSA-MG está sem limites……MEO DEUSSSSS !!!!

Acho que veio algum produto estragado no kit de boas vindas da portabilidade dos simpatizantes ex-Crüzeiro (rip) para o neo CSA-MG !!!!

Atleticano

Fake news e teorias da conspiração que você quer?
Só ler os comentários do tal pepe legal e corroborados pelo Dalai.

Jamicel

Bom dia, Dalai!

Ficou certa frustração em relação a minha ida a Campinas, pois vi uma das piores partidas do Cruzeiro no ano, pior até que aquela contra o Bahia! Mas, valeu pelo passeio!

Amanhã, contra o Fluminense, além da possibilidade de avançar em uma competição épica, teremos o retorno do grande Fábio ao Mineirão.

Confesso que o coração ficará dividido, pois estaremos diante de um dos maiores goleiros da nossa história que, sozinho, jogando pelo Cruzeiro, possui mais títulos nacionais que o Atlético!

Um grande abraço!

SASSÁ

O Leleu tem mais libertadores que o Fábio de costas!!!

peppeu

Ô Maria Jamicélia , pelo menos o Mineirão é mais perto que Campinas …

Toinho

Cuidado. O Fábio (de costas), que deve estar também com o seu “coração dividido” deve aproveitar a ocasião (vir a BH) para tentar receber alguma coisa do calote trabalhista….

Atleticano

Confesso ter me surpreendido pela coluna de hoje, diante dos acontecimentos, achei que não teríamos uma só palavra do Dalai sobre arbitragem nos jogos do fim de semana. Mas, como bom propagador de mentiras e teorias da conspiração, o blogueiro não só comenta, mas descaradamente dobra a aposta.

Primeiro insiste na teoria de que todo pênalti no Hulk não é pênalti, ou nas palavras dele, é pênalti estratégico. E já que está entrando em assunto que nada tem relação com o blog, afinal estamos tratando de um jogo do Galo contra o São Paulo, pela série A, nada de série B no assunto, não se lembra de comentar sobre a gravidade maior do caso, onde Hulk acusa o arbitro FIFA de ameaça-lo, pois haverão outros jogos do Hulk em que ele apitará. Se aborda um tema que não tem nenhuma ligação com seu time, mas deixa de comentar o mais grave, fica claro a intenção; que é e sempre será instigar nós torcedores do Galo a comentar e dar ibope aqui no blog (como já disse, dá certo, óh eu aqui! Vale a diversão).

Depois corrobora comentário delirante que de jogo do River, pela libertadores, tem a ver com o Galo, tá certo e todo mundo sabe que todo mundo é Atleticano, mas vocês estão levando essa afirmação a outro patamar. Tão me fazendo rir aqui, obrigado.
Um suposto confronto entre River a Atlético aconteceria somente em uma hipotética final da Copa. Calma queridos, antes disso vocês ainda precisam secar o Galo nas quartas e semifinais. Não sejam ansiosos.

E o que eu mais esperava relacionado a arbitragem (como sou inocente) era um comentário sobre o jogo que realmente deveria importar para a publicação. Malvado e Poderoso Guarani (vice lanterna da série B) X CSA-MG, onde um gol não foi validado nem pelo árbitro, nem pelo VAR do BEM, pensa se aquela bola entra no gol contrário? Seria um baita VAR do MAL.

Mas seguimos aqui, nos divertindo, tem muita coisa boa registrada e pelo visto não vai para por aí:
Tsunami interno, pandemia que prejudica só um time na série B, Mitair, Wagnão da Massa, Ninguém sabia de nada, Ninguém viu nada, Contratos prejudiciais ao clube, Marcinho Melhor que Nacho, Temos Edu e Bilu pra chamar de nossos heróis, Vaidade do Bem, VAR do Bem, VAR do Mal, Estádio em Betim, Shopping no Barro Preto, Mineirão Toca 3, Estádio do Galo que não é do Galo, Penalti estratégico no Hulk e por fim, A Roda Gira. Tem mais boas pérolas por aí, tudo registrado nas notas.

José Antonio, você está sendo malvado demais com esse fato do time mais vaidoso do Brasil não ter sede para expor seus troféus. Coitados, lendo as respostas dá pra sentir as fisgadas que afetam nervo exposto em cada palavra. Ta judiando desse povo sofrido, mas feliz, ein!

Bruno

O que move este quintal é as falacias que o GALAI conta a respeito do maior clube do Estado. Se não fosse isso estaria as moscas. Falar do que?? Calote e mais Calotes do CSA? Das Alucinações (Construção de Shopping, estadios, etc…). Time que não paga ninguem, institui calores como condição de sobrevivencia vai ter condição de investir em alguma coisa???? Este quintal é uma piada, daqui a pouco alguem pede a interdição deste ansião.

Atleticano

Ainda sobre o “Daronco brecando esquema de arbitragem”.

Segundo o Dalai, existe um esquema para favorecer o Galo, pasmem. E ele gosta muito de citar alguns dos seus queridinhos comentaristas de arbitragem das grandes mídias, esses mesmos que ao longo de suas carreiras prejudicaram e muito os times fora do eixo, especialmente o Galo. Entre os citados, temos nomes como Right (causa ânsia de vômito), Simon, Márcio Rezende e Sandro Meira Ricci (esse de ótimas lembranças para o povo azul sofrido e feliz).
Só que ele estranhamente esquece de citá-los quando esses comentam de forma que possa estar favorável ao Galo. Nesse jogo do fim de semana, o Dalai não deixou passar em branco o comentário sobre arbitragem no jogo do Galo, que pra variar, prejudicou mais uma vez o time mais roubado da história do futebol brasileiro, mas esqueceu de citar um dos mais respeitados comentaristas de arbitragem na opinião do Dalai, o Márcio Rezende de Freitas.

Como estou aqui pra ajudar, estou trazendo a opinião dele, Dalai, pra te ajudar.

“O Miranda, eu falo isso na hora da transmissão, raspa o pé na bola e depois pega o Hulk no meio, para mim houve o pênalti, mas respeito a interpretação do Daronco, porque como há um toque na bola antes, torna-se um lance de interpretação e, por isso, o VAR não o chama (…). Eu continuo achando pênalti, mas quando o Miranda toca na bola já parte para o campo da interpretação. Eu marcaria, mas respeito a posição do Daronco por causa disso. A gradação da falta diminui com o toque na bola, mas não acaba a falta. O Miranda, no mínimo, por imprudência, deveria ser punido”.

Márcio Rezende

Notem o corporativismo no comentário, pra ele é difícil estar favorável ao Galo.
“para mim houve o pênalti, mas respeito a interpretação do Daronco”

julianø damien

É, Dalai, em dois jogos no interior de São Paulo, contra dois dos piores times da competição (se não os piores), um ponto em seis possíveis.
Do jogo contra o Ituano já pensava isso: time teve chances cabais para literalmente liquidar a partida, mas não aproveitou. Teve o erro capital? Sem sombra de dúvidas, pois o gol do Edu foi legal. Contudo, não dá pra usar o erro de arbitragem para mascarar a péssima atuação do time que tomou empate de um time horrível que jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.
Cruzeiro não fez valer a vantagem numérica assim também como não fez valer a superioridade contra o deplorável Guarani.
Time sente falta do ‘último passe, pois, ‘cisca demais pra nada’, como diz a máxima. Muita posse de bola pra pouca criação, muita ‘bola quadrada’, pouca finalização e ‘finalizar com qualidade’ é quase nada.
Em Campinas time foi muito apático: parece ter aceitado a marcação, não apresentou a mínima variação de jogadas – aliás, nem jogadas apresentou, por isso a derrota e em placar mais que justo.
Tudo isso pode ser sim reflexo do desgaste dos jogadores e escancara ainda mais a limitação do elenco, no qual, troca-se peça e o futebol cai assustadoramente – além, reforço, da falta de quem municia os atacantes (Jajá e João Paulo têm feito muita falta).
Outra que me incomoda: que foi feito do Waguininho? Começou o ano titular e fez boas apresentações; por que nem no banco figura mais? Pra mim, seria ótima alternativa no jogo contra o Guarani: faria ligação do meio com o ataque e exploraria jogadas em velocidade pelas pontas. Além de servir a demais atacantes, também finalizar.
Sobre o infinito de escanteios batidos (do mesmo jeito e no mesmo lugar) o jogo todo com sucesso total da defesa, vou nem comentar.

att.
j.

Manuel Panhame

Se o sul riograndense (que gaúcho são os uruguaios de fronteira) Daronco, o bronco, não estivesse previamente mal intencionado, ele teria no ato assinalado o penalty, da posição em que estava não podendo ter deixado de ver o atropelamento do zagueiro Miranda no maior jogador destas Minas Gerais de Vanderlei Paiva e Toninho Cerezzo, e por extensão deste país bitelo e abobado. Se o Var o tivesse chamado, num segundo momento poderia ter promovido reconsideração, olho estufado agora no toque na bola efetuado pelo sãopaulino em meio ao desembestado abalroamento… Dito isto, Manuel Panhame, travestido de comentarista de arbitragens, pede licença, chapéu na mão, para um retorno a esse Quintal dos Atleticanos. Nunca deixei de dizer abertamente que gosto muito de estar aqui, sapateando, este espaço diferenciado onde pretos e brancos e povo de sangue azul experimentam convivência muito deleitando minha pessoa… Mas este não é o determinante motivo de meu retorno inflamado, historiador que sou eu não conseguindo mais conviver calado com o assassinato continuado cometido contra a Senhorita História, donzela que defendo com unhas, dentes e murraça, a coisa tendo começado com nosso Anfitrião, ele a certa altura cometendo a heresia de transferir para o Guaximim da Lama Preta, popularmente conhecido no meio esportivo por CSA-MG, títulos cujas representações se encontram emprateleiradas na Sede do Clube que de fato os retêm, os títulos e também a sede, coisa que costuma não acontecer com todos os clubes de BH, a Cidade do Galo… O Título de CAMpeão do Gelo incomodando tanto o povo segundino, eu faço questão fechada de frisar que aquela conquista representou às claras fato insofismável, razão suficiente para citação em Hino, esse fato sublimado sendo que o Atlético simplesmente precedeu o próprio país que o abriga, em 1950 a selecinha ainda não tendo se sagrado campeã do mundo, o Santos de Pelé ainda não existindo, nada neste país ainda despertando interesse no lado de lá do Atlântico, termo que bem casa com o nosso Atlético… Quem tem ouvidos está ouvindo. Mas se vocês da lama preta experimentam dificuldade em pronunciar e ouvir CAMPEÃO DO GELO, eu particularmente entendendo bem vossos traumas, desde que o mundo é mundo em Minas do Galão vossas pessoas tendo sido saudadas em dias de jogos pelo elegante título ‘ os refrigerados’, eufemismo nos dias de hoje caído em desuso por severa imposição do Senhor Politicamente Correto, sugiro que o troquem por CAMPEÃO DO MUNDO, a gente permitindo isso, o Galo tendo na ocasião posto o mundo a seus pés, pés diga-se logo bem providos de pontudas esporas… O Galo é História. Respeitem a História. O Galo, todos sabemos, é bem respeitado nos quatro cantos do globo redondo… Galo Campeão do Gelo, Campeão de Tudo. Foi o Campeão do Cinquentenário de BH, em 1947, e do Centenário, em 1997… Em 1997 enfrentou o América Pompom, o Curíntia e o Milan, na final vencendo o antigo Cruzeiro por 2×1… Em 1947, na festa do Cinquentenário aconteceu um torneio privativo, os três clubes da Capital se enfrentando e enfrentando uma Seleção Mineira escalada de acordo com a ocasião, todos entendendo muito bem… Pois bem, o Galão da Massa, claro, se sagrou campeão, vencendo o Ameriquinha Micróbio Verde por 1×0, gol de Nívio, e a Seleção local por 3×0, Barros, Carlyle e Nívio… Agora vamos falar da final. Vossas pessoas azuladas e segundinas podiam muito bem ter passado sem essa ofensa… No dia sete de dezembro de 1947 (em Oito de dezembro de 2019… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk) … Como eu ia escrevendo e escrevendo bem, no dia 07 de dezembro de 1947 foi jogada a final do Torneio Cinquentenário, o BI CAMPEÃO destas Minas de Kafunga e Nívio Gabrich, o glorioso CLUBE ATLETICO MINEIRO fazendo 6×2 no seu adversário, o recém criado Cruzeiro, esse clube se pautando entre outras momices pela troca da nomenclatura… O primeiro tempo terminou empatado, 2×2, Guerino abrindo a contagem pra eles logo no primeiro minuto. O Galo virou, com um gol contra e Lucas Miranda, nosso ponta paranaense, veloz como um carro de fórmula um. Helvécio empatou aos 35… No segundo tempo, 4×0, Lero, Carlyle, Lucas e Xavier… Poderiam ter passado sem essa.

Maria.

Deus! Ninguém lê isso.

Toinho

Lê sim, maria. Lê sim…

Toinho

Parabéns pela “aula de história”!! Alguns, seletivamente, insistem em recordar (ou lembrar) apenas parte…àquela que o interessa…

Maria.

No inicio era a escuridão. E … disse: faça-se o Atletico. Viu-se que o Atletico era bom, mas nao tinha como jogar. Dai … disse faça-se a luz. E a luz foi feita. E viu-se que aquilo era bom. E entao, faltava um estadio. E … faça-se um estadio ….
Huashuashuashuas
Ninguém lê isso (o Dalai, talvez, por dever de oficio).
Acima de tudo é absolutamente inutil.

Toinho

Como sempre, maria sendo paradoxal! Como dizer se é inútil sem ler?!?! A não ser que “fala sem saber”, o que não seria nenhuma novidade…Resumo: “Ninguém lê isso”….só a maria.

Bruno

Sensacional!!!!!!

Maria.

Nuuuuuuuu, presença maciça da atleticanaiada. Explica, explica, mostra, xinga e blasfema … rsrsrs boquirrotos do “estadio proprio com dinheiro próprio”, torcedores unicos, maravilhosos, impolutos rsrsrsrsr.
E o galo? O galo patou. Patou ou empatou? O galo patou rsrsrsrs
Será? De bicho-papão a papo furado? Estão nervosos demais. Rsrsrsrs

Atleticano

Você, apesar de frequentar esse blog a tanto tempo, cada dia com um nick diferente, não entendeu ainda que esse espaço é exclusivamente para diversão dos Atleticanos?
Devem ter uns 3 ou 4 sobreviventes ainda do seu lado.
Pra rir dos delírios do Dalai e seus seguidores tem muitos de nós por aqui.
Atura ou surta, o blog se chama Quintal do Galai.

Maria.

Ow, isso de “atura ou surta” foi proferido pelo lateral esquerdo do Cruzeiro, Diogo Barbosa, por ocasiao de vitoria nossa na Copa do Brasil! Voce lembrou!! rsrsrsrs ficou marcado rsrsrsrs cravado rsrsrs. Fala mais. Homenageia.

Atleticano

Sério isso?
Então o tal Diogo Barbosa é o seu filósofo predileto?
Tem que ter paciência com algumas pessoas. Mas a internet veio com esse “bônus”.

Maria.

Curiosidade interpretativa: o sujeito lembra (tá no inconsciente dele) uma frase que o Diogo Barbosa tornou emblematica. Daí, ele “dedus” (nossa, q cara patetico) que o Diogo Barbosa é o meu filosofo predileto. Kkkkkkkkkk
huashuashuashuas
Ahahahahaha
Vc é um pandego. Ou bossal, claro.

Marcelo

Esse aí é conhecido como Gabi Mamadeira! Famosa na Guaicurus!

Maria.

Eu fui o causador do “patou” do galo ontem. Escrevi ontem antes do acontecido (podem auditar os horarios): ordem do túnel: Rulque, cai na área. Ahahahaha. Ele caiu. Mas alguém deve ter avisado ao Daronco: atenção, atenção Daronco “Maria. Denunciou! Expôs o esquema. Abortar. Abortar.”
E deu no que deu ou está dando.
Huashuashuashuas que divertido.
Huashuashuashuas

Marcílio

Algo de estranho neste comentário, Maria é do gênero feminino, eu fui o causador é masculino, será que é Maria sapatão, sapatão, sapatão, de dia é Maria de noite é João?

Galopante

Kkkkkkkkkkkkkkk

Maria.

Nó, qui fei. Aprovação do retrógrado. Eca! Ow, e se meu nome for José Maria? Heim ô cidadao homofobico? Sou menor por isso?
Huashuashuashuas

Maria.

Preocupação tipississima de atleticano: o sexo de Maria. Daí, o atleticano, provavelmente, vai buscar identificar o credo (depreciativamente, claro). Parte-se, então, para identificar a cor da pele … para desmerecer, claro tambem. Marcílio, atleticano, cheio de glorias, erudição, etica e que tais, o sexo ou preferencia de Maria. é importante para vcs? Para desmerecer????

Marcelo

E o Fluminense? Tá sapecadinha? Até Nathan????

Bruno

Esta Maria é o Nolasco manjador kkkkkkk Cada hora tenta aparecer com um Nick Diferente kkkkk Mas ele gosta mesmo e de manjar kkkkkkk

Jorge

Maria é Maria e ponto final.

Paulo Santos

Maria. “eu fui o causador” kkkkkkkk decide aí, menino ou menina?

Maria.

Noooooo, outro “legitimo atleticano”. Rsrsrsrs ja respondi a outro retrogrado acima. Lê lá.

Bruno

Ninguem aqui ta preocupado Maria, já sabemos das suas preferencias, na verdade Nolasquinho manja rol………. kkkkkk

peppeu

Se é manjador é amigo do presida Boi Lambeu, que manjava o Deivid.

Maria.

Vejo que vc manja o manjador manjando e, manja o que ele está manjando. Vc manja junto. Ciúmes?

peppeu

É Maria, simples assim, com toda a acepção do termo.

Maria.

Bacana, Peppeu. ObrigadO. Quanto ao Bruno, esquece. Ele tem fixação no cara que manja nao sei o quê. Vai que é uma expressão do inconsciente dele, né não? Às vezes é a forma oculta dele se manifestar … kkkkkkkkkk coitado.

peppeu

Maricota , acho que a senhoritE não entendeu – ou se fez de desintedidE – sobre qual a acepção do termo “Maria.”
Mas ok , como não sou fiscal do boga alheio, isto não me diz respeito .

Maria.

Nao te diz respeito? Vem dizer que nao ficou incomodado? Então porque comentou? Vontade?

Jorge

Maria é Maria. E ponto final.

Jorge

Boa noite a todos!

E já são altas horas, daqui a pouco saio da SEGUNDA. Mas vai ter gente que vai continuar aqui por muito tempo ainda… Terrível, terrível, terrível…

E parece que o Galai ficou um pouco magoado porque eu fui lembrar do “Marcinho que era melhor que o Alex e do Claudinho que era melhor que o Nacho”. Mas o que parece que doeu mesmo foi lembrar que ver o seu time por três anos na série B, só o torcedor bbbruzeirense é que teve esse ‘privilégio’. Culpa? Tsunami e pandemia. Claro, né? Tá achando que a culpa é de quem? De quem deveria ver malfeitos, fiscalizar malfeitos, denunciar malfeitos? Claro que não né? Esses aí estavam, em delírio, gritando: Mitair! Mitair! Mitair! Agora gritam: Gornaldo! Gornaldo! Gornaldo! Tem tudo para dar certo. Vai vendo aí!!!! Mas senta, senão você CAI!!!!

Mas o Galai esqueceu mesmo é que o blog dele é de série B e, ao invés de falar com mais profundidade da preocupante derrota para o Guarani, vice lanterna da competição, depois de também não ter conseguido ganhar dos 10 jogadores do time de Itu, resolveu discutir assuntos de série A, falando daquele jogador que, nas palavras dele, custa R$ 55 mil/dia. Jurou que não foi pênalti no Hulk. Mas dessa vez não trouxe o testemunho do Márcio Rezende de Freitas para comprovar. Só depois que o Galai trouxer o testemunho do seu “consultor para assuntos de pênalti para o Galo” é que vou dizer o que penso. Tô esperando, tá, Galai?

Mas vamos voltar ao assunto que nos traz aqui. A já extensa temporada na série B do BBBruzeiro. Porque eu estou preocupado de verdade. É que o Galai, cheio de vaidade, já tinha definido que a roda tinha girado e eles já tinham voltado para a série A. Tudo questão de tempo. Aí a roda dá aquela empacadinha básica em Itu e agora dá um verdadeiro cavalo de pau em Campinas! Ai, ai, ai!!!! Será que a roda girou de novo? Logo agora que parecia ter engatado uma PRIMEIRA, já voltou para a SEGUNDA novamente? Ê sina desse povo sofrido, sô!!!!

E já tem até gente falando que o time do BBBruzeiro é igual a uma garrafa de 3 litros de coca-cola. Paga uma de grandona, se acha toda imponente, cheia de vaidade, mas quando vai chegando na metade…, acaba o gás…!!!! Será? Muito preocupante!!!! Se bem que, jogar contra o fluminense e, finalmente, conseguir ganhar ao menos um jogo de time da série A no ano, pode estancar a crise. Do contrário, sei não, viu? Vai ser ladeira abaixo. Estou muito preocupado com o BBBruzeiro… De verdade!!!! Terrível, terrível, terrível…

E quando o Galai começa a falar do shopping do barro preto é porque o “gato” da Arena Rebaixada “subiu no telhado”. Mas já, Galai? A dita Arena Rebaixada nem chegou a ‘entrar no papel’! Como vamos dizer que ela ‘jamais saiu do papel’ desse jeito? Terrível, terrível, terrível!!!!

E como eu já vou sair da SEGUNDA daqui a pouco, deixo aqui os nossos amigos bbbruzeirenses que não conseguem sair de jeito nenhum. Povo sofrido, mas povo feliz em sua vaidade. BOA SEGUNDA!!!!

Maria.

Nosssssa. Ninguém lê isso. Talvez o Dalai, por dever de oficio.

Jorge

Maria, Maria… O que foi? Fundiu os dois neurônios? Então da próxima vez nem tenta. É demais para você…

Maria.

Tipico comentario de misogino. Toscão.

Galopante

Var fidumaegua! Trabalhando em sintonia. Anulou gol do Fortaleza por causa de um toque involuntário na mão do jogador, toque que o juiz viu e não marcou, toque que num primeiro momento até atrapalhou o atleta cearense. Operou o Galo em BH. Mesmo toque na mão de jogador do Inter, desconsiderado pelo Var. Var fidumaegua.

Maria.

Taí, nisso concordo com vc. Veio para contribuir para mais lisura e se comporta cretinamente. Apoio. Patifaria não!

Marcinha Guedes

Galopante, isto não pode continuar acontecendo. O Atlético TEM que tomar sérias medidas contra isso, antes do prosseguimento da marmota. Nesses três jogos foram cinco pontos pro ralo contra o Atlético. O parmera ganhou um injustamente. O inter ganhou dois. Nós perdemos dois. Estaríamos na liderança isolada, estamos em quarto. O próprio BBBruzeiro foi escandalosamente prejudicado pelo debiloide/mal VARpra@@@… Perigo de ficar na série B pelo quarto ano por causa de dois pontinhos… Tou com tanta raiva q não consigo rir nem dessa hipótese… kkkkkkkkkk… Consegui.

antonio

Quase saindo da B, sem uso de DINHEIRO PÚBLICO, sem vender campo ao Município, retomando-o de graça, dando um mega-prejú ao povo. Quanto vale o campo de Lourdes?! R$300milhões?! Com essa fortuna, quantas escolas/hospitais, etc, poderiam ser feitos?! E mais: não temos irrigação de dinheiro vindo de parceiros dos governos Lula/Dilma. A duras penas, o Cruzeiro caminha sem sangrar os cofres públicos. Isto ñ tem preço e nos dá muito orgulho!

Teobaldo

Quando o pó jorrava essa sanha moralista simplesmente não existia… Moralidade seletiva, heim amigo!!!! Agora o “Quase saindo da B” foi hilário! Rindo aos montes! KKKKKKKKK

Maria.

Concordo tambem: a sanha moralista do Cruzeirense simplesmente não existia. Nuna existiu. Pertence aos atleticanos. Vcs sao os eméritos praticantes desta sanha moralista. Perfeita sua observação.

peppeu

Fora a moralidade do Beneci, né? Réu confesso da mala preta.

Atleticano

Concordo, afinal todo mundo sabe que o Galo saiu da B com uso do dinheiro público, não é mesmo? Assim como todos os outros times que subiram nos últimos dois anos. Só o CSA-MG que tem a moral acima dos demais e segue sem nunca ter dado um calote sequer.

Cada uma!

Fico feliz de você estar “Quase saindo da B”.

Hilário.

Galopante

E o tráfico de pó via aérea? Te enche de orgulho e vaidade? A Máfia Azul Calcinha é, será e sempre foi exemplo de honestidade e retidão. Quase saindo da série B… Que maravilha! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Maria.

Mistura as bolas nao, sô. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. C mistura tráfico com misoginia com futebol. Credo! Q nojo.

Galopante

Tá enojada, Maria? O que é que Galopante pode fazer por vc, Maria?

Maria.

Q tal virar gente? Ser decente. Ser pessoa de bem. Mostrar à sociedade que ainda pode desenvolver um minimo de carater? Seria bom. Posso continuar se quiser.

Galopante

Continue, Maricota.

peppeu

Pergunta arriscada esta sua, amigo galista? E a/o/e/u Maria/o/e/u (nunca sei qual gênero usar) lhe pede para empurrar a janta dela/o/e/u?
Sai fora, man!

Galopante

Kkkkkkkkkkkk
Me, Galopante, Outside… kkkkkkk

Marcelo

Enjoada? Será que conseguiu engravidar do Anelka? Era o sonho dela……

Maria.

Cara misogino. Vc é daqueles que apoiam e invejam anestesista. Atleticano doente.

Marcelo

Aposto que tá morrendo de inveja das mulheres…..

Bruno

De que mundo é este indiviudo? kkkkkkkkkkk
Tanta sandice… Como o Falidão caloteiro das Falacatruas maltrata a sanidade mental das vaidosas kkkkkk

Toinho

kkkkk….quanta inocência!!! O calote no “profut” é dívida de dinheiro público! A dívida não honrada, a modo e a tempo, com a Fazenda Pública, daria pra construir quantas escolas, hospitais, creches, postos de saúde etc etc etc. O clube que protagonizou um dos maiores escândalos do futebol mundial, praticando doping financeiro e calote generalizado, tem em sua torcida representantes incautos que se acham, ainda, no direito de “tentar” dar lição de moral em alguém…só pq vergonha é de graça, o povo esbanja…

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/sem-profut-o-que-o-cruzeiro-pode-fazer-para-pagar-tributos-e-consequencias-1.2364977

Marcinha Guedes

Embate de série B hj a noite no Salão de Festas do Galão da Massa. O flor deve duas o BBBruzeiro é tri…

José João Ferteira

Como uma torcida pode ser tão doente ao não perceber que o timeco azul escafedeu. Esse timeco atual é do RONALDUCHO e que torce para essa m…. é ronaldense futebol trambidos e trombadas clube. Para com isso gente. Olhem no espelho

Maria.

Ze Jao, para de beber ou outrs coisa qq. Dá uma descansada. Respira volta despois. Ahahahahaha

José João Ferteira

Dalai você é masoquista. Deve lhe prazer ficar levando comentários desonrosos, pernóstico, arrogantr, imbecil, cabotino, alambicado e afetado.
Para com essa tormenta ridícula porra

peppeu

Está pagando penitência pelo período de omissão no conselho e depois pela gestão quando eleito como “notBvel”.
Uns expiam a culpa usando cilício; outros publicam um blog e ficam levando bordoada dia sim e dia também .

peppeu

Dalai e Marias do meu BBBrasil, alguém vai comentar aí sobre o pedido de recuperação judicial do BBBruzeiro que foi apresentado ontem?
Nada, nadinha?
Para quem quiser ler, está lá, tombada sobre o # 5145674-43.2022.8.13.0024, junto da 1a Vara Empresarial.
Quero ver como a Fazenda Pública e a Justiça do Trabalho verão isto, hehehe.

Toinho

“Jogada manjada” essa da recuperação judicial! Só pra viabilizar a SAF(adeza)…depois pedem falência e os credores ficam “a ver navios”…

peppeu

E de manjar as marias entendem.
Imagino que a ideia seja a do calotão mesmo, mas já vimso – ao menos em decisões isoladas – que a Justiça do Trabalho não caiu no papinho de SAF ryca de um lado e BBBruzeiro falidão de outros, e colocou os dois debaixo de um mesmo balaio.

Galopante

Time pequeno

peppeu

Que naba!
Bastou encontrar um adversário de verdade para a realidade fazer “schlep schlep” nas bochechas bbbruzeirenses.

Marcelo

E elas cantaram, kkkkk. Mulher de malandro, kkkk

Rodrigo

Florminense mostrou o choque de realidade ao bbbzeiro! Kkkkkk!

Galopante

Serie B

Galopante

Tetra na B

romulo

Tem q reclamar com a cbf a flagrante discriminação contra times pequenos. Segregação explícita: colocaram os times de série B pra jogar na terça em separado dos times grandes q jogarão na quarta. Todo mundo sabe q deixaram os times pequenos de série B pra participar das oitavas da copa do brasil só pra fazer propaganda de q é uma copa democrática, onde os pequenos tem vez. Mas todo mundo sabe q os times de série B vão perder os 2 jogos, sair com 0 pontos em 12 possíveis.
Deixaram participar só msm pra dar alguma ilusão pros torcedores de bahia e do CSA-MG…

Galopante

Toma lavada e tão de alma lavada. Haja água.

peppeu

Lavada? Levaram foi uma “jatada” na cara mesmo….

Marcílio

Depois quem reclama e é chorão é o Hulk, o tal Pezolano só faz reclamação do bem né! E o time todo do BBBruzeiro tmb só reclamação do Bem, a pressão no juiz ,o tal luvanor caindo na área para simular pênalti é coisa do bem. O jogador do BBBruzeiro que chuta bola para fora e diz que foi o do FluminenC é a tal desonestidade do bem. Tá ceto, tá cetim!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk .

Cruzeiro sim!

Prof Dalai, bom dia! Jogão, heim? Pelo jogo poderia ter sido 3 a 0 para o Cruzeiro se estivéssemos numa noite de detalhes a nosso favor. Bem, foi a favor do Fluminense e que fez por merecer. O placar dilatado não me assustou.
O que me assustou foi o Pezzolano. Primeiro, deve ser por limitação minha aquela mudança na defesa. Por que o Ze Ivaldo saiu??? Depois a entrada do Pedro Castro. Como assim?? Waguininho e Rômulo fecharam minha incompreensão.
E ainda foi expulso por desequilíbrio emocional. Já devia estar acostumado.
Bom, recuperemos o nosso foco: subir.
Grande abraço.

Bruno

kkkkkk Que jogo que voce assisitiu????? As vaidosas nem tem coragem de assumir que tem time de serie BBB, a unica coisa que fizeram foi pressionar a saida do FluC para roubar a bola, nada de tecnica, nada de jogada kkkkkk Na verdade jogaram sim como nunca, e perderam como sempre kkkkkkkkk Não conseguiram ganhar nenhum jogo no ano de times da serie A, a boa noticia e que não vao perder mais tambem neste ano para times da serie A, kkkkkkkkk

Maria.

Perfeito. Nada a acrescentar à sua missiva AO DALAI.

JCSR

Concordo! Placar mentiroso, mas não aproveitamos as chances e o Flu foi certeiro.

Teobaldo

Dei aquela encostada básica e quando acordei o jogo já tinha acabado. Tomei o maior susto quando vi aquela festa sensacional e nem quis saber o resultado. Voltei a dormir! Quando acordei, hoje pela manhã, tomei outro susto… mas o que importou, de fato, pelos comentários da Rádio Palanque, foi a festa. Parabéns, festeiros!!!!

SASSÁ

Vai ganhar um doce quem adivinhar a manchete da coluna do Galai aqui no minifúndio alvinegro.

Opções:

– PERDEMOS MAS GANHAMOS
– DERROTA DO BEM
– FOCO É A SÉRIE B
– NDA

Votação aberta!!!

peppeu

opa opa opa, não antecipe o Bingo de amanhã não, confrade !!!

Toinho

Mais 02 opções:
“Saímos, precocemente, por causa do Tsunami interno”, ou;
” A culpa é da pandemia!!” (essa, a minha preferida!!rsss).

Marcinha Guedes

“Queimamos nosso estoque de erros?”
Não, senhor Dalai. Certamente estão queimando rápido o estoque de vitórias… Retorno à normalidade dos últimos tempos… kkkkkkkkkkkkkkk
A gte só pode lamentar. E lamentaremos.

JCSR

Com 2 do Arrascaeta achei maldade demais. Se bem ele poderia ter feito 4.